SBT - Sistema Brasileiro de Televisão

Menino de Ouro

DOM - 10h00

Sobre o Programa

Menino de Ouro é um Reality show em parceria com a FremantleMedia Brasil, que narra a emocionante trajetória de pequenos boleiros brasileiros. A atração é caracterizada como um programa social, a fim de dar uma real oportunidade para esses minicraques de mostrarem seu talento e terem a chance de assinar um contrato profissional.

O programa, além de apresentar os desafios técnicos do futebol, retrata as expectativas, alegrias e frustrações de garotos e famílias que apostam em seu futuro atrás da bola.

A emoção dos garotos é o eixo da saga pelos gramados. Além de partidas empolgantes, o reality conta a história desses meninos, seus pais e amigos envolvidos nessa trama real. Depoimentos emocionantes de craques, sobre o início de suas carreiras, também compõe a atração.

A série é comandada pelo craque Paulo Sergio, Karina Bacchi é a repórter de campo e responsável por visitar a casa de cada um dos garotos, enquanto os técnicos e campeões do mundo Zetti e Edmilson elegem os 22 garotos que vão seguir na competição. Além de receberem orientações dos treinadores, os meninos passam por rigorosos treinos técnicos e físicos comandados pelo auxiliar Marco Aurélio Buchaim Regos, conhecido como Marcão.

Neste ano, o Reality irá apresentar 13 episódios, um a mais do que em 2013, mostrando os desafios técnicos e a batalha emocional e física destes garotos.

O vencedor será o Menino de Ouro e terá a oportunidade de treinar em uma grande equipe paulista: Corinthians, Palmeiras ou São Paulo.

Paulo SergioPaulo Sergio
O paulista Paulo Sergio integrou a equipe da Seleção Brasileira em 1994, antes disso ganhou o título de Campeão Brasileiro pelo Corinthians chamando a atenção dos times internacionais. Logo Paulo Sergio integraria a equipe do Bayern Leverkusen. Mas, foi no time do Roma da Itália, em 1997 que Paulo Sergio "explodiu". Dois anos mais tarde o atacante voltou à Alemanha, desta vez para o Bayern de Munich. Ele ainda jogou pelo Al Wahda da Arábia Saudita em 2002.

Karina BacchiKarina Bacchi
A apresentadora Karina Bacchi iniciou sua carreira artística ainda menina, aos 4 anos como modelo. Em 1999 estreou como atriz em novelas do SBT, Globo e Record. Ainda participou de reality shows e seriado de TV. No cinema Karina vez participações nos filmes "Mulher Invisível" e "Um Lobisomem na Amazônia". Em 2004 a apresentadora publicou seu primeiro livro, "Felizka" uma fábula infantil. Em 2012 a apresentadora passou a comandar um programa de variedades para o canal Mix TV.

ZettiZetti
O goleiro Zetti iniciou sua carreira em 1983 no estado do Paraná jogando pelo time de Toledo. Mas, foi no time do São Paulo que Zetti conquistou grandes títulos, entre eles a Libertadores (1993) e o Mundial de Clubes em 1994. No mesmo ano Zetti integrou a equipe campeã da Seleção Brasileira. Hoje Zetti se dedica a carreira de treinador.

EdmilsonEdmilson
O zagueiro se profissionalizou no São Paulo Futebol Clube em 1994, desde então solidificou sua carreira marcada pela versatilidade e criatividade em campo. Em 2000 o atleta passou a integrar o time francês Lion, dois anos mais tarde, integrou o time da Seleção Brasileira. No ano de 2004, Edmilson foi comprado pelo Barcelona da Espanha, time onde permaneceu até 2008 e conquistou importantes títulos. Já no Brasil, Edmílson jogou no Palmeiras (2009 – 2010) e Ceará (2011).

MarcãoMarcão
Marco Aurélio Buchaim Regos, conhecido como Marcão, foi preparador físico do São Paulo e tem especialização em fisiologia do exercício e treinamento desportivo.

Confira as regras
Fechar

Regras do Jogo

Na primeira etapa do reality, depois de avaliar milhares de inscritos no site, são escolhidos quem vai participar do Peneirão, que selecionará os 74 jogadores que seguem para o CT. Após um final de semana de trabalhos táticos e físicos, os técnicos e campeões do mundo Zetti e Edmilson revelam as suas apostas e elegerem os 22 garotos que vão seguir na competição.

Os craques são divididos em dois times: o Vermelho, comandado por Edmilson, e o Azul, sob a tutela de Zetti. Além de receberem orientações dos treinadores, os meninos passam por rigorosos treinos técnicos e físicos comandados pelo auxiliar Marco Aurélio Buchaim Regos, conhecido como Marcão.

A cada episódio, há uma prova que define um capitão para cada time e um jogo entre as duas equipes. O capitão do time perdedor, além da imunidade, tem a dura tarefa de indicar um possível eliminado do seu grupo, levando em consideração a afinidade e quem ele considera que ajudou menos na partida. Cada um dos técnicos também indica um nome. Está formada a Zona da Degola. Os três indicados seguem para uma prova de repescagem, que vai salvar apenas um dos meninos. Entre os dois restantes, os técnicos, junto a convidados especiais, definem o eliminado do episódio. Em caso de empate, caberá ao coordenador técnico, Paulo Sergio, a difícil tarefa de definir quem deixa a competição. Os eliminados continuam no programa para não desfalcar os times, mas perdem o direito de ser o Menino de Ouro.

Esse alucinante processo seletivo atinge seu ápice no 13º e último episódio, que terá apenas cinco finalistas e uma única partida que irá definir quem é o Menino de Ouro. O vencedor terá a oportunidade de treinar com uma grande equipe paulista: Corinthians, Palmeiras ou São Paulo.

SOBRE O SBT

GRUPO SILVIO SANTOS

Fechar Barra