SBT - Sistema Brasileiro de Televisão

CDT

CDT - Anhanguera

No início dos anos 90, o SBT operava em cinco pontos diferentes de São Paulo: Vila Guilherme, Rua Camarés, Teatro Ataliba Leonel, Sumaré e Anhanguera. Para resolver a situação, o SBT, utilizando recursos próprios da ordem de US$120 milhões, construiu sua casa nova: o Centro de Televisão (CDT), que também é carinhosamente chamado de “Cidade da Televisão”.

Inaugurado no dia 19 de agosto de 1996, data de aniversário de 15 anos do SBT, o CDT - Complexo Anhanguera é considerado pelo Grupo Silvio Santos como o mais arrojado empreendimento realizado até hoje. Instalado numa área de 231 mil m², com área construída de 85 mil m², o SBT foi capaz de reunir em um único espaço físico todas as suas unidades e atividades.

Além de uma área disponível para a construção de sua cidade cenográfica, o CDT possui 8 estúdios, com cerca de 700 m², todos com estrutura técnica e de apoio totalmente independentes. A essa unificação deu-se o nome de "produção horizontal", onde os processos de concepção, produção e veiculação, localizados sob o mesmo teto, possibilitam agilidade, integração e racionalização do processo produtivo.

O Complexo Anhanguera opera com água de cinco poços artesianos e conta com uma estação de tratamento de esgotos próprios. A energia elétrica é fornecida por cinco subestações e quatro geradores, para o caso de queda de energia. O SAP (Sistema de Automação Predial) controla ponto a ponto toda a edificação.

Mas isso não é tudo. Além das inovações tecnológica e organizacional, o SBT também se preocupou com a satisfação e bem-estar de seus funcionários e visitantes, oferecendo estacionamento para 966 carros, ambulatório médico, restaurantes, cafeteria, lanchonetes, salão de beleza, loja de conveniência, banco, praça de esporte e um amplo heliponto.

O CDT possui uma infra-estrutura capaz de suprir as necessidades básicas de aproximadamente 2500 pessoas que circulam diariamente em suas dependências.

Esse é o SBT atrás das câmeras. Uma emissora com equipamentos de última geração comparáveis às melhores redes de televisão mundiais.

facebook twitter web mobile