SBT - Sistema Brasileiro de Televisão

Rosalinda

ROSALINDA

Capítulos

Capítulo 81, terça-feira, 11 de junho

Não perca as emoções do último capítulo de Rosalinda!




Capítulo 80, segunda-feira, 10 de junho

Valéria e Beto são presos. Decidida a honrar seu compromisso com Augusto, Rosalinda tenta fazer Fernando José entender que já não há chance para o amor que sentem um pelo outro e pede a ele que não volte a procurá-la. Verônica recupera todos os bens que Valéria lhe roubou e diz a Aline que quer compartilhar tudo com ela. Diante do delegado, Beto e Valéria se acusam mutuamente e acabam confessando todos os crimes que cometeram. Verônica diz ao filho que pretende transformar a mansão em um orfanato. Rosalinda usa o dinheiro que ganhou como cantora para comprar apartamentos para os amigos da Vila. Fernando José procura Augusto e pede a ele que deixe Rosalinda livre para que eles possam ser felizes. Fernando José vai até o túmulo de seu tio Alfredo e pede que o ajude a decidir o que fazer.

Capítulo 79, sexta-feira, 7 de junho

A polícia aguarda o resultado da autopsia feita no corpo de Florentino para comprovar que ele foi envenenado e, assim, poder acusar Valéria do crime.
Valéria espera que Fernando José a ajude a resolver o problema em que se meteu mas, ao contrário, ele está revoltado depois de ouvir de Verônica  tudo que aconteceu durante todos esses anos.
Valéria nega tudo e diz que ele não pode acreditar em Verônica. Nesse momento chega Verônica e exige que Valéria confesse toda a verdade para Fernando José.
Rosalinda vive um momento muito difícil e Soledade aconselha a filha a ouvir seu coração. Aline flagra Valéria e Beto se beijando. Valéria conta a Aline que ela é fruto de um estupro e que Misérias era seu pai.
Fernando José procura Rosalinda e pede que voltem a formar uma família.  

Capítulo 78, quinta-feira, 6 de junho

Fernando José reage com indignação e não consegue perdoar a mãe pelo abandono.
Fernando José é chamado às pressas porque sua mulher está morrendo. Ao chegar no quarto ouve, perplexo, Vera lhe dizer que ele não é o pai do filho que acaba de ter.
Xavier confirma a história de Vera e diz a Fernando José que Aníbal é o pai da criança.
Fernando José entrega a criança ao verdadeiro pai. Aníbal e Lúcia ficam encantados com o bebê.
Beto convence Valéria a sair do país, mas antes tenta esconder a carta deixada por Bertha.
Beto perde a carta. Cosme a encontra e entrega à polícia. Logo depois os policiais colocam Beto e Valéria em prisão domiciliar.
Soledade conta a Rosalinda que Vera morreu e que Fernando José não é o pai de seu filho. Augusto diz a Rosalinda que agora ela é livre para ser feliz ao lado de Fernando José.

Capítulo 77, quarta-feira, 5 de junho

Rosalinda e Fernando José  percebem que apesar dos erros que cometeram continuam se amando e, quando eles se dão conta  estão abraçados. Nesse momento toca o telefone e Fernando José recebe a notícia de Vera está hospitalizada e que seu estado é muito grave.
Florentino conversa com Valéria e conta que Beto tem em seu poder a carta deixada por Bertha. Enquanto isso, ela coloca veneno no copo dele.
Assim que vai embora Florentino começa a passar mal e percebe que foi envenenado. Ele consegue chegar até a Vila e, antes de morrer nos braços de Rosalinda,  conta que foi envenenado por Valéria.
Valéria vasculha o quarto do amante e encontra a carta de Bertha.
Rosalinda vai até o hospital visitar a irmã e é maltratada por ela. Vera, como sempre, é cruel e grosseira e diz que nunca gostou de Érika.
David, um garoto de rua, tenta assaltar Augusto. A polícia está prestes a prendê-lo quando Augusto decide levá-lo para sua casa. Ele ordena que comprem roupas novas para o garoto e lhe dá o que comer.
Fernando José encontra Verônica no hospital e a trata com desprezo. Rosalinda pede a ele que não a trate assim porque ela é sua verdadeira mãe.

Capítulo 76, terça-feira, 4 de junho

Lúcia decide dar uma nova chance ao marido e os dois decidem contar a Xavier como e com quem  Beto enganava Aline.
Valéria tenta entrar em contato com sua velhas amizades mas ninguém quer falar com ela. Beto tenta consolá-la, mas Valéria pede para ficar sozinha.
Henriqueta  vai até o restaurante de Fernando José e entrega a ele o anel de compromisso que Rosalinda doou para uma instituição de caridade.
Rosalinda comunica à mãe que decidiu se casar com  Augusto. Soledade tenta convencer a filha a não cometer essa loucura pois nunca poderá ser feliz por que continua amando  Fernando José.
Florentino também a aconselha a pensar melhor antes de tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre.
Soledade procura Augusto e pede a ele que desista de Rosalinda. Ele se nega e diz ter certeza de que um dia ela chegará a amá-lo.
Florentino  decide colocar Beto e Valéria  um contra o outro pois acredita que essa é a única maneira de conseguir que eles cometam um erro e a polícia possa prendê-los.
Florentino liga para Valéria e diz que precisa falar com ela em particular.
Verônica entra no quarto de Vera para levar seu jantar e a encontra desmaiada. O médico manda chamar Soledade e diz a ela que quando diagnosticaram que Rosalinda tinha uma doença incurável foi porque ouve uma troca de exames.
Os moradores da Vila estão preocupados pois foram informados de que o proprietário quer demolir  as casas. Rosalinda promete  que se encarregará para que todos tenham onde morar.
Fernando José faz chegar às mãos de Rosalinda o anel de compromisso e junto um bilhete dizendo que foi ela quem rompeu a promessa de amarem-se para sempre.
Rosalinda decide procurar Fernando José para dizer que foi ele que desistiu de voltar para ela. Fernando José explica que não pode cumprir o que havia prometido porque Vera está com os dias contados. 

Capítulo 75, segunda-feira, 3 de junho

Florentino comenta com Xavier que Ramiro está com a carta de Bertha. Eles decidem procurar as autoridades para que recuperem o documento.
Vera insiste em deixar o hospital e o médico concorda em mandá-la para casa com a condição de que Fernando José cuide pessoalmente dela. 
Ramiro procura Celina para contar que está com a carta de Bertha, Nesse momento Beto aparece, consegue pegar a carta e ainda ameaça Ramiro com uma pistola.
Fernando José, cumprindo a determinação da justiça, leva a filha para passar uma temporada com Rosalinda.
Fernando José procura Valéria e insiste em saber o motivo pelo qual não existe nenhuma foto de sua mãe naquela casa. Valéria explica que seu pai queimou todas as fotos depois da morte dela.
Fernando José também quer saber como Valéria conheceu seu pai e ela conta  sua versão da história.
Rosalinda decide deixar a carreira artística para cuidar da filha, Érika.
Alex comunica a Rosalinda que não será mais seu empresário.
Aníbal continua tentando uma reconciliação com Lúcia e ela, finalmente, aceita dar outra chance ao marido.
Fernando José vai até a Vila visitar a filha e ouve  Augusto pedir  Rosalinda em casamento.

Capítulo 74, sexta-feira, 31 de maio

Rosalinda diz a todos os convidados que Aline, quem Valéria trata como empregada é sua filha. Ramiro vai até a casa de Valéria e Beto o ameaça com uma pistola para que ele conte com quem está a carta deixada por Bertha.  Ramiro se nega a dar a informação. Finalmente, Beto decide pagar Ramiro. Florentino decide acusar todos os envolvidos na morte de Bertha e Xavier garante que ele mesmo acusará seu filho. Aline informa a Beto que vai deixar a casa e pede o divórcio. Logo depois, Aline flagra Beto e Valéria se beijando. Aline vai para a casa de Soledade e Rosalinda e lá encontra Verônica, que decidiu lutar contra o alcoolismo. Verônica convida Aline para viver com ela no quarto que alugou na Vila. O advogado contratado por Augusto ganha a causa, Soledade e Rosalinda receberão a herança de Alfredo. Vera passa mal e é levada ao hospital. Lá, Fernando José pede ao médico que não comente com ninguém da família que sua esposa está com os dias contados. Xavier vai até a delegacia denunciar Valéria, Beto e Ramiro, mas não tem provas que possam incriminá-los. Florentino tenta convencer Ramiro a se entregar às autoridades. Ele se nega e consegue pegar das mãos de Florentino a carta onde Bertha acusa seus assassinos. Valéria procura Rosalinda e Soledade para dizer que continuará lutando pela herança de seu irmão. Augusto vai com seu advogado até a casa de Fernando José para informar que, legalmente, Rosalinda tem o direito de compartilhar com ele a custódia de Érika.

Capítulo 73, quinta-feira, 30 de maio

Rosalinda fica revoltada com a decisão de Fernando José e vai embora antes que ele possa explicar o motivo. Ramiro entrega a Florentino uma carta deixada por Bertha onde ela acusa Valéria e Beto, mas  pede a ele que não o envolva no caso. Florentino conversa com Xavier sobre o assunto e ele o aconselha a se calar, pois não poderá acusar Valéria sem incriminar Ramiro. Florentino revela que Beto é cúmplice de Valéria. Ramiro discute com Beto, que se recusa a lhe entregar o dinheiro que havia prometido para eliminar Bertha e ainda ameaça denunciá-lo. Aníbal jura a Lúcia que a ama e pede que o perdoe. Rosalinda vai com Augusto a um chá beneficente organizado por Valéria. Ela doa o anel de noivado que ganhou de Fernando José e comunica a todos que já estão divorciados. Verônica chega à casa de Valéria e o encontro é tumultuado. Natália conta a Luz Maria a história de Alex e Rosalinda. Aline está servindo os convidados, deixa cair uma bandeja e Valéria a humilha diante de todos. Rosalinda fica indignada com a atitude de Valéria e, em voz alta, revela aos convidados que Aline é filha de Valéria.

Capítulo 72, quarta-feira, 29 de maio

Rosalinda imediatamente trata de cortar a corda e salva Verônica. As duas conversam longamente e Verônica conta a história de sua vida. Ela conta que José Fernando e Valéria a envolveram numa fraude, inventaram que ela tinha um amante e ameaçaram mandá-la para a cadeia caso não desaparecesse de suas vidas. Rosalinda a aconselha a procurar Fernando José e contar toda a verdade.  Florentino recebe um telefonema do hospital avisando que Bertha está morta. Ele suspeita de Valéria e Beto e promete encontrar provas.

Capítulo 71, terça-feira, 28 de maio

Decepcionada com a traição do marido, Lúcia procura Xavier e conta a ele que Vera espera um filho de Aníbal. Aníbal também vai conversar com Xavier, jura que ama a esposa e diz que Vera o seduziu. Lúcia, Aníbal e Xavier vão até a casa de Vera. Ela se irrita com a intromissão e ameaça matar a irmã caso eles contem a verdade a Fernando José. Ramiro fica sabendo que Bertha está hospitalizada e decide ir até lá para convencê-la a denunciar Beto por tentativa de homicídio. Mas quando Beto descobre que Bertha ainda está viva, ele vai até o hospital e tenta asfixiá-la. Augusto continua fazendo de tudo para que Rosalinda recupere sua filha. Florentino pede a Rosalinda que vá até a de Verônica e, quando ela chega lá a encontra pendurada no teto.

Capítulo 70, segunda-feira, 27 de maio

Augusto entrega a Demétrio os documentos que o declaram o único dono das terras herdadas de seu pai. Depois volta para casa e pede a Rosalinda que se case com ele. Mas ao saber que Rosalinda ainda é apaixonada por Fernando José, decide se afastar para sempre da mulher que ama. Depois da transformação de Aline, Valéria começa a sentir ciúmes da própria filha e fala com Beto sobre o assunto. Beto, por sua vez, está brincando com as duas. Ramiro vai até a casa de Valéria e cobra de Beto o dinheiro que ele lhe ofereceu para matar Bertha. Ele se recusa a pagar e os dois discutem. Florentino não consegue convencer Verônica a voltar para a casa de Fernando José. Alzira diz a Georgina que se não trouxer Verônica de volta, ela vai contar a Fernando José que Vera a expulsou de casa. Luz Maria gosta tanto de Fernando José quanto de Alex, mas o último se transforma em seu empresário. Aníbal confessa a Lúcia que é o pai do filho que Vera está esperando. Lúcia fica revoltada e o expulsa de casa.

Capítulo 69, sexta-feira, 24 de maio

Florentino socorre Bertha e a registra no hospital com um nome falso para que Valéria não a encontre e acredite que  está morta.
Bertha tem as duas pernas fraturadas mas está fora de perigo.
Soledade está muito preocupada com a demora de Rosalinda e pede a Augusto que  ajude a procurá-la.
Augusto chega em casa e percebe que seu irmão, Demétrio, fez de Rosalinda sua prisioneira . Ele quer como resgate parte das terras que seu pai deixou como herança.
Fernando José começa a ter contato com Luz Maria e ela diz que seu sonho é ser artista.
Aline vai ao estilista que Valéria recomendou e, ao chegar lá, conhece Alex e Luz Maria.
Florêncio vai até a casa de Vera procurar por Verônica mas, ao chegar lá, é informado de que ela foi embora sem avisar. Ele volta à cidade perdida e encontra Verônica bêbada e suja.
Augusto sai armado e disposto a fazer o que for necessário para resgatar Rosalinda.
Augusto fica frente a frente com Demétrio.

Capítulo 68, quinta-feira, 23 de maio

A convivência com Bertha está cada vez mais difícil e Valéria pensa numa maneira de se livrar da empregada. Beto se oferece para ajudá-la e pede a Ramiro que pense numa maneira de eliminá-la.
Bertha, enquanto isso, continua em contato com Florentino para conseguir que Valéria pague por todo o mal que tem causado.
Preocupada com a decisão de Aline de se divorciar, Valéria oferece uma vida melhor à filha para que Beto continue vivendo em sua casa. Beto, por sua vez, finge arrependimento e promete tratá-la melhor.
Natália pede a Fernando José que ajude Geraldo financeiramente  pois seus negócios estão indo muito mal.
Fernando José e propõe a ajudá-lo e Natália fica tão feliz que lhe dá um beijo no rosto. Vera entra nesse momento, faz  uma cena de ciúme e chantageia Natália.
Fernando José fica furioso com a atitude de Vera e decide ir embora. Desesperada,  Vera pede a ele que fique pelo menos até o nascimento do bebê.
Rosalinda entra sem ser vista na casa de Vera e Fernando José e consegue levar a filha.
Ao constatar o desaparecimento de Erika, Fernando José acusa Rosalinda e decide denunciá-la. Verônica chega no momento em que ele está telefonando para a polícia.
Rosalinda vai até a igreja para confessar o que acaba de fazer e o padre diz que apesar da menina ser sua filha, o que acaba de fazer é um seqüestro. O padre a aconselha a voltar a viver com Fernando, que afinal é seu marido e já pediu várias vezes a reconciliação.
Influenciada por Georgina, Vera expulsa Verônica de sua casa.
Bertha sai de casa para se encontrar com Florentino. Ramiro a segue e, quando Bertha desce do táxi, ele a atropela.
Ele vai embora deixando Bertha caída no chão e inconsciente.

Capítulo 67, quarta-feira, 22 de maio

Soledade tenta enganar os policiais se fazendo passar por Rosalinda  mas, ao chegar na delegacia conta toda a verdade.
Rosalinda presta depoimento , declara como conheceu Misérias e conta que foi maltratada por ele.
Rosalinda diz também que não tem nada a ver com a morte dele e prova que na hora do crime estava fazendo um show. O assassinato de Misérias fica vários meses sem solução.
Beto convence Valéria a dar dinheiro a Ramiro para não passar o resto de sua  vida na cadeia.
Bertha mudou radicalmente seu comportamento e Valéria acredita que ela é a pessoa que a está chantageando.
Beto e Valéria continuam vivendo um romance. Aline, cansada de ser enganada, decide pedir o divórcio ao marido  e exige que ele saia de casa.
Fernando José sente uma forte atração por Verônica.
Vera continua se sentindo mal, mas se recusa a procurar um médico.
Alex alerta Soledade dizendo que Rosalinda deve tomar muito cuidado com  Augusto, pois é uma pessoa que não inspira confiança.
Augusto, porém, tem se mostrado solicito e tem ajudado muito Rosalinda em sua briga judicial para recuperar a guarda da filha.

Capítulo 66, terça-feira, 21 de maio

Augusto, admirador rico e sem escrúpulos, presenteia Rosalinda com um lindo e valioso colar e a convida para sair. Ela aceita o convite e pede a ele que a leve ao bar de Fernando José.
Ao chegar Rosalinda vê Fernando José acompanhado de Luz Maria, amiga de Natália.
Augusto dá um carro de presente para Rosalinda mas ela não aceita.
Soledade se preocupa com o envolvimento de Rosalinda com Augusto. Rosalinda tenta tranquilizar a mãe e diz que só aceita a companhia dele porque é um homem rico e influente e que poderá ajudá-la a recuperar sua filha.
Uma noite Beto, semi- nú, invade o quarto de Valéria  e os dois se beijam apaixonadamente.
Aline começa a perceber que seu marido já não se interessa por ela. Bertha a aconselha a pedir o divórcio. Aline se nega.
Ramiro procura Valéria para dizer que foi testemunha de seu encontro com Misérias e começa a chantageá-la.
Fernando José percebe que Vera não anda se sentindo bem e pede a ela que vá ao médico. Vera se recusa e Georgina se oferece para cuidar dela.
Verônica aluga uma casa na Vila onde vive Soledade e Rosalinda e tenta fazer amizade com as duas.
Os policiais vão até a casa de Valéria e conversam longamente com ela. Depois eles se dirigem ao teatro para levar  Rosalinda  até a delegacia.
Soledade os recebe e eles afirmam que tem provas de que Rosalinda tinha motivos para matar Misérias. 
Depois de ouvir os policiais, Soledade diz que ela é Rosalinda.

Capítulo 65, segunda-feira, 20 de maio

Depois que Valéria presta depoimento na delegacia sobre a morte de Misérias, ela vai até a casa de Fernando José dar sua versão dos fatos. Valéria aproveita para visitar Vera e fica impressionada ao vê-la tão abatida.
Fernando José insiste com Rosalinda para que ela  aceite a reconciliação, mas ela diz que não pode aceitá-lo de volta. Revoltado com a rejeição, Fernando José diz que ela se converteu numa mulher repugnante.
Bertha convence Verônica a voltar à casa de Vera e insistir para que ela lhe dê o emprego de governanta mesmo sabendo que a vaga já foi preenchida.
Verônica vai até a Vila para tentar alugar um quarto e lá encontra Rosalinda, que se oferece para ajudá-la em tudo que puder.
Valéria tenta evitar que Beto continue assediando-a mas ele lembra a amante que testemunhou o assassinato de Misérias e que é melhor para ela que os dois continuem juntos.
Rosalinda se sente mal e desmaia. Soledade se preocupa com a saúde da  filha e a leva ao médico. Depois de fazer alguns exames o médico descobre que Rosalinda não tem nenhuma doença incurável.
Alex descobre que Fernando José esteve com Rosalinda. Indignado, ele  procura o rival e diz que os dois são amantes.
Quando Rosalinda descobre que está apenas um pouco anêmica, decide procurar Fernando José e aceitar a reconciliação. Mas, quando ela chega encontra o ex- marido furioso com tudo que Alex lhe disse e não permite que ela explique o que aconteceu.

Capítulo 64, sexta-feira, 17 de maio

Verônica fica muito nervosa ao ver seu filho. Fernando José fica muito impressionado com a desconhecida, mas não consegue entender o por quê. Quando Florentino volta a procurá-la, Verônica diz que não poderá continuar com o plano para desmascarar Valéria, pois tem medo que seu filho a recrimine por isso. Florentino consegue convencê-la do contrário, ela conversa com Bertha  e descobre que Erika não é filha de Vera e sim de Rosalinda. Vera está a cada dia mais debilitada e pede a Fernando José que contrate uma governanta. Verônica se candidata ao cargo e conhece Erika. Rosalinda está animada porque está se sentindo bem de saúde, mas ao mesmo tempo está triste, pois Fernando José a proibiu de ver a filha. Geraldo critica Fernando José pelo seu comportamento com Rosalinda. Fernando José decide procurar Rosalinda e pede a ela que esqueçam o passado. Natália vai até o restaurante, procura Alex e lá encontra Geraldo que pede a ela que voltem a se ver. Natália comenta com Alex e ele ameaça demiti-la caso volte a se encontrar com Geraldo. Valéria está cada vez mais envolvida com Beto. Bertha começa a suspeitar e comenta com Aline que há algo estranho no comportamento dos dois. A polícia vai até a casa de Valéria e pede a ela que os acompanhe até a delegacia, pois estão investigando a morte de Misérias.  

Capítulo 63, quinta-feira, 16 de maio

Quando Valéria mata Misérias, Beto se aproxima e se oferece para ajudá-la a desaparecer com o cadáver. Depois de ajudá-la, Beto a chantageia e pede dinheiro pelo seu silêncio. A polícia descobre o cadáver de Misérias e pede a Augusta que faça o reconhecimento do corpo. Vera vai até a casa da irmã, diz a Aníbal que está esperando um filho dele, mas exige que guarde  segredo ou nunca poderá vê-lo. Lúcia flagra os dois conversando e começa a desconfiar deles. Verônica vai até a casa de Valéria e as duas trocam acusações. Soledade e Rosalinda assistem à inauguração do bar de Fernando José. Valéria as encontra e mais uma vez é agressiva com elas. Fernando José vai até a casa de Valéria reclamar de seu comportamento no bar e lá encontra Verônica que pergunta se ele é Fernando José.

Capítulo 62, quarta-feira, 15 de maio

Rosalinda pede à mãe que não comente com ninguém sobre sua doença e Soledade diz que vai ajudá-la a enfrentar a situação, mas tenta convencer a filha que Fernando José precisa saber o que está acontecendo, pois é seu marido. Nesse momento, Rosalinda recebe uma notificação avisando que já está em andamento o processo de divórcio. Vera espera um filho de Aníbal e está feliz por ter conseguido o que queria embora não ande muito bem de saúde. Aníbal pede perdão a Lúcia e ela, antecipadamente, o perdoa sem perguntar por que ele deve ser perdoado. Valéria vê Aline e Misérias juntas e não gosta nada da amizade entre os dois. Misérias diz a Valéria que precisam encontrar uma maneira de dizer a ela que é filha dos dois. Fernando José insiste em que Valéria lhe fale sobre sua verdadeira mãe. Valéria diz que quando Verônica morreu a cremaram e jogaram suas cinzas. Bertha continua ajudando Florentino para que Valéria receba o castigo que merece. Uma noite, Valéria sai para se encontrar com Misérias. Beto a segue e vê quando ela o mata com um tiro à queima roupa.

Capítulo 61, terça-feira, 14 de maio

O primeiro show de Rosalinda é um grande sucesso, mas ela se recusa a fazer apresentações fora do país. Fernando José fica sabendo que Rosalinda está cantando outra vez, não gosta nada da imagem que ela adotou e a proíbe de voltar a ver a filha. Fernando José decide iniciar o processo de divórcio e diz que prefere que Erika pense que sua mãe está morta. Apesar de todas as desavenças, Rosalinda continua amando o marido mesmo que diante dele negue. Fernando José também a ama, mas volta para casa e diz a Vera que a única coisa que lhe importa é ela, Erika e o filho. Rosalinda e Vera se encontram no consultório médico.  Vera passa mal e se preocupa, pois ultimamente tem se sentido fraca. Vera finalmente consegue manter relações com Aníbal. Geraldo vende o restaurante a Fernando José. Florentino encontra Bertha e lhe entrega um envelope que poderá destruir Valéria. Ele localiza a mulher da foto. Seu nome é Verônica, uma mulher alcóolatra que vive numa cidade perdida. Ela conta sua incrível história de vida e Florentino pede que o ajude a fazer com que a justiça castigue Valéria. Verônica diz que não pretende fazer nada contra Valéria embora ela tenha sido a verdadeira esposa e dona de toda a fortuna da família. Beto e Valéria se sentem cada vez mais atraídos. Aline flagra os dois a ponto de se beijarem e pede ao marido para que os dois saiam da casa de Valéria. Ele, obviamente, não aceita. Misérias continua tentando conquistar a amizade de Aline e a convida para  assistir o espetáculo de Rosalinda. Soledade finalmente consegue que sua filha lhe diga o que a tem deixado tão deprimida e se desespera ao saber que lhe resta pouco tempo de vida.

Capítulo 60, segunda-feira, 13 de maio

Vera fica furiosa ao saber que Alzira permitiu que Rosalinda entrasse em sua casa para ver a filha. Rosalinda fica arrasada ao saber que ela e Alex passaram várias noites juntos. Vera abre o exame de sangue e constata que está com anemia. Rosalinda também abre seu exame, descobre que tem uma doença incurável e que tem poucos dias de vida. Arrasada, ela decide guardar segredo sobre o diagnóstico. Fernando procura Rosalinda e fala do amor que sente por ela. Rosalinda diz que jamais poderão ser felizes juntos, pois ela não sente mais nada por ele. Florentino vai até a casa de Valéria e exige que ela dê a Soledade e Rosalinda parte da herança a que as duas têm direito. Fernando José aceita dar o divorcio para que Rosalinda possa se casar o mais rápido possível com Alex. Beto começa a mexer com os sentimentos de Valéria. Vera leva o resultado dos seus exames e o médico diz que apesar de uma pequena anemia ela poderá engravidar. Rosalinda vai ao médico para marcar uma cirurgia plástica.  Fernando vai visitar a filha e durante uma conversa com Vera ela sofre um desmaio. Florentino tenta ganhar a confiança de Berta e a aconselha a tomar muito cuidado com Valéria. Fernando diz a Vera que voltarão a viver juntos, mas deixa claro que entre eles jamais existirá intimidade. Aníbal comenta com Xavier que não poderá realizar o seu maior sonho, pois Lúcia não poderá lhe dar um filho. Alex prepara um grande show para o retorno de Rosalinda aos palcos depois da cirurgia plástica.

Capítulo 59, sexta-feira, 10 de maio

Vera  convida Aníbal para almoçar. Rosalinda vai até a casa de Fernando José e  encontra a  filha brincando no  jardim. Ela tenta entrar, mas é barrada no portão pelo  segurança.
Alzira, que está no quintal, vê  Rosalinda e permite  sua entrada. Rosalinda fica muito feliz em poder ver a filha.
Florentino aconselha  Soledade a pedir  sua parte na herança de Alfredo. Soledade diz que não está interessada no dinheiro dele.
Fernando José vê  Rosalinda no jardim, vai falar com ela e fica sabendo que seu tio, Alfredo morreu.
Lúcia chega em  casa com o  pai e flagram Vera e o Aníbal chegando juntos.
Rosalinda discute com Fernando José. Fernando se desculpa e pede a ela que fique mais um pouco pois precisa muito falar com ela.
Rosalinda diz que não tem nada para conversar  e  que vai recomeçar a sua vida sem ele. Fernando diz que não vai permitir que ela leve a filha e conta que Vera espera um filho dele.
Lúcia conta para o  marido que não pode ter filhos. Aníbal fica muito decepcionado, mas  diz que não quer adotar nenhuma criança pois jamais poderá amá-la como se fosse sua.
Xavier pressiona Vera para que diga o que está querendo com  Aníbal. Ela diz que só quer conhecer melhor  seu cunhado, mas Xavier não acredita.
Alex  visita Rosalinda e, com medo de perdê-la para  Fernando José, diz que já estiveram juntos.
Rosalinda fica assustada e não acredita. Alex insiste e diz que a qualquer momento ela se lembrará dos momentos bons que  passaram juntos.
Florentino descobre que  Alfredo deixou um testamento, mas  Soledade terá que enfrentar Valéria para conseguir  seus direitos.

Capítulo 58, quinta-feira, 9 de maio

Alfredo confessa para a irmã que foi ele quem matou  seu marido e  Soledade assumiu  o crime para não prejudicá-lo.
Valéria não acredita , mas Alfredo insiste que está dizendo a verdade e diz que quer morrer com a consciência limpa.
Vera sai com  Aníbal, conta para o  cunhado que está passando por uma crise no casamento e diz que Fernando a maltratada e chegou até bater nela. Aníbal fica muito assustado com o desabafo de Vera.
Alfredo jura que está dizendo a verdade. Valéria quer saber o que  seu marido fez para ele agir dessa maneira.
Alfredo conta toda a verdade para  Valéria, mas ela não acredita e vai embora.
Antes de sair da Vila, Valéria vai ao encontro de Rosalinda e a insulta. Soledade defende a filha e dá um tapa no rosto de Valéria.
Rosalinda vai falar com  seu pai. Alfredo conta toda a verdade para a  filha e  morre logo em seguida.
Alex pergunta ao advogado o que  Rosalinda precisa fazer para se separar definitivamente de seu marido.
Berta faz um escândalo quando é impedida de se despedir de Alfredo e amaldiçoa  Rosalinda e Soledade.
Valéria não acredita na confissão do irmão e tem certeza que Alfredo fez isso, para livrar  Soledade e  Rosalinda de sua ira.
Valéria se recusa a ir ao enterro do  irmão.

Capítulo 57, quarta-feira, 8 de maio

No hospital, quando Misérias está chegando perto de Rosalinda, uma enfermeira entra e acende a luz. Misérias se assusta e diz para a enfermeira que errou de quarto. Rosalinda acorda e  fica apavorada com a presença dele. A enfermeira liga para a segurança e pede para detê-lo.
No dia seguinte, Rosalinda recebe alta e diz para Vovô Florentino que não sabe  o que irá  fazer da sua vida e que quer reconquistar o amor de sua filha , pois só assim,  poderá ser feliz novamente.
Beto começa a assediar Valéria.
Rosalinda vai para a casa de seus pais.
Berta vai até o escritório de Alfredo, diz que já sabe quem é o pai de Aline e aproveita que estão sozinhos para se insinuar. Fernando José aparece na casa de Soledade
Alfredo diz a Berta que está muito feliz ao lado de Soledade e pede a ela que tente encontrar outra pessoa.
Fernando diz a  Rosalinda que continua apaixonado  e que não poderia viver sem ela. Os dois se beijam apaixonadamente.
Fernando insiste com Rosalinda para que voltem a viver juntos, pois os dois são legalmente casados . Rosalinda diz que ele precisa resolver sua situação com Vera.
Aline continua acusando Beto para que lhe diga quem é sua amante. Ele se irrita e a espanca.
Alex vai até a vila procurar  Rosalinda. Chegando lá a encontra com Fernando José. Nervoso por vê-los juntos, Alex afirma que vai se casar com Rosalinda  e diz que ela deu entrada no processo de divórcio.
Rosalinda pede para os dois irem embora e diz que  precisa pensar sobre o  que  fará de sua vida.
Alfredo passa mal novamente e cai no meio da vila.
Aníbal vai procurar  Vera e pergunta  o que  sua cunhada quer com ele.
Sentindo que a morte está próxima, Alfredo  pede para  falar com  sua irmã  e diz a  Valéria  que  Soledade não matou  seu marido.

Capítulo 56, terça-feira, 7 de maio

Alex se empolga ao ver que  Rosalinda está disposta a anular  seu casamento, mas ela diz que jamais poderá amar outro homem como amou  Fernando José.
Misérias entra escondido na  casa de Valéria e diz que quer conhecer filha que os dois tiveram no passado.
Revoltada, Valéria se recusa a apresentar  Aline para seu verdadeiro pai e Misérias  ameaça  contar para a imprensa tudo o que houve entre eles.
Vera conta para a sogra a conversa que teve com  sua prima. Valéria fica muito feliz ao descobrir que  Erika vai ficar sob os cuidados da nora, pois assim,  seu filho não voltará para Rosalinda.
 Alfredo tenta convencer Rosalinda que Fernando José ainda a ama muito e que eles poderão ser felizes juntos.
Soledade vai visitar a neta na casa de Vera e encontra Valéria, que não perde a chance de ofendê-la.
Fernando vai até a casa de Alex e este conta que Rosalinda está dando entrada na separação e vai se casar com ele.
Fernando José volta para casa arrasado e surpreendido com a notícia de que Vera está esperando um filho.
 Soledade tenta convencer a filha de que  Fernando nunca a traiu e que se casou por que acreditava que estava morta. Soledade também diz que foi  Vera que a enganou, pois ela sempre soube que  Paloma e  Rosalinda eram a mesma pessoa. Rosalinda,  que está com muita magoa do  marido, não acredita em sua mãe.
Fernando pede para  Vera deixá-lo em paz, pois a seu lado ele jamais poderia ser feliz.
Aline conhece Misérias e fica amiga dele. Ela conta que é filha de Valéria e ele se dá conta que Aline é  sua filha.
Fernando entra no quarto de Rosalinda sem  sua permissão. Alex, que está com ela, tenta tirá-lo a força. Os dois acabam brigando dentro da sala
Vera descobre que não está gravida.
Fernando aproveita que  Rosalinda está dormindo para entrar no quarto e ficar um pouco a seu lado.
Vera vai até a casa de sua irmã  e tenta seduzir novamente Aníbal.
Misérias consegue entrar no quarto de Rosalinda.

Capítulo 55, segunda-feira, 6 de maio

Rosalinda trata  José Fernando friamente.
Aline pergunta ao marido o que ele fazia com uma mulher no Centro Empresarial. Beto se surpreende  com a pergunta e jura que estava trabalhando. Aline tem uma crise nervosa e Beto bate nela.
Natália conta para  Alex que Fernando José foi visitar Rosalinda no hospital.
Fernando diz a  Rosalinda que sonha em voltar a viver a seu lado como uma família de verdade.
Alex se preocupa com a aproximação de  Fernando José e teme que Rosalinda volte para ele.
Natália tem certeza que  Rosalinda colocará um ponto final em seu romance com Fernando.
Rosalinda diz ao marido que entre eles existe uma grande barreira e que ele é o responsável por sua infelicidade.
Vera  visita Rosalinda no hospital, pede perdão a ela e diz que sempre amou  Fernando José.
Rosalinda confessa que jamais poderá perdoar  seu marido
Fernando José vai até a casa de Soledade e conta tudo o que houve entre ele e  Rosalinda. Soledade tenta consolar  seu genro, mas sabe que ele terá que se conformar.
Rosalinda pede a  Vera que cuide de sua filha, pois não quer  saber de nada que lembre  seu marido. Vera se compromete a cuidar de Erika como se fosse  sua verdadeira filha.
Vera conta para  Fernando que Rosalinda pediu a ela que crie sua filha. Fernando não acredita no que Vera disse, liga para o hospital e, para seu espanto, Rosalinda confirma tudo.
Rosalinda está decidida a pedir a anulação de seu casamento.

Capítulo 54, sexta-feira, 3 de maio

A reação de Alex deixa Rosalinda desconfiada e ao se olhar no espelho se assusta com o tamanho da cicatriz. Na delegacia, Alex conta para Vera que contratou um advogado para tirá-la da cadeia e comenta que Rosalinda está com uma cicatriz horrível no rosto. Vera fica feliz ao saber que sua prima ficará marcada para sempre. Geraldo visita Rosalinda, fala muito bem de Fernando José e a convence a falar com ele. Vera liga para Valéria e conta tudo que aconteceu com ela. Beto se diverte em uma boate com seus amigos, enquanto Aline fica a noite inteira preocupada com ele. Soledade leva Erika até o hospital e Rosalinda fica muito emocionada ao ver a filha. Soledade se assusta ao ver o tamanho da cicatriz no rosto de sua filha. Fernando José retira a queixa contra Vera e ela é libertada. Natália vai visitar  Rosalinda e ela conta que aceitou conversar com Fernando José. Alzira vai passear com Vera e Erika no centro empresarial, flagra Beto beijando Celina e conta para Aline. Fernando José pede perdão a Rosalinda.

Capítulo 53, quinta-feira, 2 de maio

Soledade fica muito emocionada ao ouvir a filha chamá-la de mamãe. As duas conversam longamente e Soledade conta a ela tudo que aconteceu na sua vida durante o tempo que esteve sem memória. Rosalinda se nega a conversar com  Fernando José. Ela também não quer que o marido prejudique Vera e  Alex. Aline quer ter um filho com Beto, pois talvez a presença de um neto mude a maneira de pensar de sua mãe, mas Beto não concorda com ela. Fernando José denuncia Vera por falsidade e ela é intimada a comparecer na delegacia. No hospital, Soledade conta para Fernando José a conversa que teve com  sua filha. Ele não se conforma com o pedido de Rosalinda, pois ela sofreu muito nas mãos de Vera e Alex. Soledade acha melhor esperar um pouco para depois tomar uma decisão. Soledade vai até a delegacia onde Vera está detida para lhe dar carinho e apoio. Vera fica muito emocionada com a visita e diz para sua tia que tudo que fez foi para conseguir ficar com o amor de Fernando José. Alex procura Fernando José para tentar descobrir o que o seu rival vai fazer contra ele. Fernando diz que não fará nada até conversar com Rosalinda. Alex diz que não irá desistir de conquistar Rosalinda e que ela terá que decidir com quem irá ficar. No hospital, Alfredo se emociona ao ver Rosalinda, pela primeira vez, com olhos de pai. Alex visita Rosalinda e a chama de Paloma. Ela pede explicações a Alex. Ele diz que só queria deixar sua vida mais alegre, pois ela merecia ser feliz e pede que o perdoe. Rosalinda diz que não pode perdoá-lo, pois todo mundo de sua família sofreu, principalmente a sua filha. No dia seguinte, os médicos retiram o curativo do rosto de Rosalinda. Alex fica muito impressionado com a cicatriz.

Capítulo 52, quarta-feira, 1 de maio

Aline conta para Beto que sua mãe não quer vê-lo na mesa de jantar junto com a família. Nervoso, ele desce para enfrentar Valéria. Valéria se irrita com a  presença do  genro, tenta expulsá-lo e, diante da negativa, ela se retira da sala. Vera discute com Fernando José e diz que se sentiu humilhada quando ele ofereceu a música para a pessoa que mais amava. Fernando não se importa com o comentário e os dois discutem. Paloma é levada para o hospital desacordada. Ao recobrar os sentidos, ela se lembra que é  Rosalinda Perez. Ainda no hospital, Alex recebe a notícia que Paloma acordou e disse para todos os médicos que seu nome é Rosalinda e não Paloma. O médico responsável acha melhor chamar Fernando José, pois pela lei, Rosalinda está morta. Alex liga para  Vera e a coloca a par do que está acontecendo. Vera conta para Fernando que Alex encontrou Rosalinda na rua muito suja e sem memória, e, por isso, ele a transformou em uma grande estrela. Fernando fica revoltado ao saber que Alex escondeu a verdade. Vera o defende e afirma que ele descobriu a verdade sobre o passado da Paloma há pouco tempo. Ela também confessa que sabia de tudo. Fernando fica muito feliz com a descoberta, pois agora poderá viver ao lado de Rosalinda novamente. Vera conta sobre acidente de Rosalinda. Vera vai à casa da sogra e conta tudo que aconteceu com Rosalinda. Valéria tem quase certeza que o filho vai pedir o divórcio para tentar reconquistar a Rosalinda. Ao chegar em casa,  Vera fica sabendo que Fernando José foi embora e voltará para pegar  suas roupas e dar entrada no pedido de divórcio. Desesperada ela pede perdão ao  marido, mas ele diz que está disposto a tudo para reconquistar o amor de Rosalinda. Soledade chega nesse momento e fica feliz com a decisão de Fernando José. No hospital, Soledade e Alfredo vão visitar a filha. Soledade decide passar a noite com ela. Rosalinda acorda e a chama de mamãe.

Capítulo 51, terça-feira, 30 de abril

Beto acaba de chegar da lua de mel e vai direto para a casa de Celina. Paloma e Fernando José começam a discutir no restaurante sobre o que aconteceu entre eles. Fernando culpa Paloma por estarem separados e a acusa de tê-lo trocado por sua carreira de sucesso. Valéria diz a Aline que Beto é um rapaz sem classe e proíbe que jante com elas. Aline aceita as ordens de sua mãe sem questionar. Paloma chega à casa de Alex e comenta o encontro que teve com Fernando José. Alex aproveita a oportunidade para pedi-la em casamento e ela aceita. Beto chega em casa e mente para a  esposa ao dizer que passou o dia trabalhando. Aline se assusta ao ver uma mancha de batom na gola da camisa do marido. Beto inventa uma mentira e ela acredita. No dia seguinte, Alex encontra Fernando José em uma loja de instrumentos musicais. Eles discutem por causa de Paloma. Alex, para provocar Fernando José, conta que irá se casar com Paloma o mais rápido possível. Fernando fica muito angustiado com a notícia e vai para a casa do seu tio. Fernando diz para Alfredo que ama muito Paloma e conta que ela vai se casar com seu empresário. Alfredo aconselha o sobrinho a esquecer Paloma e pensar somente em fazer feliz sua esposa. Valéria vai até a casa do filho e conta para  Vera que  Paloma vai se casar com Alex. Paloma recebe dois convites para o recital de Fernando José. Ela convida Alex e os dois vão assistir ao espetáculo. Vera conta para o marido que mandou dois convites do recital para Paloma. Fernando fica nervoso com a atitude de sua esposa, e tem certeza que não tocará direito se vir Paloma na plateia. Vera acha que Paloma não aceitará o convite. Paloma e Alex assistem ao recital na primeira fila. Fernando aproveita a oportunidade e oferece a próxima música para uma pessoa que ele amou muito. Nesse momento, Paloma começa a lembrar de muitas coisas que ela viveu antes de perder a memória e fica muito angustiada. Ela sai do teatro correndo e é atropelada.

Capítulo 50, segunda-feira, 29 de abril

Alzira entrega a Vera o telegrama que Rosalinda enviou para Fernando José. Valéria decide contratar um advogado para defender Francisco, pois tem medo que ele revele seu passado. Vera visita Valéria e diz que gostaria que as duas fossem amigas. Ela aceita com a condição de que Vera consiga que Fernando José volte a tratá-la como uma verdadeira mãe. Alex confirma para Natália que Paloma é na verdade Rosalinda, a esposa de Fernando José que, supostamente, havia morrido no incêndio do hospital psiquiátrico. Rosalinda e Fernando José se encontram casualmente.

Capítulo 49, sexta-feira, 26 de abril

Fernando José fica muito decepcionado com “Paloma” que viajou sem dizer nada. Ele volta para casa, diz a Vera que está disposto a se casar com ela e promete que desta vez não voltará atrás. Fernando José e Vera se casam numa cerimônia civil. “Paloma” faz muito sucesso em sua turnê internacional, mas sente falta de Fernando José e decide enviar um telegrama dizendo que o ama. Ao voltar de viagem, ela procura Fernando José e descobre que ele se casou. Valéria recebe vários telefonemas de Francisco. Ele pede que o ajude a sair da prisão e faz ameaças caso não atenda seu pedido.

Capítulo 48, quinta-feira, 25 de abril

Fernando José e Alex brigam feio no restaurante e vão parar no hospital. De volta para casa, Fernando José comunica a Vera que vai deixar o apartamento e levará Erika com ele. Vera simula uma crise nervosa e diz que ele não pode separá-la da menina. Fernando José deixa a filha com Vera e vai visitar Rosalinda. Ele conta o que aconteceu com Alex e Vera e ela pede uns dias para pensar. Beto e Aline se casam. A festa acontece na casa de Valéria patrocinada por Alfredo e Fernando José. Valéria não participa, mas no meio da festa aparece no jardim e expulsa todos os convidados. Alfredo e Fernando José trancam Valéria no quarto e dão ordens a Bertha para que não abra a porta até que a festa termine. “Paloma” pede a Alex que antecipe a viagem e dá ordens a Clara para que não comente nada com Fernando José. No dia seguinte, ele vai procurá-la e se surpreende com a notícia da viagem.

Capítulo 47, quarta-feira, 24 de abril

Rosalinda briga com Vera por causa de Fernando José e a expulsa de sua casa. Vera conta a sua “versão” da briga para Xavier e Soledade. Soledade, sem imaginar que Paloma é sua filha, decide ir até lá para pedir explicações e exigir a ela que deixe Fernando José em paz. Soledade e Lúcia ficam surpresas com a semelhança. Rosalinda fica muito confusa e Soledade está certa que ela é sua filha. Aconselhado por Vera, Alex decide antecipar os compromissos de “Paloma” para tirá-la de perto de Fernando José. Ela se recusa e acaba confessando que está apaixonado por Fernando José. Beto leva Aline para conhecer sua família. Alfredo pergunta a ela quem é seu pai, mas a garota se nega a responder. Ao ver o casal entrar na Vila, Zaíra corre para contar a Celina. Mas ela, ao invés de ficar chateada, pede a Zaíra que não se meta no assunto, pois tudo não passa de um plano de Beto para ficar com o dinheiro de Valéria. Depois deixará Aline para se casar com ela. Alex e Fernando José se encontram no restaurante e partem para abriga.

Capítulo 46, terça-feira, 23 de abril

Vera diz para Valéria que Rosalinda pode estar viva, mas mesmo assim, ela diz ser contra seu casamento com Fernando José. Vera e Alex se unem para manter Rosalinda e Fernando José separados. Rosalinda recebe duas propostas de casamento. Alex e Fernando José a pedem em casamento e querem que a cerimônia se realize no dia seguinte. Rosalinda começa a recuperar a memória. Ela recorda que teve uma filha e que a arrancaram de seus braços. Beto presenteia Aline com um anel de compromisso.

Capítulo 45, segunda-feira, 22 de abril

Tanto Fernando José quanto Alex estão decididos a se casar com “Paloma”. Valéria apoia decisão do filho, pois quer que ele se afaste de Vera. Vera vai até a casa de Alex e ele confirma que Paloma e Rosalinda são a mesma pessoa. Os dois decidem que não dirão nada a ninguém sobre a verdadeira identidade de Paloma. Bertha conta para Vera que Valéria está contra seu casamento com Fernando José. Vera vai até a casa de Valéria e conta que Paloma é Rosalinda. Fernando José leva Erika ao apartamento de “Paloma” para ver sua reação. Ao vê-las juntas ele decide se casar com “Paloma”. Alex toma a mesma decisão.

Capítulo 44, sexta-feira, 19 de abril

Depois do beijo, Fernando José percebe que ama Paloma e não a lembrança de Rosalinda. Lúcia vai ao médico e descobre que nunca poderá ter filhos. Ela fica arrasada com a notícia, mas não comenta nada com o marido. Fernando José dia a Vera que está apaixonado por Paloma. Valéria, por sua vez, está fazendo de tudo para que seu filho não se case com Vera. Bertha e Vera se aliam para tramar algo contra ela. Vera vai a um programa de televisão e anuncia que em duas semanas se casará com Fernando José. Rosalinda está muito confusa e não tem certeza de seus sentimentos com relação a Fernando José.

Capítulo 43, quinta-feira, 18 de abril

Paloma se apresenta pela primeira vez na televisão e faz muito sucesso. Todos percebem que se parece muito com Rosalinda. Vera e Valéria se preocupam com tal semelhança. Já Xavier, Alfredo e Soledade não querem criar falsas esperanças e insistem que Rosalinda está morta. Alex pede Rosalinda em casamento, mas ela diz que precisa de um tempo para pensar. Fernando José leva Rosalinda a um restaurante e toca a música que compôs em sua homenagem. Ela se emociona ao ouvi-la, Fernando José a beija apaixonadamente e diz que a ama. Rosalinda começa a relembrar cenas do passado e fica muito agitada. Ela pede a Fernando José que vá embora e não volte a procurá-la. Alex, por um momento, pensa em revelar a Paloma sua verdadeira identidade, mas depois desiste por medo de perdê-la.

Capítulo 42, quarta-feira, 17 de abril

A visita e o beijo de Fernando José deixam Rosalinda perturbada, mas faz com que ele acredite nas mentiras que  Alex lhe contou sobre o passado e a conduta de Rosalinda. Valéria pede a “Paloma” que vá visitá-la. Ao vê-la, Alfredo percebe a semelhança física com sua filha, mas não na sua maneira de ser. Sua irmã, ao contrário, continua muito impressionada com ela. Alfredo descobre que Beto vai se casar com a filha de Valéria. Ele desconhecia a existência da menina e pede explicações ao sobrinho.  Fernando José confirma a história e conta que Valéria maltrata muito a filha. Vera continua atormentada, pois não consegue dominar Fernando José. Ela continua intrigada com “Paloma” e decide ligar para o hospital psiquiátrico onde sua irmã estava internada. A religiosa explica que algumas internas aproveitaram o incêndio para fugir, e que todas foram capturadas, menos uma. Ela afirma também que Rosalinda foi encontra morta do lado de fora do quarto abraçada na sua boneca. Rosalinda passa pela barraca de flores de Florentino e se surpreende quando ele diz saber que ela gosta de rosas brancas.

Capítulo 41, terça-feira, 16 de abril

Fernando José pergunta a Rosalinda onde aprendeu a canção de ninar que acaba de cantar, ela diz que não se lembra. Valéria fica tão surpresa ao ver a semelhança entre Paloma e Rosalinda que acaba passando mal, pois acredita ter visto um fantasma. Vera, por sua vez, está muito impressionada com Paloma e preocupada com o interesse de Fernando José por ela. Alfredo duvida que exista tal semelhança, mas todas as pessoas que a viram confirmam que são idênticas. Lúcia e Aníbal voltam da lua de mel e planejam ter um filho. Fernando José vai até a casa de Alex para saber mais sobre a vida de Paloma, mas Alex só diz mentiras. Uma noite, Rosalinda está sozinha em casa quando toca a campainha. Ela atende e é Fernando José. 

Capítulo 40, segunda-feira, 15 de abril

Fernando José vai até a casa de Alex e convida Rosalinda para sair. Ela nega o convite, mas Alex a aconselha a aceitar, pois se trata de uma personalidade. Valéria oferece uma grande quantia em dinheiro a Beto para que se esqueça de sua filha, mas ele não aceita a proposta. Zaíra vê Beto descer do carro de Valéria e conta para Celina que ele está de caso com uma mulher mais velha. Ele esclarece que é a mãe de sua namorada e confessa que vai se casar com ela apenas interessado na sua herança. Soledade comenta com Alfredo que estranhou as perguntas de Vera sobre o reconhecimento do corpo de Rosalinda, mas ao mesmo tempo diz que as suspeitas dela também a deixaram em dúvida. Valéria fica sabendo que Fernando José está interessado em uma cantora chamada “Paloma”. Valéria, sem imaginar que Paloma e Rosalinda são a mesma pessoa, pretende incentivar o relacionamento dos dois, pois assim  seu filho desistirá de se casar com  Vera. Rosalinda decide aceitar o convite de Fernando José e os dois se encontram no ensaio. Ele vai acompanhado da filha, Erika, e Rosalinda fica encantada com a menina. Durante o show, Rosalinda interpreta a canção de ninar que costumava cantar para a filha.  Ao ouvi-la, Fernando José fica impressionado e pergunta onde aprendeu essa música.

Capítulo 39, sexta-feira, 12 de abril

Rosalinda pergunta a Vera se já se conhecem. Ela responde que talvez se conheçam e começa a lhe fazer perguntas.
Vera fica impressionada com a semelhança entre a jovem que está conversando com ela e Rosalinda.
A semelhança é tanta que a faz duvidar da morte da irmã. Vera procura Soledade e pergunta se fizeram o reconhecimento do corpo de Rosalinda e ela diz que não.
Alex, cada vez mais apaixonado por Rosalinda, declara seu amor. Rosalinda diz que está confusa, confessa que tem medo de que ele a abandone e pede tempo para decidir sua vida.
Valéria pede à filha que não se case com irmão de Rosalinda, pois isso seria uma humilhação para a família. Abril enfrenta a mãe, a acusa de nunca ter se importado com ele e diz que se casará com  Beto mesmo contra a sua vontade. Valéria decide ir até a Vila falar com  Beto.
Fernando descobre o endereço de Alex e vai buscar Rosalinda.

Capítulo 38, quinta-feira, 11 de abril

Rosalinda consegue escapar das garras do Misérias e volta para a casa de Alex. Felizes pelo reencontro os dois acabam se beijando, mas Rosalinda fica incomodada com a situação, pois o beijo a faz lembrar de outros que recebeu no passado.
Rosalinda recebe seu primeiro pagamento como cantora e decide mudar de casa. Ela argumenta com  Alex, que  não há necessidade de continuar abusando de sua hospitalidade, pois  já está completamente curada.
Misérias, inconformado com a fuga de  Rosalinda, decide ir buscá-la.
Clara avisa Alex  do perigo que Rosalinda  está correndo e ele, imediatamente, chama a  polícia. Misérias é levado para a delegacia e logo depois para a prisão.
Lúcia e Aníbal se casam e a festa acontece na Vila onde moram.  Durante a cerimônia, Fernando José promete a Vera que se casará com ela. Interesseira, ela diz que quer se casar o mais rápido possível e exige uma festa requintada,  uma casa espaçosa ,um lindo  enxoval e uma viagem de lua de mel à Europa.
Rosalinda e Vera se encontram, casualmente, em uma loja e se olham fixamente.

Capítulo 37, quarta-feira, 10 de abril

Misérias maltrata Rosalinda, a obriga a mendigar pelas ruas da cidade e ameaça agredi-la caso não  obedeça.
Rosalinda entra em desespero e quer voltar para junto de Alex, mas não sabe como chegar até ele.
Clara e Augusta decidem ajudar Rosalinda a fugir e, para isso, embebedam Misérias até que ele perca os sentidos.
Vera pede a Fernando José que esqueça  Rosalinda e que procure não fazer nada que o faça lembrar dela.
Rosalinda consegue realizar seu sonho de ser cantora.
Um dia  a foto de Rosalinda (Paloma) sai na primeira página do jornal com a seguinte manchete: Paloma, a nova estrela do mundo da música.
Vera, Fernando José, Soledade e Lúcia lêem o jornal  e percebem que a artista se parece muito com Rosalinda.
Alex diz a Rosalinda que conseguiu um contrato para que ela se apresente em um programa de televisão e confessa que já não pode viver sem ela.

Capítulo 36, terça-feira, 09 de abril

Fernando pede o consentimento de Soledade e Alfredo para se casar com Vera.
Aníbal, finalmente, percebe que ama Lúcia e pede sua mão em casamento.
Beto vai até a casa de Valéria  e diz que quando se casar com Abril os dois viverão com ela.
Fernando José encontra Rosalinda em um restaurante mas não a reconhece. Ele se aproxima, diz que conheceu uma jovem muito parecida  com ela mas ao mesmo tempo muito diferente.
Rosalinda decide ir sozinha até a igreja . Misérias a vê e a agarra.

Capítulo 35, segunda-feira, 08 de abril

Fernando José confidencia a Geraldo que fez amor com Vera e se sente na obrigação de ficar com ela.
Lúcia  diz a Aníbal que Vera nunca o amou e que está à procura de um homem que possa lhe dar uma vida confortável. Depois, cria coragem e confessa que está apaixonada por ele.
Rosalinda está à caminho de se transformar em uma estrela ,mas Alex faz algumas exigências para ajudá-la a conseguir o estrelato.
Fernando José vai até a casa da mãe e exige que  pare de tratar a filha como se fosse uma empregada. Valéria acata a ordem de Fernando José e instala a filha no quarto de hóspedes.
Fernando José comunica a Soledade e Alfredo que decidiu se casar com Vera.

Capítulo 34, sexta-feira, 05 de abril

Rosalinda diz a Alex que não quer ser apresentada ao pianista. Vera, intencionalmente, induz Fernando José a beber além da conta e consegue passar a noite com ele. No dia seguinte, ao perceber o que aconteceu entre eles, Fernando José diz a Vera que nada mudou entre os dois, pois ele não a ama. Ela garante que Fernando José ainda vai amá-la. Apesar de tudo, Fernando José por ocasião do aniversário de Vera, a presenteia  com uma linda pulseira de brilhantes. Aníbal também lhe dá uma pulseira, mas Vera despreza o presente e diz que só está interessada nos presentes de Fernando José. Xavier pressiona a filha e ela, cinicamente, acaba confessando que não ama Fernando José e muito menos sua filha e que só está interessada no dinheiro dele. Alex tenta convencer Rosalinda de que deve tudo a ele, pois antes de conhecê-lo sua vida era vazia. Para ter certeza de que Rosalinda realmente não se lembra de seu passado, Alex mostra a ela uma foto de Fernando José ao lado de Vera. Ela observa e diz que a fisionomia de Vera lhe parece familiar. Fernando José descobre que Abril é filha de Valéria e decide procurá-la para esclarecer o assunto. Valéria admite que a garota é sua filha.

Capítulo 33, quinta-feira, 04 de abril

Na barraca de flores, Alex é informado que Rosalinda morreu no incêndio do hospital psiquiátrico. Fernando José está no local e dá detalhes de como tudo aconteceu. Alex pergunta por que ela enlouqueceu e Fernando José explica que Rosalinda perdeu a razão depois que roubaram sua filha. Depois de ouvir todas as informações, Alex deduz que “Paloma” e Rosalinda são a mesma pessoa. Ele decide mudar a vida de Rosalinda e transformá-la numa estrela. Para isso, pede a ajuda de Natália. Vera presenteia Fernando José com um piano e fica furiosa quando ele toca uma música que compôs em homenagem a Rosalinda. Ele tenta se justificar e diz que Rosalinda é apenas uma lembrança. Ao ficar sozinha, Vera rasga a foto de Rosalinda que Fernando José havia posto em cima do piano. Xavier encontra o filho comemorando com os amigos o carro que acaba de ganhar. Ao ver o pai, Beto inventa que está festejando o novo emprego que conseguiu como motorista particular na casa de uma senhora muito rica. No dia seguinte, Beto vai buscar Celina e a leva para um hotel. Alex compra novas roupas para Rosalinda e nenhum dos dois acredita na incrível mudança de visual. Para comemorar, eles vão a um restaurante onde, coincidentemente, Vera e Fernando estão jantando. Alex pergunta a Rosalinda se gostaria de ser apresentada a um famoso pianista, Fernando José Altamirano.

Capítulo 32, quarta-feira, 03 de abril

Fernando José interrompe a conversa das irmãs e pergunta sobre o que elas estão falando. Vera, rapidamente, manda Lúcia embora do apartamento antes que ela conte tudo a ele. Fernando José se prepara para uma entrevista coletiva onde falará sobre o concerto que fará em breve. As fotos e o nome de Fernando José veiculados pela imprensa deixam Rosalinda perturbada. Rosalinda começa a ter sonhos e pesadelos sobre sua vida passada, pouco a pouco apresenta sinais de melhora e já consegue conversar normalmente. De repente, ela percebe que está carregando uma boneca e não sua filha. Rosalinda pede a Alex que a ajude a encontrar sua filha. Misérias continua determinado a recuperar Rosalinda e, para isso, entra às escondidas na casa de Alex e tenta sequestrá-la. Rosalinda se apavora ao vê-lo e se tranca dentro de casa. Beto volta a chantagear Valéria e exige que ela lhe dê um carro. Ao sair, ele encontra Abril e mente dizendo que foi pedir a Valéria que permita o namoro dos dois. Valéria diz à filha que Beto não gosta dela e que está interessado apenas no seu dinheiro. O concerto de Fernando José é um grande sucesso e Vera aparece a seu lado em todas as fotos e entrevistas. Alex volta à barraca de flores para tentar conseguir alguma informação sobre Rosalinda. 

Capítulo 31, terça-feira, 02 de abril

Alex leva Rosalinda até a barraca de flores do vovô Florentino,  mas ela não consegue reconhecer o local. Enquanto Rosalinda não recupera a memória, Alex continua reeducando a garota e dando a ela aulas de canto. Alex tenta deduzir o passado de Rosalinda e, para isso, presta atenção nos mínimos detalhes de seu comportamento. Rosalinda encontra uma boneca, começa a niná-la  e a chama de minha filhinha, Erika. Clara e Augusta vão visitar Rosalinda e Alex aproveita para perguntar se ela não comentou nada sobre Fernando José e uma suposta filha chamada Erika. Enquanto isso, Misérias procura uma maneira de trazer Rosalinda de volta para explorá-la. Vera faz de tudo para que Fernando José esqueça Rosalinda e se interesse por ela. Mas todo seu esforço é em vão, porque ele nunca vai deixar de amar a mãe de sua filha. Lúcia visita a irmã, a recrimina pelo que está fazendo e ameaça contar tudo para Fernando José. Ele chega nesse momento e ouve parte da conversa.

Capítulo 30, segunda-feira, 1º de abril

Alex continua reeducando Rosalinda. Clara, preocupada com Rosalinda, previne Alex contra Misérias, pois ele é muito perigoso e diz que não deve deixá-la voltar para a casa dele, lá ela é muito maltratada. Clara revela também que Misérias não é seu pai, que a encontrou na rua e a levou para viver com ele e que a obriga a roubar em troca de um prato de comida. Beto vai até a casa de Valéria, diz que sabe que Abril é sua filha e a chantageia para continuar guardando seu segredo. Valéria, furiosa, maltrata a filha por ter contado a verdade e chega até a agredi-la. Ela proíbe Abril de voltar a ver o namorado e despede Alzira só por que ela sabe toda a verdade. Vera coloca um ponto final em seu relacionamento com Aníbal. Seu objetivo agora é conquistar Fernando José. Mas Lúcia conhece as intenções da irmã e, assim que Fernando José volta do exterior, ela o previne contra Vera.

Capítulo 29, quinta-feira, 28 de março

Misérias vai até a casa de Alex para exigir que lhe devolva Rosalinda. Alex não se intimida, diz que não vai deixá-la ir e ameaça mandá-lo para a cadeia por roubo. Miséria vai embora, mas diz que não descansará enquanto Rosalinda não estiver com ele. Quando Alex vê Rosalinda arrumada percebe que é uma linda mulher e, aproveitando que ela está sem memória, faz planos de transformá-la em uma estrela. Mas, para conseguir seu objetivo ele terá que ter muita paciência para lhe ensinar tudo, até como comer corretamente. Alex percebe que essa garota se parece muito com Rosalinda, a jovem que conheceu há um ano. Enquanto isso, Beto pede a Abril que fale com sua mãe e conte que os dois pensam em se casar. Valéria, cruel como sempre, se recusa a ouvir o que a filha tem para dizer e ela não consegue nem contar que Beto é seu namorado. Fernando José liga para saber da filha. Vera atende o telefone e conta que a menina está com Valéria, graças a uma ordem judicial. Revoltado, ele diz que não quer que Erika fique sob os cuidados de Valéria e promete enviar uma procuração dando a Soledade plenos poderes para cuidar da menina. Vera recebe a procuração e decide fazer uso dela para ficar com a menina, pois assim Fernando José terá que agradecer a ela por ter cuidado de sua filha. Ela vai até a casa de Valéria, mostra o documento e leva a menina. Ela volta para casa, deixa que a família veja a menina e depois informa que se mudará com Erika para um apartamento. Alex, fascinado com a beleza de Rosalinda, se vê atraído por ela e tenta beijá-la.

Capítulo 28, quarta-feira, 27 de março

No apartamento de Alex, Misérias quer levar Paloma de qualquer jeito com ele, pois ela precisa voltar a trabalhar para ele nas ruas. Fernando José quer que Soledade fique com sua filha e diz que Valéria não tem nenhum direito de cuidar de Erika. Paloma fica muito agitada com a presença de Misérias e Alex ameaça chamar a polícia caso ele não vá embora. Vera começa a reunir aos documentos necessários para ficar com a guarda da menina e assim conquistar o coração de Fernando José. Berta fica desesperada ao ver a cama de Alfredo vazia. Valéria conta para a empregada que internou o irmão porque não tem tempo para ficar cuidando de um doente. Soledade vai até o hospital visitar Alfredo e se oferece para cuidar dele. Alex leva Natália para ver a transformação de Paloma e diz que poderá moldá-la do jeito que ele quiser, pois a garota não se lembra do passado. Soledade pede ao médico que dê alta ao Alfredo e se compromete a cuidar dele em casa. Na casa de Alex, Natália tenta se aproximar de Paloma, mas ela não lhe dá atenção. Natália não acredita que Paloma dê certo como artista. Alex se lembra que conheceu uma moça muito parecida com Paloma em uma floricultura e que infelizmente depois que ela se casou ele nunca mais a encontrou. Alfredo já está instalado na casa de Soledade e se sente muito culpado, pois pela segunda vez Soledade vai se sacrificar por sua causa. Alex tem certeza que Paloma vai ser uma grande estrela. Vera vai até a casa de Valéria, exige que lhe devolva Erika e ela se recusa. Vera mostra uma procuração assinada por Fernando José dando a ela a permissão para ficar com sua filha, com isso, Valéria se sente obrigada a devolver a criança. Alex ensina Paloma a comer com talheres. Na vila, Vera mostra Erika para Soledade. Ela também mostra a procuração e diz que Erika está sobre sua responsabilidade até a volta de Fernando José. Alex tenta beijar Paloma.

Capítulo 27, terça-feira, 26 de março

Fernando José conta para a mãe que vai estudar na Europa e que sua filha ficará com Soledade. Valéria fica revoltada com o filho e decide recuperar a menina custe o que custar. Sem dizer nada a Alfredo, ela contrata um advogado para que inicie os trâmites para conseguir a guarda da neta. Alfredo descobre tudo e decide impedir que a irmã consiga o que quer. Misérias explora Rosalinda para lhe obrigar a pedir esmolas pelas ruas da cidade e roubar. Meses depois, Soledade é procurada pelo advogado de Valéria. Ele traz consigo uma ordem judicial e comunica que ela terá que entregar a criança. Apesar da intimação, Soledade se recusa a entregar a menina. Alfredo, inconformado, recrimina a atitude da irmã  e diz que fará de tudo para impedir que ela fique com Erika. De repente, Alfredo passa mal e cai desmaiado. Um dia Rosalinda entra na casa de Alex para roubar. Ele se surpreende ao vê-la e diz que Rosalinda a faz lembrar alguém que conheceu há vários anos.

Capítulo 26, segunda-feira, 25 de março

Começa um incêndio no hospital psiquiátrico onde Rosalinda está internada. Luciana, sua companheira de quarto, morre queimada segurando a boneca que pegou de Rosalinda. Os funcionários do hospital confundem Luciana com Rosalinda e acreditam que ela foi a vítima fatal do incêndio. Fernando José e Soledade são avisados do falecimento. Enquanto isso, Rosalinda perambula pelas ruas da cidade. Maltrapilha, confusa e sem poder falar ela aparece nas escadarias de uma igreja. Misérias, um mendigo que costuma pedir esmolas na porta da igreja, leva Rosalinda para sua casa e a faz trabalhar para ele. Rosalinda, aparentemente, sofreu um choque nervoso que a impede de falar. Depois da suposta morte de Rosalinda, Fernando José decide estudar música na Europa e deixa a filha, Erika, sob os cuidados de Soledade.

Capítulo 25, sexta-feira, 22 de março

Beto está determinado a conquistar Abril, mas ao mesmo tempo, continua  saindo com Celina. Fernando José vai até a clínica visitar Rosalinda e leva uma boneca, que ela carrega como se fosse sua filha, Erika. Úrsula está à beira da morte. Abril e Alzira vão visitá-la e, ao chegarem lá, ouvem uma conversa e descobrem que Abril é filha de Valéria. Alzira conta a novidade para Ramiro que, imediatamente, conta para Beto e ele decide se casar com Abril o mais rápido possível.  Luciana tenta tirar a boneca de Rosalinda e diz que vai cuidar muito bem dela.  Rosalinda sai correndo com a boneca nos braços e se esconde na lavanderia. Luciana a persegue e tenta pegar a boneca à força.  Rosalinda cai ao tentar fugir, bate a cabeça e perde a consciência. Luciana volta para o quarto e coloca fogo na cama de Rosalinda. As chamas se propagam rapidamente. Quando o fogo chega na lavanderia, Rosalinda recobra os sentidos e começa a gritar. Luciana também grita por socorro segurando a boneca em suas mãos.

Capítulo 24, quinta-feira, 21 de março

Fernando José e Soledade dão uma almofada para Rosalinda e ela a abraça como se estivesse protegendo a própria filha. Os médicos insistem que o melhor será interná-la em um hospital para doentes mentais.  Fernando José se convence de que é melhor e, com o consentimento de Soledade, decide interná-la.  No hospital, a irmã Emília diz que o melhor para Rosalinda é que não fique sozinha no quarto.  Luciana, a interna que vai dividir o quarto com Rosalinda, é pacifica e seu único defeito é pegar os pertences das companheiras, mas irmã Emília garante que ela está sob controle. O convívio das duas é  tranqüilo até o dia que Luciana tenta tirar a almofada de Rosalinda. Abril e Alzira saem em um domingo à tarde e encontram Ramiro e Beto, o irmão de Rosalinda. Ramiro e Alzira estão apaixonados e tentam convencer Beto a conquistar Abril. Beto fica entusiasmado quando descobre que ela trabalha em casa de gente rica. Malandro, ele já faz planos para entrar na mansão para roubar. Vera diz para Lúcia que não acredita na recuperação da irmã e deduz que Fernando José vai se cansar de esperar por ela e pedirá o divórcio. 

Capítulo 23, quarta-feira, 20 de março

Apesar de todos os argumentos de Valéria e a insistência de que ele deve odiar Soledade e a todos de sua família, Fernando José decide levar a criança para perto de Rosalinda com a esperança de que ela consiga recuperar a memória. Valéria também tenta evitar que Alfredo vá até o hospital, mas não consegue. Ao chegar ao hospital e ver o estado de Rosalinda, Fernando José percebe que ainda a ama. Mas, quando tenta se aproximar ela tem uma crise nervosa. Depois de alguns dias de internação, Rosalinda recebe alta e Fernando José a leva para o apartamento deles. Rosalinda está no quarto com a filha e, quando a menina começa a chorar ela a esconde com medo de que alguém a leve outra vez. Quando Soledade e Fernando José entram no quarto encontram Rosalinda abraçada de tal forma à criança que eles temem que ela a asfixie. Enquanto isso, Valéria pensa numa forma de ficar com a menina alegando que a avó é uma assassina e a mãe uma louca. Fernando José está muito impressionado com a cena que acaba de presenciar e decide consultar um médico que o oriente quanto à maneira como deve tratar a Rosalinda.  Ele o aconselha a interná-la em um hospital para doentes mentais.

Capítulo 22, terça-feira, 19 de março

Rosalinda está muito agitada e confusa, sem conseguir se lembrar de nada além de que roubaram sua filha. Enquanto Soledade e toda a família procuram desesperadamente pela criança, Valéria conta ao filho que a criança está em sua casa. Alzira vai até o hospital contar para Soledade que Valéria está com o bebê. Revoltada, ela vai imediatamente até a casa de Valéria pedir que devolva a criança para Rosalinda. Valéria se nega e diz que a menina está com ela com o consentimento de Fernando José e, cruel como sempre, expulsa Soledade de sua casa. Fernando José fica sabendo que Rosalinda está internada e que seu estado mental é preocupante. Alzira conversa com Fernando José sobre Rosalinda e conta que Valéria não está cuidando bem do bebê. Ele decide visitar Rosalinda e devolver a menina para a mãe.

Capítulo 21, segunda-feira, 18 de março

Rosalinda sofre um choque emocional quando volta a si e não encontra nem Fernando José nem o bebê. Enlouquecida, ela sai à rua dizendo que seu filho foi roubado. Ela também sai perguntado às pessoas se viram o bebê. Quando Soledade volta ao apartamento, não encontra nem Rosalinda nem a criança. A família de Rosalinda tem certeza que Valéria tem algo a ver com o desaparecimento da criança. Valéria nega qualquer participação no rapto do bebê. Xavier continua procurando a filha por toda a cidade até que a encontra em um hospital. Quando ele e Soledade entram no quarto onde ela está percebem que Rosalinda perdeu a razão.

Capítulo 20, sexta-feira, 15 de março

Vera despreza o pai e diz que em breve vai viver com Alfredo, pois ele poderá lhe oferecer uma vida melhor. O detetive informa a Valéria que Alfredo e Soledade se casaram em segredo e que Rosalinda é filha dos dois. Valéria vai até o apartamento de Rosalinda e Fernando José, conta ao filho tudo que acaba de descobrir e depois vai embora. Rosalinda está dormindo e não fica sabendo de nada. Fernando José, furioso, vai embora dizendo que odeia Rosalinda e a criança. Rosalinda fica sozinha no apartamento. Valéria volta e conta toda a verdade para a nora. Rosalinda desmaia e Valéria aproveita para levar a criança embora. Depois, dá ordens a Bertha para que suma com o bebê.

Capítulo 19, quinta-feira, 14 de março

Vera desconfia de que ela seja a filha de Alfredo e vai procurá-lo em sua casa. Ele não está, mas Valéria, sim, e ela conta  que Soledade é a assassina de seu esposo. Vera fica muito surpresa e vai embora. O detetive consegue localizar Soledade e informa Valéria que ela se faz passar pela tia Marta e que Rosalinda é sua filha. Rosalinda dá à luz uma menina. 

Capítulo 18, quarta-feira, 13 de março

Valéria leva Aline para trabalhar como empregada em sua casa e pede a Bertha que a instale em um dos quartos reservados aos empregados. Vera flagra uma conversa entre Soledade e Alfredo e, pela maneira como se olham, percebe que os dois já se conhecem há muito tempo. Vera desconfia de que ela seja a filha de Alfredo e vai procurá-lo em sua casa. Ele não está, mas Valéria, sim, e ela conta  que Soledade é a assassina de seu esposo. Vera fica muito surpresa e vai embora. O detetive consegue localizar Soledade e informa Valéria que ela se faz passar pela tia Marta e que Rosalinda é sua filha. Rosalinda dá à luz uma menina. 

Capítulo 17, terça-feira, 12 de março

Fernando José e Rosalinda voltam da lua de mel e vão visitar Valéria. Mas chegando lá são surpreendidos com a decisão de Valéria que recebe o filho, mas não permite a entrada de Rosalinda. Fernando José fica revoltado com a mãe e vai com Rosalinda para um hotel. Valéria visita Úrsula e ela diz que está triste ao ver que está disposta a pagar qualquer coisa para não cuidar da própria filha. Ao ver que não consegue convencer Úrsula a continuar cuidando de Abril, ela decide levá-la para trabalhar em sua casa como empregada e pede a Bertha que lhe dê um tratamento especial. Rosalinda está esperando um filho de Fernando José. Henriqueta, amiga de Valéria, se encarrega de lhe dar a notícia. Bertha vai até a casa de Xavier procurar por Rosalinda e Fernando José, mas só encontra Soledade.

Capítulo 16, segunda-feira, 11 de março

Valéria contrata um detetive para encontrar Soledade e isso faz com que se preocupe mais com Rosalinda. Soledade e Xavier decidem afastar Rosalinda de toda essa confusão e pretendem mandá-la para fora do país. Lúcia ouve a conversa e conta para a irmã. Desesperada, Rosalinda pede a Fernando José que se case com ela imediatamente, caso contrário, seu pai a mandará para longe. Quando Alfredo decide revelar toda a verdade a Fernando José, é surpreendido por um telefonema do sobrinho comunicando que acaba de se casar com Rosalinda. Úrsula entra em contato com Valéria e diz que não poderá continuar guardando seu segredo porque está doente e sente que seu fim está próximo. Valéria comunica a Bertha que em breve terão uma nova empregada em casa.

Capítulo 15, sexta-feira, 08 de março

Clara revela também que Alfredo confessou o crime diante dela. Beto e seus comparsas assaltam uma joalheria. Em Nova York, Vera tenta se livrar do assédio sexual de seu chefe, mas por outro lado, gasta o dinheiro dele sem a menor cerimônia. Depois de vinte anos, Alfredo e Soledade se reencontram casualmente. Ele quer voltar para Soledade, mas ela não aceita. Alfredo, numa conversa franca com Rosalinda e Fernando José, tenta preveni-los contra Valéria, pois não acredita que ela tenha mudado tanto a ponto de aceitar o casamento dos dois. Alfredo se surpreende ao ver o anel que Rosalinda está usando e pergunta quem lhe deu a joia.

Capítulo 14, quinta-feira, 07 de março

Valéria pede a Fernando José que nunca conte para Rosalinda que ela não é sua verdadeira mãe. Valéria vai até a casa de Rosalinda para pedir a ela que se reconcilie com Fernando José. Soledade, ao vê-la, se esconde e conta a Xavier quem é Valéria. Soledade conta a Xavier que Rosalinda está namorando com Fernando José, o filho do homem pelo qual ela passou 20 anos na cadeia. Xavier exige que Rosalinda termine seu relacionamento e diz que nunca permitirá que os dois se casem. Bertha se faz passar por uma amiga de Soledade e vai até o centro de reabilitação falar com Clara. Ela percebe o jogo de Bertha, mas mesmo assim, diz que Soledade é inocente e assumiu o crime para livrar Dr. Alfredo da cadeia.

Capítulo 13, quarta-feira, 06 de março

Ela o reconhece como o homem que tentou impedir que Soledade saísse da cadeia, garante a Fernando José que Soledade não matou seu pai e revela que o assassino é um homem. Pâmela vai até a banca de flores provocar Rosalinda e as duas acabam brigando por causa de Fernando José. Fernando José continua inconformado com o fim de seu namoro e ameaça sair de casa se sua mãe continuar ofendendo e humilhando Rosalinda. Ela promete se desculpar e garante que não fará nada para impedir o casamento.

Capítulo 12, terça-feira, 05 de março

Rosalinda e Fernando José terminam o namoro. Deprimida, ela pede um conselho para Soledade, que tenta convencê-la de que a separação é a melhor solução, pois se ficar ao lado de Fernando José vai sofrer muito. Enquanto Rosalinda sofre com o fim do relacionamento, Valéria comemora sua vitória. Fernando José e Valéria estão decididos a encontrar Soledade e fazer de tudo para que ela não possa viver em paz. Fernando José vai até o presídio e tenta conseguir, com Clara, informações sobre o paradeiro de Soledade.

Capítulo 11, segunda-feira, 04 de março

Durante a festa, Rosalinda cai na armadilha preparada por Valéria e é ridicularizada diante de todos os convidados ao ajudar a empregada a servir salgadinhos. Depois acaba se desentendendo com a dona da festa. Soledade critica o cunhado por sua falta de interesse pelas filhas. Ele se justifica dizendo que ainda não conseguiu superar a morte de Dolores, e muito menos que ela tenha guardado um segredo durante tantos anos. Soledade conta que há 20 anos guarda um segredo e que só sua irmã Dolores conhecia. No caminho de volta para casa, Rosalinda diz a Fernando José que o amor dos dois é impossível, pois pertencem a classes sociais distintas. Soledade pergunta a Rosalinda o nome de seu namorado e ela responde que ele se chama Fernando José Altamirano Castilho.

Capítulo 10, sexta-feira, 1º de março

Ele enfrenta a mãe e diz que levará sua namorada à festa. Valéria não se dá por vencida e prepara uma armadilha para que Rosalinda seja ridicularizada diante dos convidados. Fernando José vai buscar Rosalinda para levá-la à festa e conhece Soledade. Soledade, que está vivendo na casa de Rosalinda como tia Marta, conhece Fernando José e se impressiona com o rapaz, pois a sua voz lhe traz muitas recordações. Durante a festa, Rosalinda cai na armadilha preparada por Valéria.

Capítulo 09, quinta-feira, 28 de fevereiro

Rosalinda volta a falar com Fernando José sobre a trágica morte de seu pai e percebe que ele tem ódio mortal da mulher que o matou. Soledade sai da cadeia e vai para a casa do cunhado. Ela toca a campainha e quem atende é Rosalinda. Soledade finalmente conhece Rosalinda e Lúcia. Xavier permite que ela fique e arruma um quartinho na Vila para a cunhada. Soledade mente para as meninas dizendo que se chama Marta e que vivia no exterior. Valéria prepara sua festa de aniversário, mas não permite que Fernando José leve Rosalinda.

Capítulo 08, quarta-feira, 27 de fevereiro

Xavier continua inconformado com a revelação feita por sua esposa antes de morrer. A dúvida por não saber qual das três garotas não é sua filha o deixa atormentado. Ele já não se preocupa com as filhas e nem se importa que Vera tenha viajado para Nova York com seu chefe. Quando Beto consegue sair da cadeia, Xavier demonstra diante de Vera, Rosalinda e Lúcia que só se preocupa com o bem-estar de Beto e que ele é seu filho favorito. Valéria está indignada porque seu filho não conseguiu fazer nada para impedir que Soledade seja colocada em liberdade.

Capítulo 07, terça-feira, 26 de fevereiro

A diretora do presídio informa a Soledade que ela está em liberdade. A notícia a deixa feliz e, ao mesmo tempo, preocupada, pois não tem para onde ir. Depois de pensar melhor no assunto, ela decide pedir ajuda a seu cunhado, Xavier, sonha em finalmente conhecer sua filha. Fernando José fica sabendo que Soledade está prestes a ganhar sua liberdade e, indignado, vai falar com a diretora do presídio para dizer que vai recorrer da decisão da justiça. Beto é preso, acusado de roubo e Rosalinda tenta conseguir o dinheiro para pagar a fiança. Fernando José conta para Rosalinda que seu pai foi assassinado por uma mulher.

Capítulo 06, segunda-feira, 25 de fevereiro

Valéria faz de tudo para que Rosalinda não se sinta à vontade. Ela conta que Fernando é advogado e que pertence a uma das famílias ricas e tradicionais do país. Valéria continua infernizando Rosalinda e pede a ajuda de Pâmela para fazer com que Rosalinda se decepcione com Fernando José. Xavier pergunta para Vera onde está a carta que Zaíra lhe entregou. Ela diz que nunca a leu e que Lúcia jogou fora por engano. Soledade está prestes a sair da prisão e pensa na filha e na probabilidade de um dia Rosalinda e Alfredo se conhecerem sem que ele possa imaginar que ela é sua filha.

Capítulo 05, sexta-feira, 22 de fevereiro

Fernando José só consegue conhecer Lúcia. Xavier continua trancado no quarto e se recusa a receber o rapaz. Valéria, conversando com Alfredo, diz que, apesar de não ser a verdadeira mãe de Fernando José, tem todo o direito de dizer com quem ele deve se relacionar. Ela marca um encontro com Pâmela e pede sua ajuda para afastar Rosalinda da vida de Fernando José. Valéria decide ir, anonimamente, até a banca de flores para conhecer Rosalinda. Soledade recebe a notícia de que em breve deixará a prisão. A notícia a preocupa, pois com a morte da irmã, não sabe para onde ir quando conseguir a liberdade. Fernando José diz a Rosalinda que a levará para conhecer sua mãe. Ao chegar lá, Rosalinda se surpreende ao ver a casa luxuosa onde vive seu namorado.

Capítulo 04, quinta-feira, 21 de fevereiro

Indignado com a esposa, Xavier pergunta se Beto é seu filho. Ela responde que sim e depois morre sem revelar qual das três meninas não é sua filha. Ao voltar do cemitério, Zaíra entrega para Vera a carta que sua mãe pediu que fizesse chegar nas mãos de Soledade. A revelação deixa Xavier arrasado e, depois do enterro da esposa, muda seu comportamento radicalmente. Ele se tranca no quarto, trata mal as três filhas e bem ao filho, Beto. Pâmela conta para Valéria que Fernando José tem outra namorada. Valéria deduz que a jovem é de classe baixa, jura que fará de tudo para separá-los e contrata um detetive para descobrir quem é a jovem que está namorando seu filho. Vera, ao ler o nome e o endereço, que estão na carta percebe que sua mãe mentiu a respeito do paradeiro de sua irmã soledade. Ela esconde a carta no meio do jornal e Lúcia o joga fora sem imaginar que junto está uma carta. Vera vai até o presídio, mas não revela a Soledade que é sua sobrinha. Vera se apresenta como uma amiga de Dolores e comunica que ela morreu. Rosalinda leva Fernando José para conhecer sua família.

Capítulo 03, quarta-feira, 20 de fevereiro

Dolores descobre o sobrenome de Fernando José e teme pelo futuro de Rosalinda. A preocupação com Rosalinda e os desgostos com o filho, Beto, fazem com que o estado de Dolores piore. Ela já não tem forças para visitar sua irmã na cadeia e decide escrever uma carta contando o que o destino preparou para Rosalinda.  Ela pede a Zaíra que faça a carta chegar  nas mãos de Soledade. Pâmela, a ex-namorada de Fernando José, reaparece para tentar uma reconciliação. Ele descarta a possibilidade e diz que já está comprometido com outra mulher. Valéria pede a seu irmão, Alfredo, que vigie todos os passos de seu filho para evitar que ele se apaixone por uma moça pobre e sem sobrenome. O estado de Dolores se agrava e, ao perceber que está à beira da morte, ela revela ao marido o segredo que guardou durante tantos anos: que uma das três meninas não é filha dele.

Capítulo 02, terça-feira, 19 de fevereiro

Xavier e Dolores têm quatro filhos. Rosalinda e Lúcia são doces e carinhosas. Vera é egoísta e Beto aproveitador e preguiçoso. Soledade é uma mulher sofrida,  mas conformada com seu destino. Valéria, uma mulher dominadora e vingativa, que ensinou o filho a odiar a assassina de seu pai. Rosalinda e Fernando José se apaixonam, mas ele omite que é milionário. Rosalinda pensa que Fernando José é um pianista de classe média baixa. Dolores, ao saber do namoro de Rosalinda com Fernando José, fica muito preocupada, pois acredita que o rapaz seja mesmo o filho do homem que Alfredo matou. Sentindo que a morte está perto, Dolores entrega a Rosalinda o anel que Alfredo deu a Soledade, sua verdadeira mãe e pede a ela que nunca se desfaça do anel. A atitude de Dolores deixa seus verdadeiros filhos muito intrigados, pois nenhum deles consegue entender por que a mãe deixou o anel para Rosalinda e não para eles.

Capítulo 01, segunda-feira, 18 de fevereiro

A história se passa numa Vila de classe humilde. Dolores tem três filhas e um filho e está muito doente. Dolores relembra que há anos atrás sua irmã, Soledade, se casou secretamente com Alfredo, um homem rico e poderoso de quem era secretária.  Depois de uma briga, Alfredo presenteia Soledade com um lindo e valioso anel. Seu sócio, Fernando José, casado com Valéria, irmã de Alfredo, tenta seduzir Soledade, mas não é correspondido. Ele não aceita ser rejeitado por Soledade e prepara uma armadilha que destruirá sua vida para sempre. Fernando leva Soledade para uma ilha deserta e faz com que Alfredo fique sabendo.  Cego de ciúme, ele segue os dois até a ilha e mata o cunhado. Soledade assume a culpa do crime e é condenada a 25 anos de prisão. Na cadeia, ela dá à luz a Rosalinda e pede a sua irmã, Dolores, que crie a menina como se fosse sua filha, já que há poucos dias perdeu o bebê que esperava e seu esposo ainda não sabe de nada. Soledade também pede à irmã que nunca conte a ninguém, nem ao marido, que Rosalinda não é sua filha.

, ]