SBT - Sistema Brasileiro de Televisão SBT Ao Vivo

NOTÍCIAS

Topa ou Não Topa

Topa ou não Topa com Justus estreia nesta quarta no SBT

Publicado 21/08/2010
Nesta quarta-feira, 25 de agosto, Roberto Justus passa a comandar um game show que já é um sucesso mundial: "Topa ou Não Topa?". Nesse programa, um participante vai precisar de muita sorte e coragem para se tornar um novo milionário.

Líder de audiência nos países em que foi exibido, o programa "Topa ou Não Topa?" é um game que exige sorte, estratégia, coragem e sangue frio de seus candidatos. Se o jogador estiver disposto a arriscar, ele pode faturar o prêmio máximo de R$ 1 milhão de reais. Nesse jogo, 26 maletas trazidas por lindas modelos escondem valores que vão de 0,50 centavos a 1 milhão. O competidor escolhe uma maleta logo no início, sem saber qual o prêmio escondido dentro dela. O jogo fica mais emocionante a cada rodada pois para descobrir qual o valor que está na maleta, o participante começa a abrir aos poucos as 25 maletas restantes. Os valores que são revelados vão deixando o jogo e são eliminados do painel. Pela lógica, quanto menores forem os valores revelados, maior será a chance do participante  ter em sua maleta uma grande soma.

A cada etapa, temos a intervenção de uma figura enigmática, o negociador. Assistindo a tudo que acontece e sem revelar sua identidade, a missão dele é comprar a maleta do participante pelo menor valor possível. O negociador observa os valores que estão em jogo e testa a ambição do jogador fazendo uma proposta para comprar sua maleta. Como todos os valores são uma incógnita, todas  as propostas sempre parecem tentadoras e a dúvida está lançada: afinal o que é melhor? Arriscar a sorte e tentar ganhar mais? Ou desistir do jogo e ficar com o dinheiro oferecido pelo negociador?

Tensão, suspense e muita emoção. O participante precisa a todo momento decidir entre fechar um acordo com o empresário ou seguir abrindo as maletas  e levar  o jogo às últimas conseqüências. Para aumentar ainda mais as dúvidas o jogador conta ainda com a opinião de amigos, familiares e até da platéia presente, todos manifestando suas opiniões. Cada vez que o telefone toca, o negociador faz sua proposta trazendo novas dúvidas e uma nova decisão: "Topa ou Não Topa?" A competição só termina quando a última maleta for aberta ou quando a proposta do banqueiro for aceita, revelando assim o prêmio final que o participante levará para casa.

Nos EUA, o Deal or No Deal (nome original) é um dos maiores sucessos atuais da rede NBC, e o episódio final de sua primeira temporada – com noventa minutos – registrou recordes de audiência.
 
Sobre Roberto Justus

Visionário e empreendedor nato, Roberto Justus é hoje uma das principais referências do mercado publicitário e do âmbito empresarial brasileiro. Em 29 anos de trajetória profissional, sempre comandou grandes times criativos e ajudou a revelar talentos que fazem a história da propaganda nacional – uma das mais reconhecidas em todo o mundo. No último mês, ele somou dois novos feitos à carreira. Foi eleito Líder mais Admirado do Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela TNS/Grupo DMRH com 35 mil jovens estudantes e recém-formados em 2010. E, pela segunda vez consecutiva, levou o título de Publicitário mais Confiável do País em levantamento da revista Seleções e do Ibope Inteligência.

Roberto Justus deixou os negócios da família para trilhar o próprio caminho em 1981, quando iniciou a carreira no mercado publicitário como sócio de uma agência de propaganda. Depois de 17 anos, saiu da sociedade e fundou a sua nova agência, a Newcomm Comunicação Integrada. Em pouco tempo, a operação atraiu a atenção e os investimentos da multinacional Bates Worldwide, controlada pelo grupo inglês Cordiant, dando origem ao grupo NewcommBates.


Roberto Justus e suas assistentes (Foto Carol Soares/SBT)

Em 2004, com a aquisição da Cordiant pela WPP, Justus tornou-se sócio do maior conglomerado de comunicação do mundo, e a holding passou a se chamar Grupo Newcomm. Sob o seu comando estão as operações das agências Y&R (líder do ranking de agências no Brasil, nos últimos oito anos, de acordo com o Instituto Ibope Monitor), Wunderman (agência de marketing de relacionamento e interatividade) e Energy (especializada em comunicação integrada) e da Ação Premedia e Tecnologia (empresa especializada em serviços de manipulação de imagens, pré-impressão e logística digital).

A bem-sucedida trajetória como empreendedor resultou em um novo desafio: estrear na televisão como apresentador. Em 2004, Justus passou a comandar o programa O Aprendiz, na Rede Record, o qual já era um grande sucesso nos Estados Unidos. Em junho de 2009, depois de seis edições à frente do programa, tendo registrado picos de audiência na maioria delas, aceitou o convite para se transferir para o SBT. Na emissora de Silvio Santos, passou a comandar o eletrizante game show 1 contra 100.

Formado em Administração de Empresas na Universidade Mackenzie, com vários cursos de extensão no exterior, Roberto Justus conquistou importantes premiações ao longo de sua carreira. Além das já citadas, estão Publicitário do Ano no Prêmio Colunistas, promovido pela ABRACOMP – Associação dos Colunistas de Marketing e Propaganda (1997); Dirigente do Ano no Prêmio Contribuição Profissional, promovido pela APP – Associação dos Profissionais de Propaganda (2003); Prêmio Caboré, um dos principais da publicidade brasileira, concedido pela editora Meio & Mensagem, na categoria Dirigente da Indústria da Comunicação (2006); e Empreendedor do Ano nas Comunicações pela revista IstoÉ Dinheiro (2007).

"Topa ou não Topa?" estreia nesta quarta, 25 de agosto, às 23h15, no SBT!