SBT - Sistema Brasileiro de Televisão SBT Ao Vivo

NOTÍCIAS

Troféu Imprensa

Silvio Santos comanda a 56ª edição do Troféu Imprensa, o Oscar da TV brasileira

Publicado 25/04/2014
Neste domingo, 27 de abril, às 21h, Silvio Santos apresenta a 56ª edição do Oscar da televisão brasileira, o Troféu Imprensa, que junto do Troféu Internet 2014 premiam os melhores do ano de 2013 em diferentes categorias.



Nesta edição, 195.749 internautas únicos votaram nas categorias por meio do Portal Terra, Portal Yahoo e Site do SBT. Durante o período de 06 de dezembro  a 21 de dezembro de 2013 foi realizada a primeira fase de votos abertos. E do dia 31 de dezembro de 2013 a 31 de janeiro de 2014, aconteceu a escolha final diante dos 10 mais votados da primeira fase.

Quem decide o vencedor do Troféu Internet é o próprio internauta. Já para o Troféu Imprensa, os três mais votados do público são apresentados em ordem alfabética aos jurados e eles decidem o melhor. O corpo de jurados neste ano é formado por dez jornalistas e radialistas, que representam os principais veículos de comunicação do País.

JURADOS


1.   Keila Jimenez – Folha de São Paulo
2.   Leão Lobo – CNT  e Rádio Iguatemi
3.   José Armando Vannucci – Jovem Pan e TV Gazeta
4.   Valença Sotero – Revista Caras
5.   Décio Piccinini – Rede Brasil de Televisão e Rádio Iguatemi
6.   Paulo Cabral – Revista Contigo
7.   Cristina Padiglione – O Estado de São Paulo
8.   Flávio Ricco – Diário de São Paulo e Portal UOL
9.   Paulo Barboza – Rádio Capital
10.  Ricardo Feltrin – Folha.com  e Portal UOL

CONVIDADOS


Como nos anos anteriores, Silvio Santos recebe no palco alguns artistas que já foram premiados nos anos anteriores e por algum motivo não puderam receber o prêmio. O comunicador entrega o Troféu nas mãos de  grandes artistas da TV e revela os melhores de 2013. Em um dos momentos mais emocionantes a entrega do Troféu a Carlos Nascimento e Karyn Bravo. Vale conferir no próximo domingo!


Foto: Roberto Nemanis/SBT
         

HISTÓRIA


O Troféu Imprensa foi criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (falecido em 2007), que na época se reunia com outros jornalistas dos principais veículos da cidade no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Eles apenas votavam e os ganhadores ficavam sabendo através da divulgação feita pelos jornais. Ainda não existia a estatueta. Em 1970, Plácido Manaia Nunes cedeu os direitos ao apresentador Silvio Santos, que instituiu o troféu em forma de Oscar e deu novo formato à premiação.

+ Veja como foram as edições anteriores

TROFÉU IMPRENSA
Domingo, 27 de abril, às 21h