SBT - Sistema Brasileiro de Televisão

Marisol

MARISOL

Marisol

Marisol é uma moça simples, castigada pela vida, mas de um caráter forte, sem perder a bondade e a doçura. Ela vive com sua mãe, Sofia, que está doente, em um cortiço e vende flores de papel nas ruas, que ela mesma confecciona para sobreviver. Marisol tem um trauma que a deixa angustiada: uma grande cicatriz no rosto, pois ela sofreu um acidente enquanto estava brincando em um parque. Como ela e a mãe são pobres, Marisol nunca pôde fazer a operação necessária para se livrar da cicatriz.

Ela é neta de um poderoso empresário, dono de uma grande mineradora, o Dr. Augusto Lima do Vale. Quando era jovem, Sofia se apaixonou por Rogério, que por ser pobre foi imediatamente rejeitado por Dr. Augusto, pai de Sofia. Sofia enfrentou a família e o preconceito e fugiu com Rogério. Assim que Marisol nasceu, Rogério abandonou as duas. Orgulhosa, Sofia decidiu não procurar por sua família. O casamento de Sofia e Mário foi arquitetado por Amparo, nora do Dr. Augusto. Amparo deu uma boa quantia em dinheiro a Rogério para que ele seduzisse Sofia, a tirasse de casa e do testamento do velho magnata.

À beira da morte, Sofia vive o remorso de nunca ter permitido a Marisol uma vida decente. Sofre porque a filha carrega o trauma da cicatriz. Sofia decide contar sua verdadeira origem a Marisol, que não acredita na mãe. Ela entrega o anel de família a Marisol, mas quando está prestes a revelar o nome de seu avô, Sofia falece. O anel é a chave para que a verdadeira origem de Marisol seja descoberta.

Personagens