SBT - Sistema Brasileiro de Televisão

Maria do Bairro

MARIA DO BAIRRO

Capítulos

Capítulo 85, terça-feira, 21 de janeiro

Nando grita na vila que Agripina está morta. Maria pede para Soraia dizer quem ela é. Carlota conta para Tita que Aldo telefonou. Daniel diz para Cecília que Maria é muito especial. Cecília pergunta para Maria se ela gosta de Daniel e a manda embora. Soraia planeja fugir do país. Nando diz para Luís Fernando que precisa de Maria. Vera Cruz sofre por Agripina. Maria lembra que tem um filho. Cecília trama para que Daniel expulse Maria. Soraia pede ajuda a Gonçalo e diz que em troca lhe dará Maria. Perlinha passa muito mal.

Capítulo 84, segunda-feira, 20 de janeiro

Daniel pergunta para Cecília se ela não gostou de Maria. Maria tem algumas lembranças de sua vida. Gonçalo diz para Luís Fernando que se Maria estiver viva ele se casará com ela. Tita conta para Vitória e Lupe que era prisioneira de Verônica. Balbina denuncia Soraia. A diretora diz para Gonçalo e Luís Fernando que é pouco provável que o corpo encontrado seja o de Maria. Soraia surpreende Nando com Alicia e o provoca. Gonçalo proíbe Luís Fernando de ver Maria. Eles brigam. Cecília desconfia de que Maria tem alguma coisa com Daniel. Dela Vega conta para Luís Fernando que Maria não está morta. Luís Fernando pergunta porque Maria não fez contato. Soraia debocha de Maria para Nando. Maria esbarra em Daniel e ele demonstra interesse por ela. Luís Fernando diz para Gonçalo que Maria não ficará com ele. O agente vai buscar Soraia para prendê-la. Gonçalo diz para Nando que Maria está viva. Aldo, ao telefone, diz para Carlota que ama Tita. Esperança diz para o agente que Soraia matou Oscar. Cecília adverte Maria em relação a Daniel. Aldo diz para Soraia que seu pai já sabe sobre ela. Nando encontra Agripina inconsciente. Soraia encontra Maria.

Capítulo 83, sexta-feira, 17 de janeiro

Daniel pergunta para Cecília se ela não gostou de Maria. Maria tem algumas lembranças de sua vida. Gonçalo diz para Luís Fernando que se Maria estiver viva ele se casará com ela. Tita conta para Vitória e Lupe que era prisioneira de Verônica. Balbina denuncia Soraia. A diretora diz para Gonçalo e Luís Fernando que é pouco provável que o corpo encontrado seja o de Maria. Soraia surpreende Nando com Alicia e o provoca. Gonçalo proíbe Luís Fernando de ver Maria. Eles brigam. Cecília desconfia de que Maria tem alguma coisa com Daniel. Dela Vega conta para Luís Fernando que Maria não está morta. Luís Fernando pergunta porque Maria não fez contato. Soraia debocha de Maria para Nando. Maria esbarra em Daniel e ele demonstra interesse por ela. Luís Fernando diz para Gonçalo que Maria não ficará com ele. O agente vai buscar Soraia para prendê-la. Gonçalo diz para Nando que Maria está viva. Aldo, ao telefone, diz para Carlota que ama Tita. Esperança diz para o agente que Soraia matou Oscar. Cecília adverte Maria em relação a Daniel. Aldo diz para Soraia que seu pai já sabe sobre ela. Nando encontra Agripina inconsciente. Soraia encontra Maria. Nando grita na vila que Agripina está morta. Maria pede para Soraia dizer quem ela é. Carlota conta para Tita que Aldo telefonou. Daniel diz para Cecília que Maria é muito especial. Cecília pergunta para Maria se ela gosta de Daniel e a manda embora. Soraia planeja fugir do país. Nando diz para Luís Fernando que precisa de Maria. Vera Cruz sofre por Agripina. Maria lembra que tem um filho. Cecília trama para que Daniel expulse Maria. Soraia pede ajuda a Gonçalo e diz que em troca lhe dará Maria. Perlinha passa muito mal.

Capítulo 82, quinta-feira, 16 de janeiro

Lupe ainda tem esperança de que Maria esteja viva. Gonçalo, atordoado, confessa para Soraia que se apaixonou por Maria. Soraia diz que é sua inimiga. Soraia vai ao escritório de Luís Fernando e encontra Nando. Nando pede para Luís Fernando se afastar de Soraia ou ele o odiará. Soraia diz para Luís Fernando que ele será dela. Luís Fernando passa por Maria, mas não a reconhece. Soraia diz que matará Luís Fernando. Maria desmaia na frente de um asilo. Vitória, ao telefone, diz para Tita que Maria faleceu. Dr. Daniel faz perguntas a Maria sobre sua vida. Vitória, ao telefone, conta para Tita o que aconteceu com Maria. Tita diz que está no hospital. Soraia coloca no jornal um anúncio comunicando seu casamento com Luís Fernando Dela Vega. Daniel simpatiza com Maria. Cecília reaparece na vida de Daniel. Nando mostra o jornal para Luís Fernando e pede explicações. Daniel tenta fazer com que Maria recupere a memória. Luís Fernando, ao telefone, diz para Soraia que não se casará com ela. Soraia o ameaça. Natália conta para Cecília que Perla deixou uma fortuna para Daniel. Nando diz para Luís Fernando que não permitirá que ele se case com Soraia. Daniel diz que investigará sobre o passado de Maria. Tita volta para casa.

Capítulo 81, quarta-feira, 15 de janeiro

Rosenda espanca Graça. Maria tenta impedir. Gonçalo conta para Agripina e Nando que se casará com Maria. Soraia diz para Luís Fernando que todos sabiam do caso de Maria com Gonçalo. Maria enfrenta Rosenda. Graça é levada para a enfermaria. Tita diz que não deixou de amar Aldo. Luís Fernando acorda na casa de Soraia e ela lhe conta o que houve. A diretora do presídio comunica a Maria que ela ficará livre por falta de provas. Maria pede para a diretora tirar Penélope da cela de castigo. Nando pergunta para Luís Fernando sobre o divórcio. Um incêndio de grandes proporções atinge o presídio e todos ficam em pânico. Nando diz para Luís Fernando que se ele se divorciar de Maria  nunca o perdoará. Maria tenta salvar Penélope e fica presa nas chamas. Penélope grita por Maria, mas ela não responde. Maria não é encontrada e consta na lista de desaparecidos. Urbano diz para os Dela Vega que o presídio onde Maria está pegou fogo. Soraia aos risos diz para Esperança e Alicia que Maria morreu carbonizada no incêndio. A diretora do presídio comunica aos Dela Vega que Maria está morta. A diretora do presídio comunica aos Dela Vega que Maria está morta. Soraia diz para Esperança e Alicia que está livre de Maria. A diretora, ao telefone, diz para  Vitória que já identificaram dois corpos, Vitória pergunta se um deles é o de Maria.

Capítulo 80, terça-feira, 14 de janeiro

Nando visita Maria e pede perdão a ela. Cirilo conta para Esperança que Soraia quer matá-la. Esperança vai tirar satisfações com Soraia. Rosenda provoca Maria na frente de Nando e Maria a enfrenta. Luís Fernando diz para Nando que mandou investigar a fundo quem matou Calista. Maria diz para a diretora do presídio que é vítima de um complô de Penélope e suas amigas. A diretora manda investigar. O agente diz para Gonçalo que Maria será libertada. O médico diz para Clemente e Verônica que Tita recuperou os sentidos. O detetive diz para a diretora que encontrou as digitais de Penélope no armário de Rosenda. Gonçalo comunica a Maria que em poucos dias ela será libertada. Maria diz para Gonçalo que não quer ficar livre porque isso significa que prenderão Nando. A diretora mostra para Penélope suas digitais como prova de seu delito. Verônica pede perdão a Tita. Gonçalo pergunta para Maria se ela ainda quer se divorciar de Luís Fernando. Dela Vega conta para Luís Fernando que Maria ficará em liberdade. Gonçalo leva os papéis do divórcio para Luís Fernando assinar e diz que logo se casará com Maria. Soraia pergunta para Armenteros se ele tem alguma coisa contra ela. Ela fica desconfiada. Rosenda agride Graça na frente de Maria. Luís Fernando, embriagado, diz para Soraia que se divorciará de Maria para se casar com ela.

Capítulo 79, segunda-feira, 13 de janeiro

Gonçalo diz para Luís Fernando que se casará com Maria após o divórcio. Eles discutem. Maria conta toda a verdade para padre Honório. Luís Fernando pergunta para Maria se é verdade que ela se casará com Gonçalo após o divórcio. Armenteros conta para Alícia e Esperança que sabe a verdade sobre Soraia. Maria diz para Luís Fernando que só mostrará as provas quando ela sair da prisão. Tita tenta falar ao telefone com Vitória. Verônica não deixa. A tia de Mejia encontra a carta que ele escreveu antes de morrer. Tita diz para Verônica que a odeia. Elas discutem. Luís Fernando diz a Soraia que dará o divórcio a Maria. Tita tenta fugir e é atropelada. Padre Honório conta para Nando que Maria é inocente. Gonçalo diz para Maria que conseguiu apressar o divórcio. Nando diz ao padre Honório que não perdoará Maria. Maria conta sobre as fotos para Gonçalo. Gonçalo diz para Maria que todos sabem do relacionamento de Soraia com Luís Fernando. Luís Fernando acorda na casa de Soraia e diz que nunca voltará para ela. O médico diz para Verônica que o estado de Tita é grave. Maria tem uma conversa franca com Penélope. Agripina diz para Maria que Nando a odeia. Gonçalo diz para Soraia que está apaixonado por Maria. Maria conta para Agripina que é inocente e pede que a ajude a recuperar o amor de Nando. Soraia diz para Gonçalo que se ele se casar com Maria ganhará uma inimiga. Soraia diz para Maria que Luís Fernando se casará com ela e que levarão Nando para morar com eles.

Capítulo 78, sexta-feira, 10 de janeiro

Carlota, ao telefone, conta para Aldo que Tita saiu do país. Verônica diz para Clemente que Tita não voltará mais a ver Luís Fernando e Maria e que ficará para sempre com eles. Tita ouve. Penélope provoca Maria. Maria a ameaça. Tita tira satisfações com Verônica e Clemente. Dela Vega aconselha Luís Fernando a lutar por Maria. Luís Fernando jura para Maria que não há nada entre ele e Soraia e diz que a ama. Soraia diz a Gonçalo que não deve se apaixonar por Maria. Luís Fernando diz para Maria que se ela se casar com Gonçalo, ele se casará com Soraia e levará Nando para morar com eles. Aldo diz para Armenteros que está disposto a dizer toda a verdade. Maria diz para Gonçalo que depois do divórcio se casará com ele. Aldo conta a verdade sobre Soraia para Armenteros e diz que ele estava lá. Gonçalo pede as provas que Maria tem para apressar seu divórcio com Luís Fernando. Tita, revoltada, diz para Clemente irá denunciá-los e deixa claro que encontrará uma maneira de escapar. Armenteros diz para Aldo que vai desmascarar Soraia para que Alícia fique livre de sua tutela. Penélope provoca Maria colocando a foto de Luís Fernando na grade da cela. Gonçalo diz para Maria que ela passará dez anos na prisão. Soraia diz para Luís Fernando que Maria pretende se casar com Gonçalo. Luís Fernando, embriagado, conversa com a mãe e acusa Maria de assassina e traidora. Luís Fernando pergunta para Gonçalo se pretende se casar com Maria.

Capítulo 77, quinta-feira, 09 de janeiro

Esperança diz para Soraia que voltou para defender Alicia. Soraia a expulsa. Gonçalo tem esperanças quanto a Maria. Esperança enfrenta Soraia e diz que sabe que foi ela quem matou Oscar. Penélope planeja armar uma confusão para colocar Maria na cela de castigo. Esperança adverte Soraia e diz que não permitirá que lhe faça mal outra vez. Esperança reencontra Alicia. Alicia conta para Esperança que Soraia quer enlouquecê-la. Armenteros diz para Aldo que Alicia poderá voltar a andar mas acha que ela realmente está louca. Maria é levada para a diretoria do presídio, Aldo diz para Armenteros que Soraia é capaz de tudo. Soraia vai atrás de Luís Fernando no bar. Soraia, ao telefone, diz para Carlota que Luís Fernando passou a noite com ela. Carlota conta sobre o telefonema de Soraia para Maria. Carlota diz para Maria que Soraia pretende levar Nando para morar com ela. Soraia cerca Luís Fernando e diz que o amará a vida toda. Nando diz para Vera Cruz e Gonçalo que Maria é uma vergonha para ele. Esperança vê Luís Fernando saindo da casa de Soraia. Lupe e Vitória contam para Maria que Nando saiu de casa. Luís Fernando diz ao pai que Maria não gosta mais dele. Soraia diz que encontrará um modo de matar Esperança. Maria pergunta de Nando para Gonçalo. Dela Vega e Luís Fernando tentam levar Nando para visitar Maria. Agripina interfere. Dela Vega e Luís Fernando não conseguem ver Maria. Penélope ataca Maria com uma navalha e ameaça matá-la.

Capítulo 76, quarta-feira, 08 de janeiro

Gonçalo conta para Maria que encontrou Luís Fernando bebendo novamente. Maria diz para Gonçalo que tem provas da traição de Luís Fernando. Esperança pensa em fugir do hospital para salvar Alicia. Soraia deixa Alicia trancada no quarto com tarântulas. Maria diz para Penélope que não tem medo dela. Penélope trama armar uma confusão no presídio e envolver Maria. Luís Fernando diz que não perderá Maria. Maria adverte Penélope a tomar cuidado com ela. Gonçalo, ao telefone, diz para Soraia que Maria pediu o divórcio para Luís Fernando. Alicia, transtornada, pede a Aurélia que tire as tarântulas de seu quarto. Aurélia acredita que Alicia esteja louca. Soraia diz para Gonçalo que reconquistará Luís Fernando. Gonçalo diz para Luís Fernando que Maria pediu a ele que apresse o processo de divórcio. Maria percebe que Penélope roubou a foto de Luís Fernando. Luís Fernando diz para Gonçalo que não dará o divórcio a Maria. Luís Fernando pede para Lupe dizer quais são as provas de que Maria tanto fala. Armenteros, ao telefone, diz para Soraia que irá buscar Alicia para levá-la ao médico. Luís Fernando visita Maria, mas ela se recusa a recebê-lo. Soraia retira as tarântulas do quarto de Alicia para que Armenteros não comprove que ela está tentando enlouquecê-la. Armenteros diz para Alicia que quer ajudá-la. Ela conta sobre as tarântulas. Luís Fernando comenta com os pais que Maria pediu o divórcio. Penélope provoca Maria. Maria faz ameaças. Luís Fernando fala com os pais sobre Soraia. Penélope diz para Maria que logo sairá do presídio e reconquistará Luís Fernando. Esperança foge do hospital  e reencontra Soraia. Gonçalo pergunta para Maria se depois do divórcio aceitaria se casar com ele.

Capítulo 75, terça-feira, 07 de janeiro

Nando diz para Vera Cruz que quer ver Alicia. Vera Cruz aconselha Nando a não aparecer na casa de Soraia. Nando diz para o padrinho que não quer ver Maria. Gonçalo pergunta para Maria se ela assumiu a culpa para salvar Nando.  Gonçalo flerta Maria dizendo que gostaria de tê-la conhecido antes. Agripina pede a Nando que esqueça Maria e volte para a vida de antes. O agente diz para  Luís Fernando que Maria será transferida para o presídio. Maria diz para Luís Fernando que o odeia, que tem provas de sua traição com Soraia e que agora o caminho está livre para ele se casar com Soraia. Luís Fernando diz para Maria que se ela se casar com outro, ele se casará com Soraia. Dela Vega conta para Luís Fernando que Nando saiu de casa. Soraia vai atrás de Luís Fernando. Maria dividirá sua cela com Penélope. Soraia diz para Luís Fernando que foi Maria quem matou Calixta. Luís Fernando pergunta para Soraia porque ela acusou Nando. Maria pede para que a troquem de cela. Soraia diz para Luís Fernando que Nando pode ser filho de Wladimir e que Maria quer destruí-la perante seus olhos. Lupe vai à vila e Agripina a manda embora, elas discutem. Penélope diz para Maria que chegou a hora da vingança e promete fazer da vida dela  um inferno. Agripina rasga a carta de Maria. Tita viaja com Clemente e Verônica sem saber que Maria está presa. Soraia diz para Luís Fernando que ainda o ama e pede para que ele a perdoe. Uma das detentas, influenciada por Penélope, tenta mexer nas coisas de Maria, mas ela não deixa. Esperança acorda, pergunta por Alicia e  lembra o que aconteceu na noite da festa de Soraia. Luís Fernando pede a  Nando que visite Maria. Ele diz que não quer voltar a vê-la. Penélope provoca Maria e elas saem no tapa. Penélope ameaça Maria com uma navalha.

Capítulo 74, segunda-feira, 06 de janeiro

Soraia faz ameaças a Alicia e diz que nem Armenteros poderá salvá-la. Gonçalo pergunta para Maria se ela e Luís Fernando estão com problemas. Agripina diz para Soraia que é mãe de Nando. Gonçalo diz para Maria que ela precisa de um advogado. Ela não aceita que Luís Fernando a defenda. Gonçalo diz para Luís Fernando que Maria está detida. Verônica diz para Clemente que eles ficarão muito tempo fora do país com Tita. A enfermeira diz para Dela Vega e Vitória que Esperança está com muita febre e delirando. Gonçalo, ao telefone, conta para Soraia que Maria está detida. Maria pede para Luís Fernando cuidar de Nando e providenciar o divórcio. Soraia  pede para Gonçalo mantê-la informada sobre Maria. Nando diz para Maria que não a perdoará porque  é uma assassina. Gonçalo conta para Luís Fernando que é advogado de Maria. Maria diz para Nando que quer salvá-lo porque ele é inocente. Nando não a perdoa. Maria sofre. Tita pergunta para Lupe sobre Maria. Soraia arma um teatro na cela de Maria e diz que ela apodrecerá na cadeia. Maria a esbofeteia. Maria suspeita de que foi Soraia quem matou Calixta. Soraia diz ao policial que quer mudar sua denúncia. Lupe diz para Nando que Maria é inocente e que está se sacrificando por ele. Maria, desolada, escreve uma carta para Nando. Nando diz para Agripina que voltará a morar na vila. Alicia pede para Aurélia ligar para Nando. Soraia surpreende Alicia ao telefone. Gonçalo diz para Maria que ela será condenada há uns vinte anos de prisão.

Capítulo 73, sexta-feira, 03 de janeiro

Maria aflita levanta-se e, diante do juiz, acusa Soraia de tentar  destruir seu filho. O pessoal da vila também se manifesta a favor de Maria. O agente do Ministério Público pergunta para Alicia se Nando estava na casa de Soraia no dia do incidente. Alicia conta o que aconteceu naquela noite. Soraia reage dizendo que Alicia é louca, que seu depoimento é uma mentira e que os Dela Vega a instruíram para dizer isso. Armenteros tenta provar para o juiz que Alicia é desequilibrada. Luís Fernando reage à acusação de Armenteros dizendo que ele não está habilitado para atestar se Alicia é desequilibrada. Luís Fernando chama o médico para depor e ele garante que Alicia não é louca e que sofreu transtorno mental por maus tratos. Tita pergunta para Aldo se ele irá depor a favor de Soraia. Luís Fernando pergunta para o médico que atendeu Esperança naquela noite se os ferimentos e o estado grave dela se deu por causa de uma queda na escada ou porque foi agredida brutalmente pela acusada. Aurélia é chamada para depor e Luís Fernando pergunta se ela presenciou o ocorrido. O promotor  público pergunta para um dos convidados da festa se Soraia tem uma moral duvidosa ou honrada. Luís Fernando diz para o juiz que não há uma concordância matemática porque todos são  cúmplices de Soraia e também cometiam delitos naquela noite. Soraia reage à acusação de Luís Fernando. Luís Fernando diz para o júri que todos os envolvidos com Soraia testemunharam em falso no intuito de desorientar a justiça. O agente do ministério público pergunta para Aldo o que ele sabe da noite em questão. Chega o dia do veredicto e Soraia diz para Armenteros que tem certeza de que ficará em liberdade. O juiz lê a sentença de Soraia.

Capítulo 72, quinta-feira, 02 de Janeiro

Soraia acusa Esperança de estar interessada na herança de Alicia. Vitória se manifesta chamando a de mentirosa. É perguntado para Soraia se Nando foi convidado para sua festa. Soraia responde que Nando vivia atrás dela. Soraia diz perante todos que Luís Fernando a denunciou por despeito. O juiz pede para que a acusação faça as perguntas a Soraia. Luís Fernando coage Soraia na intenção de extrair a verdade dentro de suas mentiras. Luís Fernando conta para Soraia que Nando se casará com Alicia. Soraia reage e Luís Fernando diz que ela reagiu por ciúmes. Luís Fernando pergunta para Soraia porque ela tentou fugir e porque  quis se passar por morta. Soraia responde que Luis Fernando pediu que ela se passasse por morta para ficar livre e poder se casar com Maria. Soraia tenta comprometer Luiz Fernando em seu depoimento e grita dizendo que é inocente. O pessoal da vila se reúne e vai para o julgamento tentar ajudar Nando e Maria. Soraia em seu depoimento diz que Nando a ameaçou de morte se ela não o amasse. Vitória tenta fazer com que Esperança se lembre de Soraia e da noite em que foi espancada. Nando é chamado para depor e o promotor público pergunta se Soraia correspondia a sua paixão. Nando diz que Alicia abriu seus olhos para a verdadeira personalidade de Soraia e conta que ela maltratava Alicia e que a chamava de louca. Aurélia e Cipriano ficam com pena de Calixta e a deixam dormir no porão enquanto Soraia fica detida. O pessoal da vila se manifesta no julgamento acusando Soraia. Nando conta o que aconteceu na noite da festa. Armenteros pergunta para Nando quem o ajudou naquela noite. Nando oculta Aldo e Armenteros se aproveita disso para atacar Nando. Maria aflita levanta-se e, perante o juiz, acusa Soraia de tentar viciar Nando em álcool e outras substâncias tóxicas.

Capítulo 71, terça-feira, 31 de dezembro

Armenteros conta para Soraia que Alicia e Esperança estão sob a custódia dos Dela Vega. Luís Fernando diz para Maria que destruirá Soraia no julgamento. Soraia diz para Armenteros que ele terá que tirar  dos Dela Veja a guarda de Alícia. Armenteros conta para Soraia que Esperança não está em condições mentais para depor e que Alicia se recusa a dar seu depoimento. Esperança consegue reconhecer Alicia. Soraia fica perturbada por Alicia e Esperança estarem sob a custódia dos Dela Vega e teme que isso a prejudique no julgamento. Luís Fernando e Maria contam a história que Soraia inventou para livrar-se da prisão e insistentemente pedem para que Alicia deponha contra ela. Luís Fernando diz para Alicia que se ela não falar, existe a possibilidade que volte a morar com Soraia. Armenteros pergunta para Aldo qual seu envolvimento com Soraia. Alicia concorda em depor no julgamento de Soraia. Armenteros pede a Aldo que não prejudique Soraia no julgamento porque será o mesmo que prejudicar seu pai. Tita conta para Nando que não acredita na recuperação de Aldo. Aldo diz para Nando que não prejudicará seu pai perante a justiça. Chega o dia do julgamento e Maria pergunta para Esperança se ela consegue se lembrar da noite em que foi espancada. Soraia pergunta para Armenteros se todos os Dela Vega vieram para seu julgamento. Começa o julgamento e Luís Fernando mostra Esperança como evidência da brutalidade de Soraia. Ele pede para que Esperança olhe para Soraia. O juiz pede para Soraia depor. Soraia arma um teatro perante o juiz e diz que Esperança tinha interesse em administrar a herança de Alicia.

Capítulo 70, segunda-feira, 30 de dezembro

Aldo, por telefone, avisa os Dela Vega que Soraia está fugindo do país. No avião Soraia diz que venceu e que ninguém poderá mandá-la para a cadeia. Tita conta para Vitória que Soraia está saindo do país. A polícia chega ao aeroporto e dá ordens para que parem o  avião. Dela Vega  pede a Alicia que denuncie Soraia. Vitória, por telefone, conta para Maria que Soraia foi detida. Esperança acorda, mas não reconhece Alicia. Armenteros diz para Soraia que ela será transferida para uma cela onde ficará até o julgamento. Aldo pede a Armenteros que abandone o caso de Soraia. Maria aconselha Alicia a, no dia do julgamento, contar tudo que aconteceu na casa de Soraia. Alicia tenta fazer Esperança recuperar a memória. Aldo visita Nando no hospital e encontra Tita. Nando pergunta se ele testemunhará contra Soraia. Soraia apanha de uma detenta e vai parar na enfermaria. Aldo diz para Tita que se regenerará e, por ela,  voltará a estudar. Soraia pede para Armenteros que compre quem for preciso para que ela possa ficar em uma cela especial. Nando visita Alicia no hospital, diz que ela voltará a andar e que eles  irão se casar. Soraia pergunta para Armenteros se Esperança está viva e se Alicia está em um manicômio. Luís Fernando e Maria perguntam para Nando se ele tem certeza de que ama Alicia e que quer se casar com ela. Soraia recebe a notícia de que o julgamento começará no prazo de quinze dias.

Capítulo 69, sexta-feira, 27 de dezembro

Nando pergunta para Luis Fernando o que houve com Alicia e Esperança. O delegado decide investigar o caso e prende Soraia. Nando diz para Tita que Aldo é bom e que ele o salvou. Maria conta para Luis Fernando que esteve na casa de Soraia. Soraia instrui o médico a dizer que Esperança caiu da escada e lhe dá um cheque. Nando diz para Tita que a ajudará com Aldo. Na saída para a delegacia Soraia encontra Calixta. O delegado, ao telefone, diz para Luis Fernando que Soraia foi detida e que Esperança está muito mal. Luis Fernando diz para Maria que advogará para incriminar Soraia. Soraia diz para Armenteros que está detida injustamente e pede sua ajuda. Maria conta para Nando que Alicia está bem e que ficará sob sua custódia. Soraia tenta convencer Armenteros de que é vitima de uma vingança. Armenteros conta para Aldo que Soraia está detida. Luís Fernando procura Armenteros para dizer a verdade sobre Soraia e pergunta se mesmo assim ele a defenderá. Alicia pede a Vitória que a deixe ver Esperança. Luis Fernando recebe a noticia de que Soraia foi libertada depois de pagar fiança. Alicia teme que Esperança morra e promete perdoar Soraia se ela sobreviver. Soraia diz para Armenteros que é inocente e o advogado a tranquiliza dizendo que tudo está a seu favor. A policia volta a procurar Soraia. Esperança começa a reagir, mas está confusa. Soraia fica nervosa quando a  policia diz que vai revistar sua casa. Soraia teme  ser detida novamente e planeja sair do país. Luis Fernando diz para Dela Vega que não há provas contundentes contra Soraia. Calixta vê Soraia saindo de táxi. Luís Fernando conta para Maria e Nando que Soraia será detida novamente e ficará presa até ser julgada. Aldo, por telefone, avisa os Dela Vega que Soraia está fugindo do país.

Capítulo 68, quinta-feira, 26 de dezembro

Aldo tem medo que o escândalo da festa prejudique seu pai. Nando recupera a consciência e pede para Maria ajudar Alicia, conta o que aconteceu na festa e diz que foi Soraia quem o feriu. Soraia tranca Alicia e diz para os empregados que Esperança caiu da escada. Aldo diz para Soraia que Esperança está morrendo e que ela é uma assassina. Luis Fernando denuncia Soraia para a policia. Soraia pede a Aldo  que saia da cidade para não comprometê-la. Maria diz para Soraia que ela e Luís Fernando não descansarão enquanto não a virem na cadeia. Dela Vega conta para Vitória o que aconteceu com Nando. Maria diz a Soraia que quer ver Alicia e Esperança. Soraia aos gritos ofende Maria. Maria lhe dá um tapa. Aldo tenta contar para seu pai o que aconteceu na festa, mas não consegue. Nando conta para Vitória que Aldo o defendeu e que não é uma má pessoa. O médico que atendeu Esperança diz para Soraia que ela deverá ser levada a um hospital e que terá que denunciá-la. A policia chega na casa de Soraia. O delegado questiona Soraia. Ela diz que Esperança caiu da escada, que Alicia é louca e que não vê Nando há muito tempo. Alicia grita suplicando que a soltem. O delegado ouve. Alicia pergunta para o delegado sobre Esperança e Nando. O delegado percebe que há alguma coisa errada no depoimento de Soraia.

Capítulo 67, terça-feira, 24 de dezembro

Soraia diz para Nando que o ama e o convida para sua festa. Nando conta para Maria que Soraia foi procurá-lo na escola. Esperança conta para Alicia que Soraia dará uma festa de reconciliação para Nando. Nando diz para Vera Cruz que está apaixonado por Alicia. Aldo diz para Soraia que Nando não virá à festa e que ele a abandonou. Soraia diz para Aldo que Nando pagará por deixá-la esperando. Nando pede para Aldo distrair Soraia enquanto ele vê Alicia. Nando diz para Alicia que se casará com ela. Soraia surpreende Nando beijando Alicia. Soraia, histérica, bate em Alicia. Nando tenta impedir e é agredido. Maria aflita pressente que Nando corre perigo. Soraia espanca Esperança batendo sua cabeça vária vezes na parede. Ela desmaia. Soraia fere Nando com uma tesoura. Nando pede para  Aldo que o ajude a tirar Alicia e Esperança da casa de Soraia. Soraia diz para Nando que o matará se denunciá-la para policia . Nando desmaia. Soraia pede para todos da festa que não digam o que aconteceu para a policia. Dr. Rodrigo, por telefone, diz para Maria que Nando está ferido. Alicia diz para Soraia que a denunciará para a policia. Maria pergunta para Nando quem o feriu.

Capítulo 66, segunda-feira, 23 de dezembro

Soraia certifica-se de que Megui está morto. Nando pede ao pai que não impeça sua amizade com Alicia. Nando diz para Maria que pensa o tempo todo em Alicia. Soraia reconhece Calixta e, irritada, pede a ela que vá embora. A secretária de Megui o encontra morto no chão do consultório. Maria diz para Nando que o ajudará com Alicia. Soraia pede a Esperança que ligue para Nando e diga que ela tentou o suicídio por sua causa. Nando conta para Maria sobre o telefonema de Esperança. Esperança entrega para Alicia um presente enviado por Nando. Nando diz para Maria  que se casará com Alicia para tirá-la das mãos de Soraia. Luis Fernando procura Armenteros para dizer-lhe que Soraia maltrata Alicia e que ela é má. Ele não acredita. Esperança conta para Alicia que Nando irá ajudá-la. Aldo diz para Soraia que ela perdeu Nando para sempre. Luís Fernando pergunta para Maria se Nando está apaixonado por Alicia. Maria diz para Nando que ela e Luis Fernando farão o possível para salvar Alicia. Soraia encontra o presente de Nando deu a Alicia e pressiona a enteada a dizer por quem está apaixonada. Nando, ao telefone, pede que Esperança leve Alicia ao médico para saber se poderá voltar a andar. Soraia desconfia que Esperança esconde alguma coisa. Soraia tenta convencer Nando de que tentou o suicídio.

Capítulo 65, sexta-feira, 20 de dezembro

Nando diz para Maria que descobriu a verdade sobre Soraia e que a tirará de sua vida. Aldo conta toda a verdade sobre Soraia. Soraia espera por Nando, mas ele não aparece. Alicia e Esperança vão à casa de Nando para tentar preveni-lo contra Soraia. Nando diz para Alicia e Esperança que agora reconhece que Soraia o enganava e que irá atrás dela para dizer tudo o que pensa a seu respeito. Soraia vai atrás de Nando na escola. Maria, ao telefone, conta para Luís Fernando que Nando já sabe a verdade sobre Soraia. Nando, envergonhado, pede perdão ao pai. Soraia furiosa e desconfiada pergunta para Alicia e Esperança de onde elas estão vindo. Maria diz a todos que Nando voltou para casa e pede para Tita fazer amizade com Alícia. Soraia, histérica, pergunta para Alicia se sua mudança tem a ver com Nando e a ameaça. Soraia, embriagada, liga para a casa dos Dela Vega  e Nando diz para ela que não quer mais vê-la. Soraia diz para Aldo que Nando não pode deixá-la porque ela ainda não se vingou, e também porque ela o ama. Nando luta para não ter uma recaída por Soraia. Soraia, embriagada, vai até a casa dos Dela Vega à procura de Nando. Soraia e Maria discutem. Maria a empurra e Soraia tenta enforcá-la.

Capítulo 64, quinta-feira, 19 de dezembro

Aldo procura Tita para lhe pedir desculpas. Soraia, por telefone, pergunta a Maria se ela entendeu o aviso de vingança. Maria omite a conversa de Luís Fernando. Abelardo pede a Aldo que não volte a  procurar  Tita. Nando inquieto quer ver Soraia. Glenda procura Tita na escola e pede a ela que  deixe Aldo em paz. Nando e Tita discutem por causa de Soraia. Luís Fernando tenta conversar com Nando, mas ele grita com o pai. Megui pede mais dinheiro para Soraia  em troca de seu silêncio. Maria conta para Nando que Luís Fernando foi à casa de Soraia para matá-la. Maria tenta abrir os olhos de Nando, mas ele diz que ama Soraia e que não se afastará dela. Nando vai à casa de Soraia e a surpreende beijando Aldo. Soraia, embriagada, tenta convencer Nando de que tudo não passa de  um engano. Eles discutem. Tita diz para Vitória e Maria que não quer viajar. Nando diz para Soraia que seu pai tinha razão em tudo que disse contra ela. Soraia simula um desmaio e, tentando envolver Nando,  pede que a leve para o quarto. Alicia diz para Nando que não é louca, que Soraia a maltrata porque é má e que se casou com seu pai por dinheiro. Nando pergunta para Alicia se ela quer vê-lo de novo. Maria pede para Carlota que não conte a ninguém que Nando escapou. Soraia, aos gritos, sai à procura de Nando e vê Calixta. Maria pergunta para Nando de onde ele veio. Alicia diz para Esperança que não deixará de ver Nando. Soraia, embriagada, diz para Esperança que irá à casa dos Dela Vega para buscar Nando.

Capítulo 63, quarta-feira, 18 de dezembro

Luís Fernando chama Nando para conversar mas ele, influenciado por tudo que Soraia  lhe disse, enfrenta o pai. Alicia diz a Esperança que tentará ajudar Nando afastando-o de Soraia. Nando discute com o pai, diz  que ele o odeia porque é seu rival e deixa claro que Soraia pertence a ele e não conseguirá separá-los. Luís Fernando dá uma bofetada em Nando. Luís Fernando diz para Maria que irá atrás de Soraia para matá-la. Nando, embriagado e nervoso, diz para Luís Fernando que se fizer alguma coisa com Soraia ele o odiará para o resto da vida. Nando desmaia. Nando acorda delirando. Calixta pede esmolas na casa de Soraia. O médico  diz para Maria que Nando está intoxicado. Luís Fernando, enfurecido com a situação do filho, pega o revólver e vai à casa de Soraia. Tita, por telefone, diz para Aldo que sairá do país e que o amor deles não é possível. Luís Fernando diz para Maria que Soraia tem que pagar por tudo que fez. Maria implora para que Luís Fernando não procure mais Soraia. Vitória procura o pai de Aldo para separá-lo de Tita. Esperança conta para Soraia que Luís Fernando disse que se Nando morrer ele a matará. Aldo diz para Soraia que não irão separá-lo de Tita. Soraia tenta bater em Alicia, mas Aldo a impede. Verônica escreve da Europa para Tita e diz que ela terá um irmãozinho. Soraia diz para Aldo que tem total domínio sobre Nando. Maria pergunta para Nando sobre o crucifixo. Alicia diz para Esperança que quer ser livre e voltar a andar. Soraia liga para a casa de Maria, ela atende e Soraia pede para falar com Nando.

Capítulo 62, terça-feira, 17 de dezembro

Vitória pergunta para Tita se Aldo continua interessado nela. Nando diz para Maria que Soraia é boa e o que dizem sobre ela é mentira. Maria conta para Luís Fernando que Nando está apaixonado por Soraia. Luís Fernando conta para Nando toda a verdade sobre Soraia e que ela quer usá-lo para sua vingança. Luís Fernando diz para Maria que Nando está dominado por Soraia. Maria diz para Luís Fernando que Aldo persegue Tita.Nando diz para Vera Cruz que não consegue viver sem Soraia. Megui coage Soraia a pagar pelo seu silêncio. Nando diz para Agripina e Vera Cruz que sairá de casa  se Luís Fernando e Maria tentarem separá-lo de Soraia. Glenda surpreende Aldo beijando Tita. Nando pergunta a Soraia se é verdade que ela foi esposa de seu pai. Soraia conta para Nando que Luís Fernando foi procurá-la e pediu para reatarem pois não ama mais Maria. Vitória diz a  Aldo que o proíbe de namorar Tita. Soraia diz para Nando que se matará caso pense em deixá-la. Aldo diz para Vitória que provará seu amor por Tita. Nando diz para Soraia que está louco por ela e que decidiu sair de casa. Alicia diz a Nando que ele está desorientado e lhe dá um crucifixo de presente. Nando, embriagado, diz para Alicia que será seu padrasto. Maria preocupada e apreensiva espera por Nando. Nando chega em casa de madrugada, embriagado e fazendo o maior escândalo. Luís Fernando acorda.

Capítulo 61, segunda-feira, 16 de dezembro

Vitória diz para Tita que se Aldo voltar a procurá-la ela o colocará em seu devido lugar. Dela Vega diz para Soraia que se ela continuar assediando Nando ele a mandará para a cadeia. Nando não para de pensar em Soraia. Vitória pergunta para Nando se ele está se envolvendo com alguma menina. Ele não consegue esconder sua irritação. Vitória diz para Luís Fernando que a camisa de Nando cheira ao perfume de Soraia. Luís Fernando pergunta para Tita se há alguma coisa entre  Soraia e Nando. Nando vai à casa de Soraia e tenta falar com Alícia. Nando diz para Esperança que é estranho uma menina mal da cabeça tocar piano tão bem. Soraia abraça Nando, Esperança vê. Nando pede a Soraia que abandone tudo por ele. Maria chega de viagem, fica sabendo tudo  que está acontecendo e fica muito  preocupada. Maria diz para Luís Fernando que a mulher com quem Nando sai é Soraia. Nando mostra-se frio com Maria. Aldo procura Tita na escola e insiste para que  saia com ele. Abelardo vê Nando chegando na casa de Soraia. Nando elogia Alicia e diz que sabe que ela não é louca. Dela Vega comenta com o filho a conversa que teve com Soraia. Marcela diz para Luís Fernando que viu Nando na casa de Soraia. Abelardo conta para Marcela que Soraia odeia os Dela Vega. Nando diz para Soraia que Maria sofre por ele manter um relacionamento com ela. Dela Vega e Luís Fernando ficam à espera de Nando na porta da casa de Soraia. Soraia pede a Nando que conte a todos sobre o caso deles. Nando diz para Soraia que se tentarem separá-los irá embora de casa. Maria diz para Lupe que Soraia está colocando Nando contra ela. Nando confessa para Maria que está apaixonado por Soraia.

Capítulo 40, sexta-feira, 15 de novembro

Tita ouve a mãe marcar um encontro por telefone. Nando começa suas aulas com dona Carol. Em Houston, Soraia continua seu tratamento de reabilitação e diz ao médico que tem pressa em refazer sua vida pois precisa voltar a seu país rica e poderosa  para se vingar de seus inimigos. Tita diz à mãe que vai sair com ela. Maria não sabe o que dizer e sobe para desmarcar o encontro com seu filho. Tita ouve a conversa e já não tem dúvida de que sua mãe tem um amante. Na clínica em Houston, Soraia conhece Alice uma menina que também está em tratamento e se "interessa" pelo pai dela. Tita não desce para o jantar. Luiz Fernando e o pai tentam descobrir o que aconteceu mas ela se recusa a dizer porque foi tão ríspida com a mãe. Revoltada com a suposta traição da mãe, Tita jura para si mesma que vai tornar a vida de Maria impossível. Tita liga para o número que encontrou na carteira da mãe. Nando atende a ligação. Tita conversa com Nando, pergunta quantos anos tem e se tem namorada. Em Houston, Alice diz a Soraia que seu pai é milionário e ela, interessada em agradar o pai, tenta fazer amizade com a menina. Tita diz a Nando que quer ser sua amiga e pergunta quando poderão se conhecer. Tita comenta com Carlota sobre sua desconfiança, diz que vai atormentar a vida da própria mãe e que está disposta a desmascará-la diante do pai. Verônica e Tita se tornam grandes amigas. Maria conhece Verônica. Agripina sai do hospital e fica surpresa ao conhecer o apartamento onde vai morar. Tita e Nando se encontram. Ela reconhece o rapaz como sendo o vendedor de loterias.

Capítulo 39, quinta-feira, 14 de novembro

Nando pergunta a Maria se Luiz Fernando sabe que ela o ajuda. Maria diz que não. Luiz Fernando se preocupa com a demora de Maria, faz muitas perguntas a Lupe e a recrimina por não ter acompanhado sua esposa. Verônica está convencida de que Tita é sua filha. Raimunda a aconselha a investigar para não sofrer uma grande decepção. Tita continua intrigada como o nome que viu no cartão que estava na carteira de sua mãe e pensa em investigar quem é esse homem. Tita reclama com o pai e diz que sua mãe não lhe dá atenção. Luiz Fernando pede a Maria que se preocupe mais com a filha. A fofoqueira da Vila vai até a clínica e envenena Agripina contra Maria dizendo que ela e Nando são amantes. Agripina fica estarrecida e desconfia das intenções de Maria. Verônica volta ao orfanato e pede à madre superiora que lhe mostre os documentos de adoção da menina que abandonou para ter a certeza de que Tita é sua filha. Maria vai até a clínica e Agripina pede a ela que se afaste de seu filho pois Nando é apenas um menino e não quer que ele se meta em confusão. Maria conta seu segredo para Agripina e relembra o dia em que lhe entregou o bebê. Agripina fica chocada com a revelação. Verônica insiste mas não consegue tirar nenhuma informação da religiosa. Tita vai até o quarto da mãe e anota o número do telefone. Maria conta tudo que sofreu nos últimos quinze anos e pede que não comente nada com  Nandinho pois primeiro precisa lutar para conquistar o carinho do filho. Agripina se comove com o sofrimento de Maria e diz que fará de tudo para que Nando a ame muito. Penélope e José Maria se mudam para o mesmo edifício onde Maria alugou o apartamento para Nando e Agripina. Penélope vê a madrinha saindo do local. Tita ouve uma conversa da mãe ao telefone e fica muito intrigada.

Capítulo 38, quarta-feira, 13 de novembro

Verônica se apresenta como professora de idiomas e se oferece para trabalhar na casa dos De La Vega. Maria contrata um decorador para cuidar do apartamento onde Nando vai morar. Luiz Fernando conversa com Verônica e a contrata como professora de Tita. Verônica fica frente a frente com Tita. Penélope e José Maria gastam o dinheiro em um hotel cinco estrelas. Verônica sai da mansão dos De La Vega com a certeza de que Tita é sua filha. Tita comenta com a família que simpatizou muito com a nova professora. Raimunda pede perdão a Verônica por tê-la obrigado a abandonar sua filha em um orfanato. Maria vai até a clínica e diz a Nando e Agripina que alugou um apartamento para que eles possam viver com mais comodidade. Tita encontra um número de telefone no quarto de sua mãe e desconfia que ela tem outro homem. Verônica conversa com Luiz Fernando e o Sr. De La Vega e fala sobre a adoção de Tita. Eles ficam surpresos e ela explica que ficou sabendo pela diretora do orfanato. Luiz Fernando pede a Verônica que não comente nada com a menina. Vitória e Fernando conversam sobre a ameaça que Verônica pode representar para a família e temem que ela os chantageie assim como Penélope está fazendo. Maria diz a Agripina que também já foi muito pobre e que só conseguiu mudar de vida graças a bondade do Sr. De La Vega. Maria vai até a Vila e conhece a casa onde Nando vive com Agripina. Nando mostra a ela as lembranças que sua mãe guarda de quando era bebê e ela se emociona ao reconhecer a roupa que ele vestia no dia em que o entregou a mulher na praça. Maria leva Nando para conhecer o apartamento onde vai morar.

Capítulo 37, terça-feira, 12 de novembro

Maria se desespera diante da possibilidade de dizer a verdade a Tita. Luiz Fernando conta que está sendo chantageado por Penélope e que ela está decidida a revelar a verdade a Tita. Maria pede a Luiz Fernando que ceda à chantagem de Penélope para que Tita nunca descubra a verdade. Luiz Fernando decide atender o pedido de Maria. Agripina fica muito surpresa ao ver Nando completamente mudado. Luiz Fernando marca um encontro com Penélope. Maria conta a Lupe que Luiz Fernando está sendo chantageado por Penélope. Luiz Fernando exige que Penélope e José Maria assinem um documento onde se comprometem a não voltar a extorquí-lo. Vitória recebe outra carta anônima. Enquanto isso em Houston, Soraia continua se reabilitando do acidente que sofreu  e jura que em breve voltará para se vingar dos De La Vega. Verônica volta ao país e vai até o orfanato onde deixou a filha e exige que a freira lhe diga onde  está a menina. Penélope mostra o documento para  José Maria. A freira diz a Verônica que sua filha foi adotada há muitos anos. Ela pergunta se é verdade que foi adotada pela família De La Veja, mas a religiosa se nega a confirmar o nome da família que adotou a menina. Penélope e José Maria vão até o escritório de Luiz Fernando e dizem que estão dispostos a assinar o documento. Luiz Fernando ameaça mandá-los para a cadeia caso quebrem  o acordo. Verônica vai até a mansão da família De La Vega.

Capítulo 36, segunda-feira, 11 de novembro

Luiz Fernando conversa com Tita e ela insiste em saber porque não se parece com nenhum dos dois. Maria chega e diz  a Tita que ela se parece com a avó. Nando volta à Vila mas não conta a verdade para Vera Cruz. Penélope entrega o cheque para o amante e diz que não voltará a extorquir Luiz Fernando. Maria aluga um apartamento para Nando e Agripina. Verônica liga para Raimunda e diz que decidiu voltar para o país. Penélope é pressionada pelo amante para voltar a chantagear Luiz Fernando e garante que ele fará tudo que ela pedir para evitar um escândalo. Raimunda questiona a filha do porquê decidiu voltar ao país e ela diz que vai procurar a filha que foi obrigada a deixar em um orfanato. De Paris, Verônica liga para a mãe e diz que está decidida a voltar ao país para procurar pela filha que abandonou em um orfanato. Nando conversa com Mas Notas, diz que assumiu a culpa do assalto sozinho e pede a ele que não volte a procurá-lo. Maria faz planos para o filho. Penélope volta a procurar Luiz Fernando e exige mais dinheiro. Luiz Fernando ameaça mandá-la para a cadeia. Penélope ameaça contar tudo para Tita e diz que a verdadeira mãe da menina está disposta a tudo para recuperar a filha. Luiz Fernando não se deixa intimidar e pressiona Penélope para que diga quem é essa mulher. Penélope volta para casa e diz ao amante que não conseguiu tirar nem um centavo de Luiz Fernando. Maria visita Agripina e promete a ela que vai cuidar de seu filho Nando enquanto estiver no hospital. Lupe comenta com Luiz Fernando que Penélope ligou para dizer que eles ainda são amantes. Luiz Fernando diz a Lupe que Penélope quer destruir a vida dele e de Maria. José Maria, amante de Penélope, liga para Luiz Fernando e ameaça contar tudo para Tita caso  continue se negando a dar mais dinheiro. Maria compra roupas novas para Nando. Vera Cruz desconfia das intenções de Maria. Luiz Fernando diz a Maria que chegou a hora de dizer a verdade para Tita.

Capítulo 35, sexta-feira, 08 de novembro

Luiz Fernando está convencido de que Nando é um delinqüente e continua irredutível em sua decisão de fazê-lo pagar pelo delito que cometeu. Vitória e Fernando contam para Maria que Luiz Fernando não pretende retirar a queixa contra Nando. Vera Cruz vai até a delegacia e descobre que Nando foi preso por roubo e está no juizado de menores. Maria e Fernando acompanham o advogado até o juizado de menores. Nando conversa com o Dr. Lários e conta detalhes de como tudo aconteceu. Luiz Fernando descobre que Maria contratou um advogado para defender Nando e discute com ela. Maria implora a Luiz Fernando para que retire a queixa contra o menino. Ele se comove com o sofrimento da mulher e decide atender seu pedido. Vera Cruz visita Agripina. Ela fala de Maria e diz que Nando está trabalhando na casa dessa senhora. Vera Cruz fica aliviado e deduz que o Nando que está preso não é o filho de sua amiga. Penélope liga para a mansão dos De La Vega. Lupe atende e escorraça a afilhada. Penélope insiste em falar com Luiz Fernando e garante à madrinha que os dois nunca deixaram de se ver. Maria, feliz e aliviada, conta para Vitória e Fernando que Luiz Fernando reconsiderou e vai retirar a queixa contra Nando. Maria faz planos para o filho, diz que vai alugar um apartamento para que ele e Agripina possam viver com dignidade e que só vai contar a verdade depois que conquistar a confiança e o afeto do garoto. Luiz Fernando liga para Maria e diz que Nando será posto em liberdade. Vitória acompanha Maria até o juizado de menores. Penélope liga para Luiz Fernando e volta a chatageá-lo. Maria dá a Nando a notícia de que está livre e promete que vai ajudá-lo em tudo que precisar como se fosse sua verdadeira mãe.  Penélope exige que Luiz Fernando lhe dê uma grande quantia em dinheiro em troca de seu silêncio. Luiz Fernando  diz que só lhe dará o dinheiro se assinar um documento onde se comprometa a não voltar a extorquí-lo.  Nando visita a mãe na clínica e confirma a história de que está trabalhando com a Sra. Maria. Maria não consegue disfarçar sua felicidade e Tita estranha o comportamento da mãe. Luiz Fernando volta para casa e guarda no cofre o documento assinado por Penélope. Tita conversa com o pai e pergunta se  é mesmo filha dele e de Maria.

Capítulo 34, quinta-feira, 07 de novembro

Nando pergunta a Maria se tem notícias de sua mãe. Ela tranquiliza o garoto e diz que cuidará de tudo. Maria pergunta a Nando qual é seu nome. Ele diz que se chama Fernando e que é o mesmo menino para quem ela comprou roupas alguns anos atrás. Luiz Fernando conta para Tita o que aconteceu durante a noite e diz que Maria foi até o hospital fazer uma boa ação. Vera Cruz se preocupa com desaparecimento de Nando. Maria e Luiz Fernando voltam a discutir por causa de Nando. Irredutível, Luiz Fernando diz que não pretende retirar a queixa contra o garoto e sugere que ela contrate um advogado se quiser defendê-lo. Maria comenta com Vitória e De La Vega que jamais desistirá de Nando. Maria e Vitória vão até a delegacia visitar Nando mas, ao chegar lá, descobrem que ele foi encaminhado para o juizado de menores. De La Vega pede a Luiz Fernando que retire a queixa contra o garoto. Maria visita Agripina na clínica e passa mal quando ela conta que recebeu Nando das mãos de uma mulher na praça onde vendia doces. Maria pede detalhes e Agripina explica como tudo aconteceu. Maria tem uma crise de choro ao perceber que Nando é o filho que abandonou. Agripina diz a Maria que Nando desconhece a verdade sobre sua origem. Maria vai embora muito emocionada e ao chegar em casa conta para Vitória e Fernando o que acaba de descobrir. Maria pede aos sogros que não comentem nada com Luiz Fernando. De La Vega aconselha Maria a não contar a verdade a Nando pois ele pode odiá-la por tê-lo abandonado. Fernando e Vitória conversam com Luiz Fernando e pedem ao filho que retire a queixa contra Nando pois esse menino pode ser seu filho.

Capítulo 33, quarta-feira, 06 de novembro

Vitória, preocupada, comenta com o marido sobre a carta anônima que acaba de receber. Carlota ouve a conversa. O médico diz a Nando e Vera Cruz que Agripina corre risco de morte e comunica que o sangue deles não é compatível com o dela. Maria comenta com Luiz Fernando que pressente que seu filho está muito próximo deles. O médico comenta com a enfermeira que se Nando não trouxer o medicamento Agripina poderá morrer. Nando, em completo desespero, pensa em roubar para conseguir o dinheiro. Aconselhado por Más Notas, Nando decide assaltar a casa de Maria. Durante a noite, enquanto todos estão dormindo, Nando entra na casa mas, ao pegar uma estátua é surpreendido por Maria que se assusta e grita. Luiz Fernando ouve e, de arma em punho, ameaça atirar. Maria acende a  luz, reconhece Nando e pede ao marido que não atire. Nando tenta se defender, diz que nunca roubou na vida e que só tomou essa decisão por que sua mãe está morrendo e precisa de um remédio muito caro. Luiz Fernando não se comove com a história do garoto e decide levá-lo para a delegacia. Maria vai até a clínica para tentar checar se a história contada por Nando é verdadeira. A enfermeira confirma tudo que o garoto disse. Na delegacia, Nando diz que sua mãe está morrendo e implora para não ser preso. Apesar de seus apelos, o menino fica detido e é informado de que será levado para o juizado de menores. Maria tenta convencer Luiz Fernando a retirar a queixa mas ele está irredutível e diz que Nando precisa pagar pelo delito que cometeu. Maria volta a ter pesadelos com Nando chamando-a de mãe. Maria vai até a delegacia e pede para falar com Nando. Os dois se encontram e se abraçam.

Capítulo 32, terça-feira, 05 de novembro

O Médico diz a Nando e Vera Cruz que o estado de saúde de Agripina é delicado e informa que o tratamento será longo e dispendioso. Penélope exige de Luiz Fernando uma ajuda de custo mensal e ameaça contar a Tita que ela é adotada caso se recuse a ajudá-la financeiramente.Maria e De La Vega esperam em vão por Nando. Tita pergunta a Maria se é sua filha e se nasceu naquela casa. Luiz Fernando continua atormentado com as ameaças de Penélope.Tita pede a Maria que conte como foi sua infância. Nando não consegue ganhar o suficiente para pagar o tratamento de Agripina e fica intrigado por não ter recebido mais receitas. Indagado sobre o assunto, Vera Cruz pede a  ele que fale com a enfermeira. Luiz Fernando conversa com Maria sobre Tita e decidem que ela nunca deverá saber a verdade sobre sua origem. Maria diz a Luiz Fernando que tem medo que Penélope conte tudo a ela. O médico decide operar Agripina e informa que ela precisará de uma transfusão. Soraia, aos poucos, começa a se recuperar do acidente. Agripina pede a Tonha que conte toda a verdade a Nando caso ela venha a falecer.  Maria surpreende Luiz Fernando limpando uma arma. Ele diz que é só para se defender. Vitória recebe uma carta de Soraia.

Capítulo 31, segunda-feira, 04 de novembro

Agripina é socorrida e levada para o hospital. Maria comenta com Luiz Fernando que os olhos de Nando são parecidos com os dele. Caridade conta a Nando que Agripina sofreu um acidente. Maria continua muito impressionada e não consegue deixar de pensar em Nando. Luiz Fernando diz a Maria que gostaria de encontrar seu filho para amenizar sua dor. A enfermeira diz para Nando e Vera Cruz que o estado de  Agripina é grave. Maria comenta com Lupe que sonhou que Nando era seu filho. Maria está decidida a fazer de tudo para descobrir se Nando é seu filho.  Nando, muito assustado com o que aconteceu, tem medo de perder Agripina. No hospital, Nando fica frente a frente com o rapaz que atropelou Agripina e parte para cima dele. Penélope discute com Zé Maria e lhe dá um tapa. Nando faz ameaças ao rapaz e jura que o matará caso Agripina não resista aos ferimentos. Zé Maria decide terminar seu relacionamento com Penélope, mas ela está disposta a fazer de tudo para que ele volte. Agripina sente muitas dores e diz a Nando e Vera Cruz que está morrendo. A enfermeira informa a Nando e Vera Cruz que Agripina terá que ser operada e que poderá ficar inválida. Fernando De La Vega diz a Maria que vai ajudá-la a descobrir quem é Nando. Penélope procura Luiz Fernando na empresa.

Capítulo 30, sexta-feira, 01 de novembro

Soraia pede ao Doutor Ricardo, seu comparsa, que a ajude em sua vingança. Luís Fernando diz para Maria que a ama e pede mais uma oportunidade. Luís Fernando oferece dinheiro a Penélope para que  o deixe em paz.  Penélope, ao telefone, diz para Lupe que Luís Fernando e Maria jamais se livrarão dela. Maria perdoa Luís Fernando, eles se beijam. O tempo passa... Nando e Tita são adolescentes. Maria continua obstinada em sua procura pelo filho. Vera Cruz pergunta para Agripina quando vai dizer a verdade para Nando. Maria encontra Nando na rua e ele oferece um bilhete da sorte. Maria se surpreende ao vê-lo. Agripina decide voltar a trabalhar na rua para ajudar Nando a sustentar a casa. Nando pergunta a Maria porque ela o olha daquele jeito. Maria comenta com Lupe que os olhos de Nando lembram alguém. Nando lembra-se de Maria. Luís Fernando convida Maria para ir ao teatro. Penélope tem um caso com Zé Maria mas o relacionamento dos dois está em crise. Nando vai trabalhar na porta do teatro. Penélope diz a Zé Maria que pode arranjar uma boa quantia em dinheiro. Agripina é atropelada. Nando elogia Maria e Tita. Tita não gosta e se queixa com Luís Fernando que vai tirar satisfações com o garoto.

Capítulo 29, quinta-feira, 31 de outubro

Maria fica intrigada com o comentário e pede a Luís Fernando que leve Tita à praça mas sem a Penélope. Carlota ouve. Nando passa mal e Agripina pede ajuda a Vera Cruz. Dela Vega diz a Vitória que Luís Fernando tem um caso com Penélope. Maria demite Penélope. Ela se queixa com Luís Fernando e marca um encontro. Tita diz à mãe que voltou cedo, pois Penélope foi levar um recado a seu pai. Penélope  faz ameaças e exige que Luís Fernando interceda à seu favor e não permita que Maria a demita. Luís Fernando pede a Maria que revogue a demissão de Penélope. Nando piora e Agripina fica desesperada. Maria surpreende Luís Fernando e Penélope se beijando. Maria expulsa Penélope, elas discutem. Carlota ouve. Penélope afronta Maria e diz que ela jamais deixará de ser uma catadora de lixo. Vitória ouve. Luís Fernando pede perdão a Maria. Carlota conta a Lupe que Maria expulsou Penélope. Vitória tenta consolar Maria. Maria diz para Dela Vega e Vitória que não perdoará Luís Fernando. Maria pressente que seu filho não está bem. Dela Vega aconselha Luís Fernando a não deixar que seu casamento fracasse. Lupe aconselha Maria a perdoar Luís Fernando. Luís Fernando, por telefone, acaba  seu caso com Penélope. Carlota ouve. Soraia, ainda se recuperando do acidente, diz que  quer vingança. Maria pede o divórcio a Luís Fernando.

Capítulo 28, quarta-feira, 30 de outubro

Lupe aconselha Luís Fernando a ficar longe de Penélope e diz que se arrepende  de tê-la trazido para sua casa. Agripina fica preocupada com Nando por causa dos presentes que ele afirma ter recebido de Maria. Vitória alerta Maria para tomar mais cuidado porque Luís Fernando acha que sua insanidade está voltando. Maria e Luís Fernando discutem e ele reclama de sua ausência. Nando garante a Agripina que não roubou os presentes e que jamais esquecerá de Maria. Luís Fernando cobra de Maria seu papel de mãe em relação à Tita, ele a beija e Penélope os interrompe. Penélope diz a Luís Fernando que está apaixonada por ele. Carlota ouve. Penélope marca um encontro com Luís Fernando e ele aceita. Maria e Vitória chegam de mais uma busca e Tita conta que Luís Fernando não foi trabalhar. Penélope consegue seduzir Luís Fernando e o beija. Luís Fernando chega em casa embriagado e Maria pede explicações. Penélope diz a Lupe que Luís Fernando é dela. Maria se surpreende. Carlota conta ao Sr. Dela Vega  que Luís Fernando voltou a beber e culpa Maria. Penélope diz para Lupe que passou a tarde com Luís Fernando e que o tirará de Maria. Dela Vega conta para Vitória que Luís Fernando tem uma amante. Maria tem certeza que Luís Fernando a trai. Luís Fernando pede perdão a Maria. Tita diz para Carlota que não gosta de Penélope. Lupe aconselha Maria a ficar mais próxima de seu marido ou irá perdê-lo. Dela Vega surpreende Luís Fernando e Penélope e se beijando. Maria sabe que Luís Fernando a trai, eles discutem e ele culpa o filho perdido por isso. Luís Fernando diz para Maria que continuará a sair com outras mulheres por que se sente muito sozinho. Luís Fernando tenta romper com Penélope, mas não consegue. Tita pergunta a Maria sobre o filho que ela procura e desabafa que não gosta de Penélope e como ela e seu pai se tratam.

Capítulo 27, terça-feira, 29 de outubro

Maria se desespera ao perceber que a criança que tem em seus braços  não é seu filho. Luís Fernando tenta convencer Maria a ficar com a criança adotada. Penélope ouve. Maria diz que cuidará da menina, mas não descansará até encontrar seu filho. Penélope planeja conquistar Luís Fernando. Lupe tenta consolar Maria e ela confessa que  entregou seu filho a uma vendedora de doces. Dela Vega e Vitória voltam  de viagem para ajudar Maria. Maria e Lupe saem à procura de seu filho. Penélope aproveita sua ausência para assediar Luís Fernando. Sete anos se passam... e Maria continua à procura de seu filho. Fernando pergunta a Agripina se é verdade que ela não é sua mãe. Maria conhece Fernando no mercado. Carlota trama com Penélope um jeito desta conquistar Luís Fernando. Nando diz a Maria que não tem pai, com isso, aumenta o interesse de Maria por ele. Maria compra presentes para Nando sem saber que é seu filho. Penélope faz de tudo para que Luís Fernando seja infiel a Maria. Maria passa a tarde com Nando. Carlota faz intrigas de Maria para Luís Fernando. Luís Fernando comenta com Vitória que a obsessão de Maria por seu filho lhe dá a certeza de que ela não está bem mentalmente. Carlota faz intrigas a Lupe dizendo que Penélope fará  de tudo para conquistar Luís Fernando. Penélope insiste com Luís Fernando para que ele procure outra mulher. Lupe ouve. Lupe diz a Penélope que é melhor ela ir embora da mansão, mas ela se recusa. Nando convida Maria a entrar em sua casa para conhecer sua mãe.

Capítulo 26, segunda-feira, 28 de outubro

Tito ameaça denunciar Agripina . Penélope faz intrigas a Luís Fernando dizendo que, se ele tiver outro filho com Maria este herdará a loucura da mãe. Lupe recrimina Penélope por seus comentários. Penélope diz a Lupe que não se importa em ser amante de Luís Fernando. Luís Fernando intrigado pelo que Penélope lhe disse, pede a opinião do médico. Luís Fernando conta para  Lupe que quer adotar uma criança para tentar amenizar a dor de Maria. Carlota ouve. Carlota conta sobre a vida de Maria para Penélope. Agripina  diz que jamais tirarão o menino dela. Dela Vega ,ao telefone, exige que Lupe conte o que está acontecendo. O médico diz a Maria que ela poderá ter outro filho. Luís Fernando decide adotar um bebê recém-nascido. Agripina arrecada fundos com a vizinhança para batizar o filho de Maria. No orfanato, Luís Fernando, quer adotar um menino, mas o único recém-nascido é uma menina. Dela Vega conta a Vitória o que Lupe lhe disse sobre Maria. Vitória e Dela Vega acham que Lupe ainda esconde alguma coisa e decidem voltar da viagem. Lupe convence Luís Fernando a adotar a menina. Agripina se apega cada vez mais a Fernando e tem medo que sua mãe o encontre. Lupe adverte Carlota para que pare de fazer intrigas sobre Maria para Penélope. Luís Fernando diz a Maria, no dia de sua alta no sanatório, que tem uma surpresa para ela. Em casa, Luís Fernando diz a Maria que um bebê a espera no quarto, Maria pensa que Luís Fernando encontrou seu filho. Maria pega a criança em seus braços e percebe que não é seu filho.

Capítulo 25, sexta-feira, 25 de outubro

Maria é levada a um hospital psiquiátrico. O médico faz perguntas  a ela sobre sua vida. Maria responde que não sabe quem é, mas conta que perdeu seu filho e o quer de volta. Lupe conta a Luís Fernando  que seu filho nasceu. Vera Cruz tenta convencer Agripina que é melhor levar a criança para um orfanato. Agripina diz que a criança encontrou um lar e que o amará como seu filho. Luís Fernando admite que  Lupe  e  padre Honório abriram seus olhos quanto a Maria, diz que vai procurá-la e espera que não seja tarde demais para lhe pedir perdão. Agripina diz que voltará para a praça a fim de encontrar Maria. Luís Fernando encontra Maria no sanatório. O médico  diz para Luís Fernando que seu filho pode estar morto. Luís Fernando diz para Lupe que viu Maria mas que o filho não está com ela. Maria consegue recuperar a memória e  lembra que deu seu filho. Dela Vega liga para casa e pergunta de Maria, Luís Fernando omite os fatos. Desesperada Maria conta ao médico o que fez com seu filho e que quer encontrá-lo. Lupe convida sua sobrinha Penélope para vir trabalhar como babá na casa dos Dela Vega. Luís Fernando visita Maria e, aos prantos, ela o abraça. Luís Fernando pede perdão para Maria. Penélope chega a casa dos Dela Vega. Maria e Luís Fernando discutem a questão da separação, e Luís Fernando diz a  Maria que encontrarão seu filho e que serão felizes, ele a beija. Agripina diz para Vera Cruz e Tonha que gostaria de encontrar a mãe da criança. Penélope conhece Luís Fernando e o cobiça. Luís Fernando conta para Lupe  que seu filho pode estar morto. Luís Fernando pensa em adotar uma criança. Maria  suplica ao médico que procure seu filho. Lupe adverte Penélope  quanto a Luís Fernando e a Maria. Penélope arruma pretexto para se aproximar de Luís Fernando. Tito marido de Tonha, diz que denunciará Agripina alegando que há um bebê roubado em sua casa.

Capítulo 24, quinta-feira, 24 de outubro

Maria tenta explicar exaustivamente para Luís Fernando o que houve,  mas ele  a manda embora. Maria conta o que aconteceu para Lupe e diz que vai enlouquecer se Luís Fernando a abandonar. Carlota ouve a conversa. Dela Vega, ao telefone, pergunta de Maria e Luís Fernando e fica intrigado por ela não ter viajado com o filho para o Brasil. O médico examina Maria, diz que ela está com depressão e que sua gravidez é de risco. Maria recebe uma carta de Luís Fernando dizendo que entrará com o pedido de divórcio. Maria  se desespera e vai embora de casa. Lupe lê a carta e procura por Maria. Maria perambula pelas ruas, sente dor e desmaia. Maria dá a luz a um menino. Lupe procura  Maria desesperadamente. Maria volta a perambular pelas ruas agora com seu o bebê nos braços. Insana Maria oferece seu filho a uma vendedora de doces. Lupe vai até o hospital e consegue noticias de Maria. Maria desorientada se dá conta que está andando sem seu filho. Agripina, a vendedora de doces, leva o filho de Maria para casa. Maria tenta tomar o filho de uma moça dizendo que é seu, e esta chama a polícia. Luís Fernando chega em casa e pergunta de Maria. Lupe conta a Luís que Maria fugiu de casa.

Capítulo 23, quarta-feira, 23 de outubro

Luís Fernando recebe a notícia que Soraia está no hospital e, em seu leito de morte, ela diz que morrerá mas levará Maria com ela. Maria se recupera e volta para casa. Calixta liga para a casa dos Dela Vega e Carlota conta sobre Soraia. Wladimir diz para Maria que nada  impedirá que se casem. Maria confessa para Wladimir que não poderá casar-se com ele, porque ama Luís Fernando. Luís Fernando se declara para Maria  e eles se beijam. Wladimir diz para Vitória que brincaram com ele e vai embora de casa. Luís Fernando e Maria se casam. Dela Vega, Vitória e Vanessa viajam. De volta da lua de mel, Luís Fernando deixa Maria em casa e viaja a negócios  para o Brasil. Wladimir aproveita que Maria ficou sozinha para pedir perdão. Luís Fernando volta para casa e encontra Wladimir e Maria abraçados. Enciumado, Luís Fernando acusa Maria e Wladimir de serem amantes. Wladimir tenta se explicar, mas Luís Fernando diz que não quer ouvi-lo. Maria insiste em explicar que foi um mal entendido, Luís Fernando, enlouquecido, diz que ela é igual as outras, e que não quer vê-la nunca mais. Lupe tenta conversar com Luís Fernando mas não consegue. Lupe tenta consolar Maria e ela desmaia. Luís Fernando, atormentado, diz que não voltará para casa enquanto não esquecer Maria. Maria é examinada pelo médico e descobre que está grávida. Lupe pede para todos os empregados  que não contem ao Sr. Dela Vega o que houve entre Luís Fernando e Maria. Maria consola-se com Lupe e diz que Luís Fernando a abandonou. Luís Fernando recebe um telegrama de Lupe pedindo para que ele volte porque Maria está grávida. Luís Fernando pensa que esse filho é de seu irmão. Maria sente fortes pontadas na cabeça. Maria vai ao Brasil atrás do marido, fala sobre a gravidez, mas Luiz Fernando pede que o esqueça.

Capítulo 22, terça-feira, 22 de outubro

Maria passa mal e Carlota comenta que os sintomas da gravidez não são dolorosos. Dela Vega pede para que chamem um médico. Carlota conta para Soraia o que está acontecendo com Maria, e percebe que a bondade de Soraia é fingimento. Carlota, ao telefone, pergunta a Luís Fernando se ele não presenciará a morte de Maria. Calixta garante para Soraia que ninguém descobrirá que Maria foi envenenada. Soraia pergunta para Calixta, se ela também envenenou o homem que a engravidou. Calixta conta para Soraia parte de sua história. O médico examina Maria mas não encontra nada, Soraia está presente. Soraia pede para que Luís Fernando deixe Maria com Wladimir. Calixta diz para Soraia que jamais descobrirão o que Maria tem, e que ela morrerá logo. Luís Fernando diz para Wladimir que assim que  se divorciar, Maria romperá com ele. Osvaldo liga para a casa dos Dela Vega à procura de Soraia, e pergunta por Maria. Vitória conta para Maria que a mãe de Soraia teve os mesmos sintomas antes de morrer, Lupe ouve e lembra-se de ver Calixta fazendo bruxarias. Carlota, por telefone, conta para Osvaldo que Maria está muito doente, Osvaldo lembra-se de Soraia dizendo que Calixta é bruxa. Vitória conta para Soraia que sua mãe morreu sentindo os mesmos sintomas  que Maria. Enfurecida, Soraia vai até Calixta e a acusa de ter matado sua mãe. Calixta nega, Soraia ameaça contar a todos que ela é uma assassina. Maria piora e desmaia. Dr. Rodrigo diz que o caso de Maria é grave e que terá que levá-la para o hospital. Carlota ouve. Lupe conta para Vitória que o estado de Maria tem a ver  com a bruxaria de Calixta. Osvaldo, ao telefone, diz para Soraia que já sabe o motivo da doença de Maria. Soraia pega um revólver. Osvaldo exige que  Soraia pague pelo seu silêncio, Soraia atira. Maria diz para Luís Fernando que vai morrer. Soraia, histérica, surra Calixta e a acusa de ter contado a Osvaldo sobre Maria. Calixta revela que Soraia é sua filha. Carlota ouve. Luís Fernando diz para Maria que a ama como nunca amou ninguém. Soraia expulsa Calixta. Vitória, por telefone, diz para Lupe que ela pode ter razão quanto a Calixta. Osvaldo liga para Soraia e a chantageia. Carlota conta para Lupe o que aconteceu com Calixta e Soraia. Osvaldo encontra Soraia, eles brigam, e Soraia cai da janela do apartamento.

Capítulo 21, segunda-feira, 21 de outubro

Calixta, com uma faca, vai para cima de Dela Vega e ameaça matá-lo. Wladimir a segura, e tira a faca de suas mãos. Vitória exige que Soraia demita Calixta. Dela Vega pede a que Maria fique, e exige que Vitória  controle Soraia, pois  se ela continuar a fazer intrigas terá que deixar a mansão. Maria, determinada, liga para o contador da empresa e diz que quer assinar sua carta de demissão. Osvaldo ouve e, por telefone, conta para Soraia. Vitória pergunta para Soraia quem é Osvaldo,  pede para que ela modere sua agressividade e exige que Calixta peça desculpas ao Sr. Dela Vega. Vitória conta para Soraia que Calixta perdeu um filho na mesma época em que ela nasceu, Soraia pede explicações a Calixta. Lupe conta para Luís Fernando que Soraia tema ver  com a demissão de Maria. Calixta pede perdão a Maria. Dela Vega pede para Calixta, que tranquilize Soraia e a convença a dar o divórcio para Luís Fernando. Maria pede para que  tomem cuidado. Calixta conta para Soraia. Soraia diz para Calixta, que terão que mudar de estratégia. Luís Fernando diz ao pai que se Soraia não lhe der o divórcio em três dias, ele entrará com um pedido através de um advogado, e Soraia ficará sem nada. Carlota ouve e  conta para Soraia. Luís Fernando diz para Maria que se divorciará logo para se casar com ela. Maria tenta resistir  mas não consegue e os dois se beijam. Soraia diz a Luís Fernando que lhe  dará o divórcio. Luís Fernando conta para Maria que Soraia decidiu lhe dar o divórcio e diz que não há mais nenhum obstáculo entre eles. Maria diz que esse amor não é possível, porque ela está namorando Wladimir. Luís Fernando conta para os pais  que Soraia lhe dará o divórcio. Maria conta para Lupe sobre o divórcio enquanto bebe a água envenenada, e Lupe conta para Maria que Calixta é bruxa. Maria diz para Lupe, que não tem coragem de romper com Wladimir. Osvaldo pede dinheiro para Soraia pelo plano que tinham traçado, ela se nega a dar e diz que romperá com ele. Ele a ameaça. Maria fica atormentada com a notícia do divórcio e continua a beber a água. Soraia conta para Calixta que já colocou sua nova estratégia em jogo pedindo perdão a Maria para que ninguém suspeite dela quando sua rival morrer. Maria visita seus amigos do bairro onde morava, leva dinheiro e ajuda um casal de velhinhos desabrigados. Maria conversa com Pedro sobre Vanessa e se sente mal. Soraia, histérica, grita com Calixta dizendo que sua ervas não fazem efeito. Calixta diz que o fim de Maria está próximo. Maria diz para Wladimir  que está sentindo muita dor, e que ela vai morrer.

Capítulo 20, sexta-feira, 18 de outubro

Luís Fernando diz para Wladimir que Maria não o ama e nunca o amará. Carlota ouve a conversa e vai contar para Fernando e Vitória. Luís Fernando diz para si mesmo, que não permitirá que Maria o tire de seu coração. Maria conta para o Sr. Dela Vega e Vitória que deixou de ser secretária de Luís Fernando, e que está namorando Wladimir. Ela confessa que não está apaixonada por Wladimir mas diz que poderá amá-lo. O Sr. Dela Vega a adverte dizendo que ela poderá fazer muito mal a Wladimir. Maria bebe mais um pouco da água com veneno. Dela Vega pergunta para Luís Fernando porque Maria se demitiu, ele diz que é por causa das ofensas de Soraia. Maria diz para Lupe que não quer brincar com Wladimir. Dela Vega aconselha Luís Fernando a oferecer dinheiro para que Soraia aceite o divórcio. Pedro confessa para Vanessa que está se apaixonando e ela diz que quer ser sua namorada. Durante o almoço, Wladimir comunica Soraia que está namorando Maria e que em breve vão se casar, Soraia o aconselha a tomar cuidado porque Maria o trairá com seu irmão. Luís Fernando consegue emprego para Osvaldo, ele conhece Maria. O Sr. Dela Vega pede a Vitória que o ajude a separar Luís Fernando de Soraia. Luís Fernando oferece dinheiro a Soraia para que lhe dê o divórcio, ela se recusa. Maria se sente mal e desmaia, Lupe pede ajuda.
Soraia diz a todos, que Maria desmaiou porque Luís Fernando a engravidou. Luís Fernando fica furioso com as insinuações de Soraia. Soraia conta para Calixta que suas ervas já estão fazendo efeito em Maria. Maria acorda e diz que se sente enjoada, Wladimir olha para Luís Fernando. Soraia diz para Calixta que Dela Vega também terá que tomar o veneno para que ela possa herdar a metade da fortuna da família. Wladimir vai tirar satisfações com Luís Fernando e pergunta se é verdade o que Soraia disse. Calixta vai ao quarto de Maria e diz que sua hora está chegando, Maria dorme e não ouve. Lupe e padre Honório veem Calixta saindo do quarto de Maria. Soraia faz intrigas para Vitória dizendo que ela não pode permitir que a amante de seu filho Luís Fernando, continue a morar na mesma casa que ele. Vitória pede a Maria que vá embora para sempre, Carlota ouve. Vitória diz para Maria, que faz isso por causa de Soraia, mas que a ama como a uma filha. Soraia vê Vanessa chegando com Pedro, e vai destilar seu veneno contando para Vitória. Carlota conta para os empregados, inclusive Lupe, que Maria vai embora. Maria pede para Wladimir ajudá-la a encontrar um lugar para morar. Lupe conta para o Sr. Dela Vega que Maria vai embora. Dela Vega vai tirar satisfações com Soraia. Ela o acusa de estar apaixonado por Maria e como não pode tê-la, a coloca nos braços de seu filho. Dela Vega lhe dá um tapa. Calixta, com uma faca, vai para cima de Dela Vega e ameaça matá-lo.

Capítulo 19, quinta-feira, 17 de outubro

Soraia diz que se Maria for, ela também irá pois não pretende deixar o caminho livre para a rival. Maria desabafa com Lupe e diz que seu amor por Luís Fernando é impossível. Luís Fernando pede permissão ao pai para que Maria viaje com ele. Soraia diz para Luís Fernando se conformar com Maria apenas como sua amante porque nunca lhe dará o divórcio. Luís Fernando pede a Maria que pare de lutar contra seu amor. Soraia conta para Calixta que Maria viajará com Luís Fernando, e tramam outra maneira de destruí-la. Maria diz para Luís Fernando que ele só quer brincar com seus sentimentos. Luís Fernando jura que seu amor é sincero e que lutará por ele. Maria diz para Luís Fernando que esse amor é impossível e vai se consolar nos braços de Wladimir. Maria diz para Wladimir que não o ama, mas que pode vir a amá-lo, e aceita seu pedido de namoro. Vitória pede a Maria que não viaje com Luís Fernando pois tem esperança de que ele se reconcilie com Soraia. Calixta diz para Soraia, que fará uma fórmula e que colocará na água de Maria para que ela morra pouco a pouco. Soraia vai até o quarto de Maria, a ofende e diz que ela não roubará seu marido. Maria diz para Luís Fernando que não pode existir nada entre eles porque está namorando com Wladimir. Luís Fernando diz para Maria, que ela lhe devolveu a vida, e que precisa dela. Soraia diz para Osvaldo, que Luís Fernando está crescendo na empresa, e por isso ela terá que romper com ele. Osvaldo diz que poderia trabalhar na empresa dos Dela Vega e ser amante de Maria separando-a definitivamente de Luís Fernando. Calixta prepara a fórmula. Luís Fernando recebe a notícia de que Maria se demitiu. Carlota diz a Calixta que elas também têm que ser cúmplices. Luís Fernando vai atrás de Maria e pergunta porque ela se demitiu. Soraia pede a Luís Fernando que dê   emprego para Osvaldo. Calixta coloca as gotas de sua poção no copo de Maria. Lupe pega Calixta no corredor e pergunta o que ela está fazendo. Luís Fernando vai atrás de Maria, ela pede para que ele desista, ele diz que a ama e os dois se beijam. Calixta conta para Soraia que já deu o primeiro passo para envenenar Maria. Maria diz para Wladimir que não se aproximará mais de Luís Fernando. Maria conta para Lupe que não será mais secretária de Luís Fernando e bebe a água com veneno. Wladimir conta para Luís Fernando que está namorando Maria e que se casará com ela.

Capítulo 18, quarta-feira, 16 de outubro

Luís Fernando pergunta para Maria se Savalla a está assediando. Savalla diz que Maria é uma mulher livre. Soraia está determinada a destruir Maria e pede para Carlota ser sua cúmplice. Maria conta para Luís Fernando que seu pai não o quer mais na empresa. Luís Fernando promete a Maria que deixará o jogo e se transformará em outro homem se ela voltar a gostar dele. Dela Vega é proibido de trabalhar por seis semanas, por causa de sua saúde. Maria conta para Lupe sobre a proposta que Luís Fernando lhe fez, diz que não o perdoará por ter brincado com ela e que começará a dar atenção para Wladimir. Soraia pede para Carlota avisar Luís Fernando que tem correspondência para ele. Soraia vai ao quarto de Luís Fernando, e diz que o conteúdo da carta não é verdade, que ela é fiel, e que tudo é obra de Maria. Luís Fernando diz para Maria que está arrependido do que fez, e que jamais voltará à casa de jogos. Dela Vega volta para casa mas se recusa a falar com Luís Fernando. Maria conta para o Sr.  Dela Vega o que Luís Fernando fez com Rosales, diz que ele não voltará mais a jogar e pede que o perdoe. Durante o almoço, Dela Vega diz para Luís Fernando que esquecerá tudo que aconteceu. Soraia acusa Maria de roubo. Ela nega. Todos a defendem, mas Soraia insiste. Soraia é colocada contra a parede, mas ela diz que Carlota viu. Vitória diz que Carlota está mentindo. Lupe também a defende e Soraia pede para que revistem o quarto de Maria. Carlota abre a gaveta e encontra a carteira. Soraia diz à todos que é a carteira dela e que está faltando dinheiro. Lupe corre para contar ao Sr. Dela Veja o que está acontecendo e pede a ele que vá até o quarto. Soraia acusa Maria dizendo que, ela deve ter roubado muita coisa na casa, sem que ninguém percebesse, Maria a pega pelos cabelos. Maria chora e diz que foi armação de Soraia com Carlota. Vitória vai falar com Soraia e diz que não acredita que Maria seja uma ladra. Dela Vega tranquiliza Maria e diz que não acreditaram em Soraia. Soraia diz para Calixta que tentará outra forma de tirar Maria da mansão. O Sr. Dela Vega agradece Luís Fernando por estar disposto a mudar e por representá-lo na empresa. Soraia pede a Vitória que despeça Maria da empresa porque ela é amante de Luís Fernando. Luís Fernando pede a Maria que vá com ele ao Brasil abrir uma filial. Vanessa toma sorvete com Pedro. Durante o almoço, Luís Fernando dá a notícia de que Maria viajará com ele, Soraia diz que será como uma lua de mel porque os dois são amantes.

Capítulo 17, terça-feira, 15 de outubro

Ao ser cobrado pelo credor,  Dela Vega que passa mal e desmaia. Maria chama por Luís Fernando, que chega e socorre o pai.
Maria conta para Luís Fernando que Rosales foi cobrar a dívida. Luís Fernando quer tirar satisfações. Pedro visita Maria e encontra Vanessa. Maria ao telefone conta para Lupe que  o Sr. Dela Vega está hospitalizado e teme que ele morra. Lupe avisa Vitória e Carlota destila seu veneno dizendo que deve ser culpa de Luís Fernando. Luís Fernando vai tirar satisfações com Rosales que lhe dá um tiro. No hospital, Maria diz a Vitória que o Sr. Dela Vega não pode receber visitas, Soraia pressiona Maria a dizer se foi culpa de Luís Fernando. Luís Fernando dá uma surra em Rosales, que diz para Luís Fernando que ele irá para a cadeia e que seu pai morrerá de desgosto. Maria acoberta Luís Fernando, dizendo que ele não tem nada a ver com o ocorrido.  Vitória pergunta onde  está seu filho. Rosales leva Luís Fernando para a delegacia, e ele é preso. Luís Fernando liga para a Maria e pede sigilo. Soraia lê a notícia da briga que saiu no jornal, e conta a Vitória que Luís Fernando está preso. O delegado apura os fatos, comprova que Rosales estava mentindo e que Luís Fernando agiu em legítima defesa. Vitória pede para que todos mantenham segredo sobre a prisão de Luís Fernando. Luís Fernando é libertado e o estado de saúde do Sr. Dela Vega continua delicado. Luís Fernando chega ao hospital, e Soraia, histérica, diz que ele é uma vergonha. Os dois discutem, Soraia não para de gritar e a deixam sozinha. Luís Fernando diz para a mãe  que ele é o responsável pelo  que aconteceu com seu pai. Dela Vega, ainda fraco, pede para ver Vitória e Maria. Soraia enciumada, diz que dará um jeito em Maria o quanto antes. Dela Vega pede a Maria que proíba a entrada de Luís Fernando na empresa. Vitória comenta com Maria que seu marido jamais perdoará Luís Fernando. Wladimir e Luís Fernando perguntam o que o pai queria, elas omitem. Vitória pede a todos que cuidem de Fernando pois seu estado de saúde é delicado. Soraia diz que ele não foi bom com ela e, por isso se recusa a ajudá-lo. Maria tenta acalmar Vitória, que confessa só perceber agora, que ela seria a esposa perfeita para Luís Fernando. Soraia, determinada em escorraçar Maria da mansão dos Dela Vega, coloca uma carteira na gaveta de seu quarto. Maria recebe uma cantada de Savalla, funcionário da empresa, Luís Fernando o surpreende e pergunta o que está acontecendo.

Capítulo 16, segunda-feira, 14 de outubro

Luís Fernando ameaça se demitir e Maria insiste para que ele fique. Vitória diz para Lupe que não aceitará que critique Calixta e coloca panos quentes quanto a suas feitiçarias. Dela Vega incumbe o filho de um trabalho, Maria diz a Luis Fernando que é sua oportunidade de provar que não é incapaz. Soraia, para se vingar, trai Luís Fernando com seu amigo. Luís Fernando se interessa pelos negócios do pai e tenta se aproximar de Maria. Soraia comenta com Carlota que o cargo de Luís Fernando, chefe de cobrança de pagamentos atrasados, é a maneira que ele encontrou para roubar o pai. Maria conta para Vitória como foi o dia de trabalho de Luís Fernando, e Soraia enciumada, destila seu veneno, dizendo para Maria abrir os olhos com Luís Fernando, para que ele não roube o dinheiro de seu pai para gastar no jogo. Soraia, com a ajuda de  seu médico, prepara uma carta contando que ela tem um amante. Luís Fernando recebe o primeiro cheque de um cliente e pede que seja ao portador, Maria fica desconfiada. Maria comenta com Lupe que tem medo de Luís Fernando roube seu pai. Luís Fernando, no cassino, fica tentado a deixar o dinheiro do pai, como garantia de jogo. Maria amedrontada com o que pode acontecer desabafa com Lupe. Luís Fernando resiste à tentação e pega dinheiro emprestado no caixa. Fantasma tenta aconselhar Luís Fernando, mas ele diz que irá jogar com o dinheiro que pediu emprestado e não com o de seu pai. Maria preocupada espera Luís Fernando chegar e pergunta o que fez com o cheque. Luís Fernando diz que resistiu a tentação e trouxe o cheque intacto. Maria aconselha Luís Fernando para que volte a ser bom, ele diz para Maria, que deveria ter se casado com ela e não com Soraia. Maria conta para Lupe  que Luís Fernando resistiu à tentação do jogo mas diz que ela não se deixará levar por suas palavras doces  e que precisa encontrar uma maneira para que ele a  esqueça. Soraia coloca seu plano em prática e deixa uma  carta na cabeceira da cama de Luís Fernando. Luís Fernando diz para Maria que a ama. Miguel Rosales procura o Sr. De La Vega e cobra as dívidas de jogo de Luís Fernando. Maria não consegue impedir que ele entre, Dela Vega passa mal e desmaia.

Capítulo 15, sexta-feira, 11 de outubro

Maria pede a Luis Fernando que aproveite essa chance e diz que sua maior felicidade seria descobrir que se enganou quanto  ao caráter dele. Soraia pede pensão a Dela Vega e faz intrigas contra Maria. Ele defende Maria e diz a Soraia que ela nunca o enganou pois sempre soube quem ela era. Maria diz para Lupe que ainda tem esperança de que Luís Fernando mude sua maneira de ser. Dela Vega conta a Vitória sobre a discussão com Soraia, diz que lhe dará uma pensão, mas não será muito. Luís Fernando procura Miguel, o credor da dívida, e pede explicações. Dela Vega pergunta para Maria se Luís Fernando aceitou o emprego. Soraia fica indignada ao saber o valor da pensão e vai tirar satisfações com ele. Eles discutem e Maria ouve. Soraia enlouquecida, diz para Dela Vega que ele deixará sua fortuna para Maria, ele passa mal. Maria entra pega Soraia pelos cabelos e a expulsa do escritório. Dela Vega conta para Vitória que já sabia que Soraia estava interessada apenas no  dinheiro da família. Soraia diz para Calixta que se vingará de todos. Maria conta para Vitória sobre o emprego de Luís Fernando, e ela diz que tem esperanças que ele aceite. Luís Fernando diz para Maria que, se ganhar o jogo naquela noite, aceitará o emprego. Maria espera Luís Fernando chegar e pergunta se ele ganhou. Maria espera Luís Fernando chegar e pergunta se ele ganhou. Ele diz que sim e Maria cobra o trato, Luís Fernando tenta beijá-la. Soraia diz a Calixta que não se dará por vencida. Maria chama todos para o café da manhã e diz que tem uma surpresa. Carlota ouve e vai contar para Soraia. Maria conta para Lupe o que houve, ela confessa que tem medo, porque ainda gosta de Luís Fernando. Luís Fernando diz a todos que a surpresa é que ele aceitou trabalhar com seu pai, todos o parabenizam. Dela Vega fica feliz, apesar de um pouco apreensivo, e diz ao filho que ele não irá se arrepender. Luís Fernando vai trabalhar com seu pai e Carlota corre para contar a Soraia. Soraia vai falar com Vitória e faz intrigas dizendo que Luís Fernando pretende roubar seu pai. Luís Fernando é recebido pelos funcionários da empresa. Calixta faz feitiço para Luís Fernando, Lupe a flagra, mas ela não percebe. Soraia planeja trair Luís Fernando com outro homem. Dela Vega diz para Maria que ela será a secretária de Luís Fernando. Maria não quer aceitar, mas Dela Vega a convence. Lupe conta para Vitória que viu Calixta fazendo feitiçarias. Maria conta para Luís Fernando que é sua secretária e ele ameaça se demitir.

Capítulo 14, quinta-feira, 10 de outubro

Wladimir descobre que Luís Fernando está perdendo dinheiro no jogo. Luís Fernando diz ao irmão que o pai não precisa ficar sabendo pois está jogando com dinheiro emprestado. Wladimir o adverte sobre o perigo disso. Carlota ouve e corre para contar a Soraia que Luís Fernando está viciado em jogo e que deve muito dinheiro. Soraia conta para Vitória sobre Luís Fernando. Vitória pede a Soraia que guarde segredo, pois seu marido não deve saber. Maria está trabalhando na empresa do Sr. De La Vega e, ao conferir a assinatura de Luís Fernando, em um documento trazido por um credor fica sabendo sobre a dívida de jogo. Maria pede ao rapaz que só trate desse assunto com ela e não incomode o Sr. Dela Vega. Luís Fernando continua jogando. Maria conta sobre a dívida de Luís Fernando para Lupe. Maria vai falar com Vitória a respeito da dívida de Luís Fernando e aconselha Vitória a tentar convencer o filho a parar com o jogo. Um homem misterioso, apelidado de Fantasma, aconselha Luís Fernando a não jogar mais pois está sujando o nome de seu pai. Vitória e Maria conversam com Luís Fernando, e Maria conta sobre os recibos que ele anda assinando por conta de sua dívida de jogo. Maria conta sobre os recibos que Luís Fernando anda assinando dando como garantia a fortuna de seu pai. Vitória pergunta ao filho se é verdade e deixa claro que seu pai não pagará a dívida e o deixará ir para a cadeia. Vitória implora para que Luís Fernando pare com o vício e mude sua maneira de ser. Ele a culpa por ser assim. Maria vai até seu antigo bairro e distribui seu salário com seus amigos do lixão. Pedro pergunta de Vanessa para Maria e ela o convence a ir visitá-la em sua casa. Soraia desabafa com um amigo, Osvaldo, e se insinua para ele, com o pretexto de pagar com a mesma moeda a traição de Luis Fernando. Maria dá a entender para o Sr. Dela Vega que Luís Fernando gasta seu tempo com alguma coisa, mas não conclui, deixando–o muito intrigado. Soraia pretende envergonhar Luís Fernando saindo com outro homem. Maria insiste para que o Sr. Fernando arrume uma função para Luís Fernando na empresa, mas ele diz que é inútil tentar ajudá-lo. Os credores da dívida de Luís Fernando comentam que irão ganhar muito dinheiro às custas dele. Soraia pede para Vitória que convença o Sr. Dela Vega a lhe dar uma pensão. Maria insiste tanto e consegue convencer o Sr. Fernando a empregar Luís Fernando e diz que ela mesma falará com ele. Vitória diz a Soraia que seu marido não se negará a lhe dar uma pensão. Soraia pede a Vitória que ela a deixe comandar a casa.

Capítulo 13, quarta-feira, 09 de outubro

Wladimir  conta para Maria que Luís Fernando será obrigado a se casar com Soraia  porque ela está grávida. Maria não acredita e decide perguntar a Luís Fernando se é verdade. Após a insistência de Maria, Luís Fernando confessa que é verdade, diz que a ama,  que vai se casar obrigado, e que pretende se separar assim que a criança nascer para se casar com ela. Maria sai desolada. Wladimir vai consolar Maria, e diz que está disposto a esperar até que ela se apaixone por ele. Maria, aos prantos, conta para Lupe sobre Luís Fernando e Soraia. Luís Fernando pressiona Carlota a dizer quem contou para Wladimir sobre ele e Soraia. Luís Fernando vai tirar satisfações com Wladimir. Maria conhece Carol, sua professora. Luís Fernando conta para Wladimir que ficará casado somente até o filho nascer, e que depois se divorciará para casar-se com Maria, Wladimir diz que será tarde demais porque é ele quem estará com Maria. Soraia vai procurar Luís Fernando para tratar do casamento. Luís Fernando diz que não quer festas e deixa claro  que se separará dela quando seu filho nascer. Vitória e Soraia marcam a data do casamento. No dia do casamento, Luís Fernando insiste em se explicar para Maria e jura que a ama e que voltará para ela. Maria se recusa a ouví-lo. Brenda fica sabendo do casamento de Luís Fernando e diz que aparecerá em sua lua de mel. Maria sofre muito ao ver Luís Fernando assinar os papéis do casamento. Soraia tenta beijar Luís Fernando mas ele recusa. Wladimir cumprimenta Luís Fernando, e diz que foi a melhor coisa que ele poderia ter feito. Luís Fernando diz  ao irmão que ele não conseguirá conquistar Maria. Luís Fernando conta para Vitória que jamais amará Soraia e que ama Maria. Calixta pede para cumprimentar Soraia, mas ela diz que não, porque ela é só uma empregada. Dela Vega pergunta para Vitória, porque não convidaram Maria, e  vai atrás dela. Calixta diz para Soraia que conseguiu que ela se casasse, mas não conseguiu que conquistasse o coração de Luís Fernando. Soraia responde que o amor ela encontra fora e o que interessa é o dinheiro dos De La Vega. Dela Vega comenta com Maria, que não está feliz com o casamento de seu filho, e que tudo na casa vai mudar para pior. Brenda arruma suas coisas para ir à lua de mel de Luís Fernando com Soraia. Dela Vega comenta com Maria, que sabe que Soraia se casou por dinheiro. Soraia encontra Maria no corredor e a provoca dizendo que se casou com o amor dela. As duas discutem e Maria lhe dá um tapa. À caminho do aeroporto, Luís Fernando encontra Brenda. Soraia enciumada pergunta quem é ela. Brenda não tira os olhos deles durante a viajem. Maria sofre e se consola com Lupe. No hotel, Soraia tenta se aproximar de Luís Fernando. Ele a rejeita, diz que se casou somente por causa de seu filho  e deixa claro que jamais será seu marido de verdade. Brenda liga para o apartamento de Luís Fernando e ele vai ao seu encontro. Wladimir tenta consolar Maria e tem a  esperança de que ela seja sua namorada.

Capítulo 12, terça-feira, 08 de outubro

Soraia  fica furiosa , humilha Maria e diz que Luiz Fernando só quer brincar com ela. Luiz Fernando nega e jura para Maria que a fará feliz. Soraia diz a Vitória que Maria é o amor secreto de Luiz Fernando. Vitória fica chocada com o que acaba de saber e Soraia ainda acrescenta que Luiz Fernando pretende se casar com Maria do Bairro. Luiz Fernando  pede a Maria  que mude seu jeito de ser para que sua família aceite o casamento. Vitória pede explicações ao filho e ele confirma que está apaixonado por Maria. Vitória diz ao filho que nunca vai aceitar seu casamento com Maria. Soraia liga para o Dr. Ricardo e oferece dinheiro em troca de um teste positivo de gravidez. Vitória diz a Luís Fernando que tem que se casar com Soraia. Maria conta para padre Honório que Luís Fernando quer se casar com ela. Soraia e Vitória pressionam Luís Fernando. Vitória diz ao filho que terá que se casar queira ou não. Padre Honório diz para Maria que Luís Fernando tem más intenções para com ela. Luís Fernando diz para Vitória e Soraia que ama Maria e não pretende se casar obrigado. Vitória exige que ele se case para limpar a honra de Soraia, mas ele continua firme em sua decisão. Carlota corre para a cozinha contar o que está acontecendo, Vanessa ouve. Vitória diz para Soraia que convencerá o marido a obrigar Luís Fernando a se casar com ela. Soraia e Maria se encontram no corredor, e Soraia destila seu veneno dizendo para Maria que Luís Fernando se casará com ela à força. Vanessa conta para Wladimir o que está acontecendo. Maria diz para Lupe que não entendeu o que Soraia quis dizer. Vitória conta para o marido o que está acontecendo e que Luís Fernando se recusa a casar por que está apaixonado por Maria, Dela Vega espanta-se. Soraia diz para Calixta que depois do casamento Luis Fernando pagará por todas as humilhações que a faz passar. Calixta dá a entender que se ela não conseguir, fará com que Maria desapareça. Dela Vega pede a  Luís Fernando que se afaste de Maria e se case com Soraia por causa do filho que ela espera. Vitória por telefone, conta para Soraia que Luís Fernando aceitou  se casar com ela. A professora de Maria chega à casa dos De La Vega. Wladimir conta para Maria que Luís Fernando se casará com Soraia à força porque ela está grávida.

Capítulo 11, segunda-feira, 07 de outubro

Luiz Fernando chega ao bairro onde vive Maria, pede a ela que ouça suas explicações e que volte para sua casa, porque  sente sua falta. Maria o expulsa a pedradas. Wladimir confessa a Vanessa que sente falta de Maria e diz que vai até sua casa. Carlota ouve a conversa e informa que Luís Fernando já foi buscá-la. Luís Fernando conta para o pai que foi buscar Maria mas que não teve êxito. Luís Fernando confessa a Lupe que está realmente apaixonado por Maria e que se arrepende do que fez com ela. Maria chora e desabafa com Rufina. Dela Vega pede a padre Honório que o ajude a convencer Maria para que volte a morar em sua casa. Carlota conta para Vitória o que houve com Luís Fernando e Maria. Dela Vega e padre Honório vão à procura de Maria. Eles insistem para que ela volte a viver na mansão. Maria se convence e volta. Lupe percebendo sua chegada corre para vê-la. Carlota conta para Vitória que Maria voltou. Vitória exige que Carlota pare de implicar com Maria. Wladimir e Vanessa, felizes com a chegada de Maria, a convidam para comemorar sua volta em uma discoteca. Luís Fernando, embriagado, tenta ir atrás, mas eles não lhe  dão ouvidos e saem. Luís Fernando cai na piscina, Carlota houve o barulho e corre para ver o que aconteceu e, aflita, vai até a casa pedir ajuda. Wladimir  se declara para Maria. Dela Vega encontra Luís Fernando  embriagado e desmaiado à beira da piscina. Wladimir pergunta a Maria se ela está apaixonada por Luís Fernando. Maria conta para Lupe a declaração de Wladimir e diz que jamais deixará de amar Luís Fernando. Dela Vega exige que Luís Fernando  não volte a incomodar  Maria. Dela Vega diz a Maria que vai contratar uma professora para ensiná-la, Maria deixa escapar que Luís Fernando já  a estava ensinando. Vitória conta para Luís Fernando que planeja dar uma festa para comemorar seu noivado com Soraia. Luís Fernando insinua que está se apaixonando por outra. Vitória ao telefone, pede para Soraia vir o mais rápido possível pois Luís Fernando não quer mais se casar com ela. Carlota conta para Soraia que viu Luís Fernando conversando com Maria. Luís Fernando diz à Soraia que acaba de pedir Maria em casamento.

Capítulo 8, quarta-feira, 02 de outubro

Vitória desce e diz que soltará os periquitos de Maria, e ela a ameaça com uma pá. Vitória a enfrenta e Lupe tenta evitar o pior. Maria suplica que Vitória não solte os periquitos. Luís Fernando, do terraço, pede à mãe que dê um fim nos periquitos, e Maria vai tirar satisfações com ele. Wladimir confessa para Maria que gosta dela, mas ela não compreende. Lupe aconselha Maria a não contar o ocorrido para o Sr. Dela Vega que, ao chegar, pergunta o que houve com os periquitos, Maria não resiste e emocionada conta o ocorrido. Dela Vega vai tirar satisfações com Vitória, e ameaça  Luís Fernando. Dela Vega sai para comprar mais bichos com Maria. Carlota corre para contar a Vitória que um carro acaba de chegar cheio de animais. Vitória discute com o marido e Dela Vega diz que tirará as mordomias de Luís Fernando. Luís Fernando ameaça ir embora e Vitória conta o que houve. Luís Fernando promete vingar-se de Maria. Wladimir se declara para Maria e diz que se apaixonou por ela. Luís Fernando ouve tudo. Maria confessa para sua arara que está apaixonada por Luís Fernando, ele ouve e diz que a ama. Maria e Luiz Fernando trocam juras de amor. Maria confessa que o ama desde que o dia que o viu na igreja de padre Honório. Wladimir e Vitória observam Maria e Luiz Fernando conversando no jardim. Luiz Fernando pede a Maria que não comente com ninguém o que acaba de acontecer entre eles. Wladimir pede explicações ao irmão sobre seu comportamento com Maria. Ele jura que só quer se divertir. Wladimir enfrenta Luiz Fernando e diz que não vai permitir que ele brinque com os sentimentos de Maria. Maria conta para Guadalupe que Luiz Fernando a beijou. Guadalupe tenta abrir os olhos de Maria dizendo a ela que Luiz Fernando não pode estar apaixonado por ela, pois eles pertencem a mundos diferentes. Luiz Fernando conversa com a mãe, diz que pretende terminar seus estudos e se casar com Soraia. Luiz Fernando convida Maria para ir à ópera e deixa Soraia furiosa. Soraia, Luiz Fernando, Maria e Wladimir chegam ao teatro. Durante o espetáculo Maria apronta o maior escândalo.

Capítulo 7, terça-feira, 01 de outubro

Luís Fernando diz a Maria que está apaixonado por ela. Soraia e Vitória os observa e percebem que eles não estão discutindo como de hábito. Maria diz a Luís Fernando que não acredita nele. Padre Honório comenta com Dela Vega que foi procurado por Vitória. Maria, distraída, esbarra em Wladimir e cai em seus braços.Dela Vega diz a padre Honório que se Vitória continuar a implicar, quem sai de casa é ele! Maria conta a Lupe que Luís Fernando tentou se engraçar com ela. Lupe aconselha Maria a ter cuidado com Soraia pois ela é invejosa e má. Dela Vega chega para almoçar e diz a Vitória, que não adiantou ela ir se queixar com o padre Honório. Maria tenta se arrumar mas fica toda borrada e desengonçada, todos riem e debocham dela. Dela Vega, vendo aquilo, levanta-se e vai limpar o rosto de Maria. Vitória fica furiosa e começa uma discussão entre eles. Luís Fernando insinua que Maria poderia ser sua irmã. Dela Vega e Luís Fernando discutem. Soraia envenena Vitória. Luís Fernando, embriagado e irritado, pede explicações ao pai. Dela Vega  ameaça o filho e os dois se enfrentam. Lupe e Carlota discutem por causa de Maria. Luís Fernando e Dela Vega saem aos tapas, Carlota  corre para contar  a Vitória. Alarmados, todos descem para ver o que está acontecendo. Dela Vega pergunta a Luís Fernando o que espera para agredí-lo. Vitória discute com o marido e a usa Maria de estar colocando o pai contra o filho. Soraia e Vitória pedem para que Luís Fernando que se alie a elas para expulsar Maria. Maria pergunta a Lupe se Luís Fernando foi abandonado por uma mulher. Lupe conta toda a verdade. Brenda comenta com uma amiga, que por capricho, reconquistará Luís Fernando. Maria conta a Lupe que está apaixonada por Luís Fernando. Dela Vega presenteia Maria com periquitos, que fazem barulho e acordam Luís Fernando. Lupe conta a Luís Fernando que Maria ganhou de seu pai. Irritado, Luís Fernando pede para chamar Vitória. Vitória desce e diz que soltará os periquitos de Maria, e ela a ameaça com uma pá.

Capítulo 6, Segunda-feira, 30 de setembro

Luís Fernando vai até o quarto de Maria e tenta tomá-la à força. Maria luta com Luís Fernando e os gritos dela acordam Vitória que vai ver o que aconteceu. Maria acoberta Luís Fernando. Após o ocorrido, Luís Fernando tenta aproveitar-se de novo, mas Maria o expulsa com um empurrão. Vitória o encontra caído no corredor. Lupe aconselha Maria a contar o que aconteceu para  o Sr. Dela Vega. Maria pede para Dela Vega levá-la ao cemitério. Vitória e Fernando discutem sobre a atitude do filho. Dela Vega comunica a Vitória que sairá para passear com Maria. Luís Fernando acorda com o barulho de Maria e diz para Vitória que se isso continuar ele irá embora de novo. No café Dela Vega ensina Maria a comer direito, Carlota sai. Vitória vê Dela Vega sair com Maria, Carlota chega para destilar seu veneno. No cemitério, Maria pede para a madrinha Cacilda que a ajude a melhorar Luís Fernando. Vitória, inconformada, desabafa com Soraia e esta diz que encontrou uma maneira de expulsar Maria da mansão. Brenda consegue falar com Luís Fernando por telefone, ele fica perturbado. Vitória vai à igreja pedir ao padre Honório que tire Maria de  sua casa. Soraia vai até o quarto de Luís Fernando e diz que pode estar grávida. Vitória vai se queixar de Maria para padre Honório e pede a ele que  tome alguma providência. Luís Fernando diz para Soraia que mesmo que esteja grávida, não se casará com ela. Soraia envenena Luís Fernando dizendo que Maria tomará o lugar de Vitória na casa. Maria e Dela Vega voltam do passeio com dois cabritos. Soraia e Luís Fernando riem de Maria, Dela Vega a defende, e Luís Fernando começa uma discussão com Maria, eles quase saem no tapa. Carlota destila seu veneno para Vitória contando sua versão do ocorrido, e Vitória diz que os dias de Maria estão contados. Vitória comenta com Luís Fernando a conversa que teve com  padre Honório. Luís Fernando pergunta a Wladimir se  está apaixonado por Maria, e ele responde que o apaixonado é ele! Luís Fernando vai atrás de Maria para pedir desculpas e  faz elogios. Carlota os observa. Padre Honório vai atrás de Dela Vega pedir para que Maria volte. Luís Fernando diz a Maria que está apaixonado por ela.

Capítulo 5, Sexta-feira, 27 de setembro

Maria, rebelde, discute com Luís Fernando pela humilhação que  a fez passar. Maria comenta com Lupe que irá revidar tudo o que fizerem para ela. Lupe aconselha Maria a mudar seus modos. Carlota destila seu veneno contando a Luís Fernando como seu pai trata Maria, e que ela irá acomodar-se no quarto ao lado do seu. Vitória, por telefone, comenta com o marido o ocorrido na volta de Luís Fernando. Soraia e Vitória tentam expulsar Maria. Dela Vega presenteia Maria com um coelho e, para espanto de Vitória e Luiz Fernando, a convida  para sentar-se com todos à mesa com a família. Brenda tenta entrar em contato com Luís Fernando. Durante o jantar, Luís Fernando ofende Maria chamando-a de marginal. Carlota instiga e Maria revida jogando sopa no rosto de Carlota e na cabeça de Luís Fernando. Vitória e Luís Fernando ficam enojados com os modos de  Maria à mesa. À noite, Luís Fernando, embriagado, vai até o quarto de Maria que  e tenta tomá-la à força.

Capítulo 4, Quinta-feira, 26 de setembro

Maria diz que vai voltar para seu bairro, porque naquela casa ninguém gosta dela. Vitória apoia a idéia mas o Sr. Fernando pede a que Maria fique. Vitória coloca Dela Vega entre Luís Fernando e Maria dizendo que por causa de uma desconhecida, ele fica contra seu próprio filho. Soraia faz intrigas, dizendo a Wladimir e Vanessa, que Maria pode ser filha do Sr. Dela Vega. Dela Vega convence Maria a ficar e diz que irá transformá-la, educá-la, e que a partir daquele momento, ela passará a dormir no quarto de hóspedes. Vitória pede para Soraia dizer a Luís Fernando que elas darão um jeito de expulsar Maria. Soraia e Maria discutem no corredor da casa e quase saem no tapa. Wladimir e Vanessa perguntam ao pai se Maria é sua filha. Soraia se aproveita da embriaguês de Luís Fernando e o seduz. Maria vai às compras e fica muito feliz por Vanessa estar junto dela e não  desprezá-la  como os demais. Vitória convence Luís Fernando a voltar para casa. Ao chegar, ele vê Maria limpa e arrumada, ela pergunta se ele gostou, e ele diz que seu irmão Wladimir sim, mas que ele jamais se apaixonaria por uma moça vulgar e oferecida como ela.

Capítulo 3, Quarta-feira, 25 de setembro

Luís Fernando fica irritado por ter sido molhado e, histérico, pede para tirarem Maria da frente dele. Maria pede desculpas, mas ele não quer ouvir, e exige que ela saia de sua casa. Brenda fica sabendo que Luís Fernando está na capital. Maria conta para Guadalupe que o conhecia da igreja, e que gostava muito dele antes de saber que  era um grosseirão. Soraia recebe um amuleto para conquistar Luís Fernando. Vitória conta a história de Maria para Luís Fernando, mas ele insiste que a mandem  embora  e diz que se Maria não sair ele sairá. Vitória pede para Luís Fernando ficar. Maria do Bairro ouve Luís Fernando chamá-la de imunda, mal-educada e maltrapilha. Carlota diz para Maria que ninguém gosta dela naquela casa e que se  tiver vergonha irá embora. Dona Vitória pede a Fernando que tire Maria da casa imediatamente. Ele  diz que Maria não sai. Lupe aconselha Maria a não ir embora. Maria ouve a discussão de Vitória com o marido no escritório, pede para que parem de brigar e diz que vai voltar para seu bairro, porque naquela casa ninguém gosta dela.

Capítulo 2, Terça-feira, 24 de setembro

Maria pergunta para Lupe se há mais pessoas na casa, e como elas são. Lupe responde que Wladimir e Vanessa são gente boa,  mas a previne para que tome cuidado com Luís Fernando. Vitória discute com o marido dizendo que Luís Fernando não vai gostar de encontrar Maria vivendo na mansão. Soraia e Carlota desconfiam que Dela Vega tem um motivo muito forte para proteger Maria. Fernando se irrita ao ver Maria trabalhando como empregada e ordena que tire o uniforme imediatamente. Espantada, Vitória discute com o marido. Wladimir e Luís Fernando chegam à capital. Embriagado e arrogante, Luís Fernando pergunta quem é Maria, que acidentalmente o molha com  a mangueira, ela reconhece que ele é o homem que aparece em seus sonhos. Luís Fernando fica irritado por ter sido molhado e, histérico, pede para tirarem Maria  da frente dele. Maria pede desculpas, mas ele não quer ouvir, e exige que ela saia de sua casa. Brenda fica sabendo que Luís Fernando está na capital. Maria conta para Guadalupe que o conhecia da igreja, e que gostava muito dele antes de saber que  era um grosseirão. Soraia recebe um amuleto para conquistar Luís Fernando. Vitória conta a história de Maria para Luís Fernando, mas ele insiste que a mandem  embora  e diz que se Maria não sair ele sairá. Vitória pede para Luís Fernando ficar. Maria do Bairro ouve Luís Fernando chamá-la de imunda, mal-educada e maltrapilha.

Capítulo 1, segunda-feira, 23 de setembro

Nando chega em casa de madrugada, embriagado e fazendo o maior escândalo. Luís Fernando acorda. Luís Fernando chama Nando para conversar mas Nando, influenciado por tudo que Soraia  lhe disse, enfrenta o pai. Alicia diz a Esperança que tentará ajudar Nando afastando-o de Soraia. Nando discute com o pai, diz  que ele o odeia porque é seu rival e deixa claro que Soraia pertence a ele e não conseguirá separá-los.Luís Fernando dá uma bofetada em Nando. Luís Fernando diz para Maria que irá atrás de Soraia para matá-la. Nando embriagado e nervoso diz para Luís Fernando que se fizer alguma coisa com Soraia ele o odiará para o resto da vida. Nando desmaia. Nando acorda delirando. Calixta pede esmolas na casa de Soraia. O médico  diz para Maria que Nando está intoxicado. Luís Fernando enfurecido com a situação de Nando pega o revólver e vai à casa de Soraia. Maria diz para Luís Fernando que teme por Nando. Tita, por telefone, diz para Aldo que sairá do país e que o amor deles não é possível. Luís Fernando diz para Maria que Soraia tem que pagar por tudo que fez. Maria implora para que Luís Fernando não procure mais Soraia.

Capítulo 9, quinta-feira, 03 de outubro

Maria quase interrompe o espetáculo indignada com as cenas de tortura que acredita serem reais. Soraia tenta fazê-la calar a boca mas as duas acabam se pegando em pleno camarote. Luiz Fernando se diverte com a situação. Eles deixam o teatro e a briga entre Soraia e Maria continua no estacionamento onde as duas se agridem mutuamente. Soraia volta para casa furiosa e amaldiçoa o dia em que Maria foi morar na casa dos De La Vega. Maria e Luiz Fernando voltam para casa juntos e ele se oferece para transformá-la numa jovem fina e educada para fazer uma surpresa para a família. Maria diz que não pode aceitar pois ele vai se casar com Soaria e os dois discutem. Wladimir culpa Luiz Fernando pelo papel ridículo que Maria fez no teatro. Ele se diz arrependido. Durante o jantar Luiz Fernando comunica à família sua decisão de se casar com Soraia. Maria não consegue se controlar e, diante de todos, diz que não vai deixar que eles se casem. Vitória estranha a reação de Maria e a pressiona  para que explique por que se opõe ao casamento de Soraia  e Luiz Fernando. Ela fica sem ação mas acaba contando  que as duas brigaram no teatro. Maria conta para Lupe o que aconteceu e, chorando, diz que está sofrendo muito por que Luiz Fernando decidiu se casar com Soraia. Soraia liga para Vitória e diz que fará de tudo para expulsar Maria da mansão dos De La Vega. Wladimir confessa para Vanessa, sua irmã, que está apaixonado por Maria. Maria está no jardim cuidando de seus animais quando Wladimir aparece. Ele comenta que ao ver sua reação diante na notícia do casamento de Luiz Fernando percebeu que está apaixonada por ele e tenta convencê-la de que seu irmão só está querendo se divertir. Maria sai do banho e encontra Luiz Fernando em seu quarto. Ele jura que está apaixonado, mas ela não acredita e tenta expulsá-lo a vassouradas. Luiz Fernando, cheio de charme, jura que não pretende se casar com Soraia e que só disse isso para ver sua reação. Maria acredita e os dois se beijam. Soraia entra no quarto e flagra os dois.

Personagens

,