SBT - Sistema Brasileiro de Televisão SBT Ao Vivo
  • Home
  • TBT
  • Por Onde Anda
  • Quiz
  • Looks
  • Música
  • SBTistas

Relembre os melhores momentos do Mamonas Assassinas no SBT

Data de Publicação 02/03/2017

Infelizmente, nesta quinta, 2 de março, chega o aniversário da morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas. O enorme sucesso dos músicos foi interrompido naquele trágico acidente que tirou suas vidas, ocorrido em 1996. Mas as memórias e risadas continuam vivas no coração dos brasileiros. Muitas dessas lembranças aconteceram dentro do SBT, naquele curto tempo de trajetória do banda. Separamos alguns dos melhores momentos da banda dentro da emissora.

Quiz: Você consegue adivinhar estes filmes só com cenas do Chaves?

 

01. Participação no Programa Livre

Com o enorme sucesso de público jovem, Serginho Groisman convidou o Mamonas para participar do Programa Livre. O resultado não poderia ser diferente. A intereração com a plateia foi maravilhosa e as apresentações foram épicas, quase dando uma aula de como fazer um show. Assista ao trecho abaixo.

E ainda teve o Dinho imitando o Silvio Santos

 

02. Entrevista no Jô Onze e Meia

O pioneiro talk show de Jô Soares recebeu o Mamonas Assassinas ainda em 1995. O divertido foi que os integrantes estavam vestidos de Chapolin Colorado. Nunca mais vimos uma entrevista com vestimentas tão bizarras! E Jô ficou bem chateado por não ter uma fantasia daquelas. Ele admitiu "Queria entrevistar vocês com a roupa do Chapolin". Assista à entrevista completa abaixo.,

 

03. O dia em que o Mamonas quebrou o Domingo Legal 

Talvez esta seja uma das participações com maior audiência do Domingo Legal nos anos 1990. Eles fizeram de tudo: tocaram quase o CD inteiro, invadiram a plateia, "zoaram" o Gugu e até participaram da polêmica Prova da Banheira. Simplesmente colocaram o programa de pernas pro ar. Assista a eles tocando "Mundo Animal".

 

04. Apresentação no 1º Prêmio SBT de Música

Logo na primeira edição do antigo Prêmio SBT de Música, o Mamonas Assassinas foi o convidado para abrir o evento. Não poderia ter começado melhor. Eles até brincaram com o playback, tocando instrumentos invisíveis. Hilário!

 

05. Os parentes dos músicos recebendo o Troféu Imprensa

Poucos meses após o acidente, Silvio Santos fez questão de dar um Troféu Imprensa póstumo ao Mamonas Assassinas, entregue nas mãos dos parentes dos músicos. Um dos momentos mais emocionantes da história da premiação. Assista à entrega abaixo.

 

06. A cobertura do Aqui Agora sobre o acidente - que foi a mais presente da TV

Desde que o avião caiu até o momento que os corpos foram velados, a equipe do Aqui Agora esteve presente, mostrando tudo ao telespectador. Foi a cobertura mais completa da TV na epóca. 

 

+ Votação: Qual desejo você realizaria se acabasse o mundo hoje?

Mais Lidas