SBT - Sistema Brasileiro de Televisão

Marimar

MARIMAR

Capítulos

Capítulo 76, segunda-feira, 23 de setembro

Não perca as emoções do último capítulo de Marimar!



Capítulo 75, sexta-feira, 20 de setembro

Sérgio fica irritado com a atitude de Inocência e vai até a fazenda ver Marimar. O engenheiro responsável por notificar Marimar sobre a desapropriação fica impressionado com ela. Sérgio consola Marimar. Renato chega para buscá-lo e diz que Inocência está com fortes dores de cabeça. Sua esposa se nega a ir ao médico e diz a Sérgio que quer o divórcio.  O engenheiro procura Marimar e oferece ajuda, ela dá permissão para que ele a visite. Renato comenta com Sérgio sobre o interesse do engenheiro por Marimar, ele fica enciumado e a procura para pedir explicações. Chuy dá ordens a Nazário para que dê um susto no engenheiro. Sérgio diz a Marimar que se ela quiser pedirá o divórcio a Inocência e se casará com ela.   O rapaz diz a amada que de qualquer forma vai tomar essa atitude. Marimar diz a Padre Torres que o que sente por Sérgio é mais forte que ela.

Capítulo 74, quinta-feira, 19 de setembro

Inocência sente dores de cabeça em função da queda que sofreu. São roubados 50 bezerros da fazenda de Marimar. Chuy acusa os moradores do Realengo. Sérgio fica sabendo do roubo e procura Marimar para aconselhá-la, os dois discutem e ele a beija. Marimar lhe dá uma bofetada. Chuy entrega uma grande quantia em dinheiro para Antonieta e ela fica desconfiada. Sérgio procura Antonieta e diz que Chuy está roubando Marimar. Inocência volta a sentir dores de cabeça. Marimar recebe uma notificação para deixar a fazenda, pois em sua propriedade foi encontrado petróleo. Ela questiona a indenização que está abaixo do valor que  investiu. Inocência fica sabendo e prepara uma comemoração. Sérgio e Renato chegam e surpresos ficam sabendo que Marimar terá que deixar a fazenda.

Capítulo 73, quarta-feira, 18 de setembro

Sérgio defende Marimar das acusações do pai. Antonieta recrimina Chuy por estar roubando Marimar. Sérgio diz a sua amada que mesmo distante vai cuidar dela e a adverte com relação ao comportamento de Chuy. Antonieta confessa a Marimar que Chuy está agindo de má fé com ela e que já cometeu vários desfalques. Marimar pede explicações ao amigo, que nega tudo e se justifica dizendo que a fazenda não está produzindo. Desconfiada de que Sérgio está com Marimar, Inocência sai para procurá-lo e volta machucada. Sérgio a leva para a clínica e ela diz que está morrendo por culpa dele e de sua amada. Marimar pede a Chuy que descubra como está Inocência. Inocência dá a luz a um bebê prematuro. Sérgio vê Marimar e diz que não podem mais se encontrar. Renato chega e discute com Marimar. Sérgio diz que ainda a ama.

Capítulo 72, terça-feira, 17 de setembro

Inocência recebe uma carta anônima onde é acusada de estar escondendo um assassino e exigindo dinheiro em troca do silêncio. Marimar vai ao Realengo visitar Antonieta e diz que quer doar terras para ajudá-los. Sérgio chega e Antonieta acusa Marimar de estar lá de propósito para se encontrar com Sérgio. O rapaz decide acompanhar Marimar para falar com os moradores do Realengo, ela sugere que Sérgio convença Inocência a doar parte de suas terras. Surpresos, os moradores do Realengo aceitam morar nas terras doadas por Marimar. Sérgio fala com Inocência, que se nega a ajudar os moradores. Nazário ameaça Sérgio caso ele não lhe dê dinheiro. Sérgio se propõe a pagar caso ele declare que Nicanor era um sem vergonha e seu pai agiu em legítima defesa. Nazário aceita as condições impostas por Sérgio. Meses depois, Antonieta dá a luz a um menino. Inocência espera um filho de Sérgio. Marimar está endividada por ter ajudado a população de San Martin e por Chuy estar lhe roubando. Renato diz a Sérgio que Marimar voltará a ser a imunda de sempre.

Capítulo 71, segunda-feira, 16 de setembro

Angélica morre queimada e Renato volta para San Martin com o filho. Antonieta fica feliz ao saber que vai ser mãe. Renato pede amparo a Inocência e Sérgio. Antonieta procura Renato e fica sabendo da morte da irmã. Marimar diz a Chuy que a justiça divina se encarregou de Angélica e que ainda falta Sérgio. Depois os dois se encontram, se beijam e ela diz que o amor deles está condenado. Chega o dia do casamento, Marimar aparece com Cruzinha. Sérgio a expulsa e Inocência chora. Chuy critica Marimar por ter ido ao casamento e pede a ela que pare de andar atrás do ex- marido. Os dois discutem. Sérgio conversa com o advogado e pede a ele que defenda Renato.

Capítulo 70, sexta-feira, 13 de setembro

Nazário pede trabalho a Marimar. Inocência tenta envenenar Antonieta com mentiras a respeito de Chuy e Marimar. Cruzinha tem febre alta e Marimar pede ajuda a Sérgio para levá-la ao médico. O rapaz diz a Inocência que vai dar entrada nos papéis do casamento. Marimar procura Antonieta no Realengo e as duas discutem. Marimar discute com Antonieta, diz que está fazendo justiça e que seu futuro é ao lado de Sérgio. Angélica encontra Nazário, ele pergunta por Renato e diz que não descansará enquanto não vingar a morte do irmão. Antonieta aconselha Chuy a não se envolver na vingança de Marimar. Angélica volta para o Vale Encantado e conta a Renato sobre o irmão de Nicanor. Sérgio e Marimar pensam um no outro. A moça escreve para Inocência e Sérgio cobrando o convite de casamento. Angélica sofre um acidente automobilístico e o carro pega fogo.

Capítulo 69, quinta-feira, 12 de setembro

Chuy mente para Antonieta e diz que não conhece a nova dona da fazenda. Marimar discute com Angélica e ameaça mandá-la para a cadeia. Pulguento visita o túmulo da cadelinha Solavina e pede permissão para namorar a Fifi. Florinda conta a Antonieta que Marimar é a nova dona da fazenda. Inocência fica indignada ao saber que a moça comprou a fazenda. Antonieta questiona Chuy por ter mentido. Sai o divórcio de Sérgio e Inocência corre para lhe dar a notícia. Marimar encontra Sérgio, ela desmaia e ele a beija. Inocência os surpreende e diz que ele já está divorciado. Marimar cumprimenta Sérgio e Inocência ao saber que ele já é um homem livre. Angélica se assusta ao ver Nazário, irmão de Nicanor e pensa que está louca. Padre Torres aconselha Marimar a parar com a vingança contra os Santibanhes.

Capítulo 68, quarta-feira, 11 de setembro

Angélica pede a Inocência que empregue Perfecta. Antonieta pede ajuda a Padre Torres para ensinar as crianças do Realengo a ler. Bela fica feliz ao saber que Estevão conseguiu convencer San Genis a comprar a parte dela no consórcio. O governador questiona Natália sobre a expulsão de Bela do Vale encantado. Angélica vê o irmão de Nicanor e se assusta. Marimar chega à fazenda e encontra Sérgio, que fica surpreso ao saber que Marimar é a nova dona da fazenda. O rapaz pergunta até onde ela quer chegar. Natália diz ao pai que Marimar foi atrás de Sérgio. Chuy se surpreende ao saber que Marimar é a nova proprietária da fazenda e ao ser convidado para ser o capataz. Sérgio diz a Angélica que Marimar é a nova dona da fazenda.  Chuy conta a Marimar que Renato matou Nicanor e que Sérgio vai se casar com Inocência. Marimar chega à fazenda para tomar posse e pede a Angélica, Perfecta e Sérgio que se retirem.

Capítulo 67, terça-feira, 10 de setembro

Marimar diz a Tia Esperança e Coração que foi expulsa do Vale Encantado e que decidiu voltar para San Martin. Angélica chega à fazenda com Rafael. Perfecta pergunta até quando podem ficar lá. Sérgio vai para fazenda de Inocência. San Genis se nega a comprar a parte de Bela no consórcio e cobra dela a promessa. Marimar pede um tempo para tomar uma decisão. Sérgio encontra o irmão gêmeo de Nicanor que está procurando quem matou o irmão. Angélica visita a irmã e fica horrorizada com a pobreza em que ela vive. Chuy chega e Angélica o humilha, ele se defende e diz que ela tem dois crimes para pagar. Sérgio diz a Inocência que aceita se casar com ela. Marimar conta a Padre Torres que comprou a fazenda Santibanhes. Inocência conta a Angélica que vai se casar com Sérgio, e vai fazer uma proposta de compra ao novo dono da fazenda.

Capítulo 66, segunda-feira, 09 de setembro

Sérgio diz a Marimar que foi expulso do Vale Encantado e revela que foi um plano do governador por ter rompido com Natália. Marimar confessa que não sabia de nada. A moça recebe a escritura da fazenda. Sérgio conta ao pai o que está acontecendo. Renato procura Marimar para resgatar as promissórias e fica surpreso ao saber que foi ela quem comprou a fazenda. Sérgio aceita o convite de Inocência para passar uns dias em sua fazenda. Renato conta a Sérgio que vendeu a fazenda. Marimar procura o governador e pede que retire a ordem de expulsão de Sérgio. Ele se recusa e a moça o acusa de ser desonesto. O governador ameaça expulsar Bela do Vale Encantado, ela o desafia e insiste para que retire a ordem de expulsão de Sérgio. Natália procura o Inspetor e pede que expulse Bela do Vale encantado. Marimar leva Cruzinha para se despedir de Sérgio, os dois discutem e ela o chama de covarde. Natália vai até o aeroporto e faz um escândalo chamando Sérgio de contrabandista. O governador retira a ordem de expulsão de Sérgio. O Inspetor procura Bela e a expulsa do Vale Encantado.

Capítulo 65, sexta-feira, 06 de setembro

Sérgio fica surpreso ao saber que Marimar retirou o processo contra ele. Inocência pede a Renato que fique ao lado de Angélica. Sérgio procura Marimar para agradecer por ter lhe dado o divórcio. O rapaz cede a parte dele na fazenda para que Renato possa vendê-la. Renato pede a Marimar a escritura da fazenda para poder vendê-la e poder pagá-la. Sérgio chega ao clube com Inocência, enciumada Marimar se dirige até os dois e fica surpresa ao saber que a moça que está com Sérgio é Inocência. Padre Torres casa Chuy e Antonieta na Igreja. Renato volta a beber. Natália discute com Sérgio e ele rompe o noivado. Ela fica furiosa e o ameaça. O governador manda expulsar Sérgio do Vale Encantado devido à humilhação que fez sua filha passar. O Inspetor procura Sérgio, o acusa de contrabando e o expulsa do Vale encantado, ele procura Marimar e conta o que aconteceu.

Capítulo 64, quinta-feira, 05 de setembro

Natália ameaça Marimar com uma arma, Brenda chega e consegue desarmá-la. Inocência oferece dinheiro a Angélica para pagar o tratamento de Rafael. Marimar expulsa Natália do clube, e junto com Brenda vai até o governador contar o que houve. Marimar sugere ao governador que se casem o quanto antes. Antonieta conquista a confiança de Guadalupe e as duas ficam amigas. O governador discute com Natália e diz que vai se casar com Marimar. Renato lê um anúncio de compra de uma fazenda com as mesmas características da Santibanhes e decide vendê-la. A corretora procura Marimar e dá a notícia de que Renato caiu em sua armadilha e vai vender a fazenda. Marimar conta a Sérgio que Natália tentou matá-la. A corretora diz a Marimar que Renato pretende vender a fazenda e ela comemora. No Realengo, Chuy defende Antonieta dos vizinhos que dizem que ela está louca. Sérgio vai até a capital visitar Rafael. Angélica sugere a Inocência que mude seu visual para conquistar Sérgio. Ele fica surpreso ao vê-la transformada. Chuy volta a ser amável com Antonieta. O advogado, atendendo um pedido de Marimar, procura Sérgio para dizer que ele está livre para se casar com quem quiser.

Capítulo 63, quarta-feira, 04 de setembro

Pulguento encontra Sérgio. Marimar se desespera ao vê-lo muito ferido. Natália fica sabendo que seu amado foi encontrado. San Genis lembra Marimar de sua promessa. Inocência chega à capital e Angélica conta tudo  que está acontecendo. Natália visita Sérgio no hospital. O governador diz a Marimar que ela ainda ama Sérgio e a acusa de  estar brincando com ele. O advogado telefona para Marimar e diz que Sérgio quer ver a filha. San Genis procura Bela para cobrá-la da promessa que fez. Inocência conforta Angélica que diz estar sendo castigada por tudo o que fez a Marimar. Bela diz a San Genis que está com problemas e precisa de um tempo para cumprir a promessa. Perfecta tenta levar Antonieta ao Realengo, mas ela se recusa a ir. Marimar leva Cruzinha para visitar Sérgio no hospital.  Natália chega ao local e mais uma vez discute com a rival.  No Realengo, os vizinhos pensam que Antonieta está louca. Sérgio pede a Natália que o deixe, ela se recusa e vai até o clube ameaçar Marimar com uma arma.

Capítulo 62, terça-feira, 03 de setembro

Marimar diz a padre Torres que não vai descansar enquanto não encontrar Sérgio, vivo ou morto. Perdido na mata, Sérgio chama pela a amada. O governador avisa Marimar que o avião e o piloto foram encontrados, mas Sérgio não. A moça pede ajuda a San Genis para encontrar Sérgio. Marimar revela que foi casada com ele e os dois têm uma filha. San Genis impõe condições para ajudá-la e ela aceita. Natália vai até a casa de Marimar e mais uma vez as duas discutem. San Genis, padre Torres e Marimar saem em busca de Sérgio. San Genis lembra Marimar da promessa que ela fez caso Sérgio seja encontrado. Renato continua bebendo e Artur o aconselha a parar. No realengo, Antonieta cava um poço e diz que está procurando água, os vizinhos dizem que ela ficou perturbada com a perda do filho. Inocência vai para a capital fazer companhia a Angélica. Marimar leva Pulguento nas buscas, e o cãozinho encontra Sérgio.

Capítulo 61, segunda-feira, 02 de setembro

Marimar confidencia a Brenda seus planos de vingança. Antonieta começa a sentir as dores do parto. Sérgio confessa ao pai que ainda ama Marimar. Natália contrata um detetive para investigar a vida da rival. Florinda faz o parto de Antonieta que dá a luz a um bebê prematuro. Chuy chega à choupana e encontra o filho sem vida. Os dois choram a perda do bebê. Marimar recebe um telegrama de San Genis. A moça diz ao padre Torres que todos já conhecem sua verdadeira história e conta que humilhou Angélica, fazendo-a retirar as promissórias da lama com a boca. Sérgio sofre um acidente no voo de volta para o Vale Encantado.  Marimar pressente o acidente e fica angustiada. Sérgio sofre ferimentos leves e salva o piloto minutos antes do avião explodir. Brenda dá a notícia a Marimar. Renato e Angélica também ficam sabendo do acidente. Inocência e Perfecta visitam Antonieta na choupana. Natália fica desesperada ao saber do acidente. Sérgio  procura ajuda e se perde na mata. Insistente, San Genis telefona para Bela que diz estar com problemas e por isso não pode lhe dar atenção. Padre Torres chega ao Vale Encantado e consola Marimar. Depois de dois dias de busca, Sérgio ainda não foi encontrado. Antonieta está disposta a continuar ao lado de Chuy. Desesperada com o desaparecimento de Sérgio, Marimar diz ao padre que não descansará enquanto não encontrá-lo.

Capítulo 60, sexta-feira, 30 de agosto

Marimar humilha Angélica. Na choupana, onde está morando com Chuy, Antonieta conhece sua vizinha Florinda. Marimar ameaça mandar Angélica para a cadeia caso ela não retire as promissórias da lama. A moça  se submete e retira as promissórias da lama. Sérgio diz a Natália que Marimar é sua esposa e tem todo direito de fazer o que está fazendo. Natália conta ao pai que Marimar e Sérgio são casados. Brenda conta a Angélica e Renato que foi Marimar que deu o dinheiro para a operação de Rafael. No casamento de Gema e Artur, Sérgio fica surpreso ao saber que Marimar vai ser a madrinha. Natália se irrita ao vê-la e as duas se confrontam mais uma vez. Para provocar Natália e Sérgio, Marimar pede ao governador para tirarem uma foto se beijando, Natália os interrompe e dá uma bofetada em Marimar, que revida. Marimar diz a Sérgio que se ele se casar com Natália, ela se casa com governador. Antonieta passa mal. Marimar diz a Brenda que pretende comprar a fazenda de Renato para poder expulsá-los da mesma forma que fizeram com ela.

Capítulo 59, quinta-feira, 29 de agosto

Angélica fica indignada ao saber das exigências de Marimar. Gema pede a Artur que deixe Bela ser a madrinha do casamento, pois é um pedido de Estevão. Bela aceita ser a madrinha e pede que não conte ao Sérgio. Angélica procura Marimar e implora para que não mande Renato para cadeia. Marimar diz que dará um ano de prazo para que pague o que lhe deve e deixa claro que imporá condições. Bela convida o governador para o casamento e pede que ele não conte a Natália. Padre Torres pergunta a Antonieta se ela ama Chuy. Marimar conta a tia Esperança que vai se vingar de Angélica. “Bela” presenteia Gema e Artur com três mil dólares. Marimar pede para providenciar lama no jardim do clube. Gema conhece a mãe e a irmã de Artur, que ficam encantadas com ela. Natália e o governador também presenteiam os noivos com dinheiro. Anonimamente Marimar convida Natália para estar presente no sábado à tarde. Antonieta diz ao padre que ama Chuy. Marimar leva todos até o jardim para sua vingança, Angélica vê a lama e implora para que ela não peça o que ela está pensando. Natália, que está presente, pergunta a Sérgio o que é aquilo, ele responde que é uma vingança. Marimar pede a Angélica que retire as promissórias da lama com os dentes se quiser salvar o marido e a fazenda.

Capítulo 58, quarta-feira, 28 de agosto

Sérgio diz a Marimar que ela o enganou e que agora não tem como negar. Ela pede que a procure no clube, mas ele diz que prefere ir até a sua casa. Para provocá-lo ela diz que é noiva do governador e não recebe visitas em casa. Marimar telefona para o governador e pede que vá até sua casa. Sérgio conta a Renato e Angélica que Bela é Marimar e eles o aconselham a ir embora do Vale Encantado, pois Marimar está querendo se vingar. Para provocar Sérgio, Marimar sugere ao governador que fiquem noivos, mas com a condição de só se casarem se Natália se casar com Sérgio. Renato diz a Brenda que não vai mais trabalhar no clube, Brenda conta a Bela. Renato vai falar com Marimar e ela exige que ele pague o que deve antes de deixar o emprego. Sérgio comenta com Artur que está pensando em aceitar o emprego que o governador lhe ofereceu. Renato diz a Marimar que não tem dinheiro e a acusa de estar querendo se vingar. Marimar, enfurecida, acusa Angélica de tudo o que lhe aconteceu, inclusive de matar seus avós. Renato diz que foi Nicanor. Marimar diz a Renato que só não o mandará para a cadeia se Angélica lhe pedir desculpas de joelhos. Renato conta a Sérgio as condições que Marimar impôs para não mandá-lo para cadeia. Sérgio procura Marimar e os dois discutem. Sérgio ameaça pedir ao juiz a guarda de sua filha, pois ela é amante do governador. Renato conta a Angélica que Marimar quer mandá-lo para a cadeia e a condição para deixá-lo livre é que ela peça desculpas de joelhos.

Capítulo 57, terça-feira, 27 de agosto

Marimar diz ao advogado que chegou a hora de Sérgio saber quem é a filha dele. Aline vai embora para Argentina. O advogado comunica Sérgio o dia e o horário em que deve estar capital para conhecer sua filha. Estevão vai trabalhar com San Genis para ajudar Bela. Marimar vai para capital com a filha. O advogado leva a menina para Sérgio conhecer e ele leva um susto ao ver sua filha toda esfarrapada e suja. Marimar diz a Coração que fez de propósito, só assim ele vai se lembrar de como a conheceu, e que sua filha é igualzinha. Sérgio gosta de Cruzinha e diz ao advogado que quer ajudá-la e estar sempre ao seu lado. Artur diz à mãe e a irmã que vai se casar. Marimar fica irritada ao saber que Sérgio gostou da filha. Chuy conta a padre Torres que se casou com Antonieta no civil. Estevão aconselha San Genis a voltar para Argentina para tentar recuperar os negócios que perdeu. Estevão confidencia a Gema que é apaixonado por Bela. No aeroporto, Coração tenta colocar Pulguento na gaiola, ele foge e Sérgio o encontra. Coração chega e ele vê Marimar com sua filha.

Capítulo 56, segunda-feira, 26 de agosto

Bela não aceita o pedido de casamento de San Genis e diz que só amou um homem na vida. Sérgio e Perfecta são testemunhas do casamento de Antonieta e Chuy.  Angélica pede a Renato que hipoteque a fazenda para pagar a operação de Rafael. Sérgio conversa com o advogado de Marimar, que pede uma indenização altíssima para sua cliente e comunica a ele que sua parte na fazenda foi embargada. Sérgio volta para Capital e fica sabendo da operação de Rafael. Aline pede demissão a San Genis. Sérgio conta a Angélica que Antonieta se casou e que sua parte na fazenda foi embargada para indenizar Marimar. Angélica se desespera e vai até Bela pedir dinheiro para a operação de Rafael sugerindo como garantia a fazenda. A moça revela que   propriedade já foi dada, por Renato, como garantia de suas dívidas com ela. Angélica fica arrasada ao saber da dívida de seu marido com Bela. Sérgio diz ao governador que não pode se casar com Natália, pois não é um homem livre. Sérgio procura Bela e volta a afirmar que ela e Marimar são a mesma pessoa, ela nega. Natália fica indignada ao saber que Sérgio não vai se casar com ela. Sérgio aconselha Angélica a não recriminar Renato por causa da dívida que tem com Bela, pois ele já sofreu demais. Angélica diz que está sendo castigada. Marimar pede a Brenda que entregue o dinheiro da operação de Rafael a Renato, e diz que ele nunca deve saber que foi ela quem fez a doação. Brenda diz a Bela que ela é boa. Renato mente para Angélica e diz que conseguiu o dinheiro com Sérgio. Natália diz a Sérgio que o ama e que está disposta a esperá-lo até que seja um homem livre. O Advogado de Marimar a procura e diz que se quiser continuar com o processo Sérgio terá que saber que tiveram uma filha.

Capítulo 55, sexta-feira, 23 de agosto

Sérgio fica surpreso ao ouvir Bela falar de Marimar. O rapaz conclui que ela e Marimar são a mesma pessoa.  Bela nega mais uma vez e diz que quer se vingar por Marimar. San Genis desiste de denunciar Marimar. Sérgio questiona Angélica sobre a morte dos avós de Marimar e ela jura por seu filho que não teve nada a ver com a morte deles.  Perfecta e Antonieta ficam sabendo do acidente do menino. Artur decide se casar com Gema. Marimar contrata um advogado para impedir que Sérgio se divorcie. Sérgio vai até o cartório em San Martin da Costa para dar entrada ao processo de divórcio e fica sabendo que um advogado representando Marimar esteve lá e apresentou uma demanda contra ele. Chuy vai trabalhar na fazenda de Inocência. Sérgio procura Padre Torres e pergunta onde Marimar está, pois quer lhe pedir perdão. O Padre diz não sabe nada sobre o paradeiro de Marimar. Natália aconselha Isabel a ir ao Clube para tentar manter seu pai longe de Bela. O governador janta com Bela quando Brenda os interrompe para dizer que Isabel esteve lá procurando por ele.  Rafael tem uma crise de epilepsia, Angélica se desespera. O médico diz a Renato que Rafael precisa ser operado da cabeça. Estevão planeja trabalhar com San Genis para ajudar Bela. Insistente, San Genis pede a Bela que seja sua esposa.

Capítulo 54, quinta-feira, 22 de agosto

Angélica chora ao ver Renato completamente bêbado e abraçado com Brenda. Marimar se aproveita da situação e o adverte por beber em serviço e se envolver com uma funcionária do clube. Sérgio presencia a cena e acompanha Angélica, que sai chorando. San Genis beija Aline. Marimar paga a Brenda e comemora sua vingança. Natália pressiona Sérgio a se divorciar para que possam se casar. Marimar demite Ulisses por não confiar nele. Enquanto Angélica sai para falar com Sérgio, seu filho cai do berço. Ela o encontra inconsciente e se desespera. Aline dorme com San Genis. Renato chega ao hospital e Sérgio comunica ao pai que o estado do menino é muito grave. Sérgio procura Bela e pede dinheiro emprestado para que seu pai possa pagar a clínica, Bela diz que empresta e que já tem a escritura da fazenda como garantia, e caso Renato não pague a dívida ela ficará com a fazenda. Sérgio fica surpreso com a irresponsabilidade do pai. O filho de Angélica já está fora de perigo. Marimar entrega o dinheiro que Sérgio pediu para pagar o hospital e diz que Renato não precisa se preocupar em devolver. Estevão finge que está namorando Gema para provocar ciúmes em Artur, que fica furioso.  Sérgio discute com o pai e questiona a dívida dele com Bela. Estevão aconselha Marimar a esquecer da vingança contra os Santibanhes. Sérgio procura Bela e diz que vai até San Martin para providenciar  seu divórcio, pois decidiu reconstruir sua vida com Natália. Aline fica decepcionada com San Genis que a ignora e pergunta por Bela. Bela discute com Sérgio e desabafa contando tudo que fizeram contra Marimar e seus avós.

Capítulo 53, quarta-feira, 21 de agosto

Bela nega ser Marimar e confunde Sérgio. Estevão alerta Gema sobre o caráter de Artur. Bela diz a Sérgio que está agindo assim para se vingar de Natália. Natália conhece Angélica. Bela diz a Sérgio que ele pode amá-la como se fosse  Marimar, os dois se beijam . Em seguida, ela diz que pode seduzi-lo como quiser. Natália conta ao pai que Sérgio é casado, mesmo assim ela o convence de que deve se casar com Sérgio. Chuy diz ao Padre Torres que vai se casar com Antonieta, pois ela espera um filho dele. Renato apresenta Angélica a Bela. Surpresa, ela a  chama de Marimar. Bela a trata com indiferença. San Genis tenta violentar Bela. Ela lhe dá uma bofetada e, para se defender, fere San Genis com uma espátula. San Genis a acusa de tentar assassiná-lo e diz que vai denunciá-la à polícia caso não aceite ser dele. Ela responde que prefere ir para a cadeia e ele lhe declara guerra. Gema termina seu namoro com Artur por não querer se casar com ela. Renato dá a escritura da fazenda a Bela como garantia de suas dívidas. Marimar alerta Coração de como deve agir caso seja presa. Brenda, a mando de Marimar, deixa Renato bêbado, Angélica chega ao clube e Marimar a leva até Renato que está abraçado com Brenda.

Capítulo 52, terça-feira, 20 de agosto

Marimar diz a Renato que só empresta o dinheiro se ele der a fazenda como garantia. Renato telefona para Angélica e pede a ela que traga as escrituras da propriedade. San Genis pressiona Bela e diz que só tem duas opções: ou vende sua parte no clube ou se casa com ele. O governador oferece trabalho a Sérgio. O governador diz a Bela que vai casar Natália com Sérgio e depois vai se casar com ela. Acontece a festa de noivado de Sérgio e Natália. Bela conversa com Artur e diz que Sérgio não pode se casar, pois ele já é casado e caso ele insista no compromisso vai denunciá-lo. Isabel se insinua para o governador. Arthur conta a Sérgio o que Bela disse. Ele deduz que Bela e Marimar são a mesma pessoa. O rapaz também está convencido que Bela é Marimar. Anonimamente, Bela telefona para o governador e diz que Sérgio é casado. Natália está presente e diz ao pai que é mentira. Angélica chega ao Vale Encantado. Bernardo vai para a Europa. Isabel, a mando de Natália, vai falar com Bela, mas ela a expulsa e manda dizer a Natália que Sérgio está casado em San Martin e por isso não pode assumir outro compromisso. Renato recebe Angélica e o filho sem nenhum entusiasmo. Natália pergunta a Sérgio se ele é casado, ele diz que sim. Sérgio procura Bela e diz que ela é  Marimar.

Capítulo 51, segunda-feira, 19 de agosto

Sérgio fica surpreso ao encontrar Coração que, desconcertada, diz que está trabalhando na casa de San Genis. Bela fica surpresa ao rever Estevão. Sérgio conta a Renato que Angélica perdeu o bebê. Coração diz a Marimar que encontrou Sérgio na farmácia. San Genis oferece um milhão de dólares ao governador para comprar parte do Complexo do Vale Encantado e ele aceita. Renato telefona para Angélica e ela diz que está indo para o Vale Encantado. Bernardo vende sua parte a San Genis que já é sócio de Bela. Renato conta a Brenda que Angélica está vindo com o seu filho para o Vale encantado e ela conta a Bela. Marimar fica surpresa ao saber que Angélica está a caminho do Vale Encantado. Angélica e Antonieta discutem por causa de Chuy. A moça diz que Chuy já sabe dos avós de Marimar. San Genis chega ao clube e Bela diz que ele é apenas um co-proprietário e nunca vai conseguir o que quer. Brenda convence Renato a jogar. Padre Torres entrega a Barata à ajuda que Marimar lhe enviou.  Renato pede dinheiro adiantado a Bela alegando ser para sua mulher e seu filho que estão chegando.

Capítulo 50, sexta-feira, 16 de agosto

O governador diz a Sérgio que aceita que se case com sua filha. Sérgio responde que nunca sonhou em se casar com ela e que tudo não passa de um capricho de Natália. Natália coloca uma nota no jornal comunicando seu noivado com Sérgio, e pede a Isabel que se insinue para o governador para afastá-lo de Bela. Marimar lê no jornal a nota de noivado de Sérgio e Natália, ela telefona para o governador e Sérgio e marca um encontro com os dois no clube. Bela diz ao governador que seria uma honra se todos pensassem que ele quer se casar com ela. O governador diz que lamenta não ser de verdade, pois o que mais quer é que seja sua esposa. Sérgio chega ao clube e Marimar se despede do governador carinhosamente para provocar ciúmes nele. Angélica decide ir para o Vale Encantado com o filho. Marimar diz a Sérgio que o governador a pediu em casamento e ela aceitou. Sérgio diz a Marimar que deve se casar com ele e não com o governador. Antonieta diz a Chuy que está grávida e precisa se casar com ele. Marimar diz a Sérgio que o ama mais precisa se casar com o governador, pois ele lhe dá proteção.  Angélica diz que não vai mais precisar dos serviços de Chuy, Antonieta a ameaça. Marimar diz a Sérgio que só não se casa com o governador se Natália lhe pedir de joelhos e se desistir de se casar com ele. Natália fica furiosa quando Sérgio lhe conta que Bela vai se casar com o governador. San Genis fica sabendo do casamento de Bela. Sérgio encontra Coração no Vale Encantado.

Capítulo 49, quinta-feira, 15 de agosto

Natália e Bela discutem. Estevão se desentende com Artur. Natália fica furiosa com as provocações de Bela. Estevão convida Gema para trabalhar em uma loja de antigüidades no Vale Encantado. Sérgio aconselha o pai a não jogar. Sérgio pergunta a Bela o que ela espera do governador, ela diz que quer ser a primeira dama. Antonieta pergunta a Chuy se quer se casar com ela. Sérgio diz a Bela que a ama e pede que desista de seu casamento com o governador. Ela responde que está disposta a qualquer sacrifício para se vingar dos que a humilharam. San Genis comunica que vai comprar o complexo do Vale Encantado. Natália vai até a casa de Bela e descobre que ela tem uma filha, as duas discutem. Angélica expulsa Antonieta da fazenda. Perturbado com Bela, Sérgio não joga bem. Bela dá uma bofetada em Natália. Antonieta confessa a Angélica que está apaixonada por Chuy, diz que não vai permitir que ela interfira em sua vida e a ameaça. Natália, furiosa, faz ameaças a Bela. Padre Torres visita Marimar e ela doa uma grande quantia em dinheiro para ajudar os necessitados de San Martin. Sérgio vira o jogo e vence o campeonato como artilheiro. San Genis visita o Governador com a intenção de comprar o complexo Vale Encantado. Sérgio recebe carta de Angélica contando que perdeu o bebê. Natália pede ao pai que não se case com Bela. Brenda dá a terceira promissória de Renato a Bela. San Genis tenta mais uma vez comprar o complexo. Brenda conta a Bela que Renato matou um homem e fugiu da justiça. Bernardo tenta convencer Bela a vender sua parte no clube para San Genis. Bela pede ao governador que dê permissão a San Genis para comprar a parte de Bernardo no clube, pois quer ter San Genis como sócio para lhe dar uma lição.

Capítulo 48, quarta-feira, 14 de agosto

Sérgio diz a Bela que está apaixonado por ela e que Marimar não passou de uma aventura passageira. Ela fica indignada e o manda embora. Marimar põe em prática seu plano de vingança e contrata Renato para se passar por sócio, que inocente aceita. San Genis quer comprar o complexo Vale Encantado para ter Bela em suas mãos. Antonieta beija Chuy. Natália diz ao pai que está decidida a se casar com Sérgio. Marimar procura o governador para pedir proteção, uma vez que San Genis quer comprar o clube, Natália chega e não gosta. Antonieta diz a Angélica que vai se casar com Chuy.  Bernardo diz a Bela que está disposto a vender sua parte para San Genis. Desesperada, Natália conta a Sérgio que seu pai quer se casar com Bela e diz que fará de tudo para impedir. Chuy conta a Padre Torres o que está acontecendo entre ele e Antonieta, o religioso o aconselha a ter cuidado. Sérgio diz a Natália que ela está exagerando. Chuy diz a Antonieta que ela está brincando com seus sentimentos. Ela afirma que o ama e os dois se beijam.  O governador impede que o complexo Vale Encantado seja vendido.  O governador comenta com Bela que Natália não vai mais incomodá-la, pois vai se casar com Sérgio e diz que após o casamento da filha será um homem livre para se casar com ela. Brenda diz a Bela que Renato já assinou a primeira promissória. Natália chega ao clube com Sérgio, as duas se confrontam e Natália diz que seu pai não sairá para jantar com ela. Para provocá-la, Bela responde que se não sair com governador sairá com o noivo dela.

Capítulo 47, terça-feira, 13 de agosto

O inspetor promete a Natália que Bela será expulsa do Vale Encantado. Angélica diz a Perfecta que quer ter Renato de volta. Natália diz a Sérgio o que fez e ele vai até a casa de Bela para contar. Antonieta se insinua para Chuy. Interesseira, Brenda joga charme para Renato. Na casa de Bela, Sérgio ouve um choro e pergunta se ela tem um bebê. Bela revela que tem uma filha. Selva lê as cartas para Angélica. Bela conta ao governador o que Natália fez e ele pede ao inspetor que ignore o pedido da filha. Governador diz à filha que pretende se casar com Bela. Natália ameaça deixá-lo para sempre caso ele insista no casamento. Bela promete pagar bem a Brenda caso ajude Renato a perder tudo no jogo, ela aceita. Antonieta e Angélica ficam surpresas com as revelações de Selva. Chuy visita Padre Torres. Angélica aconselha a irmã a não se envolver com Chuy. Sérgio procura Bela no clube, os dois conversam e ele a beija. O detetive revela ao governador dados da vida de Sérgio. Sérgio diz a Bela que realmente a ama, que Marimar foi algo passageiro e não amor.

Capítulo 46, segunda-feira, 12 de agosto

Natália tenta impedir a entrada de Bela na festa, San Genis chega e a recebe. Gema não reconhece Estevão. Antonieta visita Angélica na fazenda. O governador dança com Bela deixando San Genis e Sérgio com ciúmes. Natália interrompe a dança dos dois. Sérgio dança com Bela para provocar ciúmes em Natália. Enciumado, San Genis pede que pare a música. Perfecta conta a Antonieta o que Angélica fez. Para provocar Natália, Bela pede a San Genis que revele a todos os presentes que a festa é em sua homenagem. Bela devolve a pulseira a San Genis. Ele se ofende e diz a Bela que ela ainda será dele. San Genis assedia Bela. Ela pede que a deixe em paz, ele a ameaça e diz que vai levá-la à força. Sérgio chega a defende e aconselha a pedir ajuda ao governador. San Genis diz que Bela é sua amante, Sérgio não acredita. O governador leva Bela em casa, ela revela que tem uma filha e pede a ele que mantenha segredo. Estevão vai ao clube e se apresenta com outro nome, Bernardo e Brenda não o reconhecem. Natália procura o inspetor do Vale Encantado e pede que expulse Bela de lá.

Capítulo 45, sexta-feira, 09 de agosto

Natália diz a Bela que vai fazer de tudo para impedir que vá à recepção de San Genis. Padre Torres acusa Angélica de todo o mal que fez a Marimar, ela se defende acusando Nicanor. Natália vai até a casa de San Genis pedir que retire o convite a Bela. Renato é admitido para trabalhar no clube e Marimar fica surpresa ao saber. Brenda diz a Bernardo que já percebeu que Bela gosta de Sérgio. O governador contrata um detetive para investigar a vida de Sérgio. Natália conta a Sérgio que pediu a San Genis para retirar o convite a Bela. Estevão retira as ataduras. Angélica passa mal. Renato diz a Bela que ela poderia ser Marimar, ela diz que precisa falar muito com ele. “Bela” diz a Renato que ele está sob suas ordens, e para ganhar gorjetas no clube terá que se humilhar. Angélica perde o bebê. O governador pede a San Genis que ignore o pedido de Natália, San Genis percebe o interesse dele em Bela e não gosta. Sérgio procura Bela para dizer que corre o risco de ser barrada na recepção, e caso isto aconteça ele poderá acompanhá-la. Marimar percebe que ainda ama Sérgio. Estevão visita Gema com o rosto perfeito. Bela chega à recepção e Natália tenta impedi-la de entrar.

Capítulo 44, quinta-feira, 08 de agosto

Renato, surpreso, chama Bela de Marimar. Sérgio a apresenta como Bela Aldama. Angélica exige que Chuy a respeite, pois agora é ela quem manda na fazenda. Sérgio recorda que viu Bela no velório do pai com um bebê nos braços e fica desconfiado. Estevão é operado. Sérgio conversa com Artur e este o aconselha a ter cuidado, pois seu pai matou um homem. Renato escreve para Angélica. No Vale Encantado, Renato é apresentado a Brenda. Preocupado, Artur pede a Sérgio que leve Renato para casa, pois ele está bebendo muito e pode falar demais. Natália chega quando Sérgio está de saída com o pai. Sérgio pede a ela que o espere. Marimar provoca Natália, o governador chega e diz que Natália planeja se casar com Sérgio. O governador pede informações a Bela sobre Sérgio e ela diz que não o conhece bem. Sérgio volta ao clube e é apresentado ao governador. Marimar joga charme para o governador para provocar ciúmes em Sérgio. Natália diz a Sérgio que gosta dele e que poderiam se casar. Marimar diz ao governador que Sérgio é um aproveitador. O governador sugere a Bela que se encontrem em outro lugar, ela se ofende e o deixa só. Sérgio conta a Artur que tem um filho. San Genis envia para Bela um presente e um convite para uma recepção em sua casa. Padre Torres procura Angélica e pergunta se ela está envolvida na morte dos avós de Marimar. Marimar enfrenta Natália quando ela diz que vai impedi-la de ir à recepção de San Genis.

Capítulo 43, quarta-feira, 07 de agosto

Renato atira em Nicanor, que cai morto. Angélica diz a Renato que Nicanor enviou os bilhetes e aconselha o marido a fugir e procurar ajuda de seu filho, Sérgio. O delegado vai até a fazenda e Angélica, maldosa, mente sobre Renato. Sérgio fica surpreso ao ver o pai. Coração diz a Marimar que Sérgio pode pedir a guarda de sua filha caso descubra que é o pai da criança. Renato conta a Sérgio tudo que Angélica fez contra Marimar e seus avós, e revela que ela estava grávida. Sérgio fica surpreso ao saber da gravidez e revoltado com as barbaridades que Angélica fez contra a garota. Estevão consulta um cirurgião plástico. No Vale Encantado, o governador se encanta com Marimar e Brenda fica com ciúmes. Estevão visita Gema na pensão de Josefina. Marimar se recusa a jantar com San Genis e aceita o convite do governador. Perfecta fica surpresa com a frieza de Angélica diante de toda situação. San Genis continua indignado com o desprezo de Marimar. San Genis e o Governador enviam flores a Marimar. No hotel Vale Encantado, Renato vê Marimar e a chama pelo nome.

Capítulo 42, terça-feira, 06 de agosto de 2013

Marimar vê Sérgio com Natália e Brenda a provoca dizendo que ele está com a filha do governador. Sérgio vai até Bela e pergunta se já superou a perda do pai. Bêbado, Nicanor diz a Angélica que Renato tem outra. Bernardo pede a Ulisses que vigie Bela e Estevão. Enciumada, Marimar convida Sérgio para dar uma volta no clube e Natália flagra os dois juntos. Sérgio diz a Marimar que Natália não lhe interessa, e sim ela. Angélica faz ameaças a Renato, que não sabe do que sua mulher está falando. Marimar devolve a joia a San Genis e diz que não se vende. Angélica conta a Inocência que Renato tem outra mulher. San Genis vai até a casa de Bela. Ele ouve o choro de um bebê e pergunta se ela tem uma criança em casa. Marimar diz a San Genis que o bebê é neto de Coração. Inocência questiona Renato e ele jura que não tem outra mulher. Estevão vai até a capital para fazer uma plástica no rosto e antes se despede de Marimar. Renato discute com Angélica e diz que não existe nenhuma outra mulher. Selva procura Padre Torres e diz que Angélica mandou por fogo na choupana com os avôs de Marimar dentro. No Vale Encantado, o governador se encanta com Bela. Bêbado, Nicanor tenta abusar de Angélica, Renato chega e atira no capataz.

Capítulo 41, segunda-feira, 05 de agosto

Marimar diz a Sérgio que seu pai morreu e que a menina é sua sobrinha. Marimar impede Sérgio de entrar no velório para evitar o encontro dele com Padre Torres. Desconfiada de Renato, Angélica pede a Selva que leia as cartas para ela. Para causar intriga, Nicanor coloca uma carta no roupão de Angélica. Bernardo sugere a Estevão que namore Marimar, pois é conveniente para ele. No Vale Encantado Marimar diz a Bernardo que são inimigos e o desafia a expulsá-la de lá. Sérgio se encontra com Natália. Gema chega de surpresa à casa de Artur que não esconde seu descontentamento e a leva de volta para pensão de Josefina. Nicanor continua fazendo intrigas e envia um bilhete a Angélica comprometendo Renato. San Genis escreve para Bela e diz que está de volta ao Vale Encantado. Desconfiada, Angélica pergunta a Nicanor se ele já viu Renato com outra mulher. No Vale Encantado, Marimar vê Sérgio chegar com Natália.

Capítulo 40, sexta-feira, 02 de agosto

Gustavo agoniza e pede a tia Esperança que prepare os papéis para reconhecer Marimar como sua filha. Gema pede a Artur que a leve com ele para a capital. Gustavo reconhece Marimar como filha e a declara sua única herdeira. Estevão oferece ajuda a Gema e pede que não vá com Artur. Nicanor, bêbado, se insinua para Angélica e Chuy o adverte. Bernardo visita Gustavo no hospital e oferece mais dinheiro por sua parte no clube. Sérgio encontra Natália que não esconde seu interesse por ele. Tia Esperança avisa Marimar que seu pai acaba de morrer. Marimar chora a morte do pai. Sérgio vai até a pensão de Josefina e comenta sobre Gema. Coração avisa Padre Torres da morte de Gustavo. Bernardo vai ao hospital com os papéis de compra e venda e fica surpreso ao saber que Gustavo morreu. Sérgio acusa Artur de estar se aproveitando de Gema. Nicanor escreve uma carta. Sérgio e Artur vão ao velório de um ex- jogador do time e Sérgio encontra Bela chegando com sua filha.

Capítulo 39, quinta-feira, 1º de agosto

Marimar diz a Estevão que vai impedir que Bernardo roube seu pai. Nicanor, bêbado, conta toda verdade a Chuy e diz que ele foi usado. Marimar conta a Gustavo os planos de Bernardo. Aline tenta convencer San Genis a ir para Argentina. Gustavo não desiste da venda do clube. Angélica fala com Perfecta sobre o desleixo de Renato e diz que o marido está muito mudado. Marimar diz a Coração que Gustavo é seu pai. Gustavo está prestes a assinar a venda do clube quando Marimar chega, revela que é sua filha e mostra sua certidão de nascimento, Gustavo passa mal. Marimar leva o pai para o hospital, depois telefona para tia Esperança e  conta o que está acontecendo. Angélica descobre que está grávida. Sérgio diz a Brenda que está apaixonado por Bela. Renato não se alegra ao saber que vai ser pai. Esperança e Marimar visitam Gustavo no hospital. Marimar se desespera ao ver que o pai está agonizando.

Capítulo 38, quarta-feira, 31 de julho

Enciumada Marimar vai até a mesa de Sérgio, que a esnoba. Depois de descobrir a verdade, Renato está completamente abatido. Angélica pede que ele aceite Nicanor na fazenda, pois o capataz sabe demais. O médico aconselha Gustavo a não viajar, mas ele decide ir ao vale encantado. Gustavo chega ao clube, Bernardo mente sobre os investimentos e ele decide vender sua parte. Bernardo diz a Gustavo que Bela se passa por sua filha e é uma aproveitadora. Gina procura Artur e diz que abandonou Estevão, pois ele não aceita o namoro dos dois. Estevão conta a Marimar que Gustavo está no clube. Marimar vai até o hotel para se encontrar com Gustavo, mas ele está junto com Sérgio e os deixa a sós. Gustavo pergunta a Bela porque ela se passa por sua filha. Ela diz que ela se passa por sua filha para intimidar Bernardo e pede a ele que não venda sua parte no clube. Aline diz a San Genis que seus negócios na Argentina andam mal. Estevão exige que Artur assuma compromisso com Gema. Sérgio pede a Artur que não brinque com os sentimentos de Gema. Angélica deixa Nicanor voltar a trabalhar na fazenda. Bernardo e Brenda fazem planos para roubar Gustavo na venda de sua parte no clube. Estevão ouve a conversa. San Genis envia presente a Bela. Estevão conta a Marimar os planos de Bernardo.

Capítulo 37, terça-feira, 30 de julho

Marimar pede a Coração que fique em casa com Pulguento, e vai para o hospital com padre Torres. Nicanor, bêbado, ameaça Renato e os dois brigam. Marimar dá à luz a uma menina. Bernardo manda Ulisses até a casa de Bela, Coração não abre a porta. Bernardo telefona para Gustavo para saber de Bela. Sérgio está fazendo um check-up no mesmo hospital que Marimar está internada. Gustavo pede a Bernardo para não dar mais trabalho a Bela. Artur encontra Bela no elevador do hospital e pergunta a ela se o bebê é sua filha.Surpresa, Bela assume ser a mãe da criança, Artur diz que não sabia que ela estava grávida. Bela pede a Artur que não comente com Sérgio que ela teve uma filha. Bernardo e Brenda planejam a compra da parte de Gustavo no clube. Marimar continua decidida a se vingar dos Santibanhes. Nicanor ameaça Angélica e a chantageia pedindo dinheiro. Marimar volta ao clube, Bernardo diz que sem uma procuração ela não tem nenhum direito e, além do mais, Gustavo não a quer mais no clube. Sérgio e Artur se encontram com Bela no clube, Sérgio a esnoba, Artur vai falar com ela, San Genis chega e ela o acompanha. Sérgio flerta com Natália para provocar Marimar que fica enciumada.

Capítulo 36, segunda-feira, 29 de julho

Gustavo passa mal e Marimar decide não contar nada. Ela apenas presta contas sobre o funcionamento do vale encantado e diz que Bernardo é desonesto. Renato comemora com Angélica os lucros da fazenda, ela conta a verdade  sobre o incêndio e o roubo, ele fica indignado e a rejeita. Brenda chega à mansão para falar com Gustavo e fica surpresa ao ver Bela. Brenda tenta convencer Gustavo a afastar Marimar do clube, mas ele discorda. Artur se encontra com Bela e pergunta se ela e Marimar são a mesma pessoa. Bela diz a Artur que não é Marimar. Nicanor diz a Renato que não colocou fogo na choupana dos avós de Marimar. Padre Torres conta a Coração que Marimar encontrou seu pai. Brenda volta à mansão para falar com Gustavo, Marimar a impede e revela que é filha de dele, Brenda diz que ela vai ter que provar. Artur diz a Sérgio que se encontrou com Bela. Brenda volta ao vale encantado e conta a Bernardo que Bela é filha de Gustavo. Renato continua rejeitando Angélica. Marimar volta ao vale encantado com Pulguento, padre Torres e Coração chegam de surpresa, Marimar sente as dores do parto.

Capítulo 35, sexta-feira, 26 de julho

Marimar fala com padre Torres por telefone. Bernardo conversa com Brenda e admite que está muito preocupado com Estevão, pois tudo o leva a crer que se apaixonou por Bela. San Genis pede a Aline que procure Bela e tente convencê-la a vê-lo. Sérgio se apaixona por Bela. Ulisses pede a Estevão que deixe o clube. À mando de San Genis, Bernardo procura Bela. Marimar e Sérgio se encontram, ela diz que ficará se ele prometer dizer a verdade. Ele conta toda sua história, se declara e os dois quase se beijam. Marimar diz a Sérgio que está confuso e convencido de que gosta dela por achá-la parecida com a outra. Padre Torres chega ao vale encantado e fica surpreso ao ver Marimar. Gina encontra Artur e cobra dele que assuma compromisso. Marimar revela a Estevão que está grávida e que vai até a Capital para contar ao pai toda a verdade. Pressionado por San Genis, Bernardo pede a Brenda que tente convencer Bela a se encontrar com o milionário. Brenda diz a Marimar que se ela continuar se recusando a falar com San Genis poderá atrapalhar os negócios do clube. Marimar escreve uma carta a San Genis. Marimar chega à mansão e diz a Gustavo que está decidida a contar toda a verdade.

Capítulo 34, quinta-feira, 25 de julho

Coração conta a verdade a Sérgio, Nicanor vê e conta a Angélica e Renato. Eles vão ao encontro dos dois e dizem a Sérgio que Coração está mentindo. Coração pede a Sérgio que procure padre Torres. Marimar recusa outro presente de San Genis e ele fica indignado com desprezo dela. Sérgio procura padre Torres, mas é informado que ele viajou para a capital. Sérgio comenta com Angélica e Renato a semelhança de Bela com Marimar, e diz que vai procurá-la na capital. Sérgio volta para a capital. San Genis muda de tática para conquistar Marimar e a despreza pedindo a Bernardo que a demita. Bernardo discute com Marimar pede para que vá embora, os dois se agridem, Sérgio chega defende Marimar e briga com Bernardo. Gustavo decide não dar a procuração a Marimar. Ela telefona para tia Esperança e diz que sem a procuração não poderá entrar no clube. Padre Torres vai até mansão visitar Marimar, tia Esperança o recebe e diz que já sabe quem ela é. Marimar vai ao clube e diz a Bernardo que tem todo o direito de estar ali, San Genis chega e pede para vê-la, ela se recusa. Marimar revela a Estevão que é filha de Gustavo Aldama.

Capítulo 33, quarta-feira, 24 de julho

Angélica e Perfecta ficam surpresas com a chegada de Sérgio. Estevão deixa claro a Bernardo que não aprova suas atitudes e não pode compactuar com sua desonestidade. Brenda comenta com Marimar sobre a túnica folgada que ela está usando para disfarçar a barriga. San Genis continua insistindo em conquistar Marimar. Nicanor também fica surpreso ao ver Sérgio. Renato chega e Angélica ordena que ele vá atrás do filho. Estevão diz a Marimar que Bernardo quer lhe fazer mal e a aconselha a tomar cuidado. Marimar escreve para Gustavo contando as novidades. Sérgio vai até a choupana e pergunta ao pai o que aconteceu. Marimar é surpreendida por um assaltante. Renato conta a Sérgio que os avôs de Marimar morreram e ela foi embora para sempre. Sérgio pergunta ao pai para onde Marimar foi e por que lhe omitiram tudo, Renato se defende. Sérgio lamenta e se culpa por ter abandonado Marimar. Estevão defende Marimar do assaltante. Bernardo fica furioso com o fracasso do assaltante e pede a Ulisses que repita o susto a Marimar. Nicanor adverte Chuy a não comentar nada com Sérgio. Perfecta e Angélica temem que Sérgio descubra a verdade. Chuy procura Coração e diz que Sérgio está na cidade.  Angélica se defende contando mentiras sobre Marimar para o enteado. Marimar questiona Bernardo sobre os valores do faturamento do clube. Coração procura Sérgio e conta toda a verdade sobre Marimar.

Capítulo 32, terça-feira, 23 de julho

Sérgio pergunta a Marimar se ela se divertiu com o milionário, ela responde que sim. Artur beija Gema e ela pede que fale com Estevão agora que vão ser namorados, mas Artur não concorda.  Marimar chega e adverte Gema dizendo que Artur não é um homem decente para ela. San Genis oferece uma fortuna a Bernardo para que o ajude a conquistar Marimar, Bernardo diz que não é possível, pois ela tem um protetor. San Genis pede a Bernardo que descubra o ponto fraco de Marimar. Marimar deixa Gema no vale encantado e diz que o que fez foi para o bem dela. Ao entrar em seu quarto no hotel, Marimar encontra San Genis, ela o insulta e o manda embora. Artur conta a Sérgio o que aconteceu. Marimar faz uma proposta a Bernardo e pede comissão como sócia sobre os terrenos comprados por San Genis no vale encantado, e diz que, caso ele não aceite, impedirá San Genis de vir ao clube. Bernardo não tem outra saída e aceita. Sérgio ofende Marimar e ela lhe dá uma bofetada. Marimar conversa com San Genis, Sérgio chega e a leva pelo braço. Marimar expulsa Sérgio. Bernardo pede a Brenda que fique amiga de Marimar, pois só assim poderá descobrir algo sobre ela. Angélica passa mal. Marimar aluga uma casa e descobre que San Genis é o proprietário. Brenda sugere a Bernardo que arrume alguém para dar um susto em Marimar agora que ela está morando sozinha. Angélica dá a luz a um menino. Bernardo manda Estevão assustar Marimar, mas ele não aceita. Sérgio chega de surpresa à fazenda.

Capítulo 31, segunda-feira, 22 de julho

Sérgio insiste em conversar com Marimar. Ela se recusa, diz que ele é um abusado e pede para que não a incomode mais. Artur diz a Gema que está apaixonado por ela e pede que seja sua namorada.  Bernardo procura convencer Marimar a ser gentil com o milionário, dizendo que isto pode vir a ser bom para o clube. Marimar diz a Bernardo que está ali para fiscalizar os negócios, ele fica furioso. Marimar manda devolver as flores enviadas por San Genis. Sérgio envia dinheiro ao pai para que entregue a Marimar. Renato decide contar toda a verdade ao filho, mas Angélica não permite. Estevão diz a Marimar que Bernardo foi para a capital visitar Gustavo, e que ela pode contar com ele. Bernardo conversa com Gustavo e diz que está intrigado com Marimar. O milionário San Genis presenteia Marimar com uma joia. Ela não aceita a joia de San Genis e a deixa cair no chão. Estevão pergunta a Gema o motivo de ela estar feliz. Ela conta sobre Artur, enciumado ele a proíbe de voltar a vê-lo. Bernardo propõe a Gustavo que lhe venda sua parte no clube. Gustavo diz que não é o momento uma vez que o clube não anda bem e fica desconfiado de Bernardo. Disposto a conquistar Marimar, San Genis a convida para ir até sua casa de campo, Marimar impõe condições e pede a Estevão que a acompanhe. Mais uma vez Sérgio se encontra com Marimar no Hotel. Brenda diz a Bernardo que a morte de Gustavo pode ser a melhor solução. Marimar volta da casa de San Genis e Sérgio, com ciúmes e a repreende.

Capítulo 30, sexta-feira, 19 de julho

O estado de saúde de Gustavo é grave e Marimar quer lhe contar a verdade, mas tia Esperança diz que ainda não é o momento. Brenda diz a Gema que Estevão está apaixonado por ela. Gema diz que gosta dele como irmão. Tia Esperança conta a Marimar sobre o vale encantado e como estão os negócios de Gustavo por lá. Estevão diz a Gema que ela não precisa trabalhar. Marimar convence tia Esperança e Gustavo a irem até o Vale Encantado para investigar os negócios. Estevão discute com Gema e diz que só quer o bem dela. Marimar chega ao vale encantado e é recebida por  Estevão. Surpresa com a aparência de Marimar, Brenda a leva até Bernardo. Marimar se apresenta como a representante de Gustavo Aldama. Artur e Sérgio chegam ao clube e Brenda diz a Marimar que vai  apresentá-la aos jogadores. Marimar se recusa a conhecer Sérgio e Artur. Sérgio a observa. Gustavo comenta com tia Esperança a semelhança de Marimar com sua filha. Sérgio fica impressionado com a semelhança de Bella com Marimar.
Artur vai até a casa de Gema, ela pede que vá embora, pois Estevão pode chegar a qualquer momento. Sérgio se aproxima de Marimar, mas ela o ignora. Sérgio comenta que ela se parece muito com uma pessoa de quem gosta muito. Bernardo, desconfiado de Marimar, pede a Brenda que a vigie. Mônica visita Angélica que conta sobre Marimar. Marimar escreve para Gustavo. Bernardo pede a Brenda que dê atenção ao milionário que está visitando o clube. Ao chegar ao clube o milionário San Genis se encanta com Marimar, mas ela o ignora. Bernardo pede que ela seja gentil com o milionário, ela se recusa. Marimar encontra com Sérgio no hotel.

Capítulo 29, quinta-feira, 18 de julho

Marimar diz a Josefina que não quer conhecê-lo. Sérgio faz uma grande partida e Marimar assiste ao jogo pela televisão. Gustavo diz a Marimar que gosta dela  como se fosse sua filha . Tia Esperança a chama de Marimar, ela fica surpresa. Brenda aconselha Gema a dar mais atenção aos clientes. Tia Esperança conta a Marimar como descobriu seu nome. Artur conversa com Gema. Josefina, desconfiada das intenções de Gustavo com relação à Marimar, fala com padre Torres. Tia Esperança pede a Marimar que veja na caixinha o nome de seu pai. Marimar descobre que Gustavo é seu pai, tia Esperança explica que não disse  nada, pois ele está muito doente, e conta toda a verdade a ela, as duas decidem que, por enquanto, Gustavo não deve saber de nada. Marimar está decidida a se tornar uma grande mulher e diz a Gustavo que quer aprender mais. Estevão pede a Bernardo que demita Gema. Marimar visita Josefina e ao sair se encontra com Sérgio, que comenta que ela se parece muito com alguém que conhece. Marimar diz que é apenas coincidência e que se chama Bella Aldama. Gustavo passa mal. Brenda diz a Gema que sua demissão foi um pedido de Estevão. Marimar decide contar a verdade a Gustavo.

Capítulo 28, quarta-feira, 17 de julho

Marimar revela a Gustavo o que tem em sua caixinha. Gustavo faz perguntas sobre o pai do filho que ela espera. Sérgio acredita nas mentiras que Angélica lhe escreveu e acha que Marimar já o esqueceu. Bernardo pede a Estevão que pare de vigiar Gema. Tia Esperança encontra a foto da mãe de Marimar e fica impressionada com a semelhança das duas. Marimar conta a Gustavo o que Sérgio fez. Enquanto Marimar dorme tia Esperança pega a caixinha, descobre que  ela é filha de Gustavo e passa a ser amável com  ela. Sérgio telefona para a fazenda e pergunta a Angélica onde está Marimar, pois encontrou na capital uma moça muito parecida com ela. Angélica mente e diz que Marimar está em San Martin. Marimar, com a ajuda de Gustavo, se transforma em uma linda mulher. Bernardo, aconselhado por Brenda, engana Gustavo, maquia os resultados e apresenta baixa lucratividade do clube. Marimar vai ao teatro com Gustavo e esbarra em Sérgio que fica impressionado ao constatar a semelhança dela com Marimar. Josefina fica surpresa e desconfiada com a mudança de Marimar. Sérgio chega e Josefina chama Marimar para conhecê-lo.

Capítulo 27, terça-feira, 16 de julho

Sérgio e Artur ficam surpresos ao verem Marimar. No vale encantado, Brenda com ciúmes de Gema, reclama de Estevão para Bernardo. Marimar sai correndo, Sérgio diz a Artur que a garota se parece muito com Marimar. O detetive comunica a Gustavo que Padre Torres lhe disse que Marimar não quer saber do pai. Gustavo diz a Marimar que vai transformá-la em uma dama. Tia Esperança chega à mansão e pede explicações a Gustavo sobre Marimar e Pulguento. Coração volta para San Martin e pergunta a Padre Torres o que aconteceu com Marimar e seus avós. No vale encantado Artur se encanta com Gema, Estevão vê e, enciumado, tira satisfações com Artur. Gustavo ensina boas maneiras a Marimar. Tia Esperança desconfia da barriga de Marimar e diz a Gustavo que Marimar está grávida. Angélica escreve para Sérgio e conta muitas mentiras. Coração diz ao padre Torres que Sérgio é um bom homem e que ele só se separou de Marimar por culpa de Angélica e Renato que sempre quiseram separá-los. Sérgio recebe  carta de Angélica. Gustavo faz várias perguntas a Marimar para tentar descobrir se ela está grávida. Estevão diz a Bernardo que não admite que desrespeitem Gema. Brenda sugere a Bernardo, que não preste mais contas a Gustavo e tire mais proveito dos lucros. Marimar cai da escada. O médico a examina, diz que ela está grávida e que tem uma pequena hemorragia. Marimar, achando que vai morrer, revela a Gustavo o que guarda em sua caixinha.

Capítulo 26, segunda-feira, 15 de julho

Gustavo pergunta a Marimar quem é ela, a governanta chega e explica que é a nova diarista. Sérgio começa a treinar e diz a Artur que pretende voltar a San Martin para ver Marimar. Gustavo se impressiona com Marimar e diz que o rosto dela lembra a mulher que ele deixou no litoral. Padre Torres decide voltar a San Martin. O detetive procura Padre Torres e pede informações sobre Marimar. Gustavo se encanta com a simplicidade de Marimar. Ele percebe que a garota só tem dois vestidos e decide ajudá-la. Marimar se emociona e chora com a bondade de Gustavo, que pergunta sobre sua vida.  Padre Torres não conta ao detetive onde Marimar está, e diz que ela não quer saber nada sobre seu pai. Marimar diz a Gustavo que por enquanto não se sente à vontade para falar com ele sobre sua vida. Gustavo diz a Marimar que ela e o Pulguento podem morar na mansão e eles se mudam para lá. Padre Torres envia a certidão de Marimar. Gustavo leva Marimar para comprar roupas. No vale encantado Estevão diz a Gema que vai ganhar muito dinheiro para que ela não precise vender flores no clube. Josefina desconfia da bondade de Gustavo. Sérgio deixa a chave de seu apartamento com Josefina e diz que vai até San Martin. Marimar sai da pensão e encontra Sérgio passando de carro, ele fica surpreso ao vê-la.

Capítulo 25, 12 de julho, sexta-feira

Marimar parte de San Martin, Selva e o detetive não conseguem alcançá-la.
Sérgio liga para a fazenda, Angélica atente e mente para ele.
Marimar diz a Padre Torres que vai se chamar Bela Perez.
Sérgio conversa com Josefina,  a dona da pensão onde Marimar vai morar.
Sérgio sai com os amigos mas não consegue parar de pensar em Marimar.
Padre Torres e Marimar chegam à pensão de Josefina.
Renato desconfia do roubo da pulseira e questiona Angélica.
Sérgio vai até a pensão pedir um comprimido para Josefina e Marimar  fica surpresa ao reconhecer a voz dele, mas quando sai para vê-lo não o encontra mais.
Padre Torres acompanha Marimar até a agência de empregos.
Prudência, sem saber que a galinha de Marimar é de estimação, a mata para fazer uma sopa, Pulguento tenta impedir.
Marimar sem saber procura trabalho na mansão de seu pai. Angélica passa mal. Marimar chora a morte de sua galinha e Prudência  pede desculpas.
Marimar chega para trabalhar na casa de seu pai.

Capítulo 24, quinta-feira, 11 de julho

Marimar chora na prisão. Renato retira a queixa e o padre Torres leva Marimar para a igreja. Ela mostra a carta ao padre Torres e ele a aconselha a reconstruir sua vida. Marimar diz ao padre que vai para a Capital. Chuy dá a Marimar uma virgem para protegê-la.
Angélica lê a carta de Sérgio endereçada a Renato. Selva diz a Marimar que sabe onde está seu pai.
Marimar  diz a Selva que não lhe interessa  saber nada sobre seu pai.
Nicanor diz a Angélica que Marimar vai embora para a capital.
Sérgio envia dinheiro para Marimar e Angélica mais uma vez exige que Renato use o dinheiro na fazenda.
Na Capital, Sérgio continua pensando em Marimar.
O detetive descobre que Selva conhece um segredo sobre Marimar.
Selva dá a Marimar o endereço de seu pai. O detetive chega até Selva que diz que Marimar acaba de partir, os dois saem na tentativa  de encontrá-la.

Capítulo 23, quarta-feira, 10 de julho

Coração diz a Marimar que ela caiu na armadilha preparada por Angélica. Marimar é levada presa. Padre Torres e Chuy vão até a delegacia e defendem Marimar. Chico chora ao ver a situação da neta. Coração  se demite da fazenda. Padre Torres pede a Angélica que retire a queixa contra Marimar.  Nicanor, a mando de Angélica, põe fogo na choupana com os avós de Marimar dentro.
Angélica pede a Renato que retire a queixa contra Marimar, pois com certeza irá embora agora que ficou só.
Na prisão Marimar chora e pressente que algo está acontecendo com seus avós. Maquiavélica,, Angélica vai até a prisão e diz a Marimar que seus avós estão mortos.
Marimar fica desesperada com  a noticia de que seus avós estão mortos. Maquiavélica, Angélica exige que Marimar vá embora de San Martin.
O delegado registra como acidente o incêndio da Choupana. Padre Torres vai até a delegacia pedir que liberem Marimar para o enterro de seus avós.
Antonieta fica indignada com a atitude da irmã e resolve partir. Renato desconhece o que a mulher fez e pergunta porque Antonieta está indo embora. Angélica escreve, em nome de Sérgio, uma carta com muitas mentiras e pede a Chuy que entregue a Marimar na prisão. Marimar chora ao tomar conhecimento do conteúdo da carta.

Capítulo 22, terça-feira, 09 de julho

Marimar acreditando  que a pulseira é uma lembrança da mãe de Sérgio  a retira da lama com os dentes. Padre Torres surpreende Marimar com Selva e lhe dá uma bronca.
Angélica diz a Renato que a pulseira foi roubada, Marimar diz a Chuy que ganhou a pulseira de Angélica e que ela a humilhou.
Renato dá  queixa  do roubo da pulseira e acusa Marimar. O delegado vai até a choupana.
Marimar  diz ao delegado que não roubou nada. Chuy conta a Coração que Marimar está com a pulseira. O delegado faz a busca e encontra a pulseira, inocente Marimar diz ao delegado e a Renato que ganhou a pulseira de Angélica.
Angélica nega ter dado a pulseira a Marimar. Sérgio confessa a Artur que não consegue esquecer Marimar. Coração diz a Marimar que foi vítima  de uma armadilha.

Capítulo 21, segunda-feira, 08 de julho

Renato rasga a escritura das terras de Marimar. Angélica e Antonieta fazem planos para destruí-la.
Na capital Sérgio conhece o apartamento onde vai morar.
Angélica e Antonieta, se fazem de boazinha e dão vários presentes a Marimar, Coração desconfia delas.
O detetive enviado por Gustavo chega a San Martin.
Marimar passa mal, padre Torres a leva ao Médico que diz que ela está grávida
Marimar fica super feliz com a notícia da gravidez. Chuy vai com ela até a choupana e Marimar  conta aos avós que está grávida.
Sérgio assina contrato com o time de futebol.
Perfecta ouve Marimar dizer a Coração que está grávida. Ela conta para Angélica e Antonieta ,que ficam furiosas.
Bêbado, Nicanor diz a Coração que Angélica prepara uma armadilha para Marimar. Coração vai até a choupana e pede a Marimar que não volte à fazenda, pois Angélica está fingindo que é sua amiga.
Angélica vai até a choupana e humilha Marimar. Ela joga uma pulseira na lama, diz que a jóia pertenceu à mãe de Sérgio e diz a Marimar que caso consiga pegá-la com os dentes a pulseira será dela.

Capítulo 20, sexta-feira, 05 de julho

Sérgio conversa com Marimar e a convence a aceitar sua ajuda. Ele promete voltar e ela pede um beijo de despedida. Renato diz a Angélica que assim que Sérgio partir vai tirar as terras de Marimar e colocar fogo na choupana. Marimar pede a Selva que jogue as cartas e ela aconselha a garota a tomar cuidado. Chuy diz a Marimar que Sérgio já partiu e que a enganou. Nicanor vai até a choupana e diz a Marimar que Sérgio a abandonou para sempre e a insulta. Os dois se agridem e Chuy a defende. Artur recebe Sérgio e o leva para o hospital. Nicanor cumpre as ordens de Renato e retira a vaca da choupana. Coração leva comida para Marimar e diz que Sérgio lhe pediu para que fizesse isso. Marimar fica feliz. Angélica adverte Coração, a proíbe de levar comida para Marimar e diz que se ela quiser terá que vir pegar na fazenda. Fingindo ser amiga, Angélica diz a Marimar que pode vir visitá-la quando quiser. Coração pede a Marimar que tome cuidado, pois Angélica a odeia. Renato rasga a escritura das terras de Marimar.

Capítulo 19, quinta-feira, 04 de julho

Marimar entra na fazenda e Nicanor se finge de fantasma para assustá-la. Apavorada, Marimar sai correndo e vai contar para padre Torres e seus avós. Sérgio pede ao pai que registre as terras em nome de Marimar. Depois conversa com Marimar, mas ela diz que não aceitará nada dele caso vá embora. Artur envia um telegrama para Sérgio pedindo que se apresente no time o mais rápido possível. Renato sugere ao filho que deixe o pedido de divórcio pronto. Marimar atira no marido para impedir que ele vá embora. Sérgio se fere, mas diz ao pai que torceu o pé. Marimar pede a Chuy que veja como Sérgio está e volte para lhe contar. Chuy volta dizendo que Sérgio está bem, mas ela não acredita e conta o que fez. Chuy diz que Sérgio pode estar tentando protegê-la, pois se descobrirem ela pode ser presa. Marimar sente enjoo e Cruz fica desconfiada. Marimar visita Sérgio na fazenda, os dois conversam e ele promete voltar. Marimar acredita e pede um beijo de despedida.

Capítulo 18, quarta-feira, 03 de julho

Artur conhece Marimar, ela devolve o cavalo a Sérgio e vai embora. Ao perceber a diferença que existe entre eles, Artur aconselha Sérgio a refazer a sua vida longe de Marimar. Marimar se confessa com Padre Torres e diz que roubou o cavalo. Sérgio pede ao pai que retire a queixa do roubo, pois Marimar pode ser presa. Gustavo manda um detetive a San Martin da Costa para procurar sua filha. Chuy diz a Marimar que Sérgio vai embora para a capital e ela fica triste. Antes de partir, Sérgio pede ao pai que registre as terras em nome de Marimar. Sérgio vai se despedir de Marimar, diz que precisa ir embora para a capital, mas promete  enviar dinheiro para que construa uma casinha para ela e seus avós. Marimar chora e pede que fique ou a leve com ele. Sérgio promete voltar, ela diz que não aceita nada dele e vai procurar padre Torres que a aconselha a aceitar a situação. Marimar procura Chuy, que a aconselha a esquecer de Sérgio, pois se gostasse dela não teriam a abandonado. Nicanor e Antonieta fazem planos para assustar Marimar.

Capítulo 17, terça-feira, 02 de julho

Sentindo-se enganada, Marimar pede a Sérgio que vá embora e não o perdoa por ter mentido. Sérgio pede a Chuy que vigie e cuide de Marimar. Sérgio diz a Renato que quer dar uma parte de suas terras para Marimar, mas o pai não concorda. Sérgio encontra Marimar na praia, diz que vai para Capital e que deixará uma parte da fazenda para ela. Marimar chora e diz não quer vê-lo mais. Artur chega à fazenda e diz a Sérgio que veio buscá-lo para jogar em um time da Capital. Padre Torres aconselha Marimar a se cuidar e mostrar que não está derrotada. Sérgio conta tudo que aconteceu para Artur, que o aconselha a se divorciar. Marimar volta a se cuidar, Chuy a vê e fica surpreso. Antonieta joga charme para Artur. Chuy conta para Sérgio da mudança de Marimar e diz que é possível que ela já o tenha esquecido. Sérgio se surpreende e pede a Chuy que continue cuidando dela, mesmo depois de sua partida. Marimar vai até a fazenda pegar um cavalo para montar. Angélica manda soltar os cachorros para assustá-la, mas Pulguento os põe para correr. Renato dá queixa do roubo de um cavalo. Chico e Cruz pedem a Marimar que devolva o cavalo, mas ela se recusa. Artur e Sérgio passeiam a cavalo quando Marimar passa a galope com o animal descontrolado.

Capítulo 16, segunda-feira, 1º de julho

Angélica fica histérica e diz a Renato que é capaz de matar Marimar caso Sérgio decida construir uma casa para ela. Chuy leva comida para Marimar e seus avós. Angélica tenta fazer intrigas de Chuy a Sérgio, mas ele ignora. Marimar vai até a fazenda ver Sérgio e diz que não consegue viver sem ele, os dois se beijam. Angélica ameaça ir embora caso Marimar fique. Renato pede a Sérgio que mande sua mulher embora. O pai diz a Sérgio que ele se casou sem amor e por pena, Marimar ouve a conversa e sai correndo. Coração e Chuy tentam acalmá-la, mas ela vai embora. Chuy procura padre Torres e conta o que aconteceu. Marimar tenta se jogar de um precipício, Pulguento e Padre Torres chegam a tempo de impedi-la. Sérgio vai até a choupana e diz a Marimar que o que ela ouviu não é verdade. Marimar pede a Sérgio que vá embora.

Capítulo 15, sexta-feira, 28 de junho

Sérgio chora e se sente culpado por tudo que Marimar está vivendo ao seu lado. Nicanor conversa com Selva, que sugere que ele dê dinheiro a Marimar. Sérgio conversa com Marimar e os dois se beijam. Chuy vai até a choupana visitar Marimar. Sérgio pergunta a Marimar se, caso lhe aconteça algo, se pensaria na possibilidade de se casar com Chuy. Marimar diz a Sérgio que morrerá se ficar sem ele. Sérgio dá dinheiro a Marimar, que vai até Selva pedir que lhe jogue as cartas. Chuy diz a Sérgio que se Marimar gostasse dele, se casaria com ela. Marimar procura Angélica para pedir desculpas, mas ela não aceita e a expulsa da fazenda dizendo que Sérgio vai embora para a capital. Angélica pede a Renato que não deixe Marimar voltar, pois  seria capaz de matá-la.

Capítulo 14, quinta-feira, 27 de junho

Marimar bate em Angélica e diz que ela é má. No hospital o delegado questiona Chuy sobre o ocorrido. Sérgio não acredita nas acusações que Angélica e Antonieta fazem de Marimar e vai até a choupana falar com ela. No hospital Sérgio pergunta a Chuy o que realmente aconteceu. Marimar desmaia. Sérgio pergunta a Chuy se gosta de Marimar e diz estar disposto a deixar o caminho livre para ele. Renato é chamado para depor. Sérgio procura padre Torres, que o aconselha. Marimar pede a Selva que jogue as cartas para ela. Selva se nega, pois ela não tem como pagar. Coração, sem que os patrões desconfiem, prepara comida para Marimar e Pulguento. Nicanor chega e insulta Marimar. Sérgio chora por causa de Marimar.

Capítulo 13, quarta-feira, 26 de junho

Marimar fica enciumada com as intrigas de Nicanor. Sérgio entra no quarto e ela o beija dizendo que beija melhor, inocente Sérgio não entende suas atitudes e desconfianças. Chuy, o novo empregado é instruído a ensinar Marimar a montar, com a permissão de Sérgio que nem desconfia que trata-se de um plano de Angélica e sua irmã para separá-los. Nicanor instrui Chuy a seduzir Marimar, que não concorda com as ordens que recebe. Antonieta faz intrigas de Marimar e Chuy para Sérgio, inseguro ele pergunta a Marimar se ela está apaixonada pelo novo empregado. Marimar não entende as desconfianças de Sérgio. Antonieta prepara um bilhete anônimo para Sérgio. Coração aconselha Marimar a não dar motivos para as desconfianças de seu marido. Ela procura Chuy e diz que não vai mais sair com ele. Sérgio lê o bilhete e pede explicações a Marimar, que promete só sair com ele.  Chuy está tentando convencer Marimar quando é atingido por uma bala, Marimar sai correndo e diz a Angélica que Chuy está morto. Angélica se aproveita da situação e acusa Sérgio de ter atirado por ciúmes, Marimar lhe dá uma bofetada.

Capítulo 12, terça-feira, 25 de junho

Marimar comunica Sérgio que vai voltar para a choupana de seus avós. Antonieta convida Sérgio para andar a cavalo, Marimar vê e decide ir embora imediatamente. Padre Torres visita Cruz e Chico, Marimar chega chorando e diz que foi trocada por outra. Sérgio, influenciado por Antonieta, não vai atrás de Marimar, mas dá ordem a Nicanor para que vá até a choupana e a traga de volta. Marimar faz greve de fome, Cruz fica preocupada e vai até a fazenda procurar Sérgio, mas não o encontra. Sérgio fica sabendo e resolve ir até a choupana. Ele diz a Marimar que Antonieta não lhe interessa e eles fazem as pazes. Angélica e Antonieta tramam nova armadilha para separar Marimar e Sérgio. Irritada ao ver Marimar de volta, Angélica contrata novo empregado visando usá-lo em seu plano, e junto com Antonieta se aliam a Nicanor para fazer intrigas de Sérgio para Marimar, que acredita e fica furiosa.

Capítulo 11, segunda-feira, 24 de junho

Sérgio insulta Angélica e Renato. Coração leva café no quarto para Marimar, Angélica entra no local e insulta Marimar. Renato conversa com Sérgio e faz as pazes com o filho. Fingindo-se arrependida, Angélica pede desculpas a Marimar. Chico leva Pulguento para Marimar na fazenda e Angélica finge que aceita. Marimar diz a Sérgio que quer ter um filho, ele diz que ainda não é o momento. Angélica recebe um telegrama de sua irmã dizendo que virá visitá-la. Marimar sente tontura. Angélica diz a Marimar que sua irmã Antonieta virá visitá-la, Marimar fica insegura e com ciúmes de Sérgio. Marimar insiste com Sérgio que quer ter um filho, mas ele não concorda. Marimar visita seus avós e ao voltar para fazenda encontra Antonieta. Gustavo está decidido a procurar sua filha. Durante o jantar, Antonieta se senta ao lado de Sérgio e segura sua mão. Marimar, enciumada, joga água no rosto dela. Angélica e Antonieta se unem para separar Marimar de Sérgio. Sérgio acusa Marimar de ser muito ciumenta, os dois discutem e ela diz que é melhor se separarem.

Capítulo 10, sexta-feira, 21 de junho

Marimar bate em Evelyn causando o maior escândalo na festa. Sérgio a leva para o quarto e a empurra sobre a cama, os dois discutem. Angélica comemora e Mônica diz que ela foi longe demais. Renato sugere ao filho que se divorcie. Marimar pede desculpas a Sérgio e os dois se reconciliam. Angélica assusta Marimar dizendo que Sérgio é muito violento e a aconselha ir para longe dele. Angélica continua decidida a separar Marimar de Sérgio. Marimar procura Padre Torres e diz que levou uma surra do marido. Assustado, padre Torres diz que vai falar com Sérgio, ela defende o marido e explica o motivo da surra. Marimar visita seus avós e encontra Nicanor que a provoca, ela pega uma pedra para se defender e termina se machucando. Seus avôs a encontram caída. Preocupado com a demora de Marimar, Sérgio vai até a choupana. Na fazenda, Sérgio discute com Angélica e Renato e chama os dois de ladrão.

Capítulo 09, quinta-feira, 20 de junho

Angélica avisa Marimar sobre a festa e diz que vai lhe emprestar um vestido. Marimar fala com Sérgio sobre a festa, ele fica preocupado em expor Marimar e pede ajuda a Angélica. Perfecta e Angélica enfeitam um vestido para ridicularizar Marimar. Chega à hora da festa, Sérgio entra no quarto, se choca ao ver Marimar toda enfeitada e maquiada. Ele pede que a mocinha troque o  vestido, mas ela diz que foi Angélica que lhe emprestou. Irritado Sérgio discute com Angélica e a acusa de planejar tudo para expor Marimar ao ridículo. Sérgio volta para o quarto, dá uma aliança a Marimar e, para provocar Angélica, decide ir à festa com a jovem esposa toda enfeitada. Todos ficam chocados com o visual de Marimar . Sérgio dança com Evelyn e Angélica se aproveita da situação para provocar Marimar que, enciumada, vai até os dois e bate em Evelyn.

Capítulo 08, quarta-feira, 19 de junho

Sérgio e Marimar se casam. Renato e Angélica recepcionam o casal com uma festa surpresa, mas a intenção é expor Marimar ao ridículo. Sérgio não gosta do que vê e para provocá-los beija Marimar diante dos convidados. Todos observam as atitudes de Marimar na festa. Angélica e Renato, fingindo estarem de acordo com casamento, dão de presente uma camisola para Marimar usar na noite de núpcias. Sérgio fica impressionado com a beleza de Marimar, a beija e eles vivem uma linda noite de amor. No dia seguinte, Marimar visita os avós e diz que quando acordou não encontrou  Sérgio  em casa. Na capital, o médico aconselha Gustavo a ficar em repouso. Angélica conversa com Marimar e a deixa insegura. Sérgio vai à praia procurar Marimar, ela chora e os dois se entendem. Sérgio pede a Angélica que eduque Marimar e ela finge estar encantada com a missão. Pensando em ridicularizar Marimar, Angélica planeja uma festa.

Capítulo 07, terça-feira, 18 de junho

Renato e Angélica ficam chocados com a decisão de Sérgio. Chico e Cruz reúnem documentos e cartas dos pais de Marimar e entregam à neta junto com o endereço do pai dela. Angélica convida Mônica para batizar seu filho e conta a ela que o enteado vai se casar com a “imunda”.  Nicanor vai até o cartório e volta para a fazenda trazendo a confirmação da cerimônia. Renato pensa numa maneira de impedir o casamento e Angélica diz que não vai permitir que Marimar viva sob o mesmo teto e está decidida a declarar guerra ao casal. Renato vai à cabana e diante de Chico e Cruz, humilha Marimar. Padre Torres procura Sérgio e quer saber quais são suas intenções com Marimar. Renato oferece dinheiro a Chico para que leve a neta para bem longe de San Martin da Costa. Chico diz que sua neta não está à venda e que concorda com o casamento. Furioso, Renato volta para a fazenda e diz a Angélica que terão que suportar a presença de Marimar. Sérgio pede dinheiro ao pai para comprar o vestido de Marimar e ele nega. Angélica e Renato fazem planos para destruir o casamento de Sérgio e Marimar. Sérgio vende uma vaca e compra vestido e sapatos para Marimar usar no dia do casamento. Angélica e Renato preparam uma surpresa para os recém-casados.

Capítulo 06, segunda-feira, 17 de junho

Marimar sofre uma grande desilusão ao saber que Sérgio vai se casar e morar na fazenda. Gustavo comunica ao advogado que vai procurar a filha, dar a ela seu sobrenome e nomeá-la sua única herdeira. Angélica passa mal e Perfecta levanta a hipótese de ela estar grávida. Humilhada por Renato e Nicanor, Marimar deixa a fazenda chorando. Cruz e Chico não sabem o que fazer para consolar a neta. Marimar conta que Sérgio vai se casar e a avó aconselha a neta a esquecer desse amor impossível. Marimar confessa a padre Torres que está apaixonada por Sérgio Santibanhez. Padre Torres encontra Sérgio, comenta sobre a conversa que teve com Marimar e pede a ele que não a faça sofrer. Angélica vai ao médico e descobre que espera um filho. Sérgio vai até a praia e pede Marimar em casamento. Gustavo diz a tia Esperança que vai até San Martin da Costa para tentar encontrar a filha. Sérgio beija Marimar. A mocinha custa a acreditar que ela e Sérgio são namorados. Sérgio confirma e ainda diz que em breve vão se casar e morar na fazenda. Em pensamento, Sérgio se sente um canalha por estar usando a inocência de Marimar para se vingar do pai. Arrependido de ter abandonado a filha à própria sorte, Gustavo está decidido a encontrá-la e fazer dela uma dama da sociedade.  Sérgio pede a Marimar que não comente com os avós sobre o pedido de casamento e promete conversar com eles. Nicanor procura o velho Chico, faz insinuações maldosas sobre sua neta e afirma que Marimar deu algo em troca dos favores de Sérgio Santibanhez. Angélica conta a Renato que está grávida. Intrigado com as fofocas de Nicanor, Chico decide devolver a vaca e proíbe a neta de voltar a falar com o fazendeiro. Marimar se desespera e confessa aos avós que está apaixonada por ele. Sérgio aparece na cabana, se defende das acusações e diz aos avós de Marimar que quer se casar com ela. Os dois não acreditam nas boas intenções do rapaz. Sérgio chega em casa e comunica a Renato e Angélica que no próximo sábado se casa com Marimar.

Capítulo 05, sexta-feira, 14 de junho

O pedido de casamento pega Marimar de surpresa e ela custa a acreditar que Sérgio está falando sério.
Na capital, Gustavo decide inspecionar suas empresas e diz à tia Esperança que pretende deixar todos seus bens para a filha. Sérgio  volta para a fazenda, encontra Angélica  esperando por ele e decida a  descobrir quem é a moça com quem pretende se casar, mas ele faz mistério.  Marimar volta eufórica para a cabana e diz ao avô que Sérgio quer falar com ele algo muito importante. Sérgio tem consciência de que não está agindo bem iludindo uma garota tão ingênua, mas a vontade de se vingar do pai é maior e ele pretende levar a cabo seu plano. Nicanor entrega a vaquinha a Marimar e não perde a chance de ameaçar a garota. Marimar deixa escapar que Sérgio gosta dela e Chico decide ir até a fazenda conversar com ele. Marimar procura Selva e pergunta se ela sabe onde pode encontrar seu pai.
Selva diz a Marimar que não sabe nada sobre seu pai, mas ela não acredita. O velho Chico pressiona Sérgio a dizer quais são suas intenções com Marimar. Gustavo diz á tia que vai fazer um novo testamento colocando sua filha como única herdeira. Marimar pergunta a padre Torres se conheceu seu pai e diz que sente muita falta dele. Chico pede a Sérgio que deixe sua neta em paz e diz que não vai permitir que ela tenha o mesmo destino de sua mãe. Chico volta da fazenda convencido de que o jovem fazendeiro quer apenas ajudar sua neta. Sérgio enfrenta o pai e diz saber que a fazenda está hipotecada. Chico pergunta a Marimar se está apaixonada pelo fazendeiro e ela nega. Gustavo redige seu novo testamento onde Marimar é sua única herdeira. Marimar vai até a fazenda procurar Sérgio e fica arrasada quando Renato diz que seu filho vai se casar.

Capítulo 04, quinta-feira, 13 de junho

Angélica humilha Marimar e Renato debocha da garota e a atitude dos dois irrita Sérgio. Chico percebe que a neta está interessada pelo jovem fazendeiro e teme ela tenha o mesmo destino da mãe. Angélica diz ao marido que Sérgio está gostando de Marimar. Sérgio pede a Marimar que não volte a procurá-lo na fazenda e conta que pretende voltar para a capital. Diante da irritação de Angélica, Mônica volta a diz que ela está apaixonada pelo enteado e não consegue disfarçar o ciúme. Durante almoço, sem a presença de Sérgio, Renato comenta que a fazenda não pode ser vendida por que está hipotecada. Decidido a ajudar Marimar, Sérgio diz a ela que vai lhe dar uma vaquinha e um pedaço de terra. Marimar confessa a padre Torres que está apaixonada por Sérgio Santibanhez. Renato fica furioso ao saber das intenções do filho.
Padre Torres tenta explicar a Marimar por que seu amor é impossível. Sérgio tem uma conversa com Nicanor e proíbe o capataz de se aproximar de Marimar. Coração conta a Sérgio que Renato, Angélica e Perfecta dizem a todos os interessados que a propriedade já foi vendida e diz também que ouviu seu pai dizer que a fazenda está hipotecada. Para evitar que o enteado vá embora e, pensando numa vida financeira mais confortável, Angélica sugere que ele se case com Inocência , um rica herdeira da região. Sérgio, indignado por estar sendo enganado pela família, surpreende o pai ao sugerir que hipoteque a fazenda.
Marimar pede ao avô que escreva uma carta para seu pai. Sérgio comunica ao pai que pretende se casar, ficar morando na fazenda e diz que já escolheu a candidata. Sérgio vai até a praia e pergunta a Marimar se gostaria de se casar com ele.

Capítulo 03, quarta-feira, 12 de junho

Sérgio diz a Angélica que ele, pessoalmente, vai se encarregar de vender a fazenda. Marimar mente e diz ao padre que ele não conhece o rapaz por quem está apaixonada. Renato se irrita quando o filho diz que pretende anunciar no jornal a venda  da fazenda. Marimar conta os avós que conseguiu comida na fazenda Santibanhez. Renato diz a Angélica que jamais venderá a fazenda e que está disposto a tudo para evitar que isso aconteça. Sérgio vai até o povoado e coloca o anúncio no jornal. Marimar segue o conselho de Sérgio e toma banho. Depois vai ao encontro dele. De volta do povoado, Sérgio passa por Marimar na estrada e a ignora.
Marimar sofre uma grande desilusão ao ser ignorada pelo jovem fazendeiro. Padre Torres conversa com Cruz e Chico sobre o comportamento de Marimar. Marimar volta para a cabana muito triste e preocupa os avós. Sérgio vai até a cabana e pede desculpas a Marimar. Angélica sugere a Mônica que se case com Sérgio para evitar que a fazenda seja vendida. Chico e Cruz agradecem Sérgio pela ajuda, percebem o entusiasmo da neta pelo fazendeiro e se preocupam. Pessoas interessadas em comprar a propriedade telefonam para a fazenda Santibanhez.  Angélica atende e informa que a fazenda já foi vendida. Sérgio estranha que não tenha aparecido nenhum interessado em comprar a propriedade.  Esperança desconfia da honestidade do contador e, mais uma vez, sugere ao sobrinho que coloque Brenda para gerir seus negócios. Gustavo não concorda e diz á tia que pretende procurar a filha. Nicanor volta a assediar Marimar. Angélica conversa com Renato e sugere que ele incentive o filho a se casar com Mônica. Marimar vai até a fazenda e,  diante de Renato e Angélica confessa que está apaixonada por Sérgio Santibanhez.

Capítulo 02, terça-feira, 11 de junho

Renato se propõe a encontrar uma boa moça para ser sua esposa. Sérgio se irrita e  discute com o pai. Enquanto isso, na cabana da praia, Marimar sonha com o  “moço bonito” e não esquece que ele a chamou de “bela”. Mônica aconselha Angélica a disfarçar melhor seus sentimentos para evitar que Renato descubra que está apaixonada pelo enteado. Renato pede a Angélica que convença seu filho a ficar na fazenda. Tia Esperança sugere a Gustavo que coloque sua sobrinha, Brenda, à frente de seus negócios, porém, ele sonha encontrar sua filha e fazer dela sua sucessora. Angélica conversa com Sérgio, mas ele está decidido a viver na capital e insiste em levar sua parte da herança. Marimar vai até a igreja se confessar e deixa padre Torres estarrecido com seus pecados. Sérgio sai para cavalgar com o pai e encontra Marimar.
Marimar fica eufórica ao encontrar Sérgio. Renato percebe que o filho conhece a neta do velho Chico e estranha  que exista amizade entre eles. Sérgio defende Marimar, conta que Nicanor tentou abusar dela e diz que enquanto estiver na fazenda  pretende ajudá-la. Os dois se aproximam de Marimar, Renato fica encantado com a beleza da garota e Sérgio diz a ela sempre que precisar pode ir buscar alimentos na fazenda. Entusiasmada, ela conta aos avós que não passarão mais necessidade. Angélica critica o enteado por ajudar Marimar e insinua que ele está interessado nela.  Contrariando das ordens do patrão, Nicanor expulsa Marimar da fazenda. Ela grita, Sérgio mais uma vez a defende e Angélica fica furiosa. Sérgio conversa com Marimar e ensina a ela hábitos de higiene e limpeza. Marimar volta para casa fascinada, encontra padre Torres no caminho e diz que está apaixonada.

Capítulo 01, segunda-feira, 10 de junho

Marimar vive com os avós numa cabana à beira da praia. Muito idosos, os dois não tem condições de trabalhar e a garota, ainda muito jovem, trava uma batalha diária pela sobrevivência.
Na pequena cabana, o velho Chico relembra com tristeza da filha morta e da tragédia em que se transformou sua vida depois que se apaixonou por um homem rico. Longe dali, Gustavo, o milionário que se envolveu com Lupita, a mãe de Marimar, vive atormentado pelo remorso.
Enquanto isso, na fazenda Santibanhez, Angélica inferniza a vida de Renato e insiste para que ele venda a propriedade e dê ao filho a parte que era de sua mãe.  A convivência com a madrasta não é das melhores e Sérgio diz ao pai que só está na fazenda por falta de opção. Mônica, a melhor amiga de Angélica, presencia a cena e insinua que  ela está apaixonada pelo enteado. Apesar da ajuda de padre Torres e de Selva, há dias em que Marimar não tem o levar para casa, então ela comete pequenos roubos na propriedade dos Santibanhez.  Nicanor, o capataz da fazenda, flagra Marimar roubando ovos e cenouras. Ela tenta se explicar e é agarrada. Sérgio ouve os gritos de Marimar e a defende.
Nicanor tenta beijá-la à força. Marimar grita e Sérgio a defende das garras do capataz. Angélica fica indignada com a  afirmação de Mônica e nega estar apaixonada pelo enteado. Sérgio conversa com Marimar, ela confessa que estava roubando por que não tem o que comer e diz que Nicanor tentou abusar dela. Sérgio fica impressionado com a beleza de Marimar e se comove com a história dela. Perfecta, a governanta rabugenta, conta a Angélica que Sérgio está conversando com uma garota imunda. Gustavo confidencia à tia, Esperança, que sente muito remorso por ter abandonado Lupita e diz que não consegue parar de pensar na filha. Sérgio está encantado com Marimar, a chama de “bela” e deixa a garota muito feliz. Marimar faz perguntas aos avós sobre o pai e diz que gostaria de conhecê-lo. Sérgio pressiona o pai a vender a fazenda, Renato diz que a propriedade está abandonada e desvalorizada  e se nega a vendê-la. Sem dinheiro para levar a vida que gostaria, Sérgio se vê obrigado a continuar no povoado. Renato sugere ao filho que se case imediatamente e assuma a fazenda.

publicidade

Personagens

,