SBT - Sistema Brasileiro de Televisão

NOTÍCIAS

Gotinha de Amor

Novela Gotinha de Amor reestreia nesta segunda

Publicado 16/9/2012
Gotinha de Amor, novela produzida pela Televisa, reestreia no SBT nesta segunda, 17 de setembro, às 14h15, substituindo Pequena Travessa, que chega ao fim no dia 18 de setembro.



A trama conta a história de Isabel (Andrea Lagunes), uma menina de 6 anos, que, apesar de ter sido maltratada pela vida, é capaz de sorrir, de sonhar e de ver o amanhã com olhos de esperança.

Abandonada ainda bebê na porta de um orfanato, Isabel não sabe o que é o amor de uma mãe, nem o calor de uma família. 

Seus poucos anos de vida foram marcados pela indiferença e os abusos de uma diretora amargurada que desconta suas frustrações nas crianças do orfanato. Porém, o  ambiente frio em que foi criada não consegue apagar sua alegria de viver, e a esperança de um dia encontrar uma família que lhe dê amor e carinho. 

Primeiro capítulo
A história acontece em um orfanato do interior onde vive Isabel, uma garotinha  meiga e encantadora. No dia de sua primeira comunhão  ela pede a Deus e a seus pais, que  acredita mortos, que a ajudem a encontrar uma nova família.

Maria Fernanda é uma mulher amargurada que vive desesperada procurando pela filha, que há seis anos lhe foi arrancada dos braços por seu próprio pai, Otávio de Santiago. Nesses seis anos de sofrimento e angústia Maria Fernanda tem se dedicado a cuidar de crianças pobres e desamparadas pois em cada uma delas vê sua filha perdida.

Maria Fernanda não desiste da busca e tenta de todas as formas convencer seu pai a revelar onde deixou a criança. Mas Otávio é duro e muito insensível e se nega a dizer o que fez com a neta.

Enquanto isso, no orfanato, Isabel recebe  o carinho de Trini, uma velha e boa senhora, que gosta  muito da menina e está sempre tentando salvá-la das garras de Justa,  a diretora do orfanato.

Clara é a melhor amiga de Isabel e as duas sonham com o dia que serão adotadas por um casal e possam viver como irmãs. Mas se depender da diretora Isabel nunca conseguirá realizar seu sonho pois  garante que dirá aos casais interessados que ela é uma menina muito malcriada. Isabel está na cozinha ajudando Trini quando ela passa mal. A menina se desespera com medo  de perder a única pessoa que tem na vida. Assim que melhora, Trini  tranquiliza Isabel e diz que nada lhe acontecerá.

Jesus é um jovem que trabalha como vendedor ambulante e ganha apenas o suficiente para sobreviver. Depois de um dia de trabalho, ele está voltando para casa quando é quase atropelado. No volante está Maria Fernanda.

Trini pede a Isabel que vá até o curral buscar o leite. Quando a menina está voltando, é vítima da maldade de Flávia. Ela faz Isabel tropeçar e derrubar todo o leite. Justa aparece nesse momento e leva  menina para o quarto escuro. Trini suplica à diretora que perdoe Isabel, mas a megera é implacável.

GOTINHA DE AMOR
Reestreia segunda, dia 17