SBT - Sistema Brasileiro de Televisão SBT Ao Vivo

NOTÍCIAS

Especial Chaves

Versão de Chaves produzida pelo SBT comemora os 30 anos da emissora

Publicado 19/08/2011
Nas comemorações dos 30 anos do SBT, o seriado Chaves, um dos programas de maior audiência da emissora, vai ser homenageado com um especial que será exibido nesta sexta, 19 de agosto, após Amor e Revolução. Um elenco de estrelas da casa se reuniu para reviver um dos episódios da série, "Bilhetes Trocados".

No episódio, Chaves (interpretado por Renê Loureiro, do elenco de "A Praça é Nossa"), é responsável por uma confusão de bilhetes escritos por Seu Madruga (Felipe Levoto, também de "A Praça é Nossa") e Professor Girafales (Carlos Alberto de Nóbrega).

O cenário, réplica fiel do original, chegou a emocionar os atores. A humorista Marlei Cevada (a Nina, de "A Praça é Nossa"), que foi a Chiquinha na regravação, não conseguiu conter as lágrimas ao olhar pela primeira vez a vila montada no estúdio. "Todo mundo aqui cresceu assistindo a Chaves. Poder participar disso, agora, é uma emoção que não dá pra descrever. Meu filho vai me ver de Chiquinha", disse.

Idealizado pela cenógrafa Michele Corredacto, que trabalha há 14 anos no SBT, o cenário levou duas semanas para ser montado por uma equipe de cerca de 40 trabalhadores.

Especial Chaves SBT - Foto: Roberto Nemanis/SBT

E se no palco o clima era de nostalgia e emoção, nos corredores as brincadeiras e piadas descontraíam quem esperava sua vez de entrar em cena. Convidada para interpretar a Bruxa do 71, a apresentadora Christina Rocha aquecia a voz para dar a entonação certa de Dona Clotilde. "Vou fazer uma voz mais esganiçada do que a minha", explicou Christina.

 Quando me convidaram eu nem acreditei.Lívia Andrade
A atriz Lívia Andrade mostrou dedicação total à personagem, e enquanto terminava de se caracterizar de Dona Florinda, assistia a vídeos da carrancuda dona de casa na internet. "Quando me convidaram eu nem acreditei. É uma chance única fazer parte de uma gravação como essa, ao lado de gente como o Carlos Alberto de Nóbrega".

E Lívia foi tão fundo em sua personagem que arrancou aplausos e elogios de quem conferiu a gravação, com uma Dona Florinda que não deixou nada a desejar à original - interpretada por Florinda Meza na versão mexicana. "Agora já sei que vou ficar uma velhinha bonitona", brincou a atriz ao conferir a maquiagem que lhe deu rugas e linhas de expressão.

Nos bastidores, o diretor do especial, Marcelo de Nóbrega, responsável por "A Praça é Nossa", não poupava elogios ao elenco. "Todos estão muito bem nos papéis, muito bem caracterizados" disse ele, que entre uma cena e outra, fazia pausas para poder rir junto da plateia das piadas encenadas no estúdio.



O elenco ainda contou com o reforço do apresentador Ratinho, no papel de Senhor Barriga, e Zé Américo, como Kiko. "A ideia foi mantermos os diálogos, cenário e figurino o mais fiéis possíveis ao original. A única coisa que fizemos foi acrescentar alguns personagens que não aparecem no episódio original", explicou Marcelo de Nóbrega, falando sobre Seu Barriga e a Bruxa do 71.