Rubi

RUBI

Capítulos

Capítulo 117, terça-feira, 15 de outubro

Cristina informa a Rubi que tiveram que lhe amputar a perna para salvar sua vida. Rubi culpa Alessandro de tê-la deixado aleijada propositalmente mas jura que, custe o que custar, vai recuperar sua beleza. Toledo diz a Rubi que tudo que se faz se paga e que ela precisa se arrepender de todo mal que causou. Ela responde que nunca se arrepende de nada e que vai se recuperar para se vingar de todos. Dona Lola e Onésimo se casam. Lorena diz a Paco que está pensando em se casar com ele. Jorge diz a Rubi que está assim por todo mal que fez no passado, que ela teve a oportunidade de se arrepender e não o fez e eu agora já não pode fazer nada por ela. Rubi foge do hospital, liga para Maribel e a ameaça. Alessandro diz a Rubi que não permitirá que prejudique Maribel. Rubi responde que sempre vai amá-lo. Caetano diz a Cristina que, quando morrer, quer que refaça sua vida ao lado de outro homem.  Cristina acorda e percebe que Caetano está morto. Alessandro e Maribel se casam. Rubi assiste a tudo escondida e está decidida a matar Alessandro mas, logo depois, desiste da ideia. Dezoito anos depois.... Rubi diz a Fernanda que ela tem que fazer com que Alessandro e seu filho se apaixonem por ela para que briguem entre si e a família de Maribel seja destruída. Fernanda beija Alessandro e ele acredita que é Rubi.

Capítulo 116, segunda-feira, 14 de outubro

Marcos diz a Maribel que Ernesto foi apenas uma vítima de seu pai e que Lúcio pagou com a vida pelo que fez. Ele diz também que Alessandro vai ser inocentado e sairá da cadeia. Maribel  fica feliz com a libertação de Alessandro, mas diz que não quer voltar a vê-lo. Rubi diz a Toledo que já tem dinheiro e amor. Helena comunica a Rubi que sua ações não estão valendo nada na bolsa de valores e, além de tudo, Heitor deixou muitas dívidas e ela, como sua única herdeira, terá que honrar os compromissos. Rubi diz a Alessandro que perdeu todo seu dinheiro e que essa foi a vingança de Lúcio por tê-lo ajudado a sair da prisão. Helena conta para Alessandro que Rubi foi amante de Thiago, de Lúcio e que destruiu a vida de Heitor e, o aconselha a se afastar dela antes que o destrua também. Alessandro, furioso, diz a Rubi que já está sabendo que Heitor não foi o culpado pela morte de seu filho e que, quando a pediu em casamento já havia perdido o bebê.  Alessandro, muito revoltado com tudo que acaba de descobrir, diz a Rubi que só consegue sentir nojo dela e que fará de tudo para que Maribel aceite se casar com ele. Rubi, furiosa, diz a Alessandro que Maribel não o ama, pois se afastou  quando soube de sua gravidez e outra vez quando exigiu que se afastasse dele como condição para que o tirasse da prisão. Alessandro responde que a atitude de Maribel é mais uma prova de seu amor e vai embora. Rubi corre atrás dele e grita que nunca permitirá que os dois sejam felizes. Ela se desequilibra e cai da escada. Levada para o hospital, os médicos precisam amputar sua perna para lhe salvar a vida.

Capítulo 115, sexta-feira, 11 de outubro

Rubi diz a Lúcio que ficará com ele se a transformar em milionária e livrar Alessandro da prisão. Lúcio responde que tinha certeza de que ela aceitaria e, por isso, lhe comprou um apartamento. O maquiavélico Dr. Belmiro vai até a prisão para debochar de Alessandro e se diverte dizendo ao desafeto que além de estar destruído profissionalmente ainda irá apodrecer atrás das grades. Caetano pede a Marcos que cuide de Cristina e Fernanda quando ele morrer. Rubi diz a Maribel que sabe quem foi o responsável pela morte de Heitor e pode tirar Alessandro da cadeia mas, impõe como condição que a "amiga" se afaste dele para sempre. Rubi conta a Marcos que Ernesto é filho do Dr. Belmiro. Marcos acusa Ernesto de ter ajudado o pai a incriminar Alessandro. Ernesto jura que não teve nada a ver com o que aconteceu embora seu pai o tivesse feito acreditar que Alessandro não era uma boa pessoa. Ele acaba confessando que antes da cirurgia viu Gastão saindo do quarto de Heitor. Maribel diz a Rubi que se afastará de Alessandro apesar de estar convencida de  que ele ama. Maribel conta a Rubi que ela e Alessandro estiveram a ponto de se casar em Las Vegas e, portanto, não conseguirá fazer com que ele a esqueça. Dr. Belmiro, de arma em punho, acusa Lúcio de traição. Os dois se enfrentam, o revólver dispara e Lúcio cai ferido. Ao tentar fugir do local, Belmiro atira mais uma vez e atinge Ernesto, que morre na hora. Marcos conta para Helena que os responsáveis pela morte de Heitor são Belmiro, Gastão e Lúcio. Lúcio, agonizando, diz a Helena que com os documentos que lhe entregou tem Rubi em suas mãos. Lúcio morre.

Capítulo 114, quinta-feira, 10 de outubro

O advogado explica a Alessandro que sua situação é muito difícil, já que ficou provado que a morte de Heitor foi provocada e a pena será de quarenta anos de prisão.  Dr. Lara comenta com Marcos que Alessandro esteve mais cuidadoso do que de costume durante a cirurgia de Heitor e garante que não fez nada de errado que pudesse provocar a morte do paciente. Marcos explica que foi detectado um anti- coagulante no sangue de Heitor. Lorena, acreditando que Paco a traiu com Ingrid, coloca um ponto final na relação. Paco diz que a ama mas admite que não consegue controlar a atração que sente por Ingrid. Dr. Belmiro diz a Lúcio que foi Gastão quem colocou o anti- coagulante e  Alessandro será responsabilizado pela morte de Heitor. Ele lembra Lúcio que agora terá o caminho livre para conquistar Rubi e Maribel. Elisa, ao ficar sabendo que Heitor deixou toda sua fortuna para Rubi, ameaça impugnar o testamento. Rubi diz a Helena que agora é livre e rica para ser feliz ao lado de Alessandro. Helena responde que nunca poderá ser feliz com Alessandro pois ele vai apodrecer na prisão. Lúcio diz a Rubi que pode livrar Alessandro da prisão se ela aceitar ser só dele. Alessandro diz a Rubi que nunca pensou em matar Heitor e muito menos por sua causa. Rubi diz a Lúcio que aceitar viajar com ele para Paris.

Capítulo 113, quarta-feira, 09 de outubro

Alessandro diz que não sabe explicar o que aconteceu por que a cirurgia transcorria normalmente quando Heitor teve uma hemorragia e não pôde contê-la. Toledo pergunta a Rubi se ela tem certeza de que Alessandro atendeu seu pedido. Rubi, sorridente, diz ter certeza pois Heitor corria o risco de ficar paralítico e não de morrer, por isso sabe que Alessandro quis se livrar do ex- amigo e esse segredo a unirá mais a ele. Elisa dá uma bofetada em Alessandro e o acusa de ter matado Heitor para ficar com Rubi. Alessandro explica como tudo aconteceu e  que não sabe dizer o que provocou a hemorragia que levou Heitor à morte. Rubi, cínica, diz a Maribel que agora é uma mulher viúva, livre e já está morando na casa de Alessandro. Maribel diz à ex- amiga  que não deve ter tanta certeza de que Alessandro será seu. Lúcio passa a noite com Rubi e a convida para uma temporada em Paris. Rubi responde que só viajará com ele se a transformar em Condessa. Lúcio diz que jamais a transformará em Condessa, mas pode lhe dar muito dinheiro. Durante os funerais de Heitor, Elisa expulsa Cristina e Alessandro é preso como principal suspeito pela morte dele.

Capítulo 112, terça-feira, 08 de outubro

Marcos explica a Alessandro que Heitor apresenta uma grave lesão na coluna. Maribel confidencia a Paco que nunca deveria ter se apaixonado por Alessandro por que Rubi nunca permitirá que sejam felizes. Paco tenta convencer Maribel de que Alessandro a  ama e que, por Rubi, sente apenas  compaixão por ela ter perdido o bebê. Alessandro diz a Marcos que Heitor precisa ser operado urgentemente mas admite que não tem condições emocionais para realizar a cirurgia porque sente muita raiva do ex- amigo.  Marcos lembra a  Alessandro que sua obrigação como profissional é operá-lo. Rubi diz a Alessandro que Heitor tentou matá-la e que, se sobreviver, não terá mais tranquilidade e sugere que não o deixe viver. Helena dá uma bofetada em Rubi e deixa claro que fará de tudo para desmascará-la, pois tem certeza de que Heitor não teve nada a ver com a morte de seu filho. Lúcio pressiona Rubi e diz que já é tempo de começar a pagar o que lhe deve. Alessandro está operando Heitor e, desesperado, diz aos assistentes que não consegue conter a hemorragia. Heitor, agonizando, pede perdão a Alessandro e Maribel por tê-los traído e em seguida falece. Rubi, cínica, diz a Toledo que com a morte de Heitor já não existe mais nada que atrapalhe sua vida e comenta que se Alessandro o deixou morrer é porque a ama. Alessandro, chorando, diz a Maribel que Heitor morreu por sua culpa.

Capítulo 111, segunda-feira, 07 de outubro

Rubi diz a Heitor que vai destruí-lo, pois ele nunca poderá provar que não a empurrou. Heitor pergunta porque quer que todos acreditem que a empurrou. Rubi, cínica, responde que é isso que lhe convém. Heitor tenta obrigá-la a dizer a verdade. Rubi o acusa de a estar pressionando a dizer mentiras e faz com que Inácio, Elisa e Genaro acreditem nela. Maribel diz a Alessandro que o viu beijando Rubi e pergunta o que  acontecerá com o relacionamento deles. Heitor comenta com Helena que Rubi admitiu que mentiu mas, deixou claro, que diante de todos vai continuar afirmando que ele tentou matá-la. Heitor descobre que Rubi perdeu a criança ao ser atropelada. Ele se encontra com Rubi no hospital e a leva até Alessandro para que ela diga a verdade sobre o filho que perdeu. Rubi tenta escapar mas Heitor consegue alcançá-la. Os dois entram em luta corporal e Rubi consegue atingir a cabeça de Heitor com uma pedra e ele cai inconsciente. Helena diz a Lúcio que vai deixar a empresa para começar uma nova vida com Heitor. Rubi diz a Alessandro que Heitor tentou matá-la mas, felizmente, conseguiu escapar. Marcos diz a Alessandro que Heitor chegou ao hospital gravemente ferido.

Capítulo 110, sexta-feira, 04 de outubro

Marcos explica a Alessandro que Heitor apresenta uma grave lesão na coluna. Maribel confidencia a Paco que nunca deveria ter se apaixonado por Alessandro por que Rubi nunca permitirá que sejam felizes. Paco tenta convencer Maribel de que Alessandro a  ama e que, por Rubi, sente apenas  compaixão por ela ter perdido o bebê. Alessandro diz a Marcos que Heitor precisa ser operado urgentemente mas admite que não tem condições emocionais para realizar a cirurgia porque sente muita raiva do ex- amigo.  Marcos lembra a  Alessandro que sua obrigação como profissional é operá-lo. Rubi diz a Alessandro que Heitor tentou matá-la e que, se sobreviver, não terá mais tranquilidade e sugere que não o deixe viver. Helena dá uma bofetada em Rubi e deixa claro que fará de tudo para desmascará-la, pois tem certeza de que Heitor não teve nada a ver com a morte de seu filho. Lúcio pressiona Rubi e diz que já é tempo de começar a pagar o que lhe deve. Alessandro está operando Heitor e, desesperado, diz aos assistentes que não consegue conter a hemorragia. Heitor, agonizando, pede perdão a Alessandro e Maribel por tê-los traído e em seguida falece. Rubi, cínica, diz a Toledo que com a morte de Heitor já não existe mais nada que atrapalhe sua vida e comenta que se Alessandro o deixou morrer é porque a ama. Alessandro, chorando, diz a Maribel que Heitor morreu por sua culpa.

Capítulo 109, quinta-feira, 03 de outubro

Rubi diz a Heitor que vai destruí-lo, pois ele nunca poderá provar que não a empurrou. Heitor pergunta porque quer que todos acreditem que a empurrou. Rubi, cínica, responde que é isso que lhe convém. Heitor tenta obrigá-la a dizer a verdade. Rubi o acusa de a estar pressionando a dizer mentiras e faz com que Inácio, Elisa e Genaro acreditem nela. Maribel diz a Alessandro que o viu beijando Rubi e pergunta o que  acontecerá com o relacionamento deles. Heitor comenta com Helena que Rubi admitiu que mentiu mas, deixou claro, que diante de todos vai continuar afirmando que ele tentou matá-la. Heitor descobre que Rubi perdeu a criança ao ser atropelada. Ele se encontra com Rubi no hospital e a leva até Alessandro para que ela diga a verdade sobre o filho que perdeu. Rubi tenta escapar mas Heitor consegue alcançá-la. Os dois entram em luta corporal e Rubi consegue atingir a cabeça de Heitor com uma pedra e ele cai inconsciente. Helena diz a Lúcio que vai deixar a empresa para começar uma nova vida com Heitor. Rubi diz a Alessandro que Heitor tentou matá-la mas, felizmente, conseguiu escapar. Marcos diz a Alessandro que Heitor chegou ao hospital gravemente ferido.

Capítulo 108, quarta-feira, 02 de outubro

Rubi diz a Alessandro que perdeu o bebê e, se fazendo de vítima, reclama que estava sozinha nesse momento tão difícil. Marcos abre o jogo com Caetano, diz que um dos maiores especialistas analisou seus exames e concluiu que só lhe restam alguns meses de vida, pois o tumor não poderá ser retirado. Caetano pede a Marcos que não diga nada a Cristina. Alessandro pede a Rubi que explique como foi que aconteceu o acidente. Rubi, cínica, diz que Heitor a procurou para pedir que voltassem a viver juntos e, como se recusou, acabaram brigando e ele a empurrou. Alessandro procura Heitor e os dois brigam violentamente. Rubi comenta com Toledo que todos  acreditaram que acabou de perder seu filho e que Heitor é o culpado pelo que aconteceu. Helena diz a Heitor que Rubi o culpa por ter perdido o bebê, e deixa claro que ela acredita em sua inocência. Heitor responde que é importante que acredite nele pois agora sim conseguiu perceber quem é Rubi  e está decidido a se divorciar dela para que possam se casar. Helena diz a Heitor que o ama mas tem medo de voltar a sofrer por sua causa. Heitor pergunta a Rubi por que o odeia tanto e por que, depois de tudo que lhe fez, ainda o culpa pela morte de seu filho.

Capítulo 107, terça-feira, 01 de outubro

Rubi diz a Heitor que Alessandro  a abandonou para ir atrás de Maribel  e propõe a ele que tentem salvar a relação se perdoando mutuamente e se aceitando como são. Alessandro e Maribel fazem amor. Ela confessa que sempre sonhou que sua primeira vez fosse com o homem que ama e diz que não sabe o que acontecerá no futuro mas hoje é a mulher mais feliz do mundo. Alessandro propõe que se casem imediatamente. Heitor procura Rubi para dizer que aceita sua proposta, mas ela diz que jamais voltará com ele por que continua sendo extremamente ciumento. Os dois discutem, se agridem fisicamente e ela se deixa cair. Rubi diz a Lúcio que tem um plano para separar Alessandro e Maribel e pede a ele que a ajude. Lúcio responde que ela já lhe deve muitos favores e propõe que comece a pagar sua dívida passando um final de semana com ele. Rubi telefona para Alessandro para dizer que sofreu uma queda e está no hospital por que corre o risco de perder o bebê. Alessandro não acredita  em Rubi e Inácio pega o telefone para dizer que ela está dizendo a verdade. Alessandro diz a Maribel que terá que adiar o casamento pois a vida de seu filho está em perigo. Marcos comunica a Caetano que ele está com um tumor no cérebro. Rubi diz a Alessandro que perdeu o bebê.

Capítulo 106, segunda-feira, 30 de setembro

Elisa diz a Heitor que  Alessandro desistiu de se casar com Rubi. Marcos comenta com Alessandro que Maribel viajou com Lúcio a Las Vegas para resolver alguns assuntos para seu pai. Elisa diz a Heitor que ficou sabendo que ele, em um ataque de ciúme  rasgou  os documentos de Rubi, por isso ela não viajou com Lúcio para Las Vegas. Heitor diz a Rubi que está sabendo que Alessandro não pretende se casar com ela e propõe que eles reatem o casamento. Alessandro viaja a Las Vegas e pede a Maribel que volte a ser sua noiva. Ele explica que não pretende fugir da  responsabilidade que tem com Rubi e seu filho mas não quer se casar com ela. Rubi fica furiosa ao saber que Alessandro foi a Las Vegas atrás de Maribel. Rubi telefona para Toledo e pede ao amigo que a ajude a por em prática o plano que preparou para Heitor.

Capítulo 105, sexta-feira, 27 de setembro

Heitor, furioso, diz a Alessandro que, por lei, Rubi continua sendo sua esposa e, portanto, tem direito sobre seu filho e o registrará como se fosse o pai biológico. Heitor também deixa claro que  jamais permitirá que seja feliz com Rubi. Lúcio convida Rubi para que o acompanhe em uma viagem a Las Vegas. Rubi explica que vai se casar com Alessandro e por isso não pode aceitar o convite, mas deixa claro que nunca vai esquecer que está em dívida com ele. Alessandro ouve quando Rubi diz a Toledo que  tirou a aleijada (Maribel) de seu caminho e já tem o amor de Alessandro e todo seu dinheiro, por isso,  não precisa mais fingir que é boa e dedicada. Alessandro comunica a Rubi  que Heitor  se nega a assinar o divórcio. Ela propõe que vivam juntos. Ele responde que jamais viverão juntos ou se casarão. Ele deixa claro que nunca terá seu amor porque agora ama Maribel e diz que ouviu sua conversa com Toledo. Rubi flagra Heitor e Helena na cama. Helena pressiona Heitor a se decidir entre ela e Rubi e diz que não está disposta a ser apenas um passatempo para ele. Heitor, acreditando que Rubi vai embora com Alessandro, rasga seu passaporte. Elisa comenta com Heitor que Alessandro não pretende se casar com Rubi.

Capítulo 104, quinta-feira, 26 de setembro

Rubi beija Alessandro. Belmiro encontra Maribel e, sarcástico, a aconselha a tomar cuidado pois algo grave pode lhe acontecer. Ernesto exige que o pai lhe explique quem é um tal Cardoso e por quê o está acusando de comprar equipamento defeituoso. Belmiro diz ao filho que é inocente e pede que não se deixe influenciar por Alessandro e Maribel. Alessandro comunica a Rubi que vai  se casar com ela. Ele diz que pensou muito antes de tomar essa decisão e que se casarão assim que Heitor lhe der o divórcio. Heitor diz à mãe de Helena que era ela quem tinha a obrigação de cuidar de suas filhas e Helena jamais poderia ser responsabilizada pela morte da irmã por que era apenas uma criança. Rubi, vitoriosa, procura Maribel para dizer que mais uma vez lhe roubou o namorado pois em breve vai se casar com Alessandro. Maribel, segura, responde que ele está se casando por que ela pediu que o fizesse mas, deixa claro que ainda pode se arrepender de tê-lo deixado livre. Maribel também sugere que procurem Alessandro para que ele mesmo responda a qual das duas ama. Helena procura sua mãe, esta pede perdão e as duas decidem recuperar o tempo perdido. Alessandro pede a Heitor que dê o divórcio a Rubi por que pretende se casar com ela.

Capítulo 103, quarta-feira, 25 de setembro

Alessandro, irritado, diz a Heitor que Maribel é sua namorada e o proíbe de voltar a se aproximar dela. Maribel volta a desprezar Alessandro e diz que seu lugar é ao lado de Rubi e de seu filho. Rubi pede a Alessandro que, por seu filho, lhe dê a oportunidade de demonstrar que mudou sua maneira de ser. Alessandro responde que, por muito tempo ela ocupou seu coração mas agora está apaixonado por Maribel e ela sempre estará em seus pensamentos. Rubi, hipócrita, diz que não pretende ser um obstáculo entre ele e Maribel. Mais tarde ela procura Maribel e acusa a ex- amiga de ser uma egoísta que, em nome de sua felicidade é capaz de afastar um pai de seu próprio filho. Maribel responde que já terminou seu namoro com Alessandro e se ele não quer se casar com ela é por que já não a ama. Helena visita a mãe, mas esta a expulsa depois de acusá-la de ser a  culpada pela morte de sua irmã. Rubi diz a Alessandro que quer que seu filho cresça com os valores do pai e não sinta obsessão pelo dinheiro como ela.

Capítulo 102, terça-feira, 24 de setembro

Heitor diz a  Helena que gostaria de começar uma nova vida a seu lado.Rubi diz a Alessandro que não pode aceitar seu dinheiro sem o amor e a proteção que ela e a criança precisam, por isso, decidiu voltar a viver na Vila e aprenderá a lutar por seu filho. Rubi pede a Cristina que a deixe viver com ela, pois Alessandro não quer se casar nem se responsabilizar por seu filho. Cristina procura Alessandro e o aconselha a pensar bem antes de tomar uma decisão, pois é muito importante para uma criança crescer dentro de uma família. Alessandro explica que não deixará que falte nada a Rubi e seu filho mas não pode se casar com ela pois já não a ama. Rubi tenta salvar Fernanda e é atropelada. Toledo a socorre e a leva para o hospital, mas ela perde o bebê. Alessandro tenta explicar a Artur que não pretende desamparar seu filho, mas ama Maribel e continuará lutando por seu amor. Artur deixa claro que não permitirá que nem ele nem ninguém continue fazendo mal a Maribel. Elisa pergunta a Alessandro se ele engravidou Rubi para se vingar de Heitor. Rubi pede a Lúcio que a ajude a esconder de Alessandro  que perdeu o bebê. Heitor e Maribel se abraçam e Alessandro se surpreende ao vê-los.

Capítulo 101, segunda-feira, 23 de setembro

Rubi diz a Alessandro que não é justo que despreze seu próprio filho e que devem tentar viver juntos pois essa criança merece viver ao lado do pai e da mãe. Alessandro procura Maribel para dizer que  pretende assumir a paternidade, mas deixa claro que não se casará com Rubi pois é com ela que pretende passar o resto de sua vida. Maribel diz que também o ama mas não pode deixar que seu filho cresça longe do pai. Rubi pede a Lúcio que a ajude a recuperar as ações e a conseguir que Heitor lhe pague uma indenização pois perdeu três anos de sua vida a seu lado e não é justo que saia sem nem um centavo. Lúcio diz a Artur que gostaria de se casar com Maribel e que, apesar de saber que ela ama Alessandro, fará de tudo para  conquistá-la. Lúcio adverte o Dr. Belmiro para que convença seu filho, Ernesto, a se afastar de Maribel. Heitor viaja com Helena para o interior.

Capítulo 100, sexta-feira, 20 de setembro

Depois de realizar todos os exames, fica comprovado que Alessandro é o pai da criança. Rubi diz ao amado que finalmente poderão formar a família feliz que sempre sonharam Heitor, apavorado, diz a Helena que provavelmente herdou a loucura  de seu pai, por isso  agradece a Deus que o filho que Rubi espera seja de Alessandro e não dele. Rubi, sarcástica, procura Maribel para dizer que já ficou comprovado que Alessandro é o pai de seu filho e, hipócrita, exige que a ex- amiga se afaste dele para sempre. Maribel chama Rubi de mentirosa e diz que não acredita em nada do que disse. Alessandro comenta com Marcos que o exame de DNA comprovou que é o pai do filho de Rubi e confessa que está muito confuso. Rubi diz que poderão se casar e que Heitor já não se negará a assinar o divórcio. Alessandro deixa claro a Rubi que vai se responsabilizar pela criança, mas não pretende se casar com ela, pois já não a ama. A moça joga sujo e diz a Alessandro que se não se casarem ela não terá o bebê.

Capítulo 99, quinta-feira, 19 de setembro

Genaro diz a Inácio que agora Rubi é responsabilidade de Alessandro. Caetano comenta com Marcos que aconteceu algo que o fez entender que Cristina o ama, por isso não precisa mais se afastar dela nem de Fernanda. Lúcio, mal intencionado, comenta com Maribel que Heitor tem sérios problemas com Rubi, pois o filho que ela espera é de Alessandro. Heitor diz a Genaro que mesmo que Rubi esteja esperando um filho de Alessandro, nunca lhe dará o divórcio e amará o bebê como se fosse seu. O rapaz vai até a casa de Alessandro e, de revólver em punho, ameaça Rubi e Inácio. Inácio, apavorado, pede a Heitor que não faça o mesmo que seu pai. Heitor vai embora transtornado. Rubi tenta convencer Alessandro de que ele é o pai do filho que está esperando e explica que Heitor a maltratou quando descobriu a verdade. Alessandro diz que primeiro fará um exame de D.N.A. A moça diz ao rapaz que ele é o grande amor da sua vida. Ele responde que também a amou, mas agora ama Maribel.

Capítulo 98, quarta-feira, 18 de setembro

Heitor se surpreende ao ver Rubi. Os dois discutem e Heitor deixa claro que se a perder ficará com o filho de Alessandro. Rubi, furiosa, responde que não vai se intimidar com suas chantagens, pois antes prefere se desfazer da criança. Chocado com a atitude de Rubi, o rapaz diz que só um monstro teria coragem de se desfazer do próprio filho. Marcos informa a Alessandro que o veneno com o qual tentaram envenená-lo saiu do próprio hospital, por isso não pode ter sido Heitor. Rubi tenta convencer o marido de que é o pai do filho que está esperando. Helena discute com Rubi, a esbofeteia e a acusa de ter mudado o comportamento de Heitor. Rubi pede a Helena que a ajude a fugir. A moça tenta convencer Heitor a deixar Rubi ir embora e lembra que é ilegal mantê-la cativa. Helena procura Genaro e o coloca a par do que Heitor pretende fazer. Genaro vai até a casa de Heitor e leva Rubi para a casa de Alessandro. Genaro diz a Inácio que o filho que Rubi espera é de Alessandro.

Capítulo 95, sexta-feira, 13 de setembro

Marcos tenta animar Maribel dizendo que Alessandro é um homem forte e logo estará totalmente recuperado. Helena acusa Heitor de ter tentando envenenar Alessandro. Heitor, sem saber do que Helena está falando, deixa claro que jamais cometeria um assassinato. Ernesto, furioso, diz ao pai que não pode acreditar que ele seja um assassino. Belmiro responde que só se sentirá bem quando Alessandro estiver morto. Maribel comenta com Heitor que Marcos está certo de que foi ele quem tentou envenenar Alessandro, mas deixa claro que ela não acredita que ele seja capaz de cometer um crime, pois é um homem bom. A moça diz que se ele a abandonou foi por amor a Rubi. Maribel confessa que já o perdoou e pede que perdoe Alessandro, pois o ama mais do que sua própria vida. Toledo golpeia o segurança que cuida de Rubi para que ela possa fugir. Maribel diz a Heitor que já sofreu por causa de Rubi e não suportaria perder Alessandro. Heitor garante que continuará casado com Rubi e que, se Alessandro não voltar a procurá-la poderão viver em paz.

Capítulo 94, quinta-feira, 12 de setembro

Heitor deixa claro que não permitirá que ele continue interferindo em sua relação com sua esposa e filho. Alessandro comunica a Heitor que está apaixonado e pretende refazer sua vida ao lado de Maribel. Heitor diz a Rubi que Alessandro e Maribel estão namorando. O rapaz diz que o amigo será feliz ao lado de mulher como Maribel, enquanto ele terá que se conformar com uma qualquer. Rubi, furiosa, dá uma bofetada em Heitor e diz que Alessandro nunca será feliz com Maribel. Heitor responde que também não deseja que ele seja feliz. Heitor beija Rubi, depois se afasta e diz que ela já não lhe interessa como mulher. Dr. Belmiro, disfarçado de faxineiro, coloca veneno no café de Alessandro. Maribel encontra Alessandro inconsciente. Dr. Marcos socorre o amigo e diz a moça que foi uma sorte que o tenha encontrado, pois mais alguns minutos e ele estaria morto.

Capítulo 93, quarta-feira, 11 de setembro

Alessandro diz a Maribel que defenderá com unhas e dentes o amor que está nascendo entre eles. Genaro pede a Elisa que não se case e diz ter esperança que algum dia possa voltar a viver como marido e mulher. Elisa responde que isso não voltará a acontecer, pois já não o ama.  Dr. Belmiro sai da cadeia e diz a Ernesto que agora nada nem ninguém poderá impedir que se vingue de Alessandro. Ernesto diz que gostaria de saber quais foram os motivos que levaram Alessandro a mandá-lo para a cadeia. O médico responde que foi uma injustiça e Alessandro se aproveitou da situação para ficar com tudo. Lúcio fica furioso quando Alessandro conta que Maribel é sua namorada. Alessandro comenta com Maribel que acabou de comprovar que Lúcio está interessado nela. No casamento de Elisa e Artur, Heitor pede perdão a Maribel e diz que sente muito por tê-la feito sofrer. Ela responde que já superou o a dor do abandono e diz que não o odeia por isso. Heitor diz a Alessandro que Rubi lhe confessou ter mantido relações íntimas com ele. 

Capítulo 92, terça-feira, 10 de setembro

Helena diz a Heitor que o ama e que se eles se casarem, ela estará sempre ao seu lado. Ele conta que Rubi, descaradamente, confessou sua traição. Heitor diz a Rubi que ela terá que se acostumar a viver trancada, já que de agora em diante sua vida será assim, pois jamais lhe dará o divórcio. Ele revela que Alessandro sempre sofreu por ela ser sua e afirma que continuará sendo assim pelo resto de suas vidas, pois nunca permitirá que os dois voltem a ficar juntos. Alessandro confessa a Maribel que sente ciúmes quando Ernesto ou Lúcio se aproximam dela. O rapaz se oferece para pagar o curso de medicina a Ernesto e promete apoiá-lo em tudo. Depois comenta que no início de sua carreira uma pessoa tentou culpá-lo por uma fraude, mas ele conseguiu provar sua inocência. Alessandro confessa a Maribel que, ao perceber que podia perdê-la, percebeu que é a mulher de sua vida e os dois se beijam apaixonadamente.

Capítulo 91, segunda-feira, 09 de setembro

Heitor ouve quando Rubi diz a Toledo que Alessandro é o pai do filho que está esperando. Ela completa dizendo que Alessandro é o grande amor de sua vida, mas no momento, lhe convém que Heitor acredite que o filho é seu, até que ela e Alessandro consigam se casar. Heitor, furioso, tenta asfixiá-la. Ele diz que já sabe que ela foi pra cama com Alessandro e que ele é o pai do filho que está esperando. Rubi tenta negar, mas ele diz que ouviu sua conversa com Toledo. Diante da situação Rubi, cínica, responde que nunca o amou e que só se casou com ele por interesse e acrescenta que está arrependida de ter desistido do amor de sua vida. Alessandro diz a Maribel que não aprova seu relacionamento com Ernesto. Heitor, arrasado, comenta com Helena que Rubi nunca o amou e diz que o enganou com Alessandro. Ela responde que agora terão a oportunidade de serem felizes e os dois se beijam.

Capítulo 90, sexta-feira, 06 de setembro

Rubi diz a Heitor que Alessandro a procurou para pedi-la em casamento. Ela jura que recusou o pedido e diz que não comentou nada com medo de seu ciúme doentio. Heitor diz a Rubi que vai acompanhá-la até o hospital para saber quando nascerá seu filho. Heitor e Alessandro se encontram no local. Os dois discutem e se agridem fisicamente. Heitor recrimina Genaro por tudo o que está acontecendo e diz que por ficar calado perdeu o amor de Liliam e Elisa e ficou sozinho. Rubi mostra o ultrassom a Heitor e diz que apesar de amá-lo prefere que se separem, pois não suporta seu ciúme. Ele responde que nunca irão se separar. Alessandro procura Heitor e este aproveita para mostrar o ultrassom dizendo que o bebê que Rubi espera tem mais de dois meses e ele é o pai. Alessandro diz a Maribel que agora que tem certeza de que Heitor é o pai do filho de Rubi, decidiu se afastar definitivamente dela. Helena diz a Heitor que já não tem esperança de ficar com ele.

Capítulo 89, quinta-feira, 05 de setembro

Rubi diz a Maribel que ela pode lutar o quanto quiser, mas nunca vai conseguir conquistar Alessandro, pois ele nunca deixará de amá-la. Em tom de deboche, ela diz à ex- amiga que o filho que espera é de Alessandro e se quiser lhe devolve Heitor. Heitor fica furioso quando Helena prova que Rubi vendeu as ações. Rubi diz a Alessandro que o perdoa e que precisam ficar juntos, pois ele é o pai do filho que espera. Alessandro, furioso, diz não acredita, pois Heitor está muito feliz  com a notícia da gravidez. O rapaz deixa claro que, se caso ele seja realmente o pai da criança, está disposto a reconhecê-la, mas jamais se casaria com ela. Rubi, muito nervosa, diz a Toledo que se Alessandro não se casar com ela, pretende se desfazer da criança, pois não lhe interessa ser mãe. Heitor pergunta a Rubi o que aconteceu entre ela e Alessandro quando se encontraram no litoral.

Capítulo 88, quarta-feira, 04 de setembro

Rubi diz a Toledo que Alessandro é o pai do filho que espera. Cristina, chorosa, diz a Marcos que está desesperada, pois Caetano não consegue entender que Fernanda precisa vê-lo. Rubi, sarcástica, diz a Helena que ela e Heitor vão ter o filho que tanto desejavam. Maribel confessa a Elisa que ama Alessandro e sente muito que ele ainda esteja apaixonado por Rubi. Elisa garante que Heitor e Rubi continuarão juntos e a aconselha a lutar pelo amor de Alessandro. Luiz procura Artur para dizer que gostaria que começassem a se conhecer. Feliz, Artur responde que fará de tudo para que o veja como pai. Heitor procura Alessandro para dizer que Rubi vai ter um filho seu e exige que ele se afaste definitivamente dela ou terá que processá-lo. Alessandro diz a Marcos que está certo de que o filho que Rubi espera é seu, pois nunca estiveram separados. Maribel se declara para Alessandro e diz que o ama. Rubi debocha da moça. Ela enfrenta a ironia de Rubi dizendo que Alessandro já sabe que ela o ama e que está disposta a lutar por esse amor.

Capítulo 87, terça-feira, 03 de setembro

Rubi desmaia. Assim que ela recobra os sentidos Alessandro pede perdão e insiste para que continuem juntos. Ela responde que estava decidida a abandonar Heitor, porém mais uma vez ele demonstrou o quanto a ama e confia nela. Heitor chega, Rubi o abraça e diz que quer ir embora com o marido. Caetano continua determinado a impedir que Fernanda tenha contato com Marcos. Cristina tenta convencer Caetano a permitir que os dois se encontrem e explica que Fernanda é apenas uma menina. Caetano responde que não suporta a ideia de que sua própria filha goste mais de Marcos do que dele. Lúcio diz a Rubi que, propositalmente, deixou que Helena visse o documento  da venda das ações para que contasse a Heitor e, logo depois, colocou as ações em seu nome para que Heitor acreditasse que Helena mentiu e já não confiasse mais nela. Alessandro percebe que Rubi está grávida e tem certeza de que é o pai da criança, pois acredita que ela e Heitor estão separados. Caetano fica furioso ao descobrir que Cristina visitou Marcos. Rubi conta a Toledo que está grávida. O estilista pergunta se o filho é de Heitor ou Alessandro.

Capítulo 86, segunda-feira, 02 de setembro

Helena diz a Rubi que sabe que ela ama Alessandro e que Heitor vive enganado. Rubi, hipócrita, responde que ama Heitor e que só sairá de sua vida se ele deixar de amá-la. Irritada, a moça exige que Lúcio demita Helena. O rapaz diz que a funcionária é uma grande executiva e não pretende despedi-la. Helena diz a Heitor que Rubi vendeu suas ações do hotel. Heitor, que não autorizou a venda, não acredita que a esposa tome uma decisão sem comunicá-lo. Maribel promove um encontro entre Célia e Alessandro para que ela conte como tudo aconteceu. Ela relata que Sônia caiu sozinha e que Rubi, muito assustada, pediu que a ajudasse, mas já era tarde. Heitor diz a Helena que sabe que ela odeia Rubi, mas mentir sobre a venda das ações pode ter lhe ocasionado muitos problemas. Helena, decepcionada, responde que vai provar que houve a venda. Fernanda foge de casa para se encontrar com Marcos. Alessandro encontra Fernanda. A menina diz que fugiu de casa para se encontrar com seu pai, Marcos. Alessandro pede perdão a Rubi por tê-la acusado injustamente. Rubi responde que ele está morto para ela.

Capítulo 85, sexta-feira, 30 de agosto

Alessandro pede ao delegado que trate Rubi com respeito. Rubi, irritada, diz que ele foi o primeiro a desrespeitá-la e que prefere estar presa do que ao seu lado. Lúcio vai até a prisão. Rubi diz que Heitor não quer que ele entre no caso, pois não quer lhe dever nenhum favor. O advogado, sarcástico, responde que só a livrou da prisão para evitar problemas com a imagem de seus sócios. Genaro diz a Rubi que vai contar a Heitor que ela e Alessandro se encontraram na praia. Rubi, hipócrita, responde que Alessandro sabia que ela estava separada de Heitor e a procurou para pedir que se reconciliassem. Ela esclarece que Alessandro a pediu em casamento, mas como não aceitou a mandou para a prisão. Lúcio diz a Rubi que é óbvio que já não se casará com Alessandro, mas que pode ajudá-la a ganhar muito dinheiro e a se livrar de Heitor. Heitor diz a Rubi que está muito magoado por tê-lo denunciado por maus tratos físicos. Rubi responde que foi um ato impensado, diz que está arrependida e pede a ele que a acompanhe até a delegacia para retirar a denúncia. Rubi diz a Helena que Heitor a ama, mas se ela conseguir conquistá-lo não será um obstáculo entre eles. Helena diz a Rubi que sua atitude deixa claro que não ama Heitor e que nunca deixou de amar Alessandro.

Capítulo 84, quinta-feira, 29 de agosto

Alessandro diz ao pai que o advogado vai investigar o envolvimento de Rubi na morte se Sônia e se ficar provado que ela é culpada terá que pagar pelo crime que cometeu. Heitor explica que Rubi procurou Sônia para tentar resolver o problema que lhes causou, diz que ela não teve nada a ver com a morte e garante que vai defendê-la. Rubi diz a Alessandro que tem muito que agradecer a Heitor por ter confiado nela. A moça diz ao rapaz que assim que conseguir provar sua inocência não pretende deixar Heitor para ficar com ele. Alessandro responde que mesmo que consiga provar sua inocência jamais voltaria com ela, pois já a tirou de seu coração. Vitória aconselha Paco a ser mais flexível com Lorena para que os dois possam ser felizes. Artur e Elisa comunicam a Maribel que pretendem se casar. Rubi é presa. Alessandro chega à delegacia no momento em que a moça está sendo interrogada.

Capítulo 83, quarta-feira, 28 de agosto

Alessandro pede a Rubi que explique como Sônia morreu. Ela diz que foi perguntar a Sônia o motivo que lhe causou problemas com Heitor, a esbofeteou e ela caiu. Rubi conta que pediu ajuda a Célia, mas ela a informou que Sônia já estava morta. Alessandro diz que Célia desapareceu por medo já que foi ela quem permitiu sua entrada, mesmo sabendo que odiava Sônia e não suportava vê-lo feliz ao lado dela. Alessandro, revoltado, diz a Rubi que a odeia por ter matado Sônia e seu filho e deixa claro que não quer voltar a vê-la. Magda, numa tentativa desesperada, procura Heitor para dizer Rubi esteve com Sônia no dia de sua morte e que também esteve na praia. Magda desmaia e Heitor a leva para o hospital. Maribel chega ao hospital. Magda, em seus últimos instantes, diz que a amou como a uma filha, mas que parte tranquila, pois sabe que é uma mulher forte e tem muita gente que a ama. Heitor conta a Rubi o que Magda disse antes de morrer. Rubi confirma que esteve com Sônia e garante que não lhe disse nada, pois temia que pensasse que tivesse ido procurar Alessandro. Alessandro diz ao pai que denunciou Rubi pela morte de Sônia e do bebê que esperava.

Capítulo 82, terça-feira, 27 de agosto

Rubi telefona para Heitor. Sônia atende, diz que Heitor está dormindo e que o médico o proibiu de viajar. Maribel conta para Sofia que sua mãe comentou que Rubi e Sônia haviam discutido no dia do acidente que provocou sua morte. Maribel diz que apesar de Carla sofrer do mal de Alzheimer deveriam averiguar o que realmente aconteceu naquele dia. Lúcio flagra Alessandro e Rubi se beijando. O rapaz diz a Rubi que não se importa com quem se case, pois tem certeza que a qualquer momento pedirá que fique com ela. Alessandro diz a Maribel que não gostaria que seu relacionamento com Rubi afetasse a amizade que existe entre eles.  Maribel diz que não pode prometer nada e afirma que talvez Rubi esteja envolvida na morte de Sônia. Alessandro, irritado, diz a Maribel que ela odeia Rubi por isso a acusa sem ter provas. Rubi comunica a Cristina que vai se casar com Alessandro. Sarcástica, a moça diz a Maribel que primeiro lhe roubou Heitor e agora vai se casar com Alessandro.

Capítulo 81, segunda-feira, 26 de agosto

Helena beija Heitor e depois se desculpa dizendo que por um momento pensou que havia surgido entre eles um sentimento mais intenso. O rapaz responde que ela é uma mulher bonita e qualquer homem seria feliz ao seu lado, mas lembra de que é casado com Rubi. Alessandro presenteia Rubi com um anel de compromisso e diz que nunca mais vão se separar. Luiz procura Sofia e se surpreende ao vê-la aos beijos com Raul. Visivelmente irritado diz a ela que não imaginava que procuraria consolo tão rápido. Rubi tenta explicar a Alessandro o que aconteceu no dia do acidente em que Sônia perdeu a vida, mas ele a interrompe e diz que o passado já não interessa. Paco pede Lorena em casamento. Sofia conta a Maribel que Alessandro viajou em lua de mel com Rubi para o interior. Sofia explica que Rubi está separada de Heitor e que ela e Alessandro pensam em se casar.

Capítulo 80, sexta-feira, 23 de agosto

Alessandro diz a Rubi que deseja passar o resto de sua vida ao seu lado e que está disposto a falar com Heitor, assim que ele voltar de viagem. Alessandro comunica ao pai que vai se casar com Rubi. Inácio lembra que Rubi o traiu e agora vai trair Heitor e que ainda fará o mesmo com muitos outros. Marcos previne Maribel e pede a ela que tome muito cuidado com Ernesto. Ele conta que Sabrina encontrou os papéis de Alessandro revirados e que flagrou o rapaz dentro do escritório. Sofia diz a Alessandro que irá embora de sua casa se ele se casar com Rubi. Ela lembra ao irmão que Rubi o trocou por Heitor, pois era pobre e agora quer ficar com ele porque tem mais dinheiro que o marido. Inácio acusa Rubi de ser ambiciosa e diz que Heitor não foi sua única vítima, pois mesmo estando casada se envolveu com Thiago. Caetano pede a Marcos que se afaste de sua mulher e de sua filha. Ele diz que não consegue ser feliz sem elas e que fará de tudo para recuperá-las.

Capítulo 79, quinta-feira, 22 de agosto

Alessandro procura Rubi com o pretexto de agradecer por ter salvado sua mãe. Raul procura Sofia para dizer que a ama e não pode mais viver longe dela. Sofia responde que ainda está muito confusa. Rubi está a ponto de atropelar Sofia e Raul. Sofia, furiosa, ameaça contar tudo a Heitor caso ela volte a se aproximar de Alessandro.  Rubi afirma que está separada de Heitor. Marcos flagra Ernesto mexendo nos documentos de Alessandro. Rubi pede a Alessandro que só volte a procurá-la quando estiver disposto a perdoá-la e esquecer o passado. Elisa aconselha Maribel a tentar uma reaproximação com Heitor, já que ele e Rubi estão separados. Maribel diz que mesmo que Heitor se divorciasse de Rubi não voltaria com ele, pois já não o ama e confessa que está apaixonada por outro homem. Alessandro procura Rubi, diz que não quer voltar a se separar dela e os dois se beijam. Heitor e Helena enfrentar dificuldades ao chegarem à selva, precisam passar a noite em uma cabana abandonada. Helena sofre um desmaio ao se deparar com uma aranha.

Capítulo 78, quarta-feira, 21 de agosto

Heitor comunica a Rubi que terá que viajar com Helena a negócios e pede a ela que os acompanhe. Rubi diz que não viajará com ele e que confia cegamente em sua fidelidade. Alessandro e Rubi se encontram. Ela diz que se separou de Heitor, que se arrepende de tudo que fez e jura que vive sonhando ser a noiva que ele sempre desejou. Alessandro confessa que tudo que conseguiu na vida teria outro sentido se estivesse ao seu lado e diz que ela lhe fez muito mal. Rubi comenta com Toledo que se fará de difícil para conquistar Alessandro definitivamente. Toledo lembra que ela ainda está casada com Heitor. Paco diz a Luiz que é muito triste ser desprezado pelo próprio pai e o aconselha a perdoá-lo. Carla está a ponto de se afogar quando é salva por Rubi. Elisa confessa a Genaro que tentou de tudo para que a relação dos dois fosse como antes, mas diz que já não é possível, pois está apaixonada por Artur.

Capítulo 77, terça-feira, 20 de agosto

Cristina diz a Caetano que o ama, mas admite que sente um enorme carinho por Marcos. A moça afirma que durante todos esses anos ele tem sido um grande apoio para ela e sua filha. Cristina pede a Caetano que respeite sua decisão e ele promete respeitar seu casamento com Marcos. Alessandro pede a Maribel que esqueça tudo que aconteceu, pois não quer perder sua amizade. Maribel diz a Alessandro que gosta muito dele e fica triste ao vê-lo sofrer e pede a ele que não volte a falar de Rubi para que possam continuar sendo amigos. Heitor faz outra cena de ciúme com Rubi. Genaro presencia e aconselha o afilhado dar um tempo em seu casamento antes que cometa uma loucura. Cristina diz a Rubi que a renega como irmã, pois as duas maiores dores de sua vida foram causadas por ela: a morte de sua mãe e a perda de Caetano, seu grande amor. Cristina também acusa a irmã de não suportar a felicidade alheia. Marcos diz a Cristina que a ama e promete fazê-la muito feliz. Chega o dia do casamento. Diante do altar Marcos diz a Cristina que prometeu fazê-la feliz e por isso decidiu entregá-la a Caetano, seu grande amor. Rubi se surpreende ao saber que Cristina se casou com Caetano e, furiosa, comenta com Toledo que não suporta ver a irmã casada com o homem que ama enquanto ela não conseguiu realizar esse sonho. Rubi fica surpresa quando Heitor comunica que terá que viajar com Helena a negócios.

Capítulo 76, segunda-feira, 19 de agosto

Rubi diz a Alessandro que só se sente segura ao seu lado e que se ele se propuser a apoiá-la denunciará Heitor por agressão. Caetano procura Cristina para dizer que nunca deixou de amá-la. Cristina, chorando, responde que já é tarde para uma reconciliação, pois está comprometida com Marcos e ele não merece sofrer uma decepção. Alessandro critica Heitor por maltratar Rubi. Cristina comenta com Marcos que Caetano a procurou para pedir perdão e diz que o casamento continua marcado. Rubi agradece Alessandro por tê-la defendido. Os dois estão a ponto de se beijarem quando chega Maribel. Caetano procura Marcos para dizer que continua amando Cristina e pergunta se ele está convencido de que ela o ama. Marcos responde que em breve estarão casados. Naty pede a Elisa e Genaro que refaçam suas vidas, pois já entendeu que seus pais não se reconciliarão e promete não ser um obstáculos entre eles. Caetano volta a procurar Cristina para dizer que ela é o amor de sua vida, mas diz que não voltará a importuná-la. Cristina responde que ele também é o grande amor de sua vida. Marcos ouve a conversa e se decepciona.

Capítulo 75, sexta-feira, 16 de agosto

Cristina e Caetano se encontram. Cristina critica Caetano por não ler suas cartas e o acusa de não ter se preocupado nem com ela nem com sua filha. Caetano responde que prefere ficar de fora para que ela possa ser feliz ao lado de Marcos. Cristina recrimina Rubi por ter marcado o encontro entre ela e Caetano e pede à irmã que não volte a se intrometer na sua vida. Marcos pergunta a Cristina o que ela sentiu ao rever Caetano e se isso muda seus planos de casamento. Ela responde que foi uma confusão de sentimentos, mas que não mudarão seus  planos. Rubi comenta com Alessandro que já não suporta o ciúme de Heitor e confessa que se sente aterrorizada, pois ele se tornou muito violento e qualquer dia poderá matá-la. Alessandro aconselha Rubi a fazer uma denúncia contra Heitor e diz que não deve permitir que volte a agredi-la.  Rubi pede a Alessandro que fique o tempo todo ao seu lado.

Capítulo 74, quinta-feira, 15 de agosto

Artur pede perdão a Luiz, diz estar arrependido de tê-lo tratado tão mal e que gostaria de se aproximar dele. Luiz corta a conversa e diz que para ele continuará sendo o pai de Maribel. Maribel explica a Lorena que Paco não a deixou esperando de propósito, pois não sabia nada sobre o encontro. Artur confessa a Maribel que se arrepende de ter sido grosso com Luiz e diz entender a rejeição dele ao saber que são pai e filho. Maribel aconselha o pai a ser paciente. Heitor beija Rubi, exige que ela diga que o ama que não se casou por dinheiro e depois faz amor com ela. Rubi, furiosa, diz a Heitor que jamais permitirá que volte a tocá-la. Heitor pede perdão a Rubi por ter duvidado dela e tenta se justificar dizendo que ficou louco de ciúmes ao encontrar uma foto de Alessandro entre seus pertences. Rubi explica que essa foto estava na casa de sua mãe e que, provavelmente, ela a colocou entre suas coisas e, por isso, nunca a havia visto. Rubi diz a Cristina que sabe que ela continua apaixonada por Caetano e, por isso, preparou um encontro entre os dois. 

Capítulo 73, quarta-feira, 14 de agosto

Rubi diz a Caetano que deveria fazer como ela e esquecer seu passado. Caetano, furioso, responde que é impossível esquecer tantos anos de prisão, a perda da mulher que ama e a distância de sua única filha. Rubi procura Cristina para tentar reaproximá-la de Caetano e aconselha a irmã a não se casar com Marcos sem amor. Cristina, sarcástica, pergunta à irmã como ela pode falar de amor se não conhece esse sentimento. Heitor procura Alessandro para contar que quando se casou com Rubi ela confessou que não o amava, mas garante que as coisas mudaram e agora estão dispostos a iniciar uma nova vida e pede a ele que não volte a interferir em suas vidas. Rubi conta a Artur o que Luiz pensa dele. Rubi confessa a Toledo que não se arrepende de absolutamente nada do que fez e que só finge estar arrependida para impressionar Alessandro, pois lhe convém parecer vítima de Heitor. Rubi diz a Lúcio que decidiu lhe vender as ações do hotel, mas deixa claro que Heitor não pode ficar sabendo da transação.

Capítulo 72, terça-feira, 13 de agosto

Rubi diz a Lúcio que Thiago a humilhou e a violentou, mas isso não significa que queria vê-lo morto.  Ele confessa que não o matou o dia que a procurou para aconselhá-la a respeito de suas ações do hotel. Artur incumbe Caetano de vigiar Luiz e impedir que volte a ingerir álcool. Alessandro vê Heitor tratar bruscamente Rubi e pede que a deixe em paz. Rubi pede a Alessandro que não interfira em sua vida particular. Heitor encontra a foto de Alessandro entre os pertences de Rubi. A moça comenta com Toledo que Heitor anda muito estranho. Rubi encontra Caetano e pergunta se ele pretende falar com Heitor. Ele responde que não, já que há três anos ele preferiu acreditar que ela queria ajudá-lo e não destruí-lo. Rubi, cínica, diz que ainda está em tempo de impedir que Cristina se case com outro. Caetano, furioso, responde que está pagando por ter renunciado ao amor de Cristina, mas jura a Rubi que ela pagará por todo o mal que lhe causou.

Capítulo 71, segunda-feira, 12 de agosto

Luiz se nega a aceitar que Maribel seja sua irmã. Artur explica a Maribel que Liliam nunca falou sobre sua gravidez, pois pensava que a havia abandonado e garante que se soubesse teria assumido seu filho e os dois teriam convivido como irmãos. Heitor discute com Rubi ao descobrir que ela está tomando anticoncepcionais. Ela se justifica e diz que decidiu tomá-los, pois queria que a relação ficasse mais estável. Luiz procura Maribel para ter certeza de que realmente são irmãos. Ela confirma o parentesco e lembra que entre eles não pode haver nada. Sofia encontra Luiz completamente embriagado. Ela diz que o ama e está disposta a ajudá-lo a superar o trauma sobre sua origem. Luiz responde que só Maribel dava sentido a sua vida. Rubi diz a Alessandro que já que não tem o seu amor gostaria que pelo menos a perdoasse. Alessandro tenta beijá-la, mas Rubi não permite e diz que já não pode haver nada entre eles, pois Heitor precisa que esteja ao seu lado. Rubi diz a Heitor que o ama e pede que volte para ela. Rubi pergunta a Lúcio o motivo de ter lhe enviado o jornal se foi ele que matou Thiago.

Capítulo 70, sexta-feira, 09 de agosto

Rubi procura Alessandro com o pretexto de pedir a ele que a ajude a convencer Maribel de que seu relacionamento com Luiz é proibido porque são meio irmãos. Rubi diz a Alessandro que vai mudar sua maneira de ser mesmo que não volte a ficar com ela. Rubi recebe um convite do Conde para tomar um drink. Artur diz a Liliam que precisa saber se estava grávida quando se separaram, pois Luiz está apaixonado por Maribel. Liliam fica muito nervosa com a notícia e desmaia. Depois confessa a Artur que Luiz é seu filho. Artur diz a Maribel que Luiz é seu meio irmão e depois revela ao rapaz que ele e Maribel são filhos do mesmo pai.

Capítulo 69, quinta-feira, 08 de agosto

Rubi se preocupa com o broche, pois sabe que se Alessandro o vir vai acusá-la de envolvimento na morte de Sônia. Rubi procura Alessandro. Maribel, ao vê-la, pede que respeite a dor de Alessandro e diz que não permitirá que se aproxime dele. Rubi, debochada, responde que vai estar com ele quantas vezes quiser. Alessandro chega e expulsa Rubi. O rapaz diz que não quer voltar a vê-la nunca mais. Rubi consulta um vidente para saber se conseguirá reconquistar Alessandro. Ele responde que o doutor precisa de uma mulher boa que não queira nada além de seu amor. Heitor diz a Rubi que ela foi muito dura com o Conde e a aconselha a ser mais cordial para agradar o novo sócio. Luiz procura Artur para pedir permissão para namorar com Maribel. Artur responde que jamais permitirá que sua filha namore um homem como ele. Rubi diz a Maribel que Luiz é um homem proibido para ela e revela que são meio irmãos.

Capítulo 68, quarta-feira, 07 de agosto

Célia, assustada, tira Rubi e Carla da casa sem socorrer Sônia. Alessandro chega em casa e encontra Sônia morta. Célia comenta com Rubi que todos acreditam que a morte de Sônia foi um acidente e, sarcástica, diz que sua presença no local não passou de uma mera coincidência, mas se Alessandro souber não pensará assim. Rubi, muito irritada com os comentários de Célia, responde que o melhor que tem a fazer é ficar calada e sua vida estará resolvida. Maribel diz a Alessandro que ao fazerem a autópsia no corpo de Sônia descobriram que ela estava grávida de três semanas. Alessandro chora desconsolado. Lorena pergunta a Maribel se está decidida a continuar seu relacionamento com Luiz e a aconselha a lutar pelo amor de Alessandro. Maribel admite que ama Alessandro, mas como era amiga de Sônia seria como se a traísse. Rubi diz a Toledo que tem uma entrevista marcada com o Conde Aragon e precisa estar muito atraente. De repente ela lembra que deu o broche a Carla e se Alessandro o vir saberá que esteve com Sônia.

Capítulo 67, terça-feira, 06 de agosto

Sônia pede a Heitor que converse com Rubi e a convença a se afastar da vida de Alessandro para sempre. Rubi diz a Alessandro que só terá filhos com ele, pois é o amor de sua vida. Heitor pede explicações a Rubi e exige que ela diga o que estava fazendo no quarto de Thiago. Rubi, se fazendo de vítima, afirma que Thiago ameaçou fazer mal a ele e, por isso, foi até sua suíte pedir que não fizesse nada. Ela diz também que Alessandro, coincidentemente, apareceu no local e, ao tentar defendê-la, provocou a ira de Thiago que, por vingança, mandou agredi-lo. Maribel comunica ao pai que Luiz a pediu em namoro. Artur, visivelmente irritado, diz que jamais permitirá que sua filha namore um alcoólatra. Heitor procura Alessandro para agradecer por ter defendido Rubi de Thiago. Rubi vai até a casa de Sônia reclamar por ela ter contado a Heitor sobre seu relacionamento com Thiago. Rubi aproveita para provocá-la e diz que Alessandro é e sempre será seu. Sônia, irritada, lhe dá uma bofetada. As duas brigam e Sônia acaba sofrendo uma queda.

Capítulo 66, segunda-feira, 05 de agosto

Marcos promete a Alessandro que estará com ele durante a cirurgia.  Alessandro pede a Marcos que vá ver Rubi, pois tem medo do que Thiago possa fazer já que ameaçou matá-los. Sofia critica Maribel por estar saindo com Luiz. Maribel comenta com Luiz que Sofia está com ciúmes, pois os viu juntos. Ele responde que não tem nada contra Sofia, mas seu coração pertence à outra. Alessandro diz a Rubi que, por ela, arruinou sua vida e seu casamento. Alessandro diz a Sofia que tem muito medo de não poder voltar a operar. Sofia confessa a Alessandro que não conseguiu esquecer Luiz e conta que ele tem um relacionamento sério com Maribel. Rubi, furiosa, comenta com Toledo que não suporta a ideia de que Sônia e Alessandro estejam juntos novamente. Marcos, feliz, conta para Alessandro que Cristina aceitou se casar com ele. Sofia deseja felicidade a Maribel ao lado de Luiz, mas diz que não podem continuar sendo amigas, pois ainda o ama. Sônia conta a Heitor que Thiago mandou agredir Alessandro por causa de Rubi e que ela estava na suíte junto com ele.

Capítulo 65, sexta-feira, 02 de agosto

Thiago diz a Rubi que a espera em sua suíte e ordena que coloque a roupa e as joias que lhe mandou. Maribel diz a Alessandro que Rubi a separou de Heitor e o aconselha a não permitir que ela o separe de Sônia. Thiago obriga Rubi a manter relações com ele. No dia seguinte Rubi encontra um cheque e um bilhete dizendo que teria pagado mais se não tivesse sido apenas uma noite. Rubi se sente humilhada e chora. Célia informa a Rubi que Alessandro está desaparecido. Rubi procura Thiago e exige que ele lhe diga o que fez com Alessandro. Cínico, ele responde que não sabe nada sobre o doutor.  Alessandro é violentamente espancado pelos seguranças de Thiago que exigem que ele se afaste de Rubi. Sônia chega ao hospital e expulsa Rubi do quarto de Alessandro. Rubi comenta com Marco que, embora não possa provar nada, tem certeza de que foi Thiago  quem mandou espancar Alessandro. Ele responde que só estando longe dela Alessandro não corre perigo. Alessandro diz a Sônia que a lesão é tão grave que poderá perder o movimento da mão e se isso acontecer será o fim de sua carreira.

Capítulo 64, quinta-feira, 1º de agosto

Alessandro fica furioso e obriga Toledo a levá-lo até a suíte de Thiago. Alessandro e Thiago se agridem violentamente. Rubi atinge a cabeça de Thiago com um vaso e o deixa inconsciente.  Alessandro e Rubi se beijam. Sônia os surpreende e vai embora irritada. Alessandro volta a procurar Thiago  e exige que ele se afaste de sua esposa e nunca mais lhe mande flores. Thiago esclarece que não enviou flores para Sônia e provoca Alessandro dizendo que está incomodado, pois Rubi quis passar a noite com ele. Alessandro, furioso, acusa o rival de ter tentado violentá-la. Thiago diz a Alessandro que ele é tão ingênuo quanto Heitor e que nenhum dos dois conhece realmente Rubi. Sônia conversa francamente com Alessandro, diz que o ama, mas está disposta a deixá-lo livre se ele realmente acredita que só será feliz ao lado de Rubi. Thiago telefona para Rubi e promete se vingar dela e de Alessandro.  Ele diz que em breve voltará a ligar e se não quiser que Alessandro sofra um acidente deve aceitar seu convite.

Capítulo 63, quarta-feira, 31 de julho

Heitor, ao ver os dois abraçados, lembra ao rival que Rubi continua sendo sua esposa e deve tratá-la com respeito. Heitor adverte Rubi que enquanto for sua esposa não vai permitir esse tipo de comportamento nem com Thiago nem com ninguém. Sônia diz a Alessandro que ele é muito carinhoso com Maribel e confessa que não gostou nada de vê-los juntos. Alessandro diz que Maribel é amiga dos dois e que sempre foi assim, por isso não gostaria que agora ela começasse a ser ciumenta. Rubi conta à Sônia que passou a noite com Alessandro. Alessandro discute com Rubi por ter infernizado sua esposa e a proíbe de voltar a procurá-la, pois Sônia é a mulher da sua vida e não permitirá que os separe. Rubi envia um arranjo para Sônia e coloca um cartão assinado por Thiago. Alessandro fica furioso e decide pedir explicações a Thiago. Toledo informa que Thiago está com Rubi.

Capítulo 62, terça-feira, 30 de julho

Thiago tenta beijar Sônia à força. Ela consegue se esquivar e conta que acaba de se casar com Alessandro. Rubi se surpreende quando Heitor pede o divórcio. Hipócrita, ela diz que o ama e que quer cuidar dele. Rubi comenta com Toledo que Heitor só quer lhe dar metade de sua fortuna. Alessandro, furioso, agride Thiago e diz que vai ensiná-lo a respeitar as mulheres. Elisa pergunta a Maribel se Rubi voltou a procurar Alessandro. Rubi vai até o consultório de Alessandro para contar que está se divorciando. Alessandro diz que Heitor a ama e só pediu o divórcio, pois quer que fique ao seu lado por causa de sua doença, e pede a ela que fique com seu marido e tente ser feliz. Rubi comenta com Toledo que não pretende se afastar de Alessandro. Rubi diz a Sônia que deve se preocupar com Maribel e não com ela. Rubi pergunta a Maribel o motivo de não abrir o jogo com Sônia e diz o que realmente sente por Alessandro. Maribel confessa a Sônia que se apaixonou por Alessandro, mas garante que ele não sabe de nada e jura que nunca interferirá no relacionamento dos dois. Heitor flagra Rubi e Thiago abraçados.

Capítulo 61, segunda-feira, 29 de julho

Carla diz a Elisa que Rubi veio visitá-la. Inácio explica a Elisa que Carla está confusa e pergunta a enfermeira se alguém visitou sua esposa. Liliam comenta com Genaro que está preocupada com Maribel e Luiz, pois passam muito tempo juntos e tem medo que os dois se apaixonem, pois são meio- irmãos. Rubi diz a Alessandro que o ama, mas vai se conformar em viver sem ele. Rubi pede a Alessandro que examine Heitor. Naty sofre um acidente ao tentar impedir que Luiz beba álcool. Maribel aconselha Luiz a não beber, pois pode provocar acidentes piores do que o de Naty. Heitor descobre que tem uma doença incurável. Rubi decide voltar a viver com o marido, mas Heitor não aceita e diz que ela não deve mudar seus planos por causa de sua doença. Heitor conversa com Elisa e diz que decidiu se divorciar de Rubi e que a ama demais para condená-la a viver ao lado de um inválido. Elisa diz que se Rubi realmente o ama ficará a seu lado. Rubi procura Alessandro e implora que volte para ela. Alessandro pergunta a Rubi como pode pensar em se separar de Heitor num momento tão difícil.

Capítulo 60, sexta-feira, 26 de julho

Alessandro e Sônia se casam, para decepção de Rubi. Cristina pergunta a Rubi como teve o cinismo de ir ao casamento de Alessandro. Ela, debochada, pergunta à irmã se consegue ser feliz tendo o pai de sua filha na cadeia. Cristina diz que adora a filha e é ela quem lhe dá força para continuar vivendo. Cristina conta a Dona Lola que ela e Marcos ficaram noivos. Sônia encontra Rubi no hospital e pergunta se está atrás de seu marido. Agressiva, ela diz que não sabe como Alessandro teve coragem de se casar com uma prostituta. Elisa comenta com Genaro que Artur a pediu em namoro e diz que não quer que volte a procurá-la. Rubi vai até a casa de Alessandro, suborna a enfermeira de Carla e entra no quarto de Sônia e Alessandro. Elisa chega para visitar Carla.

Capítulo 59, quinta-feira, 25 de julho

Maribel diz a Rubi que não permitirá que ela impeça o casamento de Sônia e Alessandro. Rubi comenta com Toledo que está disposta a fazer qualquer coisa para não permitir que Alessandro se case com Sônia. Rubi diz a Heitor que o ama, mas precisam se separar por algum tempo, por isso decidiu ir morar em um hotel. Artur se declara para Elisa e diz que gostaria de iniciar um relacionamento com ela. Rubi telefona para Alessandro, pede a ele que a acompanhe até o advogado e diz que decidiu se divorciar de Heitor para ficar com ele. Maribel pede a Heitor que converse com Rubi e a impeça de voltar a procurar Alessandro. Genaro encontra Luiz completamente bêbado e caído na porta de um bar. Rubi volta a procurar Alessandro e, mais uma vez, tenta convencê-lo a não se casar com Sônia. Maribel conta a Sônia que Rubi está fazendo de tudo para impedir que ela se case com Alessandro.

Capítulo 58, quarta-feira, 24 de julho

Alessandro pede Sônia em casamento e ela aceita. Toledo leva Rubi até uma mansão, diz que o dono é Alessandro, que é milionário, o maior ortopedista do país e continua com Sônia. Naty tenta de tudo para que Liliam e Genaro voltem a se casar, pois gostaria de ver seus pais juntos outra vez. Liliam comunica a Genaro que começou uma nova relação. Rubi pergunta ao vidente se um dia vai voltar para o homem que ama. Ele responde que seu destino depende de uma mudança na sua maneira de agir. Inácio pergunta a Alessandro se já esqueceu Rubi. Ele responde que tem certeza de que será feliz ao lado de Sônia. Rubi diz a Heitor que talvez fosse melhor que se separassem, pois só assim perceberiam que se amam. Heitor responde que não quer se separar, ao contrário, quer ter uma família e filhos. Rubi procura Alessandro para dizer que está disposta a deixar tudo por ele e que já pediu o divórcio a Heitor. Ele responde que vai se casar com Sônia.

Capítulo 57, terça-feira, 23 de julho

Rubi responde que só o acompanharia se fosse sua esposa. Alessandro e Heitor brigam e se agridem fisicamente. Rubi finge diante de todos que Alessandro a está assediando. Furioso, Alessandro diz que é ela quem o assedia e sugere a Heitor que peça explicações à sua esposa. Lorena diz a Paco que está muito aborrecida por ele não ter confiado nela e termina o namoro. Cristina diz a Rubi que agora tem certeza de que foi ela que mandou Caetano para a cadeia por invejar sua felicidade e a acusa de ter provocado a morte da mãe. Luiz flagra Liliam e Artur se beijando. Furioso, ele expulsa Artur e pergunta à mãe se está mantendo uma relação às escondidas. Liliam explica que Artur foi seu namorado na juventude, mas que não mantém nenhum relacionamento com ele. Genaro se irrita quando Liliam comenta o incidente entre Artur e Luiz. Ela lembra a Genaro que não é mais sua esposa. Marcos pede Cristina em casamento.  Três anos depois, Cristina dá a luz a uma menina. Rubi e Heitor voltam de uma viagem.

Capítulo 56, segunda-feira, 22 de julho

Alessandro diz a Rubi que mentiu para Heitor, pois não quer destruir seu casamento e pede a ela que não volte a procurá-lo. Genaro é levado para a prisão e Elisa pede perdão ao marido. Liliam comunica a Genaro que o casamento já está anulado e mesmo que se divorcie de Elisa não pretende voltar com ele. Lorena flagra Paco com uma mulher e dá uma bofetada no namorado. Paco comenta com Dona Lola o que aconteceu e diz que a mulher que estava com ele é sua mãe. Na festa de Rubi, ela fica furiosa quando Jorge, o vidente, diz a Maribel que seu verdadeiro amor é médico e que logo vai se casar com ele. Toledo comenta que se trata de Alessandro. Rubi diz a Maribel que seu amor é Heitor. Maribel responde que Heitor já não lhe interessa. Vitória chega à festa de Rubi decidida a falar com Lorena e esclarecer o mal entendido. Ela admite que estava com Paco e revela que é sua mãe. Rubi fica perplexa diante da revelação de Vitória. Paco, ao ver Rubi tão surpresa, comenta que se soubesse que era rico não o teria desprezado. Lorena diz a Paco que não é interesseira como Rubi e, portanto, não precisa enganá-la. Sônia conta a Alessandro que Thiago a violentou. Thiago pede a Rubi que viaje com ele para a Itália.

Capítulo 55, sexta-feira, 19 de julho

Alessandro diz a Maribel que está muito constrangido e precisa esclarecer algumas coisas com ela. Cristina comunica a Marcos que decidiu se casar com Caetano mesmo ele estando preso. Maribel comenta com Magda que ela e Alessandro se encontraram com Sônia, mas admite ter sentido ciúme e confessa que está se apaixonando por ele. Magda a aconselha a lutar por esse amor.  Elisa diz a Genaro que está arrependida de tê-lo denunciado por bigamia. Heitor diz a Rubi que está gastando em excesso e pede que seja mais econômica. O advogado comunica a Caetano que foi considerado culpado e passará cinco anos preso, por isso, quando Cristina vai até a prisão para dizer que está disposta a se casar com ele, Caetano coloca um fim na relação dos dois. Cristina, chorando, diz que o ama e está disposta a esperá-lo o tempo que for preciso, mas Caetano continua firme em sua decisão e termina o namoro. Um vidente diz a Rubi que é uma mulher egoísta e ambiciosa, que poderia ter tido tudo ao lado do homem que ama e afirma que se mudar sua maneira de ser ainda poderá recuperá-lo. Rubi exige que Sônia se afaste de Alessandro. Sônia não se intimida e diz que é ela quem deve se afastar de Alessandro, pois caso contrário, contará ao Heitor que no dia do acidente estava indo se encontrar com Tiago em seu iate.

Capítulo 54, quinta-feira, 18 de julho

Cristina diz a Rubi que já sabe que sua mãe passou mal depois de falar com ela e acusa a irmã de ter provocado sua morte. Os vizinhos, revoltados, expulsam Rubi. Magda acusa Rubi de ter roubado a felicidade de Maribel, diz que ela nunca será feliz, pois não sabe amar e depois lhe dá uma bofetada. Magda também conversa com Heitor e diz que com uma mulher como Rubi a seu lado pagará por todo o mal que fez a Maribel. Elisa, seguindo o conselho de Rubi, denuncia Genaro por bigamia. Paco pede aos pais de Lorena que se reconciliem com sua filha, mas eles se negam a ouví-lo e o expulsam de sua casa. Paco pergunta a Lorena se aceitaria se casar com ele. Ela responde que o ama, mas primeiro quer se realizar profissionalmente. Liliam confessa a Genaro que Artur é o pai de Luiz, mas garante que ele nunca soube que ela estava grávida. Genaro pede a Luiz que não trabalhe com Artur. Heitor diz a Elisa que já foi aberto um processo para apurar a denúncia que fez contra seu padrinho. Elisa diz que fez a denúncia em um momento de desespero e confessa que está arrependida.

Capítulo 53, quarta-feira, 17 de julho

Maribel diz a Rubi que ela deveria admirar mais a sua mãe. Rubi pergunta a Luiz como ele pode ser amigo da filha do homem que arruinou seu pai. Elisa comenta com Rubi que viu Genaro beijando Liliam e depois ouviu os dois falando sobre dinheiro. Rubi a aconselha a denunciá-lo por bigamia. Lorena conta para Paco que decidiu sair de casa, pois seus pais querem obrigá-la a namorar Raul. Cristina encontra a mãe desacordada e a leva para o hospital. Quando Rubi chega ao hospital, Alessandro comunica às irmãs que Rosário faleceu. Durante o velório de Rosário, Cristina toma uma decisão radical e expulsa Rubi e Heitor do local. Maribel diz a Heitor que só agora descobriu o quanto ele é frágil, e que está muito decepcionada ao constatar que é como argila nas mãos de Rubi. Cristina ouve quando Dona Lola comenta com Dona Margarida que Rosário passou mal depois de voltar da casa de Rubi. Por isso, quando Rubi chega ao cemitério Cristina a chama de assassina.

Capítulo 52, terça-feira, 16 de julho

Rubi confessa a Alessandro que cometeu um grande erro ao se casar com Heitor. Alessandro aconselha Rubi a falar francamente com Heitor e diz que só volte a procurá-lo depois que estiver livre. Lorena diz ao pai que ama Paco e não pretende abrir mão dele só por não pertence à sua classe social. Paco conversa com Raul e pede que aceite o fato de que Lorena não o ama para que possam viver em paz. Dr. Belmiro é preso durante um evento. Maribel diz a Alessandro que seu nome já está limpo. Cristina diz a Rosário que está esperando um filho de Caetano. Rosário procura Rubi e diz que Caetano precisa sair da cadeia para se casar com Cristina, pois ela está esperando um filho dele. Rubi responde que se Cristina se incomoda de ser mãe solteira então que faça um aborto. Depois, com cinismo, diz a Rosário que foi ela que colocou a joia na bolsa de Caetano. Elisa ouve quando Genaro diz a Liliam que com ela levava uma relação cordial, mas é  Elisa que ama. Rubi diz a Maribel que Alessandro jamais será dela, pois só a vê com olhos de ortopedista. Maribel, debochada, diz a Rubi que jamais imaginaria que ela tivesse ciúme de uma aleijada e informa que vai jantar com seu ortopedista.

Capítulo 51, segunda-feira, 15 de julho

Tiago diz a Rubi que sente muito que seu acidente tenha adiado o encontro dos dois. Ela responde que só ia até o iate para dizer que jamais seria sua amante. Liliam vai à casa de Genaro para dizer que não permitirá que volte a enganá-la e informa que vai dizer a seu filho, Luiz, quem é seu verdadeiro pai. O advogado comunica a Rubi que existe a probabilidade de que Caetano fique em liberdade. Rubi diz que ela e seu marido não concordam que Cristina se case com um taxista, por isso não querem que Caetano seja solto. Maribel oferece dinheiro a Cardoso pelo documento falsificado. Cardoso, por sua vez, tenta chantagear Belmiro que, furioso, diz que se tentar arruiná-lo o levará com ele. Maribel grava a conversa onde Cardoso reconhece que ele e Belmiro falsificaram a assinatura de Alessandro para acusá-lo de fraude e para conseguir uma grande quantia em dinheiro. Raul diz a David que Lorena rompeu sem compromisso com ele por causa de Paco e pede que o despeça de sua empresa. Rubi procura Alessandro e pergunta se voltaria para ela se terminasse seu casamento com Heitor.

Capítulo 50, sexta-feira, 12 de julho

Alessandro diz a Rosário que teria sido melhor não ter procurado Rubi e conta o que aconteceu. Alessandro confessa a Maribel que ao pensar que Rubi poderia morrer percebeu que continua apaixonado por ela. Sônia ouve a conversa e vai embora chorando. Sônia termina seu relacionamento com Alessandro. Heitor vai até o hospital, fica furioso ao encontrar Alessandro e agride o ex-amigo. Marco tenta fazer Alessandro entender que não deve se aproximar de Rubi, pois é uma mulher casada. Alessandro diz que ficará até que ela reaja. Tiago abusa sexualmente de Sônia e depois, cínico, diz que agora sim dá por encerrada a relação dos dois. Rubi reage, mas diante de Heitor, finge não se lembrar de nada. Alessandro presencia tudo e percebe que Rubi continua sendo mentirosa e calculista. Rubi diz a Alessandro que não vai se arriscar a perder tudo. Tiago visita Rubi e a presenteia com uma joia.

Capítulo 49, quinta-feira, 11 de julho

Vitória acusa Alessandro de ter abusado de sua confiança e diz que está muito decepcionada com ele. Alessandro agradece a Vitória por tudo que fez por ele e garante que vai conseguir provar sua inocência. Sônia comunica a Tiago que não trabalhará mais com ele. Tiago, furioso, diz que ela é e sempre será sua. Diz também que ela só tem um caso com Alessandro, pois ele permite e deixa claro que ninguém o abandona se ele não quiser. Rubi diz a Toledo que Caetano já está preso e, em tom de deboche, comenta que quer ver se agora ele vai continuar se vangloriando de sua felicidade com Cristina. Toledo, perplexo, diz a Rubi que ela não pode suportar a felicidade de sua irmã. Rubi fica furiosa quando Sônia diz que passou a noite com Alessandro. Rosário tenta evitar que a filha se encontre com Tiago. Rubi, cínica, pede à mãe que não se meta em sua vida. Alessandro procura Rubi e diz que sua mãe lhe pediu que a impedisse de se encontrar com Tiago. Rubi cai, bate a cabeça e fica inconsciente. Marco diz a Caetano que vai ajudá-lo para que Cristina não sofra. Alessandro aproveita que Rubi está inconsciente e a beija.

Capítulo 48, quarta-feira, 10 de julho

Tiago diz a Heitor que fará um bom negócio se investir seu dinheiro com ele. Naty entra no quarto de Genaro. Elisa entra na seqüência e sai ao ver Genaro e Naty abraçados. Raul discute com Paco e o acusa de ter roubado sua namorada, mas deixa claro que logo ela se cansará de sua pobreza e voltará para ele. Rubi tenta deixar Maribel numa situação constrangedora diante de Heitor. Elisa, indignada, diz que foi Artur quem fez com que cancelassem alguns contratos da empresa de Genaro, mas garante que não vai mais se associar com Tiago, pois Maribel pediu que não continuasse com a vingança.  Caetano pede a Rubi que não volte a importunar sua mãe pois ela está muito doente e qualquer desgosto poderia matá-la. Liliam diz a Genaro que vai tentar refazer sua vida sem ele e agradece por tudo que fez por ela e por seus filhos. Em uma joalheria, Rubi tenta humilhar Caetano. Ele discute com Rubi, diz que o dinheiro não traz felicidade e garante que Cristina será muito feliz ao lado do homem que ama. Rubi coloca uma joia dentro da pasta de Caetano e deixa o futuro cunhado numa situação difícil. O advogado diz a Caetano que ele poderá ser condenado em cinco anos de prisão. Dona Vitória  diz a Alessandro que segundo as provas, ele assinou alguns papéis que comprovam a compra fraudulenta do equipamento para a clínica.

Capítulo 47, terça-feira, 09 de julho

Rubi pergunta a Heitor se ele continua com pena de Maribel e, por isso, permitiu que o beijasse. Heitor, nervoso, diz a Maribel que ama Rubi e é melhor que nunca mais voltem a se encontrar. Lorena confessa a Raul que se apaixonou por Paco. Artur e Liliam se encontram. Ele diz que sempre a amou e explica que seus pais o mandaram para a Europa para separá-los, e que quando voltou ao país a procurou por todas as partes, mas não conseguiu encontrá-la. Liliam diz a Artur que essa história pertence ao seu passado e que não pretende voltar a vê-lo. Genaro diz a Heitor que vai se esforçar para aceitar Rubi. Genaro diz a Rubi que vai devolver o dinheiro para Heitor e admite que não deveria tê-la colocado à prova. Rosário pergunta a Alessandro se Heitor é um bom homem. Ele responde que sim, mas diz que Rubi é muito ambiciosa e está atrás de mais dinheiro. Alessandro diz a Rubi que Tiago só está interessado em sexo. Durante o jantar Tiago acaricia as pernas de Rubi e, cínico, olha para Heitor.

Capítulo 46, segunda-feira, 08 de julho

Liliam pergunta a Elisa se é a ex- esposa de Genaro. Elisa responde que Genaro é e continuará sendo seu marido, pois estão casados há trinta anos e depois dá uma bofetada na rival. Luiz, furioso, diz a Elisa que o único culpado é seu pai que se casou com as duas e passou a vida enganando-as. Rubi e Maribel discutem. Artur diz a Maribel que apesar de tudo que aconteceu espera que ela não se recuse a doar seu sangue para Genaro. Heitor, arrependido, pede a Maribel que não vá embora e ajude seu padrinho. Rubi se encontra com a mãe e Rosário pede à filha que mude sua maneira de agir, pois nunca conseguirá ser feliz vivendo ao lado de um homem que não ama. Rubi diz à mãe que por dinheiro renunciou ao amor e não permitirá que ninguém atrapalhe sua vida. Heitor agradece a Maribel por ter convencido seu pai a doar sangue para seu padrinho.

Capítulo 45, sexta-feira, 05 de julho

Genaro confessa ao filho que Elisa é sua esposa. Luiz, furioso, acusa o pai de bigamia, diz estar muito decepcionado e que tem vergonha de ser seu filho. Luiz  discute com Sofia por não ter lhe contado que seu pai tinha outra família, diz que não quer mais saber dela e termina seu namoro. Maribel informa a Elisa que Genaro foi internado em estado grave. Elisa diz a Heitor que tem certeza que Maribel ainda o ama. Heitor, irritado, responde que assim como ela, ele também vai defender seu casamento com Rubi. Tiago comenta com Rubi que Genaro está internado depois de passar mal quando Luiz descobriu que tinha uma vida dupla.
Tiago diz a Rubi que sabe que tudo foi planejado por ela, promete não dizer nada, mas deixa claro que seu silêncio tem um preço. Sônia diz a Alessandro que terminou seu compromisso com Tiago e que gostaria que começassem um relacionamento. Maribel pede ao pai que doe sangue para Genaro, pois o estado dele é muito grave. Maribel promete voltar para a capital, caso o pai atenda seu pedido. Elisa e Liliam se encontram no hospital.

Capítulo 44, quinta-feira, 04 de julho

Rubi discute com Maribel, joga contra a ex-amiga todas as joias que ganhou dela e a chama de aleijada. Maribel reage aos insultos, diz a Rubi que ela pode ter tudo menos o amor, pois não está apaixonada por Heitor e Alessandro se tornou impossível para ela. Rubi, se fazendo de vítima, comenta que Maribel chegou a ameaçá-la. Elisa responde a Rubi que ela merece tudo o que aconteceu. Rubi comenta com Heitor o que aconteceu entre ela e Maribel. Paco se declara para Lorena. Caetano, Rosário e Lola viajam para o litoral. Vitória incentiva Alessandro a continuar suas pesquisas sobre células tronco. Maribel se encontra com eles. Artur descobre que Genaro é casado com Liliam, a mesma com quem ele manteve um relacionamento no passado. Rubi decide se vingar de Genaro e, muito sutilmente, conversa com Elisa e faz intrigas contra seu marido. Sofia decide não comentar com Luiz o que sabe sobre Genaro. Heitor e Maribel se encontram. Ela diz que ainda o ama e os dois se beijam. Rubi pede a Luiz que leve alguns papéis para Genaro. Ele flagra o pai beijando Elisa e, gritando, pergunta quem é essa mulher.

Capítulo 43, quarta-feira, 03 de julho

Genaro diz ao afilhado que não pretende lhe devolver o dinheiro enquanto não se convencer de que Rubi só está casada com ele por interesse. Heitor, furioso, diz ao padrinho que já não confia nele. Artur tenta, em vão, convencer Maribel a desistir de ir até o litoral para conversar com Heitor. Ela diz ao pai que está decidida a procurá-lo com ou sem seu apoio. Rubi não esconde seu descontentamento quando Heitor conta que seu padrinho se nega a lhe devolver o dinheiro. Ele pergunta se isso faria com que seus sentimentos mudassem e Rubi, hipócrita, responde que estaria ao seu lado nos bons e nos maus momentos, mas diz que não é justo o que seu padrinho está fazendo. Rubi procura Genaro e diz que é melhor tirar da cabeça a idéia de colocá-la à prova já que nunca contou a Elisa sobre sua outra família. Genaro diz a Rubi que não se importa com o que diga e jura que não vai descansar enquanto não desmascará-la. Paco e Lorena se beijam. Sofia descobre que Genaro é o pai de Luiz. Genaro pede a Sofia que não comente com ninguém o que acaba de descobrir. Maribel chega à casa de Rubi e lhe dá uma bofetada.  

Capítulo 42, terça-feira, 02 de julho

Tiago diz a Rubi que, por causa dela, decidiu antecipar sua volta e conta que trouxe de presente roupas das melhores lojas de Montreal. Rubi finge que está envergonhada, lembra que é uma mulher casada e diz que não fica bem que receba seus presentes. Tiago convida Rubi para uma volta de helicóptero. Durante o passeio ele diz a Rubi que gosta de viver perigosamente e que por uma mulher como ela arriscaria tudo. Rubi mais uma vez finge recato e diz que é uma mulher casada e jamais poderia se envolver com outro homem. Tiago, debochado, diz saber que ela se casou com Heitor apenas por dinheiro, que é uma interesseira e que não está lhe propondo uma relação de amor, mas um caso sem compromisso. Sônia, enciumada, discute com Rubi, a acusa de ter se casado com Heitor por interesse e por isso Tiago tem a certeza de que também poderá comprá-la. Sônia diz a Rubi que vai ficar com Alessandro e as duas acabam brigando. Alessandro diz a Rubi que Tiago não é um cavalheiro e, furioso, pergunta se o dinheiro de Heitor não é o suficiente para satisfazer sua ambição e se vai se transformar numa garota de programa. Ela lhe dá uma bofetada. Sônia, furiosa, diz a Tiago que é melhor que terminem o relacionamento, pois não suporta mais ser humilhada ao vê-lo correndo atrás de Rubi. Heitor exige que o padrinho lhe entregue seu dinheiro, mas Genaro diz que não pretende devolver nada.

Capítulo 41, segunda-feira, 01 de julho

Rubi abraça Alessandro e diz que quer conhecer o amor em seus braços. Ele a beija e logo depois se afasta dizendo que não pode existir mais nada entre eles e a leva para casa. Heitor critica Rubi por não ter lhe contado que seu encontro havia sido planejado. Rubi finge estar ofendida, devolve o talão de cheques e o cartão de crédito e diz que se desconfia dela é melhor que terminem o casamento. Rubi fica furiosa ao ver Alessandro e Sônia se beijando e tenta ir ao encontro deles. Toledo a aconselha não deixar transparecer seus sentimentos, pois Heitor pode desconfiar. Ele lembra também que Alessandro é um homem livre, enquanto ela é uma mulher casada. Tiago convida Rubi para passar uns dias em sua casa enquanto resolve seus problemas com Heitor. Ela hesita, mas depois aceita o convite. Elisa conversa com Genaro, diz estar desconfiada de que ele tem outra mulher e que devem se separar. Genaro diz a Heitor que já pediu o divórcio a Elisa, mas pede a ele que não comente com ela que tem outra mulher. Heitor promete não dizer nada apenas para não magoar sua madrinha. Rubi estranha à presença de Tiago e pergunta o que ele faz ali.   

Capítulo 40, sexta-feira, 28 de junho

Liliam e Elisa se encontram na construtora de Genaro. Hilda avisa Genaro sobre a presença das duas e ele, inquieto, pergunta se desconfiaram de alguma coisa. Hilda diz que ainda não, mas não sabe até quando poderá contornar a situação, pois não está disposta a continuar mentindo. Rubi volta a procurar Alessandro com o pretexto de preveni-lo contra Sônia. Ela diz ao ex- namorado que não gostaria de vê-lo destruir a sua vida ao lado da amante de um homem poderoso. Alessandro responde que sabe tudo sobre o relacionamento de Sônia e Tiago, pois ela sim é uma mulher sincera. Lorena diz a Heitor que Rubi usou ela e a Paco para ir até o Vale Bravo para se encontrar com ele. Heitor, furioso, pede a Elisa que não volte a se intrometer em seu casamento. Heitor tenta convencer Genaro a esclarecer sua situação contando a verdade para suas duas famílias antes que elas descubram por terceiros como aconteceu com ele. Rubi telefona para Alessandro, mas ele desliga sem falar com ela. Toledo liga da praia para Alessandro e diz que Rubi está passando mal. Quando ele chega lá Rubi o abraça e diz que quer conhecer o amor em seus braços.

Capítulo 39, quinta-feira, 27 de junho

Alessandro diz a Sofia que não quer que ela continue provocando Heitor e Rubi. Rubi, enciumada, tenta humilhar Sônia dizendo a ela que Alessandro é livre para sair com quem quiser, enquanto ela é uma mulher casada. Sônia, sarcástica, diz a Rubi que são muito diferentes, pois se está com Tiago é por amor enquanto ela se casou com Heitor apenas por dinheiro. Sônia diz a Alessandro que é um homem muito especial e, por isso, achou que valeria a pena se apaixonar por ele, mas infelizmente está apaixonada por Tiago assim como ele está por Rubi. Sônia diz a Tiago que o ama, mas já não suporta ser tão humilhada. Ela o acusa de desrespeitá-la e o critica por demonstrar abertamente seu interesse por Rubi. Tiago diz a Sônia que ela sempre será especial, mas não deve ter a pretensão de ser a única mulher em sua vida. Sônia coloca um ponto final no relacionamento com Tiago.

Capítulo 38, quarta-feira, 26 de junho

Tiago diz a Rubi que sempre consegue o que quer. Cristina e Rosário são despejadas da Vila onde moram, mas Caetano paga os aluguéis atrasados para que elas possam continuar na casa. Raul agradece a Maribel pelo apoio moral e diz a Lorena que a ama. Os dois se beijam. Alessandro conta para Maribel que encontrou Heitor e Rubi e que não pôde evitar um bate-boca com eles, pois ainda não conseguiu esquecer a traição. Maribel confessa que também continua muito abalada com tudo o que aconteceu. Rubi procura Alessandro e pede a ele que vá embora de Cancún, pois não quer ter problemas com Heitor. Alessandro diz a Rubi que o que acontece é que sua presença a deixa perturbada, mas não está disposto a mudar seus planos, portanto, se está incomodada que vá embora da cidade. Sofia esbofeteia Rubi e diz que é pelo que fez com Alessandro. Tiago obriga Sofia a se desculpar com Rubi. Numa discoteca se encontram Heitor, Rubi, Sônia, Alessandro, Luiz e Sofia. Sofia diz a Rubi que não está arrependida do que lhe disse e muito menos da bofetada que lhe deu. Heitor pede a Alessandro que leve Sofia embora e o proíbe de se aproximar de Rubi.

Capítulo 37, terça-feira, 25 de junho

Alessandro diz a Rubi que ela já não lhe interessa como mulher, mas admite que ainda não se refez de sua traição. Heitor proíbe Alessandro de se aproximar de Rubi. Alessandro diz ao amigo que Rubi se casou com ele por ambição, mas tem certeza de que ainda o ama. Vitória diz a Alessandro que Rubi o ama e que ainda vai se arrepender, pois ele será um médico reconhecido e rico. Raul pede desculpas a Maribel por ter debochado de seu problema físico e diz que depois do acidente que sofreu percebeu que qualquer um está sujeito a ser vítima de uma tragédia que mudará sua vida para sempre. Ele diz também que de agora em diante gostaria de ser seu amigo. Rubi diz a Alessandro que precisam conversar, mas ele se nega. Alessandro aconselha Rubi a se preocupar mais com a mãe e a irmã. Tiago diz a Rubi que está disposto a colocar toda a fortuna a seus pés. Rubi diz que é uma mulher casada. Tiago responde que gosta de correr riscos e tem certeza de que ela também pensa assim.

Capítulo 36, segunda-feira, 24 de junho

Thiago pergunta a Heitor se seu padrinho, Genaro Duarte, é o pai de Luiz e diz que tem interesse em saber se há algum problema entre eles já que vão trabalhar juntos. Genaro critica Heitor por ter comprado um imóvel tão caro, diz que deve ser mais econômico e o aconselha a não fazer todas as vontades de sua esposa, pois ela parece ser muito consumista. Heitor, irritado com o comentário, pergunta ao padrinho como ele se atreve a criticá-los quando enganou sua madrinha por toda a vida e ainda é o pai de Luiz. Genaro fica surpreso e reage dizendo que Rubi inventou essa história para separá-los. Heitor pergunta a Rubi o que ela sabe sobre a vida dupla de seu padrinho. Rubi conta tudo que sabe e Heitor a critica por não ter lhe dito nada. Rubi se defende dizendo que não contou nada para não chateá-lo. Heitor pressiona Genaro e diz ao padrinho que ele precisa resolver sua situação. Caetano pede a mão de Cristina para Rosário. Cristina diz a Caetano que o ama muito e que juntos vencerão todos os obstáculos. Vitória apresenta seu cardiologista e seu ortopedista. Rubi se surpreende ao ver que se trata de Alessandro e Marcos.

Capítulo 35, sexta-feira, 21 de junho

Heitor procura Maribel e pede perdão. A atitude de Heitor faz Maribel acreditar que tudo voltará a ser como antes, mas ele confessa que se apaixonou por Rubi e já estão casados. Maribel lhe dá uma bofetada e diz que não quer voltar a vê-lo nunca mais. Artur, furioso, ameaça destruir Heitor e seu padrinho. Caetano impede a agressão. Rubi volta para casa e, orgulhosa, conta que se casou com Heitor e que nunca mais terão problemas com dinheiro. Rosário, chorando, joga o dinheiro na cara da filha e diz que deve aproveitar o que conseguiu, pois logo sua vida se transformará em um inferno. Rosário diz a Rubi que a partir de agora é como se estivesse morta para ela. Paco comenta com Valéria que foi promovido a coordenador de publicidade e agradece a ela por ter mostrado  sua campanha. Maribel diz a Alessandro que Heitor e Rubi se casaram. Marcos aconselha Alessandro a esquecer do amigo e a mulher que ama. Thiago pergunta a Heitor se seu padrinho é Genaro, o pai de Luiz.

Capítulo 34, quinta-feira, 20 de junho

Elisa diz a Heitor que está profundamente decepcionada por ele ter sido capaz de magoar a mulher que o ama de verdade, de ter traído seu melhor amigo, que agora o detesta e, de ter provocado o ódio de Artur que só pensa em se vingar de todos que estão ligados a ele. Elisa diz que assim como Rubi deixou Alessandro por ser pobre também poderá trocá-lo por outro homem mais rico que ele. Genaro se encontra com Rubi e diz que não vai aceitar seu casamento com Heitor. Rubi, cínica, diz a Genaro que se tentar separá-la de Heitor contará para Elisa que tem outra mulher e filhos. Heitor diz aos padrinhos que se insistirem em não aceitar Rubi como sua esposa então será melhor que não voltem a se encontrar. Elisa pede a Heitor que pelo menos procure Maribel para lhe dar uma explicação. Rubi diz a Heitor que não gosta que seus padrinhos ordenem o que tem que fazer e agora que estão casados não deve permitir que Genaro continue administrando seu dinheiro. Rubi e Heitor voltam para a capital.

Capítulo 33, quarta-feira, 19 de junho

Rubi fica surpresa quando Érika diz que Thiago é o dono do hotel. Heitor e Rubi assistem a apresentação do projeto de Luiz. O rapaz, incomodado, acusa os dois de terem traído a confiança de Maribel e Alessandro e diz que deveriam enfrentar a situação e não fugir covardemente. Toledo chega a um desfile organizado por Vitória e comenta sobre o fracassado casamento de Heitor e Maribel. Paco, embriagado, sofre um acidente automobilístico e fica impossibilitado de andar. Ele fica desesperado quando Alessandro diz que fará o possível para que ele recupere a mobilidade. Raul expulsa Ingrid e Lorena e diz que não quer que ninguém sinta compaixão por ele. Elisa chega ao hotel onde estão Heitor e Rubi. Ela entra no quarto do casal e esbofeteia o afilhado dizendo que é um sem vergonha.

Capítulo 32, terça-feira, 18 de junho

Rubi chora desesperadamente ao ver que está nos braços de Heitor e não consegue deixar de pensar em Alessandro. Heitor se preocupa ao vê-la chorar. Rubi disfarça e diz que está emocionada por ser sua primeira vez. Marcos encontra Alessandro em um bar. Desconsolado ele diz ao amigo que foi traído duas vezes já que Heitor sempre foi como um irmão para ele e sabia, melhor do que ninguém, que Rubi era a mulher de sua vida. Elisa fica furiosa ao saber que Genaro pretende viajar e pede a ele que espere pelo menos que Heitor dê alguma notícia. Rubi se preocupa quando Heitor conta que foi excluído do projeto e está desempregado. Heitor explica que não irão mais para Nova Iorque e que pretende vender algumas propriedades para que possam viver com conforto. Alessandro tenta consolar Maribel dizendo que a vida continua e que ela deve pensar que muitas pessoas a amam e que ele também está precisando do apoio de uma amiga. Thiago se aproxima de Rubi, impressionado por sua beleza. Érika diz a Rubi que Thiago é o dono do hotel.

Capítulo 31, segunda-feira, 17 de junho

Lorena conta a Alessandro que flagrou os dois se beijando e diz que, certamente, nesse momento devem estar no aeroporto. Alessandro e Maribel vão atrás deles. Artur e Elisa ficam sabendo que Rubi e Heitor fugiram. Maribel desmaia ao flagrar Heitor e Rubi se beijando. Rosário, inconformada, diz a Marcos que se envergonha da atitude da filha, pois sabe que só fez isso por ambição e que ama Alessandro. Artur, furioso, acusa Alessandro de ser cúmplice de Heitor. Sofia sai em defesa do rapaz e garante que ele não sabia de nada, mesmo assim, Artur o expulsa de sua casa. Genaro se desculpa com Artur, que furioso promete se vingar. Heitor e Rubi se casam no civil. Na noite de núpcias Rubi, ao ser acariciada por Heitor, pensa estar nos braços de Alessandro.

Capítulo 30, sexta-feira, 14 de junho

Rosário diz a Rubi que vai revistar sua bolsa. Heitor está a ponto de romper seu compromisso com Maribel, mas na hora não tem coragem. Caetano diz a Cristina que está certo de que a quer como sua esposa e mãe de seus filhos. Rubi liga para Heitor e deixa um recado na caixa postal pedindo que a procure. O assédio de Rubi deixa Heitor cada vez mais confuso quanto a seus sentimentos. Genaro e Elisa chegam à igreja onde acontecerá o casamento de Heitor e Maribel. Genaro se surpreende ao ver Luiz entre os convidados e finge um mal estar para não descer do carro. Depois, furioso, ele liga para Luiz e exige que ele volte  mediatamente para o litoral. Luiz diz a Genaro que nada o impedirá de assistir o casamento e desliga. Heitor e Rubi estão a ponto de fugir quando chega Lorena. Rubi explica que ela e Heitor se apaixonaram. Lorena vai até a igreja e conta para Alessandro que Heitor e Rubi fugiram juntos.

Capítulo 29, quinta-feira, 13 de junho

Heitor diz a Genaro que lamenta muito que a mulher que Alessandro ama tenha se apaixonado por ele. Rubi finge um encontro casual com Heitor e diz a Paco e Lorena que não poderá almoçar com eles, pois terá que ajudar Heitor a resolver um problema. Rubi seduz Heitor com seus beijos e carícias, diz que terminou seu namoro com Alessandro, pois não podia continuar mentindo e pede a ele que não se case com Maribel. Cristina agradece a Maribel e Artur por terem lhe dado um emprego. Maribel estranha quando Cristina comenta com ela que Rubi foi ao Vale Bravo para fazer um trabalho da faculdade. Maribel pergunta a Rubi como é possível que ela dê tanta importância ao dinheiro a ponto de abandonar um homem como Alessandro só por que é pobre. Rubi, furiosa, diz à mãe que dona Lola a está acusando de ter roubado suas economias. Rosário diz à filha que quer revistar sua bolsa.

Capítulo 28, quarta-feira, 12 de junho

Rubi diz a Alessandro que foi um erro terem reatado o namoro, pois ela nunca mudará sua maneira de pensar e pede a ele que não volte a procurá-la. Lola, desconsolada, comenta com Rosário que roubaram as economias que guardou durante anos para sua velhice. Rubi propõe a Lorena e Paco que façam as fotos para o projeto Vale Bravo. Cristina diz a Marcos que não voltará a sair com ele, pois não estaria sendo honesta com Caetano já que ele foi seu pretendente. Marcos, entristecido, diz a Cristina que já sofreu por não ter seu amor e agora sofrerá mais por perder sua amizade. Alessandro conta para Maribel que Rubi terminou definitivamente o namoro, pois ele não tem condições de lhe dar uma vida luxuosa. Genaro diz a Heitor que tem dúvida quanto ao amor que Rubi diz sentir por ele e parece que ela está interessada em conseguir um milionário.

Capítulo 27, terça-feira, 11 de junho

Heitor pergunta a Rubi por que reatou seu namoro com Alessandro se não sente nada por ele. Rubi responde que se o homem que ama vai se casar com outra, ela tem todo o direito de tentar refazer sua vida nem que seja por despeito, pois precisa esquecê-lo de qualquer jeito. Rosário vai até a Universidade para saber o quanto “supostamente” Rubi está devendo. Ingrid se aproxima para humilhá-la. Rubi discute com a colega e aproveita para levar a mãe embora. Toledo diz a Rubi que já percebeu que está interessada no noivo de Maribel e sugere que vá ao litoral para se encontrar com ele. Rubi rouba as economias de dona Lola e depois procura Alessandro para colocar um ponto final no relacionamento dos dois.

Capítulo 26, segunda-feira, 10 de junho

Rubi diz a Heitor que vai tentar esquecê-lo nos braços de Alessandro. Toledo comenta com Magda que já percebeu que Rubi tem inveja de Maribel. Ela concorda e diz que Rubi não se conforma em ser pobre e que sua amizade com Maribel é apenas por interesse. Rosário diz a Rubi que Artur teve a gentileza de visitá-la para perguntar sobre sua saúde e comenta que ele ofereceu a Cristina um emprego em sua empresa. Rosário lembra Rubi que ela deve ser muito grata a Maribel e seu pai por tudo que tem feito por elas. Heitor diz a Maribel que nunca a abandonará e os dois se beijam. Alessandro e Rubi chegam à casa de Elisa e Genaro e comunicam que estão tentando se reconciliar. Paco fica muito confuso ao ser beijado por Valéria. Rubi finge que vai lavar as mãos. Heitor vai atrás e exige que ela explique o que está fazendo com Alessandro.

Capítulo 25, sexta-feira, 7 de junho

Heitor diz a Rubi que sua atitude diante de Maribel o fez pensar que estava arrependida do que aconteceu entre eles.
Genaro diz a Rubi que está ciente do que aconteceu entre ela e seu afilhado, mas pede a ela que se afaste já que ele decidiu se casar com Maribel.
Genaro promete ajudar Rubi a encontrar um bom emprego.
Caetano diz a Artur que está ciente que ele não aprova seu relacionamento com Cristina e entrega sua carta de demissão.
Artur diz que Rosário está de acordo com o namoro dos dois e ele não é ninguém para se opor, por isso, quer que continue sendo seu motorista.
Raul  ridiculariza Rubi dizendo que sua irmã namora um simples motorista, e esta situação faz com que ela  decida  conquistar Heitor definitivamente.
Rubi diz a Hilda ter descoberto que Genaro, além de Elisa, tem outras mulheres e filhos, mas promete que não comentará nada com ninguém.
Rubi procura Heitor para dizer que já aceitou que  vai se casar com Maribel, mas quer que ele reconheça que é a ela que ama.

Capítulo 24, quinta-feira, 6 de junho

Heitor diz a Rubi que o relacionamento dos dois precisa terminar por que decidiu se casar com Maribel e também por que não quer magoar Alessandro que é seu irmão de alma.
Rubi diz a Heitor que devem pensar apenas neles e no amor que sentem um pelo outro e admite que já não pode viver sem ele.
Heitor leva Maribel para seu apartamento. Rubi chega e, em tom de deboche, diz a eles que parecem estar muito felizes.
Maribel, ingênua, diz que realmente estão felizes por que o padre confirmou a data do casamento.
Rubi, hipócrita, abraça Maribel e, ao abraçar Heitor, sussurra em seu ouvido que pelo menos faça sua amiga feliz já que a  ela a fez muito infeliz.
Heitor diz a Maribel que ela é a mulher de sua vida e os dois se beijam.
Alessandro procura Rubi, suplica que ela coloque o amor acima de sua ambição e promete se esforçar para dar tudo que ela merece.
Rubi procura Heitor no escritório de arquitetura.

Capítulo 23, quarta-feira, 5 de junho

Alessandro confessa a Heitor que enlouqueceria se soubesse que Rubi esteve com outro homem.
Rubi, furiosa, pergunta a Cristina como foi capaz de ficar noiva de um motorista. Caetano pede a Rubi que não interfira em sua vida particular.
Heitor diz a Genaro que decidiu seguir adiante com seus planos de casamento com Maribel e não atrapalhar o relacionamento de Alessandro e Rubi.  Genaro aconselha o afilhado a pensar melhor no que está fazendo pois não seria honesto se casar com Maribel sem amá-la.
Rosário dá uma bofetada em Rubi, exige que ela lhe diga  o que faz com o dinheiro que Cristina lhe dá para pagar a Universidade, já que o pai de Maribel arca com essa despesa e diz que de agora em diante sua irmã não lhe dará nenhum centavo e se quiser dinheiro terá que trabalhar.
Artur diz a Maribel que propôs um negócio a Genaro mas que Heitor não participará.
Heitor procura Rubi.

Capítulo 22, terça-feira, 4 de junho

Elisa pede a Ingrid que pare com a brincadeira de mal gosto.
Caetano diz a Ingrid que entre ele e Cristina não há nada ilícito e que sua vida pessoal não interessa a ninguém.
Artur diz a Rosário que está ciente que Caetano anda molestando sua filha, Cristina.
Rosário esclarece que Cristina Caetano estão apaixonados e que ela aprova o relacionamento dos dois.
Artur diz a Rosário que mesmo depois do casamento de Maribel  ele continuará pagando a Universidade de Rubi como já vem fazendo há muito tempo. A revelação provoca um desmaio em Rosário.
Rubi diz a Cristina que com certeza a mãe passou mal depois do comentário de Ingrid sobre ela e Caetano.
Heitor pergunta a Alessandro se  ainda gosta de Rubi e ele responde que infelizmente ainda está apaixonado por ela.
Rubi fica surpresa quando Cristina diz que Caetano já faz parte de sua vida e que acabam de ficar noivos.
Heitor diz a Alessandro que talvez Rubi esteja apaixonada por outro.

Capítulo 21, segunda-feira, 3 de junho

Heitor confessa ao padrinho que não sabe mais o  que fazer pois não consegue deixar de pensar em Rubi e se sente muito mal diante de Alessandro e Maribel. Ele diz também que, ao mesmo tempo, que deseja estar com Rubi sonha com seu casamento com Maribel, pois gosta das duas.
Genaro o aconselha a pensar muito antes de tomar uma decisão para não magoar nenhuma das duas.
Na despedida de solteira de Maribel, Ingrid pergunta a Rubi se a senhora com a qual chegou acompanhada.
Cristina procura Caetano, diz que está apaixonada por ele e que Marcos é apenas uma amigo. Os dois se beijam.
Artur diz a Rosário que admira muito Rubi e agradece o carinho que ela tem por Maribel.
Ingrid, sarcástica, diz a Rubi que seu cunhado é muito prestativo e grita a todos que a irmã de Rubi namora o motorista da família de Maribel.

Capítulo 20, sexta-feira, 31 de maio

Maribel, inconformada, diz a Heitor que o casamento foi cancelado e está preocupada, pois talvez não consigam encontrar data disponível em outra igreja. Alessandro, estranhando a atitude de Heitor, pergunta por que não deu entrada nos papéis de seu casamento. Heitor diz a Maribel que Alessandro o acompanhou até a igreja e que a data já está marcada. Alessandro, irônico, diz a Rubi que ela não conseguiu esconder sua decepção ao saber que o casamento de Maribel e Heitor não foi cancelado. Inácio, preocupado, telefona para Alessandro e diz que as falhas de memória de sua mãe são cada vez mais constantes. Alessandro diz que vai submetê-la a vários exames, mas tudo indica que esteja com o mal de Alzheimer. Genaro diz a Heitor que Artur lhe propôs alguns negócios, mas não sabe se deve aceitar, pois percebe que está muito indeciso quanto a seus sentimentos por Maribel.

Capítulo 19, quinta-feira, 30 de maio

Rubi, fingida, pede a Heitor que passe a noite com ela e depois se afastem para sempre. Marcos pede a Cristina que seja sua namorada. Ela diz que não pode aceitar, pois está apaixonada por Caetano. Rubi diz a Cristina que talvez Caetano tenha se decepcionado já que a viu sair com Marcos. Rosário diz à filha que deveria ter comentado com Caetano que Marcos é apenas um amigo. Lola diz a Cristina que Caetano ligou para cancelar o encontro. Dr. Belmiro comenta com Gatuno que fará com que Alessandro confie novamente nele e depois vai acusá-lo de fraude, pois não vai permitir que ele fique à frente do projeto. Rubi vai até a casa de Genaro e Elisa para levar alguns documentos e, chorosa, diz ao casal que está muito preocupada com a saúde de sua mãe e que, além do mais, não gostaria de abandonar a Universidade. Maribel, desconcertada, pergunta a Heitor por que não foi à igreja dar entrada nos papéis de casamento.

Capítulo 18, quarta-feira, 29 de maio

Genaro fica surpreso ao flagrar Heitor e Rubi se beijando. Heitor tenta se explicar, diz que estava apenas tentando consolá-la e jura que não há nada entre eles. Raul e Paco discutem por causa de Lorena. Genaro questiona Heitor sobre seus sentimentos por Maribel e o aconselha a pensar bem antes de marcar o casamento, pois não permitirá um escândalo depois que os convites forem entregues. Heitor beija Rubi, diz que está muito confuso e que não quer magoá-la, nem a Maribel. Rubi, hipócrita, diz que lutou muito contra seus sentimentos e que também se sente mal por causa de Maribel, que é sua melhor amiga.

Capítulo 17, terça-feira, 28 de maio

Alessandro critica Rubi por tê-lo beijado. Ela diz que o beijou apenas para se certificar de que já não sente nada por ele. Heitor chega à casa de Maribel e é interceptado por Rubi que pergunta como vão explicar para Maribel que já não trabalham juntos. Ela tenta beijá-lo, mas Heitor se afasta. Maribel diz a Heitor que Rubi anda muito sensível por causa do casamento, pois acredita que a amizade das duas terminará. Alessandro diz a Heitor que Rubi está definitivamente fora de sua vida e não precisam brigar por causa dela. Inácio fica preocupado ao perceber Carla, ela anda apresentando falhas de memória. Alessandro comenta com Heitor que percebeu que sua mãe esquece os acontecimentos mais recentes e diz que pode ser o primeiro sintoma do mal de Alzheimer. Rubi vai até a empresa de Heitor, diz que já não pode continuar escondendo o que sente por ele e lhe dá um beijo.

Capítulo 16, segunda-feira, 27 de maio

Heitor se desculpa com Maribel, diz que está com uma terrível dor de cabeça e não poderá acompanhá-la ao teatro. Magda aconselha Maribel a ir até o apartamento de Heitor para lhe fazer companhia. Lorena diz a Raul que se sente pressionada e que gostaria que ele fosse mais carinhoso com ela. Heitor pede perdão a Rubi por tê-la beijado. Rubi finge estar constrangida com o que aconteceu e diz que é melhor que não trabalhem mais juntos. Rubi sugere a Maribel que desista da Universidade e fique apenas com a fisioterapia, pois assim poderá fazer uma surpresa a Heitor no dia do casamento. Heitor discute com Alessandro por que tenta convencê-lo de que Rubi está interessada na sua situação econômica. Alessandro e Rubi se encontram. Ele tenta se afastar, mas Rubi se aproxima e lhe dá um beijo.

Capítulo 15, sexta-feira, 24 de maio

Rubi jura a si mesma que Maribel não se casará com Heitor. Genaro exige que Luiz volte para a capital e esqueça Sofia para sempre. Luis diz a Genaro que sua atitude é muito injusta, que tem um compromisso com Sofia e que não pretende abandoná-la. Alessandro, intrigado, diz a Vitória que não entende por que saiu para jantar com ele. Sentindo-se culpada por ele ter perdido o emprego no hospital por sua causa, ela lhe oferece sua amizade. Rubi, com o pretexto de entregar alguns papéis, vai até o apartamento de Heitor. Rubi diz a Maribel que não poderá acompanhá-la para comprar seu vestido de noiva, pois tem muito trabalho no escritório. Um mensageiro deixa algumas passagens de avião e Rubi vê que são para Genaro, esposa e filhos e, para comprovar, telefona para a casa de Luiz. Rubi volta a sair com Heitor para fazer compras e o assedia abertamente. Heitor a presenteia com uma gargantilha e os dois se beijam.

Capítulo 14, quinta-feira, 23 de maio

Os pais de Alessandro também tentam reanimá-lo dizendo que ele sempre soube superar todos os obstáculos e que algum dia poderá esquecer o que aconteceu com Rubi e voltará a se apaixonar. Heitor sonha com Rubi. Luis garante para Alessandro que Rubi é apenas sua amiga e confessa estar interessado em sua irmã. Ele diz também que Rubi não é uma jovem interesseira, pois  já dispensou muitos rapazes ricos que tentaram namorá-la. Heitor pergunta a Rubi por que insiste em lhe pagar se sabe perfeitamente que é o Alessandro que está se responsabilizando por todos os gastos com sua mãe. Rubi, hipócrita, diz a Heitor que Alessandro só está fazendo isso para pressioná-la a voltar a ser sua namorada. Genaro fica nervoso ao descobrir que Sofia é irmã de Alessandro. Dr. Belmiro diz a Alessandro que seu projeto agora lhe pertence, que está a ponto de conseguir um financiamento para colocá-lo em prática e adverte que não deve fazer nada contra ele, pois não terá como provar que o desenho é seu. Na construtora, Hilda diz a Rubi que o arquiteto Heitor telefonou para avisar que durante toda a tarde não estará na empresa. Rubi fica furiosa e quebra o porta-retrato com a foto de Maribel.

Capítulo 13, quarta-feira, 22 de maio

Rubi finge estar chateada por Heitor ter deixado Maribel esperando e o convida para jantar. Rubi tenta convencer Heitor de que Alessandro a enganou. Alessandro critica Dr. Belmiro por ter omitido que a pesquisa sobre genoma pertencia ao hospital de Nova York e exige que ele se retrate imediatamente. Belmiro o aconselha a deixar as coisas como estão ou terá problemas em seu futuro profissional. Alessandro não acata o conselho e diante de todos desmascara o médico. Lorena confessa a Raul que é a primeira vez que está com um homem e diz que ele foi brusco com ela. Dr. Belmiro diz a Alessandro que deve começar a procurar outro emprego. Marcos diz a Cristina que ela é diferente de todas as mulheres que conheceu. Ela conta que está saindo com Caetano, mas deixa claro que não existe nada entre eles. Inácio e Carla apoiam incondicionalmente Alessandro e dizem que em breve ele encontrará uma mulher que o fará esquecer Rubi.

Capítulo 12, terça-feira, 21 de maio

Rubi se insinua para Heitor e fica furiosa ao perceber que não consegue chamar sua atenção. Raul tenta seduzir Lorena, mas ao perceber que ela não está interessada diz que é melhor que não se falem mais. Lola comenta com Rubi que torce para que Cristina e Caetano se deem bem e cheguem a se casar. Rubi pergunta a Caetano se Maribel está sabendo que ele está interessado em Cristina e, cínica, comenta que talvez ele perca o emprego quando Maribel souber que está namorando a irmã de sua melhor amiga.  Heitor, visivelmente irritado, diz a Maribel que se quiser se casar com ele terão que viver sem a intervenção de seu pai, pois jamais vai permitir qualquer ajuda financeira da parte dele. Rubi sugere a Heitor que compre um presente para Maribel e se oferece para acompanhá-lo até a loja. Ao chegar lá, Rubi escolhe e experimenta o vestido e, propositalmente, deixa a porta do provador aberta para que ele a veja nua. Ao saírem da loja, Heitor comenta com Rubi que avisou Maribel de que não poderia sair com ela.

Capítulo 11, segunda-feira, 20 de maio

Rubi, insinuante, diz a Heitor que gostaria de trabalhar como sua secretária para pagar o que gastou no tratamento de sua mãe. Rubi, hipócrita, diz a Maribel que pediu emprego a Heitor para poder pagar a dívida que tem com ele. Rubi fica enfurecida quando Cristina comenta que recebeu flores de Caetano e que aceitou seu convite para sair. Alessandro comenta com Heitor que Rubi está à procura de um homem rico que possa lhe proporcionar uma vida de rainha. Heitor comenta que Rubi pediu insistentemente para que a deixasse trabalhar com ele e que Maribel também lhe pediu para que ajudasse sua amiga, por isso não teve outra saída a não ser contratá-la.  Alessandro não consegue esconder sua indignação e procura Rubi.  Ele pergunta a Rubi o que pretende ao se aproximar de Heitor e adverte que vai vigiar todos os seus passos. Alessandro sugere a Maribel que fique a maior parte do tempo ao lado de Heitor. Rubi se insinua abertamente para Heitor.

Capítulo 10, sexta-feira, 17 de maio

Márcia, irritada, diz a Rubí que espera que Alessandro se case com ela, pois só assim deixará Maribel em paz. No jantar de noivado de Maribel e Heitor, Alessandro pede a Rubí que pelo menos disfarce seu mau humor, pois qualquer um diria que ela não deseja a felicidade do casal. Alessandro diz a Rubi que é muito hábil e por isso Maribel não percebeu que ela trocou o amor pelo dinheiro e acrescenta que  sente muita pena do milionário que sucumbir a seus encantos. Cristina diz a Rubí que a ama muito e gostaria muito que se dessem bem. Rubi diz à irmã que deseja ter tudo que Maribel tem, mas agora e não quando estiver velha. Rubí procura Heitor. Alessandro, irritado, comenta com Marcos que não gostou nada da atitude de Rubí para com Heitor. Rubí, hipócrita, diz a Heitor que pretende lhe devolver até o último centavo o dinheiro que gastou pagando a conta do Hospital de sua mãe. Rubí, provocante, pede a Heitor que permita que fique perto dele para ajudá-lo no que for preciso.

Capítulo 09, quinta-feira, 16 de maio

Alessandro e Rubí se beijam. Ela se afasta, diz que está muito preocupada com a mãe e deixa claro que não mudou sua opinião sobre sua situação econômica. Alessandro diz que é muito paciente e que a fará mudar de opinião. Maribel comenta com Rubí que conversou com a madrinha de Heitor e que ela lhe garantiu que seu afilhado se casará com ela com ou sem a aprovação de Genaro. Maribel diz também que não comentou nada com Heitor para não aborrecê-lo. Rubí, sarcástica, diz a Maribel que ela tem muita sorte. Rubi diz a Alessandro que nunca voltará a ser sua namorada, pois está determinada a conseguir o que quer custe o que custar. Decepcionado, Alessandro responde que infelizmente se apaixonou por alguém que não vale a pena. Rubí faz Maribel acreditar que ela não se importa que Alessandro não tenha dinheiro e que só está chateada por ele ter lhe ocultado sua real situação financeira e que por isso nunca vai perdoá-lo. Marcos aconselha Alessandro a insistir com Rubí  até que ela fique tão apaixonada que não consiga viver longe dele. Alessandro diz que ama Rubí e que jamais brincaria com ela.

Capítulo 08, quarta-feira, 15 de maio

Rubí diz a Heitor que nunca se sentiu tão apoiada, agradece e lhe dá um beijo no rosto. Alessandro diz a Rubí que pode contar com ele como médico. Maribel oferece a Rubí seu apoio moral e financeiro. Rosário, já consciente, recrimina Alessandro por ter enganado sua filha fazendo com que acreditasse que era um homem rico. Ele diz que nunca a enganou, que tudo não passou de um mal entendido. Rubí diz a Cristina que Heitor pagou todos os gastos e que não deve bancar a orgulhosa querendo assumir compromissos que vão além de suas posses. Maribel comenta com a amiga que os padrinhos de Heitor não só a aceitam como gostam muito dela. Rubí, mal intencionada, diz que dona Elisa, sim, gosta dela, mas que Genaro não aceita que o afilhado se case com uma aleijada. Depois de destilar seu veneno, Rubí, hipócrita, pede a Maribel que não comente com ninguém o que acaba de lhe contar, pois a deixaria mal com o Alessandro. Marcos diz a Cristina que precisam ter muito cuidado com a saúde de sua mãe, pois a pressão alta pode provocar um derrame cerebral. Maribel pergunta a Elisa se Genaro a considera uma aleijada. Alessandro diz a Rubí que pode contar com ele para o que precisar e os dois se beijam.

Capítulo 07, terça-feira, 14 de maio

Artur finalmente concorda com o casamento de Heitor e Maribel. Alessandro está a ponto de fazer amor com Rubi, mas ela diz que só se entregará para o homem que se case com ela. Artur diz a Rubi que Alessandro, apesar de não ter dinheiro, conseguiu estudar na melhor universidade de Nova York graças a uma bolsa. Rubí, furiosa, procura Alessandro e lhe dá uma bofetada. Inconformada com a situação econômica do rapaz, ela exige uma explicação por não ter lhe dito a verdade e diz que apesar de estar apaixonada por ele jamais se casaria com um homem pobre. Rosário recrimina Rubi por ter terminado seu namoro com Alessandro e pergunta que tipo de mulher ela é que não dá valor aos sentimentos.  A conversa com Rubí deixa Rosário nervosa e ela desmaia. Heitor socorre a mãe de Rubí e a tranquiliza. Rubí abraça Heitor e Alessandro os surpreende.

Capítulo 06, segunda-feira, 13 de maio

Alessandro pergunta a Rubí se ela gostaria dele se não tivesse dinheiro. Ela diz que sim e Alessandro confessa que a interpretava mal, acreditando que era materialista e frívola. Ela diz que está muito feliz por ser sua namorada. Os dois se beijam. Heitor, desconcertado, comenta com Alessandro que está surpreso com a atitude de Maribel. Ele conta que Maribel está cheia de dúvidas, que já não tem certeza de que ele é o homem da sua vida e que sequer conseguiu lhe dar o anel de noivado. Maribel, desiludida, comenta com Rubi que Heitor está perdendo o interesse por ela, pois pretende voltar para Nova York. Heitor tenta se reconciliar com Maribel e pergunta se ela o ama de verdade. Ela responde que sim, ele lhe entrega o anel de noivado e pede que seja sua esposa. Heitor comunica aos padrinhos que em breve se casará com Maribel. Genaro pergunta ao afilhado se mais tarde não se arrependerá de ter se casado com uma aleijada que provavelmente não poderá lhe dar filhos. Heitor, visivelmente irritado, pede ao padrinho que não volte a se referir a Maribel dessa maneira e que será melhor que saiam de sua casa. Alessandro tenta convencer Genaro de que o problema de Maribel não a limita para nada e além do mais Heitor a ama. Genaro responde que jamais aceitará esse casamento. Artur pede a Heitor que marque com seus padrinhos  a data para o jantar, onde pedirá a mão de Maribel em casamento. Heitor diz que seus padrinhos não estarão presentes.

Capítulo 5, sexta-feira, 10 de maio

Rubi confidencia a Cristina que está apaixonada por Alessandro e, feliz, diz que finalmente conseguiu tudo que sonhou na vida.
Maribel vai até a casa de Rubi para conhecer sua mãe e sua irmã.
Heitor diz a Alessandro que decidiu se casar com Maribel e viajar com ela para Nova Iorque onde pretende realizar seus projetos.
Em um centro comercial, Heitor está em uma joalheria comprando o anel de noivado quando chega Rubi. Ela ajuda Heitor na escolha da jóia e diz que Maribel tem muita sorte por ter conquistado seu amor.
Alessandro diz a Rubi que aceitou o convite para ir ao litoral só para ficar a seu lado pois tem certeza de que será um final de semana inesquecível. Alessandro volta a perguntar se ele reúne as qualidades de homem ideal para ela. Ela responde que sim.
Heitor convida Maribel para passear de lancha mas, ao tentar subir ela cai na água.
Magda   fala duro com Rubi e exige que ela respeite o noivado de Maribel. Rubi responde que só está interessada em Alessandro.
Alessandro convida Rubi para jantar e aproveita o momento para pedir que seja sua namorada e para perguntar se gostaria dele se não  tivesse dinheiro.

Capítulo 4, quinta-feira, 9 de maio

Rosário desmaia. Lola diz a Rubi que provavelmente sua mãe sofreu um ataque cardíaco.
Alessandro a examina e diz que foi apenas um desmaio.
Heitor apresenta Maribel para seus padrinhos. O casal fica chocado ao perceber o defeito físico de Maribel e depois, à sós com o afilhado, Genaro toca no assunto e pergunta se ele sente vergonha do problema da namorada.
Heitor responde que ama Maribel, que a aceita do jeito que é, e que espera que eles também a aceitem sem preconceito.
Artur diz a Maribel que deve tomar cuidado com Heitor pois talvez ele aja de uma forma com ela e de outra com seus padrinhos. 
Maribel, com tristeza, pergunta ao pai por que ele não acredita que alguém possa amá-la apesar de seu defeito físico
Ingrid diz a Raul que só quer que ele tenha olhos para ela. Raul, irritado, diz que não gosta de ser controlado e vai com Lorena para a discoteca.
Paco, embriagado, tenta dançar com Rubi. Alessandro o obriga a se afastar da garota.
Raul, sarcástico, diz  que mais uma vez perdeu a oportunidade de ficar com Rubi enquanto ele já conseguiu beijá-la.
Paco perde a paciência e parte para cima de Raul. Os dois se pegam a socos e pontapés.
Rubi humilha Paco  dizendo que nunca namoraria um pobre coitado como ele.

Capítulo 3, quarta-feira, 8 de maio

Alessandro diz a Rubi que jamais se envolveria com uma mulher interesseira.
Cristina dá uma bronca na irmã,  diz não acreditar que ela tenha ido à casa da amiga  e exige que  explique onde esteve.
Rubi se ofende com a desconfiança da irmã e diz não ser tão ingênua a ponto de ir atrás do primeiro homem que a corteje.
Lorena critica Ingrid por ter saído com Raul sabendo que ela está interessada no rapaz. Ingrid se defende e diz que cada um deve lutar pelo que quer.
Raul tenta beijar Rubi à força. Alessandro chega nesse momento e dá uma bofetada no rapaz. Raul vai embora furioso e jurando vingança.
Rubi olha para Alessandro com desdém e diz a ele que não deveria se sentir obrigado a defendê-la já que a considera uma mulher interesseira.
Rosário pede a Lola que pare de fazer comentários maldosos sobre sua filha, pois não suporta vê-la envolvida em fofocas.
Raul volta a assediar Rubi e desta vez consegue beijá-la à força.  Ela humilha o rapaz dizendo que ele não desperta nela nenhuma sensação de prazer.
Rosário desmaia.

Capítulo 2, terça-feira, 07 de maio

Rubi não cumpre o que prometeu à amiga e se limita a dizer  a Heitor que Maribel está na cafeteria e que tem uma revelação importante a fazer.
Maribel, emocionada, fala com Heitor sobre seu problema na perna e explica que não lhe disse nada antes por que além de ser muito angustiante para ela falar sobre o assunto teve medo que a desprezasse. Maribel diz a Heitor que entenderá se ele quiser acabar com o namoro. Heitor a abraça, diz que se apaixonou pela sua maneira de ser e que quer continuar a seu lado.
Artur diz a Rubi que ela se transformou em alguém muito especial para sua filha, por isso decidiu atender o pedido de Maribel e vai quitar sua dívida com a Universidade. Rubi finge estar muito comovida com a ajuda da “amiga”.
Rubi fica para jantar na casa de Maribel e  conhece Alessandro, o melhor amigo de Heitor.
Maribel apresenta Heitor para seu pai.
Alessandro pede a Rubi que lhe diga qual  seu tipo de homem ideal, pois gostaria muito de ser esse homem.
Heitor provoca a fúria de Artur que não gosta nada de ver sua filha jogando golf.
Alessandro pergunta a Rubi se é verdade que ela não se relacionaria com um homem pobre. Rubi demonstra o quanto é ambiciosa e diz que sim por que o amor não enche barriga. Alessandro responde que não namoraria uma mulher interesseira.

Capítulo 1, segunda-feira, 06 de maio

Rubi é uma linda jovem que vive assediada por seu amigos de faculdade.  Ela recebe uma rosa de Paco, agradece mas deixa claro que são apenas bons amigos.
Maribel apresenta Rubi para seu pai. Artur pergunta sobre sua família e ela responde que é órfã de pai, que só estuda da Universidade por que tem uma bolsa,  que sua irmã mais velha mantém a família e acrescenta que não se importa que saibam que é pobre.
Rubi diz a Maribel  que fica feliz por ela  ter conseguido um namorado rico, jovem e bonito e diz que sonha ter a mesma sorte que a amiga.
Rubi propositalmente, derruba café na roupa da irmã para que ela não possa estrear o vestido que a mãe lhe fez. Ela se desculpa dizendo que se queimou, mas a mãe sabe que o café está frio e com tristeza percebe que a filha é muito invejosa. Rubi é ríspida com a mãe e diz que se tivesse algo que invejar de sua irmã seria a preferência que tem por ela.
Rubi tem um ataque de nervos, demonstra toda a inveja que tem de sua “amiga” Maribel, a quem chama de aleijada , e leva um tapa da mãe.
Maribel fica feliz ao saber que Heitor chegará no dia seguinte e finalmente poderão se conhecer.
Maribel pede a Rubi que receba Heitor no aeroporto e conte a ele sobre o defeito que tem na perna.
Heitor fica impressionado ao conhecer Rubi.

SOBRE O SBT

GRUPO SILVIO SANTOS

Fechar Barra ,