SBT - Sistema Brasileiro de Televisão SBT Ao Vivo

NOTÍCIAS

Papo de Bastidor

Mariana Carvalho fala sobre ser mulher na vida política de Brasília

Publicado 09/03/2018

Aos 31 anos, a deputada federal Mariana Carvalho já acumula experiência na vida política. Conquistou seu primeiro cargo como vereadora de Porto Velho aos 21 e, quatro anos depois, se tornou a candidata à prefeitura de uma capital mais jovem até então. No Papo de Bastidor desta semana, a paulistana falou sobre como é ser mulher no cotidiano de Brasília.

 

 

Eleita pelo PSDB de Rondônia para seu primeiro mandato federal, a parlamentar chamou a atenção ao contrariar decisões tucanas. Além de ser a favor da continuidade das investigações contra Michel Temer, insistiu em se candidatar à Mesa Diretora no lugar do correligionário Carlos Sampaio e acabou eleita com mais de 400 votos.

 

Primeira mulher a ocupar o cargo de segunda secretária da Câmara, Mariana lamenta a pouca presença feminina na política. "Só querem as mulheres para ocupar os 30% necessários", critica, mas reforça que a participação das colegas é "de muita atitude".

 

Em entrevista ao jornalista Thiago Nolasco, a deputada também falou sobre seu ingresso precoce na carreira. Graduada em direito e medicina, a parlamentar se filiou ainda na adolescência e desde os 16 anos dá palestras e incentiva outros jovens a participarem da vida pública do país.