SBT - Programa Silvio Santos
DOM - 20h00
Sobre o Programa
O Programa

O Programa Silvio Santos


As noites de domingo são muito mais alegres com o Programa Silvio Santos em várias horas de diversão garantida, games, convidados famosos, brincadeiras com o auditório, além de boas gargalhadas com o melhor apresentador da TV, Silvio Santos.

Irreverente, criativo e animado, Silvio Santos interage com o público de uma forma bem descontraída - marca registrada de sua performance ao longo de mais de 40 anos de carreira na TV. A ideia é que a platéia participe da atração e possa ganhar uma série de prêmios. A frase "Quem Quer Dinheiro" pode ser ouvida várias vezes!



Uma trajetória de sucesso

Em 1961, mesmo tendo completado 10 anos da primeira transmissão no pais, a TV ainda engatinhava no Brasil. Mas Silvio Santos já levava multidões a se sentar diante da telinha para assistir seu programa noturno, Vamos Brincar de Forca. Visionário, conseguiu prever o sucesso que o futuro reservava e decidiu comprar as duas primeiras horas da programação da TV Paulista (Globo), canal 5, a partir do meio-dia e transformá-las na melhor vitrine que o Baú poderia ter. Nascia aí o Programa Silvio Santos, que em pouco tempo se tornaria famoso em todo o país.

Ao migrar para a televisão, a premiação do então chamado “Carnet do Baú” ficou ainda mais sofisticada. Depois dos cobiçados aparelhos de TV, foi a vez do Fusca virar o prêmio mais desejado pelos clientes do Baú. Com o tempo, o Programa Silvio Santos, assim batizado em 1968, foi ganhando espaço com novos quadros de calouros e brincadeiras, chegando a ter impressionantes oito horas de duração, comandadas ao vivo pelo apresentador Silvio Santos. Com isso, figurou por anos no Livro dos Recordes como o programa mais duradouro e o mais longo da TV brasileira.

Em 1972, após deixar a TV Record, Manoel de Nóbrega, começou a trabalhar no Programa Silvio Santos em um quadro que mais tarde se tornaria célebre, A Praça da Alegria. Três anos depois, em 1975, o general Ernesto Geisel outorgou o Canal 11 (TVS) do Rio de Janeiro a Silvio Santos, que em 1976 deixaria a Globo. O apresentador passou então a comandar o Programa Silvio Santos na TV Tupi e na TV Record, em São Paulo, além da TVS, no Rio, algo inédito no país.

O dia 19 de agosto de 1981 foi um marco na carreira de Silvio Santos, data em que lançou seu próprio canal de televisão, o Sistema Brasileiro de Televisão. Dali em diante, em sua própria rede, o Programa Silvio Santos passou a agrupar dezenas de programas de auditório, entre eles os consagrados Show de Calouros, Topa Tudo Por Dinheiro, Domingo no Parque, Roletrando, Tentação, Qual é a Música?, entre outros.>

Embora continuasse com alguns programas no SBT, em 2001, o Programa Silvio Santos parou de utilizar esse nome. Sete anos depois, em 2008, Silvio Santos voltaria a comandar o melhor programa de auditório da TV, com os clássicos quadros que sempre fizeram sucesso, os aviõezinhos e os famosos bordões, como "Quem quer dinheiro?". Entre os destaques da volta do Programa Silvio Santos está a participação da apresentadora-mirim Maisa Silva, com quem o animador protagonizou bate-papos descontraídos e muito engraçados.

SOBRE O SBT

GRUPO SILVIO SANTOS

Fechar Barra