SBT - Sistema Brasileiro de Televisão SBT Ao Vivo
entrevista

Novo âncora do SBT Brasil fala sobre repercussão nas redes sociais

Em entrevista exclusiva, Daniel Adjuto, que estreou na bancada do SBT Brasil no último sábado, abriu o jogo

SBT Brasil

 - 23/01/2018

Famoso por suas reportagens em Brasília, Daniel Adjuto estreou na bancada do SBT Brasil no último sábado (20), ao lado de Karyn Bravo. E já começou com tudo. Além da audiência na televisão, Daniel fez muito sucesso na internet. Seu nome foi citado várias vezes nas redes sociais durante e depois da transmissão.

Em uma entrevista exclusiva, Daniel falou sobre a primeira experiência à frente do SBT Brasil, disse que atua bastante nas redes sociais e afirmou que não esperava tamanha repercusão. Veja como foi o bate-papo:

 

Daniel Adjuto estreou na bancada do SBT Brasil ao lado de Karyn Bravo

Daniel Adjuto e Karyn Bravo comandaram o SBT Brasil do último sábado (20)

Foto: Reprodução/Instagram

 

1 - Como foi assumir a bancada do SBT Brasil?

Certamente, o maior desafio da minha carreira até hoje. Apresentar o SBT Brasil é a realização de um sonho. Sentar na mesma cadeira de Carlos Nascimento e já ocupada por Joseval Peixoto é uma tarefa de muita responsabilidade. Além disso, são muitos telespectadores assistindo, afinal é o segundo telejornal mais assistido do país. 

 

2 - Já se preparava para isso? Foi uma surpresa?

Em 2016, quando fui fazer um workshop de jornalismo em São Paulo, sentei naquela bancada e pensei comigo mesmo: “um dia, vou apresentar esse jornal”. Em 2017, fui convidado para apresentar o SBT Notícias aos fins de semana, uma oportunidade que também me ajudou a chegar ao SBT Brasil. Sem dúvidas, o convite para o SBT Brasil foi uma surpresa. Num primeiro momento fiquei sem reação, mas logo explodi de alegria e agradeci a Deus. É a realização de um sonho. 

 

3 - Esperava tamanha repercussão na internet?

Foi um boom! Muita gente que já me acompanhava ajudou a divulgar a estreia e outras pessoas que não conheciam o meu trabalho também foram compartilhando! Foi muito legal! Quando acabou o jornal e vi meu celular, tinha muita notificação e milhares de novos seguidores. Fico feliz! E, na medida do possível, tento responder a todos. 

 

4 - Por falar nisso, você atua bastante nas redes sociais?

Uso bastante! Sou viciado nas redes. Meu preferido é o Instagram, onde posto mais do meu dia a dia. No Twitter, foco mais nas notícias e nos bastidores de Brasília, operação Lava Jato, atuação da Polícia Federal e cobertura do Judiciário

 

5 - O público falou também sobre a sua beleza. Como você lida com isso? Se incomoda?

De jeito nenhum! Acho divertido! Faz parte!

 

6 - Segue com as reportagens em Brasília?

Continuo na cobertura diária em Brasília! Todos os dias, no SBT Brasil, com os bastidores da política, Judiciário e investigações da Polícia Federal. Em fevereiro, volto a apresentar o SBT Brasil.

 

Confira os melhores memes da estreia do Daniel Adjuto no SBT Brasil