SBT - Sistema Brasileiro de Televisão SBT Ao Vivo
  • Home
  • Programa
  • Participantes
  • Fique Por Dentro
  • Vídeos
  • Receitas
Instagram

SBT reúne jornalistas para apresentar a 3ª temporada do Bake Off Brasil

Data de Publicação 08/08/2017

Na manhã desta terça-feira, 8 de agosto, o SBT realizou uma coletiva de imprensa para apresentar a 3ª temporada do Bake Off Brasil - Mão Na Massa. O programa estreia no dia 12 de agosto, às 21h30, cheio de novidades e com coprodução do Discovery Home & Health. O reality show mais doce da televisão brasileira volta ao ar com a estreia de Carol Fiorentino como apresentadora e júri formado por Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr., responsáveis por escolher o novo melhor confeiteiro amador do país. 

A primeira temporada do programa, que coroou a muçulmana Samira Ghannoum como campeã em 2015, consolidou o Bake Off Brasil como vice-líder de audiência no horário e ainda alcançou expressiva repercussão nas redes sociais. A segunda temporada teve Camila Poli como campeã e registrou aumento de 23% nos dados de audiência, tornando o Bake Off Brasil o reality show gastronômico de confeitaria com maior audiência da TV brasileira em 2016.

O diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernando Pelegio, comenta sobre as expectativas para a nova temporada: "A terceira edição está ainda mais bonita e doce. Ticiana Villas Boas faz falta, mas a Carol vem surpreendendo positivamente nas gravações", garante.

Carol Fiorentino, que era jurada nas duas temporadas anteriores, ficou feliz com o convite para comandar uma atração pela primeira vez: "Estou estudando bastante para fazer um lindo trabalho", revela. "Eu fiquei chateada com a saída da Tici, mas ela me ensinou muita coisa. Estou muito honrada de assumir o programa", acrescenta a apresentadora. 

As novidades continuam, pois dessa vez serão 16 candidatos ao título de melhor confeiteiro amador do Brasil, dois a mais do que na temporada passada. O programa ganhou também três episódios, passando para 18 nesta nova fase.

Outra mudança também aconteceu na dupla de jurados. O experiente Fabrizio Fasano Jr. ganhou uma nova partner, a chef confeiteira Beca Milano, estrante como jurada em um programa de TV. "Sou bastante exigente e técnica. Gosto de ser surpreendida e o óbvio não me convence".

Fasano garante que estará ainda mais exigente nesta temporada. "Tudo será mais rígido, regras e avaliações, afinal, estamos na 3ª temporada. No começo eu tinha receio de estar acabando com o sonho de alguém, mas a real é que já são todos vencedores", declara. "Eu já não me apego mais aos participantes, isso é uma competição. Se não sabe brincar, não desce pro play", diz de maneira bem-humorada. 


Fotos: Gabriel Cardoso/SBT

Segundo o diretor do programa, Lucas Gentil, em algumas ocasiões haverá jurados convidados, que podem ser especialistas ou famosos. A cada episódio, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o sonhado avental azul de Mestre Confeiteiro. "Os desafios técnicos e criativos estão ainda mais surpreendentes. Apostamos também nas histórias por trás desses confeiteiros amadores e suas diferentes relações com a confeitaria, pois queremos mostrar quem são esses artistas". 

 

Bake Off Brasil - Mão na Massa 
Estreia 12 de agosto, às 21h30