SBT - Sistema Brasileiro de Televisão SBT Ao Vivo

NOTÍCIAS

Especial Chaves

Veja quem interpreta quem no Especial 30 Anos de Chaves

Publicado 19/08/2011
Para comemorar 30 anos, o SBT preparou um especial que fará a família toda se divertir. Artistas da emissora se encontraram e gravaram um episódio de Chaves que será exibido nesta sexta, 19 de agosto, dia do aniversário do SBT, após Amor e Revolução. Veja quem é quem no especial:

Chaves - Renê Loureiro

Chaves é um garoto pobre, órfão e muito atrapalhado, mas dentro da vila ele se diverte muito com seus amigos. Ele adora sanduíche de presunto e pirulito. No pátio da vila, Chaves tem um barril que usa para se esconder. "Isso, isso, isso!", "Foi sem querer querendo!", "Ninguém tem paciência comigo!", "É que me escapuliu!" e "Zas, zas e zas” são alguns bordões que costuma usar em momentos de travessuras e brincadeiras!


Chiquinha - Marlei Cevada

Chiquinha é uma menina baixinha, sardenta e muito esperta que sempre arruma uma maneira de se aproveitar da lerdeza do Chaves e do Quico. "Papaizinho lindo do meu coração...", "Me dá um dinheiro para eu comprar um pirulito?", "O que você tem de burro, você tem de burro" e "Pois é, pois é, pois é..." são frase usadas por Chiquinha quando ela quer agradar seu pai, conseguir dinehiro e brigar com Chaves e com Quico.


Quico - Zé Américo

É um garoto muito mimado e suas bochechas são motivo de piadas entre os amigos da vila. Ele tem nove anos de idade e é o melhor amigo do Chaves. Mora na casa número 14 com sua mãe, Dona Florinda. Seu grande sonho é ganhar uma bola quadrada. "Cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa louco!", "Gentalha, Gentalha, pruuuuuf!", "Você Não vai com a minha cara?", "Da parte de quem?" e "Que coisa, não?" são frases que Quico costuma usar quando está irritado com alguma coisa ou alguém!

Seu Madruga - Felipe Levoto

Seu Madruga é um homem muito simples, que passa a vida inteira fazendo bicos e trambiques para sobreviver. Vive fugindo do Senhor Barriga para não pagar o aluguel da sua casa, onde mora junto a sua filha Chiquinha. "Que que foi, que que foi, que que há?", "Só não te dou outra porque...", "Não existe trabalho ruim, ruim é ter que trabalhar!" e "As pessoas boas devem amar seus inimigos", essa são algumas frases ditas por Seu Madruda.


Dona Florinda - Lívia Andrade

É uma mulher brava que sonha em ser da alta sociedade, mas é tão pobre quanto seus vizinhos. Vive da pensão do seu falecido marido, Frederico. Ela está sempre brigando com Seu Madruga, e o acusando injustamente de bater em seu filho Quico. Dona Florinda usa bobs na cabeça e um avental. A mãe do Quico é apaixonada pelo Professor Girafales e adorar ganha flores do seu amado.



Senhor Barriga – Ratinho

É dono da vila. Cada vez que vai à vila para cobrar aluguel é recebido com uma pancada pelo Chaves, que sempre diz que foi "sem querer querendo". Está sempre atrás do Seu Madruga, um de seus inquilinos, que lhe deve 14 meses de aluguel atrasados. Tem um filho chamado Nhonho e uma esposa, que ninguém conhece, pois está sempre viajando a trabalho.



Professor Girafales - Carlos Alberto de Nóbrega
Também é conhecido como mestre Linguiça pelas crianças da vila. Ele é o professor da escolinha onde estudam as crianças da vizinhança. Sempre vai à vila do Chaves atrás de Dona Florinda, levando sempre um ramo de flores.






Bruxa do 71 - Christina Rocha

Conhecida como Bruxa do 71, é apaixonada por Seu Madruga. Para conquistá-lo, cozinha várias comidas gostosas, sobremesas e frangos assados. Clotilde possui um pequeno cachorro chamado "Satanás", que fica escondido em sua casa devido a uma proibição de animais de estimação na vila.

+ Saiba tudo sobre o especial de Chaves



Divirta-se com o jogo da memória do Especial 30 Anos de Chaves