SBT - Sistema Brasileiro de Televisão

NOTÍCIAS

SBT

SBT estreia canal de broadband tv e disponibiliza seu conteúdo de vídeos online para TVs e Blue-ray players

Publicado 29/03/2011

Emissora é a primeira do Brasil a ter um canal no Sony BRAVIA Internet Video disponível para 21 países

O SBT – Sistema Brasileiro de Televisão anuncia o lançamento de seu canal de serviço de vídeos transmitidos pela Internet no Sony BRAVIA Internet Video, com o melhor do conteúdo de seus programas disponível nas TVs e Blu-ray Players Sony BRAVIA. O SBT é a primeira emissora brasileira a disponibilizar sua programação online no modelo broadband tv através de uma ligação em banda larga nos dispositivos Sony, outra pioneira em oferta desta tipo.

"Em um momento em que a TV está cada vez mais conectada, onde o espectador passa a interagir de maneira efetiva com os conteúdos e programas que assiste, o SBT e a Sony inovam com esta parceria. A importância da Internet cresce a uma velocidade impressionante em nosso país, e cada vez mais os brasileiros procuram na banda larga novas formas de interação e conteúdos diferenciados", afirma Renata Abravanel, diretora de projetos de novas mídias e do site do SBT.

Além dos aparelhos da marca localizados no Brasil, o canal do SBT também estará disponível nos seguintes países da América Latina: México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Colômbia, Equador, Venezuela, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Trinidade and Tobago, República Dominicana, Jamaica e Barbados.  

O canal do SBT já estreia com o melhor da programação da emissora, incluindo atrações como o Programa Silvio Santos, Domingo Legal, Eliana e Ratinho, e outros completamente na íntegra, como De Frente Com Gabi, Aventura Selvagem, Topa ou Não Topa e Supernanny.

O BRAVIA Internet Video transporta o melhor da Internet diretamente para a tela do aparelho televisor, transmitindo na perfeição conteúdos online através de uma ligação banda larga. O sistema está disponível em TVs BRAVIA e leitores Blu-ray Disc™.

Para se ter uma ideia do potencial da Internet no Brasil, os acessos em banda larga, tanto fixa quanto móvel, chegaram a 36,1 milhões em janeiro deste ano, um crescimento de 53% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados recentes do Sindi-Telebrasil, foram registradas 24 novas instalações por minuto no mesmo período. Se considerada apenas a banda larga fixa, hoje já são cerca de 13,8 milhões de clientes residenciais no Brasil, segundo o portal Teleco.