SBT - Sistema Brasileiro de Televisão

NOTÍCIAS

Patrulha Salvadora

Diretora de Arte fala sobre "mundo imaginário" da Patrulha Salvadora

Publicado 15/1/2014
Imagine um mundo onde crianças têm superpoderes e desvendam crimes misteriosos com a ajuda de instrumentos mirabolantes. Esta é a "Patrulha Salvadora", série do SBT que estreou neste sábado, 11 de janeiro.

Oito super-heróis têm a missão de salvar a cidade de Kauzópolis dos mais diversos monstros e problemas que podem ocorrer. Além dos patrulheiros, um time de policias nada eficientes tentam deixar tudo em ordem da maneira mais inusitada possível.

Paula Utimura, Diretora de Arte e Cenografia da Teledramaturgia, afirma que o ambiente da série foi construído de acordo com as características de cada personagem. "Por se tratar de uma produção infantil, o humor também é um recurso bastante utilizado para deixar tudo mais leve e divertido, sem perder a inocência da criança", afirmou.

A questão dos personagens de Carrossel terem ganhado superpoderes é outro aspecto que garante maior fantasia ao seriado e repercute nos acessórios por eles utilizados. Maria Joaquina, por exemplo, usa uma bolsa com acessórios que viram armas, enquanto Cirilo está equipado com um escudo com uma tampa que, ao abrir, revela seu coração que emana raios do amor.

Abaixo, fotos mostram a confecção de um boneco que ganhou vida no primeiro capítulo da "Patrulha" e deu muito trabalho aos heróis:




Fotos: Lourival Ribeiro/SBT

Assista ao boneco prontinho, em ação na série: