SBT - Sistema Brasileiro de Televisão SBT Ao Vivo

NOTÍCIAS

Cantando no SBT

Yudi e Priscilla estreiam “Cantando no SBT” nesta segunda

Publicado 02/01/2011
Crianças talentosas, criativas, possíveis novas estrelas da música popular brasileira soltam a voz no programa Cantando no SBT, que estreia no dia 3 de janeiro, às 20h15, sempre às segundas-feiras. Com direção de Luiz Bento, Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro comandam o novo programa do SBT que revela talentos mirins de todo o Brasil. “A escolha de Priscilla e Yudi foi muito bem acertada, porque eles cantam e dançam maravilhosamente. E também têm um perfil jovem que dialoga com os participantes e telespectadores”, enfatiza o diretor do programa.   

A primeira temporada do Cantando no SBT conta com seis programas. Na primeira fase eliminatória, que tem três programas, Dez crianças se apresentam em cada um deles. Ao final desta fase um total de 12 crianças escolhidas rumam à semifinal. De acordo com a sua colocação, os semifinalistas ganham medalhas de ouro, prata e bronze e também dividem o prêmio em dinheiro. O cantor Afonso Nigro participa ativamente da escolha do melhor número apresentado.   

Já na segunda fase das eliminatórias, o programa tem duas semifinais e uma grande final. A cada semifinal dois participantes são escolhidos. Com quatro finalistas, o programa final tem apenas um ganhador, que leva para casa o troféu do Cantando no SBT e um prêmio em dinheiro.

Cantando no SBT
Yudi e Priscilla comandam Cantando no SBT (Foto: Roberto Nemanis/SBT)

“Durante o programa aparecem grandes vozes. Tem crianças boas, que só mereciam uma oportunidade. Podemos ver uma mistura de estilos, que torna o programa diverso, para toda a família”, adianta Priscilla Alcântara, que interage com a plateia e convidados ao lado de Yudi.

Mesmo com as etapas eliminatórias, as 30 crianças selecionadas desde o início estão presentes em todos os programas, participando dos musicais de abertura e encerramento.  

Com idade entre 6 e 13 anos, os participantes foram pré-selecionados por meio de inscrição realizada pelo site do SBT. Os escolhidos são de diferentes estados do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.

“Tem crianças de todo o lugar do Brasil, o que torna o programa ainda mais rico. Tem jovens muito talentosos. Alguns deles podem se tornar grandes nomes da música brasileira”, afirma Yudi Tamashiro, que entre uma apresentação e outra canta e dança ao lado de Priscilla.

O repertório musical é eclético, sobretudo alegre e emocionante. As canções são escolhidas pela produção do Cantando no SBT e ensaiadas com banda composta por 9 músicos e 4 vocalistas. Sucessos de Roberto Carlos, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniel, entre outros, são interpretadas pelos cantores mirins.

“As crianças têm talento de sobra e nos surpreendem a cada momento, porque os ensaios são desgastantes, mas elas permanecem firmes e determinadas até o final”, conta Luiz Bento.

No decorrer do programa, cantores profissionais são convidados a subir ao palco e cantar ao lado das crianças. A Banda Cine, a dupla João Neto e Frederico, Carla Cristina, Edu Ribeiro e Lito, integrante do grupo de pagode Nuwance, são algumas das presenças confirmadas para a primeira temporada. 

Afonso Nigro
Afonso Nigro e Priscilla (Foto: Roberto Nemanis/SBT)

Você vai se divertir e se emocionar com a nova atração do SBT!

Cantando no SBT estreia no dia 3 de janeiro, às 20h30, no SBT!

Siga o @SBTonline no Twitter e fique por dentro das nossas novidades