SBT - Sistema Brasileiro de Televisão SBT Ao Vivo
  • Home
  • Programa
  • Vídeos
  • Fique Por Dentro

Danilo Gentili entrevista Nando Reis no The Noite

Data de Publicação 26/09/2016

No The Noite desta segunda-feira, 26 de setembro, Danilo Gentili recebe Nando Reis. Na madrugada de aniversário do humorista, que nasceu dia 27, o cantor será o convidado especial da noite e revela que, por coincidência, também é o dia do aniversário de uma de suas filhas, Zoé. Ele também fala na entrevista sobre seu álbum “Voz e Violão – No Recreio” e sobre o novo disco de inéditas, “Jardim-pomar”. Nando conta ainda sobre as férias que tirou recentemente, as viagens que fez pela América Latina e revela que sua esposa e filhos são as maiores inspirações para suas composições.

Fotos: Leonardo Nones/SBT

Confira as melhores frases da entrevista:

- Foi presente da minha mulher por 30 anos de casamento. Não é uma aliança, mas acaba sendo um símbolo da família. (sobre o anel que usa e que tem o rosto de um leão)

- Eu sempre tenho um poço de dúvidas se devo falar o motivo pelo qual escrevi. É uma história longa, cada um acha o que quiser. (Sobre os significados da música “O Segundo Sol”)

- De certa maneira, tudo é pra mim. Meu critério é aquilo que me satisfaz. Quem se identificar, se identifica. Expressão artística basicamente é isso, tem a marca da individualidade. (sobre suas composições)
 
- Música é uma necessidade vital. Onde eu consigo me expressar.

- Todas foram feitas pra ela. Porque mesmo que tenha sido inspirado em outra situação, a matriz do amor eu aprendi com ela. (sobre suas composições serem feitas para a esposa, Vânia)

- Muitas músicas foram feitas em grandes crises e eu preferia não ter escrito para não ter vivido aquilo. (sobre suas composições serem feitas para a esposa, Vânia)

- Eu só sei escrever sobre relação afetiva e, basicamente, a matriz se dá na minha mulher e nos meus filhos.

- Eu troco o nome deles. Eles riem. (sobre os filhos)

- Eu troco as minhas próprias letras e tenho a excelente desculpa de dizer que, como fui eu que fiz, estou mudando na hora.

E mais: para homenagear Danilo pela data, o programa preparou uma série de depoimentos do elenco do The Noite e trará ainda ao palco sua mãe, Guiomar, e muitos amigos de sua infância e adolescência.

The Noite com Danilo Gentili
Nesta segunda, após o Máquina da Fama