SBT - Sistema Brasileiro de Televisão

SBT - Cantando no SBT

Crianças talentosas, criativas, possíveis novas estrelas da música popular brasileira soltam a voz no programa Cantando no SBT. O grupo formado pelo diretor Luiz Bento, Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro continua comandando a segunda temporada do programa do SBT que revela talentos mirins de todo o Brasil.

“A escolha de Priscilla e Yudi foi muito bem acertada, porque eles cantam e dançam maravilhosamente. E também têm um perfil jovem que dialoga com os participantes e telespectadores”, enfatiza o diretor do programa.

A segunda temporada do Cantando no SBT mantém o mesmo formato da anterior. Na primeira fase eliminatória, com três episódios, 10 crianças se apresentam em cada um deles. Ao final desta fase, um total de 12 crianças escolhidas seguem à semifinal. De acordo com a sua colocação, os semifinalistas ganham medalhas de ouro, prata e bronze e também dividem um prêmio em dinheiro. O cantor e produtor musical Afonso Nigro participa ativamente da escolha do melhor número apresentado.

Já na segunda fase das eliminatórias, o programa tem duas semifinais e uma grande final. A cada semifinal, dois participantes são escolhidos. Com quatro finalistas, o episódio final tem apenas um ganhador, que leva para casa o troféu do Cantando no SBT e o prêmio em dinheiro.

Vencedor da primeira temporada, o garoto João Victor, de 12 anos, já arrebatou uma legião de fãs. “É impressionante, o menino virou sucesso. Onde ele vai as pessoas falam com ele e dizem que o admiram”, conta Luiz Bento, diretor da atração.

“Durante o programa aparecem grandes vozes. Tem crianças boas, que só precisavam de uma oportunidade. Podemos ver uma mistura de estilos, que torna o programa diverso para toda a família”, comenta Priscilla Alcântara, que interage com a plateia e convidados ao lado de Yudi.

Mesmo com as etapas eliminatórias, as 30 crianças selecionadas desde o início estão presentes em todos os programas, participando dos musicais de abertura e encerramento. Com idades entre 6 e 13 anos, os participantes foram pré-selecionados por meio de inscrição realizada pelo site do SBT. Os escolhidos são de diferentes estados do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.

“Tem crianças de todo o lugar do Brasil, o que torna o programa ainda mais rico. Tem jovens muito talentosos. Alguns deles podem se tornar grandes nomes da música brasileira”, afirma Yudi Tamashiro, que entre uma apresentação e outra canta e dança ao lado de Priscilla.

O repertório musical é eclético, sobretudo alegre e emocionante. As canções são escolhidas pela produção do Cantando no SBT e ensaiadas com banda composta por 9 músicos e 4 vocalistas. Sucessos de Roberto Carlos, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniel, entre outros, são interpretadas pelos cantores mirins.

“As crianças têm talento de sobra e nos surpreendem a cada momento, porque os ensaios são desgastantes, mas elas permanecem firmes e determinadas até o final”, conta Luiz Bento.

No decorrer do programa, cantores profissionais são convidados a subir ao palco e cantar ao lado das crianças. A Banda Cine, a dupla João Neto e Frederico, Michel Teló, Carla Cristina, Edu Ribeiro e Lito, integrante do grupo de pagode Nuwance, são algumas das presenças confirmadas para a primeira temporada.


publicidade

SOBRE O SBT

GRUPO SILVIO SANTOS

Fechar Barra