SBT - Sistema Brasileiro de Televisão SBT Ao Vivo
  • Home
  • TBT
  • Por Onde Anda
  • Quiz
  • Looks
  • Música
  • SBTistas

SBT e Fox Life fazem coletiva para a estreia de "A Garota da Moto"

Data de Publicação 28/06/2016

A espera acabou! O SBT, em parceria com a Fox Life e a Mixer, promoveu uma coletiva de imprensa para a grande estreia da série "A Garota da Moto". A atração irá ao ar nas noites de segunda a sexta, às 21h30, com estreia marcada para o dia 13 de julho. Criada por David França Mendes e João Daniel Tikhomiroff, a série possui um total de 26 episódios e aborda temas que vão de um cotiadiano comum, até momentos de ação e muita agonia. Chris Ubach será a protagonista, interpretando a motogirl Joana. Ainda no elenco, estão presente grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Daniela Escobar, que faz a grande vilã da história, a Bernarda. Além de Sacha Balo, que faz o professor de artes marciais, Dinho. O cast conta ainda com uma grande revelação, o ator mirim Enzo Barone, que interpreta o Nico, filho de Joana. A série aborda a história de mãe que, sozinha, tem de proteger seus filho, que frequentemente são perseguidos por uma psicopata, hipnotizada pelo dinheiro. Joana foi vítima de uma tentativa de assassinato, o que a levou a deixar o Rio de Janeiro para se esconder entre os motoboys de São Paulo

Foto: Francisco Cepada/Agnews

 

Na coletiva de imprensa, realizada no auditório do SBT, toda a produção e o elenco estiveram presentes, junto ao diretor de planejamento artístico da emissora, Fernado Pelegio, e Zico Goes, diretor de conteúdo da Fox Life, respondendo perguntas frequentes e tirando as maiores dúvidas sobre "A Garota da Moto". 

Ao serem questionados sobre como a série foi planejada, houveram inúmeras respostas. "É um sonho nosso de quase cinco anos de ter uma série na grade do SBT", afirmou Pelegio, contente com o resultado. "Estamos muito felizes em compartilhar esta série com o SBT. É a primeira grande produção entre a Fox Group com uma emissora de TV aberta.", disse Zico Goes. Também foi bem enfatizada que a série é uma das grandes apostas do SBT para o horário, tendo uma grande necessidade de um conteúdo mais adulto, fugindo da cara infanto juvenil da dramaturgia da emissora. 

Foto: Francisco Cepada/Agnews

 

João Daniel Tikhomiroff, um dos criadores de "A Garota da Moto", elogiou ambos os canais. "Tivemos uma liberdade criativa gigante. Sentimos que existiu uma confiança por parte deles.", afirmou. Ele também disse que a adaptação dos atores aos seus personagens foi de extrema importância, fazendo uma espécie de "laboratório" com motoboys de verdade.

A atriz Chris Ubach engrandeceu a coragem das emissoras em colocar uma protagonista e antagonistas mulheres, algo pouco comum na dramaturgia brasileira. Ela também mencionou que sua personagem, a Joana, destoa totalmente das tradicionais "mocinhas", resaltando que não há um par romântico definido e não precisando de ajuda dos tais. Também disse que o Brasil de hoje está mais preparado para receber a Joana do que há 5 anos atrás. 

"A Garota da Moto" estreia 13 de julho, numa quarta-feira, às 21h30. A série promete trazer a qualidade de produção de uma TV fechada mesclada com a linguagem tradicional de uma TV aberta. Não dá para perder, né?


+ Conheça mais sobre "A Garota da Moto"


A Garota da Moto
Estreia 13 de julho