SBT - Sistema Brasileiro de Televisão SBT Ao Vivo

NOTÍCIAS

Papo de Bastidor

´É preciso oferecer alternativas´, diz Alvaro Dias sobre as eleições

Publicado 16/02/2018

As eleições presidenciais de outubro já estão na agenda dos políticos brasileiros. As pesquisas de intenção de votos dão o tom da disputa, que tem Lula e Jair Bolsonaro entre os mais cotados. Mas outros nomes também lutam para ampliar sua visibilidade no cenário nacional. Entre eles está o senador Alvaro Dias, indicado como pré-candidato pelo Podemos.

 

 

Apesar da posição mais ponderada, o político eleito pelo Paraná apresenta ideias radicais para a eleição que considera a mais importante desde a redemocratização do país: "É preciso oferecer alternativas, e a nossa é a refundação da República", defende. O projeto se propõe a substituir o sistema atual, comparado a "uma usina de escândalos de corrupção" pelo senador. 

 

Em entrevista ao Papo de Bastidor, Alvaro Dias também comentou sua posição sobre a reforma da Previdência e afirmou que o Brasil precisa de uma proposta que seja modernizadora: "Tem que ser inteligente e alcançar a complexidade social do país", ponderou.

 

Alvaro Dias iniciou sua carreira política como vereador de Londrina em 1968 pelo MBD. Desde então, ocupou os cargos de deputado federal e estadual, governador e senador, com passagens pelo PMDB, PSDB e PDT. Era filiado ao Partido Verde até a fundação do Podemos, no ano passado.