SBT - Sistema Brasileiro de Televisão

A Praça é Nossa
QUI - 22h45

A Praça É Nossa completa 25 anos de SBT; conheça a história do programa


A Praça É Nossa completa 25 anos de SBT nesta segunda, 7 de maio, sob o comando de Carlos Alberto de Nóbrega.


A idéia da atração surgiu com o grande homem da televisão brasileira Manoel de Nóbrega (1913-1976). De férias, em um hotel em Buenos Aires, na Argentina, ele vislumbrou esse sucesso, que há décadas cativa o telespectador brasileiro.

"Da janela do hotel, ele começou a notar os tipos diferentes que, diariamente, se aproximavam para conversar com um senhor que ficava sentado num banco de uma praça. Percebeu, então, que num cenário único, poderia reunir vários personagens engraçados e muito diferentes entre si", conta Carlos Alberto de Nóbrega, filho de Manoel de Nóbrega.

A estreia de A Praça É Nossa no SBT aconteceu no dia 7 de maio de 1987. Anteriormente, de 1957 a 1976, a atração, sob o comando de Manoel de Nóbrega, era conhecida como "A Praça da Alegria" e exibida na extinta TV Paulista (que depois viria a ser a TV Globo). Em seguida, a atração passou pela Record e TV Rio até sair do ar nos anos 70.


Ao conquistar todas as faixas etárias e classes sociais, A Praça É Nossa sempre se destacou pela diversificação em seu humor. Nesses 25 anos, foram produzidos mais de mil e duzentos programas inéditos. Sem contar que já desfilaram pelo banco da praça mais de centenas de artistas, entre humoristas e comediantes, que protagonizaram o respeitável número de mais de 300 personagens.



A Carta


O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega nasceu em Niterói, estado do Rio de Janeiro. Iniciou a sua carreira na década de 50, escrevendo quadros humorísticos para o programa “Manoel de Nóbrega”, seu pai, na Rádio Nacional em São Paulo. Em seu primeiro dia de trabalho, Carlos Alberto recebeu uma carta emocionante de seu pai, que o incentivava e o dava ensinamentos para a vida profissional

+ Leia a carta na íntegra





A PRAÇA É NOSSA
Quintas, às 22h30