SBT - Sistema Brasileiro de Televisão SBT Ao Vivo
  • Home
  • TBT
  • Por Onde Anda
  • Quiz
  • Looks
  • Música
  • SBTistas

Vídeo: O dia em que Renato Russo deu um sermão na plateia do Programa Livre

Data de Publicação 20/08/2015

No dia 10 de maio de 1994, o Programa Livre recebeu Legião Urbana. Com seu jeito único, Renato Russo não estava muito à vontade para tocar algumas músicas que a plateia pedia.

Quando gritavam "Pais e Filhos", um dos clássicos da banda, o cantor dizia que eles não haviam ensaiado os grandes sucessos, mas depois de apresentar "Tempo Perdido", Renato resolveu atender aos pedidos do público e tocar "Pais e Filhos", mas antes falou sério com a plateia sobre a música:

"Escuta, vocês sabem que essa música é sobre suicídio, né? Porque todo mundo pede música do Legião e fica um 'auê'. Essa música é muito, muito séria, tipo, me desgasta pra **** quando a gente toca e as pessoas não percebem. (...) É sobre uma menina que tem problemas com os pais, ela se jogou da janela do quinto andar e não existe amanhã. De repente, acho bacana, a gente vai tocar, é uma música bonita, mas existe um clima em torno de algumas músicas da gente que me assusta. (...) Isso é uma música seríssima, que nem 'Índios'. (...) Eu não aguentaria ouvir duas vezes seguidas. (...) Eu gostaria, então, que vocês prestassem atenção na letra e vissem que (...) é uma coisa forte, tá? (...) Às vezes essas músicas refletem um momento da minha vida que eu não gosto de lembrar mais. Eu prefiro tocar uma outra coisa e tudo. (...) Já que aqui o artista tem o espaço livre para falar, eu gostaria de lembrar a todos vocês que estão aqui numa boa que de repente é importante o público respeitar o artista também nesse sentido. Vocês já pararam para perceber que talvez o Kurt Cobain ou aquelas outras pessoas que foram embora cedo demais, às vezes, é por causa de pressão? De ter que, de repente, suprir uma necessidade? (...)"

Mais Lidas