SBT - Sistema Brasileiro de Televisão SBT Ao Vivo

NOTÍCIAS

Boletim de Ocorrências

Afanasio Jazadji estreia no Boletim de Ocorrências; assista

Publicado 16/03/2010
Nesta segunda, 15 de março, o SBT estreou uma nova edição do Boletim de Ocorrências, às 19h, sob o comando de Joyce Ribeiro. Com novo logo e cenário realocado para dentro da redação de jornalismo da emissora, a jornalista contou ainda com os comentários de Afanasio Jazadji, que estrou no SBT.

Sobre Afanasio Jazadji
Advogado, radialista, jornalista e ex-deputado estadual estreou como comentarista de segurança pública da nova edição do telejornalístico Boletim de Ocorrências, ancorado por Joyce Ribeiro.

Nascido no bairro paulistano da Mooca, Afanásio começou como jornalista aos 14 anos. Trabalhou na Folha da Tarde, Agência Folha, Jornal do Brasil e TV Paulista (hoje TV Globo). Em 1972, passou pela Rádio Jovem Pan, e depois pela Rádio Excelsior (hoje CBN), Rádio Globo e TV Globo, na qual participou da estreia do programa TV Mulher. Apresentou programas nas rádios Capital, Tupi, São Paulo, Rede Líder e Trianon.

Afanasio cobriu as atividades do chamado Esquadrão da Morte, comparecendo a mais de 100 locais de desova de corpos de crimes atribuídos a alguns policiais da Capital, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Baixada Santista. Nos tempos de Ditadura Militar, o jornalista cobriu as ações da resistência.

No seu programa da Rádio Globo, em setembro de 1980, Afanasio Jazadji criou o Disque-Denúncia, para ajudar a polícia na localização de criminosos e no esclarecimento de crimes de autoria desconhecida. Em um mês, Afanásio ajudou no esclarecimento de 19 assassinatos na cidade de São Paulo, com denúncias anônimas que recebeu e repassou às autoridades. O serviço proliferou para várias partes do país e, hoje, funciona pelo número 181.


Afanasio Jazadji e Joyce Ribeiro (Foto: Roberto Nemanis/SBT)

+ Assista aos vídeos do telejornal

BO vai ao ar diariamente às 19h e às 22h, no SBT!