SBT - Sistema Brasileiro de Televisão

NOTÍCIAS

SBT

Roque conta em entrevista como é organizar as caravanas dos programas do SBT

Publicado 6/12/2011
Por Adolfo Nomelini

Fiel companheiro de Silvio Santos, Roque é o responsável pela organização das caravanas que recebem até 2 mil pessoas por semana nos programas de auditório da emissora . Ele recebeu o site do SBT em sua sala, que fica localizada no corredor de estúdios, ao lado do estúdio 5, no Complexo Anhanguera.

As paredes de sua sala recontam grande parte de sua história, do SBT e da televisão brasileira. Momentos emocionantes e marcantes estão registrados nas fotos que lotam o local.

Durante um bate-papo, Roque revelou a alegria por ser uma pessoa querida pelo público e brincou “Sou filho do Silvio Santos com a Vera Verão”. Confira:


É quase unânime entre as pessoas que vêm ao auditório do SBT o quanto elas são bem tratadas aqui...

Graças a Deus, sempre nos consideram como melhor atendimento e organização de caravana. Não conte para ninguém, mas eu sou filho do Silvio Santos com a Vera Verão, o pessoal me enche o saco com isso (risos).

Você sabe quantas pessoas passam semanalmente pelas plateias do SBT?
Tem semana que chega a quase 2 mil pessoas porque cada programa tem cerca de 200 no auditório.

E o SBT tem muitos programas de auditório. Como é organizar tudo isso?
Minha responsabilidade é junto com o meu departamento, é como o Silvio nos ensinou a trabalhar e aquilo que ele me passou, hoje passo para o meu departamento: que dê atenção especial a todos aqueles que vierem nos visitar.

Como é ser tão querido pelo público?
A gente procura dar a maior atenção ao público e graças a ele que nós hoje estamos bem colocados. Graças a Deus sou bem conhecido no Brasil todo, mas, às vezes, é até ruim ser conhecido porque alguém vê a gente na TV e você está devendo e eles vêm cobrar (risos).

Como é o reconhecimento das pessoas nas ruas?
As pessoas me reconhecem, falam que querem ver o Silvio, conhecer o SBT. A gente procura dar a maior atenção a essas pessoas, que ligando aqui, elas serão mesmo atendidas. Aqui a gente não engana ninguém. A gente precisa do público e o público precisa da gente. Eles querem saber como é o auditório do Silvio Santos. A gente dá toda a orientação.

Como funciona o agendamento das caravanas?
É só ligar para o nosso departamento e nós conversamos com ela, vê que dia quer vir, em qual programa e nós marcamos.

E alguns programas devem ter fila de espera longa...
O Programa Silvio Santos tem muita gente, mas a gente vai sempre colocando. Tem as caravanas e os convidados que o Silvio fala que é a “Caravana do Roque”. A gente vai encaixando todo mundo.

<br><br><br><br>


Você lembra de alguma história engraçada que tenha acontecido?
Uma que eu nunca vou esquecer foi um dia na Ataliba Leonel, os ônibus iam chegando e eu fui atender as caravanas e as mulheres iam descendo alegres cantando as músicas do Silvio Santos. Eu fiquei todo feliz, de repente, elas começaram a gritar "Lindo, lindo". Fiquei contente, mas quando olhei para trás, era o Silvio Santos que estava chegando (risos). O Programa Silvio Santos é o SBT: é só alegria. A gente procura não decepcionar ninguém, para que não saiam tristes daqui. Aqui, se cair a dentadura, cata outra vez e volta a sorrir.

Como é  trabalhar há tanto tempo com o Silvio?
Já vai para 52 anos que eu trabalho com ele. O Silvio é uma pessoa muito bacana, muito educado. Ele vê as mulheres da limpeza, ele cumprimenta, dá a mão, trata todos os funcionários com carinho. A diferença entre mim e o Silvio Santos é só uma: ele não sabe onde guardar dinheiro, eu não sei onde achar (risos).

Nas ruas várias pessoas devem gritar "Roqueeeeee"?
Na rua da minha casa, eu estou dormindo, o cara grita “Roque, acorda, o Silvio está te chamando” (risos). As senhoras vêm conversar com a gente perguntando do Silvio Santos. A educação se cabe em qualquer lugar, principalmente, em um programa de televisão. Fico feliz com as pessoas que me querem bem, que fazem perguntas sobre mim. Só peço a elas que continuem confiando, que aqui tem um amigo para qualquer hora, eu me sinto bem com isso e agradeço a essas pessoas todas.

+ Site do SBT passa um dia com as caravanas nos bastidores da emissora