Cuidado Com O Anjo

CUIDADO COM O ANJO

Capítulos

Capítulo 177, terça-feira, 03 de dezembro

Não perca as emoções finais de Cuidado Com O Anjo








Capítulo 176, segunda-feira, 02 de dezembro

Malú entrega a filha de Ana Júlia a Adriano e Bruninha para que a adotem. Amador insiste em intimidar todos os presos. A filha de Ana Júlia é na verdade meia irmã de Eduardinho, pois ambos são filhos de Amador. A criança pode ser a doadora  que salvará a vida do menino. Malú e João Miguel chegam à igreja para renovarem seus votos de amor. Todas as pessoas importantes na vida do casal estão presentes. Patrício leva Malú até o altar e ao entregá-la a João Miguel pede que faça sua filha  feliz. Padre Anselmo celebra o casamento e os dois se beijam apaixonados.

Capítulo 175, sexta-feira, 29 de novembro

Enquanto Malú faz o parto de Ana Júlia, Patrício e João Miguel acompanham o delegado até o esconderijo onde Amador afirma que a moça foi levada. Rosa e Daniel juram amor eterno e decidem ter um filho. Ana Júlia dá a luz uma menina e morre depois de pedir perdão a rival. João Miguel e Patrício resgatam Malú. Na prisão, Amador relembra tudo que fez de mal e lamenta não ter aproveitado todas as chances que teve de ser uma boa pessoa.

Capítulo 174, quinta-feira, 28 de novembro

Daniel e Rosa se casam. Ana Júlia está determinada a impedir o casamento de Malú e João Miguel. Rafael comenta que teme pelo que a moça possa fazer contra os dois. Ofélia visita o túmulo de Viviana, diz que mudou e que Malú e João Miguel a tratam como uma mãe. Reinaldo comunica a Eduardo e Beatriz que Eduardinho precisa de um transplante. Malú vai à igreja e um garoto entrega a ela um recado supostamente enviado por João Miguel marcando um encontro no confessionário. Eduardo e Beatriz pedem a Amador que seja o doador, mas ele se nega. Malú encontra Ana Júlia no confessionário, as duas discutem e a moça sofre um desmaio. Patrício procura Malú, mas só encontra um recado de Ana Júlia. Na clínica psiquiátrica, os médicos chegam à conclusão que Estefânia nunca recobrará a razão. Ana Júlia leva Malú para uma casa abandonada e diz que as duas vão arder no inferno. Logo depois de incendiar o local, ela começa a sentir as dores do parto. Malú consegue se soltar das amarras, tirá-la da casa em chamas e a ajuda no parto.

Capítulo 173, quarta-feira, 27 de novembro

Daniel avisa Rosa que Vicente está morrendo. Vicente confessa ao delegado que participou do sequestro de Rafael e diz que Ana Júlia e Amador também estão envolvidos. Amador decide fugir do país. Vicente pede perdão a Rosa e diz que sempre a amou e logo depois morre. Malú agradece João Miguel pelo apoio e os dois se reconciliam. A polícia tenta prender Amador no aeroporto, mas ele faz uma mulher refém e consegue fugir. Tem início uma perseguição e ele termina preso. Malú e João Miguel passeiam pela cidade e juram amor eterno. A moça pede ao amado que voltem a se casar.

Capítulo 172, terça-feira, 26 de novembro

Todos ficam felizes quando Rafael diz que recuperou a visão. João Miguel surpreende Reinaldo falando ao telefone com Malú. Cansado das ameaças de Ana Júlia, Amador decide contar a verdade a Malú.  O delegado convoca Ofélia e João Miguel a prestarem depoimento e, depois de ouvi-los, diz que se Ana Júlia mentiu poderá ser processada por falso testemunho. Amador conta a Malú que é o pai do filho que Ana Júlia está esperando e é ameaçado por ela e Vicente. Patrício e Cecília tem um mau pressentimento com Malú e João Miguel se oferece para procurá-la. Amador e Ana Júlia ferem Vicente gravemente e fogem. Malú ajuda o homem e Vicente, sentindo que seu fim está próximo, pede para ver Rosa. Desesperada, Malú telefona para João Miguel e pede sua ajuda.   A moça confessa a João Miguel que o ama e pede perdão. Os dois se beijam apaixonadamente.

Capítulo 171, segunda-feira, 25 de novembro

Vicente chega ao apartamento e encontra Ana Júlia desmaiada. Amador, por sua vez, não se arrepende do que fez e pensa em pedir ajuda a Malú caso seja necessário. Ana Júlia recobra a consciência, se queixa de dor no abdômen e pede a Vicente que a ajude em seu novo plano. João Miguel informa a Rafael que será operado no dia seguinte. Ana Júlia denuncia Ofélia, João Miguel e Malú por agressão e exige a prisão dos três. Daniel diz a Rosa que seu processo de divórcio já está em andamento e que o advogado também está tentando conseguir a anulação de seu casamento com Vicente. Malú se disfarça de enfermeira para ficar com Rafael sem que João Miguel a veja. Ana Júlia pressiona o delegado para que prenda imediatamente os acusados de agredi-la. Reinaldo confessa a Malú que está apaixonado por ela e Ana Júlia os surpreendem. Ana Júlia ameaça mandar amador para a cadeia se contar a João Miguel que ele não é o pai do filho que está esperando. João Miguel comenta com Israel que mudará seu comportamento com Malú e não voltará a implorar que o perdoe. O rapaz retira a venda dos olhos de Rafael.

Capítulo 170, sexta-feira, 22 de novembro

Patrício diz a Malú que não está de acordo que comece a trabalhar no hospital. Ana Júlia volta a pressionar João Miguel, mas ele não se intimida. Rosa diz a Vicente que está apaixonada por Daniel. João Miguel tenta se reconciliar com Malú, mas Ana Júlia chega e diz que ele brincou com os sentimentos das duas. A chegada de Reinaldo deixa João Miguel enciumado e ele tenta impedir que Malú saía com ele.  Os dois discutem. Cecília e Patrício tentam acalmá-lo. Mesmo contra a vontade do pai, Malú começa a trabalhar no hospital. Os dois começam a discutir e Patrício desmaia. Reinaldo reconhece que está apaixonado por Malú. Amador diz a Ana Júlia que precisa ajudá-lo a sequestrar a moça. Diante da negativa dela, os dois discutem e Ana Júlia sofre uma queda, bate a cabeça e desmaia.

Capítulo 169, quinta-feira, 21 de novembro

Malú se revolta ao saber que João Miguel foi para a cama com Ana Júlia e ele jura que foi vítima de uma armadilha. Daniel exige uma definição de Rosa e ameaça deixá-la se não se afastar de Vicente. O ex-marido cobra sua parte do resgate e Amador diz que já não tem mais dinheiro. Vicente ameaça denunciá-lo. Malú diz a João Miguel que o odeia por ter lhe tirado a única esperança de voltar a amar. Inconformado, ele responde que está cansado de sua desconfiança. Rosa se reconcilia com Daniel e promete lutar pela felicidade do casal. João Miguel tenta convencer Malú que sua atitude não está prejudicando apenas a eles, mas também a vida de seus filhos. Cecília tenta explicar como tudo aconteceu, mas Malú se recusa a ouvir os argumentos da mãe e a critica por estar defendendo João Miguel. Amador avisa Ana Júlia sobre os planos de Vicente. Rosa e Daniel apoiam João Miguel, mas ele diz que já está cansado do desprezo de Malú. Vicente vai à delegacia decidido a denunciar Amador, mas Ana Júlia chega à tempo de impedi-lo. Os dois discutem e Rafael reconhece a voz dele. Rosa decide ter uma conversa séria com Malú. Candelária convence Malú a não se mudar de casa. Ana Júlia propõe a Vicente que se unam numa vingança contra Amador. Rosa pergunta a Malú o motivo que a faz odiar tanto João Miguel. Rafael conta a João Miguel que a carta de Ana Júlia chegou às mãos de Malú. Ana Júlia se coloca diante do carro de João Miguel e o desafia a se desfazer dela e de seu filho.

Capítulo 168, quarta-feira, 20 de novembro

Malú reflete sobre a conversa que teve com padre Anselmo. João Miguel acompanha o policial para entregar o dinheiro do resgate aos sequestradores. Rosa diz a Daniel que está preocupada com Vicente e que tentará interceder por seu irmão junto a Malú. João Miguel percebe que Vicente é um dos sequestradores e decide segui-los. Rafael consegue pular do carro de Amador e procura Malú. Reinaldo faz uma proposta de trabalho a Malú e ela decide deixar a casa onde mora. Ana Júlia ameaça entregar Amador à polícia se não lhe der sua parte no resgate. Vicente procura Rosa e Daniel o acusa de ter sequestrado Rafael. O rapaz aceita ser operado no hospital onde Malú está trabalhando e pede que não conte a João Miguel sobre seu paradeiro. Malú diz aos pais que não pode continuar morando com eles e que pretende alugar um apartamento para ela e o filho. A moça diz a João Miguel que o quer fora de sua vida. Amador deixa Vicente sem nem um centavo do dinheiro do resgate. Malú questiona João Miguel sobre o seu suposto relacionamento com Ana Júlia.

Capítulo 167, terça-feira, 19 de novembro

Rafael percebe que Amador está com medo e pede que o deixe ir embora. A polícia chega ao apartamento do rapaz e interroga Vicente sobre o paradeiro de Rafael. João Miguel retira a venda dos olhos de Malú. A moça revela está vendo somente vultos. O médico assegura que a cirurgia foi bem sucedida. Malú consegue ver o filho e agradece a Deus por isso. Quando ela está prestes a descobrir que Cisneros é João Miguel, Ana Júlia entra gritando que ela está sendo enganada. Amador obriga Rafael a telefonar para o pai e o convença que Vicente não está envolvido no sequestro.  Ana Júlia diz a Malú que João Miguel é o pai do filho que está esperando. Indignado, o rapaz diz que sente repulsa por ela. Revoltada com todos que mentiram para ela, Malú se tranca no quarto com seu filho. João Miguel entrega o dinheiro do resgate para o pai de Rafael. Malú vai à igreja e padre Anselmo tenta convencê-la que todos se calaram pensando em sua recuperação.

Capítulo 166, segunda-feira, 18 de novembro

Malú pede a Candelária que a proteja de João Miguel. Cecília tenta acalmar a filha e ela questiona a mãe sobre as coisas que Ana Júlia disse. Ofélia vai até a casa de Ana Júlia e exige que ela se afaste de sua família. Malú confessa a Rafael que gostaria de apagar de sua mente todas as lembranças que tem de João Miguel. Ana Júlia está determinada a conquistar João Miguel. Vicente diz a Rosa que está doente e pede para passar os últimos meses de vida ao seu lado. Malú conhece o Dr. Iturbe e João Miguel fica enciumado. Chega o dia da retirada da venda dos olhos de Malú. Daniel enfrenta Vicente e pede a Rosa que não permita que seu ex- marido destrua o amor deles. Amador obriga Vicente a ajudá-lo a sequestrar Rafael. Vicente telefona para João Miguel parta pedir o resgate e ele reconhece sua voz. Malú pede aos pais o dinheiro do resgate.

Capítulo 165, sexta-feira, 15 de novembro

João Miguel deixa o centro cirúrgico e comunica que Malú está viva. Cecília tem medo que a filha perca a consciência e João Miguel a tranquiliza. Amador pressiona Ana Júlia, mas ela se recusa a lhe dar dinheiro. Malú acorda e se desespera ao não reconhecer ninguém. João Miguel é acusado, junto ao Conselho de Medicina, por usar identidade falsa. Ele se defende dizendo que ocultou seu nome para segurança da paciente. Amador sugere a Vicente que peça dinheiro a Rosa para ajudá-lo a resolver seus problemas. Patrício e Cecília são informados que Malú está bem e não apresenta sequelas. Amador volta a ameaçar Ana Júlia e diz que vai contar a João Miguel que é o pai do filho que ela espera. Rosa concorda em dar o dinheiro que Vicente está pedindo, mas em troca quer o divórcio. João Miguel diz a Malú que tem medo que ela o rejeite ao ver quem é, mas ela diz que o amará de qualquer maneira. Ana Júlia diz a Malú que João Miguel está no hospital. Indignada, Candelária a expulsa do quarto e ameaça mandá-la para a cadeia. Ana Júlia jura que vai roubar João Miguel de Malú.

Capítulo 164, quinta-feira, 14 de novembro

João Miguel e Malú passeiam pela cidade e juram amor eterno. Amador chantageia Ana Júlia e exige dinheiro em troca de seu silêncio sobre a paternidade do filho que está esperando. João Miguel conversa com Malú sobre os riscos da cirurgia e diz que ela pode morrer ou ficar louca. A moça decide se submeter à cirurgia apesar dos riscos e pede aos pais que não culpem o Dr. Cisneros se algo der errado. A Ofélia ela pede que diga a João Miguel que o perdoa. Ana Júlia vai até o hospital e diz a Malú que todos estão mentindo para ela, pois João Miguel já voltou ao país. Daniel diz a Rosa que ela continua legalmente casada com Vicente por que os papéis do divórcio são falsos. Vicente pede outra oportunidade a Rosa, mas ela diz que já não o ama. João Miguel tenta tranquilizar Malú e ela acredita que está sendo protegida pelo médico. Dr. Ballesteros convence Cecília e Patrício de que foi um erro autorizar a cirurgia da filha.  Eles tentam cancelar o procedimento, mas João Miguel insiste que está atendendo um pedido de Malú. O rapaz dá início à cirurgia sob muita pressão e pode por em risco a vida de sua amada.

Capítulo 163, quarta-feira, 13 de novembro

Depois de analisar os exames, o Dr. Ballesteros diz a João Miguel que a situação é muito complicada e é quase impossível realizar a cirurgia. O rapaz insiste em operá-la mesmo sabendo que Malú pode perder a memória, ficar louca ou perder a vida. Dr. Ballesteros é contra a cirurgia e decide falar com os pais de Malú. João Miguel pede a Cecília e Patrício que permitam que opere Malú apesar dos riscos. A moça se emociona quando João Miguel lhe dá uma bicicleta e diz que juntos vão percorrer a cidade. Ana Júlia aparece na casa dos Velarde, diz que espera um filho de João Miguel e ameaça dizer toda a verdade a Malú. Vicente se hospeda na casa de Amador sem imaginar que ele é o responsável por tudo que está acontecendo. Ana Júlia propõe um pacto a Cecília e Patrício e promete não dizer nada a Malú se em troca eles convencerem João Miguel a se casar com ela.

Capítulo 162, terça-feira, 12 de novembro

Malú e João Miguel se beijam. Rosa diz a Vicente que está apaixonada por Daniel e jamais duvidaria dele. Malú confessa a Rafael que está apaixonada pelo Dr. Cisneros e que está convencida da traição de Ana Júlia. Enquanto isso, João Miguel exige que Ana Júlia desapareça de sua vida para sempre. Malú comunica aos pais que já esqueceu o ex-marido e está apaixonada pelo médico. Cecília e Patrício temem por sua reação quando descobrir a verdade. João Miguel não acredita quando Ana Júlia diz que espera um filho dele. Depois ela revela a Amador que ele é o pai do filho que está esperando. João Miguel informa a Malú que já marcou sua cirurgia e pede a Israel que seja seu assistente. Preocupados com a reação de Malú, os pais pedem a ela que apague todas as mágoas de seu coração antes da cirurgia e nunca se esqueça que eles a amam. Ana Júlia ameaça contar a verdade para Malú.

Capítulo 161, segunda-feira, 11 de novembro

Malú se desculpa com o Dr. Cisneros, que na verdade é João Miguel, e pede que a opere para que possa recuperar a visão. Ana Júlia reclama com João Miguel por não ter ligado o dia todo. Irritado, ele bate o telefone e Amador pensa em uma maneira de tirar vantagem da situação. Rosa e Daniel são informados que terão que esperar um ano para que possam se casar. João Miguel leva Malú até uma cachoeira, diz que ali que nasceu seu amor por ela e os dois se beijam apaixonadamente. Vicente volta a procurar Rosa e descobre que ela está de casamento marcado com Daniel. João Miguel pede a Malú que o deixe fazê-la feliz. Vicente informa a Rosa que os papéis do divórcio são falsos. Malú diz a João Miguel que lhe dá seu coração.

Capítulo 160, sexta-feira, 08 de novembro

João Miguel sofre com o desprezo de Malú enquanto ela só pensa em seu filho. O rapaz se embriaga e Ana Júlia tenta levá-lo para sua casa. Rosa e Daniel chegam procurando João Miguel discutem com Ana Júlia e  Amador grava toda a situação com a intenção de desacreditar a família.  Candelária pergunta a Malú o motivo de ela estar tão triste. Amador publica o vídeo na internet. João Miguel se desespera, pois se Malú souber do vídeo a perderá para sempre. Candelária tenta desmascarar Ana Júlia diante de Malú e seus pais perguntam se ela ama o "Dr. Cisneros". João Miguel é aceito como médico na Associação de Cegos e seu primeiro paciente é Rafael. Cecília proíbe a entrada de Ana Júlia em sua casa. Amador para prejudicar João Miguel. Patrício telefona para o médico e diz o que ele que precisa fazer sobre Ana Júlia. Rafael diz a João Miguel que Malú quer vê-lo.

Capítulo 159, quinta-feira, 07 de novembro

Malú diz ao "Dr. Cisneros" que não confia nele, pois a faz se lembrar de João Miguel. Ana Júlia aparece no hospital, João Miguel a expulsa do quarto de Malú e ela ameaça contar que ele é o Dr. Cisneros. Ana Júlia finge um desmaio nos braços de João Miguel, Cecília interpreta mal a situação e proíbe os dois de se aproximarem de sua filha. Cecília pergunta a Malú se está apaixonada pelo Dr. Cisneros. Ana Júlia consegue entrar no quarto de Malú e diz que o Dr. Cisneros assedia todas as mulheres do hospital. João Miguel leva flores a Malú e se assusta com a reação dela, que joga as flores e diz que não quer voltar a vê-lo. Malú comunica aos pais que não permitirá que o Dr. Cisneros a opere por que não confia nele. Malú recebe alta. 

Capítulo 158, quarta-feira, 06 de novembro

Malú tem pesadelos com Ana Júlia. Rafael decide não se operar e diz ao pai que João Miguel é seu inimigo. Ainda se fazendo passar pelo Dr. Cisneros, João Miguel pergunta a Malú se está ofendida pelo beijo lhe deu e se ama Rafael. Patrício diz a Cecília que está convencido que ninguém poderá amar Malú como João Miguel. Malú confessa a Rosa que nunca deixará de amar João Miguel e ele ouve. Ana Júlia pergunta ao médico se já contou a Malú o que houve entre eles. Cecília ouve a conversa, expulsa Ana Júlia de sua casa e diz a João Miguel que não permitirá que se aproxime de sua filha. O rapaz comenta com Daniel o que aconteceu entre ele e Ana Júlia e este conclui que ela o drogou para que acreditasse que aconteceu algo entre eles. Malú confessa a Rafael que tem medo da cirurgia e medo de estar apaixonada pelo Dr. Cisneros. Rosa fica feliz ao receber os documentos do divórcio e nem imagina que tudo faz parte do plano de Ana Júlia e Amador. Patrício desconfia que Malú está se apaixonando pelo "Dr. Cisneros".

Capítulo 157, terça-feira, 05 de novembro

Cecília permite que Ana Júlia continue trabalhando, diz a ela que continuará servindo Malú. João Miguel tenta convencer sua amada sobre o seu amor e a deixa confusa. Rafael chega nesse momento e interrompe. Depois de uma conversa com Ofélia, Cecília se convence de que existe algo entre Ana Júlia e João Miguel. O médico se preocupa por Malú ter se assustado com seu beijo. A moça pede a Rafael que a abrace e diz que gosta dele como se fosse seu irmão. Ele fica triste com a declaração. Patrício diz a Malú que João Miguel quer operá-la para lhe devolver a visão. O médico pede a Rafael que o ajude a convencer Malú a aceitar a cirurgia. Malú conversa com Candelária e conta que o médico a beijou. Revoltada com o suposto envolvimento de João Miguel com Ana Júlia, Cecília diz a ele que o quer longe da vida de sua filha. Candelária está a ponto de dizer a Malú que o médico que a atende é João Miguel, mas é interrompida pela chegada de Patrício. João Miguel critica Ofélia por ter contado a Cecília o que houve entre ele e Ana Júlia. Confusa, em seus sentimentos, Malú não sabe se afasta ou corresponde ao amor do "Dr. Cisneros".

Capítulo 156, segunda-feira, 04 de novembro

Malú pergunta a Rosa se João Miguel já voltou de viagem. Indignada, Ofélia diz a João Miguel que ele não merece o amor de Malú. Daniel pergunta a Malú se ela está interessada no médico que a operou. João Miguel entra nesse momento e faz a mesma pergunta a ela. Beatriz e Eduardo decidem registrar um boletim de ocorrência pelo desaparecimento do bebê. Ofélia previne Cecília e diz que Ana Júlia é uma má influência pra todos. Patrício se desculpa com João Miguel e pede a ele que opere sua filha e lhe devolva a visão. Malú pede a Cecília que não demita Ana Júlia. João Miguel exige que Ana Júlia diga a verdade sobre o que aconteceu entre eles e ela afirma que tiveram relações. Cecília fica chocada quando Ana Júlia diz que João Miguel abusou dela. JO rapaz diz a Malú que em breve voltará para casa. Malú toca o rosto de João Miguel e os dois se beijam.

Capítulo 155, sexta-feira, 01 de novembro

Daniel pede Rosa em casamento. João Miguel teme que Ana Júlia, por maldade, revele sua identidade para sua amada. Malú pede a Candelária que descreva o médico que a operou e ela o faz completamente diferente de João Miguel. O médico decide procurar Ana Júlia. Amador está na casa da moça, que pede a ele que se esconda ao perceber a presença de João Miguel. Rosa aceita o pedido de casamento de Daniel. Rafael visita Malú e pergunta o que ela faria se João Miguel voltasse. Malú diz a Rafael que o rapaz tem outra mulher. João Miguel pede a Ana Júlia que não revele sua identidade para Malú. Ofélia suspeita que João Miguel foi ao encontro de Ana Júlia. O médico se sente mal e Ana Júlia impede que ele avise Rosa. João Miguel desmaia e a moça pede a Amador que ajude a colocá-lo em sua cama. Ofélia telefona para João Miguel, Ana Júlia atende e a faz acreditar que eles estão juntos. O rapaz acorda no dia seguinte e Ana Júlia o convence de que houve intimidade entre eles. Ofélia vai até o apartamento de Ana Júlia e comprova que João Miguel está com ela. 

Capítulo 154, quinta-feira, 31 de outubro

Malú tem convulsões e João Miguel a socorre. Ana Júlia procura João Miguel, mas Ofélia a expulsa e diz que Malú se salvou. Malú reconhece a voz de João Miguel e pergunta se é ele. O rapaz pede a Patrício que não revele sua identidade por que poderia prejudicar a recuperação da amada. As crianças encontram Eduardinho jogado no lixo. Malú pergunta ao pai se foi João Miguel que a operou. Mimi pergunta a Amador onde está à criança e ele diz que não sabe. Beatriz pede a Amador que a deixe ver o filho. Malú diz a João Miguel, sem saber que é ele, que Deus o colocou em seu caminho. Beatriz pressente que algo muito grave está acontecendo com seu bebê. João Miguel comenta com Ofélia que está convencido que Malú ainda o ama.

Capítulo 153, quarta-feira, 30 de outubro

Apesar dos riscos, João Miguel decide continuar a cirurgia. Os médicos que assistem o rapaz opinam que ele não deve continuar e ele se lembra das palavras de Ana Júlia afirmando que será o responsável pela morte de Malú. Os familiares e amigos de Malú estão muito preocupados pelo que possa acontecer e culpam Patrício por ter demorado tanto em aceitar João Miguel como cirurgião. Luiza e Francisco chegam ao fórum como testemunhas de Beatriz e Eduardo. Ana Júlia aparece para defender Eduardo e provoca a fúria de Beatriz. O comportamento de Beatriz perante o juiz faz com que ela perca a guarda do filho para Amador. Amador planeja se livrar da criança para começar sua vingança contra João Miguel e Malú. João Miguel enfrenta Ana Júlia, diz que é a pior pessoa que já conheceu e que não quer voltar a vê-la. Cecília está no quarto com a filha quando o aparelho de monitoramento cardíaco dispara. Amador abandona o filho em uma lata de lixo. Malú acorda e reconhece a voz de João Miguel.

Capítulo 152, terça-feira, 29 de outubro

Beatriz insulta Elza e diz a Eduardo que não perdoa sua traição. João Miguel promete a Patrício que fará tudo que estiver ao seu alcance para salvar sua filha. Ana Júlia se irrita ao saber que João Miguel vai operar Malú. Patrício e Cecília acompanham Malú até o centro cirúrgico. Amador luta na justiça pela guarda do filho, mas na realidade pensa em levá-lo para um orfanato, pois seu objetivo é vingar-se de Beatriz. Bruninha tenta convencer Adriano a adotar um bebê, mas ele se nega. Israel será o médico assistente de João Miguel. Antes de ser anestesiada, Malú pede aos médicos que salvem sua vida. Durante o procedimento, João Miguel percebe que o tumor avançou muito e, ao tentar tirá-lo, Malú sofre uma parada cardíaca. Dr. Duran diz a João Miguel que ele não pode continuar a cirurgia.

Capítulo 151, segunda-feira, 28 de outubro

João Miguel se comove com a confissão de Rafael, mas ao mesmo tempo se atormenta pensando que possa haver algo entre ele e Malú. Patrício diz a Malú que ela tem um tumor cerebral e precisa ser operada. Ana Júlia está decidida a convencer João Miguel a não operar Malú, mesmo que Patrício o autorize. Em nome de Eduardo, Ana Júlia marca um encontro com Elsa e depois avisa Beatriz para que vá até o local. Dr. Duran insiste com Patrício que o melhor médico para operar sua filha é João Miguel, mas ele continua irredutível em sua decisão. Rosa e Daniel discutem com Patrício e dizem que será o único culpado se algo acontecer com Malú. Rafael confessa ao pai que está apaixonado por Malú. Beatriz flagra Elza e Eduardo juntos e se convence que está sendo traída. Patrício procura João Miguel e pede a ele que salve sua filha.

Capítulo 150, sexta-feira, 25 de outubro

João Miguel explica a Patrício que devido a um coagulo, Malú tem um tumor no cérebro e precisa ser operada imediatamente. Sentindo que vai morrer, Malú pede á mãe que cuide de seu filho, confessa que continua amando João Miguel e diz que o perdoa. Elza procura Beatriz para dizer que nunca foi amante de seu marido. A junta médica do hospital informa Patrício que os doutores Ballesteros e San Roman são os mais indicados para operar Malú, mas ele não permite que João Miguel faça a cirurgia. Cecília  permite que João Miguel opere sua filha. Ana Júlia diz a Rafael que Malú está morrendo. Daniel enfrenta o tio e diz a Patrício que será o culpado se algo acontecer com Malú. Enquanto Malú dorme, Rafael confessa seu amor por ela e diz que se ela morrer ele também morrerá. João Miguel ouve tudo e se comove.

Capítulo 149, quinta-feira, 24 de outubro

Cecília critica a decisão do marido e diz que deveria se mais humilde e aceitar a ajuda de João Miguel para curar sua filha. Amador planeja raptar o filho e depois deixá-lo no orfanato para se livrar da pensão alimentícia. Bruninha conta a Adriano que não pode ter filhos. Amador diz a Ana Júlia que está apaixonado por ela. Malú continua sentindo fortes dores de cabeça. João Miguel pede explicações a Ana Júlia pelo que disse a sua filha. Astuta, ela culpa o juiz Velarde e diz que está cumprindo suas ordens para afastá-los de Malú. Todos estão preocupados com as fortes dores de cabeça que Malú está sentindo e João Miguel teme que seja algo grave. Malú se submete a vários exames e, quando está terminando, sente uma forte dor no peito. Eduardo entrega a João Miguel uma cópia dos exames de Malú. João Miguel diz a Patrício que, por causa de seu orgulho, a vida de Malú corre um sério risco.

Capítulo 148, quarta-feira, 23 de outubro

Deprimida, Malú pede aos pais que prometam que nunca a deixarão sozinha. João Miguel procura o juiz, Velarde, e pede autorização para operar Malú, para lhe devolver a visão. Luiza tanta convencer Beatriz a não procurar amador por que é um homem muito perigoso. Ana Júlia, disfarçando a voz, telefona para Beatriz e diz que seu marido tem uma amante. O delegado Cimarro procura João Miguel e diz que só ele poderá ajudar seu filho. Ana Júlia atormenta padre Anselmo e lembra o religioso que não poderá contar a ninguém o que ouviu em segredo de confissão. Rafael é o filho do delegado e este pede a ele que se submeta a uma cirurgia inovadora para recuperar a visão. Padre Anselmo tenta falar com Malú sobre João Miguel, mas ele se nega. Enciumada, Beatriz acusa uma das pacientes do marido de ser sua amante. Cecília tenta convencer Patrício a aceitar a oferta de João Miguel, mas ele está decidido a afastar a filha do ex- marido. Malú se queixa de fortes dores de cabeça. 

Capítulo 147, terça-feira, 22 de outubro

João Miguel comenta com a diretora da Associação que conhece Malú. Patrício dá flores a Cecília e se desculpa. Beatriz está no parque com o filho, quando Amador se aproxima do bebê. Malú sofre um desmaio e João Miguel a socorre. Rafael ouve quando João Miguel diz a Malú que a ama e chora em silêncio. Ana Júlia tenta colocar Tininha contra Malú dizendo que ela não permitirá que continue vendo seu irmãozinho. Malú recobra a consciência, mas não fica sabendo que foi João Miguel quem cuidou dela. Ana Júlia diz a amador que pretende se livrar de Tininha para ficar com João Miguel. Eduardo diz a  Beatriz que juntos lutarão contra Amador. João Miguel diz que pretende se aproximar de Malú usando identidade falsa para que possa operá-la e a diretora da Associação lembra que precisará da autorização do juiz Velarde. Malú diz a Rafael que adoeceu por causa do rancor que sente por João Miguel. Amador e Ana Júlia fazem planos contra Malú e o filho de Beatriz. Patrício e Cecília chegam à Associação e pedem para ver a filha.

Capítulo 146, segunda-feira, 21 de outubro

Rafael ensina Malú a andar pelas ruas somente com a ajuda de seu cão guia e a bengala. Ela se emociona com seu próprio progresso. Ofélia proíbe Ana Júlia de se aproximar de sua neta e a expulsa de sua casa. Ana Júlia diz a João Miguel que Malú ameaça deixar o país se ele tentar se aproximar dela. Patrício comenta com Cecília que Rafael está se apaixonando por Malú. Ana Júlia assedia Daniel, mas ele a despreza e deixa claro que está apaixonado por Rosa. Malú começa seu curso de fisioterapia na Associação de Cegos. João Miguel decide oferecer seus serviços de oftalmologista na Associação de cegos e está prestes a se encontrar com Malú. Enquanto João Miguel percorre as instalações da Associação, Malú diz a Rafael que teve um estranho pressentimento. Rafael se afasta de Malú, João Miguel a vê e fica desconcertado.

Capítulo 145, sexta-feira, 18 de outubro

João Miguel está convencido que Malú está apaixonada por Rafael e decide que depois de operá-la desistirá de seu amor e lutará por seu perdão. Malú sofre pensando que existe um clima ruim entre seu pai e sua mãe. O delegado informa João Miguel que vai interrogar Amador. Ofélia discute com Ana Júlia por causa de sua insistência em ver João Miguel. Amador discute com Eduardo e ameaça lutar pela guarda de seu filho. Ana Júlia diz a Amador que está disposta a ajudá-lo em sua vingança. Patrício comunica a Malú que pretende mandá-la para o exterior para afastá-la de João Miguel. Daniel diz a João Miguel que, embora Malú diga que o odeia, continua apaixonada por ele. Malú jura para Patrício que, por dignidade, jamais voltará para João Miguel. Daniel pede formalmente a mão de Rosa para João Miguel. Rafael diz a Malú que estão abertas as inscrições para um curso de fisioterapia e ela fica feliz por que terá a oportunidade de ajudar na cura de muitas pessoas.

Capítulo 144, quinta-feira, 17 de outubro

Malú comenta com Ana Júlia que Rosa e Daniel estão juntos. Ana Júlia aproveita para colocar mais uma dúvida na cabeça de Malú dizendo que João Miguel já deve ter refeito sua vida com outra mulher e talvez até esteja esperando seu primeiro filho com ela. Desiludida, Malú diz que está pronta para se vingar de João Miguel. Ana Júlia se recusa a ajudar Amador, depois  procura padre Anselmo, confessa seus pecados e conta que fez amor com Amador. Ana Júlia fica furiosa quando o religioso  aconselha  que procure as pessoas que prejudicou para pedir perdão. Ofélia tenta convencer Malú a perdoar João Miguel, mas está muito magoada e afirma que o fará pagar por tê-la enganado. João Miguel decide abrir uma clínica para atender pessoas carentes. Padre Anselmo pede a Cecília que leve o neto até o parque para que João Miguel possa vê-lo. Ana Júlia avisa Patrício que Cecília está com João Miguel e Joãozinho no parque. Furioso, ele vai ao encontro da esposa para recriminá-la. Ana Júlia diz a Malú que seus pais estão discutindo e que provavelmente Patrício tenha uma amante. João Miguel pergunta a Rafael se ele e Malú são namorados. Patrício diz a Cecília que está proibida a visita de qualquer membro da família San Roman. Rafael diz a João Miguel que o laço que o une a Malú é muito forte e ninguém poderá rompê-lo.

Capítulo 143, quarta-feira, 16 de outubro

João Miguel chega ao apartamento de Ana Júlia e, quando ela pensa que vai ouvir uma declaração de amor, ele pergunta por Malú. Ana Júlia afirma que existe um relacionamento entre Malú e Daniel e diz que Rosa nega por que está apaixonada por ele. O médico confirma que Bruninha nunca poderá ter filhos. Daniel volta a se declarar para Rosa, enquanto João Miguel diz a Ana Júlia que vai obrigar Malú a lhe dizer, olhando nos olhos, que já não o ama. Quando Tininha está a ponto de contar a Malú que seu pai já voltou de viagem, Rosa grita pedindo socorro por que Daniel não está conseguindo respirar. João Miguel encontra Amador e os dois discutem violentamente. Depois Amador pede a Ana Júlia  que o ajude em sua vingança. Ao ver a preocupação e o desespero de Rosa, Daniel diz que não tem nada e a beija diante de todos. João Miguel vai até a casa de Malú, mas encontra Patrício que o impede de ver sua filha. Ana Júlia faz amor com Amador, mas depois  se arrepende e ele percebe que ela está apaixonada por João Miguel. Rafael presenteia Malú com um cão guia. Rosa conta a João Miguel que está namorando Daniel e afirma que entre ele e Malú nunca houve nada. João Miguel não se convence e diz que precisa ouvir isso da própria Malú.

Capítulo 142, terça-feira, 15 de outubro

Enciumado, João Miguel  está convencido de que existe algo entre Malú e Daniel. Dando continuidade a seu plano, Ana Júlia diz a ele que Malú está cada vez mais dependente de Daniel e que em breve vão se casar. Rafael é o novo professor de Malú e vai ensiná-la a se comportar como uma pessoa cega. Daniel continua tentando conquistar Rosa. Rafael diz a Malú que ela pode levar uma vida normal usando os quatro sentidos que lhe restam e diz que pode fazer muito por ela. João Miguel termina seu curso em Boston. Malú aprende a ler em braille. João Miguel volta para casa de surpresa e Ana Júlia está furiosa por não ter recebido nenhuma mensagem dele. Malú diz a  Rafael que já não ama João Miguel e que ele é o culpado por sua cegueira. Rosa e Ofélia garantem a João Miguel que Malú não está se relacionando com ninguém. João Miguel marca encontro com Ana Júlia com a intenção de ter notícias de Malú.

Capítulo 141, segunda-feira, 14 de outubro

Ana Júlia finge ler uma carta onde João Miguel afirma que já a esqueceu e que está apaixonado por outra mulher. Enquanto isso, João Miguel, decepcionado, comenta com Rosa que Malú está apaixonada pelo primo e diz que soube do relacionamento por Ana Júlia. Duran e João Miguel se preparam para uma nova cirurgia, que esperam seja bem sucedida. Daniel confessa a Ana Júlia que está apaixonado por Rosa e ela tenta desiludi-lo. João Miguel e Duran devolvem a visão a um paciente e comemoram por que sentem que  estão revolucionando a medicina oftalmológica. Malú chora desconsolada pensando na traição de João Miguel e jura que agora vai esquecê-lo para sempre. João Miguel, por sua vez, recusa uma excelente oportunidade de trabalho para voltar a seu país para operar Malú e tentar reconquistá-la. Rosa conta a João Miguel que Malú já não o ama e ele reconsidera a proposta para continuar trabalhando no exterior. Ana Júlia envia a João Miguel uma foto onde Daniel aparece dando um beijo no rosto de Malú e ele fica enciumado.

Capítulo 140, sexta-feira, 11 de outubro

Malú se pergunta por João Miguel lhe mandou flores se já se esqueceu dela e de seu filho. Ana Júlia tenta, em vão, conseguir o telefone de João Miguel nos Estados Unidos. Candelária e Ofélia estão convencidas que Ana Júlia não é uma pessoa confiável. Ana Júlia consegue o e-mail de João Miguel com sua secretária. Ofélia e Tininha entregam um presente de João Miguel para Malú. Ofélia diz a Malú que João Miguel não é seu inimigo. Malú confessa a Candelária que guardou as orquídeas que João Miguel lhe mandou e pede sua ajuda para  guardá-las na caixinha de música. João Miguel faz as pazes com Ana Júlia e agradece sua dedicação para  ajudar Malú a se adaptar em sua nova vida. Ana Júlia fica furiosa ao perceber que João Miguel só pensa em Malú e nunca deixará de amá-la. Ana Júlia espalha papinha  na escada e leva Malú até lá. Ela pisa no degrau e escorrega.

Capítulo 139, quinta-feira, 10 de outubro

João Miguel vai se despedir de Malú, mas apenas beija o filho e vai embora sem que ela  perceba sua presença. Depois pede a Eduardo que não comente com ninguém o motivo de sua viagem e  parte para os Estados Unidos e jurando voltar o mais breve possível para curar Malú. Amador segue inconsciente e sem reação e o médico comunica à família que ele está em estado vegetativo. Ana Júlia conta a Malú que João Miguel viajou para fora do país e aconselha que se apaixone por outro homem e refaça sua vida. Patrício está convencido que nada nem ninguém poderá curar sua filha e diz a Cecília que perdeu a fé. Malú já consegue se deslocar pela casa com mais independência e recebe flores de João Miguel por seu aniversário. Acreditando que João Miguel viajou para se divertir sem se importar com seu drama, Malú pede a Candelária que devolva as flores.

Capítulo 138, quarta-feira, 09 de outubro

Ana Júlia espera por João Miguel em sua casa, enquanto Malú diz a Candelária que jamais o perdoará e será mãe e pai para seu filho. Ofélia conhece Ana Júlia e depois comenta com João Miguel que não confia nela. Candelária convence Malú a ir até a igreja  rezar por sua cura. Ana Júlia fica furiosa quando João Miguel conta que pretende se especializar para poder curar Malú e confessa que o ama. João Miguel discute com Ana Júlia e afirma que nunca poderá amá-la. De volta à casa dos Velarde, Ana Júlia finge cuidar de Malú enquanto planeja se vingar dela e de João Miguel.  João Miguel conta a  Candelária que vai viajar, mas não diz o motivo e ela, tentando uma reconciliação entre os dois, diz que poderá encontrar Malú na igreja no dia seguinte. Ana Júlia está decidida a fazer João Miguel cair em sua armadilha antes da viagem. Na igreja, João Miguel a observa comovido e ajuda Malú a tocar a pia batismal. Cecília diz a Patrício que embora Malú já não mencione João Miguel, tem certeza que continua apaixonada por ele. João Miguel pede a Ofélia que não revele a ninguém o motivo de sua viagem. 

Capítulo 137, terça-feira, 08 de outubro

Dr. Durán afirma que nenhum médico se arriscaria a operar sua filha e isso faz com que sua cegueira seja incurável. Arrasado, Patrício conta a Ana Júlia que a cegueira de sua filha não tem cura. Ana Júlia fica feliz com a notícia pois tem certeza que quando Malú souber a verdade vai odiar ainda mais a João Miguel. Cecília conta a verdade para a filha e lhe oferece seu amor e apoio incondicional, mas Malú se desespera. Candelária conta a João Miguel sobre o diagnóstico do médico e ele decide visitar Malú. Patrício sofre um desmaio e é atendido por João Miguel. Ana Júlia não perde a oportunidade de colar Malú contra João Miguel e afirma que seu pai passou mal ao vê-lo. Patrício expulsa João Miguel de sua casa sem saber que ele acaba de salvar sua vida. João Miguel pede a Malú que não perca a esperança, mas ela diz que não importa o que faça por que nunca vai perdoá-lo. Ana Júlia continua atormentando Malú e instigando seu ódio contra João Miguel. Desesperada com o drama de Malú, João Miguel decide viajar para os Estados Unidos para se especializar no problema de Malú e assim poder lhe devolver a visão. Os dias passam e Malú parece estar mais resignada. Ana Júlia procura João Miguel decidida a conquistá-lo.

Capítulo 136, segunda-feira, 07 de outubro

Malú está esperançosa quanto a sua cura, mas os pais a aconselham a estar preparada para enfrentar uma situação adversa. João Miguel diz a Candelária que ama Malú e que não se importa se ela não recuperar a visão. Convencida de que João Miguel está sendo sincero, ela promete avisá-lo quando tiver notícias. O médico diz a Malú que vai convocar uma junta médica para decidir  se ela poderá ser operada. Ana Júlia discute com  Candelária e depois  envenena Malú contra ela. Entusiasmada com o otimismo de Malú, Candelária telefona para João Miguel e afirma que Malú recuperará a visão. Diante da possibilidade de uma reconciliação entre Malú e João Miguel, Ana Júlia jura que fará de tudo para separá-los. O médico comunica a Patrício que não existe nenhuma possibilidade de que sua filha recupere a visão. Ana Júlia aparece no consultório de João Miguel e se insinua.

Capítulo 135, sexta-feira, 04 de outubro

Ana Júlia finge que está ensinando Malú a andar pela casa contando os passos, mas na realidade está preparando uma armadilha para se divertir às suas custas. Patrício entra em contato com um dos maiores especialistas em oftalmologia e pede que assuma o caso de sua filha. Padre Anselmo visita Malú, fala sobre João Miguel e afirma que ele está desesperado e fazendo de tudo para encontrar uma solução para seu caso. João Miguel fica sabendo que Patrício já contratou o médico que cuidará de Malú. Patrício e Cecília comunicam à filha que será examinada por um especialista, mas a previnem para que não alimente muitas esperanças, pois seu caso é muito grave. A garota sonha que está curada e feliz ao lado de seu filho e João Miguel. Ana Júlia pergunta a Malú se perdoará João Miguel caso recupere a visão e não perde a chance de envenená-la contra ele. Malú responde que provavelmente o perdoaria, mas jamais voltaria a amá-lo. João Miguel fala, por telefone, com Candelária enquanto Malú é examinada pelo especialista.

Capítulo 134, quinta-feira, 03 de outubro

Antes de deixar o hospital, Malú faz o pai prometer que vai procurar o melhor especialista para operá-la. João Miguel comenta com Ofélia que pretende retomar sua carreira como oftalmologista para realizar a cirurgia que devolverá a visão a sua amada. Eduardo apoia João Miguel em sua decisão. Ofélia reconhece o grande amor que João Miguel sente por Malú e diz que já começa a gostar dela. Cecília, Candelária e Patrício tentam convencer Malú a aceitar sua tragédia e retomar sua vida e seus projetos.  Patrício comenta com Cecília a discussão que teve com João Miguel no hospital e ela, faz o marido perceber que os dois jovens se amam. Candelária conversa com Malú e se surpreende ao perceber o ódio que ela sente por João Miguel. Patrício incumbe Ana Júlia de cuidar da recuperação de Malú. João Miguel visita Israel para verificar os exames de Malú e ele se oferece para ser seu assistente durante a cirurgia. Candelária volta a dizer que não confia em Ana Júlia, mas Cecília acredita que ela está com ciúmes.

Capítulo 133, quarta-feira, 02 de outubro

Patrício flagra João Miguel beijando sua filha e os dois discutem. O jovem tenta explicar que sempre amará Malú e que fará de tudo para encontrar a cura para sua cegueira. Patrício exige que ele se afaste para sempre de sua filha. Malú tenta acabar com a discussão dos dois e pede ao pai do seu filho que não a procure mais. Ana Júlia tenta se transformar na confidente de João Miguel para ganhar sua confiança e conseguir que ele esqueça Malú definitivamente. Candelária comenta com Cecília que não confia em Ana Júlia. Malú conversa com o pai e admite que Ana Júlia lhe contou a verdade sobre sua cegueira. Patrício explica que sua única chance de recuperar a visão é se submetendo a uma cirurgia muito arriscada que pode ter consequências fatais, ela diz ao pai que está disposta a correr todos os riscos para recuperar a visão. Patrício critica Ana Júlia por ter contado a verdade a Malú e por permitir que João Miguel entrasse em seu quarto. O médico diz a Patrício que dará alta a Malú por que já não há nada que possa ser feito por ela. Preocupado, ele sabe que a única opção para sua filha é submeter-se a uma arriscada cirurgia.

Capítulo 132, terça-feira, 01 de outubro

Maquiavélica, Ana Júlia diz a Malú que nem com a cirurgia poderá recuperar a visão, culpa João Miguel pelo golpe que a menina sofreu e pede que não comente com ninguém que lhe disse a verdade. Malú tem uma crise nervosa e chora copiosamente por que nunca voltará a ver seu filho. O médico diz a Patrício e Cecília que a crise nervosa pode ser decorrente de uma depressão ou agitação extrema por causa do acidente. Ana Júlia está convencida que João Miguel deixará de amar Malú por causa de sua cegueira e planeja conquistá-lo. Acreditando que Ana Júlia é sua amiga, Malú confessa que odeia João Miguel e o incrimina por tudo que lhe aconteceu. Rosa e Vicente tentam uma reconciliação. Para ganhar sua confiança Ana Júlia ajuda João Miguel a entrar no quarto de Malú. Ele volta a dizer que a ama, mas ela não acredita, fala que o odeia e o expulsa do quarto. O rapaz se recusa a sair, lhe dá um beijo e Malú corresponde. Ana Júlia tenta, em vão, impedir que Patrício entre no quarto da filha e ele flagra os dois se beijando.

Capítulo 131, segunda-feira, 30 de setembro

Enquanto João Miguel espera angustiado por notícias, o médico fala a Patrício que as chances de que sua filha volte a enxergar são quase nulas. Mergulhada em sua loucura, Estefânia tem lembranças de seu julgamento e de sua prisão. Patrício e Cecília se desesperam com o futuro da filha. João Miguel se culpa por ter destruído a vida de Malú e sofre ao pensar que ela o odiará para sempre. Malú recupera a consciência e diz a Candelária que não acredita em sua melhora. Ana Júlia conta a João Miguel que Malú lhe disse várias vezes que já não o ama e o aconselha a se afastar da vida dela para sempre. Rosa telefona para Ofélia e, chorando, diz que seu relacionamento com Vicente está cada vez pior. João Miguel pede ajuda a Ana Júlia para falar por alguns minutos com Malú. Patrício informa a Ana Júlia que provavelmente sua filha ficará cega para sempre, pois a cirurgia seria de alto risco e os médicos não se atrevem a operá-la. Ana Júlia sorri dissimuladamente. Malú pergunta ao pai se poderá recuperar a visão, ele mente para a filha e afirma que a garota irá se curar, mas Ana Júlia acaba com suas esperanças ao afirmar que vai ficar cega para sempre. Patrício não se conforma com a situação e está decidido a levar a filha aos melhores especialistas. Malú chora desesperadamente ao saber da verdade.

Capítulo 130, sexta-feira, 27 de setembro

João Miguel entra no quarto onde está Malú e ouve quando ela diz que não quer voltar a vê-lo. Patrício discute com João Miguel e diz que não permitirá que volte a se aproximar de sua filha. Padre Anselmo consola o rapaz e o aconselha a ser paciente. Os médicos aconselham Patrício a transferir a filha para um hospital com mais recursos, onde exames mais sofisticados poderão dizer se o golpe agravou sua cegueira. Ana Júlia inveja a sorte de Malú e está cada vez mais interessada em João Miguel. Malú continua inconsciente, mas João Miguel pede perdão a ela e a Cecília. Depois comenta com Ofélia sobre o acidente e diz que se sente culpado pelo que aconteceu. Ana Júlia informa João Miguel sobre o hospital para onde Malú foi transferida e diz que pode contar com ela incondicionalmente. Israel teme que Malú não possa ser operada e realiza uma série de exames. Patrício comenta com Israel que Estefânia já está pagando pelo mal que fez a sua filha e diz que o outro culpado também pagará. Malú está com febre muito alta e sofre uma convulsão. João Miguel espera angustiado pelo resultado dos exames.

Capítulo 129, quinta-feira, 26 de setembro

João Miguel volta de viagem e diz a Tininha que em breve estarão vivendo junto com Malú e seu irmãozinho. Malú visita padre Anselmo e os amigos da Vila enquanto João Miguel conversa com Cecília, diz a ela o quanto ama sua filha e promete fazer tudo que for possível para que ela recupere a visão. O rapaz encontra Malú na rua, diz que a ama, mas ela, cheia de rancor, tenta fugir dele, é atingida por uma caminhonete e perde os sentidos. Com ajuda do padre Anselmo, João Miguel leva Malú a um posto de saúde próximo e se sente culpado pelo que aconteceu. Patrício culpa o rapaz por tudo que aconteceu com sua filha agora e no passado e exige que se afaste dela para sempre. Cecília teme pela vida da filha e reza fervorosamente. Malú demora a reagir e os médicos temem um agravamento de sua cegueira. João Miguel se desespera com a situação de Malú e é consolado pelo padre Anselmo. Ana Júlia, por sua vez, começa a dar excessiva atenção a João Miguel. Malú recobra a consciência e diz aos pais que não quer ver João Miguel.

Capítulo 128, quarta-feira, 25 de setembro

Ofélia descobre que Malú não recuperou a visão e pergunta a ela o motivo de ter mentido para João Miguel. Patrício e Cecília comentam o triste destino de Estefânia enquanto Isabela a culpa por sua condenação e só pensa em se vingar dela. Malú implora a Ofélia que não conte a verdade para João Miguel e diz que mentiu, pois quer que ele fique ao seu lado por pena. Ofélia pede perdão a Malú por tudo que fez contra ela no passado. Malú perdoa Ofélia e diz que já sente carinho por ela. Durante o voo, João Miguel pensa com tristeza em Malú e se despede dela para sempre. Ofélia diz a Malú que João Miguel a ama, mas está convencido que ela já não sente nada por ele. Ana Júlia tenta convencer Malú que João Miguel foi embora por que nem ela, nem seu filho lhe interessam. Israel visita Malú e pede a ela permissão para examiná-la. João Miguel telefona para casa e Ofélia conta que Malú continua cega. Israel examina Malú e diz que talvez precise ser operada. Ao sabe que Malú precisa dele, João Miguel interrompe imediatamente a viagem e volta para casa. Malú se emociona com a possibilidade de poder voltar a ver seu filho.

Capítulo 127, terça-feira, 24 de setembro

Malú propõe a Ana Júlia que trabalhe para ela. João Miguel diz a Tininha que fará uma viagem, mas promete voltar para passar o Natal ao seu lado. Malú relembra tudo que viveu com o seu amado e percebe que nunca poderá odiá-lo, pois não deixou de amá-lo. Estefânia é informada que será submetida a um exame psiquiátrico com o Dr. João Miguel. Os médicos estão impressionados com a resistência de Amador e afirmar que se ele sobreviver levará uma vida vegetativa. Candelária se ofende quando Malú conta que Ana Júlia será sua assistente. Leopardo volta para a fazenda e apresenta Branca como sua esposa. Depois de submeter Estefânia a testes psiquiátricos, João Miguel conclui que ela realmente perdeu a razão e não poderá ir ao julgamento. Ana Júlia começa a trabalhar com Malú com aprovação de Cecília. Estefânia é transferida para uma clínica psiquiátrica enquanto João Miguel embarca para Vancouver. Ofélia leva Tininha para visitar o irmãozinho e descobre que Malú continua cega.

Capítulo 126, segunda-feira, 23 de setembro

Inconsciente, Amador consegue lembrar-se do acidente. João Miguel diz a Eduardo, que Amador merece um castigo pior que a morte e conta ao amigo que pretende ir para longe com sua filha. Leopardo agradece João Miguel por tudo que fez por ele e Branca e lamenta que não tenha se reconciliado com Malú. Padre Anselmo aconselha Malú a conversar com João Miguel sem ódio no coração. João Miguel pede a Leopardo que não interceda por ele e o aconselha a voltar para a fazenda, pois não terá que depor no julgamento já que Amador está morrendo. Durante o julgamento, Isabela se declara culpada por ter sido cúmplice de Estefânia na tentativa de homicídio contra Malú. Padre Anselmo aconselha Malú a dizer a João Miguel que não recuperou a visão, mas ela se nega. O advogado de Estefânia a coloca a par da situação de Amador e ela continua se fazendo de louca perante o juiz. João Miguel visita Malú e diz que vai embora para longe já que não existe chance de reconciliação entre eles. Patrício informa João Miguel que Estefânia está se fingindo de louca para evitar o julgamento. O rapaz deixa a casa dos Velarde arrasado e acreditando que Malú já não se interessa por ele. Enquanto isso, a moça chora por que sente que perdeu João Miguel para sempre. Ofélia convence João Miguel a viajar sem a filha. Isabela é condenada a dez anos de prisão. Malú conta a Ana Júlia o que aconteceu com João Miguel e ela diz que se estivesse em seu lugar o odiaria para sempre por tudo que lhe fez.

Capítulo 125, sexta-feira, 20 de setembro

João Miguel acaricia o filho, feliz por ele ter se salvado. Estefânia tem um ataque de nervos na cela. Amador vai embora e não permite que Isabela o acompanhe. Enquanto Malú sofre desesperadamente pela falta do filho, João Miguel decide levar o menino com ele. Amador leva o filho de Beatriz à força e ela se vê obrigada a ir embora com eles. Isabela visita Cecília e suplica que retirem a acusação que pesa sobre ela. Patrício descobre que amador fugiu e coloca a polícia atrás dele. Ao perceber que está sendo perseguido, Amador tenta se evadir e sofre um acidente. Malú fica muito nervosa ao ouvir o pai dizer que João Miguel tem notícias do bebê. Leopardo e Branca visitam João Miguel e ficam sabendo do desaparecimento do filho de Malú. João Miguel vai até a casa dos Velarde, entrega o filho a Malú e vai embora antes que ela possa falar com ele. Depois, ele conversa com Tininha que vai fazer uma longa viagem, pois precisa esquecê-la. Eduardo fica sabendo do acidente, vai até o hospital e lá encontra Beatriz e o filho com ferimentos leves enquanto Amador está entre a vida e a morte.

Capítulo 124, quinta-feira, 19 de setembro

Malú conta ao casal como tudo aconteceu, mas eles continuam dizendo que não sabem de nada. Depois, o casal se arrepende de ter mentido e saem atrás de Malú e padre Anselmo, mas não conseguem encontrá-los. Firmina e Pedro procuram João Miguel, confessam que estavam com seu filho, mas quando ficou doente o deixaram em um orfanato. Malú chora desconsolada acreditando que seu filho está morto. João Miguel encontra o filho que, continua muito doente. Malú diz à mãe que tem um terrível pressentimento sobre seu filho. Malú se dirige ao tribunal para depor contra Estefânia que a espera com uma “surpresa”. Enquanto Malú depõe no tribunal, João Miguel se pergunta se deve dizer a ela que encontrou seu filho, pois o estado do bebê é grave e ele corre o risco de morrer. Estefânia finge estar louca, faz terríveis acusações contra Malú e diz a todos que ela é um demônio com cara de anjo. O médico diz a João Miguel que o bebê vai se recuperar e logo poderá levá-lo para casa. Leopardo volta de sua viagem com Branca para depor contra Estefânia. Malú já não acredita que volte a ver o filho e se culpa pelo que aconteceu. Enquanto isso, João Miguel está feliz, pois seu filho está fora de perigo.

Capítulo 123, quarta-feira, 18 de setembro

Cecília e Patrício visitam Malú para consolá-la e a convencem a viver com eles. O casal se preocupa com a saúde do bebê e temem que algo possa lhe acontecer. Patrício instala a filha no quarto que pertenceu a Estefânia e promete que nunca mais lhe faltará amor e proteção. Cecília tenta consolar a filha pela dor de não ter o filho ao seu lado. O delegado comunica a João Miguel que existe uma pista sobre o paradeiro de seu filho, pois no dia do acidente, uma mulher foi vista carregando uma criança numa atitude suspeita. Patrício comparece ao julgamento de Estefânia como testemunha e acusa Estefânia de tentativa de homicídio contra sua filha. Durante o depoimento, Patrício passa mal e Cecília assume seu lugar para continuar contando tudo que Estefânia fez contra Malú. A polícia consegue identificar Firmina e vai até a casa dela com João Miguel. Amador também depõe contra Estefânia e ela o enfrenta no tribunal. A polícia não encontra o bebê e o casal nega que o tenha encontrado. Malú pede a padre Anselmo que a leve até a casa de Firmina e, chegando lá, suplica que lhe diga o que aconteceu com seu filho.

Capítulo 122, terça-feira, 17 de setembro

Malú se desespera ao saber que Candelária não encontrou seu filho. Firmina leva a criança para sua casa e diz ao marido que vai ficar com ela, pois a encontrou abandonada. O médico libera Malú e aconselha Candelária a avisar o pai da criança sobre o desaparecimento. Cecília fica sabendo que seu neto está perdido e avisa João Miguel. O casal procura no jornal alguma notícia sobre o desaparecimento de uma criança e, ao não encontrar nada, decidem não comunicar ás autoridades, pois estão convencidos que o bebê foi abandonado. Sem saber que Malú está cega, João Miguel a culpa pelo que aconteceu e afirma que ela não tem o direito de sacrificar a vida de seu filho por causa de suas decisões. O delegado comunica a Estefânia que será transferida para a penitenciária enquanto aguarda o julgamento. A moça insiste em culpar Malú por tudo que está lhe acontecendo. João Miguel procura a polícia para registrar o desaparecimento de seu filho e o delegado desconfia de Estefânia. Patrício fica sabendo do desaparecimento do neto e, mesmo se sentindo mal, decide procurar por ele. Malú pede a Candelária que a leve até o local onde perdeu seu filho, mas ela se nega. A polícia interroga Amador e Isabela sobre o desaparecimento do bebê e João Miguel faz o mesmo com Estefânia. Enquanto Malú sofre desesperadamente pela perda do filho, Firmina percebe que o bebê está ardendo em febre.  

Capítulo 121, segunda-feira, 16 de setembro

Patrício confessa a Malú que ficou horrorizado ao saber tudo que Isabela e Estefânia fizeram contra ela. Ofélia pede perdão a João Miguel por tudo que fez no passado e diz estar arrependida pela maneira como tratou Malú. Patrício passa mal, Malú se desespera, diz ao pai que já o perdoou e que precisa muito dele. Leopardo e Branca se casam no civil. João Miguel conta a Malú sobre o plano de Amador, Isabela e Estefânia para sequestrar seu filho. Amador não permite que Ana Júlia assuma o lugar de Malú na peça e os dois terminam o relacionamento. João Miguel chora por Malú e Estefânia a culpa por estar atrás das grades. Candelária deixa Malú sozinha enquanto vai chamar um táxi, mas ela começa a caminhar e sofre um acidente caindo de uma passarela junto com o filho, que escapa de suas mãos. Candelária se apavora ao não encontrar Malú e é informada que ela foi levada para o hospital. João Miguel denuncia Amador e Estefânia por tentativa de sequestro de seu filho. O médico examina Malú e constata que está bem e ela pergunta pelo filho. Candelária e um policial procuram pelo menino enquanto uma mulher o encontra e o leva para sua casa. Amador diz a Isabela que tem um plano para se livrar das acusações e não ir para a cadeia. Malú é informada que seu filho está desaparecido.

Capítulo 120, sexta-feira, 13 de setembro

Depois de serem expulsas por Amador, Malú e Candelária voltam para a Vila. Quando João Miguel está convencido que Malú foi embora com Leopardo, recebe uma ligação de Branca. Só Olga presencia quando Malú e Candelária chegam á Vila por isso, quando João Miguel vai até lá, todos dizem que não a viram. Branca visita João Miguel e, ao ficar sabendo que Malú desapareceu, diz que ele não deve se preocupar, pois ela já recuperou a visão. Patrício chora de remorso pelo que fez a Malú e, acreditando que não tem muito tempo de vida, pede a Cecília que chame o padre. Padre Anselmo visita Malú e Olga diz aos dois que Patrício está morrendo. João Miguel se vê obrigado a dizer a Cecília que Malú desapareceu, mas a tranquiliza informando que ela já pode ver. Malú sofre ao saber que seu pai está morrendo e se pergunta se deveria estar ao seu lado. Estefânia aparece na casa de João Miguel, diz que foi posta em liberdade por falta de provas e acusa Amador de ter planejado o sequestro de seu filho. Padre Anselmo aconselha Patrício a pedir perdão à filha. João Miguel e Leopardo fazem as pazes e, juntos, ameaçam mandar Amador para a cadeia por sequestro. Patrício se surpreende ao ver Malú no hospital. Felizes e emocionados, Branca e Leopardo se preparam para o casamento. Malú abraça o pai com ternura e ele diz que sabe que sua atitude não tem perdão.

Capítulo 119, quinta-feira, 12 de setembro

Livre de qualquer remorso, Leopardo fica feliz ao saber que Malú recuperou a visão. João Miguel comunica Cecília que Patrício sofreu um infarto e que seu estado inspira cuidados. Malú diz a Candelária que mentiu dizendo que havia recuperado a visão, para que Leopardo pudesse ir embora tranquilo e ser feliz com Branca. Malú recebe alta e decide voltar para o apartamento de Amador, pois não poderia viver sob o mesmo teto que o pai, pois ele nunca a viu como uma filha. Enquanto isso, no hospital, Patrício delira e pede perdão à filha. Leopardo diz a Branca que Malú está curada e os dois fazem planos para comemorar o amor e a felicidade. Estefânia é comunicada que será transferida para o presídio feminino enquanto aguarda o julgamento. Arrependida de todos seus erros, Ofélia pede perdão à neta e diz que a ama muito. Estefânia foge da prisão, vai até a casa de Amador e lá encontra Malú. A moça ameaça a garota. Candelária tenta defendê-la, mas é derrubada e perde os sentidos. João Miguel vai até o hospital e se surpreende ao saber que Malu já recebeu alta. Amador evita que Estefânia faça mal a Malú e a expulsa de sua casa. Depois ele também expulsa Malú e Candelária. Considerada uma foragida muito perigosa, a polícia procura Estefânia por toda a cidade. Desesperado por não saber do paradeiro de Malú, João Miguel acredita que ela foi embora com Leopardo.

Capítulo 118, quarta-feira, 11 de setembro

Enquanto Estefânia não acredita que Isabela poderá trai-la, ela admite a Amador que delatou a sobrinha para se livrar da cadeia. Leopardo ajuda Malú a se levantar enquanto João Miguel os observa, emocionado e convencido de que ela ama o outro homem. Branca vai até o hospital para se despedir de Malú. O delegado diz a Estefânia que sua tia afirma que ela é culpada pelo atentado. Sem saída, Estefânia acaba confessando o crime diante de Patrício, mas acusa Isabela de ser sua cúmplice. O delegado decide fazer uma acareação. No aeroporto, João Miguel se despede de Branca e, quando ela está prestes a embarcar, Leopardo aparece, diz que a ama e pede que não vá embora. Malú aprende a caminhar pelo quarto. Candelária se emociona com a coragem e determinação dela. Amador dá uma semana de prazo a Beatriz para que termine seu relacionamento com Eduardo ou, caso contrário, vai requerer a guarda de seu filho. Durante acareação, Patrício fica sabendo tudo que Estefânia fez para prejudicar Malú e perde os sentidos. Fria, Estefânia diz que não se importa com o que acontece ao juiz, pois agora o odeia tanto quanto odeia Malú. Depois de prometer a Branca que vai fazê-la feliz, Leopardo vai até o hospital e confessa a Malú que ama Branca e se casará com ela. Malú se sente aliviada ao saber que Branca não ama João Miguel. Malú garante a Leopardo que está tudo bem e dá a ele a notícia que recuperou a visão.

Capítulo 117, terça-feira, 10 de setembro

Cecília comenta com João Miguel que Estefânia e Isabela estão sendo interrogadas pela polícia. Leopardo se preocupa com a tristeza de Malú e tenta animá-la. Durante o interrogatório, Patrício aconselha Isabela a dizer a verdade ou poderá ser acusada de homicídio e ir para a cadeia. Pressionada pelo juiz e pelo delegado, Isabela acusa Estefânia. Branca conversa com Leopardo e diz que vai voltar para a França.  Ana Júlia visita Malú e fica sabendo que ela está cega. Isabela diz à polícia que tudo foi planejado por Malú e que ela, tentou de tudo para persuadi-la a desistir do atentado. João Miguel diz a Cecília que é muito provável que Malú recupere a visão. O delegado adverte Isabela para que não comente com a sobrinha nada do que disse em seu depoimento. Logo depois, ele prende Estefânia como principal suspeita na tentativa de assassinato de Malú Velarde. Patrício fica arrasado ao perceber quem é, na realidade, Estefânia e diz a Cecília que nada a salvará de pagar pelo que fez. Malú fica feliz ao receber a visita de padre Anselmo, mas lamenta não ter sido João Miguel. Branca comunica a João Miguel que no dia seguinte vai sair de viagem. Isabela comenta com Amador tudo que aconteceu e diz que Estefânia pagará pelo que fez, mas ela não.

Capítulo 116, segunda-feira, 09 de setembro

Estefânia comunica a Isabela que terão que comparecer à delegacia para prestarem depoimento. Patrício se atormenta ao pensar na maldade da garota e está convencido de que ela terá que pagar pelo que fez. João Miguel chega à conclusão que Malú ama Leopardo e se pergunta se deveria renunciar a ela. Comovida, Cecília comenta com Candelária que Patrício está muito amoroso com o neto e diz que ela é uma segunda mãe para sua filha. Na delegacia, Estefânia orienta Isabela sobre o que deve dizer em seu depoimento. A moça se surpreende ao ver que Patrício irá testemunhar o depoimento. Malú sofre ao pensar que João Miguel já não a ama. Durante o interrogatório, Estefânia finge estar surpresa ao saber o que aconteceu com Malú. O oftalmologista examina Malú e diz a João Miguel que pode ser uma cegueira temporária por causa da inflamação. Patrício e o delegado tentam, em vão, fazer Estefânia confessar a tentativa de assassinato. Branca começa fazer as malas para deixar a casa de João Miguel. Amador fica muito abalado ao saber da cegueira de Malú. Começa o depoimento de Isabela. Cecília conta a João Miguel que Estefânia é a principal suspeita no caso de Malú.

Capítulo 115, sexta -feira, 06 de setembro

Cecília dá a Patrício a terrível notícia. Interesseira, Estefânia pretende conquistar Rodolfo, pois acredita que ele tem muito dinheiro e, depois voltará para a capital fingindo não saber de nada que aconteceu durante sua ausência. Amador revela para a polícia que a mulher que esteve no teatro se chama Estefânia Velarde. Imediatamente, eles procuram o juiz para informar que sua filha Estefânia é a principal suspeita. Malú pergunta à mãe se vai ficar cega para sempre. Gustavo, por telefone, confirma para Ofélia que Viviana tentou matar sua esposa. Depois, ela vê as provas do crime que sua filha cometeu na Jamaica. João Miguel está o tempo todo ao lado de Malú, mas sempre que ela acorda encontra Leopardo ao seu lado. Na delegacia, Patrício admite que Estefânia seja capaz de matar Malú, pois a odeia e informa à polícia que ela está em Acapulco. Amador visita Malú e conta que a polícia está investigando e acredita que alguém tentou matá-la. Leopardo e João Miguel se unem para cuidar de Malú. Patrício se vê obrigado a contar a Cecília que Estefânia é a principal suspeita do que aconteceu com Malú. Estefânia e Isabela recebem uma intimação informando que terá que prestar depoimento. João Miguel passa a noite no hospital com Malú. Ela acorda e chama por Leopardo. 

Capítulo 114, quinta-feira, 05 de setembro

Emocionada, Cecília abraça Patrício por finalmente aceitar Malú como sua filha e ele diz que devem estar prevenidos, pois ela poderá ficar com sequelas. Branca diz a João Miguel que talvez Leopardo esteja mesmo apaixonado por Malú. A moça afirma que se for assim, não há lugar para ela em sua vida. Leopardo está ao lado de Malú quando ela recobra a consciência e fica feliz ao ouvi-la falar e perceber que ela o reconhece. Porém, ela reclama que não pode abrir os olhos.  Estefânia e Isabela lamentam que Malú tenha se salvado. A polícia interroga Ramon e ele começa a se lembrar de que viu uma mulher entrando nos bastidores do teatro. João Miguel diz a Leopardo que o mais importante é que Malú sobreviva mesmo que não voltem a ficar juntos. A polícia interroga Ana Júlia e a questiona sobre a mulher a que Ramon se referiu. Ofélia visita o inspetor Rocha e pede a ele que lhe permita ver as evidências que provam que sua filha era uma assassina. Em Acapulco, Estefânia conhece Rodolfo, que a convida para jantar.  João Miguel leva Joãozinho até o hospital para que Malú o veja quando despertar. A moça volta a si e se desespera ao abrir os olhos e perceber que está cega. Leopardo culpa João Miguel pelo que aconteceu e os dois discutem.

Capítulo 113, quarta-feira, 04 de setembro

Amador questiona Ana Júlia sobre a substituição das balas do revólver e a responsabiliza pelo acidente. Os médicos começam a delicada cirurgia em Malú. Patrício leva Cecília, Candelária e o neto para sua casa. Desesperado, João Miguel se pergunta se tomaram a decisão correta. Cecília e Candelária conversam sobre a vida difícil de Malú e sofrem pensando que ela pode morrer. A polícia interroga Amador e fala sobre tentativa de homicídio. Patrício se culpa pelo acidente e por não ter acolhido Malú em sua casa quando descobriu que era sua filha. O médico comunica à família que a cirurgia foi um sucesso, mas será preciso esperar 72 horas para saber se Malú ficará com sequelas. Isabela começa a se preocupar com a possibilidade de Malú se salvar, mas Estefânia está convencida que se livrará dela para sempre. Cecília agradece Patrício pelo apoio.

Capítulo 112, terça-feira, 03 de setembro

O médico diz a João Miguel que Malú corre o risco de morrer ou de ficar com uma lesão cerebral. Casualmente, Patrício fica sabendo do acidente e visita a filha no hospital. João Miguel responsabiliza Amador pelo acidente, mas Ana Júlia garante que alguém trocou as balas do revólver propositalmente. Patrício decide informar a polícia. Branca avisa Leopardo sobre o acidente e os dois se encontram no hospital. Malú sofre uma hemorragia cerebral, os médicos comunicam a Patrício e João Miguel que precisam operá-la imediatamente e dizem que são poucas as chances de sobrevivência. Patrício autoriza a cirurgia, mas Leopardo se opõe e afirma que se ela se salvar ficará paralítica. Cecília se desespera ao receber a notícia e Estefânia torce para que ela morra. Malú delira e chama pelo filho. João Miguel pede a padre Anselmo que leva a criança até o hospital. Malú tem uma pequena reação ao sentir a presença da mãe, mas logo perde a consciência. Malú se despede do filho dizendo a ele que vai morrer e pede à mãe que cuide dele com muito amor.

Capítulo 111, segunda-feira, 02 de setembro

Enquanto João Miguel sonha em se reconciliar com Malú, Branca decide procurar Leopardo.  João Miguel proíbe Tininha de viajar com Ofélia. Cecília estranha à viagem repentina de Estefânia e diz a Patrício que desconfia das intenções dela. Branca abre seu coração e diz a Leopardo que o ama. Enquanto isso, Malú está no teatro ensaiando. A cena do disparo se aproxima. Isabela e Estefânia comemoram sua morte. João Miguel visita o filho. O rapaz diz a Candelária que não vai mais se casar com Branca e pergunta se ela acredita na possibilidade de uma reconciliação entre ele e Malú. Leopardo se surpreende quando Branca conta que tudo o que aconteceu no casamento foi armado para deixá-lo enciumado. A moça confessa que continua sendo Ivete, mas de alma boa. Beatriz diz a Eduardo que não poderá se casar com ele, pois Amador quer lhe tirar o filho. Malú é atingida por um tiro durante os ensaios.  Mesmo a distância, Estefânia e Isabela comemoram o sucesso do plano e acreditam que Malú esteja morta. Enquanto isso, a moça é levada para o hospital com um ferimento no braço e outro na cabeça. Os médicos operam Malú, mas aconselham Amador comunicar à família que o estado dela é muito delicado. Leopardo confessa a si mesmo que nunca deixou de amar Ivete. Eduardo fica sabendo do acidente e avisa João Miguel e Candelária. João Miguel consegue entrar na UTI e segura a mão de Malú.

Capítulo 110, sexta-feira, 30 de agosto

Candelária insiste na pergunta, mas Malú não quer falar sobre seus sentimentos. Branca e João Miguel decidem ter uma conversa sincera, admitem seus sentimentos por Malú e Leopardo e decidem unir forças para convencer ambos a aceitarem seus verdadeiros sentimentos. Unidos com o mesmo objetivo, eles decidem provocar ciúmes nos dois. João Miguel visita Malú com o pretexto de ver o filho, diz que está de casamento marcado com Branca e pergunta quando pretende se unir a Leopardo. Branca encontra a foto e o bilhete de Viviana deixados por Ofélia e fica muito assustada. Depois de ver a grande semelhança entre Branca e Ivete, Leopardo está confuso em relação aos seus sentimentos. Amador convida Estefânia para assistir os ensaios da peça que está dirigindo e ela aproveita para colocar em prática seu plano. Aproveitando uma distração da funcionária do teatro, ela troca a arma. Ela volta para casa muito nervosa e conta a Isabela o que está prestes a acontecer. Patrício chega e percebe que Estefânia está muito alterada. O ensaio é cancelado e quando Malú volta para casa encontra Cecília. Ela confessa à mãe que renunciou a João Miguel, pois tinha pena de Branca, mas está muito arrependida. Cecília aconselha a filha a lutar pelo amor de João Miguel e diz que ainda há tempo para que possam ser felizes.

Capítulo 109, quinta-feira, 29 de agosto

Malú comunica a Leopardo, que ela e João Miguel serão os padrinhos de casamento de Beth e Israel. A princípio o rapaz tenta impedi-la, mas depois aceita com a condição que ele a acompanhe. João Miguel comenta com padre Anselmo que acredita que Branca ainda ama Leopardo e que, se isso for verdade, lhe daria uma esperança para reconquistar o amor de Malú. Estefânia fica sabendo que Malú e João Miguel serão os padrinhos de casamento de Beth e Israel e, junto com Isabela, decidem colocar em prática o plano para eliminá-la. Ofélia aproveita que todos foram ao casamento para dar início no plano para enlouquecer Branca. Leopardo e Malú ficam surpresos com a transformação de Branca, ao vê-la chegar de braço dado com João Miguel. Amador pede Beatriz em casamento, mas ela não aceita. Ao voltar para casa, Malú chora por ciúmes de Branca. Candelária pergunta se está enciumada por causa de João Miguel ou Leopardo.

Capítulo 108, quarta-feira, 28 de agosto

Patrício diz a Cecília que jamais aceitará Malú como sua filha e pergunta a ela quando quer que deixe a casa. Estefânia e Isabela planejam a morte de Malú. Ofélia convida a neta para uma viagem ao interior. Malú acompanha a mãe até a mansão para evitar que Patrício deixe a casa. João Miguel diz a Branca que está convencido que Leopardo ainda a ama e que, de agora em diante, não viverá trancada para que possa encontrar a si mesma. Malú confessa a Candelária que ama sua mãe e já não sente rancor por ela. Israel pede a João Miguel que seja seu padrinho de casamento, enquanto Beth pede a Malú que seja sua madrinha. Leopardo procura Branca e tenta encontrar nela algo de Ivete. Estefânia fica furiosa quando Patrício pede a ela que não fale mal de Malú. Leopardo conta a Malú que João Miguel já sabe o que aconteceu entre ele e Branca e afirma que seus sentimentos em relação a ela não mudaram. Depois, num ataque de ciúmes, proíbe Malú de ir ao casamento de Beth e Israel.

Capítulo 107, terça-feira, 27 de agosto

Enquanto Leopardo pensa que nunca perderá Malú e que seu amor por ela o salvará de Ivete, João Miguel sofre pensando que a perderá para sempre se ela optar por se casar com seu ex-amigo. Cecília visita Malú e suplica á filha que vá morar com ela. Enquanto isso, Estefânia envenena Patrício afirmando que, para Cecília, Malú é mais importante do que ele. Ofélia descobre que João Miguel trouxe Branca para viver em sua casa e se preocupa com o que possa acontecer com sua neta vivendo sob o mesmo teto que uma assassina. Patrício decide ir embora de casa antes que Cecília o expulse como fez com Estefânia.  Malú se nega a viver com os Velarde e diz a Cecília que talvez nunca consiga perdoar seu pai. Amador pressiona Beatriz e ameaça lhe tirar o bebê se não terminar seu relacionamento com Eduardo. Amador comenta com Estefânia que Malú aceitou fazer a peça teatral onde seu personagem morre no final com um disparo e ela tem uma ideia macabra. Isabela telefona para Branca se passando por Ivete e tenta manipular sua mente para que mate João Miguel. Malú estreia sua nova peça. Leopardo e João Miguel vão ao teatro para assisti-la. No final do espetáculo, Malú é aplaudida pelo público e, ao ver João Miguel na plateia à moça sorri para ele.  

Capítulo 106, segunda-feira, 26 de agosto

Malú assiste a cerimônia de casamento de Rosa e Vicente na companhia de Leopardo. João Miguel observa os dois e pensa no dia em que se casou com Malú. Leopardo se irrita com a insistência que João Miguel e olha para Malú. Branca se apavora com medo que Ivete possa chegar antes que João Miguel volte da festa. Padre Anselmo celebra a união de Rosa e Vicente e Tininha pede a Malú que vá á festa de sua tia. Branca se converte em Ivete e tenta fugir do hospital. Leopardo faz uma cena de ciúmes com Malú por causa de João Miguel. João Miguel telefona para Branca, percebe que algo está acontecendo e vai para o hospital. Ivete aparece na casa de Leopardo, diz que o ama e João Miguel encontra os dois juntos. Cecília volta a dizer a Patrício que vai pedir a Malú que vá morar com eles. João Miguel supõe que Leopardo está usando Branca para se vingar de Malú e os dois discutem. Ivete defende Leopardo e, diante de João Miguel, o chama de “meu amor”, mas logo depois recupera a personalidade de Branca e vai embora com João Miguel. João Miguel leva Branca para sua casa e ela conta que a história de Leopardo e Ivete começou há muito tempo, na França. João Miguel relembra com nostalgia os momentos felizes que passou ao lado de Malú.

Capítulo 105, sexta-feira, 23 de agosto

Estefânia diz a Isabela que precisam fazer alguma coisa para impedir que Malú vá morar na casa dos Velarde. Malú questiona Branca e exige que ela diga quem é na realidade. Elza se despede de Beatriz e deseja a ela felicidade no casamento. Malú previne Branca e diz que, se ela não contar a verdade a João Miguel sobre Leopardo e Ivete, ela o fará. Cecília teme que Malú não volte a procurá-la por causa da atitude de Patrício. Malú diz a Branca que não vai permitir que Ivete prejudique João Miguel como fez com Leopardo. João Miguel diz a Malú que ainda a ama. Estefânia oferece seu apoio a Cecília para convencer Patrício a aceitar a filha. Malú diz a Leopardo que Branca já está fora de perigo. O rapaz pede a Malú que vá embora com ele para longe de João Miguel e Ivete. Estefânia conta a Rosa que já não vai se casar com Israel, mas omite que foi ele quem desistiu do compromisso. Rosa convida Ofélia para seu casamento e avisa que Branca estará presente. Malú não aceita a proposta de Leopardo. Candelária diz que ela quer estar perto de João Miguel. João Miguel fica sabendo que Malú perdoou a mãe e aconselha Patrício a se aproximar da filha. Candelária comenta com Olga que pode acontecer algo desagradável no casamento de Rosa e Vicente, poia João Miguel e Leopardo estarão presentes. Branca lembra que Leopardo esteve no hospital e a chamou de Ivete e, desesperada, ela chama por ele e pede que a salve.

Capítulo 104, quinta-feira, 22 de agosto

Estefânia fica furiosa ao saber que Malú já perdoou a mãe e previne Cecília sobre a provável reação de Patrício. Branca está internada em estado grave e João Miguel pergunta por que tomou tantos comprimidos. Cecília defende Malú, quando Estefânia diz que é a segunda vez que quase perde a vida por sua causa. João Miguel pede a Branca se mantenha acordada e lute por sua vida. Ela diz que é melhor que Ivete morra para não fazer mal a mais ninguém. Cecília comunica a Estefânia que pretende trazer Malú para viver em sua casa e, como as duas não conseguem conviver, ela terá que deixar a mansão. Enfurecida, Estefânia jura vingança. Branca tenta contar a João Miguel a história de Ivete e Leopardo. Cecília está feliz, pois Malú já a vê como mãe, mas Patrício deixa claro que irá embora para sempre se ela insistir em trazê-la para viver com eles na mansão. Malú conta para Leopardo que Branca está internada em estado grave. Candelária conta a Amador o que aconteceu na noite anterior por causa de Ivete. Israel comunica a Estefânia que já não pretende se casar com ela. Malú diz a Candelária que nunca poderá perdoar seu pai. Malú vai ao hospital visitar Branca.

Capítulo 103, quarta-feira, 21 de agosto

Ofélia diz a João Miguel que Branca saiu de casa com a personalidade de Ivete. Rosa aconselha o irmão a ir procurá-la na casa de Malú para evitar que uma desgraça aconteça. Malú socorre Cecília e ela pergunta do bebê. As duas se desesperam ao perceberem que a criança desapareceu. Branca chega à casa de João Miguel com a criança nos braços. Cecília sugere a Malú que ligue para a casa de João Miguel para saber se Branca levou o bebê para lá. Malú decide ir até lá e encontra seu filho nos braços de Branca. A moça pede explicações a João Miguel. Rosa tenta contornar a situação, diz a Malú que vai contar tudo e afirma que Branca é uma boa pessoa. Branca pede perdão a Malú e suplica a ela que não comente com João Miguel o que houve entre Leopardo e Ivete. João Miguel se oferece para cuidar de Cecília e pede a Patrício que não denuncie Branca. Malú pede perdão à mãe e lhe agradece por ter a defendido da fúria de Ivete. Malú conversa com Leopardo e diz que precisar dizer o quanto antes a João Miguel que Branca é a mesma pessoa que transformou sua vida em um inferno. Leopardo se irrita ao perceber o interesse de Malú em João Miguel. João Miguel e Rosa descobrem que Branca tomou uma overdose de comprimidos para dormir e chamam uma ambulância. Bruninha volta para casa e diz à mãe que se enganou quanto à sua vocação religiosa. Patrício critica Estefânia por não ter cuidado de Cecília. Adriana fica feliz ao saber que Bruninha desistiu da vida religiosa. Estefânia fica surpresa quando Cecília lhe diz que Malú já a perdoou e a aceitou como mãe.

Capítulo 102, terça-feira, 20 de agosto

A exposição foi um sucesso e Rosa e Vicente conseguem o dinheiro que precisam para pagar o casamento e a viagem de lua de mel. Leopardo vai até a exposição para encontrar Malú e ela conta que Branca está disposta a desistir de João Miguel se ela estiver interessada em uma reconciliação. Leopardo pede a Malú que se case com ele e diz que viverão na capital. Candelária aconselha Malú a lutar pelo amor de João Miguel. João Miguel diz a Eduardo que Branca ficará arrasada se ele a deixar. Branca confessa a Rosa que Ivete odeia Malú e teme pelo que possa acontecer. João Miguel leva a filha para conhecer o irmãozinho e diz a Malú que não quer que seu filho tenha outro pai. Rosa pede a João Miguel que deixe Branca ir embora, pois está com um mau pressentimento. Cecília fica feliz ao saber que Malú ficará na capital. Ivete se apodera da personalidade de Branca e vai atrás de Malú. Malú chega em casa e encontra Cecília contando uma história para seu filho. Branca chega à casa de Malú e a ataca com uma adaga. Cecília tenta proteger a filha e é ferida. Branca consegue atingir Malú, que perde a consciência e ela aproveita para raptar a criança.

Capítulo 101, segunda-feira, 19 de agosto

Malú quer que Patrício se desculpe com ela. Ele se recusa e Malú não aceita o convite. João Miguel pede a Leopardo que renuncie a Malú, mas ele não aceita. Branca visita Leopardo lhe devolve o dente do rapaz e pergunta o que aconteceu entre eles. Leopardo diz que a conhece como Ivete e que em Paris ela quase destruiu sua vida. Ele ainda diz que ama Malu, pois ela o tirou da terrível depressão que se encontrava e acusa Branca de agora estar planejando destruir João Miguel. Nervosa, Branca diz que não acredita em nada e foge. Malú conta para Ana Júlia sua história com os Velarde. Estefânia anuncia que vai se casar. Patrício conta que procurou Malú e ela o insultou e Cecília tenta justificar a atitude da filha. Malú acredita que Cecília só quer se aproximar por um sentimento de culpa e não por amor. Ivete acorda Branca e diz que agora terá que matar Malú. Olga pede a Bruninha que reconsidere sua decisão. João Miguel e Malú se encontram na exposição. Cecília vai ver o neto com o consentimento de Patrício. Bruninha foge do convento no momento de jurar seus votos. Estefânia diz a Leopardo que Malú tem pena de Branca, por isso não está com João Miguel.

Capítulo 100, sexta-feira, 16 de agosto

João Miguel procura Leopardo para falar sobre Malú e este tenta alertá-lo para o fato de que não sabe nada sobre o passado de Branca. João Miguel se irrita com o comentário e vai embora. Isabela volta a ligar para Branca se passando por Ivete. João Miguel visita Malú, pede a ela que não vá embora com seu filho, jura que não pretende brigar pela guarda da criança e sugere uma convivência compartilhada. Malú não aceita, diz que não quer que o filho sofra com a separação dos pais e diz que Leopardo pode ser um bom pai para seu filho. Cecília diz a Candelária que não descansará enquanto não conseguir o perdão de sua filha e pede a ela que convença Malú a desistir do casamento, pois não está apaixonada por Leopardo.  Amador pede a Ana Júlia que convença Malú a ficar na capital. Padre Anselmo diz a Adriano o que tem que fazer para ver Bruninha no convento. Malú pede a Leopardo que adie a ida para a fazenda. João Miguel volta a procurar Leopardo e suplica que não leve seu filho. Patrício vai ao teatro e pede a Malú que volte a viver com ele e Cecília.

Capítulo 99, quinta-feira, 15 de agosto

Malú diz a Leopardo que, por enquanto, não pode ir com ele para a fazenda, pois tem assuntos pendentes na capital e entre eles está conversar com João Miguel. João Miguel, apesar de todas as mágoas, continua loucamente apaixonado pro Malú e algo dentro dele lhe diz que ela também o ama. Ivete vai até o hotel procurar Leopardo e os dois discutem por causa de Malú. Ana Júlia visita Malú e aconselha a amiga a voltar para João Miguel. Ivete tenta matar Leopardo para impedir que ele seja de outra mulher, mas acaba se ferindo. Rosa encontra Branca dormindo na varanda com um ferimento no braço. João Miguel procura Malú, mas ela insiste em dizer que já não o ama. Branca encontra em sua mão um dente de Leopardo. Candelária conta a Cecília que Malú vai se casar com Leopardo. O rapaz visita João Miguel e Branca encontra os dois juntos. Estefânia comunica a Isabela que decidiu se casar com Israel. Leopardo diz a Malú que precisam sair da cidade o mais rápido possível e a convence voltar com ele para a fazenda. Ofélia e Isabela colocam em prática o plano para acabar com Branca. João Miguel diz a Leopardo que não pode levar Malú e muito menos seu filho. Isabela telefona para Branca e se faz passar por Ivete. Malú comunica a Candelária que irão para a fazenda e diz que tem um mau pressentimento. Leopardo discute com João Miguel e pergunta sobre Branca e seu passado.

Capítulo 98, quarta-feira, 14 de agosto

Ofélia se desculpa com Malú e diz que se ela estivesse em sua casa, provavelmente Viviana ainda estaria viva. Leopardo acompanha Branca até seu quarto e esta pede que não a deixe sozinha. Cecília, Patrício e Estefânia chegam ao velório e encontram Malú. Malú confirma para João Miguel que vai se casar com Leopardo e os dois discutem. Ofélia conta a João Miguel que Leopardo está no quarto de Branca. Enquanto isso, Branca está a ponto de revelar a Leopardo o que realmente acontece com ela. Malú fala de Leopardo  para Adriano. Estefânia encontra Israel e pensa que é o momento para se casar com ele. Ivete relembra as palavras de Leopardo e garante vai acabar com a vida de Malú. Candelária diz a Malú que não deveria ter aceitado o pedido de casamento apenas por gratidão. Branca pede a Balbina que feche a janela pelo lado de fora, enquanto João Miguel se apronta para poder segui-la a qualquer momento. Ivete sai de casa decidida a acabar com a vida de Malú e João Miguel acredita que ela está dormindo. Leopardo pergunta a Malú se ela pretende abandonar o teatro para viver com ele na fazenda. Ivete vai até o teatro atrás de Malú.

Capítulo 97, terça-feira, 13 de agosto

Leopardo chega de surpresa para ver Malú. Ainda emocionada por ter estado com seu neto, Cecília diz a Patrício que se preocupa, pois sabe que sua filha está sofrendo. Rosa vê Branca chegar e avisa João Miguel que, ao vê-la, percebe que não pode abandoná-la. Leopardo suplica a Malú que o perdoe, diz que Ivete voltou para atormentá-lo e pede sua ajuda para que ela não o destrua. João Miguel faz muitas perguntas a Branca, ela jura que não se lembra de nada e pede que a cure o mais rápido possível. Nelson começa a ter alucinações e morre nos braços de Elza. Malú vai ao velório com Leopardo e lá encontra João Miguel, que chega com Branca, Rosa e Ofélia. Enquanto João Miguel apresenta Branca como sua noiva, Leopardo pede Malú em casamento e ela aceita. O rapaz comunica a João Miguel que vai se casar com Malú e depois conta a Branca que, com a surpresa da notícia, está a ponto de se transformar em Ivete. João Miguel discute com Leopardo. Depois vai até a igreja e desabafa com padre Anselmo, que o aconselha a continuar ao lado de Branca e a dar uma oportunidade a Malú para que possa ser feliz. Branca se sente mal, não encontra João Miguel e pede a Leopardo que a leve embora para casa. 

Capítulo 96, segunda-feira, 12 de agosto

João Miguel se irrita quando Branca diz que nunca se beijaram. Cecília visita Malú e fica sabendo do batizado do neto. Malú permite que ela pegue o bebê e lhe dê um beijo. Cecília volta para casa muito feliz e diz a Patrício que Malú está mais maleável. Malú diz a Candelária que gostaria de criar seu filho longe do pai. Leopardo se encontra com Ivete que o espera no quarto do hotel. Malú confessa a Candelária que continua loucamente apaixonada por João Miguel e esta a aconselha a voltar a se casar com ele. Ana Júlia, por sua vez, diz a Malú que se estivesse em seu lugar, jamais voltaria com João Miguel, mesmo que exista um filho dessa relação. Leopardo se surpreende quando Ivete diz que ele precisa de uma mulher apaixonada, como ela, e não alguém como Malú. Rosa nota a ausência de Branca e Ofélia diz  ue ela saiu com a personalidade de Ivete. Depois de ser beijado por Ivete, Leopardo a expulsa de seu quarto e pede que não volte a procurá-lo. João Miguel fica sabendo da recaída de Branca e se pergunta o motivo de falar francamente com ela para poder refazer sua vida com Malú.

Capítulo 95, sexta-feira, 09 de agosto

Malú apresenta Ana Júlia e Adriano para os convidados e pede a eles que sejam os padrinhos de seu filho. Estefânia liga para Amador e fica sabendo que Malú já voltou para o teatro. João Miguel e Rosa assistem ao batizado e o padre chama o bebê de João Miguel. Malú fica furiosa ao saber que João Miguel registrou a criança com os sobrenomes San Roma e Velarde e discute com ele. Estefânia conta a Patrício que Cecília saiu provavelmente para ver Malú e diz a ele que deveria proibi-la de trazer Malú e o bebê para viver na sua casa. João Miguel acaba falando de amor a Malú e os dois se beijam. Ofélia conta a Isabela o que pretende fazer para se vingar de Branca e ela promete ajudá-la. João Miguel pede a Malú que volte a ser sua esposa, mas ela relembra as palavras de Branca e diz que nada mais é possível entre eles. Depois pede a ele que se case com Branca e se esqueça dela e de seu filho. João Miguel tem certeza do amor que Malú sente por ele, mas Branca faz de tudo para convencê-lo de ela nunca pensou em reconciliação. Malú fala com Ana Júlia sobre sua relação com João Miguel e confessa que ainda o ama. Malú se sente mal e pede a Candelária que a desculpe com os convidados do batizado. Branca cobra João Miguel por nunca ter lhe dado um beijo.

Capítulo 94, quinta-feira, 08 de agosto

Padre Anselmo se preocupa ao saber que o filho de Malú já leva o sobrenome do pai. Beatriz conta para Eduardo que padre Anselmo vai batizar o filho de Malú. Malú recebe lírios no teatro e tem certeza que foram enviados por Leopardo. O rapaz decide ficar na capital para reconquistar Malú. Branca planeja visitar Malú, mas vai vê-la com a personalidade de Ivete. João Miguel comunica a Ofélia que pode ficar em sua casa pelo tempo que quiser e ela sorri com cinismo.  Ivete diz a Malú que Leopardo é seu e ameaça matá-la se tentar ficar com ele. João Miguel fica sabendo do batizado de seu filho e decide ir mesmo sem ter sido convidado. Branca comenta com Rosa que teme que Ivete tenha voltado e ela aconselha que conte para seu irmão o que está acontecendo para que ele possa ajudá-la. Leopardo pensa em Ivete, lamenta ter perdido a amizade de João Miguel, mas está decidido a voltar para a fazenda com a mulher que ama. Tininha fica feliz, pois Ofélia vai ficar em sua casa sem imaginar que sua intenção é vingar-se. Branca vai até a casa de Malú, pergunta se ela ainda ama João Miguel e diz que está disposta a se afastar para que possam ser felizes. Malú chora ao relembrar sua vida ao lado de João Miguel e se despede de tudo para sempre. Os convidados já estão na igreja e o batizado está prestes a começar.

Capítulo 93, quarta-feira, 07 de agosto

Leopardo insiste em levar o filho de Malú para obrigá-la a voltar com ele para a fazenda. João Miguel promete a Tininha que vai tentar solucionar o problema com Ofélia. Malú enfrenta Leopardo e exige que lhe devolva o filho. Ofélia questiona Branca sobre sua saída na noite anterior. Leopardo devolve o bebê, Malú o expulsa do apartamento e diz que não quer voltar a vê-lo. O rapaz acusa Malú de ser ingrata, os dois se agridem fisicamente e ele, sem querer, atinge seu rosto. Branca pede perdão a Ofélia pelo o que aconteceu com sua filha e ela aconselha que saia da vida de João Miguel. Malú volta aos ensaios sob a supervisão de Amador. João Miguel garante a Branca que nunca vai abandoná-la e ela pede que não lhe pergunte nada, mas a tranque a sete chaves. João Miguel exige que Malú deixe a carreira artística, diz que não suporta que a mãe de seu filho se exponha beijando outros homens diante de todos e ameaça tirar dela a guarda da criança. Chorando, Tininha conta a avó, Mariana, que não quer que sua avó, Ofélia, vá embora de sua casa. João Miguel decide registrar legalmente seu filho depois que Malú afirma que o odeia. Malú diz a padre Anselmo que João Miguel pretende tirar seu filho. Branca ouve quando João Miguel confessa a Rosa que ainda ama Malú. Padre Anselmo fica sabendo que o filho de Malú já leva o sobrenome do pai.

Capítulo 92, terça-feira, 06 de agosto

João Miguel confessa a Malú que ainda a ama. Rosa comunica a padre Anselmo que vai se casar com Vicente. Malú pede a João Miguel que se esqueça dela e do filho, pois ele nunca vai abandonar Branca. Mercedes e Tomás pedem a João Miguel a mão de Rosa para o filho Vicente. Malú decide voltar ao teatro.  Leopardo comenta com Cosme seu envolvimento com Malú e este o aconselha a tratá-la com firmeza. Enquanto Cecília pede a Deus que amoleça o coração de sua filha, Malú sente remorso pela maneira como a tratou. Leopardo se encontra com Ivete e foge depois de confessar que está apaixonado por outra mulher. Rosa e Beth visitam o filho de Malú. Malú confessa a Rosa que não disse nada sobre o bebê, pois tinha medo que João Miguel lhe tirasse o filho. Leopardo aparece no apartamento de Amador e diz a Malú que faça as malas para ela, o bebê e Candelária voltarão com ele para a fazenda. Chorando, Tininha pede ao pai que perdoe só avó Ofélia e a deixe viver com eles. Enquanto isso, Ofélia discute com Branca. Malú se nega a acompanhar Leopardo, mas ele lhe tira o bebê e diz que partirão imediatamente para a fazenda.

Capítulo 91, segunda-feira, 05 de agosto

Enquanto Malú está em cena, Amador fica sabendo que João Miguel está atendendo seu filho. Leopardo fica sabendo que o bebê está doente e Malú e João Miguel estão juntos cuidando do bebê. Rosa conta a Branca que Malú e Lírio são a mesma pessoa. Ao mesmo tempo, João Miguel diz a Leopardo que ele é o pai do filho de Lírio e que ela e Malú são a mesma pessoa. Amador se diverte com a situação enquanto João Miguel tenta esclarecer tudo com Leopardo, que insiste em dizer que Malú é sua. Malú diz a Leopardo e João Miguel que nenhum dos dois tem direto sobre ela e os expulsa de sua casa. Leopardo deixa a casa de João Miguel, deixa claro que não pretende desistir de Malú e vai para um hotel. Malú pede a Amador que procure uma substituta, pois precisa cuidar de seu filho e ele ameaça tirá-la do apartamento. Cecília vai visitar Malú e é desprezada pela filha. Clemência sente saudades do filho e padre Anselmo aconselha que peça perdão a Olga. Malú diz a Cecília que a perdoa, mas não é capaz de amá-la. Leopardo pergunta a Malú o que faria se soubesse que João Miguel continua apaixonado por ela. Patrício acaba apoiando Cecília em sua decisão de recuperar sua filha. João Miguel diz a Malú que a ama e que adora seu filho.

Capítulo 90, sexta-feira, 02 de agosto

Leopardo procura Malú, pois acredita que está enlouquecendo e tendo alucinações com Ivete. Ele pensa também que Amador é o ex- marido de Malú e fica feliz ao saber que não existe mais nada entre eles. Enquanto Eduardo pede a Beatriz que se case com ele, Elsa se assusta ao encontrar Nelson desfalecido e acredita que está morto. Leopardo diz a Malú que está ficando louco por sua causa. Branca conta para Rosa que João Miguel teve um filho com Malú. Cecília vai até a casa de Malú, conhece o neto e se emociona. Leopardo conta a João Miguel sua história com Ivete, diz que ela foi culpada da morte de uma mulher e seu filho e que o fizeram abandonar a medicina e diz como Malú o ajudou a superar esse trauma permitindo que trouxesse seu filho ao mundo. Ofélia diz a Isabela que pretende continuar morando na casa de João Miguel para destruir pouco a pouco a assassina de sua filha. Durante uma sessão de psicanálise, Branca diz a João Miguel que sua irmã se suicidou e ele percebe que isso a perturba profundamente. Ofélia usa a neta para convencer João Miguel a permitir que continue vivendo em sua casa. Para surpresa de Estefânia, Cecília conta a Patrício que eles têm um neto. Malú está ensaiando quando tem um mau pressentimento, mas Amador não permite que ela vá até sua casa. Eduardo comunica a Francisco e Luisa que a vida de Nelson está por um fio. Candelária se preocupa, pois o filho de Malú está com febre e deixa um recado a Leopardo pedindo sua ajuda. João Miguel chega ao apartamento de Malú e se emociona ao ter o filho a seu lado.

Capítulo 89, quinta-feira, 1º de agosto

Malú confessa a João Miguel que foi embora por não deixar de amá-lo. Ofélia finge estar doente para não deixar a casa do genro. Rosa visita Cecília e lhe dá o endereço de Malú. Branca fica muito nervosa ao ver Leopardo e não entende o motivo. Ele percebe que Branca o evita. João Miguel discute com Malú, a critica por não ter contado que esperava um filho dele e confessa que não a procurou, pois temia ser desprezado. Ela fala sobre o que sentiu quando soube da gravidez de Viviana. Ele diz que foi uma mentira dela e confessa que ainda a ama. Malú pergunta se pretende deixar Branca para ficar com ela. João Miguel admite para Eduardo que não sabe o que fazer. Padre Anselmo visita Malú e ela reclama que tenha contado a verdade para João Miguel. Ela conta que já sabe quem são seus pais e relata como foi seu encontro com o juiz Velarde. João Miguel conversa com Branca, conta sobre Malú e seu filho e ela o libera do compromisso. Nessa noite, Leopardo procura Lírio e, ao não encontrá-la, pensa que está com Amador e se embriaga. Ao voltar para casa de João Miguel, completamente bêbado, Leopardo é recebido por Branca com a personalidade de Ivete. Ele foge, vai até a casa de Lírio e pede ajuda, pois acredita que está tendo alucinações.

Capítulo 88, quarta-feira, 31 de julho

Patrício confessa a Malú que é seu pai, mas deixa claro que gostaria que não houvesse nenhum vínculo entre eles. João Miguel leva Branca para sua casa e diz a Ofélia que tem até domingo para ir embora. Revoltada, Malú critica Patrício e diz que não quer saber nada dele nem de Cecília. Ofélia começa a encaixotar suas coisas e diz a Tininha que vai viajar. Branca comenta com Rosa o que aconteceu no julgamento e diz que tem muito medo que isso volte a acontecer. Malú conhece o ator que vai trabalhar com ela na nova peça de teatro, mas está tão arrasada por causa de sua conversa com o juiz Velarde que se recusa a entrar em cena. João Miguel apresente Branca para Leopardo e ele vê nela muita semelhança com uma mulher muito má que conheceu na França. Amador obriga Malú a entrar em cena, diz que sua carreira vem em primeiro lugar e que deve esquecer seus pais. Ofélia diz a Isabel que não pretende ir embora e que faz planos para Branca e João Miguel. Padre Anselmo visita João Miguel e fica chateado ao ver que Malú mentiu dizendo a ele que Amador é o pai de seu filho e conta a verdade a ele. João Miguel procura Malú para questioná-la e ela confessa que mentiu por que ainda sente amor por ele.

Capítulo 87, terça-feira, 30 de julho

Durante o julgamento, Branca é interrogada e, ao se sentir pressionada, a personalidade de Ivete vem à tona. Leopardo volta a procurar Lírio, a convida para sair, mas ela recusa. Ivete luta com os guardas durante o julgamento, se apodera de uma pistola e usa a arma para ameaçar os presentes. Leopardo conta a Lírio que o juiz Velarde é o pai de Malú e que Cecília sofreu um grave acidente. Malú fica perplexa. João Miguel tenta convencer Ivete a lhe entregar a arma e ela dispara contra ele. Patrício pede a Cecília que se esqueça da filha e pede a ela que escolha entre ele e Malú. Quando Branca volta a si, os agentes estão depondo e afirmam que Viviana era uma assassina. Branca é posta em liberdade sob os cuidados de João Miguel. Depois de conversar com Candelária, Malú procura padre Anselmo para saber a verdade sobre sua origem, mas ao não encontrá-lo, decide procurar o juiz Velarde. Ela enfrenta Patrício, pergunta como pode humilhá-la tanto mesmo sabendo a verdade e pergunta se ele é mesmo seu pai.

Capítulo 86, segunda-feira, 29 de julho

João Miguel diz a Leopardo que Lírio tem outro nome. Malú conta a Amador que João Miguel foi vê-la. João Miguel tenta convencer Leopardo a esquecer de Lírio, mas ele diz que a ama. Amador concorda em se fazer passar pelo pai do filho de Malú. João Miguel depõe no tribunal e é acusado de ser cúmplice de Branca. Patrício pede explicações a Cecília sobre o que conversou com Estefânia. João Miguel fala no tribunal sobre a dupla personalidade de Branca e faz uma defesa veemente. Leopardo procura Malú, propõe que esqueçam o passado e pede a ela que volte para a fazenda com seu filho e Candelária para começar uma nova vida. Malú diz a Candelária que não sabe o que fazer e as duas discutem o assunto. Leopardo não entende o motivo de João Miguel não apoiar sua luta para ficar com Lírio se ele mesmo está lutando para ficar com Branca. Amador pensa que a dupla personalidade de Branca seria um bom tema para uma peça de teatro. João Miguel discute com Ofélia pelo que aconteceu no julgamento. Cecília quer se aproximar de Malú e pede a Rosa que a ajude a descobrir onde está morando.

Capítulo 85, sexta-feira, 26 de julho

Leopardo interroga Candelária e ela, muito nervosa, pede que volte quando Lírio estiver em casa. Rosa diz a Vicente que o ama e que ficarão juntos por toda a vida. Dentro da prisão, a personalidade de Ivete se apodera do corpo de Branca e ela termina em uma camisa de força pedindo a Leopardo que a ajude. Ofélia comenta com Leopardo sobre a amizade que existe entre Malú e padre Anselmo. Malú tem um pesadelo com Cecília e, preocupada, telefona ao hospital para saber sobre seu estado de saúde. Clemência recebe carta do filho onde ele afirma que não conseguiu esquecer Bruninha. Leopardo conversa com padre Anselmo, que fica surpreso com a visita e, depois vai até a casa de Malú e pede que lhe diga toda a verdade. Estefânia pergunta a Cecília que se fosse obrigada a escolher, ficaria com Patrício ou Malú. Amador chega ao apartamento no momento que Leopardo questiona Malú e, ao vê-los juntos, acredita que foi por causa dele que Malú o abandonou. Leopardo enfrenta Malú e exige que lhe diga se está apaixonada por outro homem. Amador chega nesse momento e ele pensa que é o pai de seu filho. Cecília confessa a Estefânia que se tivesse que escolher entre o marido e Malú, escolheria a ela. João Miguel fala com Eduardo sobre seu dilema, já que seu grande amigo está apaixonado por Lírio, que na verdade é Malú. Eduardo aconselha João Miguel a escolher entre Branca e Malú. Amador diz a Malú que Leopardo deve acreditar que existe algo entre eles, pois só assim a deixará em paz. Quando Leopardo conta a João Miguel que esteve com Malú, este descobre que seu filho não está morto. Padre Anselmo recrimina Malú por não ter dito a verdade a Leopardo. João Miguel aproveita que Malú está no teatro e vai até seu apartamento para ver o bebê. Quando ela chega, João Miguel pede explicações e Malú afirma que Amador é o pai de seu filho. Ele vai embora furioso. O advogado diz a Branca que uma grande revelação acontecerá durante o julgamento. Estefânia diz a Patrício que se Cecília tivesse que escolher entre ele e Malú, ficaria com ela. João Miguel fica surpreso ao saber que Leopardo não voltou para a fazenda. Eduardo testemunha contra Branca no tribunal e afirma que Viviana não estava grávida quando morreu. Leopardo diz a João Miguel que não quer voltar para a fazenda sem Lírio e este diz que vai lhe contar a verdade para  ajudá-lo a esquecer Lírio para sempre.

Capítulo 84, quinta-feira, 25 de julho

Ofélia fica sabendo que João Miguel foi ao teatro para se encontrar com Malú. Ela, por sua vez, se surpreende ao vê-lo em seu camarim e se nega a falar com ele. Malú fica triste ao recebe flores enviadas por sua mãe. Leopardo recebe um telegrama com um endereço onde poderá encontrar quem está procurando. João Miguel se oferece para ajudar Leopardo a encontrar Lírio. Malú fica feliz ao ler as críticas favoráveis à sua atuação. Patrício agradece Cecília por lutar pela vida. Leopardo e João Miguel chegam juntos ao apartamento de Amador e encontram Malú e Candelária. Patrício comenta com Estefânia que Malú só trouxe desgraça para sua família. Diante da surpresa de João Miguel, Leopardo questiona Malú e ela foge. João Miguel não diz a Leopardo quem é Lírio na realidade. Branca tenta encontrar uma maneira de provar que Ivete existia antes que ela e João Miguel se conhecessem. Amador fala com Malú sobre seu sucesso e lembra que sem sua ajuda ela não é nada. João Miguel fica perplexo ao saber que seu amigo também está apaixonado por Malú e que ela teve um filho. Malú conta a Amador que Leopardo e João Miguel estiveram no apartamento. João Miguel volta a procurar Malú e exige ver seu filho. Israel telefona para Estefânia e diz estar fazendo de tudo para vencer na vida por que a ama. João Miguel diz a Malú que deve dizer a verdade a Leopardo e, fica arrasado, quando ela diz que seu filho morreu. Leopardo volta a procurar Lírio enquanto Malú está se apresentando no teatro. Patrício pede a Cecília que esqueça Malú para sempre.

Capítulo 83, quarta-feira, 24 de julho

Patrício fala com João Miguel e culpa Malú pelo acidente. Rosa e Vicente se reconciliam. Patrício diz a João Miguel onde pode encontrar Malú. Padre Anselmo visita Cecília e Malú sente remorso pela maneira como sempre a tratou. Isabela e Estefânia brindam pela possível morte de Cecília, pois dessa maneira teriam Patrício em suas mãos. Leopardo lamenta não ter encontrado Malú e ela se prepara para a estreia no teatro. João Miguel diz a Eduardo que pretende ir ao teatro no dia da estreia. O advogado aconselha Branca a mudar seu comportamento no tribunal, pois age como se fosse culpada e isso prejudica João Miguel. João Miguel compra ingressos para ele e Leopardo. Malú telefona para a casa da família Velarde para saber do estado de Cecília. Dora atende e diz que tem algo muito importante para lhe contar. João Miguel diz a Rosa que pretende ir ao teatro para ver Malú. Malú telefona para a casa da família Velarde e consegue o telefone do hospital. João Miguel visita Branca no tribunal e lá encontra Estefânia, que não perde a oportunidade de se declarar. O médico diz a Patrício que as próximas horas serão cruciais para saber se Cecília sobreviverá. Estefânia depõe contra Branca, diz que ela não está doente, mas que é uma excelente atriz.  Malú discute com Amador e diz a ele que procure outra atriz para o papel. Estefânia descobre que Leopardo está hospedado na casa de João Miguel e que são grandes amigos. Cecília acorda e vê padre Anselmo ao seu lado. Muito fraca, ela fala com ele sobre a estreia de Malú no teatro e lhe pede um favor. Malú volta atrás em sua decisão e Candelária lhe deseja muita sorte. Isabela e Estefânia tem um plano para desmascarar Malú diante de Leopardo e João Miguel. Malú está muito nervosa com a estreia e Olga tenta tranquilizá-la. Leopardo chega junto com João Miguel ao teatro, mas ele vai embora antes do início da peça. Padre Anselmo diz a Cecília que precisa lutar pela vida para não perder sua filha outra vez. Ao final do espetáculo Malú é aplaudida com entusiasmo e os repórteres tentam entrevistá-la. Malú foge para o camarim e lá encontra João Miguel.

Capítulo 82, terça-feira, 23 de julho

Patrício recebe uma ligação avisando que Cecília sofreu um acidente e está hospitalizada. Malú conta a Candelária como foi seu encontro com Cecília. Estefânia culpa Malú pelo acidente. O médico diz a Patrício que o estado de Cecília é muito grave e Estefânia se alegra com a notícia. João Miguel vai até a vila e diz a Candelária que quer ver Malú. Patrício conversa com Cecília e ela conta que Malú a desprezou. Malú volta para casa e se esconde para não encontrar João Miguel. Candelária faz perguntas a João Miguel sobre seu casamento e diz que Malú também vai se casar. Com tristeza, Malú confessa a Candelária que João Miguel é o amor de sua vida e diz que não consegue esquecê-lo. Malú fica muito preocupada quando Amador fala sobre a possibilidade de João Miguel descobrir que é pai de seu filho e tente, por lei, ficar com ele. Ao lerem o jornal, Candelária e padre Anselmo ficam sabendo do acidente sofrido por Cecília e que seu estado é muito grave. Vicente vai ao batizado do filho de Beatriz e fica sabendo que Rosa e Humberto estão namorando. Amador volta a diz a Malú que João Miguel pode reivindicar a guarda de seu filho e admite que pretende fazer o mesmo com Beatriz. Vicente ouve quando Rosa diz a Humberto que não o ama e decide convidá-la para dançar. Malú fica sabendo que Cecília está entre a vida e a morte.

Capítulo 81, segunda-feira, 22 de julho

Estefânia e Isabela chegam à fazenda, mas não conseguem falar com Leopardo. Antes de partirem pedem a Micaela que digam a ele que Lírio é Malú.  João Miguel e Leopardo se reencontram depois de muitos anos. Leopardo diz que está na cidade por causa de uma mulher e João Miguel nem imagina que é Malú. Cecília continua decidida a encontrar a filha e não pode contar com a ajuda do marido. Cecília lê no jornal que Malú vai voltar ao teatro e, apesar dos conselhos de Estefânia, decide ir ao teatro para encontrá-la. Malú está repassando o texto quando é surpreendida pela chegada de Cecília. Leopardo conta que está procurando uma jovem com quem pretendia se casar. João Miguel oferece sua ajuda para tentar encontrá-la e o convida para que se hospede em sua casa. Depois ele conta sua própria história e pede que o acompanhe até o presídio para ver Branca. João Miguel também lhe apresenta seu advogado e este comenta que Branca citou várias vezes o nome Leopardo. Leopardo aceita o convite, mas logo depois, ao receber uma ligação, se vê obrigado a voltar para a fazenda. Cecília vai assistir à peça estrelada por Malú. Depois do espetáculo tenta falar com ela, mas Malú a despreza e pede que se retire. Cecília vai embora arrasada por não ter conseguido revelar a Malú que é sua mãe. Estefânia se irrita com Patrício por ter ajudado Cecília a encontrar Malú.

Capítulo 80, sexta-feira, 19 de julho

Padre Anselmo diz a Cecília que vai interceder a seu favor com Malú. Adriano tenta, em vão, fazer Bruninha mudar de idéia e se despede dela. Padre Anselmo é intimado a depor contra Branca. Padre Anselmo, mais uma vez, tenta dizer a Malú quem são seus pais, mas ela diz que não permite e diz que não quer saber nada deles. Rosa confessa ao irmão que não disse nada sobre a visita de Malú, pois ele já tem muitos problemas. João Miguel pede a Branca que tente se lembrar se conhece alguém que a tenha visto no passado como Ivete. Estefânia vai ver Malú no teatro e diz que Leopardo ficaria feliz de voltar a vê-la. Patrício pergunta a Isabela se sabe onde está Malú, mas ela diz que não sabe. O juiz comenta que não perdoaria Estefânia se o enganasse e diz que não confia mais nela. Candelária diz a Malú que não gosta que Amador tenha uma chave do apartamento. Isabela e Estefânia decidem ir à fazenda para dizer a Leopardo onde Malú está morando. João Miguel conversa com Cecília e os dois estão convencidos que Malú vai se casar. Malú se pergunta por que João Miguel defende tanto a mulher que matou sua esposa e reconhece que ainda o ama. Candelária promove um encontro entre Malú e Adriano. Padre Anselmo testemunha a favor de Branca. Estefânia e Isabela chegam à fazenda, mas não conseguem falar com Leopardo.

Capítulo 79, quinta-feira, 18 de julho

João Miguel informa Rosa que seu depoimento está marcado para o dia seguinte e pede a ela que conte em detalhes tudo que sabe. Um psiquiatra pergunta a Branca se ela provocou o acidente onde sua irmã perdeu a vida. Bruninha termina seu relacionamento com Adriano e diz que decidiu ser freira. O psiquiatra aconselha João Miguel a manter Branca sob observação, pois ela pode ser muito perigosa. Malú e João Miguel se encontram na rua por acaso. Rosa depõe, diz ao juiz que Viviana fingiu a própria morte, depois fingiu estar com amnésia para não ter que se explicar e afirma que ela nunca cumpriu com suas obrigações de esposa e mãe. Malú e João Miguel discutem e se fazem acusações mútuas sobre seus relacionamentos atuais. Rosa afirma que Branca é uma pessoa doce e tímida e diz ter presenciado sua transformação em um ser impiedoso e sem moral. Malú volta a dizer a João Miguel que já não o ama, assim como ele. João Miguel pergunta a Branca por que reagiu dessa maneira diante do psiquiatra. Malú ensaia e Amador a cumprimenta por seu trabalho. Rosa diz ao juiz que padre Anselmo pode confirmar tudo que disse em depoimento. João Miguel pergunta a Branca o que ela esconde sobre a morte de sua irmã. Estefânia diz a Patrício que sabe onde Malú está e propõe que se unam para fazer com que ela desapareça. Candelária diz a Malú que ao se apresentar no teatro será facilmente encontrada por João Miguel e Leopardo. Rosa comenta com o irmão que Ofélia ficou furiosa com seu depoimento sobre Viviana. Ao perceber que Patrício ficou furioso com sua proposta, Estefânia se desculpa e diz que foi apenas uma brincadeira, mas ele não acredita. Estefânia comenta com Isabela o que aconteceu com Patrício e esta a aconselha a ser mais cuidadosa ou vai se dar mal. Malú diz a Olga que tentará convencer Bruninha a desistir de ser freira. Leopardo encontra Amador em um restaurante e exige que lhe diga onde está Malú e o nome de seu marido.

Capítulo 78, quarta-feira, 17 de julho

Amador leva Malú e Candelária para morar em seu apartamento. João Miguel explica para seu advogado quem é Malú e como tudo aconteceu e comenta que ninguém, exceto padre Anselmo, sabe seu paradeiro. Padre Anselmo leva Leopardo até a Vila, mas Malú já não vive lá. Ofélia teme que Malú se negue a depor contra João Miguel como da outra vez e este fica sabendo que Malú nunca disse nada contra ele. Ofélia pede a seu advogado que não convoque Malú para depor. Eduardo confirma a João Miguel que Viviana não estava grávida. O advogado de Branca pede sua absolvição, pois ela não era responsável pelos seus atos no momento do crime. Padre Anselmo diz a Malú que Leopardo está na capital procurando por ela. O informe médico de João Miguel não é aceito pelo juiz. Mesmo acreditando que Malú já não o ama, João Miguel sonha em poder revê-la. Malú leva leite e biscoitos para as crianças do orfanato. Bruninha comunica a Olga que decidiu ser freira. Ofélia acusa Branca de fingir um transtorno psicológico e a chama de assassina. Amador e Malú começam a ensaiar uma peça teatral e ele promete transformá-la em uma estrela. João Miguel explica a Branca que seu caso se complicou, pois o juiz não aceitou seu atestado médico. Vicente está fazendo de tudo para se reabilitar e assim poder reconquistar Rosa. Branca pergunta a João Miguel se ainda quer se casar com ela e ele diz que sim.

Capítulo 77, terça-feira, 16 de julho

Leopardo se prepara para ir até a capital e pede a Micaela o endereço de padre Anselmo. Cecília volta para casa arrasada por não ter visto Malú. Patrício tenta convencê-la a desistir da filha, mas ela está determinada a encontrá-la. Estefânia e Isabel estão convencidas de que Malú voltou para a fazenda. Bruninha diz a padre Anselmo que quer ser freira. Ofélia depõe no julgamento contra Branca e acusa João Miguel de ser seu cúmplice e seu amante. João Miguel insiste com Patrício para que salve Branca e o juiz faz um alerta ao amigo e diz que destruirá a si mesmo se insistir em defendê-la. Cecília diz a padre Anselmo que foi até a fazenda procurar pela filha. Malú procura Amador e pede que a ajude a encontrar trabalho. Cecília diz a padre Anselmo que Malú deixou a fazenda. Malú explica a Amador os motivos que teve para deixar a fazenda e diz que vai ficar definitivamente na capital. Cecília suplica a padre Anselmo que, assim que tiver notícias do paradeiro de Malú, a informe. Cacilda conta a padre Anselmo que Malú está morando na Vila. Amador propõe a Malú que vá viver com Candelária e seu filho em outro lugar. Durante o julgamento, Ofélia indica Malú como uma testemunha de acusação que pode comprovar a imoralidade de João Miguel, pois ele abusou dela sexualmente. Candelária conta a padre Anselmo como tudo aconteceu e diz que não haverá casamento. Malú aceita a sugestão de Amador e diz a Candelária que vão mudar de casa. Leopardo procura padre Anselmo e pede que lhe diga onde está Malú, pois precisa falar com ela. Candelária se surpreende quando Malú conta que Amador ofereceu uma casa para morar. Malú se despede da casa com nostalgia e relembra os bons momentos que passou lá.

Capítulo 76, segunda-feira, 15 de julho

Enquanto Malú está feliz por ter o filho em seus braços, Cecília está desolada por não ter encontrado Malú e acredita tê-la perdido para sempre. O julgamento está prestes a começar e Ofélia declara guerra contra João Miguel. Leopardo sofre com o abandono de Malú. Isabela e Estefânia se divertem com o sofrimento de Cecília. João Miguel está no tribunal quando Malú chega à sua casa e encontra Tininha, que fica feliz ao vê-la. Estefânia descobre onde Malú está, conta que João Miguel pretende se casar com Branca assim que terminar o julgamento e diz que já sabe tudo sobre ela e seu filho. Branca presta depoimento e se declara inocente. Rosa confirma para Malú, que seu irmão pretende se casar com Branca e conta que Viviana estava grávida quando morreu.  Malú volta para casa arrasada e diz a Candelária que perdeu João Miguel para sempre e ela a aconselha voltar para Leopardo o quanto antes. Cecília vai à Vila procurar por Malú. Candelária tenta convencer Malú a voltar para a fazenda onde tem a proteção e o carinho de Leopardo, mas ela está decidida a enfrentar a vida sozinha. João Miguel não consegue esquecer Malú e sonha em poder voltar a vê-la. Cecília chega á Vila onde vive a filha, mas Malú intui que é ela e pede a Candelária que não abra a porta.

Capítulo 75, sexta-feira, 12 de julho

João Miguel fica surpreso quando os policiais dizem que Viviana pode ter matado uma pessoa fora do país. Malú sente saudade de João Miguel, mas está decidida a não decepcionar Leopardo. João Miguel fica sabendo, por um comentário de padre Anselmo, que Malú vai se casar e chora muito. Estefânia promete a Cecília que vai levá-la até Malú. Malú fica sabendo que João Miguel está sendo acusado da morte de Viviana e diz a Candelária que ele seria incapaz de tirar a vida de uma pessoa. Cecília e Estefânia se dirigem à fazenda para encontrar Malú. Ela, por sua vez, decide voltar à capital para ficar ao lado de João Miguel. Candelária pergunta se ela esqueceu seu compromisso com Leopardo. Candelária insiste em lembrar Malú de seu compromisso com Leopardo e a gratidão que deve ter por ele. Ela responde que João Miguel é o grande amor de sua vida, pai de seu filho e tem o direito de ficar ao seu lado. Ofélia fica furiosa quando Rosa e João Miguel falam sobre as acusações que pesam sobre Viviana e acusa os dois de tentar desvirtuar os fatos para tentar reverter à situação no julgamento. Malú diz a Candelária que lhe dói desiludir Leopardo, mas já não há nada que a separe de João Miguel. Malú e Candelária partem para a capital e, no caminho, cruzam com o carro onde estão Cecília e Estefânia. Leopardo volta de viagem acreditando que vai ser muito feliz ao lado de Malú. Cecília chega à fazenda e se apresenta como mãe de Malú e Micaela informa que ela voltou para a capital. Ofélia conversa com os policiais e se nega acreditar que sua filha tenha sido uma assassina. Malú e Candelária chegam à Vila e são recebidas carinhosamente por Olga, que fica surpresa ao ver que a jovem trás um filho nos braços.

Capítulo 74, quinta-feira, 11 de julho

João Miguel diz a Rosa que se tudo der certo se casará com Branca, embora Malú seja sempre o grande amor de sua vida. Malú diz a Candelária que se casa com Leopardo por agradecimento e que, se um dia conseguir se apaixonar por ele, será uma traição ao grande amor de sua vida. O advogado pergunta a Branca se há outro médico que possa atestar sua dupla personalidade e ela responde que sim, Omar. Rosa confessa a Mercedes que está desiludida com seu filho, pois ele não reage. Vicente, com medo de perder o amor de Rosa, procura um médico para tentar se reabilitar. Leopardo começa a preparar os trâmites para o casamento e diz a Malú que quer reconhecer seu filho. Humberto beija Rosa e se declara. João Miguel está decidido a encontrar esse médico que pode ajudar Branca. Estefânia está decidida a se casar com João Miguel e a fazer de tudo para que Branca fique por muitos anos atrás das grades. Cecília descobre o nome da fazenda onde está Malú e fica sabendo que possivelmente ela nunca mais voltará para a capital. João Miguel pede Branca em casamento. Malú relembra os momentos felizes que viveu ao lado de João Miguel. Enquanto Malú continua decidida a esquecer de João Miguel, ele fica sabendo que Rosa terminou seu relacionamento com Vicente e que pensa em se casar com Humberto.  Cecília diz a Patrício que já sabe onde está sua filha e pede a ele que a acompanhe até a fazenda. Estefânia e Amador ficam muito alterados com a notícia. Micaela e Candelária temem que Malú leia os jornais e descubra o que está acontecendo com João Miguel. Branca fica muito nervosa quando o advogado comunica que ela será transferida para o presídio e que já foi marcada a data do julgamento.

Capítulo 73, quarta-feira, 10 de julho

Leopardo leva Malú para um passeio no campo e aproveita o momento para, mais uma vez, dizer que ela mudou sua vida e que está perdidamente apaixonado. Ofélia tenta falar com a neta para lhe dizer que a mãe está morta, mas Rosa a impede e conta tudo para o irmão. João Miguel fica furioso e diz a Ofélia que não permitirá que coloque sua filha contra ele. Padre Anselmo visita Malú e, embora não lhe diga que João Miguel agora é um homem livre, pergunta se aceitaria uma reconciliação. Padre Anselmo pergunta a Malú se ela voltaria para João Miguel e Leopardo interrompe a conversa antes que ela possa responder. Elsa comunica a Francisco que Nelson está com uma cirrose em estágio avançado e que cuidará dele até o fim. Candelária pergunta a Malú o que pretende fazer e Micaela diz a padre Anselmo que Malú deve ficar na fazenda e se casar com Leopardo. Malú diz a Leopardo que decidiu ficar ao seu lado e ele afirma que será um pai para seu filho. Padre Anselmo tenta tranquilizar Rosa, mas ela teme que Ofélia consiga acusar seu irmão de ser cúmplice de Branca na morte de Viviana. O advogado informa João Miguel que o julgamento será na próxima semana e avisa que as coisas poderão se complicar, pois Viviana estava grávida. Nelson conhece seu filho e Elsa agradece Eduardo por tudo que fez por ela. Atrás das grades, Branca se transforma em Ivete e grita desesperadamente. Leopardo pede Malú em casamento e ela se pergunta se realmente conseguirá esquecer João Miguel. Candelária pergunta a Malú por que decidiu se casar com Leopardo.

Capítulo 72, terça-feira, 09 de julho

Amador tenta convencer Malú a voltar com ele para a cidade para retomar sua carreira na televisão. Malú diz que ainda não se sente preparada para voltar e que primeiro precisa conversar com Leopardo. Amador se irrita com a decisão dela. Tininha, que não sabe da morte da mãe, está ansiosa para conhecer seu irmãozinho. Branca procura padre Anselmo com a personalidade de Ivete e tenta fazer mal ao religioso. Nesse momento a personalidade de Ivete abandona sua mente e Branca pede a ele que chame a polícia, mas o padre decide chamar João Miguel. Leopardo declara seu amor a Malú, que se sente confusa, pois nunca pensou em voltar a encontrar um amor puro e verdadeiro. Leopardo pede que se case com ele e nunca o abandone. Malú conta a Candelária que Leopardo a beijou e confessa que ainda ama João Miguel. Vicente sente ciúmes de Rosa ao vê-la acompanhada do médico. João Miguel vai ao encontro de Branca e ela diz que quer pagar pelo crime que cometeu. O caso de Branca é posto nas mãos da justiça.  Micaela e Candelária ficam sabendo que Branca foi presa e escondem o jornal para que Malú não fique sabendo o que aconteceu. Ofélia discute com o genro diante do advogado e João Miguel se vê obrigado a contar toda a história de Viviana. Mesmo depois de ouvir tudo, Ofélia ainda está determinada a se valer de todos os meios para que João Miguel também pague pela morte de sua filha.

Capítulo 71, segunda-feira, 08 de julho

Branca pede a Rosa que a amarre na cama, pois pressente que Ivete vai aparecer. Estefânia fica sabendo que João Miguel vai ser libertado e vai até a casa dele para lhe dar as boas vindas. Branca se transforma em Ivete, tenta convencer Rosa a soltá-la e fica furiosa quando ela se nega. Malú decide ligar para a casa de João Miguel para saber se ele está bem. Estefânia descobre que Branca é a assassina de Viviana e desconfia que Rosa e João Miguel sabem da verdade e a protegem. Branca consegue se soltar e ataca Rosa. Estefânia sai correndo. João Miguel chega  em casa, encontra Rosa ferida e descobre que Branca escapou. Malú tem um pesadelo onde João Miguel lhe pede ajuda. Rosa conta ao irmão tudo que aconteceu e João Miguel diz a Patrício que Branca tem duas personalidades. Malú tenta mais uma vez ligar para a casa de João Miguel. Ofélia questiona João Miguel por não ter denunciado Branca e ele explica que no momento do crime ela não era responsável por seus atos. João Miguel decide procurar Branca. Ofélia e Estefânia avisam a polícia que já encontraram a assassina de Viviana. Leopardo comenta com Candelária o que Piranha lhe disse e ela desconfia que Isabela e Estefânia estão por traz do sequestro do filho de Malú, mas não imagina que possa ser o homem que está aliado a elas. João Miguel atende ao telefone, tranquiliza Malú ao garantir que está bem e diz que continua apaixonado por ela. Ele pergunta se ela sente o mesmo e Malú responde que não. Amador diz a Estefânia que vai trazer Malú de volta para a capital. Malú conversa com Leopardo e diz que algum dia pretende voltar para a cidade. Leopardo agradece Malú por tê-lo ajudado a superar a amargura e a depressão e conta que vai voltar a exercer a medicina. Amador chega à fazenda procurando por Malú. Candelária conta tudo que aconteceu com o bebê e ele tenta convencê-la que João Miguel é o homem a quem Piranha se referiu.

Capítulo 70, sexta-feira, 05 de julho

Leopardo sugere a Malú que dê a seu filho o nome de João Miguel. Ofélia jura, diante do túmulo de Viviana, que vingará sua morte. João Miguel pede a padre Anselmo que diga a Malú que continua apaixonado por ela. Piranha rouba o bebê e Malú se desespera ao não encontrar o filho no berço. Piranha diz ao comparsa que pretende afogar a criança e Leopardo sai em busca do bebê. Balbina diz a Ofélia que João Miguel é inocente e afirma que a assassina de sua filha é uma mulher. Desesperada com o desaparecimento do filho, Malú espera pelo pior. Leopardo chega a tempo de impedir que Piranha jogue o bebê no rio e, revoltado, agride o peão violentamente. Piranha confessa que um homem e uma mulher pagaram para que ele raptasse a criança. Inconsolável, Branca teme que a personalidade de Ivete se apodere dela novamente e cause mais tragédias. O comparsa de Piranha diz a Amador que ele contou a Leopardo quem lhe encomendou o serviço. Leopardo devolve o filho a Malú e ela não consegue imaginar quem lhe deseja tanto mal. Branca confessa a padre Anselmo que é uma assassina. O advogado de João Miguel pergunta se é culpado e ele afirma ser inocente. Ofélia critica o agente por não ter encontrado o assassino de Viviana. Candelária aconselha Malú a não colocar no nome de João Miguel no seu filho para não atrair má sorte para a criança. Malú desconfia que está acontecendo algo muito grave com João Miguel e Candelária não quer lhe dizer a verdade.

Capítulo 69, quinta-feira, 04 de julho

Patrício e Estefânia interrogam o garçom do lugar que João Miguel e Branca, usando a personalidade de Ivete, frequentavam, mas não conseguem obter nenhuma informação importante. Desesperada, Rosa vai falar com padre Anselmo, que também não acredita que João Miguel seja o assassino. Malú pede a Candelária que tome conta do bebê, mas ela sai por um momento do quarto e Piranha tenta mais uma vez raptar a criança. Diante da insistência de Estefânia, João Miguel é posto em liberdade e os agentes decidem segui-lo para tentar encontrar a francesa misteriosa. João Miguel vai até o apartamento de Branca, que está desesperada com tudo que está acontecendo. Os agentes o seguem, voltam a interrogá-lo, mas só encontram Branca no local e não a mulher francesa que acreditam ter cometido o crime. Apaixonado, Leopardo faz uma serenata para Malú. Os policiais dizem a João Miguel que decidiram segui-lo para tentar encontrar Ivete, mas como não foi possível, ele voltará para a delegacia e será indiciado pelo crime. Leopardo convence Malú a voltar a estudar para construir um futuro melhor para seu filho. Micaela e Candelária veem a foto de João Miguel estampada na primeira página do jornal como principal suspeito da morte de Viviana e se desfazem dele para que Malú não o leia. Eduardo começa a suspeitar da suposta gravidez de Viviana e desconfia que ela manipulou os resultados. Ofélia contrata um advogado para que se encarregue do caso e faça de tudo para que João Miguel passe muitos anos na cadeia. Ela também exige que Tininha volte a viver com ela. Convencidos de que João Miguel está tentando proteger o verdadeiro assassino, os policiais voltam a interrogá-lo, mas ele insiste em se declarar culpado. Diante disso, eles decidem interrogar Balbina que viu uma mulher suspeita entrar na casa na noite do crime. Ao mostrarem uma foto de Branca vestida como Ivete, ela confirma que foi a mulher que entrou na mansão. Leopardo ajuda Malú a procurar um nome para seu filho. Ela finge aceitar suas sugestões e, sem que ele suspeite, consegue fazer com ele escolha João Miguel. 

Capítulo 68, quarta-feira, 03 de julho

A polícia chega à casa de João Miguel e pergunta se ele é o culpado pela morte de Viviana. Diante do cadáver da filha, Ofélia afirma aos policiais que João Miguel é o assassino. Malú confessa a Candelária sua tristeza por não estar ao lado de João Miguel, diz que tentará esquecê-lo, mas ele sempre será o grande amor de sua vida. A polícia encontra o punhal que Viviana foi assassinada e pede para falar com Branca. Clemência visita Bruninha e, ao mesmo tempo, Adriano coloca Olga a par da reação de sua mãe quando soube de seu namoro com Bruninha. Estefânia questiona João Miguel e diz ter certeza que ele não matou a esposa. Malú tem um terrível pesadelo com João Miguel onde o vê correndo um grande perigo. Isabela e Amador se preparam para ir até a fazenda para saber se já nasceu o filho de Malú. Branca acorda e quer confessar seu crime, mas é impedida por Rosa. Enquanto isso, Estefânia começa a montar o quebra-cabeça para tentar descobrir como tudo aconteceu. João Miguel telefona para Patrício, confessa que acaba de matar a esposa e pede sua ajuda profissional. Estefânia afirma para Ofélia que João Miguel não matou Viviana. Clemência exige que Bruninha se afaste de seu filho e Olga a enfrenta. João Miguel impede que Branca fale com a polícia e diz que está tentando protegê-la. Ela se declara apaixonada por ele. Amador chega á fazenda, mas Leopardo não permite que se aproxime de Malú e de seu filho. No velório de Viviana, Estefânia pede ao “pai” que ajude João Miguel, pois tem certeza que é inocente. Leopardo pergunta a Malú se Amador é o pai de seu filho. João Miguel é indiciado pela morte de Viviana, mas Estefânia está convencida de sua inocência e o convence a investigar a misteriosa mulher francesa. Amador fica furioso ao saber que Piranha não conseguiu raptar o bebê de Malú, exige que execute o plano o mais rápido possível e faz ameaças. Leopardo está perdidamente apaixonado por Malú, mas tem consciência que ela não pode corresponder a esse amor. João Miguel insiste em se declarar culpado pela morte de Viviana, mas diante de suas respostas durante o interrogatório, os agentes começam a suspeitar que ele esteja protegendo alguém.

Capítulo 67, terça-feira, 02 de julho

Ao mesmo tempo em que a família San Roman supõe que Branca já deixou a casa, Ivete telefona para João Miguel. Leopardo planeja ser um pai para o bebê e um bom marido para Malú. João Miguel termina seu relacionamento com Ivete e ela fica à beira de um ataque de nervos. Clemência diz ao filho que não pode aceitar Bruninha por ela ser filha de Olga. Viviana encontra entre os pertences de Branca, as roupas de Ivete e um punhal. Branca a surpreende, enfrenta a patroa e lhe dá uma punhalada. João Miguel encontra Ivete no quarto de Branca e deduz que ela matou Viviana. Piranha vigia Malú e espera o melhor momento para raptar a criança. Ivete tenta matar João Miguel e, durante a luta corporal ele percebe que é Branca. Elsa conta para Eduardo que se reconciliou com Nelson. Ao ser descoberta, Branca fica assustada e João Miguel não sabe o que fazer. Ofélia está a ponto de descobrir que sua filha está morta. Malú volta para o quarto antes que Piranha consiga chegar perto do bebê, mas ele decide esperar pelo melhor momento.  João Miguel faz Branca reagir e a faz ver que está vestida com a roupa de outra mulher que vive dentro dela. Malú encontra um vidro de remédio no quarto e se preocupa com o que Omar está tomando. Branca percebe que matou Viviana e Rosa pergunta a João Miguel o que vão fazer. Leopardo diz a Malú que seu bebê é como um filho para ele. Ofélia entra em choque ao saber da morte da filha e acusa João Miguel de tê-la assassinado. Candelária aconselha Malú a perdoar João Miguel e diz que deve avisá-lo do nascimento de seu filho. Para proteger Branca, João Miguel não se defende das acusações de Ofélia e diz a Rosa que aceitará a culpa por que se sente responsável pelo que aconteceu. Amador não consegue chegar á fazenda, mas está decidido a ir até lá no dia seguinte. Apesar de lamentar o fato de João Miguel não estar junto dela e de seu filho, Malú está decidida a ocultar do marido a existência do bebê. João Miguel fala com Eduardo sobre o crime e conta sobre a dupla personalidade de Branca. Estefânia fica sabendo da morte de Viviana. Malú volta a dizer a Candelária que não quer saber de seus pais biológicos e que nunca poderá perdoá-los pelo abandono. João Miguel pede a Eduardo que leve sua filha para longe, pois vai se declarar culpado pela morte de Viviana. Nesse momento chega à polícia e diz que Ofélia apresentou queixa crime contra ele pela morte de Viviana.

Capítulo 66 segunda-feira, 01 de julho

Isabela não acredita em Candelária e suspeita que o filho de Malú já nasceu. Cecília, muito angustiada, telefona para padre Anselmo para saber notícias de Malú. Leopardo tenta, desesperadamente, reanimar Malú para que possa ajudá-lo no nascimento do bebê e ela, fazendo um grande esforço consegue dar a luz. Candelária se assusta ao ver Malú desacordada e pensa que está morta. Leonardo a tranquiliza e diz que Malú vai se recuperar. Branca pede demissão alegando problemas familiares e diz que deixará a casa imediatamente. Micaela avisa padre Anselmo que Malú deu a luz um menino. Sob a influência da personalidade de Ivete, Branca está a ponto de matar Viviana, mas chegada de Ofélia e a impede. Omar queima a foto de Ivete acreditando que está livre de suas recordações graças a um novo amor. João Miguel relembra com emoção a lua de mel com Malú em Acapulco. Cecília continua muito deprimida e Patrício diz que seria melhor se nunca tivessem ciente que são os pais de Malú. Leonardo se comove com a forma que Malú lhe agradece por ter salvo sua vida e a do bebê. João Miguel pensa no filho que vai ter e lamenta que Malú não seja a mãe. Enquanto isso, Malú nina o bebê e o chama pelo nome do pai. João Miguel relembra os momentos de amor vividos com Malú e lamenta que o filho que vai ter não seja dela. Bruninha se surpreende quando  Adriano se declara apaixonado por ela. Rosa conta a Viviana e a Ofélia que Branca vai embora e João Miguel decide falar novamente com ela. Isabela quer ir com Amador até a fazenda para saber o que aconteceu com Malú, mas ele decide ir sozinho. Candelária e Malú estão felizes com o bebê. Enquanto isso, Piranha planeja o rapto da criança.

Capítulo 65 sexta-feira, 28 de junho

João Miguel confessa a padre Anselmo que Malú é o grande amor de sua vida, diz que nunca poderá esquecê-la, mas que terá que ficar com Viviana, pois ela está esperando um filho seu. Micaela pergunta a Leopardo se terá coragem de deixar Malú e seu filho morrerem. Branca conta para Tininha que sua mãe vai lhe dar um irmãozinho. Cecília se desaponta com João Miguel ao saber que ele engravidou a esposa apesar do amor que diz sentir por Malú. Padre Anselmo liga para a fazenda, fica sabendo que Malú está em trabalho de parto e conta para Candelária que Viviana espera um filho de João Miguel. Viviana se prepara para ir ao consultório de Eduardo quando sofre um desmaio. Malú sente uma forte dor. Assim como Cecília, Candelária vê a gravidez de Viviana como uma traição de João Miguel. Leopardo decide fazer o parto e pede ajuda a Candelária e Micaela. Patrício e Cecília comentam que Viviana não merece o que tem por ter se passado por morta. João Miguel diz a Viviana que não a odeia. Branca se queixa com João Miguel dos maus tratos de Viviana e se assusta quando ele lhe oferece ajuda psiquiátrica por perceber que é uma pessoa insegura. Cecília acorda assustada depois de sonhar que sua filha morreu no parto. Viviana e João Miguel discutem por causa de Malú. Ivete convida João Miguel para ir até seu apartamento. Viviana volta a revistar o quarto de Branca. João Miguel diz a Ivete que não pode amá-la e ela entra em transe. Amador telefona para a fazenda para saber de Malú. Candelária mente e diz a ele que ainda não há data para o nascimento do bebê. Branca foge quando João Miguel confronta sua personalidade com a de Ivete.

Capítulo 64 quinta-feira, 27 de junho

Apesar da chuva torrencial, Leopardo se prepara para levar Malú ao hospital e reza para que ela e o filho sobrevivam. Cecília propõe a Patrício que reconheçam Malú como filha legalmente. Viviana informa a João Miguel que espera um filho dele e pede para ficar na casa. Leopardo é informado que o rio transbordou e não será possível chegar até o hospital. Patrício tenta convencer Cecília a se esquecer de Malú, pois ela sabe a verdade e os despreza. Ofélia fica sabendo que a filha está grávida. Impossibilitado de levar Malú até o hospital, Leopardo vai á cavalo até a cidade em busca de um médico. Eduardo verifica os exames de Viviana e confirma para João Miguel que ela está grávida. Diante da situação, João Miguel permite que Viviana continue vivendo em sua casa, mas deixa claro que nunca haverá nada entre eles. Leopardo se prepara para fazer o parto de Malú. Viviana parece reconhecer Branca. Leopardo jura a Malú que não sairá de seu lado, mas diz que não pode fazer o parto, pois há alguns anos uma mulher e o bebê morreram por sua culpa em circunstâncias parecidas. Branca se assusta quando Viviana fala sobre sua semelhança com Ivete e pensa em matá-la para não levantar suspeitas. Atormentado pelas lembranças do passado, Leopardo diz a Candelária que não tem condições de fazer o parto.

Capítulo 63 quarta-feira, 26 de junho

João Miguel comenta com Eduardo sua suspeita de que Viviana finge uma amnésia e diz que está decidido a investigar o caso. Malú diz a Candelária que Amador ganhou sua confiança e que decidiu voltar a ser atriz para sustentar seu filho. João Miguel hipnotiza Viviana sem que ela perceba e começa a fazer perguntas pontuais. Candelária está convencida que Leopardo está apaixonado por Malú. Hipnotizada, Viviana confessa a João Miguel que nunca perdeu a memória, que se fez passar por morta e revela tudo que fez durante o tempo que esteve ausente. Malú está muito confusa e Candelária aconselha que esqueça João Miguel e dê uma chance a Leopardo. Viviana grita pedindo ajuda e diz que João Miguel tentou matá-la. João Miguel diz a Ofélia que ela e Viviana terão que deixar sua casa para sempre. Ameaçada, Ofélia decide falar honestamente com ele. Tininha diz a avó paterna que sua mãe não a ama. Viviana continua negando tudo que disse sob o efeito da hipnose. João Miguel afirma que vai conseguir provar tudo que ela disse e finalmente conseguirá se separar dela para ficar com Malú. Leopardo se emociona ao ouvir Malú falar de seu passado no orfanato e pergunta se ela não se comove com o sofrimento de sua mãe por estar longe dela. João Miguel diz a Viviana que Ofélia já confessou tudo ela lhe pede perdão. Leopardo diz a Malú que poderia ser um verdadeiro pai para seu filho. Cecília cai em depressão por não saber nada sobre o paradeiro da filha. Malú começa a sentir as primeiras contrações. Viviana comunica a João Miguel que ela e a mãe deixarão a casa, mas que levarão Tininha. Leopardo não pode levar Malú para o hospital, pois uma forte tempestade atinge a região. Tininha diz a Viviana que prefere ficar morando com seu pai. Patrício procura padre Anselmo e exige que lhe diga onde está Malú.

Capítulo 62 terça-feira, 25 de junho

Malú pergunta a Leopardo porque lhe pediu um beijo. Viviana está furiosa com João Miguel que continua saindo à noite. Branca jura a irmã, Ivete, que irá vingá-la. Malú fica em dúvida sobre seus sentimentos por Leopardo, mas depois de refletir, chega à conclusão que João Miguel é seu único amor. Ivete confessa a João Miguel que destruiu o único homem que amou na vida. Viviana diz a Rosa que seu irmão tem outra mulher. João Miguel confessa a irmã que Malú é seu único amor. Malú, por sua vez, relembra que Candelária a  aconselhou a se casar com Leopardo. Vicente comenta com Nelson que tem medo de perder Rosa, como aconteceu com ele e Elza. Malú diz a Leopardo que antes tinha medo, mas agora gosta dele. Ignorando os conselhos da mãe, Viviana decide seguir João Miguel. Mariana conversa com a neta e diz a Tininha que sente que Branca representa um perigo para ela. Viviana enfrenta Ivete. Vicente liga para Rosa e fica sabendo que ela saiu com Humberto. Tininha presencia a briga dos pais e ouve quando João Miguel diz a Viviana que vão se divorciar. Padre Anselmo vai até a fazenda e Leopardo pergunta a ele quem é o pai do filho de Malú. Viviana não aceita o divórcio e diz a João Miguel que só a morte poderá separá-los. João Miguel insiste com Viviana para que lhe dê o divórcio, mas ela, desconfiada que o marido pretende correr para os braços de Malú, se nega terminantemente. Leopardo oferece a Malú sua casa e sua proteção para que possa ter seu filho. João Miguel pede ajuda a Ofélia para convencer Viviana a aceitar o divórcio e afirma que é o melhor para os dois. Vicente pede explicações a Rosa sobre o que existe entre ela e Humberto. Padre Anselmo aconselha Malú a contar, o quanto antes, a João Miguel que ele é o pai de seu filho.  

Capítulo 61 segunda-feira, 24 de junho

João Miguel fica furioso quando Estefânia se nega a dizer onde Malú está escondida. Rosa conhece Branca e também se encontra com Estefânia, que finge estar feliz ao ver que seu rosto está bem melhor. Malú pede a Leopardo que esteja ao seu lado no momento do parto. Amador lembra Beatriz que não pretende assumir nenhuma responsabilidade com o bebê. Malú diz a Candelária que continua tentando se convencer que João Miguel está feliz ao lado de Viviana e da filha. Candelária acredita que Malú está se apaixonando por Leopardo e torce para que se casem. João Miguel e Cecília pressionam Estefânia para que revele o paradeiro de Malú. Estefânia mente e diz a João Miguel que inventou a história para provocá-lo. Rosa visita Vicente, pede desculpas e os dois se beijam. Leopardo diz a Malú que precisa aprender a falar e a se comportar melhor para poder ensinar seu filho e confessa que sentiria saudades se ela fosse embora da fazenda. Olga continua angustiada pro que Bruninha não a respeita nem a perdoa. João Miguel interroga Branca sobre seu passado e ela conta que teve uma irmã que se suicidou. Leopardo e Malú jantam juntos e embora ele cite o nome da mulher que amou, ela se recusa a dizer o nome de João Miguel. Malú desconfia que Leopardo está se apaixonando por ela.

Capítulo 60, sexta-feira, 21 de junho

Estefânia avisa Viviana que Malú está prestes a dar a luz. Viviana continua fingindo amnésia e convence João Miguel a sair à noite para se divertirem. No dia seguinte, Viviana aproveita que o marido exagerou na bebida para convencê-lo que fizeram amor apaixonadamente. João Miguel não acredita, mas Viviana insiste que devem levar uma vida de marido e mulher para que ela possa se curar. Malú tem pesadêlos e pressente que alguém quer lhe tirar o bebê na hora do parto e se sente desprotegida sem a presença de Leopardo. Malú quer dar o nome de João Miguel ao filho, caso seja um menino, mas está consciente do risco que está correndo. Amador visita Malú com o propósito que ela confie nele. Rosa recebe alta do hospital e Viviana finge que não a conhece. Viviana pede à empregada que leve os pertences do marido para seu quarto. João Miguel se irrita, pois ainda não está convencido que houve intimidade entre eles. Tininha se queixa para a avó paterna que ninguém se importa com ela. João Miguel recrimina Estefânia por ter dito coisas a Viviana que ela não precisava saber. E ela, para provar que consegue guardar segredo, diz que sabe onde Malú está escondida mas não revela o lugar exato.

Capítulo 59, quinta-feira, 20 de junho

Preocupada, Malú conversa com Candelária sobre a presença de Amador e as duas desconfiam de suas intenções. Enquanto Viviana vai até o bar à procura do marido, Branca o recebe em sua casa. Viviana descobre o que João Miguel fez com Malú no passado e fica feliz, pois agora tem o marido em suas mãos. João Miguel diz a Branca que sua felicidade foi embora no dia que Malú o deixou. Os meses passam e Malú está prestes a dar a luz, mas ela teme pelo que possa acontecer, pois não tem ninguém para ajudá-la no parto. Cecília visita Viviana com a esperança que ela saiba algo sobre sua filha. Os peões da fazenda saem à procura de um médico, enquanto Amador diz a Isabela que ainda não está na hora do nascimento do bebê. Viviana pressiona João Miguel e ele admite que jamais deixará de amar Malú. A mocinha sonha com o nascimento do filho e com João Miguel ao seu lado.  João Miguel desconfia que Viviana esteja fingindo e diz a Eduardo que vai hipnotizá-la para descobrir a verdade. Amador e Isabela descobrem que Malú já está com contrações e decidem dar andamento ao plano aproveitando que Leopardo também não está na fazenda. Cecília pressiona Estefânia para que lhe diga onde está Malú. O médico diz a Malú que seu filho nascerá em quinze dias. João Miguel começa a hipnotizar Viviana.

Capítulo 58, quarta-feira, 19 de junho

Malú diz a João Miguel que não acredita nele e desliga o telefone. Candelária tenta animar Malú, mas ela continua impressionada com um mau pressentimento. Malú percebe que está sendo observada e se assusta. Patrício e Estefânia saem para jantar sozinhos, pois Cecília se recusa acompanhá-los. No restaurante eles encontram João Miguel com a francesa. Ofélia volta a dizer a Viviana que a qualquer momento João Miguel vai descobrir tudo e pergunta a ela o que fez com o dinheiro que sacou do banco. Viviana suspeita de Branca. Depois discute com João Miguel ao saber que ele esteve em um bar acompanhado de uma mulher. Amador diz a Isabela e Estefânia que precisa de mais dinheiro para dar aos capangas que contratou e elas decidem pedir ajuda a Viviana. Amador procura Malú e diz que quer estar ao seu lado quando nascer à criança. Viviana decide seguir o marido para descobrir com quem ele está saindo. Malú e Candelária não gostam da presença de Amador e ficam desconfiadas. Amador conversa com o capanga para saber se vai fazer o serviço.

Capítulo 57, terça-feira, 18 de junho

Leopardo pensa em chamar João Miguel para ajudar Malú na hora do parto. Branca convida João Miguel para ir até seu apartamento com a intenção de seduzi-lo e garante que um dia se apaixonará por ela. Malú fica triste ao saber que Leopardo vai viajar. Viviana dá dinheiro a Estefânia para que contrate alguém para se desfazer do filho de Malú. Leopardo pergunta a Malú sobre o pai de seu filho e descobre que ela já foi casada. Enquanto João Miguel conta a Eduardo que continua saindo com Ivete, Leopardo confessa a Malú que uma mulher com o mesmo nome o arruinou. Cecília surpreende Amador e Estefânia falando sobre Malú e descobre que ele foi procurá-la na fazenda. Viviana confessa à mãe que nunca perdeu a memória e que desapareceu por que estava cansada da vida ao lado de João Miguel. Ofélia adverte Viviana que se o marido descobrir a verdade será implacável com ela. João Miguel diz a Ofélia que pretende hipnotizar Viviana para saber a verdade e pergunta sobre o dinheiro que ela retirou do banco. Malú tem um mau pressentimento e liga para a casa de João Miguel para saber se todos estão bem. Ele pega o telefone das mãos de Balbina, pergunta onde ela está e diz que a ama.  

Capítulo 56, segunda-feira, 17 de junho

Candelária diz a Malú que pressente que ela está se apaixonando por Leopardo. Ofélia pede a Estefânia que visite Viviana, pois ela quer lhe fazer perguntas sobre o relacionamento de Malú e João Miguel. Cosme pergunta a Leopardo se está interessado em Malú, mas ele nega. Estefânia conta para Viviana que Malú está esperando um filho de João Miguel e diz que sabe onde ela está escondida. Enquanto Malú conta a Leopardo que foi abandonada pelos pais quando era um bebê, Viviana fica sabendo que Cecília e Patrício são seus pais biológicos e decide dar dinheiro a Estefânia para que desapareça com a criança. Padre Anselmo diz a Cecília que sua filha está bem, mas que continua se negando saber quem são seus pais. Viviana diz a João Miguel que não quer recordar nada sobre seu passado e, quando tenta beijá-lo, são interrompidos pela chegada de Branca. Leopardo dá flores para Malú, elogia sua beleza e pergunta seu nome. Ela diz que se chama Lírio. O médico retira as ataduras do rosto de Rosa e todos ficam satisfeitos com o resultado. Amador diz a Isabela e Estefânia que já encontrou o homem que vai ajudá-los no plano contra Malú. Tininha procura por Branca e todos descobrem quem ela não está em casa. Malú pede a
 Leopardo que faça seu parto. Leopardo decide chamar seu melhor amigo para ajudá-lo nessa missão, João Miguel.

Capítulo 55, sexta-feira, 14 de junho

Malú continua se recusando a saber quem são seus pais. Cecília discute com Patrício por ele se recusar a aceitar Malú como sua filha. João Miguel confessa a Eduardo que continua apaixonado por Malú, mas ultimamente tem saído com uma jovem francesa chamada Ivete apenas para se distrair. O que João Miguel nem imagina é que essa jovem com quem está se envolvendo é Branca, a professora particular de sua filha. Leopardo dá uma flor para Malú, depois desabafa e conta que sua vida é um martírio por que não consegue se livra do sentimento de culpa de ter tirado a vida de duas pessoas. Estefânia e Isabela tem um plano para evitar que Malú use a criança para reconquistar João Miguel. Cosme diz a Malú que com seu amor ela poderia salvar Leopardo. “Ivete” diz a João Miguel que fará de tudo para que  se apaixone por ela. O médico comunica a Rosa que no dia seguinte vai tirar as ataduras de seu rosto. Viviana questiona João Miguel sobre Malú. Amador aparece na fazenda para buscar Malú. Viviana fica furiosa quando João Miguel diz que continua amando Malú. Malú conversa com Leopardo e agradece por tudo que tem feito por ela. Candelária se surpreende com a atitude de Malú e pergunta se está se apaixonando por Leopardo.

Capítulo 54, quinta-feira, 13 de junho

O capanga observa Malú tomando banho e deixa uma fruta para ela na beira do rio. Quando ela sai do rio, o capanga se aproxima e começa a conversar com ela, mas Malú se sente cansada e desmaia. Quando recobra os sentidos percebe que o homem quer violentá-la. Ela tenta se defender, mas se sente fraca e ele a cobre com uma rede de pesca. João Miguel se questiona sobre o comportamento de Viviana e sente que há algo estranho entre as coisas que diz e as coisa que faz. Leopardo ouve Malú gritando, vai até a beira do rio e ataca o homem para defendê-la. Depois Leopardo leva Malú de volta à fazenda e descobre que ela está grávida. Estefânia conversa com Viviana, percebe que ela está fingindo a amnésia, mas decide não comentar com ninguém e ela agradece. João Miguel e Malú continuam apaixonados, mas os dois sabem que esse amor é impossível. Amador, Isabela e Estefânia seguem padre Anselmo e descobrem onde Malú está escondida.

Capítulo 53, quarta-feira, 12 de junho

João Miguel leva Viviana para casa com a esperança que ela recupere a memória. Mas ela continua fingindo que não reconhece nada, apenas sua mãe. João Miguel conversa com Eduardo e diz que há algo muito estranho no comportamento de Viviana. Ambos pensam nas possibilidades e concluem que possivelmente Viviana sofreu outro acidente. João Miguel decide investigar. Malú vai ao rio e se assusta com a presença do capanga da fazenda. Ele puxa conversa e afirma que não é má pessoa e que tudo que dizem sobre ele é mentira. Malú sente pena dele. Cecília procura padre Anselmo para saber o motivo que levou Malú a fugir deles, mas não consegue que o religioso lhe diga a verdade. Viviana tenta seduzir João Miguel e sua atitude o deixa intrigado. Amador e Estefânia planejam seguir padre Anselmo para descobrir onde Malú está escondida. João Miguel decide dormir em quarto separado e deixa Viviana furiosa. Aproveitando que João Miguel está triste confuso, Branca se veste de maneira sexy e tenta seduzi-lo. Malú volta ao rio e, mais uma vez, o capanga a observa, agora afiando uma faca.

Capítulo 52, terça-feira, 11 de junho

João Miguel se prepara para aplicar o eletrochoque e Viviana resiste violentamente. Malú se tranca no quarto para não encontrar Leopardo e teme por sua reação quando souber que está grávida. Malú diz a Candelária que lamenta muito o que aconteceu pois gostaria de ter João Miguel a seu lado esperando pelo nascimento do filho. Depois do eletrochoque, Viviana acorda, reconhece a mãe, mas não consegue se lembrar de mais nada. Malú encontra Leopardo chorado, se comove com a situação e se oferece para ajudá-lo. Tininha comenta com a avó paterna que há algo estranho com sua professora particular, mas Mariana garante à neta que ela não lhe fará mal. Micaela comenta com Malú que uma mulher destruiu a vida de Leopardo. João Miguel se atormenta pensando no motivo da fuga de Malú e ambos pensam com saudade um no outro por que ainda continuam apaixonados. Cosme sugere a Leopardo que encontre uma nova companheira. Rosa vai passar por mais uma cirurgia reparadora. João Miguel conta a Viviana que eles têm uma filha e ela aceita voltar para casa. Malú curte um passeio pela beira do rio e Leopardo diz a ela que não deve andar sozinha pelo local. Estefânia conhece Branca e fica sabendo da volta de Viviana. Malú volta à beira do rio e não se dá conta que está sendo observada.

Capítulo 51, segunda-feira, 10 de junho

Um Leopardo empalhado assusta Malú e ela questiona Omar sobre seu apelido. Patrício diz a Cecília que João Miguel não sabe nada sobre o paradeiro de Malú e ela decide voltar a falar com padre Anselmo. Leopardo diz a Malú que não permitirá que ela atravesse seu caminho. Cecília suplica para que padre Anselmo lhe diga onde está sua filha, mas ele diz que é um segredo e que Malú não quer saber nada de seus pais. Malú e Candelária decidem trocar de nome para que ninguém as encontre. Ofélia tenta fazer a filha reagir, mas ela não se lembra de nada. Estefânia garante a Cecília e Patrício que irá embora da mansão assim que Malú for viver com eles. Clemência e Adriano exigem que padre Anselmo diga onde está Malú, mas ele se nega. Leopardo fica furioso quando Malú o segura para evitar que castigue um dos empregados da fazenda. Rosa conversa com Vicente por telefone, conta que voltará a ser operada e pede que vá vê-la. Omar diz a Micaela que quer Malú e Candelária fora da fazenda, mas ela o convence a dar a elas mais uma oportunidade. Enquanto João Miguel tenta encontrar uma maneira de curar Viviana, está sorri cinicamente quando está sozinha. Micaela diz a Malú que Omar não é tão perverso quanto parece. João Miguel comenta com Ofélia que vai aplicar eletrochoque em Viviana e ela grita desesperadamente.

Capítulo 50, sexta-feira, 7 de junho

Malú e Candelária se surpreendem com a visita de Amador, que fica surpreso ao saber que estão de partida e que Malú está grávida. Isabela pressiona Estefânia a fazer o que for necessário para permanecer na casa dos Valverde pois é conveniente para as duas. Cecília comunica a Isabela que trará Malú para viver em sua casa e pede para que ela e Estefânia deixem a casa. Ofélia e João Miguel visitam Viviana no hospital psiquiátrico e ela não reconhece a mãe. Estefânia comunica a Patrício que terá que deixar sua casa e ele promete ajudá-la. Quando Cecília chega para buscar a filha, Malú e Candelária já foram embora. João Miguel concorda que Ofélia volte a viver em sua casa e os dois decidem contratar uma professora particular para Tininha. Estefânia conta a João Miguel que não é filha do casal Valverde, revela que Malú é a verdadeira filhas deles e pede que a hospede em sua casa até que se casem. João Miguel diz a Estefânia que não poderá se casar com ela por que Viviana está viva e esse fato anula seu casamento com Malú. Ao tentar encontrar Malú, Cecília conta a Olga que ela é sua filha. Padre Anselmo leva Malú e Candelária para uma fazenda onde vive sua irmã. Micaela promete falar com o dono da propriedade, Omar Leopardo, para que as   deixem viver lá. Estefânia pede para ser a professora de Tininha, mas João Miguel não aceita. Malú passeia pelo campo, encontra Leopardo e se assusta com a reação dele.

Capítulo 49, quinta-feira, 6 de junho

Mariana diz a Tininha que Malú vai lhe dar um irmãozinho. Malú diz a Adriano que decidiu abandonar a carreira artística. João Miguel conta para Eduardo como encontrou Viviana e diz que ela está como uma morta viva. Cecília cria coragem e conta a Patrício que Malú é filha deles. Malú decide deixar a capital e diz a Candelária que pedirá ajuda a padre Anselmo. João Miguel diz à filha que em breve sua mãe voltará para casa. Tininha pergunta por Malú e pelo irmãozinho que ela vai lhe dar. João Miguel se surpreende com o comentário mas pensa que se trata de uma fantasia da menina. Malú conta a padre Anselmo que está gravida e fala dos motivos pelos quais quer sair da cidade. O religioso dá a notícia que já encontrou seus pais. Isabela garante a Cecília e Patrício que Estefânia não sabia a verdade. Malú se nega a saber onde estão e quem são seus pais. Estefânia se faz de vítima e faz Patrício que se sente muito mal com o desprezo de Cecília. Ele promete interceder por ela. Cecília, por sua vez, avisa o marido que trará Malú para viver com eles e se for preciso o obrigará a gostar dela.  Malú e Candelária estão de partida quando chega alguém para visitá-las.

Capítulo 48, quarta-feira, 5 de junho

Malú diz a Amador que não quer mais ser atriz por que vai se reconciliar com seu marido. João Miguel decide levar o cãozinho até o hospital para fazer uma surpresa a Tininha. Chegando lá encontra Viviana sem memória. Malú e Estefânia discutem por causa de João Miguel. João Miguel conversa com Viviana e tenta fazê-la se lembrar do passado, mas é em vão. Cecília volta para casa e trata Estefânia com indiferença. Isabela questiona seu comportamento, Cecília desmascara a falsa amiga, diz que já sabe que Estefânia é uma impostora, conta que Malú é sua verdadeira filha e as expulsa de sua casa. João Miguel trata Malú com frieza, depois diz que já pode se considerar uma mulher livre por que Viviana apareceu e o casamento deles não tem validade. Chocada com a notícia, Malú vai embora sem contar que está grávida. Cecília comenta com Patrício a conversa eu teve com padre Anselmo e ele pergunta quem é sua filha.

Capítulo 47, terça-feira, 4 de junho

Candelária se emociona ao saber da gravidez. Padre Anselmo diz a Cecília que foi a ele que entregou a filha recém nascida. Cecília conta que foi através de Isabel que recuperou sua filha Estefânia e fica surpresa quando o religioso diz que ela foi vítima de um engano e que sua filha é outra. Amador pergunta a Malú o que houve entre ela e João Miguel e depois a convida para ser a estrela de outra obra teatral. Padre Anselmo revela a Cecília que Malú é sua verdadeira filha e conta a vida sofrida da garota. Adriano aconselha Malú a dizer a verdade a João Miguel. Padre Anselmo diz a Cecília que Isabela e Estefânia planejaram tudo e a aconselha a procurar sua filha, pois Malú precisa muito de carinho e proteção. Cecília diz ao padre que Patrício não vai aceitá-la por que tem muito orgulho de Estefânia. Malú decide esclarecer tudo com João Miguel e se reconciliar com ele.

Capítulo 46, segunda-feira, 3 de junho

João Miguel e Malú continuam dançando e, embora não parem de brigar, não deixam de estarem apaixonados. Estefânia, irritada, decide ir embora. Eduardo e Beatriz a acompanham. João Miguel obriga Malú a ir embora com ele e, para evitar uma discussão, Amador permite. Estefânia chega em casa furiosa, conta a Isabela que João Miguel a humilhou e diz que nunca o perdoará. João Miguel e Malú vão embora juntos, mas não param de discutir. Ele se aproveita de um momento de distração e lhe rouba um beijo. Ela foge. Malú chega em casa chorando e conta a Candelária o que aconteceu com João Miguel. Cecília recebe um convide do orfanato e fica feliz pela chance de conhecer padre Anselmo. João Miguel procura Malú para se desculpar e descobre que Israel agora trabalha para os Velarde. Bruninha confessa para a mãe que está apaixonada por Adriano. Malú volta a ter vertigens  e confessa a Candelária que está grávida.

Capítulo 45, sexta-feira, 31 de maio

João Miguel chega ao mesmo restaurante onde estão Amador e Malú. Rosa tenta incentivar Vicente a lutar por sua recuperação. Gustavo e Letícia esclarecem as diferenças e se reconciliam. Enciumado, ao ver Malú e Amador dançando, ele não se controla, via até a pista e separa o casal. Na sequência começa a dançar com ela.

Capítulo 44, quinta-feira, 30 de maio

Gabriel expulsa Viviana e ela vê que sua situação está ficando perigosa. Com seu primeiro salário, Malú compra presentes para Candelária. Beatriz aceita receber tratamento psicológico e Eduardo será seu ginecologista. Gustavo ameaça acusar Viviana de tentar matar Letícia lentamente administrando mais remédio do que ela necessitava. Viviana vai embora furiosa. Estefânia fica irritada ao perceber que João Miguel convidou Beatriz e Eduardo para jantarem com eles.

Capítulo 43, quarta-feira, 29 de maio

Todos os vizinhos assistem o programa estrelado por Malú. João Miguel liga para Malú, mas ela o trata mal e faz com que acredite que realmente testemunhou contra ele no tribunal. Patrício e Cecília elogiam o trabalho de Malú. Já Isabela e Estefânia menosprezam seu talento. Patrício diz a Cecília que se Malú fosse como o personagem que interpretou gostaria que fosse sua filha. Gustavo comenta com Gabriel que o assédio de Viviana está insustentável e teme que possa cair em tentação. Letícia trata Gustavo com rispidez. João Miguel pergunta a Amador o que existe entre ele e Malú. Sem rodeios ele responde que Malú lhe interessa como  atriz e como mulher. Enciumado, João Miguel diz que apesar do divórcio ela continua sendo sua. Estefânia consegue tirar padre Anselmo da igreja para que ele não conheça Cecília. Gabriel conta a Letícia que a mulher que está tentando seduzir seu marido é Viviana.

Capítulo 42, terça-feira, 28 de maio

João Miguel diz a Malú que está decepcionado por ela ter testemunhado contra ele e diz que sua atitude o libera de qualquer sentimento de culpa. Cecília questiona Isabela sobre a idade de Estefânia. O médico retira as ataduras e Rosa não gosta do resultado da cirurgia. Malú continua ensaiando para ser a protagonista de um especial para a televisão e Amador lhe dá o nome artístico de Alessandra Robles. Nos bastidores da TV, todos parabenizam Malú pelo desempenho. Beatriz encontra João Miguel no hospital e conta que espera um filho de Amador. Mas, quando dá a notícia ao pai do bebê sofre uma grande desilusão quando ele deixa claro que não pretende assumir a paternidade. Todos os amigos de Malú estão emocionados com a estreia dela na televisão. João Miguel, por sua vez, não quer ver o programa e demonstra que está com ciúmes de Amador. Malú volta para casa triste e preocupa Candelária.  

Capítulo 41, segunda-feira, 27 de maio

Malú recebe a notícia de que está grávida. Estefânia convence Malú a dar seu cãozinho para Tininha e a menina fica muito feliz.  João Miguel fica furioso quando Estefânia afirma que Malú testemunhou contra ele no tribunal. Ele comenta com Eduardo e os dois chegam à conclusão que Malú se uniu a Ofélia para prejudicá-lo. Na Espanha, Viviana convence Letícia que Gustavo está sendo infiel, depois aproveita que ele está sozinho para seduzi-lo. Patrício contrata Israel como seu motorista e Estefânia se insinua para o rapaz. Amador continua ajudando Malú a se transformar em uma atriz. Rosa espera, ansiosa, a retirada das ataduras. João Miguel comenta com a irmã o que acredita ter sido a vingança de Malú. Depois, ele conversa com padre Anselmo e diz que  se sente aliviado por Malú ter se vingado dele, pois assim não se sentirá culpado pelo que fez no passado. Candelária e Adriano aconselham Malú a desistir da carreira de atriz, mas ela está determinada a continuar estudando. Eduardo vê Malú e Amador juntos e conta a João Miguel, que vai procurá-la para criticar que já esteja saindo com outro homem antes do divórcio. Os dois discutem. Eduardo diz a João Miguel que ele está com ciúmes de Malú.

Capítulo 40, sexta-feira, 24 de maio

Enquanto João Miguel recebe a notícia de que a filha ficará com ele, Tininha está com uma febre muito alta. Padre Anselmo critica Malú por ter mentido no tribunal mesmo estando sob juramento. Estefânia convence Ofélia a chamar Eduardo para examinar Tininha. Malú vai até uma emissora de televisão fazer um teste de atriz. Enquanto Eduardo examina Tininha, ela delira e chama pelo pai. Viviana diz a Letícia que Gustavo a trai com outra mulher e se oferece para ajudá-la a dar o flagra. Malú faz um teste impecável demonstrando ser uma atriz nata e Amador se compromete a lapidá-la e transformá-la em uma estrela. João Miguel volta para casa e expulsa Ofélia de sua casa. Ele também está convencido que Malú depôs contra ele. Eduardo encontra Malú, conta que Tininha está doente e não para de chamar pelo cachorro.  Ofélia diz a Estefânia que vai viver na casa de sua irmã, Eugênia. Gustavo se encontra com Viviana e lhe oferece muito dinheiro para que vá embora de sua casa. Malú leva o cachorro para Tininha e Estefânia faz a menina acreditar que foi ela quem o trouxe. Malú volta a desmaiar e o médico informa que está grávida.

Capítulo 39, quinta-feira, 23 de maio

Malú fica surpresa ao ser intimada a comparecer ao tribunal como testemunha no julgamento da custódia da filha de João Miguel. Enquanto isso,  João Miguel pede explicações a Ofélia por ter entrado com um processo contra ele pela guarda da filha. Gustavo ameaça desmascarar Viviana se não for embora de sua casa, mas ela não se intimida, faz chantagem e marca um encontro com ele. Mariana conversa com a neta sobre a importância de crescer tendo o amor de um pai. Malú decide aceitar a proposta de Amador de transformá-la em uma estrela e diz a Candelária que nunca mais passarão necessidades. Estefânia diz a João Miguel que o depoimento de Malú no tribunal vai destrui-lo. Depois ela visita Malú para ameaçá-la dizendo que terá que dizer toda a verdade. Viviana continua envenenando aos poucos Letícia. Gustavo, sentindo-se acuado, conta tudo para o irmão e Gabriel promete ajudá-lo. Ofélia depõe no tribunal pedindo a guarda da neta sob a alegação que o pai da menina não tem qualidade moral depois do que fez a Malú anos atrás. Preocupada com Tininha, Malú nega perante o juiz que tenha sido atacada por João Miguel. Tininha está na rua esperando pela mãe e começa a se  sentir mal. João Miguel suplica ao juiz que não lhe tira a guarda da filha. O juiz dá seu parecer favorável a João Miguel.

Capítulo 38, quarta-feira, 22 de maio

João Miguel e Malú se encontram no hospital. Estefânia põe em prática seu plano para ganhar a confiança de Tininha e conquistar João Miguel. Viviana volta para a Espanha e relembra o beijo que roubou do marido de sua melhor amiga. Malú se recusa a receber uma pensão de João Miguel. Cecília visita Candelária e oferece sua ajuda a ela e a Malú. Malú volta a se encontrar com João Miguel e sofre um desmaio enquanto conversa com ele. Estefânia procura João Miguel no quarto de Candelária e esta a expulsa. Cecília diz a Malú que sentiu muito quando ela deixou sua casa e que estava disposta a amá-la como se fosse sua filha. Amador volta a falar com Malú sobre a possibilidade de transformá-la numa estrela. Viviana  chega á Espanha e Letícia a convida para viver com eles. Quase ao mesmo tempo, Malú e João Miguel recebem uma intimação.

Capítulo 37, terça-feira, 21 de maio

O advogado informa a João Miguel que Adriano está assessorando Malú no processo de divórcio. Vicente e Rosa se reconciliam. Ofélia visita Malú, diz que João Miguel é agora inimigo das duas e pede seu apoio para tirar dele a guarda da filha. Candelária passa mal e desmaia na rua. Viviana diz a Tininha que seu pai é um assassino e descobre que Estefânia quer conquistá-lo. Amador confessa a Nestor que está interessado em Malú. Malú conta a padre Anselmo que já deu início ao processo de divórcio e ele critica sua decisão. Tininha pede ao pai que vá embora de casa e tem o apoio de Ofélia. Estefânia se aproveita do momento e se oferece para ajudá-lo com a filha se em troca se casar com ela. Candelária sofre outro desmaio e o médico diz a Malú que é um problema cardiológico. Eduardo visita Malú para falar de João Miguel, mas a encontra com Adriano. Amador diz a Malú que pode transformá-la em uma estrela da televisão. Malú visita Rosa antes que ela vá para  o centro cirúrgico e lá encontra João Miguel.

Capítulo 36, segunda-feira, 20 de maio

Candelária diz a Malú que João Miguel está disposto a entrar com o pedido de divórcio quando ela quiser. A notícia entristece Malú, mas Candelária está empenhada em dissolver o casamento. Adriano também quer resolver a situação e contrata um advogado para dar início ao processo de divórcio. Tininha conta para João Miguel que se encontrou com sua mãe e que ela o acusa de tentar matá-la.  A menina está totalmente convencida de que o pai é uma má pessoa e nem Mariana consegue mudar a opinião da menina. Os pais de Vicente tentam convencê-lo a usar a cadeira de rodas, mas ele fica furioso. Vicente pensa que Rosa rompeu o compromisso por ele ser um inválido. Ao ver seu desespero, João Miguel conta a verdade, diz que Rosa continua internada e que o acidente a deixou desfigurada. A notícia mexe tanto com Vicente que ele reúne forças para se sentar na cadeira de rodas para ir até o quarto visitar Rosa. Candelária tenta convencer Malú a esquecer João Miguel e começar uma nova vida. O advogado contratado por Adriano vai até o consultório de João Miguel, que fica surpreendido ao constatar que Malú deu início ao processo de divórcio.

Capítulo 35, 17 de maio, sexta-feira

Motivado por Eduardo, João Miguel procura Malú com a esperança de ser perdoado. Cecília comenta com Patrício que se preocupa com a maneira de ser de Estefânia  e reconhece que o fato de ter sido abandonada afetou seu caráter. Tininha volta a visitar a avó paterna e dona Mariana aconselha a neta a ser mais amável com Malú. Mas no momento, o que preocupa Tininha é que sua mãe volte e encontre outra mulher em seu lugar. João Miguel consegue conversar com Malú, mas ela ainda está muito sentida com tudo que aconteceu. Estefânia sai para jantar com Eduardo, que por estar tentando esquecer o abandono de Elza, não percebe quais são as intenções de Estefânia.
Estefânia, usando todo seu cinismo, conta a Cecília que Rosa está muito mal no hospital e que João Miguel e Malú já estão separados. Ofélia exige que João Miguel não leve Malú para viver em sua casa. Adriano conversa com padre Anselmo e tenta convencê-lo a anular o casamento de Malú e João Miguel, mas o religioso está convencido que os dois se amam e é preciso fazer de tudo para que se reconciliem. Ofélia conta a Rosa que seu irmão já está separado. Na Espanha, Letícia estranha o comportamento de Viviana e Gustavo sai em defesa dela. Padre Anselmo conversa com Malú e aconselha a perdoar João Miguel. Viviana permite que Tininha descubra que está viva e afirma que seu pai tentou matá-la. Rosa termina o namoro com Vicente. Candelária vai até a casa de João Miguel, encontra Ofélia e conta ela o que João Miguel fez com Malú no passado. Ele chega nesse momento e é questionado pelas duas.

Capítulo 34, 16 de maio, quinta-feira

Depois de descobrir que João Miguel é o homem de seus pesadêlos, Malú vai para a casa de Candelária. Ofélia conta para Estefânia que João Miguel voltou sozinho da viagem de lua de mel. Ofélia recebe ligações suspeitas e desconfia que sejam de sua  filha Viviana. João Miguel vai até a casa de Candelária procurar por Malú mas ela se esconde. Adriano  se enche de esperança ao saber que Malú voltou, mas logo se decepciona quando ela conta que fez amor com João Miguel. Rosa desobedece as ordens médicas, retira as ataduras e se assusta ao ver seu rosto desfigurado. Viviana telefona para o consultório de João Miguel se fazendo passar por paciente e descobre que ele acabou de se casar. Malú vai procurar padre Anselmo e lá encontra João Miguel. Os dois discutem e padre Anselmo se recusa a ajudar João Miguel porque  não cumpriu  a promessa que lhe fez. Maria Antonieta comenta com a avó que Malú não viverá com eles. Ofélia conta o que descobriu para Estefânia e esta vai até o hospital com a esperança de se encontrar com João Miguel. Ela consegue seu propósito mas logo de desilude quando João Miguel a despreza. Eduardo critica João Miguel quando ele diz que já não há nada a fazer para salvar seu casamento com Malú e o incentiva a ir buscá-la na casa de Candelária. Chegando lá ele encontra Adriano, que exige que se retire imediatamente.

Capítulo 33, 15 de maio, quarta-feira

Durante primeira noite de sua lua de mel, Malú volta a ter o pesadêlo e reconhece João Miguel como o homem que a persegue. Assustada e confusa, ela sai correndo do apartamento e vai até a praia. João Miguel vai atrás dela decidido a contar a verdade. Malú tenta se convencer de que está enganada, mas João Miguel confirma que seu sonho reflete a realidade e confessa que foi ele quem a violentou. Malú desmaia e ele a leva de volta ao apartamento. João Miguel percebe que Malú está febril e sai para buscar um remédio. Ela aproveita que está sozinha e volta para a capital. Ela tenta vender uma medalha para conseguir comprar a passagem, mas uma senhora  oferece o dinheiro para que ela possa voltar para casa. Candelária está em casa quando Malú aparece e conta tudo que lhe aconteceu. Ao perceber que Malú fugiu, João Miguel também volta para a capital. Ele visita a irmã que está muito angustiada por que não permitem que ela veja o próprio rosto, e o médico adverte que seu recuperação será um processo longo e doloroso. Vicente não imagina a gravidade dos ferimentos da namorada e Rosa também não sabe que ele está paraplégico. Patrício não entende por que Cecília continua defendendo Malú, mas ela diz ter certeza de que a garota é incapaz de fazer mal a alguém. João Miguel vai até a casa de Candelária procurar por Malú.

Capítulo 32, 14 de maio, terça-feira

Mercedes está ao lado do filho no hospital e Vicente pede para ver Rosa. Começa a cerimônia do casamento de Malú e João Miguel. Ofélia e Estefânia visitam Rosa no hospital e culpam Malú pelo acidente e também tentam convencê-la de que João Miguel não se importa com sua situação. Vicente tenta se levantar para ir até o quarto de Rosa, se dá conta que não consegue andar e tem uma crise de ansiedade. Padre Anselmo celebra o casamento de Malú e João Miguel. Depois da cerimônia os noivos vão para o apartamento de Eduardo passar a lua de mel. Rosa lembra do acidente. Mercedes vai até o quarto dela e fica impressionada ao vê-la com o rosto vendado. Rosa confessa seu amor por Vicente, escreve uma carta e pede a Mercedes que entregue ao filho. Sem imaginar a gravidade do acidente que sofreram, Vicente pergunta à mãe se achou Rosa bonita e ela fica sem resposta. Adriano continua inconformado com o casamento de Malú e João Miguel. Viviana entra escondida no quarto de João Miguel para procurar suas jóias. Ela ouve a filha conversando e percebe que já existe outra mulher na vida de seu marido. Isabela aconselha Estefânia a conquistar Eduardo. Malú volta a ter um pesadêlo, mas desta vez percebe que o homem que a persegue é João Miguel.

Capítulo 31, 13 de maio, segunda-feira

João Miguel acompanha a filha até a porta de casa, mas Viviana já não está lá. João Miguel tem uma conversa com a filha, pede a ela que trate bem a Malú e explica que sua avó Ofélia não gosta dela, por isso diz coisas feias sobre Malú. Malú tenta convencer João Miguel a desistir do casamento, mas ele não concorda. Maria Antonieta volta a ver a mãe, agora na porta do colégio. João Miguel conversa com a diretora e ela afirma que também viu uma mulher parecida com Viviana. Rosa acorda  com muita dor e percebe  que o acidente que sofreu foi muito grave. Preocupada, ela pergunta por Vicente e Malú garante que ele está vivo. Rosa fica feliz quando Malú conta  que vai se casar com seu irmão. Adriano diz a João Miguel que seu casamento com Malú será um fracasso. Candelária ajuda Malú a se arrumar para o casamento. Os pais de Vicente recebem a notícia de que ele não voltará a andar. Malú chega à igreja para a cerimônia.

Capítulo 30, 10 de maio, sexta-feira

João Miguel diz a Malú que vai se casar com ela. Viviana volta a se insinuar para Gustavo e é flagrada por Gabriel. Isabela insiste com Patrício para que impeça o casamento de Malú e João Miguel. Ela sugere que ele, como juiz, use sua influência e invente um crime para comprometer Malú, mas Patrício se nega. Eduardo questiona a decisão de João Miguel de se casar com Malú e pergunta se já contou que foi ele quem arruinou sua vida. João Miguel afirma que contará tudo assim que estiverem casados. Influenciada por Ofélia, Maria Antonieta culpa Malú pelo tiro que atingiu seu pai e é repreendida pela avó Mariana. João Miguel avisa padre Anselmo que em dois dias vai se casar com Malú e jura que fará de tudo para curá-la do mal que lhe causou. Ofélia ameaça João Miguel e diz que vai lhe tirar a guarda da filha caso se case  com Malú. Nesse momento a menina entra correndo e diz ter visto a mãe no carro que está estacionado na frente da casa.

Capítulo 29, 9 de maio, quinta-feira

Patrício não gosta nada da atitude de João Miguel e exige que se case com sua filha. João Miguel não se intimida e diz que vai se casar com Malú. Indignado o juiz  chama João Miguel de corrupto e sem escrúpulos. Rosa sai para passear de moto com Vicente e os dois se declaram apaixonados. Padre Anselmo conta para Adriano que João Miguel é o homem que aterroriza Malú em seus pesadêlos. Interesseiras, Estefânia e Isabela percebem que perderão a fortuna de João Miguel se ele realmente se casar com Malú. Letícia passar mal depois que Viviana dá a ela uma dose excessiva de remédios, mesmo sabendo que pode causar sua morte. Depois aproveita que Gustavo está sozinho e se insinua, mas é desprezada por ele. Depois de dar suas aulas gratuitas, João Miguel é vítima da violência urbana e é atingido por um disparo. Ele é levado para o hospital e Malú, assustada, vai até lá. João Miguel aproveita para pedi-la em casamento  e promete não beijá-la nem tocá-la enquanto ela não quiser. Ofélia também vai até o hospital e fica furiosa ao encontrar Malú. Estefânia também vai até o hospital e João Miguel aproveita para esclarecer que está apaixonado por Malú. Ofélia aproveita a ausência do genro para convencer a neta que Malú é a culpada pelo que aconteceu com seu pai e a instiga a tratá-la mal. Padre Anselmo dá um prazo de cinco dias para que João Miguel conte a verdade para Malú senão ele mesmo contará. João Miguel diz a Malú que devem se casar em dois dias.

Capítulo 28, 8 de maio, quarta-feira

João Miguel diz que a quer como homem e que está apaixonado por ela. Malú não acredita e pensa que ele está brincando com ela. Estefânia encontra os dois abraçados, fica furiosa, mas ele não lhe dá importância. Ela exige que João Miguel expulse Malú de sua casa. Adriano conversa com padre Anselmo e este o aconselha a esquecer Malú pois ela nunca poderá corresponder ao amor que sente por ela. Estefânia conta a Isabela que encontrou  João Miguel e Malú juntos. Hospedada na casa de Letícia, Viviana a se interessar pelo marido da amiga. Malú conta para Candelária que João Miguel a beijou. Preocupada com o que possa acontecer, Candelária pede a Malú que recolha suas coisas e saia de lá. Ofélia enfrenta João Miguel e ele diz que está pensando em se casar com Malú. Ofélia liga imediatamente para Estefânia e ela se encarrega de dar a notícia para Isabela e Patrício. Candelária comenta com Adriano o motivo pelo qual pediu a Malú que deixasse a casa do psicanalista. Furioso e enciumado, ele procura João Miguel e o agride. Malú tenta apartar a briga e deixa claro para Adriano que o que houve entre eles foi apenas um beijo. Adriano pede desculpas e vai embora. João Miguel beija Malú. João Miguel tem uma conversa franca com Patrício e diz que não pretende se casar com Estefânia.

Capítulo 27, 7 de maio, terça-feira

Malú conta seu trauma e João Miguel fica angustiado. Estefânia fica furiosa ao saber que Malú e João Miguel saíram juntos. Ela tenta localizá-los mas não consegue. Malú pede a João Miguel que a ajude a lembrar o rosto do homem de seus pesadelos. Maria Antonieta viaja para conhecer sua avó paterna. João Miguel pede a Eduardo que acompanhe Malú até sua casa e ele procura padre Anselmo. Ele se confessa com o religioso e diz que é o homem dos  pesadelos de Malú. Ele conta como tudo aconteceu e diz que não poderia receber pior castigo pois está apaixonado por ela. Acreditando que João Miguel a despreza depois de conhecer seu segrego, Malú diz a Rosa que seu irmão vai expulsá-la de sua casa. Padre Anselmo aconselha João Miguel a confessar a verdade e seu amor a Malú. João Miguel chega em casa e encontra Malú à sua espera. Malú quer saber o que vai acontecer com ela e João Miguel pergunta se ela seria capaz de perdoar o homem de seus pesadelos. Malú fala do ódio que sente por aquele homem e João Miguel diz que a ama e tenta beijá-la. Malú foge assustada, João Miguel a alcança e ela fala do medo que sente dos homens. Quando ele está prestes a beijá-la novamente, Estefânia aparece e acusa os dois de serem amantes.

Capítulo 26, segunda-feira, 6 de maio

João Miguel pede desculpas a Malú por tê-la beijado e se afasta. Maria Antonieta abraça o pai e pergunta se está doente. Ele diz que tem dor de consciência. Eduardo tenta se reconciliar com Elza, mas ela pede que não volte a procurá-la. Malú tem um pesadêlo e João Miguel a consola. Estefânia faz ameaças a Malú e exige que fique longe de João Miguel. Viviana procura Letícia, uma velha amiga, e esta a convida para morar em sua casa. Ofélia fica chocada quando Estefânia conta  o motivo pelo qual Malú teve que deixar sua casa. Patrício pede desculpas a João Miguel e os dois retomam a amizade. João Miguel pergunta a Malú qual o motivo de seus pesadêlos, mas ela diz que só padre Anselmo conhece a razão. Malú faz um bolo e enfrenta a fúria de Ofélia que depois de expulsá-la da cozinha ainda joga o bolo no lixo. Malú conta a padre Anselmo tudo que lhe aconteceu na casa dos Valverde e diz que ficou muito sentida com eles. Cecília diz a Isabela que lamenta o que aconteceu com Malú e confessa que sente sua falta. João Miguel conversa com padre Anselmo sobre os pesadêlos de Malú, mas o religioso se recusa a dizer o que sabe. Ele lamenta, mas diz ter seus próprios métodos para descobrir a verdade e poder ajudá-la. João Miguel leva Malú até seu consultório e lá ela conta como foi sua triste infância e o que aconteceu uma certa noite...

Capítulo 25, sexta-feira, 3 de maio

Estefânia encontra Malú em seu quarto com o colar nas mãos e consegue convencer Cecília e Patrício de que é uma ladra. Eduardo está desesperado com o abandono e João Miguel diz a ele que Elza ama outro homem. Patrício decide expulsar Malú e avisa João Miguel. Ele relata tudo que aconteceu e incrimina Malú, mas João Miguel se nega a acreditar. Depois conversa com a garota e diz a ela que acredita na sua inocência. Patrício questiona João Miguel por defender Malú tão apaixonadamente. João Miguel decide levar Malú para sua casa. Isabela sugere que revistem os pertences de Malú antes eu ela deixe a mansão, mas Cecília não permite. Estefânia fica furiosa ao saber que Malú viverá sob o mesmo teto que seu noivo. Viviana telefona para casa e a filha atende a ligação. Ofélia se opõe à presença de Malú e ameaça ir embora, mas João Miguel diz que é uma decisão definitiva. Patrício comunica Adriano que Malú já não vive em sua casa e que está na casa do psicanalista. Ofélia diz a Malú que terá que trabalhar como empregada se quiser ficar vivendo na casa e ela aceita a condição imposta. Vicente convida Rosa e Malú para uma festa. João Miguel proíbe Malú de ir à festa e provoca a ira da garota. Rosa e Malú fogem de casa para ir à festa. João Miguel vai até o local, flagra Rosa aos beijos com Vicente, Malú dançando e leva as duas embora. Rosa confessa que está apaixonada por Vicente e diz ao irmão que ele não pode mandar em seus sentimentos. João Miguel pede perdão a Malú e os dois acabam se beijando.

Capítulo 24, quinta-feira, 02 de maio

Elza diz a Nelson que não pode cancelar o casamento, pois já está tudo pronto para a cerimônia e a festa. Malú se defenda da acusação, jura que não roubou nada e que as coisas são para ajudar os mais necessitados. Desesperada, Malú pede a João Miguel que a leve para morar em sua casa. Francisco pede para que Elza explique seu comportamento com Nelson, mas ela se nega a falar. Cecília tenta tranquilizar Malú, que jura não ser capaz de fazer nada contra ela. Malú diz a Estefânia que gostaria de viver com ela e João Miguel assim que se casem. Estefânia fica furiosa e diz que não a tolera. As duas discutem e Malú joga Estefânia na piscina. João Miguel confessa a Eduardo que não pode levar Malú para viver em sua casa por que seria uma tentação para ele. Estefânia convence a todos que Malú a empurrou de propósito e Cecília pede a Malú que não saia de seu quarto. Estefânia diz a Patrício que Malú está interessada em João Miguel e disposta a atrapalhar seu casamento. Elza vai se despedir de Nelson e ele diz que estará esperando por ela na hora do casamento. Isabela comenta com Cecília que o colar de Estefânia desapareceu e diz que vai avisar Patrício. O juiz acusa Malú do rouba e quando ela tenta se defender leva uma bofetada. Elza desiste do casamento e foge. Malú descobre Estefânia escondeu o colar atrás do quadro para incriminá-la.

Capítulo 23, quarta-feira, 01 de maio

Eduardo diz a João Miguel que vai se casar com Elza. Estefânia força a barra e João Miguel propõe que marquem a data do casamento. Isabela explica para o padre Anselmo que Patrício está muito chateado com Malú. Estefânia se irrita quando João Miguel se recusa a expulsar Israel e ainda exige que ela lhe peça desculpas. Patrício e Isabela decidem preparar uma armadilha para provar que Malú é uma ladra. Estefânia comenta com Ofélia que ela e João Miguel já marcaram a data do casamento e também não perde a chance de dar a notícia a Maria Antonieta. Isabela consegue fazer Malú entrar no quarto de Patrício e Cecília para que ela caia na armadilha. Malú pega a carteira de Patrício e é flagrada por ele. Mais tarde ele confirma que está faltando dinheiro em sua carteira. Estefânia avisa Isabela, Cecília e Patrícia que ela e João Miguel já marcaram a data do casamento. Cecília dá pela falta de um perfume e Patrício acusa Malú. Maria Antonieta diz para a avó que não gosta que Estefânia seja sua mãe e Ofélia a tranquiliza dizendo que talvez esse casamento não se realize. Patrício diz a Cecília que se ficar provado que Malú é uma ladra terá que deixar a casa da família. Malú pede a João Miguel que a leve para viver com ele e Estefânia. Patrício presenteia o casal com uma viagem de lua de mel. Malú dá um presente muito estranho para Estefânia e João Miguel. Malú quebra um vaso valioso de Cecília. Ela se desculpa e se oferece para pagá-lo. Patrício pergunta se pagará o vaso com o dinheiro que lhe roubou.

Capítulo 22, terça-feira, 30 de abril

Malú acorda assustada e percebe que uma pessoa vestida de preto, com capa, chapéu e bigode está tentando assediá-la. Seu cachorro late, Patrício e Cecília ouvem seus gritos e o juiz não dá importância acreditando ser mais um de seus pesadelos. Cecília, ao contrário, se preocupa, vai até seu quarto e Malú, muito assustada, jura que alguém entrou no quarto. Estefânia e Martírio também vão ver o que aconteceu e, quando saem do quarto, encontram Isabela toda vestida de preto. Todas se divertem com a situação. No dia seguinte, Malú ajuda a decorar o quarto de Estefânia e Cecília mostra a ela um colar de esmeraldas que deram de presente para Estefânia. Patrício percebe que está faltando dinheiro e desconfia de Malú. Na verdade se trata de um plano arquitetado por Isabela e Estefânia para que todos acreditem que Malú é uma ladra. Estefânia vai até o consultório se encontrar com João Miguel, discute com Israel e exige que o namorado o demita. Malú e Rosa compram um presente de casamento para Estefânia e João Miguel. Preocupada com os pesadelos de Malú, Cecília pede a João Miguel que converse com ela. João Miguel tenta descobrir o motivo dos pesadelos de Malú, mas ela não conta a verdade sobre seu sonho.

Capítulo 21, segunda-feira, 29 de abril

Malú pergunta a João Miguel se é verdade que ele está namorando Estefânia fica desolada quando ele confirma o relacionamento. Malú conta a João Miguel o que aconteceu no dia que agrediu amador e como ele fingiu que estava cego. Estefânia diz a Isabela que espera que Malú não queira mais falar com João Miguel ao saber do namoro. Inconformado ao saber que Israel está trabalhando com João Miguel, Amador o expulsa de sua obra teatral e jura que Malú ainda vai ser dele, por bem ou por mal. Adriano se oferece para ser professor de Malú. Furioso com o que aconteceu na noite anterior, Patrício não permite que Malú se sente à mesa com a família. Cecília conversa com Malú e pede a ela que explique o motivo de seu comportamento. João Miguel conversa com a filha e pergunta se ela gostaria de ter uma nova mamãe. No dia seguinte, Malú prepara o café da manhã do juiz e aproveita que estão sozinhos para dizer que, como ele a odeia, assim que João Miguel se casar irá morar em sua casa. Adriano dá sua primeira aula a Malú e comenta que soube pelo padre Anselmo que João Miguel não é tão santo quanto ela acreditava. Isabela e Estefânia continuam planejando como farão para se livrar definitivamente de Malú. Durante a noite, alguém entra no quarto de Malú.

Capítulo 20, sexta-feira, 26 de abril

Malú fica arrasada ao saber do relacionamento de Estefânia e João Miguel. Viviana percebe que Burny a rouba, mas ele ameaça matá-la caso pense em denunciá-lo. Isabela conta a Malú que Estefânia e João Miguel vão se casar. Cecília fica chateada ao ver que Patrício não trata Malú como uma filha. Malú telefona para João Miguel e pergunta se é verdade que está compromissado com Estefânia. Patrício acredita que foi Malú quem convidou amador para a festa e chama a atenção dela.  Ofélia pede explicações a João Miguel sobre seu suposto compromisso com Estefânia. Estefânia convida João Miguel para jantar em sua casa. Malú pergunta se vai mesmo se casar com Estefânia e ele confirma.

Capítulo 19, quinta-feira, 25 de abril

Estefânia está radiante com sua festa de apresentação, mas logo se irrita ao ver Malú entrar com Rosa que, por sugestão de João Miguel, lhe emprestou um lindo vestido. Isabela decide embebedar Malú. Amador procura uma oportunidade para se aproximar de Malú, mas ela reage com agressividade. João Miguel agride Amador e Rosa leva Malú embora da festa. Estefânia convence João Miguel de que ele precisa voltar a se apaixonar e os dois começam a namorar. Malú se desilude quando vê os dois se beijando.

Capítulo 18, quarta-feira, 24 de abril

João Miguel descobre que um cheque de Viviana foi descontado e fica intrigado. Isabela tenta convencer Malú a lhe contar seu sonho. Isabela pede a Patrício que não comente com Cecília que foi ela quem lhe contou sobre Amador. João Miguel admite para Eduardo que se sente atraído por Malú. Cecília ajuda Estefânia com os preparativos da festa. Estefânia se recusa a convidar Malú. Ofélia a visa que não irá à festa. Beatriz repete o nome de Amador enquanto está sedada. Estefânia convence Cecília e ela decide que Malú não irá à festa. Amador planeja ir á festa mesmo sem ter sido convidado. Dora adverte Malú e diz que Isabela é sua inimiga. Candelária visita Malú. João Miguel descobre que Malú não irá à festa e se encarrega de reverter à situação.

Capítulo 17, terça-feira, 23 de abril

João Miguel se encontra com Malú e lhe dá um presente. Vicente conta a Amador que Beatriz tentou o suicídio. Por telefone, Rosa pergunta a Malú se ela contou a João Miguel o que aconteceu com Amador. Isabela ouve a conversa, conta para Estefânia e as duas contam para Patrício. Adriano procura Amador para pedir a ele que deixe Malú em paz e descobre que ele não está cego. Patrício pede explicações a Malú e, furioso, exige que ela deixe sua casa. Adriano avisa Patrício que Amador não está cego e juiz volta atrás em sua decisão permitindo que Malú continue vivendo em sua casa. Isabela e Estefânia ficam furiosas e pensam em outro plano para expulsá-la da mansão. João Miguel recebe uma ligação de um banco nos Estados Unidos comunicando um saque em dinheiro de Viviana, que era considerada morta.

Capítulo 16, segunda-feira, 22 de abril

Isabela pergunta se Malú sabe quem são seus pais e ela responde que não. Cecília está cada vez mais próxima de Malú e quer que a garota a veja com uma mãe. Isabela e Estefânia decidem que Malú tem que deixar a casa dos Velarde. Malú visita Candelária, conta que Amador tentou violentá-la e diz que ele ficou cego depois que ela jogou um vaso na cabeça dele. Amador chantageia Malú e ameaça denunciá-la se não for vê-lo diariamente. Patrício se irrita com o excesso de atenção que Cecília dá a Malú e desconfia que a garota fez algo errado. Beatriz toma uma overdose de comprimidos. Padre Anselmo conversa com Patrício e Estefânia. Viviana descobre que roubaram suas joias. João Miguel volta de viagem e Patrício, atendendo um pedido de Estefânia, o convida para um café. Assim que se encontram João Miguel pergunta por Malú. Estefânia começa a preparar sua festa.

Capítulo 15, sexta-feira, 19 de abril

Para se defender, Malú joga um vaso na cabeça de Amador e ele desmaia. Cecília tenta tocar o coração do marido dizendo que Malú teve uma vida muito sofrida e precisa de um pouco de carinho. Angustiada, Malú telefona para Rosa e conta o que aconteceu com Amador. Isabela, Cecília e Estefânia percebem que Malú está muito nervosa. Ardilosa, Isabela diz a Cecília que a presença de Malú em sua casa vai acabar com seu casamento. Rosa vai até o apartamento de Vicente para ver o que aconteceu com Amador. Vicente diz a ela que se Amador se salvar certamente vai denunciar Malú. Mariana aconselha Maria Antonieta a não comer os chocolates que ganhou de Estefânia. Malú tem medo do que João Miguel vai pensar quando souber o que aconteceu. Malú volta a ter pesadelos, sofre um ataque de nervos e Cecília se preocupa com ela. Amador ameaça denunciar Malú se não conseguir falar com ela. Diante de Malú, ele retira as ataduras da cabeça e afirma que não está enxergando nada. Malú se apavora, ele promete não denunciá-la e, para ganhar seu carinho, diz que está disposto a se sacrificar por ela. Isabela interroga Malú e descobre que ela é a verdadeira filha de Cecília e Patrício.

Capítulo 14, quinta-feira, 18 de abril

Cecília chega com Isabela para separar a briga entre Malú e Estefânia e a critica por ter provocado sua “filha”.  João Miguel pergunta a Rosa se tem notícias de Malú. Isabela pede a todas que não comentem o incidente com Patrício. Depois, Isabela humilha Malú e lembra que ela foi abandonada em um orfanato. Estefânia vai até a casa de João Miguel para conhecer sua família e Ofélia quer saber o que existe entre eles. Estefânia ganha à simpatia de Ofélia ao convidá-la para sua festa. Malú comenta com Rosa o problema que teve com Estefânia e diz que está com saudades de João Miguel. Rosa propõe a ela que mande uma mensagem eletrônica com o desenho de um coração. João Miguel recebe a mensagem e Eduardo diz que Malú está apaixonada por ele. Cecília tenta convencer Patrício de que foi injusto com Malú. Adriano pede a padre Anselmo que convença Malú a se casar com ele. O religioso responde que Malú não quer se casar com ninguém. Malú pede autorização a Cecília para decorar seu quarto e vai até o estúdio de Vicente buscar alguns quadros. Chegando lá, encontra Amador que tenta se aproveitar dela.

Capítulo 13, quarta-feira, 17 de abril

Patrício deduz que Malú mantém um romance secreto com Amador e a acusa de colocá-lo dentro da mansão às escondidas. Malú tenta se explicar, mas o juiz não permite. Patrício comenta com Cecília e Isabela o que supostamente Malú estava fazendo com Amador no jardim e Isabela também não perde a chance de difamá-la. No dia seguinte Malú conta o que realmente aconteceu e Cecília acredita nela. Ofélia critica Rosa por ter se passado por Viviana ao telefone e Rosa diz que ela está inventando coisas. Rosa sai com Malú e as duas vão visitar padre Anselmo e as meninas do orfanato. Com ajuda de Estefânia, Isabela evita que Cecília e padre Anselmo se encontrem e consegue informações sobre a origem de Malú. Isabela comenta com Estefânia que acha provável que Malú seja a verdadeira filha de Cecília. Estefânia flagra Malú recortando uma foto de João Miguel do jornal e lhe dá uma bofetada.

Capítulo 12, terça-feira, 16 de abril

Malú nega que esteja apaixonada por João Miguel, mas não convence Estefânia. João Miguel pede a irmã, Rosa, que enquanto ele estiver viajando, convide Malú para passear. Malú pergunta a Cecília se precisa se encarregar da limpeza da casa e afirma que foi uma ordem do Dr. Patrício. O juiz se irrita ao saber que Malú comentou com Cecília a conversa que tiveram. Cecília e Malú estão cada vez mais unidas e Isabela decide vigiá-las. João Miguel pergunta a Elza se pretende por um ponto final em sua vida dupla quando se casar com Eduardo. Malú conta sua história a Cecília e ela se sente mal quando a garota critica as mães que abandonam seus filhos. Estefânia diz a Patrício que gostaria de ir ao aeroporto se despedir de João Miguel e o convence a lhe dar um carro. Malú liga para João Miguel para se despedir e os dois se emocionam. Viviana liga para casa, mas não consegue falar com a mãe. Estefânia chega ao aeroporto e surpreende João Miguel. Elza diz a Amador que ele não poderá visitar Malú por que ela está sendo vigiada. Amador vai até a mansão, tenta burlar a segurança e tenta beijá-la à força. Patrício flagra os dois juntos e pensa mal de Malú.

Capítulo 11, segunda-feira, 15 de abril

Estefânia e Isabela olham para Malú com curiosidade. Cecília comenta com João Miguel que sente ternura por Malú e tentará ser como uma mãe para ela. Padre Anselmo critica João Miguel por não ter cumprido seu compromisso de cuidar de Malú. Ele se explica e diz que agora ela está no seio de uma verdadeira família, os Velarde. Cecília diz a Estefânia que deve considerar Malú como se fosse sua irmã. Ardilosa, ela comenta com Isabela que precisa se livrar da presença de Malú. Patrício faz um sermão a Malú. Elza conta a Amador que Malú está morando na casa do juiz Velarde. Malú tem seu primeiro desentendimento com Martírio, a governanta da mansão. Candelária visita Malú em sua nova casa e ela conta que Cecília a trata muito bem. Estefânia e Isabela desconfiam que existe algo entre Malú e João Miguel. Candelária sugere a Malú que aceite o pedido de casamento de Adriano, mas ela nega e promete se comportar bem para não ter mais problemas. Estefânia força João Miguel a ser seu par na festa. Depois, comenta com Malú para provocá-la. Malú fica triste ao saber que João Miguel está de viagem marcada e Estefânia pergunta se ela está apaixonada por ele.

Capítulo 10, sexta-feira, 12 de abril

Cecília propõe a Estefânia que organize uma recepção para apresentá-la à sociedade. Estefânia sonha em ser uma mulher rica e respeitada e pede a Cecília que convide João Miguel para conquistá-lo. João Miguel pede a Rosa que acompanhe Malú para comprar roupas. João Miguel comenta com Patrício que tem problemas em casa por causa da presença de Malú. Cecília diz que a garota pode viver com eles. Candelária visita Malú. As duas se abraçam carinhosamente e ela diz a Candelária que sente saudades de sua vida anterior e de seus amigos do bairro. Estefânia fica sabendo que Malú virá morar na mansão e fica furiosa. João Miguel comunica a Malú que ela irá viver na casa do juiz. Malú chega à mansão e é recebida com carinho por Cecília.

Capítulo 09, quinta-feira, 11 de abril

Candelária chora ao pensar que perdeu Malú para sempre. Estefânia fica impressionada com João Miguel e pergunta se é rico e solteiro. Malú conhece Rosa e diz que sente muita saudade de Candelária. Amador fica sabendo que Malú está morando na casa de João Miguel. Maria Antonieta comenta com a avó, Mariana, que conheceu Malú e gostou muito dela, mas diz que sua avó, Ofélia, não permite que se aproxime dela. Amador discute com João Miguel por ele não permite que veja Malú. Adriano também tenta visitar Malú e diante da negativa de João Miguel pede a ele que não a afaste de seus amigos. Adriano propõe casamento a Malú para tirá-la da casa de João Miguel. João Miguel confidencia a Eduardo que está apaixonado por Malú. Ofélia e Malú discutem e João Miguel dá razão a Malú.

Capítulo 08, quarta-feira, 10 de abril

Padre Anselmo, Candelária, Adriano e outros amigos vão até a delegacia interceder por Malú. Isabela lembra Estefânia que graças a ela está levando uma vida de rainha. Malú explica a João Miguel que roubou o leite para levá-lo às crianças do orfanato. Ofélia se irrita ao saber que o genro pediu aos empregados que esvaziem o quarto de Viviana. Patrício é a favor de uma pena mais dura para Malú e diz que ela deve ficar presa. João Miguel não concorda e diz que é uma pena muito dura. Patrício pergunta se ele estaria disposto a ficar responsável por ela. João Miguel comunica a Malú que a partir de agora será o responsável por sua educação. Feliz com a notícia, Malú abraça e beija João Miguel em agradecimento. Ofélia diz a Rosa que João Miguel está curtindo a viuvez e acredita que em breve colocará uma mulher no lugar de Viviana. Ao ver Malú chegar carregando uma mala, Ofélia critica João Miguel por levar a garota para viver com eles e afirma que ela será uma péssima influência para Maria Antonieta. Patrício convida João Miguel para jantar em sua casa, lhe apresenta sua “filha” Estefânia e conta a história de seu nascimento. Candelária discute com Cacilda por causa de Malú.

Capítulo 07, terça-feira, 9 de abril

Cecília conta a Patrício que teve uma filha e a deixou em um orfanato. Ela relata que depois se arrependeu do que fez, mas não conseguiu encontrar o padre que recebeu a bebê. Malú pensa em apedrejar a casa do juiz para se vingar da multa que impôs a seus amigos. Ao chegar ao bairro onde mora, Malú rouba leite para levar às crianças do orfanato. Patrício pede a Cecília que vá buscar sua filha e a traga para viver com eles. Estefânia e Isabela chegam para morar na casa dos Velarde. Patrício flagra Malú apedrejando sua casa e ela foge antes que o juiz possa pegá-la. Cacilda e outras vizinhas vão até a delegacia e denunciam Malú. João Miguel critica sua prima, Elza, por levar uma vida dupla. Malú confessa a Candelária que roubou o leite e jogou pedras na vidraça da casa do juiz. Cecília consegue convencer o marido a não acusar Malú. Estefânia e Isabela estão fascinadas com o luxo da mansão dos Velarde. João Miguel chega com Patrício à delegacia e Malú pede sua ajuda para conseguir a liberdade.

Capítulo 06, segunda-feira, 8 de abril

Isabela diz a Cecília que sua filha vive com ela. Adriano conta ao padre Anselmo que Malú reagiu com nojo e violência quando ele a beijou e que talvez tenha lhe acontecido algo muito grave quando fugiu do orfanato. Malú conta para padre Anselmo que seu pesadelo aconteceu de verdade e que foi humilhada e atacada por um homem. Ela relata que em seu pesadelo não consegue ver o rosto do homem que a atacou e que por esse trauma não quer que nenhum homem a toque. Isabela conta como supostamente encontrou a filha de Cecília e ela fica feliz por ter encontrado a filha que abandonou ainda bebê. Clemência, a mãe de Adriano, tenta interceder a favor do filho, mas Malú está irredutível e diz que não quer voltar a vê-lo. Isabela conta a Estefânia que seu plano deu certo e Cecília está convencida que ela é sua filha. No dia seguinte, Cecília conhece Estefânia e tenta explicar por que a abandonou. João Miguel vai até a casa de Malú para dizer que não morreu no acidente e para lhe oferecer ajuda. Cecília confessa a Patrício que teve uma filha dele.

Capítulo 05, sexta-feira, 5 de abril

João Miguel se preocupa com a reação da filha ao saber que a mãe está morta. Beatriz, uma amiga de Malú, conta que está se apaixonando por Amador. E ela, confidencia que por culpa de um homem se caráter não permite que nenhum homem se aproxime dela.    João Miguel volta para casa e é desprezado pela filha que o culpa pela morte da mãe. Ofélia discute com o genro e o culpa pela morte da filha. Adriano se declara a Malú,  lhe rouba um beijo e se assusta com a reação da garota que o agride a tapas. João Miguel dirige seu carro pelas ruas da cidade e quase atropela Marilú, que sai correndo depois do susto. Ofélia comunica ao genro que vai continuar morando na sua casa e promete a si mesma que o fará pagar pela morte de Viviana. Isabela visita Cecília e ela confessa à amiga que tem um grande arrependimento por não ter contado ao marido que tiveram uma filha. Viviana, que foi dada como morta no acidente aéreo, reaparece e decide se divertir infernizando a vida de João Miguel. Isabela, decidida a tirar proveito da situação, diz a Cecília que sua filha está viva e sabe como encontrá-la.

Capítulo 04, quinta-feira, 4 de abril

João Miguel reclama com Malú por ter sido enganado. Ela reage, diz que ele não direito de lhe dizer nada, já que admite que sua esposa o afronte. João Miguel se espanta por ela saber tanto sobre sua vida conjugal, e Malú não acredita que ele queira ajudá-la desinteressadamente.
Patrício e Cecília comentam que Viviana, apesar de ser uma mulher bonita e refinada, tem uma personalidade muito difícil. Isabela é uma velha amiga de Cecília e, ao ver sua foto no jornal, decide chantageá-la para conseguir dinheiro e para isso pede ajuda a sua sobrinha, Estefânia. João Miguel e Viviana viajam para Miami e o avião cai no mar. Rosa, irmã de João Miguel avisa Ofélia sobre o acidente aéreo e Malú ouve a conversa. Arrasada com a notícia, ela acende uma vela pela alma de João Miguel. Eduardo avisa a família, que João Miguel está entre os sobreviventes, mas que não há notícias sobre Viviana. Ofélia culpa o genro pela morte da filha. Em Miami, as autoridades dão a Viviana como desaparecida.

Capítulo 03, quarta-feira, 3 de abril

Vicente, o pintor, avisa Candelária que Malú está presa. Viviana diz a Ofélia que pretende pedir o divórcio a João Miguel. Malú convence João Miguel  que é inocente e  que não conhece nenhum dos jovens que foram detidos com ela. João Miguel intercede à favor dela e  Patrício a coloca em liberdade. Viviana discute com João Miguel, pede o divórcio e ele nega. Malú comenta com Candelária que sente pena de João Miguel pois é um homem muito bom e tem muitos problemas com a esposa. João Miguel diz a Viviana que a ama, mas precisa ajudar o próximo para pagar por algo que fez no passado. Ela tenta descobrir o segredo do marido, mas ele não revela nada. Cacilda comenta com padre Anselmo que Malú foi presa e ele culpa Candelária pelo descuido. Viviana organiza uma festa antes de sua viagem. Durante a festa, João Miguel descobre que sua prima, Elza, é namorada de seu amigo, Eduardo. Elza pede a João Miguel que não conte nada a Eduardo e depois afirma que Marilú o enganou, pois é amiga de todos os jovens que foram presos com ela. Decepcionado, João Miguel comenta com Patrício que foi enganado e decide procurar Malú para pedir explicações.

Capítulo 02, terça-feira, 2 de abril

Viviana se queixa com Ofélia, sua mãe, da indiferença de João Miguel e diz estar desconfiada que ele tem outra mulher. Malú rouba flores do jardim para colocar na Santa e  Cacilda fica furiosa com ela. João Miguel e Patrício iniciam um trabalho voluntário para ajudar jovens desorientados. Malú conversa com padre Anselmo, relembra sua infância, conta como escapou do orfanato, diz que sempre sentiu muita falta do carinho materno e fala com rancor da mãe que a abandonou. Padre Anselmo explica que sua mãe estava com os dias contados e a deixou sob seus cuidados para salvá-la. Malú pergunta ao religioso se sabe onde está sua mãe. Cecília Velarde ajuda constantemente o orfanato para tentar se redimir de um erro do passado. Viviana comenta com a mãe que gostaria de viajar com o marido e Ofélia diz que deve exigir que João Miguel faça sua vontade. Malú ocupa seu tempo livre contando histórias para as crianças da Vila onde mora. Candelária comenta com Adriano, um amigo de Malú, que ela tem frequentes pesadêlos com um homem que a persegue. Ele pergunta  se aconteceu algo similar com ela na vida real e ela comenta que quando a encontrou dormindo na rua ela estava perdida. João Miguel diz a Viviana que não poderá viajar por causa de seu projeto de ajudar os jovens desorientados e deixa a esposa irritada. Cecília volta arrasada do orfanato, Patrício propõe que adotem uma criança, mas ela se nega. Ofélia convence João Miguel a viajar com Viviana para uma segunda lua de mel. Malú vai a uma festa com Amador e ele tenta beijá-la. Ela provoca uma confusão e todos vão parar na delegacia. João Miguel e Patrício chegam na delegacia e Malú se surpreende ao vê-lo. 

Capítulo 01, segunda-feira, 1 de abril

Malú é uma garota que cresceu num orfanato e agora vive com Candelária que a acolheu em sua casa ao encontrá-la dormindo na rua. Ela vive na pobreza e sobrevive fazendo pequenos trabalhos para garantir seu sustento. Um dos trabalhos é posar para um pintor que, certo dia a convida para uma festa e ela, para tentar esquecer seu passado doloroso, decide aceitar. João Miguel é um psicanalista bem sucedido e casado com Viviana, com quem tem uma filha, mas a vida à dois não vai nada bem. João Miguel dedica a maior parte de seu tempo para seus pacientes e os alunos da universidade e esse é o principal motivo das brigas com Viviana. João Miguel se esforça para ser um psicanalista reconhecido para reparar algo que fez no passado e que o atormenta constantemente. Viviana é uma mulher frívola que só pensa em se divertir. Certo dia os dois vão a uma recepção na casa da família Velarde. Patrício Velarde é um juiz bem sucedido e João Miguel propõe que trabalhem juntos para ajudar jovens desorientados. Malú acompanha o pintor à festa mas, chegando lá, ele tenta beijá-la à força. Revoltada com a atitude dele, Malú começa a chorar a relembrar uma situação traumática que viveu  no passado e que a faz ter terríveis pesadelos. Candelária lava e passa roupas para sobreviver e Malú se encarrega de entregá-las em domicílio. Um dia ela chega à casa de João Miguel. Ele abre a porta e os dois se conhecem.

Personagens

SOBRE O SBT

GRUPO SILVIO SANTOS

Fechar Barra ,