SBT - Sistema Brasileiro de Televisão

Ana Raio e Zé Trovão

ANA RAIO E ZÉ TROVÃO

Capítulos

Capítulo 257, segunda-feira, 04 de abril

Não Perca o último capítulo de Ana Raio e Zé Trovão!

Capítulo 257, sábado, 02 de abril

Leopoldo vê Ana e Zé Trovão se beijando e jura que ela não será de mais ninguém. Maria Lua tenta de todas as formas avisar a mãe do perigo que está correndo, mas não consegue falar com ela. Começa a grande final do rodeio de Jaguariúna. Ana e Zé brilham na arena e empatam em primeiro lugar. Zé Trovão inaugura com festa sua segunda escola de peões. Antes de se encontrar com Leopoldo, Ubiratan entrega ao dono do casebre um envelope contendo a escritura das terras de dona Amália e um bilhete alertando Ana Raio de que Leopoldo está na cidade. Dolores embarca para Dallas com Rudy. Daniel conversa com Zé Trovão, diz que está arrependido de tudo que fez e que pretende reconquistar Malvina. Os dois fazem as pazes. Ubiratan e Leopoldo se encontram, trocam acusações e se enfrentam em um duelo. Ana recebe o recado de Ubiratan e ao chegar no local encontra Ubiratan mortalmente ferido. Depois de confessar tudo que fez contra ela e sua família, Ubiratan morre. Leopoldo parece nesse momento e faz ameaças contra Ana. A peoa consegue pegar a arma de Ubiratan, mas não tem coragem de matar seu algoz. Leopoldo está a ponto de matá-la quando Tião aparece e acaba com a vida dele.

Capítulo 256, sexta-feira, 1º de abril

Chega o dia da volta de Lina e Niltinho está com tudo pronto para  o casamento. Sofia pressiona e Zé acaba admitindo que se reconciliou com seu grande amor. Todos se encontram no aeroporto para recepcionar Lina e assistir ao casamento. Daniel conversa com Malvina, fala de seu arrependimento e diz que quer assumir seu filho. Apesar de sentir sinceridade no peão, Malvina continua decidida a tirar Daniel de sua vida e diz a ela que pretende viver sozinha em São Paulo. Dolores pressiona Rudy e ele tenta encontrar uma maneira de revelar seu segredo. Leopoldo chega ao acampamento e observa Ana.

Capítulo 255, quinta-feira, 31 de março

Armando dedica seu livro a Clarice. Marina fica enciumada e Boy conta ao amigo que terminou seu romance com ela. A homenagem deixa Clarice com esperança, mas Armando deixa claro que ela faz parte de seu passado. Ana e Zé passam a noite lendo as cartas de amor do livro de Armando Rosas. Eles se encontram ao amanhecer e deixam para trás todas as brigas e incertezas. Ana diz que quer se casar com ele e os dois se beijam com paixão.

Capítulo 254, quarta-feira, 30 de março

O nascimento do potrinho aproxima Ana e Zé. Sofia sente que está perdendo o peão. Ubiratan envia bilhete a Ana dizendo que Leopoldo está por perto e Tião intercepta a correspondência. Daniel pede o divórcio a Dolores. Todos se encontram na noite de autógrafos de Armando Rosas. Maria Lua encontra Madre Beatriz, descobre que seu pai tentou matá-la e se despera quando a religiosa diz que Ana corre perigo.

Capítulo 253, terça-feira, 29 de março

Leopoldo, de longe, observa o esconderijo do ex-sócio. Ana e Zé se preparam para o grande desafio, mas a velha Biga se encarrega de esconder Raio e Trovoada. Desmoralizada, Dolores enfrenta a maior crise de sua companhia, penhora suas joias, saca o dinheiro que tem no banco e propõe a Rudy que se casem e deixem o país. Ana e Zé passam o dia procurando Raio e Trovoada e se surpreendem ao encontrá-los junto com o potrinho que acaba de nascer. Werner e Maria Lua chegam ao convento e ficam sabendo que Madre Beatriz está hospitalizada. O nascimento do potrinho aproxima Ana e Zé. Sofia sente que está perdendo o peão. Ubiratan envia bilhete a Ana dizendo que Leopoldo está por perto e Tião intercepta a correspondência. Daniel pede o divórcio a Dolores.Todos se encontra na noite de autógrafos de Armando Rosas. Maria Lua encontra Madre Beatriz, descobre que seu pai tentou matá-la e se despera quando a religiosa diz que Ana corre perigo.

Capítulo 252, segunda-feira, 28 de março

Ana vai ao encontro de Zé Trovão e propõe a ele um desafio para saber quem é o melhor peão. Os dois se enfrentam, empatam e Ana propõe um novo desafio. Dolores continua determinada a conquistar o coração do excêntrico Rudy para resolver seu problema financeiro. Daniel aconselha Boby a ir para acompanhia de Ana Raio. Niltinho se prepara para receber Lina e faz planos para o casamento. Malvina decide aceitar o convite para trabalhar em São Paulo. Dom Pupo descobre que sua amiga Verônica está na cidade e fica surpreso ao saber que ela é a mãe de Zé Trovão. Sofia sente que Zé Trovão está cada vez mais distante dela. Bobi pressiona Clarice a marcar a data do casamento e, diante da indecisão dela, coloca um ponto final no relacionamento. Ana recebe carta de João Riso e ele promete fazer uma visita aos amigos. Werner diz a Maria Lua que ganhou uma bolsa de estudos e vai para a Áustria. Verônica fica feliz ao reencontrar seu velho amigo. Ubiratan recebe telegrama de Leopoldo.

Capítulo 251, sábado, 26 de março

Ana encontra a velha Biga, fala com entusiasmo de seu projeto e ouve da profetiza que ela precisa lutar pelo amor de Zé Trovão como se fosse o maior desafio de sua vida. Logo depois a velha Biga aparece para Zé Trovão e aconselha o peão a se abrir para o amor. Malvina estreia como estilista e apresenta suas criações no desfile que abre o grande espetáculo produzido por Ana Raio. Ana encontra Ubiratan, se recusa a acreditar no ex-sócio e ameaça denunciá-lo para a polícia. Clarice confidencia a Malvina que depois de ver Armando e Marina se beijando voltou a ficar confusa e não sabe explicar seus sentimentos. Werner e Maria Lua viajam para encontrar madre Beatriz. Ana decide seguir conselho da velha Biga e chega ao acampamento de Zé Trovão.

Capítulo 250, sexta-feira, 25 de março

Zé Trovão coloca Dolroes frente a frente com Verônica. Pressionada, ela confirma que matou Azelino, mas deixa claro  que o crime está prescrito. Depois da confissão de Dolores, Verônica se livra de todas as culpas e volta a caminhar. Maria Lua recebe telegrama de madre Beatriz e Ana se convence de que Ubiratan mentiu. Malvina procura Daniel e acaba com qualquer esperança de perdoá-lo. Werner chega a Jaguariúna. Sofia sente Zé Trovão cada vez mais distante. Bobi diz a Clarice para se casarem o mais rápido possível, mas ela pede um tempo para pensar no assunto. Velha Biga cruza o caminho de Ana Raio e Zé Trovão e diz que vê muita derrota na vida deles.

Capítulo 249, quinta-feira, 24 de março

Assustada, Maria Lua conta para a mãe tudo que Ubiratan disse sobre a fuga do pai e os crime que cometeu.  Decidido a descobrir a verdade sobre a morte do pai, Zé Trovão procura um advogado e se frustra ao saber  que o crime prescreveu e o processo não pode ser reaberto. Daniel comunica a Dolores que vai deixar a companhia e pede o divórcio. Maria Lua tenta convencer a mãe das boas intenções de Ubiratan, mas Ana se recusa a falar com ele. Dolores também procura um advogado e fica eufórica ao saber que já não pode ser condenada pela morte de Azelino. Clarice e Bobi tentam convencer Malvina a dar uma chance a Daniel. Ubiratan decide procurar Ana. Sem o apoio da lei, Zé Trovão resolve esclarecer o que aconteceu e obriga Dolores ficar frenta a frente com Verônica.

Capítulo 248, quarta-feira, 23 de março

Daniel diz que está falando a verdade. Verônica diz que não se lembra de nada e só vai se convencer quando Dolores confessar o crime. Decidido a dar um novo rumo à sua vida, Daniel procura Malvina, mas ela o despreza e se recusa a ouvir o que ele tem a dizer. Zé Trovão pressiona Dolores, e ela nega tudo, mas fica preocupada quando o peão diz que vai contratar um advogado para investigar o caso. Dom Pupo está cada vez mais entusiasmado com o talento de Maria Lua e a aconselha a seguir a carreira de atriz. Maria Lua encontra Ubiratan e ele conta que Leopoldo matou a madre Beatriz. Sofia sente que desde que chegou a Jaguariúna, Zé Trovão está cada vez mais distante. Ela abre seu coração com Armando e fala do medo de perder o homem que ama. Furiosa, Dolores cobra uma explicação de Daniel, mas ao ao ouvir que ele está disposto a assumir o filho que Malvina espera, ela faz ameaças. Ubiratan tenta convencer Maria Lua de que só está querendo ajudá-la, mas ela foge. Apavorada, Maria Lua conta para a mãe que Ubiratan está na cidade.

Capítulo 247, terça-feira, 22 de março

Ana se apresenta na primeira etapa do desafio e Zé Trovão vibra com a performance da peoa. Sofia observa o entusiasmo dele ao cumprimentar Ana, e se convence do amor que existe entre eles. Sofia diz a Armando que está na hora de tomar uma decisão. Atormentado, Daniel faz uma péssima apresentação e Zé Trovão, assim como Ana, brilha na arena. Na segunda etapa do desafio, todos os peões se apresentam ao mesmo tempo. Ana e Zé são os únicos que resistem em cima do boi e o público vibra com a disputa acirrada entre eles. A velha Biga aparece e insiste para que Daniel conte o segredo e se transforme em um homem de verdade. Depois de ficarem por mais de 20 segundos em cima do animal, Ana e Zé dividem o prêmio e o carinho da plateia e dos amigos. Daniel decide seguir o conselho da velha Biga, e procura Verônica para falar que tem algo muito importante para revelar. Desconfiado das intenções do peão, Zé Trovão vai à casa da mãe para participar da conversa e os dois ficam perplexos quando Daniel afirma que foi Dolores quem matou Azelino.

Capítulo 246, segunda-feira, 21 de março

Armando confessa a Sofia que está superando a desilusão que sofreu com Clarice e diz que está apaixonado por Marina. Luminosa e Luminada voltam para a companhia com disco gravado na bagagem. Felizes, elas contam que estiveram com João e que o irmão está trabalhando em São Paulo. Tião fala ao telefone e informa que está com o pacote enviado pelo Sr. Lamberto. Do outro lado da linha, alguém dá ordens ao misterioso peão. Dolores descobre que Rudy tem outra mulher e fica furiosa. Ana e Zé Trovão se encontram na arena onde participarão do desafio patrocinado pelo excêntrico Rudy. Madre Beatriz recupera a consciência e chama por Maria Lua. Em Jaguariúna, Ubiratan aluga um casebre e está convencido de que chegou antes de Leopoldo.

Capítulo 245, sábado, 19 de março

Marina e Armando estão cada vez mais apaixonados. Armando comenta  sobre o projeto da escola de peões e ela se propõe a ceder o espaço para a escola. Depois de passar o dia com dom Pupo, envolvida com as crianças e pensando nas atrações da caravana, Ana tem a ideia de usar o caminhão como palco para as apresentações que farão pelo Brasil.

Capítulo 244, sexta-feira, 18 de março

Rudy chama Dolores de interesseira e diz que jamais se casaria com ela. Ana reúne os amigos para planejar como será o show da “Caravana Brasil”. Ubiratan chega a Jaguariúna, descobre que Ana ainda está viva e pensa em uma maneira de se aproximar da peoa.

Capítulo 243, quinta-feira, 17 de março

Madre Beatriz sobrevive após sofrer tentativa de assassinato. Ela se recupera em um hospital e é testemunha chave contra Leopoldo Miranda. Ana pergunta a Tião sobre o envelope enviado pelo Sr. Lamberto, mas o peão mente e diz que não recebeu nenhuma encomenda. Rudy lança um desafio para os peões de Jaguariúna. A traição de Dolores, o desprezo de Malvina e atormentado pelo segredo que guarda, Daniel fica perturbado e completamente entregue à bebida. Dolores segue com seu jogo de sedução, mas é surpreendida com a sinceridade de Rudy.

Capítulo 242, quarta-feira, 16 de março

Ana fica intrigada com a encomenda enviada pelo Sr. Lamberto. Falida e em crise no casamento, Dolores tenta convencer Rudy de que está apaixonada só para se livrar dos problemas. Zé Trovão é o grande vencedor do rodeio de Jaguariúna. Ana fica em segundo e Sofia sente ciúmes ao perceber a troca de olhares entre eles. Ubiratan chega à fronteira, descobre que a polícia fechou o garimpo e recebe um bilhete de Leopoldo, no qual o ex-sócio avisa que ele e Ana de Nazaré são os próximos de sua lista marcados para morrer.

Capítulo 241, terça-feira, 15 de março

Ele vai ao encontro dela, conta que conseguiu refazer sua vida e a aconselha a esquecer o que aconteceu e deixar de se culpar pela morte de Azelino. Durante o rodeio patrocinado por Rudy, Bobi comenta com Daniel que Verônica não anda por causa do trauma pela morte do pai de Zé Trovão. O peão lembra dos conselhos da velha Biga e pensa em contar o que sabe. Tião recebe a encomenda que Lamberto enviou para Ana e dá a entender que  conhece o italiano.

Capítulo 240, segunda-feira, 14 de março

Leopoldo esfaqueia madre Beatriz e agora só restam dois nomes em sua lista de marcados para morrer: Ubiratan e Ana de Nazaré. A repercussão do grande espetáculo deixa Ana muito entusiasmada. Ela batiza com o nome de “Caravana Brasil” e sonha em viajar o país apresentando o show. Zé Trovão fica sabendo dos planos de Ana e gosta da ideia. Tavinho Goiabada chega a Jaguariúna e traz Pedro Piá com ele. O encontro com Elisa faz Bobi relembrar o passado.

Capítulo 239, sábado, 12 de março

O espetáculo apresentado por Ana e toda sua trupe levanta o público. Verônica e Bobi se encontram na saída do show. Madre Beatriz é surpreendida por Leopoldo.

Capítulo 238, sexta-feira, 11 de março

Ana anuncia seu novo projeto cujo objetivo é unir todas as artes. Daniel ameaça contar toda a verdade para Verônica e Zé Trovão, mas Dolores não acredita que ele seja capaz de denunciá-la.

Capítulo 237, quinta-feira, 10 de março

Ana visita a mãe de Zé Trovão e lá acaba encontrando o peão. Marina tenta conquistar o coração de Armando. Chega o dia da apresentação do show da caravana de Ana Raio. Daniel conta para Dolores que Verônica está na cidade.

Capítulo 236, quarta-feira, 09 de março

Elisa vai ao encontro do filho em Jaguariúna. Daniel vai ao acampamento e observa Malvina de longe. Bobi tem uma conversa séria com o peão e pede a ele que pare de atormentá-la. Leopoldo chega ao colégio de freiras atrás de sua próxima vítima.

Capítulo 235, terça-feira, 08 de março

Dolores leva Rudy ao haras para tentar convencê-lo a comprar a propriedade e fica surpresa ao descobrir que ela e Rudy são velhos amigos. Marina diz que desistiu da venda e Dolores fica furiosa ao saber que Ana está por trás de sua decisão. Armando e Niltinho tentam convencer Zé Trovão de que seu relacionamento com Sofia não tem futuro, pois Ana é a dona do coração dele.

Capítulo 234, segunda-feira, 07 de março

Sofia vai para Jaguariúna atrás de Zé Trovão. Ele se desculpa, mas diz que não consegue viver no mundo dela. Apaixonada pelo peão, Sofia se declara e diz que está disposta a fazer parte do mundo dele e pede uma chance. Todos se unem para preparar um grande espetáculo no grande rodeio de Jaguariúna. Ana se decepciona quando ouve dizer que Zé Trovão chegou à cidade acompanhado de uma linda mulher.

Capítulo 233, sábado, 5 de março

Zé Trovão abandona o estúdio de gravação, irrita o produtor musical e deixa Sofia sem saber o que dizer. Absorto em seus pensamentos, Zé Trovão caminha pelas ruas de São Paulo relembrando sua história ao lado de Ana Raio. Transtornado, Daniel vasculha o caminhão de Dolores em busca de dinheiro e ameaça contar seu segredo se ela não pagar o que lhe deve. Daniel fica surpreso com a reação de Dolores. Anoitece na grande metrópole e Sofia se desespera com a falta de notícias de Zé Trovão. Enquanto isso, com a ajuda da velha Biga, o peão volta para seu mundo.

Capítulo 232, sexta-feira, 4 de março

A convivência entre Sofia e Zé Trovão começa a ficar difícil por conta das diferenças. Enquanto isso, em Jaguariúna, Ana batalha para reconstruir a trupe de Don Pupo, destruída por um incêndio. Zé Trovão entra pela primeira vez em um estúdio de gravação e deixa Sofia constrangida ao cantar a música que fez em homenagem a Ana Raio. O produtor musical vibra com a apresentação enquanto Zé Trovão canta sem conseguir tirar Ana de seu pensamento. De repente, todos são surpreendidos quando Zé abandona o estúdio.

Capítulo 231, quinta-feira, 3 de março

Emocionado, Niltinho conta o que conversou com Augusto e, aliviado, diz que a  operação foi um sucesso. O terceiro lugar na arena, a traição descarada de Dolores e o peso na consciência por ter abandonado Malvina grávida, transformam Daniel em um farrapo humano e ele se refugia na bebida para tentar esquecer tudo o que está acontecendo. Bobi aconselha o peão a pensar melhor na própria vida e dar valor a quem merece. Armando e Marina estão cada vez mais próximos e começa a pintar um clima de romance entre eles.

Capítulo 230, quarta-feira, 2 de março

Longe da arena, Zé Trovão começa a sentir falta de seu mundo. Enquanto isso, em Jaguariúna, Daniel amarga um terceiro lugar no rodeio. Niltinho comemora com euforia o segundo lugar e Ana brilha como campeã. Depois de festejar, Ana acompanha Niltinho à cidade e lá telefonam para os Estados Unidos para saber como foi a cirurgia. Depois de conversar com Augusto, Niltinho não controla a emoção e seu desespero deixa  todos muito preocupados.

Capítulo 229, terça-feira, 1º de março

Rudy chega a Jaguariúna e surpreende a todos ao participar do rodeio. Depois da apresentação, Daniel flagra Dolores e o Conde se beijando. A cena é presenciada por todos os peões. Niltinho não perde a chance de provocá-lo e a brincadeira acaba em agressão. Leopoldo surpreende Tião e estrangula mais uma testemunha. Ana brilha no rodeio de Jaguariúna e ofusca a apresentação de Daniel.  A velha Biga cerca Daniel no rodeio e deixa o peão preocupado com suas profecias.

Capítulo 228, segunda-feira, 28 de fevereiro

Niltinho reza pela recuperação de Lina. Os médicos concluem que o problema de Elisa é psicológico. Ela deixa o hospital e pede ao filho para viver com ele na companhia. Daniel se aproveita da ausência de Zé Trovão, provoca Ana e chama a peoa para um desafio. Leopoldo chega a Vila Velha para eliminar Tião, o próximo de sua lista.

Capítulo 227, sábado, 26 de fevereiro

Zé Trovão diz a Sofia que decidiu aceitar o convite do produtor musical para gravar um disco. Niltinho recebe carta de Augusto com a notícia de que Lina está sendo operada naquele exato momento.

Capítulo 226, sexta-feira, 25 de fevereiro

Ubiratan conta a madre Beatriz que Leopoldo fugiu da prisão e que ela está correndo risco de vida. Maria Lua ganha uma égua de raça de presente da mãe  e fica eufórica. Jesus conversa com Ana, aconselha a filha a pensar mais em sua felicidade e a se reaproximar de Zé Trovão.

Capítulo 225, quinta-feira, 24 de fevereiro

Daniel desconfia que Dolores tem mais dinheiro do que diz e pressiona a mulher a contar onde guarda sua fortuna. Apesar da proposta tentadora de Dolores, Marina decide seguir o conselho de Ana e recuperar a fazenda. Dolores se apresenta como a nova dona do haras e irrita Marina. Ubiratan procura madre Beatriz.

Capítulo 224, quarta-feira, 23 de fevereiro

Armando vai ao encontro de Zé Trovão em São Paulo e, desolado, conta que Clarice preferiu ficar com o Bobi. Sofia prepara uma surpresa para Zé Trovão e, durante um espetáculo musical, Zé Trovão é convidado para tocar. A apresentação é um sucesso, Zé é procurado por um produtor musical e recebe  proposta para gravar um disco.

Capítulo 223, terça-feira, 22 de fevreiro

Ana fica sabendo que a fazenda está à venda, procura Marina e dá a ela uma grande ideia para salvar a propriedade. Enquanto isso, a ardilosa Dolores tem um plano para adquirir o haras e, imediatamente, telefona para  o excêntrico Conde de Joinville, em quem pretende aplicar mais um golpe.

Capítulo 222, segunda-feira, 21 de fevereiro

Zé Trovão apresenta Sofia para a mãe e conta que não existe mais nada entre ele e Ana Raio. Elisa se convence de que seu problema é psicológico e diz ao filho que quer interromper o tratamento. Marina decide vender a fazenda para saldar dívidas e Angelino fica arrasado ao receber a notícia.  Bobi conversa com Armando sobre seu relacionamento com Clarice e, apesar da rivalidade, eles decidem continuar amigos.

Capítulo 221, sábado, 19 de fevereiro

Rudy chega a Jaguariúna e surpreende a todos ao participar do rodeio. Depois da apresentação, Daniel flagra Dolores e o conde se beijando. A cena é presenciada por todos os peões. Niltinho não perde a chance de provocar o peão e a brincadeira acaba em agressão. Leopoldo surpreende Tião e estrangula mais uma testemunha. Ana brilha no rodeio de Jaguariúna e ofusca a apresentação de Daniel.  A velha Biga cerca Daniel no rodeio e deixa o peão preocupado com suas profecias. Longe da arena, Zé Trovão começa a sentir falta de seu mundo. Enquanto isso, em Jaguariúna, Daniel amarga um terceiro lugar no rodeio. Niltinho comemora com euforia o segundo lugar e Ana brilha como campeã. Depois de festejar, Ana acompanha Niltinho à cidade e lá telefonam para os Estados Unidos para saber como foi a cirurgia. Depois de conversar com Augusto, Niltinho não controla a emoção e seu desespero deixa a todos muito preocupados. 

Capítulo 220, sexta-feira, 18 de fevereiro

Niltinho reza pela recuperação de Lina. Os médicos concluem que o problema de Elisa é psicológico. Ela deixa o hospital e pede ao filho para viver com ela na companhia. Daniel se aproveita da ausência de Zé Trovão, provoca Ana e chama a peoa para um desafio. Leopoldo chega a Vila Velha para eliminar Tião, o próximo de sua lista.

Capítulo 219, quinta-feira, 17 de fevereiro

Ubiratan conta a madre Beatriz que Leopoldo fugiu da prisão e que ela está correndo risco de vida. Maria Lua ganha uma égua de raça de presente da mãe  e fica eufórica. Jesus conversa com Ana, aconselha a filha a pensar mais em sua felicidade e se reaproximar de Zé Trovão. Zé Trovão diz a Sofia que decidiu aceitar o convite do produtor musical para gravar um disco. Niltinho recebe carta de Augusto com a notícia de que Lina está sendo operada naquele exato momento.

Capítulo 218, quarta-feira, 16 de fevereiro

Armando vai ao encontro de Zé Trovão em São Paulo e, desolado, conta que Clarice preferiu ficar com o Bobi. Sofia prepara uma surpresa para Zé Trovão e, durante um espetáculo musical, Zé Trovão é convidado para tocar. A apresentação é um sucesso, Zé é procurado por um produtor musical e recebe  proposta para gravar um disco. Daniel desconfia que Dolores tem mais dinheiro do que diz, e pressiona a mulher a contar onde guarda sua fortuna. Apesar da proposta tentadora de Dolores, Marina decide seguir o conselho de Ana e recuperar a fazenda. Dolores se apresenta como a nova dona do haras e irrita Marina. Ubiratan procura madre Beatriz.

Capítulo 217, terça-feira, 15 de fevereiro

Zé Trovão apresenta Sofia para a mãe e conta que não existe mais nada entre ele e Ana Raio. Elisa se convence de que seu problema é psicológico e diz ao filho que quer interromper o tratamento. Marina decide vender a fazenda para saldar dívidas e Angelino fica arrasado ao receber a notícia.  Bobi conversa com Armando sobre seu relacionamento com Clarice e, apesar da rivalidade, eles decidem continuar amigos. Ana fica sabendo que a fazenda está à venda, procura Marina e dá a ela uma grande ideia para salvar a propriedade. Enquanto isso, a ardilosa Dolores tem um plano para adquirir o haras e, imediatamente, telefona para  o excêntrico Conde de Joinville, com a pretensão de aplicar mais um golpe.

Capítulo 216, segunda-feira, 14 de fevereiro

Angelino agradece Ana pela homenagem. Em São Paulo, Zé Trovão conhece um mundo completamente diferente do seu ao lado de Sofia. Bobi pede Clarice em casamento. Ana planeja expandir sua caravana e para isso conta com a trupe de Dom Pupo, o manipulador de bonecos. Durante a feira, Daniel tenta conversar com Malvina, mas ela pede a ajuda de um segurança para expulsá-lo do local. A velha Biga cerca Daniel e diz que está na hora de contar o segredo que guarda a sete chaves.

Capítulo 215, sábado, 12 de fevereiro

Apavorado, Ubiratan pensa em quem será a próxima vítima de Leopoldo e se lembra da madre Beatriz. Jesus conhece Angelino, o capataz da fazenda, e descobre que no passado ele foi peão de rodeio. Clarice se enche de coragem, conta a Armando que  está apaixonada pelo Bobi e põe um ponto final no relacionamento dos dois. Com a companhia no vermelho, Daniel proíbe Dolores de fazer novas contratações e os dois discutem. Sem saída, ela pensa em um novo golpe e telefona para o excêntrico conde Rudy. Antes do início da primeira apresentação em Jaguariúna, Ana presta uma homenagem aos antigos peões da região e convida todos a entrarem na arena.

Capítulo 214, sexta-feira, 11 de fevereiro

Leopoldo estrangula Maria Gasolina. Ana e a filha se encontram com a trupe de palhaços, conhecem Dom Pupo, o manipulador de bonecos, e Maria Lua fala sobre sua experiência com marionetes. Dom Pupo comenta com Ana sobre o incêndio que destruiu sua companhia e a peoa decide ajudá-los a recomeçar. Armando começa a trabalhar para instalar em Jaguariúna uma escola de peões. Clarice confessa a Malvina que ama Bobi e não sabe como dar a notícia a Armando. Daniel discute com Dolores por causa das dívidas da companhia, sugere que ela venda o caminhão para pagar as contas e, diante da reação dela, ameaça contar a Zé Trovão tudo que sabe sobre seu passado. Sofia pergunta a Zé Trovão se estaria disposto a viver com ela em São Paulo. Ana consegue que a trupe de Dom Pupo se apresente na feira. Ubiratan chega à fronteira do Brasil com a Argentina, vai até a casa de Maria Gasolina e encontra a prostituta morta. 

Capítulo 213, quinta-feira, 10 de fevereiro

Helena confirma para Zé Trovão que o problema de sua mãe é psicológico. Ana visita o haras de propriedade dos patrocionadores do rodeio e se encanta com os cavalos. Niltinho continua aflito com a falta de notícias de Lina, que está em tratamento nos Estados Unidos. Enquanto isso, Ubiratan chega a Santa Rosa, Rio Grande do Sul, procura por Maria Gasolina e descobre que ela deixou a cidade e atravessou a fronteira. Sentindo-se perseguida, a prostituta busca refúgio seguro na Argentina e nem imagina que está sendo vigiada de perto por Leopoldo. Abandonada por Daniel, Malvina encontra forças para seguir adiante e se dedica ao trabalho para dar ao filho uma vida confortável. Bobi insiste em reatar o romance com Clarice e ela não consegue contar que já aceitou Armando como seu namorado. Zé Trovão acompanha Sofia à vernissage, se sente um peixe fora d’água e seu pensamento se volta para Ana e os momentos que viveram juntos. Leopoldo invade a casa de Maria Gasolina e elimina mais um nome de sua lista fatal. 

Capítulo 212, quarta-feira, 09 de fevereiro

Zé Trovão vai com Sofia para São Paulo, enquanto as três companhias chegam a Jaguariúna, o Centro Nacional de Cavalos, e desfilam pelas ruas da cidade. AS companhias são recepcionadas por uma trupe de palhaços. Dolores decide contratar novos peões para a temporada em Jaguariúna e enfrenta a oposição de Daniel, que insiste em ser a única estrela da companhia. Zé Trovão vai até a clínica de reabilitação visitar a mãe e recebe a notícia de que ela não voltará a andar.

Capítulo 211, terça-feira, 08 de fevereiro

Prestes a deixar a cidade, Zé Trovão convida o mini-peão, Pedro Piá, para seguir com sua companhia, mas o menino prefere ficar mais um tempo frequentando a escola de peões. A velha Biga aparece para Daniel e deixa o peão assustado com suas profecias. Dr. Maurício se despede de Ana e promete que vai tentar se reconciliar com a esposa. Zé Trovão se despede dos meninos da escola de peões e deixa Tavinho Goiabada cuidando de seu projeto. Na inauguração ele presta uma homenagem ao amigo, Mané Coxo, e emociona sua viúva. O excêntrico conde Rudy decide contribuir com o projeto, doa uma quantia em dinheiro e diz a Sofia que ajudará mensalmente na manunteção da escola. Antonia, a viúva de Mané Coxo, se oferece para trabalhar na escola que leva o nome do marido. A velha Biga encontra Ana atormentada por suas lembranças e a aconselha a lutar por seu amor e diz que seu destino é ao lado de Zé Trovão. Antes de deixar a cidade, Dolores tenta dar mais um golpe em Rudy e propõe a ele que fiquem juntos para sempre. Werner volta para Treze Tílias prometendo a Maria Lua que em breve irá encontrá-la em Jaguariúna. As três companhias deixam a cidade de Joinville, Santa Catarina, em direção a Jaguariúna, estado de São Paulo.

Capítulo 210, segunda-feira, 07 de fevereiro

Ana não consegue esconder sua tristeza ao ver Zé Trovão, Sofia e Zézinho juntos e felizes como se formassem uma família. Movido pelo amor e pela esperança de ver Lina curada, Niltinho faz sua melhor apresentação em um rodeio, conquistando o segundo lugar na competição. Zé Trovão, ao contrário, abalado por ter sido visto por Ana ao lado de Sofia, tem um péssimo desempenho na arena. Decidido a assumir seu romance com Clarice, Armando diz a ela que pretende contar a verdade ao amigo antes que ele descubra por si mesmo que está sendo traído. Ana também se apresenta mal e quase é atingida pelo animal. Daniel tripudia diante do fracasso dos rivais e vence o rodeio show de Joinville.

Capítulo 209, sábado, 5 de fevereiro

Começa a última apresentação das companhias de Rodeio em Joinville. Durante a festa, Dolores troca olhares com Rudy para provocar Daniel. Sofia convida Rudy para a inauguração da escola de peões de Zé Trovão. Ubiratan chega a Santa Rosa e se depara com o cortejo fúnebre de Gióia e Lamberto. Durante o rodeio, Ana vê Sofia e Zé Trovão juntos e sente que perdeu o peão quando Niltinho diz a ela que os dois vão juntos para São Paulo.

Capítulo 208, sexta-feira, 4 de fevereiro

Leopoldo dá um tiro a queima roupa em Lamberto e vai embora depois de eliminar mais dois desafetos de sua lista. Ainda faltam três: Maria Gasolina, Ubiratan e Ana de Nazaré. Maurício assiste ao treino e se encanta com a desenvoltura de Ana em cima do animal. Niltinho continua angustiado e muito ansionso para ver Lina curada. Tavinho Goibada não consegue esconder o que sente por Malvina, ganha coragem e pede a moça em casamento e promete cuidar de seu filho como se fosse o pai biológico. Maurício confessa a Ana que está se apaixonando por ela. Fica pronto o filme sobre a vida de Rudy, mas parece que só ele gostou do resultado. Bobi e Armando entregam a Niltinho o dinheiro que ganharam para produzir o filme. Malvina diz ao pai que Daniel não vai assumir a criança e recebe o carinho e o apoio de Jesus. Lina viaja com o irmão para os Estados Unidos em busca da cura.

Capítulo 207, quinta-feira, 3 de fevereiro

Furioso, Jesus pergunta quem é o pai. Malvina diz que é o Daniel e que ele não quer assumir a criança. Cotonete e Orelhinha ganham o concurso de música sertaneja e terão a oportunidade de gravar um disco. Jesus procura Daniel e depois de uma conversa curta e ríspida vai embora revoltado quando o peão insinua que o filho pode ser de outro. Bobi procura Clarice, se declara e ela diz que está confusa. Falida, Dolores decide investir em seu relacionamento com Rudy e tenta tirar dinheiro do milionário. Sofia diz a Armando que seu livro vai ser editado. Ana aconselha Jesus a dar seu apoio a Malvina. Daniel insiste com Malvina para que faça um aborto. Ela se nega e é humilhada pelo peão. Dolores presencia a discussão dos dois e descobre que Malvina espera uma filho de seu marido. Em Santa Rosa, Lamberto encontra a esposa morta e se assusta ao ver Leopoldo apontando uma arma contra sua cabeça.

Capítulo 206, quarta-feira, 2 de fevereiro

Ana apresenta a família ao Dr. Maurício e ele diz que marcou uma consulta para Lina com um especialista nos Estados Unidos. Malvina procura Daniel no acampamento e entrega a ele o novo exame que comprova a gravidez. Dolores ouve Malvina dizer a Daniel que ele é o pai do filho que está esperando. Daniel se recusa a assumir a criança e revolta Malvina ao sugerir um aborto. Zé Trovão decide aceitar o convite e diz a Sofia que vai com ela para São Paulo. Malvina volta desesperada para o acampamneto e conta para Jesus que está grávida.

Capítulo 205, terça-feira, 1º de fevereiro

Dolores leva o excêntrico Rudy ao seu caminhão, simula um roubo, desmaia, mas não consegue sensibilizá-lo. Ana dá a Lina o dinheiro arrecadado no show e Jesus entrega a ela o relógio de ouro e o carro que ganhou do Conde. Maria Lua se recusa a ir com Werner para Treze Tílias e frustra os planos do rapaz. Em Santa Rosa, atormentado pelo remorso, Lamberto diz a Gióia que vai enviar a Ana os documentos que comprovam que sua filha é a herdeira universal dos bens deixados por dona Amália. Leopoldo chega a Santa Rosa para eliminar mais um de sua lista e vai ao encontro de Lamberto.

Capítulo 204, segunda-feira, 31 de janeiro

Malvina pega o resultado do exame e confirma a gravidez. Daniel recebe a notícia com indignação e revolta Malvina. Niltinho comanda o show que vai angariar fundos para a cirurgia e se emociona quando vê Lina na plateia. Rudy promove um sorteio e Jesus ganha um carro. Bonfácio Furacão chega a Joinville e faz uma apresentação espetacular. Dolores prepara outro golpe para tirar dinheiro de Rudy.

Capítulo 203, sábado, 29 de janeiro

Jesus percebe que Ana está começando a se interessar por Maurício. Depois do golpe das joias, Dolores planeja encenar um grande roubo para tirar dinheiro do excêntrico Rudy. Niltinho, eufórico, conta para Zé Trovão que Lina poderá receber a medula do irmão. Malvina sente enjôos e diz a Ana que pode estar grávida. Pressionado pelo pai, Werner diz a Maria Lua que terá que voltar para Treze Tílias e propõe que vá com ele. Maria Lua diz que não pode se separar da mãe e abre mão de seu primeiro amor. Armando entrega seu livro a Sofia. Ana almoça com Maurício e ele tenta beijá-la. Maria Lua fala com a mãe sobre o conflito que está vivendo e recebe muitos conselhos de Ana. Malvina faz exames e recebe a confirmação de sua gravidez.

Capítulo 202, sexta-feira, 28 de janeiro

Depois de se submeterem ao exame de compatibilidade, Augusto e Lina esperam com ansiedade o resultado e se emocionam quando o médico informa que será possível realizar o transplante. As companhias ensaiam e procuram atrações para o show beneficente. Ana recebe flores do Dr. Maurício.

Capítulo 201, quinta-feira, 27 de janeiro

Ubiratan deduz que Leopoldo foi para Santa Rosa e decide ir atrás dele. Ana decide convocar uma reunião com Dolores, Daniel e Zé Trovão para organizar o show que pretende arrecadar fundos para a viagem de Lina aos Estados Unidos, onde se submeterá a um transplante de medula. O excêntrico Rudy também se propõe a ajudar e oferece sua mansão para a reunião. Sofia diz a Zé Trovão que conseguiu patrocínio para sua escola de peões. Ana aceita o convite de Maurício e os dois saem para jantar.

Capítulo 200, quarta-feira, 26 de janeiro

Astuto, Ubiratan deduz que Leopoldo quer se vingar de seus desafetos e teme ser o próximo da lista. Depois de beijar Bobi, Clarice confidencia a Malvina que está muito confusa e não consegue definir seus sentimentos. Augusto, o irmão de Lina, chega a Joinville e, depois de anos estremecidos, os dois se reconciliam. Ana visita Lina no hospital e lá reencontra Maurício, o médico que conheceu em São Francisco do Sul. Ele a convida para sair. Sofia consegue um editor interessado em publicar o livro de Armando Rosas. Ubiratan volta à Chapada dos Guimarães e descobre que Leopoldo esteve por lá ao encontrar o cofre vazio.

Capítulo 199, terça-feira, 25 de janeiro

Na beira da praia, Ana conhece Maurício e nasce uma amizade entre eles. Dolores janta com Rudy à beira mar, enquanto Daniel e Malvina são flagrados por Arcanjo. Daniel percebe que estão sendo observados e ameaça o anão. Werner e Maria Lua apresentam o teatro de marionetes e agradam ao público.  Bobi se declara para Clarice e os dois se beijam. Ubiratan lê no jornal a notícia da morte de Letícia Ferreira e tem certeza que Leopoldo é o responsável.

Capítulo 198, segunda-feira, 24 de janeiro

Werner consegue autorização do pai para ficar mais alguns dias em Joinville. Dolores exibe o colar de pérolas que ganhou de Rudy e deixa Daniel muito desconfiado. Ana e Maria Lua vão até a ilha de São Francisco do Sul e conhecem o mar. Zé Trovão continua envolvido com Sofia e ela o convida para visitar uma exposição em São Paulo. Na porta do hotel, Ana conhece alguém.

Capítulo 197, sábado, 22 de janeiro

Depois de mandar o anão roubar o cofre, Dolores vai à mansão de Rudy na tentativa de transformar suas bijuterias  em ouro, mas o plano  não dá certo. Todos se unem para ajudar no show em prol do tratamento de Lina. No garimpo, a polícia procura por Ubiratan. Avisado pela prostituta, ele procura uma maneira de deixar a cidade. Zé Trovão começa a construção de sua escola de peões. Leopoldo elimina Letícia Ferreira, a segunda de sua lista de marcados para morrer.

Capítulo 196, sexta-feira, 21 de janeiro

Ana pede explicações  a Zé Trovão sobre seu envolvimento com Sofia. Os dois discutem e se afastam ainda mais. Tavinho goiabada se declara para Malvina. Desiludida, Ana diz a Jesus que vai procurar ser feliz sem Zé Trovão. Niltinho aconselha Zé Trovão a ser mais compreensivo com Ana. Maria Lua e Werner decidem fazer uma apresentação de marionetes para ajudar Lina. Letícia recebe carta de Leopoldo e é observada por ele. Zé procura Dolores e Daniel e se surpreende quando ela aceita participar do show que vai angariar fundos para o tratamento da professorinha. Na calada da noite um homem mascarado invade a mansão de Rudy e rouba o cofre.

Capítulo 195, quinta-feira, 20 de janeiro

Armando e Clarice passam a noite juntos e ela, finalmente, descobre que está apaixonada pelo poeta. Decidida a angariar fundos para pagar o tratamento de Lina, Ana pretende unir as três companhias para realizar um grande show na cidade. Depois conversa com Lina, consegue dizer que ela tem um irmão e dá a Niltinho o endereço dele. Sofia passa a noite no caminhão de Zé Trovão e Ana flagra os dois se beijando.

Capítulo 194, quarta-feira, 19 de janeiro

Armando convida Clarice para sair e os dois se beijam. Lina continua internada esperando por um transplante de medula, mas se nega a dizer a Niltinho onde ele pode encontrar alguém de sua família. Zé Trovão se emociona ao ver o carinho de Ana com seu filho, Zézinho. Sofia tenta conseguir o apoio de Rudy para o projeto da escola de peões. Depois ela acompanha um grupo de empresários interessados em patrocionar o projeto e surpreende o peão ao confessar que está se apaixonando por ele. Os dois se beijam e Maria Lua os vê.

Capítulo 193, terça-feira, 18 de janeiro

Na saída da cidade, João encontra Zé Trovão e os dois se despedem como amigos. No garimpo, Ubiratan está providenciando passaporte falso para deixar o país quando recebe a notícia da fuga de Leopoldo. Apavorado, Ubiratan tem certeza que será caçado pelo ex-sócio. Ed Cigano deixa a companhia de Dolores Estrada e Zayra vai embora com o peão. Diagnosticada com leucemia, Lina precisa se submeter a um transplante de medula. Ana se propõe a ajudá-la financeiramente. Cresce a amizade entre Sofia e Armando e a artista decide ajudá-lo a editar seu livro. Atolada em dívidas, Dolores aplica outro golpe em Rudy para conseguir dinheiro para pagar os credores. Maria Lua pede ajuda a Werner para aproximar a mãe de Zé Trovão.

Capítulo 192, segunda-feira, 17 de janeiro

Desesperado com a notícia, Niltinho visita Lina no hospital. Bobi, Armando e Billy continuam sofrendo para contar, em filme, a vida do excêntrico conde Rudy. Ana prepara uma festa de despedida para João e recebe das mãos do amigo a certidão de nascimento de Maria Lua. Dolores flagra Ed Cigano fazendo amor com Zayra dentro de seu cadilac e, furiosa, demite o peão. Emocionado, João se despede dos amigos que fez na companhia e recebe de Ana sua caminhonete de estimação.

Capítulo 191, sábado, 15 de janeiro

João diz a Jesus que pretende deixar a companhia no dia seguinte. Werner e Maria Lua tentam dar esperanças a Lina. Ana encontra Zé Trovão com Sofia e não consegue disfarçar o ciúmes que está sentindo. Logo depois aparece a velha Biga que a aconselha a mudar seu jeito de ser para não perder o amor de Zé Trovão. A situação financeira da companhia de Dolores Estrada se complica e ela já pensa em um novo golpe para pagar suas dívidas. Armando e Bob continuam envolvidos na produção do filme que conta a vida fútil do excêntrico conde Rudy. Cercado pela polícia, Ubiratan volta para o garimpo e não sabe como vai fazer para deixar o país. Zé Trovão passa a noite com Sofia, mas não consegue esconder o remorso que está sentindo. Niltinho volta para Joinville e recebe a notícia do agravamento do estado de saúde de Lina.

Capítulo 190, sexta-feira, 14 de janeiro

Enquanto Niltinho volta para Joinville cheio de planos, Lina é internada em estado grave. Na prisão, Leopoldo recebe uma encomenda. Daniel tenta justificar seu ciúmes por Dolores e deixa Malvina furiosa. Depois ele discute com a mulher e ameaça matá-la se voltar a traí-lo. Desprezado por Ana, Zé Trovão está cada vez mais envolvido com Sofia e os dois se beijam na beira do rio. Sem saber como resolver sua vida amorosa, Ana  se abre com Clarice e fala sobre a interferência dos traumas do passado em seu relacionamento com Zé Trovão. Leopoldo foge do presídio de segurança máxima.

Capítulo 189, quinta-feira, 13 de janeiro

Ana Raio e Zé Trovão brilham na prova do laço durante o rodeio show de Joinville. Luminosa e Luminada são procuradas por um empresário de São Paulo e convidadas para gravar um CD. O encontro com zé Trovão nos bastidores do rodeio deixa Ana ainda mais abalada emocionalmente. Ubiratan decide deixar o país para se livrar da prisão. Daniel convida Malvina pra conhecer a cidade de São Francisco do Sul e lá flagra Dolores aos beijos com Rudy. Daniel não consegue disfarçar o ciúmes que está sentindo e irrita Malvina. João prepara uma surpresa para Ana. Ubiratan está prestes a atravessar a fronteira quando se depara com cerco policial. Lina passa mal e o médico diz a Ana que o estado dela é muito grave.

Capítulo 188, quarta-feira, 12 de janeiro

Zé Trovão admite para Armando que admira muito Sofia. Niltinho diz ao pai que não pretende desistir  da vida de peão e fala sobre seu amor por Lina. João comunica a Ana que pretende deixar a companhia. Ana sente ciúmes ao saber que Zé Trovão está saindo com a escultora. Dentro do presídio de segurança máxima Leopoldo paga para que eliminem seu capanga.

Capítulo 187, terça-feira, 11 de janeiro

Ubiratan oferece dinheiro pelo silêncio de Letícia Ferreira e se surpreende quando ela diz que entregou uma declaração para João Riso, na qual afirma que não é a mãe de Maria Lua. O pai de Niltinho tenta convencê-lo a desistir da vida de peão para ser um pescador como ele. João diz a Jesus que pretende deixar a companhia e cuidar da propria vida. Desprezado por Ana, Zé começa a se envolver com Sofia. Ana, por sua vez, está cada dia mais triste e sem saber o que fazer da vida.

Capítulo 186, segunda-feira, 10 de janeiro

Niltinho chega ao Ceará e reencontra seu pai depois de oito anos separados. Maria Lua procura Zé Trovão, diz que sua mãe está muito deprimida depois que os dois romperam e tenta reaproximá-los. A velha Biga aparece em Joinville e procura Ana. João volta da Bahia e entrega a ela a declaração de Letícia Ferreira. Dolores conta uma história triste para conseguir tirar dinheiro do excêntrico conde Rudy. Ubiratan chega à Bahia  e vai atrás de Letícia Ferreira.

Capítulo 185, sábado, 08 de janeiro

Zé Trovão toca violão para expressar a tristeza que está sentindo e emociona Sofia com sua música. Ana, por sua vez, passa a noite em claro, arrependida por ter dito não ao homem que ama. Sofia convida Zé Trovão para jantar. Ana pede conselhos ao pai Jesus e Maria Lua decide ajudar a mãe a reconquistar Zé Trovão. Malvina pressiona Daniel a decidir sua situação e deixa claro que não pretende viver o papel de amante.

Capítulo 184, sexta-feira, 07 de janeiro

O excêntrico conde da cidade propõe a Bob e Armando que produzam um filme sobre sua vida. Ubiratan deixa o garimpo e viaja à Bahia para encontrar Letícia Ferreira. Maria Lua tenta aproximar a mãe de Zé Trovão. Zé Trovão leva Ana para jantar e a pede em casamento. Mas a indecisão de Ana decepciona o peão apaixonado e ele coloca um ponto final no relacionamento.

Capítulo 183, quinta-feira, 06 de janeiro

Pedro traz seus amigos para a esola de peões de Zé Trovão. Daniel leva Malvina ao motel da cidade. Dolores e Ed Cigano têm a mesma ideia. Letícia Ferreira diz a João que decidiu depor contra Leopoldo Miranda. Werner se oferece para dar aulas de marcenaria aos meninos da escola de peões. Zé Trovão aceita. Niltino parte para encontar o pai. Clarice confessa a Malvina que continua apaixonada por Bob e Armando.

Capítulo 182, quarta-feira, 05 de janeiro

A “Gorda” aconselha Zé Trovão a definir sua situação com Ana. Malvina volta a acreditar nas promessas de Daniel. João Riso pede a Letícia Ferreira que declare que a certidão de Maria Lua é falsa. Amedrontada com as ameaças de Ubiratan, ela se nega a ajudar Ana. Chega o dia do grande prêmio e Billy aproveita a ocasião para criar um banco de apostas. Zé Trovão brilha e ganha a comeptição. Ana fica em segundo lugar. Na prisão, Leopoldo recebe uma encomenda.

Capítulo 181, terça-feira, 04 de janeiro

Niltinho se abre com Zé Trovão e fala sobre o difícil relacionamento com seu pai. Sofia usa sua influência na cidade para ajudar Zé Trovão a realizar seu sonho de ter uma escola de peões. João chega à Bahia e localiza Letícia Ferreira. Zézinho chega a Joinville para visitar o pai.

Capítulo 180, segunda-feira, 03 de janeiro

Os peões se preparam para o grande prêmio patrocinado por Rudy. Maria Lua treina para ser peoa como a mãe. Preocupada com o futuro da filha, Ana pede conselhos a Lina sobre a educação e os estudos de Maria Lua. Niltinho recebe carta do pai e se preocupa. No garimpo, em algum lugar do território brasileiro, Ubiratan liga para Letícia Ferreira e ameaça desaparecer com sua filha se ela não deixar o país imediatamente.

Capítulo 179, sábado, 1º de janeiro

Maria Lua fica muito feliz ao rever Werner. Armando sugere a Zé Trovão que peça a ajuda de Sofia para viabilizar seu projeto. Dolores passa o dia ao lado do excêntrico Conde Rudy. Malvina pressiona Daniel a tomar uma decisão e deixa claro que para ficar com ela terá que se separar de Dolores. Mas, apesar de prometer resolver o problema o quanto antes, Daniel não tem a intenção de se separar de Dolores. O maluco Conde Rudy decide promover uma corrida na cidade e envia uma de suas emissárias para convidar os peões. Ana, Zé e Daniel vão ao palácio e são surpreendidos com o valor do prêmio que o Conde pretende pagar pelo desafio. Malvina se abre com Clarice, que a aconselha a ter muito cuidado com Daniel. João parte para a Bahia.

Capítulo 178, sexta-feira, 31 de dezembro

A velha Biga diz para Maria Lua que ela vai ganhar um presente, e esse presente tem coração. Zé Trovão vai ao atellier de Sofia e ela mostra seus projetos. João tem certeza de que vai conseguir convencer Letícia Ferreira a dizer o que sabe para que Ana possa registrar Maria Lua. Enquanto Leopoldo está trancado em um presídio de segurança máxima, Ubiratan se encontra em um garimpo na fronteira do Brasil e tem pressa em pegar toda a produção de ouro. Lá ele se envolve com uma prostituta que encontra o testamento da fazenda de dona Amália. Malvina não resiste ao assédio de Daniel e os dois fazem amor. Armando e Bobi não se conformam com a decisão de Clarice. Dolores volta a se encontrar com o conde Rudy. Werner chega a Joinville e surpreende Maria Lua.

Capítulo 177, quinta-feira, 30 de dezembro

Um garoto de rua tenta roubar a cela de Zé Trovão, mas ele defende o menino, decide dar uma chance e ajudá-lo a realizar o sonho de ser peão e o convida para trabalhar em sua companhia. Dolores fica feliz ao receber carta de sua filha, Flor. Zé Trovão apresenta Pedro Piá para os integrantes da companhia e decide colocar em prática sua ideia de criar uma escola de peões. Armando propõe que consigam doações para o projeto e sugere que procurerm o Conde Rudy. João Riso decide ir à Bahia para tentar encontar Letícia Ferreira. O prazo está terminando e Clarice não consegue se decidir entre Armando e Bobi. Os dois amigos vão ao encontro dela em busca de uma resposta. Frente a frente com os apaixonados, Clarice diz que não pode ficar com nenhum deles porque gosta igualmente dos dois. A velha Biga aparece para Maria Lua.

Capítulo 176, quarta-feira, 29 de dezembro

Maria Lua ataca de cupido e tenta aproximar a mãe de Zé Trovão. Sofia assiste ao rodeio e provoca ciúmes em Ana Raio. Ana e Zé se classificam para a semifinal do rodeio. À noite os dois se encontram e ele não perde a chance de pedi-la em casamento.

Capítulo 175, terça-feira, 28 de dezembro

Ana vive o melhor momento de sua vida ao lado da filha. O excêntrico conde Rudy promove uma grande festa para inaugurar a temporada de rodeios da cidade. Daniel volta a assediar Malvina, mas ela consegue manter distância do peão. Maria Lua decide dar uma forcinha na vida amorosa da mãe, procura Zé Trovão e diz que gostaria de ter um pai como ele.

Capítulo 174, segunda-feira, 27 de dezembro

Clarice confidencia a Malvina que ama igualmente Bob e Armando e não sabe como resolver a situação. Sofia vai ao acampamento de Zé Trovão e leva o peão até seu atellier. Depois de fugir de Treze Tílias, Ubiratan aparece no garimpo de propriedade de Leopoldo e avisa o capataz que agora ele é o novo dono. Mosca diz ao advogado que está disposto a depor contra Leopoldo. O advogado diz a Leopoldo que sua situação é gravíssima e dificilmente sairá livre, pois tem contra si vários processos e muitas pessoas dispostas a depor contra ele. Dolores passeia de lancha com o excêntrico Conde Rudy. Armando e Bob esperam ansiosos pela decisão de Clarice. Maria Lua pergunta à mãe por que não está com Zé Trovão.

Capítulo 173, sábado, 25 de dezembro

Zé Trovão conhece Sofia, uma artista plástica da cidade. Todos tentam convencer Jesus a participar da festa a fantasia. Maria Lua conta para a mãe sobre a importância da velha Biga em sua vida. Durante a festa, Armando e Bob dão um ultimato a Clarice e exigem que em dois dias ela decida com qual dos dois quer ficar. Dolores é convidada pelo anfitrião para dar um passeio de barco. Daniel  volta a assediar Malvina. O organizador do rodeio lança um desafio aos peões e oferece como prêmio uma cela com detalhes em ouro.

Capítulo 172, sexta-feira, 24 de dezembro

As caravanas chegam a Joinville, a cidade dos príncipes, em Santa Catarina. Maria Lua diz para a mãe que quer ser uma peoa como ela. Leopoldo chega ao presídio de segurança máxima. O organizador do rodeio convida  todos os integrantes da três companhias para uma festa a fantasia.  Zé Trovão cavalga pelos campos de Joinville e conhece uma mulher misteriosa.

Capítulo 171, quinta-feira, 23 de dezembro

Ubiratan foge de Treze Tílias em um jatinho particular. Ana presta depoimento e pede ao delegado para ficar frente a frente com Canjerê. Niltinho tenta convencer Lina a ficar com ele na companhia de Zé Trovão, mas ela prefere continuar com Ana Raio. Ana e Maria Lua passam a primeira noite juntas no caminhão e cada momento é muito especial para mãe e filha. Verônica e Helena partem para São Paulo e Zé Trovão tem a esperança de que sua mãe volte a andar. As caravanas deixam Treze Tílias. Andorinha e Albinha ficam na cidade. Werner, de bicicleta, acompanha o caminhão de Ana Raio e se despede de seu primeiro amor. Mosca e Leopoldo são transferidos para um presídio de segurança máxima. Antes do agente Dantas partir com os prisioneiros, a velha Biga se aproxima e, chorando, diz a Leopoldo que consegue ler seus pensamentos e afirma que ele vai conseguir fazer o que está planejando.

Capítulo 170, quarta-feira, 22 de dezembro

Ana e Maria Lua passam a noite sozinha no alto da montanha curtindo cada momento do encontro que esperaram por tantos anos. No dia seguinte acontece o casamento de Albinha e Andorinha. Werner e Maria Lua se reencontram, se abraçam, mas logo sentem a dor da separação ao lembrarem que no dia seguinte as caravanas deixarão a cidade e eles terão que ficar longe um do outro. Flor se despede da mãe e parte para o Rio de Janeiro. Durante a festa de casamento, Enrico presta uma homenagem à avó, que comemora seus 80 anos. Bob e Armando entragam para Dona Lucia e ao Sr. Claus o livro que escreveram em conjunto sobre a história de Treze Tílias. A matricarca discursa  e anuncia que vai voltar para sua terra natal. O delegado procura Ana e comunica  que Ubiratan sumiu da cidade.

Capítulo 169, terça-feira, 21 de dezembro

Zé Trovão captura Leopoldo e ele é preso. A polícia agora está atrás de Ubiratan. O sol começa a se pôr e Ana e Maria Lua se dirigem para o alto da montanha. Ubiratan percebe que Maria Lua fugiu, vai ao esconderijo de Leopoldo e ao encontrar o local abandonado conclui que  o sócio foi capturado e sua liberdade está por um fio. João, com o relicário em mãos, segue o conselho do velho Nicolau e vai ao encontro de Maria Lua. Ele entrega a ela a joia que vai dar a Ana a certeza de que está diante de sua filha. As duas se encontram e se abraçam emocionadas.

Capítulo 168, segunda-feira, 20 de dezembro

O delegado comunica ao agente Dantas que Canjerê e seu capanga estão sendo vigiados há vinte e quatro horas. Encurrladado, Leopoldo obriga Mosca a ir ao encontro de Ubiratan para por em prática seu plano de chantagear Ana de Nazaré e atraí-la até ele. O velho Nicolau aparece para João Riso e diz que ele vai ajudar Ana a realizar seu sonho devolvendo a ela o relicário. João vai ao hotel onde Ubiratan está hospedado, vasculha o quarto e encontra o relicário. Ana e Maria Lua passam o dia ansiosas à espera do pôr-do-sol. Ubiratan volta ao hotel e se surpreende ao encontrar o quarto todo revirado. A polícia chega ao esconderijo de Leopoldo e é recebida a tiros. Depois de uma longa troca de tiros, Mosca é capturado. Leopoldo foge, mas é alcançado por Zé Trovão.

Capítulo 167, sábado, 18 de dezembro

Estefânia ganha o concurso de miss peão e entrega a Zé Trovão o prêmio de vencedor do rodeio. Segunda colocada, Ana está em uma grande ansiedade e só consegue pensar no momento em que finalmente vai poder abraçar sua filha. Zé Trovão recusa convite  para se apresentar em Dallas e dá à mãe a notícia que vai iniciar o tratamento em São Paulo. Estefânia entrega o dinheiro do prêmio para avó realizar seu sonho de voltar à sua terra natal. Com a viagem de dona Lucia, Enrico convida Andorinha e Albinha para trabalharem nas terras de sua família. Começa a anoitecer, Ana e Maria Lua se preparam para subir a montanha e finalmente se encontrar.

Capítulo 166, sexta-feira, 17 de dezembro

Ana sai em disparada, mas é impedida pelo velho Nicolau, que diz a ela que precisa esperar o anoitecer para encontrar sua filha. Estefânia participa do concurso de miss peão. Ana comenta com Zé Trovão o sonho que teve e a possibilidade de encontrar sua filha. Andorinha decide dar um novo rumo para sua vida e recebe o apoio de Albinha. Na arena, Ana não consegue controlar a euforia e não vê a hora de anoitecer para ir ao encontro de Maria Lua.

Capítulo 165, quinta-feira, 16 de dezembro

Cada vez mais angustiado com a falta de notícias de Maria Lua, Werner diz ao pai que pretende deixar a cidade se ela não aparecer. Bobi e Armando exigem que Clarice decida com qual dos dois quer ficar. Sentindo-se pressionada, Clarice diz aos amigos apaixonados que talvez não escolha nenhum dos dois. Ubiratan atende ao pedido de Maria Lua e manda entregar seu bilhete. Werner imediatamente avisa Ana, que se enche de esperança ao saber que a filha conseguiu se livrar das garras do pai. Ubiratan confirma para Maria Lua que o nome de sua mãe é Ana de Nazaré. Ana põe a vida em risco e vai atrás de Maria Lua. No caminho encontra o velho Nicolau, que diz a ela que ainda não chegou a hora do encontro entre mãe e filha. Enquanto isso, Maria Lua é surpreendida pela chegada da velha Biga, que diz a ela que em breve vai encontrar sua mãe. O velho Nicolau aconselha Ana a ter muita calma, pois Canjerê poderá voltar a ser um obstáculo entre elas. As duas entidades dizem a Ana e Maria Lua que durante a noite receberão um sinal que indicará como e onde  acontecerá o  encontro. Durante a noite, mãe e filha recebem o sinal e acordam chamando uma pela outra.

Capítulo 164, quarta-feira, 15 de dezembro

O agente Dantas começa a montar o quebra-cabeças e Ubiratan aparece como principal suspeito. Daniel tenta, em vão, convencer Malvina de sua sinceridade. Depois de tudo que ouviu do policial, Ana conversa com João e os dois decidem que devem entrar no quarto de Ubiratan para procurar o relicário ou qualquer outra prova que o incrimine. Ubiratan entrega um canivete a Maria Lua para que ela possa cortar as amarras e fugir do cativeiro. Assim que amanhece a menina consegue escapar, mas logo depois encontra Ubiratan, que a esconde em outro lugar. Leopoldo perde o controle ao descobrir que a filha fugiu. Dolores desafia Daniel e convida Ed Cigano para fazer parte de sua companhia. João vai até o hotel tentar encontrar o relicário e acaba flagrando Ubiratan saindo com o capanga de Canjerê. Ele segue os dois e descobre seu esconderijo. Ubiratan tenta convencer Leopoldo a deixar a cidade imediatamente, mas ele se recusa a ir embora sem Maria Lua. João vai com Ana até a delegacia, conta o que acaba de descobrir e o agente Dantas decide cercar o local.

Capítulo 163, terça-feira, 14 de dezembro

Depois do sucesso das companhias de Ana Raio e Zé Trovão, Dolores Estrada se prepara para enfrentar a forte concorrência. Zé Trovão está cada vez mais próximo da mãe e decide levá-la a  um especialista  para tentar reverter sua paralisia. Marilda deixa o acampamento e, antes de partir, admite para João que sente muita inveja de Ana e não se arrepende de nada que fez para prejudicá-la. Zé Trovão conversa com Verônica sobre a morte do pai e pergunta se tem certeza que foi ela que apertou o gatilho e não Dolores. Bonfifácio Furacão se despede em grande estilo, pula de paraquedas, mas erra o alvo. Dolores desconfia de que Daniel e Marilda agiram juntos para prejudicar Ana, mas ele nega. Clarice se espanta ao descobrir que Bob e Armando voltaram a ser amigos  e se desconcerta quando nenhum dos dois lhe dá atenção. Daniel volta a assediar Malvina e jura que  está apaixonado por ela. João vai à delegacia e conta a história do relicário. O agente Dantas conversa com João e Ana sobre sua suspeita de que Maria Lua seja a herdeira de dona Amália.

Capítulo 162, segunda-feira, 13 de dezembro

Depois do espetáculo, Ana vive o dia mais feliz de sua vida ao receber o reconhecimento do público e dos amigos. O comportamento de Marilda faz Ana e João desconfiarem de que ela está envolvida no rapto de Raio. Pressionada, a princípio ela nega, mas logo admite que odeia Ana, que raptou o cavalo e fez muitas outras coisas para prejudicá-la. Desconcertada, Ana demite Marilda de sua companhia. Leopoldo continua mantendo a filha amarrada e amordaçada em cárcere privado, e prepara uma armadilha para atrair Ana. Durante a festa, Bonifácio se declara para Ana. Leopoldo grava uma conversa entre ele e  Maria Lua e com isso tem certeza que conseguirá atrair Ana. Ele incumbe Mosca de fazer chegar nas mãos dela a gravação, mas Ubiratan consegue convencê-lo interceptar a fita e pretende soltar Maria Lua do cativeiro.

Capítulo 161, sábado, 11 de dezembro

O clima fica tenso na arena. O show começa e Ana não tem condições de se apresentar. Raio, que está amarrado no meio da mata, consegue se soltar e chega à arena. Ana faz a melhor apresentação da temporada e todos comemoram a performance da melhor peoa do Brasil. A tentativa de boicotar os concorrentes fracassa mais uma vez. Daniel culpa Marilda e os dois discutem. E ela ameaça dedurar o peão.

Capítulo 160, sexta-feira, 10 de dezembro

Ana conta para Jesus  sobre o relicário e decide procurar Ubiratan para esclarecer o caso. João vai com Ana até o hotel onde Ubiratan está hospedado e exige que ele devolva o relicário. Para decepção de Ana, ele não está usando a joia. Depois de tentar atrapalhar a apresnetação de de Zé Trovão, Marilda e Daniel preparam um plano para tirar Ana da competição. Iludida com a promessa de ser transformada na estrela da companhia de Dolores Estrada, Marilda rouba o cavalo de Ana e sem ele não há apresentação.

Capítulo 159, quinta-feira, 09 de dezembro

Sem imaginar que Marilda está unida a Daniel para destruir Ana e Zé Trovão, João Riso comenta com ela os planos para o show. Zé Trovão vai à companhia de Dolores Estrada e agride Daniel. Andorinha decide deixar a vida de peão para trabalhar na terra. Enrico propõe ao casal que trabalhe nas terras de sua família. Apesar do perigo que está correndo, Leopoldo se recusa a deixar a cidade enquanto não conseguir se vingar de Ana de Nazaré. Para atraí-la, ele vai usar a própria filha.  Zé Trovão tenta se reconciliar com Ana, mas os dois voltam a se estranhar. Ana consegue lembrar onde viu o relicário de Maria Lua.

Capítulo 158, quarta-feira, 08 de dezembro

Lina afirma que viu Ubiratan com Canjerê, mas ele se faz de vítima e nega qualquer envolvimento com o contrabandista. Claus informa a Dolores que a comissão organizadora do rodeio vai punir sua companhia por ter levantado falso testemunho. Furiosa, Dolores obriga Daniel a pagar a multa de seu próprio bolso. Apavorado, Ubiratan conta para Leopoldo que o investigador já sabe que eles são cúmplices e devem deixar a cidade imediatamente. Mosca comunica a Leopoldo que há dois dias Maria Lua não se alimenta. Dolores está cada vez mais envolvida com Ed Cigano e aceita seu convite para ir ao motel. Ubiratan tenta ganhar a confiança de Maria Lua, diz que sempre esteve ao seu lado e promete ajudá-la a fugir do pai

Capítulo 157, terça-feira, 07 de dezembro

O agente Dantas procura Ubiratan e pergunta qual sua ligação com Leopoldo Miranda. Apesar de afirmar que já não tem nenhum contato com Leopoldo, o policial pede a ele que não deixe a cidade. Daniel prepara uma armadilha para tirar Ana e Zé do rodeio. Com a desculpa de propor um brinde aos peões, ele oferece bebida batizada. Ana recusa, mas Zé Trovão bebe e logo em seguida passa mal e desmaia. Ao perceber que o peão não tem condições de se apresentar, Ed Cigano se oferece para montar em seu lugar e enfurece Daniel. Depois da apresentação e com a certeza de que seu maior rival enganou o público de Treze Tílias, Daniel  tenta desmascarar Zé Trovão diante de todos, mas tem uma grande surpresa. Dolores descobre que Zé Trovão foi dopado, desconfia de Daniel e ele admite o que fez para tirar o inimigo da competição.  Depois do rodeio, Ana conversa com o agente Dantas, diz que Lina tem algo muito importante a dizer sobre Ubiratan e os três vão ao hotel para falar com ele.

Capítulo 156, segunda-feira, 06 de dezembro

Daniel tenta convencer Marilda a voltar a trabalhar com Dolores Estrada e garante que será a estrela da companhia. A ideia de ser reconhecida como estrela seduz Marilda. Ela aceita o convite e se une a Daniel para derrotar Ana Raio e Zé Trovão. Niltinho procura Dolores Estrada para dizer que recusa seu convite milionário em nome de sua amizade com Zé Trovão. Inconformada, Dolores aumenta o valor da oferta, mas não consegue convencer o peão. Depois de conversar com Helena, Verônica e Lina. Ana se convence do envolvimento de Ubiratan com Canjerê e decide avisar a polícia. Dolores manda chamar a filha e pede a ela que volte para a companhia. Flor não aceita e surpreende a mãe ao dizer que está indo para o Rio de Janeiro se encontrar com Jacaré. Maria Lua continua prisioneira do próprio pai. O velho Nicolau vai ao encontro de Ana Raio, diz que a filha está muito perto dela e que um homem tem em seu poder o relicário que deixou com Maria Lua.

Capítulo 155, sábado, 4 de dezembro

Emocionada, Ana pede a Werner que fale sobre sua filha. Enquanto isso, no acampamento, João comenta com Ubiratan sobre a visita do agente federal e tudo que ele disse sobre Leopoldo e Maria Lua. Ubiratan não consegue disfarçar e deixa João ainda mais desconfiado. Marilda se irrita com a excessiva preocupação dele com os problemas de Ana e discute com ele. Ubiratan tenta, em vão, convencer Leopoldo a desistir de capturar Ana de Nazaré e deixar a cidade antes que seja tarde demais. Werner comenta com Ana que Maria Lua estava fugindo dela porque a viu conversando com o sócio de seu pai. Ele a deixa perplexa ao dizer que o nome dele é Ubiratan. Lina conta para Zé Trovão que desde Santa Rosa ela, Verônica e Helena estão ajudando Maria Lua a se esconder do próprio pai. Ana volta para o acampamento e ao encontrar Ubiratan pergunta se ele é amigo de Canjerê. Ubiratan fica sem ação diante da pergunta. Ana pressiona e ele se faz de vítima e nega ser amigo de Canjerê. A peoa não se convence e põe um fim na sociedade até que ele prove que não tem nada com Canjerê ou Leopoldo Miranda. Zé Trovão leva Lina para conversar com Ana e ela acaba confirmando que Ubiratan é sócio e amigo do pai de Maria Lua. Clarice recusa o convite para trabalhar na companhia de Dolores Estrada. Ansiosa para ter notícias da filha, Ana vai conversar com Verônica e Helena.

Capítulo 154, sexta-feira, 3 de dezembro

Depois de capturar a filha, agora Leopoldo está determinado a colocar as mãos em Ana de Nazaré. Roberto Dantas chega a Treze Tílias, se apresenta ao delegado como agente federal da Chapada dos Guimarães, informa que Canjerê e Leopoldo Miranda são a mesma pessoa e que ele também está sendo procurado por contrabando e assassinato. Bob tenta convencer Clarice a aceitar a proposta de Dolores Estrada, mas ela pede um tempo para pensar no assunto. Daniel volta a procurar Malvina, propõe que voltem a ser amantes e se surpreende quando ela diz que não quer mais nada com ele. Ana Raio é procurada pelo agente federal, fica sabendo que o verdadeiro nome de Canjerê é Leopoldo Miranda e que ele acaba de capturar a própria filha. Depois de conversar com o policial e descobrir que a filha estava sob a proteção de Claus e seu filho, Ana decide ir ao hotel conversar com eles. Claus conta a ela como tudo aconteceu e diz onde pode encontrar seu filho. Ana vai ao galpão conta a Werner que é a mãe de Maria Lua e se convence de que estão falando da mesma pessoa quando ele lhe entrega a roupa que sua filha usava quando foi raptada pelo pai há treze anos.

Capítulo 153, quinta-feira, 2 de dezembro

Ana volta a Treze Tílias dirigindo seu caminhão e feliz por ter realizado seu sonho. João e Jesus preparam uma surpresa para recebê-la e durante a festa conversam com Ubiratan e tentam tirar dele informações sobre sua vida pessoal e a origem de sua fortuna. Maria Lua pede a Werner que passe a noite com ela e, no dia seguinte os jovens são surpreendidos por Leopoldo. Assustados, eles tentam escapar. Werner enfrenta Leopoldo para proteger Maria Lua, mas acaba capturado e ameaçado de morte. Com o rapaz sob a mira de seu revólver, Leopoldo pressiona a filha que acaba se entregando para salvar o namorado. Claus, preocupado por Werner ter passado a noite fora, vai ao galpão e encontra o filho amordaçado. Ele conta o que aconteceu, os dois conversam com Verônica.  Lina e Helena decidem avisar a polícia. Com o restaurante da companhia transformado em um verdadeiro caos, Dolores conversa com Bob e pede a ele que convença Clarice a deixar a companhia de Ana Raio para gerenciar seu restaurante. Niltinho fala com Zé Trovão sobre a proposta milionária que recebeu de Dolores. Ubiratan vai ao encontro do sócio e se surpreende ao encontrar Maria Lua amarrada e amordaçada.

Capítulo 152, quarta-feira, 1º de dezembro

Niltinho conta para Zé Trovão que Dolores demitiu Andorinha. Ele decide dar uma força ao amigo e oferece emprego ao jovem peão em sua companhia.  A polícia de Treze Tílias se mobiliza para encontrar os quatro homens que estão no retrato falado. Apesar de se sentir encuralado, Leopoldo não pretende deixar a cidade sem a filha e se arrisca para encontrar Maria Lua. Os policiais chegam ao galpão onde Maria Lua está escondida. O delegado mostra a ela o cartaz com o retrato falado e diz que Canjerê está sendo procurado por sequestro de tentativa de assassinato contra Ana Raio. Preocupado com a segurança da menina, o delegado leva Maria Lua para o hotel do Sr. Claus. Mosca, que vigia o local, vê quando a menina chega acompanhada pelos policias. Com a companhia em  crise e desfalcada, Dolores manda chamar Niltinho e oferece a ele um salário milionário para voltar a trabalhar com ela. A proposta deixa o peão perplexo e a decisão que tomar pode abalar sua amizade com Zé Trovão. Werner volta com Maria Lua para o velho galpão e os dois são seguidos pelo capanga de Leopoldo.

Capítulo 151, terça-feira, 30 de novembro

Leopoldo se sente encurralado. Ubiratan comenta que a cidade está repleta de cartazes com seu retrato falado e  aconselha o sócio a voltar imediatamente para a Chapada. Helena diz a Zé Trovão que segundo os médicos o caso de sua mãe pode ser psicológico e talvez ela possa voltar a andar. Zé Trovão diz a ela que pretende cuidar da mãe e  procurar um especialista. Werner leva Lina até “Mariana”, conta a ela que Leopoldo sequestrou Ana Raio e que seu pai a aconselha a procurar a polícia e contar tudo. Maria Lua fica muito confusa com a história que acaba de ouvir e não consegue entender por que seu pai a sequestrou se ela e Ubiratan são sócios. Armando e Bob se encontram no meio da estrada e não perdem a chance de se provocarem  mutuamente. A velha Biga aparece para Maria Lua, diz que sua mãe está em Treze Tílias e que seu nome  é Ana de Nazaré e não Letícia Ferreira. Daniel tenta se reaproximar de Malvina mas é desprezado por ela. A “Gorda” aconselha Flor a lutar por seu amor e ir ao encontro de Jacaré no Rio de Janeiro. Estefânia se inscreve para o concurso de miss peão e ganha um presente muito especial de sua mãe. Zé Trovão visita Verônica e ela se emociona quando o filho lhe pede um abraço.

Capítulo 150, segunda-feira, 29 de novembro

O encontro com João Riso no hotel deixa Ubiratan muito desconfiado. Leopoldo sente-se traído por Ubiratan e planeja a morte dele. Zé Trovão procura Ana e os dois voltam a discutir. Leopoldo vê os cartazes que a polícia espalhou pela cidade com seu retrato falado e de seus capangas e executa os dois que contratou para encontrar Maria Lua. Ed Cigano continua se insinuando para Dolores e  irrita Daniel. João comenta com Jesus sobre a carta que Ubiratan recebeu de Letícia Ferreira e diz que desconfia da honestidade dele. Zé e Ana conversam com Werner sobre os homens que o atacaram, mas o rapaz afirma que foi apenas um assalto. Claus insiste com o filho para que convença “Mariana” ir à delegacia. Andorinha é desclassificado para o próximo rodeio e Dolores o demite de sua companhia. Ubiratan vê o cartaz com o retrato falado de Leopoldo e seus capangas.

Capítulo 149, sábado, 27 de novembro

Leopoldo descobre que Ana Raio e Ana de Nazaré são a mesma pessoa e agora não vê nenhuma dificuldade em encontrá-la. Sentindo-se traído, ele pressiona Ubiratan  e pergunta por que nunca lhe disse que Ana de Nazaré e Ana Raio são a mesma pessoa. Ubiratan nega tudo, mas não convence o sócio. A companhia de Dolores Estrada é a primeira a se apresentar em Treze Tílias e o show de Beto Carrero é sua principal atração. Na arena, Andorinha sofre outro acidente e fica fora da competição. Werner visita Verônica e Helena e diz que Mariana quer vê-las. João descobre onde Ubiratan está hospedado e fica sem ação ao ser surpreendido por ele.

Capítulo 148, sexta-feira, 26 de novembro

Ubiratan, como sempre, tenta escapar da situação com uma desculpa esfarrapada, mas não convence João e Marilda. Ana chega com Zé Trovão e conta para João, Marilda e Ubiratan que foi sequestrada pelo Cnajerê. Ubiratan tenta convencer Ana a cancelar o show e é categórico ao afirmar que Canjerê não sabe que ela e Ana de Nazaré são a mesma pessoa. Imediatamente, ele tenta corrigir o que disse, mas deixa João muito intrigado e certo de que ele esconde alguma coisa. Marilda sugere que investiguem a vida dele. Ubiratan mostra para Leopoldo a carta que recebeu de  Letícia Ferreira, na qual ela escreve que não pretende continuar compactuando com essa mentira. Ela ameaça contar tudo que sabe se Leopoldo não devolver a Maria Lua as terras que herdou de dona Amália. Indignado com a chantagem, Leopoldo decide capturar Ana e Maria Lua para depois ir atrás de Letícia e acabar com a vida dela. Ele incumbe Ubiratan de encontrar Maria Lua e vai pessoalmente  atrás de Ana de Nazaré. No caminho, ele vê um cartaz do rodeio na cidade e descobre que Ana Raio e Ana de Nazaré são a mesma pessoa.

Capítulo 147, quinta-feira, 25 de novembro

Leopoldo faz ameaças a Ana. Zé Trovão se arrisca em pleno ar, tenta alcançar o avião onde Ana está refém de Leopoldo e em ato heróico salta de paraquedas para resgatá-la das garras de Canjerê. Já em terra firme, Zé Trovão tenta convencer Ana a procurar a polícia e denunciar Canjerê por sequestro. Leopoldo conta aos capangas o que aconteceu e Ubiratan sugere que ele deixe a cidade antes que acabe preso. Chega ao acampamento de Ana Raio uma carta endereçada a Ubiratan. João recebe a correspondência e fica intrigado ao ver o nome de Letícia Ferreira no remetente. Bonifácio e Zé Trovão acompanham Ana à delegacia e denunciam Leopoldo. Flor acaba  com as ilusões de Enrico ao contar que recebeu carta de seu namorado e pretende ir a seu encontro. João deixa Ubiratan perplexo ao lhe entregar a carta e pergunta se ele conhece Letícia Ferreira.

Capítulo 146, quarta-feira, 24 de novembro

Ubiratan tenta desconversar, mas é pressionado pelo sócio e acaba culpando a família de Ana de Nazaré de ter simulado a morte dela para enganá-lo. Ana segue o conselho do pai e tenta aos poucos ganhar a confiança de Zé Trovão. Flor recebe carta de Jacaré e fica feliz ao saber que ele responderá ao processo em liberdade. Leopoldo chega ao campo de pouso com seus capangas, rende Bonifácio e surpreende Ana, obrigando-a a entrar no avião. A velha Biga observa tudo de longe e, no mesmo instante, o velho Nicolau aparece para Zé Trovão, diz que Ana corre perigo e está em poder do homem com a cara marcada. Leopoldo, com a ajuda dos capangas, coloca Ana no avião. Zé Trovão tenta impedir que o avião decole, mas não chega a tempo. Um dos capangas tenta matar Bonifácio Furacão e é impedido por Zé Trovão. Os dois entram em luta corporal com os capangas de Leopoldo, levam a melhor e embarcam em outra aeronave para tentar salvar Ana.

Capítulo 145, terça-feira, 23 de novembro

Desprezado por Dolores, Daniel volta a assediar Malvina, mas leva um fora da garota. Zé Trovão vai ao encontro de Verônica, se emociona ao ver a foto da mãe quando era jovem, mas nem imagina que está diante dela. Verônica conta ao filho como tudo aconteceu, jura que a morte de seu pai foi um acidente provocado pelo ciúmes que Dolores sentia de Azelino e finalmente revela que é sua mãe. Werner comenta com Maria Lua que conversou com Ana Raio e lhe pareceu uma boa pessoa. Leopoldo descobre que Ana de Nazaré está viva, percebe que foi enganado por Ubiratan  e pensa em uma maneira de se vingar dela. Depois do encontro com a mãe, Zé Trovão se sente perdido e procura Jesus para desabafar. Leopoldo segue Ana e descobre que no dia seguinte ela viajará com Bonifácio para Curitiba. Zé Trovão procura Dolores, diz que já sabe que sua mãe está viva e que ela está envolvida na morte de seu pai. Leopoldo pede explicações a Ubiratan sobre a falsa morte de Ana de Nazaré.

Capítulo 144, segunda-feira, 22 de novembro

Zé Trovão deixa todos perplexos ao aceitar o desafio proposto por Daniel. Destemido, ele monta o touro assassino e dá um show em cima do animal. A performance do peão deixa seu maior  rival arrasado e os amigos emocionados com sua coragem. Verônica está decidida a contar toda a verdade e pede a Zé Trovão que vá vê-la no dia seguinte. Werner comenta com Maria Lua que está sendo seguido pelos capangas de seu pai. Jesus aconselha Ana a deixar o orgulho de lado e tentar se reconciliar com Zé Trovão. Zé Trovão volta a encontrar o velho Nicolau e fica confuso com o recado que o homem tenta lhe passar.

Capítulo 143, sábado, 20 de novembro

Ubiratan não permite que os capangas capturem Werner e exige que eles deixem o local. Está tudo pronto para o início do show da companhia de Zé Trovão. Os ingressos estão esgotados e Armando comunica que Ana está na platéia. Verônica também chega para assisitr ao espetáculo e diz a Helena que depois do show vai contar a verdade para o filho. Ed Cigano se aproxima de Malvina, a convida para sair, mas ela esnoba o peão galanteador. A dupla Chitãozinho e Xororó abre o show de Zé Trovão. Desprezado por Malvina, Ed Cigano assedia Flor e mais uma vez se dá mal. Depois de encantar a todos com seus cavalos, Zé Trovão sobe ao palco para cantar a música que fez em homenagem a Ana Raio. Quando ele termina de cantar, Daniel se levanta no meio do público e desafia seu maior rival a enfrentar “Shangai”, o touro assassino.

Capítulo 142, sexta-feira, 19 de novembro

Zé Trovão leva Werner para o hotel do pai. Preocupado, Claus proíbe o filho de voltar ao esconderijo onde está Mariana. Zé Trovão vai buscar Estefânia e Claus leva comida para Mariana. Estefânia diz a Zé Trovão que é a primeira vez que está saindo sozinha com um homem. Ele se comove com a pureza da garota, percebe que ela está  gostando dele e deixa claro que não pode iludí-la, pois está apaixonado por outra mulher. Depois Ana e Zé se encontram, mas não conseguem se entender. Rejeitado por Dolores, Daniel volta a assediar Malvina. Marilda não aceita a decisão de Ana e desconfia de suas intenções. João tenta fazer  com que ela entenda as razões e trabalhe em prol da companhia. Dolores provoca Daniel e convida Ed Cigano para acompanhá-la ao almoço de confraternização. Werner percebe que está sendo observado pelos homens que o atacaram e se preocupa.

Capítulo 141, quinta-feira, 18 de novembro

Enrico se declara para Flor e pergunta se ela quer ser sua namorada. Werner conta ao pai que Mariana está em lugar seguro e Claus diz ao filho que se preocupa com essa amizade, pois ninguém sabe qual é o segredo que Mariana esconde. Ana conversa com todos os integrantes de sua companhia e pede a eles que não comentem com ninguém sobre as atrações que irão apresentar. Carmem procura Ranulfo, diz que já sabe de tudo, se recusa a ouvir as explicações dele e põe um ponto final no relacionamento. Werner é seguido pelos capangas de Leopoldo. Ao perceber a presença deles, o rapaz começa a correr. Ele é perseguido, capturado e torturado para que diga onde Mariana está escondida. Zé Trovão aparece para salvá-lo e dá uma surra nos capangas. Os dois reconhecem o peão e contam para Leopoldo quem os impediu de encontrar Maria Lua.

Capítulo 140, quarta-feira, 17 de novembro

Zé Trovão inspeciona os preparativos para a primeira apresentação de sua companhia, mas continua incomodado com a presença de Bonifácio Furacão e com a amizade dele com Ana. Helena chega ao acampamento e diz à “gorda” que Elisa quer vê-la. Carmem vai até lá e fica perplexa ao descobrir que Verônica está viva. Gioconda conversa com Claus e conta que está muito preocupada com a mãe que insiste em voltar para a Itália. Para ofuscar a estréia das companhias de Ana Raio e Zé Trovão, Dolores prepara um grande show com Beto Carrero. Estefânia confessa à avó que está se apaixonando por Zé Trovão e Lúcia aconselha a neta a se aproximar do peão. Estefânia segue o conselho da avó e vai ver Zé Trovão treinar. Enrico volta a convidar Flor para sair e desta vez ela aceita. Depois de ouvir toda a história, Carmem diz a Verônica que deve contar a verdade a Zé Trovão.

Capítulo 139, terça-feira, 16 de novembro

A velha Biga diz, mais uma vez, para Maria Lua que sua mãe está viva e afirma que um dia elas vão se encontrar. Enrico convida Flor para acompanhá-lo na festa de inauguração da feira. Bobi e Armando continuam disputando o coração de Clarice, mas ela está cada vez mais confusa, confessa que ama os dois e não consegue optar por nenhum deles. Bobi e Armando aceitam dividir o coração da mesma mulher. Werner conta para o pai que Mariana está em um lugar seguro. Começa o rodeio de Treze Tílias e Ana comemora a primeira apresentação oficial de sua companhia. Werner não consegue encontrar um lugar seguro para esconder Mariana e a velha Biga indica um lugar onde Maria Lua poderá ficar em segurança. No caminho para o esconderijo, Maria Lua encontra Ana Raio, se assusta e foge. Leopoldo ordena aos capangas que vigiem o hotel até que Maria Lua apareça por lá. Elisa diz a Helena que não pode continuar sendo ameaçada por Dolores, nem ficar longe de seu filho. Helena lembra que só existe uma pessoa que pode ajudá-la e Elisa pede à amiga que vá buscar a “gorda”.

Capítulo 138, segunda-feira, 15 de novembro

Claus diz a Ana que não conhece nenhuma menina chamada Maria lua e a convida para o almoço de confraternização. Os capangas de Leopoldo flagram  Ana e João saindo do hotel. Ubiratan tenta convencer Leopoldo a voltar para a Chapada e se compromete a encontrar Maria Lua, mas não consegue convencer o sócio, que está cada vez mais desconfiado. Nesse momento chegam os capangas e informam que encontraram  Maria Lua. Dolores tenta, em vão, ensinar inglês para que Daniel possa se apresentar como “Kid Daniel”, o peão que veio do Texas. Ela ordena ao marido que espione Ana Raio e Zé Trovão. Leopoldo e os capangas invadem o hotel de Claus à procura de Maria Lua. Werner ajuda a menina a fugir e no caminho encontram a velha Biga, que se oferece para escondê-la. Ubiratan pede a Ana que se apresente no rodeio mascarada para não ser reconhecida por Canjerê. Ana deixa claro que não pretende se esconder e João, desconfiado, pergunta o que ele sabe sobre Canjerê e está escondendo deles. Ubiratan, como sempre, desconversa e diz que está apenas tentando protegê-la. Biga leva Werner e Maria Lua até a cabana onde vive e pergunta à menina se quer morar com ela. Zé Trovão conhece Estefânia, se encanta com sua beleza e a convida para participar do concurso de miss peão. A velha Biga entrega a Maria Lua o mesmo broche que Ana e Zé Trovão ganharam de Nicolau.

Capítulo 137, sábado, 13 de novembro

Verônica pede a Helena que distraia os dois enquanto suplica ao Sr. Claus que a esconda. Depois que os dois vão embora, Helena conversa com Verônica e diz que está cada vez mais difícil evitar seu encontro com Carmem. Ela concorda e diz à amiga que precisam deixar a cidade. Dolores está no hotel, quando os capangas de Leopoldo chegam perguntando por Helena e Verônica. Claus afirma que não as conhece. Os homens afirmam que as duas estão escondendo uma menina que fugiu da casa dos pais. Ana procura Zé Trovão, tenta uma reconciliação e propõe que unam suas companhias, mas ele não esconde o ciúmes que está sentindo de Bonifácio e não aceita. O velho Nicolau entrega a Zé Trovão o mesmo amuleto que deu a Ana Raio e diz que a flor representa o amor. Dolores segue Werner, descobre onde Verônica está hospedada e ameaça denunciá-la se não desaparecer da vida de Zé Trovão. Os capangas de Leopoldo seguem Maria Lua até o hotel. Ela se  esconde e se surpreende ao ver que Ana Raio está viva e que está procurando uma menina chamada Maria Lua.

Capítulo 136, sexta-feira, 12 de novembro

O encontro com o velho Nicolau reacende as esperanças de Ana encontrar sua filha. Zé Trovão continua muito magoado e não consegue perdoar Ana. Tavinho Goiabada procura Zé Trovão e se oferece para ser peão de sua companhia. Helena vai ao acampamento levar um recado de Elisa e lá encontra a “Gorda”, que mais uma vez diz que quer conhecer a amiga de Verônica. Flor sugere a Estefânia que se inscreva no concurso de miss peão. Leopoldo paga dois capangas para encontrar Maria Lua, que volta a entrar  em pânico ao encontrar Mosca, o homem de confiança de seu pai. Ela conta a Werner que está sendo caçada pelo próprio pai e diz que ele é um monstro. Zé Trovão e Carmem chegam ao hotel onde Verônica está hospedada.

Capítulo 135, quinta-feira, 11 de novembro

Zé Trovão encontra Ana com Bonifácio Furacão e ao ser apresentado não consegue esconder o ciúmes que sente de ver o aventureiro ao lado da mulher que ama. Ana viaja para Curitiba, onde pretende comprar o primeiro caminhão de sua companhia. Marilda aproveita a ausência de Ana para cobrar sinceridade de João e pergunta o que existe entre ele e Ana. Sem apoio e sem elenco, Dolores incumbe Bobi Lambi de divulgar o show da companhia na cidade. João pinta  cartaz para divulgar o show de Ana Raio e decide homenagear Ubiratan colocando seu nome em destaque no painel. Ao ver seu nome estampado, Ubiratan entra em pânico e pede a João que retire seu nome imediatamente. João e Marilda estranham o comportamento dele. Ao voltar de viagem, Ana encontra o velho Nicolau. Ele afirma que Maria Lua e Canjerê estão em Treze Tílias, mas se nega a dizer onde Ana pode encontrar sua filha sob a alegação  que não pode mudar o destino. Ana comenta com João Riso o que ouviu do velho Nicolau.

Capítulo 134, quarta-feira, 10 de novembro

Desconfiada, Dolores ordena a Daniel que descubra quem é Bonifácio Furacão, o misterioso trunfo da companhia de Ana Raio. Leopoldo contrata capangas para encontrar Maria Lua. Ubiratan tenta, em vão, convencê-lo a resolver o problema sem violência. Billy conta para Dolores e Daniel que Ana está viva. Albinha e Andorinha decidem se casar logo após o rodeio. Ana conhece Bonifácio Furacão e Dolores está convencida que a “morte” dela foi um golpe publicitário. Chega ao acampamento de Dolores Estrada um peão chamado Ed Cigano que se oferece para trabalhar em sua companhia. Niltinho aconselha Zé Trovão a ouvir seu coração e procurar Ana. Ele ouve o amigo e, ao chegar no acampamento, a encontra com Bonifácio Furacão.

Capítulo 133, terça-feira, 09 de novembro

Jesus fica perplexo ao ver Ana diante de seus olhos. Emocionado, ele abraça a filha e Ana conta como tudo aconteceu. Enquanto isso Zé Trovão, que não consegue superar a dor pela morte de Ana, se apega no que lhe disse  a moça do véu: que depois de sete luas receberá um aviso sobre Ana e seu algoz. Ana volta para casa com João e Jesus, pergunta por Zé Trovão e decide ir atrás dele. Depois da emoção do reencontro, Zé Trovão se revolta com Ana por não ter confiado nele, diz que está muito confuso e pede um tempo. Ana comenta com João sobre a reação de Zé Trovão e se surprende quando ele defende o rival. De volta ao acampamento, Zé Trovão conta ao amigo, Niltinho, que Ana está viva, diz que se sente traído e que o melhor é que cada um siga sua vida.

Capítulo 132, segunda-feira, 08 de novembro

As caravanas de Dolores Estrada, Ana Raio e Zé Trovão chegam à cidade de Treze Tílias em Santa Catarina. Helena, Verônica e Maria Lua já estão na cidade hospedadas na casa do Sr. Claus. Um homem que se diz chamar Nicolau entrega um presente a Ana e a aconselha a não ter medo de enfrentar a vida e todos  seus obstáculos. Maria Lua conhece o jovem Werner, filho de Claus, e nasce algo especial entre eles. Ana sai de seu esconderijo, chega bem perto do acampamento onde está sua família e pede a João que a ajude a se aproximar de Jesus. Ubiratan comunica a Ana que o tal Bonifácio vai se apresentar pela sua companhia. Ana aproveita para dizer a ele que decidiu contar a verdade para sua família e por mais que ele tente não consegue convencê-la do contrário. João conversa com Jesus, diz que ele vai receber a melhor notícia de sua vida e o leva até o local onde Ana está escondida.

Capítulo 131, sexta-feira, 05 de novembro

Andorinha e Albinha fazem planos e decidem se casar assim que chegarem a Treze Tilhas. Jesus não consegue superar a dor pela morte de Ana e João sofre por não poder contar a verdade. Zé Trovão e a “Gorda” deixam a companhia de Dolores Estrada. Enquanto ela diz ao peão que agora serão concorrentes, Daniel declara guerra ao rival. Leopoldo liga para Ubiratan e diz que foi  para Treze Tilhas procurar por Maria Lua. Dolores pede a ajuda do amigo Beto Carrero para realizar seu show no sul. Malvina, Florzinha, Clarice e Albinha decidem convidar Luminosa e Luminada para concretizar o sonho de Ana e criar a primeira companhia de rodeio só de mulheres. Ana comunica a João e Ubiratan  sua decisão de voltar a se apresentar em Treze Tilhas. Chega o dia da grande reinauguração do cinema de Piratini. Olga canta e surpreende o comendador. Todos deixam Piratini rumo a Treze Tilhas. Ana recebe  presente de um homem misterioso chamado “Bonifácio Furacão”.

Capítulo 130, quinta-feira, 04 de novembro

Armando Rosas se oferece para ser o relações públicas da companhia de Zé Trovão. Niltinho também decide deixar a companhia de Dolores. Gaudêncio se emociona ao reencontar o grande amor de sua vida. João procura Sebastião e pergunta se ele tem alguma informação sobre Letícia Ferreira. João conta a Ana o que acabou de descobrir e ela decide precurá-la depois do rodeio de Treze Tilhas. Armando e Bobi voltam a discutir por causa de Clarice.  Malvina conta para o pai que não aceitou o convite de Gaudêncio. Marisa decide refazer sua vida ao lado de Pedro. Ubiratan procura Dolores, diz que pretende continuar com a companhia mesmo depois da morte de Ana e afirma que tem um trunfo nas mãos que vai deixar a concorrência estarrecida. Marlene se despede das amigas e decide refazer sua vida em Piratini. Zé Trovão volta a ter mais uma de suas visões onde o “soldado” e a “mulher do véu” afirmam que Ana está viva e ele deverá esperar sete luas para reencontrá-la. Zé Trovão procura João Riso e conta sobre a visão que teve. João tenta disfarçar e diz que tudo não passa de imaginação do peão, mas Zé está convencido  de que Ana sobreviveu ao incêndio.

Capítulo 129, quarta-feira, 03 de novembro

O Comendador desconfia que Leopoldo seja o assassino de Ana e decide procurar o delegado. No caminho encontra Zé Trovão e conta que ele e Jandira foram ameaçados por um homem com o rosto queimado. Zé Trovão vai até a rodoviária e lá encontra Canjerê. Ao perceber que está sendo observado, Leopoldo rapidamente deixa o local enquanto o peão é cercado pelas fãs e não consegue seguí-lo. João volta para casa estranho e Jesus desconfia que ele está escondendo alguma coisa. João disfarça, muda  de assunto e diz que Ubiratan quer que eles continuem com a companhia de Rodeios. Está tudo pronto para a reinauguração do cinema de Piratini. O Comendador está ansioso  e conta para Jandira que para homenagear Gaudêncio convidou Olga Prado. Marlene conta para Clarice que Rodrigo está morto e diz que o homem que o matou é o mesmo que matou Ana Raio. Marisa desiste de lutar pelo amor de Zé Trovão. Ao tentar sair da cidade, Leopoldo é surpreendido por uma blitz e Mosca fica sabendo que estão à procura de um homem. Ele decide descer do carro e ir a pé enquanto Mosca atravessa a barreira policial. Marlene e Clarice enterram Rodrigo e junto com ele o passado das duas. Niltinho pede a Lina que  vá embora com ele para Treze Tilhas e ela aceita. Leopoldo, mais uma vez, consegue  escapar e o delegado diz a Zé Trovão que nenhum homem com o rosto marcado passou pela barreira, portanto, ele ainda deve estar na cidade. Apesar de decepcionada com a atitude de Daniel, Malvina  procura Gaudêncio e diz que não pode se casar com ele. Nesse momento o fazendeiro é surpreendido pela chegada de Olga, o grande amor de sua vida. A “Gorda” flagra Ranulfo e Dolores conversando e desconfia que os dois estão escondendo alguma coisa. Ranulfo desconversa e a pede em casamento.

Capítulo 128, terça-feira, 02 de novembro

Daniel continua dominando Dolores e exige que ela transforme sua conta bancária em conjunta para que ele possa administrar o dinheiro da companhia. Ardilosa, ela consegue mexer com o ego do peão ao dizer que a partir de agora ele será a estrela de seus shows e que vai apresentá-lo como “Kid Daniel”. Continua o esforço de todos para arrecadar fundos e ajudar o comendador a salvar o cinema da cidade. Armando e Bobi voltam a brigar por causa de Clarice e Armando decide pedir refúgio na companhia de Zé Trovão. Ubiratan leva João até a casa onde Ana está escondida e ele fica perplexo ao descobrir que ela está viva. Convencida das boas intenções de Ubiratan, Ana pede a João que guarde seu segredo e continue à frente da companhia. Marlene e Helena chegam ao local onde Leopoldo mantém Maria Lua escondida. Quando Mosca sai para procurar Ubiratan, Marlene entra, golpeia Leopoldo na cabeça e salva a menina das garras do próprio pai. Leopoldo recobra os sentidos e sai à procura da filha. Enquanto isso, Verônica, Helena e Maria Lua se despedem de Marlene e se dirigem para a rodoviária. Leopoldo e mosca chegam à pensão de dona Jandira e, ao ser ameaçada,  acaba contando que elas compraram passagens para Treze Tilhas.

Capítulo 127, segunda-feira, 1º de novembro

Ubiratan volta ao local onde mantém Ana escondida, diz a ela que a família está inconsolável e que não encontrou Canjerê em nenhum hotel da região. Ana decide então voltar para casa, mas ele alega que é mais seguro que ela continue por lá até o dia que a companhia deixar a cidade.  Ana deixa Ubiratan sem saída quando pede que pelo menos uma pessoa de sua família saiba a verdade e pede para ver João Riso. Armando e Bobi continuam disputando o amor de Clarice. Zé Trovão encontra o hotel onde Canjerê estava hospedado, vasculha o quarto e descobre o mapa da cabana. Marlene chega na pensão e conta que estão atrás de Mariana. Mosca diz a Leopoldo que  encontrou Maria Lua e os dois saem para capturá-la. Eles invadem a pensão e diante de Verônica, que não pode fazer nada para defender a menina, levam Maria Lua. Ela luta para se livrar, mas é amarrada e amordaçada pelo pai. Rodrigo surpreende Leopoldo, tenta chantageá-lo, mas é desarmado e esfaqueado por Mosca. Marlene encontra Rodrigo muito ferido e antes de morrer ele confessa que sempre foi apaixonado por ela e conta onde Leopoldo escondeu Maria Lua. João diz a Jesus que vai voltar a ser caminhoneiro. Marlene conta para Verônica e Helena que Rodrigo está morto e que sabe para onde aqueles homens levaram Mariana. Verônica tenta impedir, mas Marlene e Helena saem para procurar a menina.

Capítulo 126, sábado, 30 de outubro

Em uma cerimônia triste e comovente, o corpo de Ana é simbolicamente sepultado. Ubiratan comparece ao enterro e nesse momento descobre-se qual o real interesse dele em salvar Ana das garras de Canjerê. Leopoldo e Mosca assistem a tudo de longe e agora ele está decidido a encontrar Maria Lua. Helena conta para Verônica e Maria Lua que Ana Raio morreu. Jesus reúne a família e diz ter certeza que Ana gostaria que eles enfrentassem a vida com coragem. João, diante de Marilda, abre seu coração e diz, diante de todos, que abandonou todos os seus sonhos para viver o sonho de Ana e não sabe o que será de sua vida sem estar perto da única mulher que amou na vida. Lina ouve uma conversa entre Rodrigo e Ubiratan e descobre que Leopoldo está atrás de Maria Lua e que Ubiratan está envolvido com ele. Rodrigo faz ameaças e diz que se não receber o dinheiro que lhe foi prometido vai mandar os três para a cadeia. Marlene diz a Andorinha que já entregou o dinheiro para Rodrigo e que pretende arrumar um emprego e ficar morando na cidade. Inconformado com a morte de Ana, Zé Trovão vai até a cidade atrás de Canjerê e diz a “Gorda” que não vai sossegar enquanto não mandá-lo para a cadeia. Dolores pede a Flor que volte para sua companhia, mas ela se nega. Lina conta a conversa que ouviu para Marlene e ela decide ir até o local onde Maria Lua está para protegê-la. Mas o perigo está muito perto de Maria Lua, que é observada por Mosca e Rodrigo.

Capítulo 125, sexta-feira, 29 de outubro

Desesperado, Zé Trovão arrisca a própria vida para salvar Ana, mas não consegue resgatá-la do casebre todo consumido pelas chamas. Padre Lisâneas avisa João e Jesus sobre o incêndio e eles vão ao local. A notícia se espalha e os amigos se unem para salvar Ana. Dolores fica sabendo que Zé Trovão também está lá e decide ir atrás dele, mas é impedida por Daniel. Ubiratan, cínico, conta para Zé Trovão sua versão sobre os fatos e se coloca na posição de salvador, e diz que fez de tudo para salvar a vida dela. Jesus se desespera ao ver o casebre todo consumido e, quando Zé Trovão lhe entrega o chapéu de Ana ele tem a certeza de que sua filha está morta. A comoção toma conta de todos e os amigos se preocupam com Jesus que está inconsolável. Zé Trovão, inconformado por não ter conseguido salvar a mulher de sua vida, se recusa a deixar o local e, com o olhar triste e perdido, observa os escombros. Convencidos de que Ubiratan foi capturado, Leopoldo e Mosca se preparam para deixar a cidade e se surpreendem quando Ubiratan aparece. Ele conta que não sobrou nada da cabana e que o corpo de Ana foi totalmente consumido pelo fogo. Leopoldo não se convence e decide ir ao enterro para ter a certeza da morte de Ana e diz que não sai da cidade sem Maria Lua. Ubiratan volta a surpreender por seu maquiavelismo quando se aproxima de uma casa isolada de tudo e lá está Ana de Nazaré. Ela pergunta o que está fazendo naquele lugar e ele diz que a salvou de morrer nas mãos de Canjerê. Ubiratan mente mais uma vez ao contar  como tudo aconteceu, a convence de que está viva graças a ele e diz que todos precisam continuar acreditando que ela está morta. Ana não quer mentir para sua família e seus amigos, mas está nas mãos de Ubiratan.

Capítulo 124, quinta-feira, 28 de outubro

Zé Trovão volta para a cidade, encontra Rodrigo e pergunta se ele viu Ana. Embora tenha presenciado tudo, o cafetão diz que não viu nada e o peão decide então ir até a delegacia entregar as luvas que encontrou. O delegado diz que não tem gente disponível para a busca e todos os amigos decidem sair à procura dela. Ubiratan chega ao casebre e ouve a conversa entre Mosca e Leopoldo. Depois que Mosca vai embora, Canjerê ameaça Ana com uma faca enquanto ela tenta se livrar das amarras. Ubiratan observa tudo. Ana consegue cortar a corda, pega o facão das mãos dele e luta desesperadamente contra seu algoz. O casebre começa a pegar fogo e Ana domina Canjerê. Ubiratan entra no casebre e atira contra Ana de Nazaré. Leopoldo e Mosca saem do casebre deixando Ana desfalecida no meio do fogo. Ubiratan diz aos dois que vai voltar para esconder o corpo. Verônica diz a Helena que está disposta a correr todos os riscos para ficar perto do filho e decide ir para Treze Tilhas. Leopoldo e Mosca estão planejando fugir da cidade quando são surpreendidos pela chegada de Rodrigo. O cafetão diz que sabe de tudo, chantageia Leopoldo, exige uma grande quantia em dinheiro pelo seu silêncio e ameaça matá-lo se não cumprir o acordo. Zé Trovão cavalga o dia todo tentando encontrar alguma pista do paradeiro de Ana e acaba tendo mais uma de suas visões. A mulher do véu fala em fogo e deixa o peão ainda mais confuso. No caminho de volta, Zé encontra o padre Lisâneas, que comenta sobre uma queimada e ele decide ir até o local. Quando Zé, Andorinha e Niltinho chegam, o casebre está totalmente consumido pelo fogo. De repente, Ubiratan aparece e diz que Ana está lá dentro.

Capítulo 123, quarta-feira, 27 de outubro

Ana cai na armadilha de Leopoldo, luta contra seu algoz, mas é raptada por ele. Rodrigo assiste tudo de longe e segue o carro de Leopoldo. A demora de Ana preocupa seus amigos e eles se dividem em grupo para procurá-la. Ana consegue saltar do carro em movimento, mas é perseguida e capturada por Canjerê. Rodrigo, mais uma vez, assiste a tudo. Usando de violência, Leopoldo agride Ana, ameaça matá-la, e depois a coloca no porta-malas do carro para que não tente fugir outra vez. No momento, Maria Lua tem a sensação de que alguém pede sua ajuda. O cavalo de Ana volta sozinho para o sítio, enquanto Zé Trovão tem mais uma de suas visões e o “soldado” diz que Ana está nas mãos de Canjerê e sua vida corre perigo. Preocupado com o que possa ter acontecido, Zé segue o cavalo de Ana. Enquanto isso, na cidade, Jesus, Dr. Gaudêncio e todos os amigos vão à delegacia denunciar o sequestro, mas não encontram na autoridade policial interesse em desvendar o caso.  Raio leva os peões até o local onde Ana foi capturada. Zé encontra as luvas dela e tem a certeza de que Ana está nas mãos de Canjerê. Mosca  leva o carro até um casebre distante. Por lá, Canjerê retira Ana do porta-malas e diz a ela que os dois vão ficar sozinhos no local.

Capítulo 122, terça-feira, 26 de outubro

Leopoldo está ansioso  para ficar frente a frente com Ana de Nazaré. Ela, por sua vez, não vê a hora que o rodeio termine para ir ao encontro da “amiga” de Maria Lua e obter alguma informação sobre o paradeiro de sua filha. Com medo de ser reconhecida, Verônica decide deixar o rodeio antes da apresentação do filho. Zé Trovão percebe que Ana está preocupada, mas ela não comenta nada sobre o bilhete anônimo que recebeu. Começa o rodeio, Ana faz uma bela apresentação e vence a competição. Zé Trovão é o segundo colocado e Dolores a grande derrotada. Feliz com a vitória, Ana agora só quer ter notícias de Maria Lua e, sem imaginar que está prestes a cair em uma armadilha, vai ao encontro da suposta amiga de sua filha. Zé Trovão se preocupa com a ausência de Ana e decide procurar por ela. Ana chega ao local do encontro e leva um grande susto quando é atacada por Leopoldo Canjerê.

Capítulo 121, segunda-feira, 25 de outubro

Zé Trovão visita Elisa, ganha uma capa bordada com seu nome de presente e a convida para assistir o rodeio. Antes do início da competição, Zé Trovão comenta com Ana Raio seu encontro com o “Garupa” e diz que ele voltou a falar em morte. Ubiratan coloca seu plano em prática e manda entregar um bilhete anônimo a Ana Raio. Numa demonstração de que pretende aceitar o pedido de casamento de Gaudêncio, Malvina vai ao rodeio usando o colar de esmeraldas que ganhou do fazendeiro. Dolores fica furiosa ao ver Verônica na arquibancada e Ranulfo tenta impedir que a “Gorda” a reconheça.

Capítulo 120, sábado, 23 de outubro

Helena desafia Dolores e diz que vai descobrir o segredo que ela esconde. Clarice tem uma conversa com Bobi e Armando, confessa que está muito confusa, diz que precisa de um tempo para pensar e pede aos dois que não briguem por sua causa. Jesus procura Gaudêncio, devolve o colar que ele deu a Malvina e se surpreende quando o fazendeiro pede a mão de sua filha em casamento. Jesus é contra e alega a grande diferença de idade que existe entre eles como obstáculo para que sejam felizes. Ana finalmente diz a Zé Trovão que o ama e que já não haverá mais nada que os separe. No caminho  de volta, ele encontra o garupa e se assusta com suas previsões. Malvina fica entusiasmada com o pedido de casamento de Gaudêncio. “Mosca” observa a casa onde Maria Lua está escondida. Marlene percebe e avisa Elisa. Helena e a menina que estão sendo vigiadas. Maria Lua diz que não pode mais ficar na cidade e que pretende ir à Bahia procurar sua mãe. Ubiratan diz a Leopoldo que está tudo pronto e garante que no dia seguinte ele terá Ana de Nazaré em suas mãos.

Capítulo 119, sexta-feira, 22 de outubro

Leopoldo desmascara Ubiratan e ameaça matar o sócio pela traição. Elisa borda uma capa para Zé Trovão e pretende entregá-la ao filho antes do rodeio. Armando e Bobi brigam por causa de Clarice. Dolores reúne os peões e oferece o dobro do salário para que eles fiquem em sua companhia. Decidido a acabar com  o sócio, Leopoldo leva Ubiratan para um lugar ermo e antes de apertar o gatilho dá a ela a chance de se explicar. Ubiratan conta por que se aproximou de Ana, fala da paixão dela pela filha e que encontrou o lugar ideal para que ele possa se vingar. De longe, Rodrigo observa a conversa de Leopoldo e seus comparsas. Gaudêncio presenteia Malvina com um colar de esmeraldas. Dolores ameaça contar toda a verdade para Zé Trovão se Verônica continuar tentando se aproximar do filho.

Capítulo 118, quinta-feira, 21 de outubro

A certeza de que está sendo enganado por Ubiratan deixa Leopoldo furioso e decidido a se vingar do sócio. Com a ajuda de Ana e Zé Trovão, Andorinha consegue o dinheiro para livrar a irmã das garras de Rodrigo. Gaudêncio chama a polícia para expulsar os posseiros de suas terras. Ana e Zé Trovão decidem interceder a favor dos trabalhadores mas o fazendeiro está irredutível. Marlene entrega o dinheiro a Rodrigo e ele a pressiona para que diga onde está Maria Lua. Clarice tenta  defendê-la e o cafetão fala sobre seu passado de prostituta. Ana e Zé Trovão vão até as terras ocupadas e junto com o padre tentam encontrar uma solução pacífica para a sedução. O depoimento de Ana sobre sua vida comove Gaudêncio e ele aceita conversar com os posseiros. Clarice revela seu segredo para Armando e confessa que foi apaixonada por Rodrigo. Ubiratan chega ao hotel e é ameaçado de morte por Leopoldo.

Capítulo 117, quarta-feira, 20 de outubro

Ubiratan encontra um casebre afastado para onde planeja levar Ana de Nazaré e entregá-la a Leopoldo para sua vingança. Dolores não esconde o ódio que sente por Daniel e provoca a ira do marido quando afirma que sonha com a volta de Zé Trovão para a companhia e também para sua cama. Durante a sessão de cinema ao ar livre, Rodrigo agride Marlene e compra briga com Zé Trovão. desprezado por Dolores, Daniel tenta se reaproximar  de Malvina, mas ela deixa o peão falando sozinho e aceita o convite de Gaudêncio. Mosca fala com Leopoldo sobre o sumiço de Sebastião e ele desconfia de Ubiratan. Ele decide seguir pessoalmente os passos do sócio e fica perplexo quando o vê encontrando com Ana.

Capítulo 116, terça-feira, 19 de outubro

O “Mosca” se recusa a fazer o “serviço”, mas ele sabe demais e Leopoldo ameaça matá-lo caso não cumpra suas ordens. Ana e Zé Trovão conversam com os posseiros e tentam ajudá-los em um possível acordo com Gaudêncio. Maria Lua conta toda sua história para Elisa, Helena e Lina. Dolores tenta reconquistar Flor e promete transformá-la na estrela de sua companhia, mas é desprezada pela filha. Ubiratan ouve a conversa entre Mosca e Leopoldo e cai em contradição ao dizer que o bêbado se chama Sebastião. Astuto, ele tenta se explicar, mas não convence Leopoldo que decide seguir os passos do sócio. Gaudêncio, conforme prometeu a Ana e Zé Trovão, manda seus peões buscarem Sebastião. Maria Lua volta a procurar Sebastião e sofre uma grande desilusão quando ele conta que sua mãe é uma prostituta e está morando na Bahia. Logo depois os homens de Gaudêncio chegam ao local e levam Sebastião para a estância. Decidida a descobrir toda a verdade que envolve seu passado, Maria Lua diz para suas amigas que pretende ir para a Bahia procurar sua mãe. Todos os moradores de Piratini  se unem para ajudar o comendador a salvar o único cinema da cidade.
Ana volta a encontrar a misteriosa mulher do véu e se assusta com suas previsões que falam em morte.

Capítulo 115, segunda-feira, 18 de outubro

Leopoldo pressiona Sebastião e fica surpreso ao ser reconhecido pelo bêbado que o chama de Canjerê. Sebastião não confirma que Ana de Nazaré esteve lá, mas Leopoldo ameaça matá-lo caso comente com alguém o que sabe sobre seu passado. Pedro conversa com Marisa, tenta convencê-la de que Zé Trovão não a ama e pede que se case com ele. Ela pede um tempo para pensar. O comendador fica desolado ao receber a notícia que o cinema da cidade vai ser demolido para dar lugar a um supermercado. Inconformado por ter sido reconhecido, Leopoldo ordena ao “Mosca” que mate Sebastião.

Capítulo 114, sábado, 16 de outubro

Ubiratan nega conhecer o bêbado, mas Sebastião insiste em dizer que ele esteve lá com a moça de cabelos longos. Leopoldo fica muito desconfiado. Maria Lua volta a encontrar a mulher do véu e fica intrigada com seus conselhos. Na estrada, Ana e Zé Trovão cruzam com o carro, no qual Leopoldo e Ubiratan estão. Os dois se escondem.  Ana e Zé Trovão voltam a procurar Sebastião. Maria Lua, que está por perto, ouve a conversa. Ana e Zé tentam, em vão, tirar alguma informação, mas Sebastião está bêbado demais para dizer alguma coisa. Depois que os dois vão embora, Maria Lua se aproxima e descobre que o pai mentiu mais uma vez. Leopoldo pressiona Ubiratan. Ele nega ter acompanhado Ana de Nazaré à casa de Sebastião, mas não convence. Dolores continua rejeitando Daniel e não permite que ele se mude para seu caminhão. Leopoldo, agora, sozinho, volta a procurar Sebastião e insiste para que ele descreva a mulher que estava com Ubiratan.

Capítulo 113, sexta-feira, 15 de outubro

Rodrigo faz muitas perguntas a Leopoldo e propõe que sejam sócios. Rodolfo procura Verônica e pede a ela que deixe a cidade para evitar um encontro com a “Gorda”. Rodrigo ronda a pensão de Dona Jandira, segue o carro, descobre onde Maria Lua está escondida e avisa Leopoldo. Eles vão até a casa e a menina, mais uma  vez, consegue fugir. Leopoldo encontra Sebastião e este reconhece Ubiratan, deixando-o em maus lençóis diante do sócio.

Capítulo 112, quinta-feira, 14 de outubro

Ana recebe um bilhete anônimo de alguém e diz saber quem a está ameaçando. Verônica, Helena, Marlene e Lina se unem para ajudar “Mariana” e decidem alugar uma casa para esconder a menina. Depois de um casamento forçado, Dolores deixa claro para Daniel que não haverá intimidade entre eles e provoca a fúria do peão. Intrigada, Ana vai ao encontro do desconhecido e por muito pouco não cai na armadilha de Leopoldo. Assustada ela volta para casa e conta o que aconteceu para Jesus e Zé Trovão. O peão decide ir atrás, consegue alcançar Leopoldo mas, antes que possa ver seu rosto, é agredido e perde a consciência. Rodrigo, de longe, observa tudo. Enquanto Jesus e a família se mobilizam para encontrar Zé Trovão, ele é socorrido por poceiros que vivem nas terras de Gaudêncio. Jesus desconfia que Ana está sendo ameaçada por Canjerê.

Capítulo 111, quarta-feira, 13 de outubro

Completamente bêbado, o homem não consegue dizer nada que possa ajudar Ana, que vai embora muito decepcionada. Ranulfo chega à festa de casamento de Dolores. A “Gorda” flagra os dois juntos e eles fingem que não se conhecem. O interesse de Gaudêncio em Malvina salta aos olhos de todos e Jesus se preocupa com o futuro da filha. Falando como dono da companhia, Daniel convida Marilda para voltar a fazer dupla com ele. A “Gorda” apresenta Ranulfo para Zé Trovão. O peão diz conhecê-lo da Chapada dos Guimarães e deixa o ex-palhaço em uma situação embaraçosa. Dolores percebe que as coisas estão se complicando, pressiona Ranulfo e exige que ele suma com Verônica da cidade.
Bobi e Armando brigam por causa de Clarice. Rodrigo ouve uma conversa de Leopoldo e descobre que ele quer se vingar de Ana Raio.

Capítulo 110, terça-feira, 12 de outubro

Decidido a colocar Elisa e Dolores frente a frente, Zé Trovão convida a “amiga” de sua mãe para o casamento, mas ela não aceita e começa a se preocupar com as desconfianças do filho. Ana recebe outro presente com um bilhete ameaçador. Gaudêncio prepara uma grande festa para o casamento de Dolores e Daniel, mas a noiva surpreende a todos ao chegar vestida de preto para a cerimônia. Malvina aparece na festa como convidada do fazendeiro e chama a atenção de Daniel. Rodrigo vai à pensão procurar Maria Lua, mas Helena e Marlene conseguem impedir que ele a veja. Ubiratan acompanha Ana até o lugar onde está Sebastião Pereira e tenta de todas as formas impedir que os dois conversem. Ana insiste, pergunta se ele conhece Letícia Ferreira e fica surpresa quando o homem fala de Maria Lua.

Capítulo 109, segunda-feira, 11 de outubro

Zé Trovão se frustra quando Ana se nega a dizer que o ama e pergunta se ela  prefere que ele saia definitivamente de sua vida. Pressionada, Ana acaba admitindo o amor que sente por ele e os dois se beijam apaixonadamente. João vê os dois juntos e não consegue esconder seu ciúmes. O casamento de Dolores e Daniel se aproxima. Ameaçada pelo peão, ela sente-se obrigada a se unir a ele, mas deixa claro que não haverá intimidade entre os dois. Depois Daniel flagra Dolores no caminhão de Zé Trovão e ameaça contar toda a verdade para o rival. A “Gorda” pede a Zé Trovão que a apresente para Elisa. Desconfiado de que a “amiga” de sua mãe esconde algum segredo sobre Dolores, ele decide convidá-la para a festa de casamento. Bobi procura Elisa e propõe que sejam amigos. Os dois são surpreendidos com a chegada de Zé Trovão.

Capítulo 108, sábado, 09 de outubro

Verônica conversa com Ubiratan e nega que a menina que ele procura esteja hospedada na pensão. Depois que ele vai embora, Maria Lua se nega a contar os motivos pelos quais está fugindo desse homem, mas afirma que está defendendo a própria vida. Mosca aborda Marlene e faz ameaças caso ela continue negando que sabe onde está Maria Lua. Felizes, Lina e Niltinho curtem a paixão que sentem um pelo outro e fazem amor pela primeira vez. Ana e Zé Trovão decidem ajudar Andorinha e Marlene. Depois os dois peões saem para cavalgar. No caminho, Ana tem uma visão, e uma mulher toda vestida de branco pede a ela que tome muito cuidado, pois alguém quer matá-la. Apavorada, ela conversa com Zé Trovão, conta que recebeu uma ameaça de morte e afirma ter certeza que foi do homem que a violentou. Desiludido com Elisa, Bobi disputa com Armando o amor de Clarice. Zé Trovão e Ana estão cada vez mais próximos e o peão volta a perguntar para a peoa se ela o ama.

Capítulo 107, sexta-feira, 08 de outubro

Daniel se recusa a fazer o jogo de Dolores e matar Verônica. Zé Trovão comenta com a “Gorda” a conversa que teve com a suposta amiga de sua mãe. Maria Lua se aproxima de Elisa e começa uma amizade entre as duas. Leopoldo continua procurando pela filha e é aconselhado por Mosca a seguir Lina e Marlene, pois elas certamente sabem onde está Maria Lua. Ana continua procurando pela amiga de Maria Lua e chega ao hotel Farroupilha em busca de alguma pista sobre ela. Por pouco não fica frente a frente com Leopoldo, que fica surpreso ao descobrir que ela está procurando pela filha. Leopoldo decide fazer de tudo para impedir que elas se encontrem. Albinha aconselha Andorinha a pedir a ajuda de Ana e Zé Trovão para conseguir o dinheiro que precisa para livrar Marlene do cafetão. Ana, inocente, comenta com Ubiratan a conversa que teve com o  padre Lisâneas e que está procurando uma menina que estudou com Maria Lua. Ubiratan volta à pensão onde Maria Lua está hospedada. Apavorada, ela se esconde e pede a Elisa que não diga a ninguém que a viu.

Capítulo 106, quinta-feira, 07 de outubro

O padre descreve a menina e conta que ela estudou com Maria Lua. A notícia enche Ana de esperança e ela vê nessa menina a única chance de encontrar sua filha. Ana percorre todas as pensões da cidade e conversa com Jandira. Maria Lua, pensando que a peoa é amiga de Ubiratan, se esconde. Lina decide falar com Ana, que vai embora sem descobrir nada. Ao saber que Ana Raio é sócia de Ubiratan, Maria Lua deduz que ela também deve ser sócia de seu pai. Decepcionada, ela diz a Lina que agora além do pai e Ubiratan terá que fugir de Ana Raio e deixar a cidade. Por causa da  semelhança de Malvina com a mulher por quem foi apaixonado, Gaudêncio está cada vez mais interessado e confessa para Marisa que não vai perder a chance de ser feliz. Dolores diz para Daniel que pretende se livrar de Verônica e propõe ao peão que mate a mãe de Zé Trovão.

Capítulo 105, quarta-feira, 06 de outubro

Malvina decide visitar Gaudêncio para agradecer as flores e o fazendeiro a convida para um passeio. Zé Trovão vai ao encontro da mulher que pensa ter sido amiga de sua mãe e faz muitas perguntas a ela. Verônica se apresenta como Elisa e confirma que foi muito amiga de Verônica. Ela entrega ao filho uma foto do pai e Zé Trovão se emociona.
Marilda, mais uma vez, pede João em casamento. Ana encontra Mosca na cidade e conversa com ele sem imaginar que Canjerê está no carro. Marisa procura Pedro, seu namorado, mas não reata o relacionamento. Ana finalmente encontra o padre Lisâneas e se surpreende quando ele conta que uma menina o procurou perguntando por ela.

Capítulo 104, terça-feira, 05 de outubro

Rodrigo procura Leopoldo para dizer que encontrou a professora, que estava escondendo Maria Lua. Irritado, ele dá ordens expressas ao sócio para que encontre sua filha antes que o cafetão o faça e peça dinheiro para entregá-la. Ana recebe flores com um bilhete ameaçando-a de morte e, imediatamente, desconfia de Canjerê. Ao mesmo tempo em que Ubiratan tenta convencê-la de que Canjerê deve estar muito longe de Piratini, Leopoldo comemora a primeira parte de seu plano e prepara o próximo passo de sua vingança. O Comendador é despejado de seu cinema e com a ajuda de Bobi, Billy e Armando monta a sala de espetáculo ao ar livre. Gaudêncio, que torce para que Marisa se case com Zé Trovão, oferece ao peão a administração de sua estância, mas ele não aceita a proposta. Dolores descobre que Zé Trovão vai se encontrar com Verônica e tenta impedi-lo. Ele e a “gorda” desconfiam da atitude dela. Clarice conta sua história com Rodrigo para Marlene e promete ajudá-la a mudar de vida. Zé Trovão vai ao encontro com Verônica.

Capítulo 103, segunda-feira, 04 de outubro

Chocada com tudo que acaba de ouvir, Maria Lua não conta ao padre sua verdadeira identidade e vai embora sem saber o que fazer para descobrir se sua mãe está viva. Enquanto isso, Leopoldo dá ordens ao Mosca para por em prática seu plano de vingança contra Ana de Nazaré. Maria Lua confessa para Lina que mentiu ao dizer que se chamava Mariana e pede ajuda para a professora. Verônica espera ansiosa pelo encontro com o filho, mas quem aparece é Dolores, que faz duras ameaças caso ela insista em se encontrar com Zé Trovão. Para ajudar a amiga, Helena vai pessoalmente falar com Zé Trovão e pede a ele que visite a amiga de sua mãe. Rodrigo encontra Lina na rua e tenta forçá-la a dizer onde está Mariana.

Capítulo 102, sábado, 02/10

Depois de ler o bilhete, Dolores não permite que o mesmo chegue às mãos de Zé Trovão. Sem imaginar que está tão perto de sua mãe, Zé Trovão vai até o rancho onde Ana está morando e mais uma vez a pede em casamento. Maria Lua sai à noite para procurar o padre e no caminho encontra uma mulher misteriosa que pede a ela que tome muito cuidado. Assustada, a menina chega à igreja e conta o que viu para o padre. Zé Trovão também tem uma visão e fica muito intrigado quando a pessoa diz a ele que precisa proteger alguém de uma vingança. Maria Lua pergunta ao padre Lisâneas se ele conheceu uma mulher chamada Ana de Nazaré. O padre, sem imaginar quem é ela, conta a tragédia que marcou a vida de Ana, fala do estupro, do roubo de sua filha e do rosto queimado do homem que destruiu a vida dela. O padre acaba com todas as dúvidas ao afirmar que batizou a criança com o nome de Maria Lua.

Capítulo 101, sexta-feira, 01/10

Verônica chega a Piratini e envia um bilhete marcando encontro com o filho. Depois Bobi e ela se encontram, falam sobre o passado e Verônica, ou melhor, Elisa, acaba com todos os sonhos do fotógrafo que passou grande parte de sua vida idolatrando o grande amor de sua vida. Rodrigo encontra Marlene e exige muito dinheiro em troca de sua liberdade. Flor deixa a companhia da mãe para trabalhar com Ana Raio. Dolores lê o bilhete que Verônica enviou para Zé Trovão.

Capítulo 100, quinta-feira, 30/09

Ubiratan fica desconcertado quando Leopoldo diz que encontrou Ana de Nazaré. Dissimulado, se oferece  para procurar Ana e assim evitar que ele a encontre. Porém, Leopoldo não confia mais no sócio e incumbe Mosca de procurar por ela. Inconformada com a notícia do casamento de Daniel e Dolores, Malvina se embriaga e, de arma em punho, tenta matar o peão. Ubiratan, para acabar com a pista que Leopoldo tem de Ana, tenta vender a caminhonete, mas ela não concorda. Enquanto isso, Mosca segue João e acaba descobrindo onde Ana de Nazaré está morando. Imediatamente ele avisa Leopoldo, que pensa na melhor maneira de se vingar. Rodrigo chega à Piratini e procura por Marlene.

Capítulo 99, quarta-feira, 29/09

Todos partem de Santa Rosa rumo a Piratini. Zé Trovão viaja com Marisa e o filho para fazer sua última apresentação pela companhia de Dolores Estrada e resolver sua situação com ela. Ana chega à cidade ansiosa para encontrar o padre que batizou sua filha e quem sabe descobrir o paradeiro de Maria Lua. Leopoldo agora tem dois objetivos: encontrar a filha e Ana de Nazaré. Verônica se hospeda na pensão de dona Jandira para ficar perto do filho. A companhia de Dolores Estrada é recebida com festa na cidade, mas ela não gosta nem um pouco quando Daniel se apresenta ao anfitrião como seu futuro marido. Maria Lua leva um grande susto quando Leopoldo chega na pensão, onde ela está hospedada e faz perguntas sobre ela. Depois é a vez de Ubiratan que encontra o sócio no hotel e fica sabendo que ele encontrou Ana de Nazaré.

Capítulo 98, terça-feira, 28/09

Daniel diz a Dolores que, se for preciso, está disposto a usar de chantagem para que ela aceite se casar. Sem saída, ela se vê obrigada a aceitar a proposta do peão. Rodrigo invade a casa da professora e encontra Marlene e Maria Lua. Depois de tentar, em vão, convencer Marlene a voltar com ele para o bordel, o cafetão vai embora e procura Leopoldo e Ubiratan para informar que encontrou Maria Lua. Temendo pelo que Rodrigo possa fazer, Lina e Marlene escondem Maria Lua e quando o cafetão volta com Leopoldo, já não encontram a menina. Gióia conta para Ubiratan que Lamberto foi atrás de Ana disposto a contar toda a verdade sobre o testamento de dona Amália. O italiano começa a contar a verdade para Ana, mas Ubiratan e Gióia chegam à tempo de impedi-lo. Dolores vai até São Miguel e faz ameaças a Verônica, que não se intimida e decide ir para Piratini atrás do filho. Antes de partir para Piratini, Zé Trovão surpreende Ana com um pedido de casamento. Todos deixam Santa Rosa rumo a Piratini e, durante uma parada no meio da estrada, Leopoldo reconhece Jesus e descobre que a moça que está a seu lado é Ana de Nazaré.

Capítulo 97, segunda-feira, 27/09

Maria Lua se esconde ao ver Ana conversando com Ubiratan. Ela chega apavorada na casa de Lina e diz que quer deixar a cidade o quanto antes. Entusiasmada, Ana conta para Ubiratan que assim que chegar em Piratini vai procurar o padre que batizou sua filha e ele tenta, em vão, convencê-la a deixá-lo investigar o caso. Lamberto está cada vez mais propenso a contar toda a verdade para Ana e Jesus. Zé Trovão recebe o apoio dos peões e todos estão prontos a deixar a companhia de Dolores Estrada. Maria Gasolina visita Marlene e dá a ela dinheiro para que possa recomeçar sua vida longe do bordel e a aconselha a tomar muito cuidado com Rodrigo, pois ele é um homem muito perigoso. Enquanto isso, o cafetão agride uma das meninas do bordel e ela acaba contando que Marlene está na casa da professora. Daniel pressiona Dolores, diz que ouviu sua conversa com Ranulfo sobre a morte do pai de Zé Trovão e em troca de seu silêncio exige que se casem ou, caso contrário, vai denunciá-la à polícia pela morte de Azelino.

Capítulo 96, sábado, 25/09

Dolores tenta subornar Ranulfo e pergunta quanto ele quer pela carta. O ex- palhaço não se deixa intimidar e vai embora sem fazer acordo com ela. Daniel aborda Ranulfo, diz que ouviu a conversa, que sabe tudo sobre Verônica e tenta arrancar dele mais informações sobre o assunto. Marilda comunica a Dolores que vai deixar sua companhia para trabalhar com Ana Raio. Sentindo-se cada vez mais acuada, Dolores fica furiosa com a peoa e afirma que vai destruir sua carreira. Gorda leva Zé Trovão para visitar o túmulo dos pais e diz a ele que gostaria de conhecer a amiga de Verônica. Maria Lua descobre que Ana Raio está na cidade, consegue seu endereço e decide visitá-la, mas ao chegar lá encontra Ubiratan.

Capítulo 95, sexta-feira, 24/09

Zé Trovão cobra explicações e exige 50% da companhia. Dolores põe em dúvida a veracidade do documento, mas não consegue convencer o peão de sua inocência. Flor ouve tudo, fica muito decepcionada com a mãe e diz a ela que vai trabalhar na companhia de Ana Raio. Depois de salvar Clarice das garras de Rodrigo, Armando a beija e se declara. Marisa volta a pressionar Zé Trovão a tomar uma decisão sobre a relação dos dois e ele pede mais um tempo para resolver a situação. Furiosa, Dolores procura Verônica e ameaça denunciá-la para a polícia caso não volte atrás e diga a Zé Trovão que o documento é falso. Verônica não se intimida com as ameaças e se nega a mentir para o filho. Ranulfo, que tem em mãos a prova de que Dolores é a verdadeira assassina, assiste a cena de longe. Armando abre o jogo com Bobi e confessa que está apaixonado por Clarice. Flor conta para Ana o que sua mãe fez com Zé Trovão e diz que quer fazer parte de sua companhia. Zé Trovão volta a cobrar Dolores e diz que vai montar sua própria companhia. Ranulfo procura Dolores, pede a ela que volte atrás em sua decisão de denunciar Verônica e lembra que se insistir em destruir uma mulher indefesa vai contar para a polícia que foi ela quem matou Azelino. Daniel ouve a conversa dos dois.

Capítulo 94, quinta-feira, 23/09

João tenta convencer Marilda a fazer parte da companhia de rodeio de Ana Raio. A peoa comenta com Daniel sua intenção de deixar a companhia de Dolores Estrada e provoca a ira do peão, que ameaça destruí-la se ela contar tudo que fizeram juntos. O peso na consciência faz Lamberto pensar em contar toda a verdade para Ana sobre sua filha, mas Gióia o impede. Ubiratan chega à fazenda e se surpreende ao encontrar Leopoldo com os documentos que ele havia escondido. Zé Trovão vai até São Miguel das Missões para o encontro misterioso. Verônica se apresenta como amiga de sua mãe e entrega a Zé Trovão o documento que prova que ele é sócio da companhia de Dolores Estrada. O peão fica muito decepcionado ao constatar que foi enganado por Dolores e Verônica o adverte quanto ao caráter de Dolores, que é capaz de tudo para conseguir o que quer. Rodrigo fica furioso ao saber que Marlene deixou o bordel, vai até o acampamento e faz ameaças a ela e ao irmão. Zé Trovão mostra o documento para Dolores e exige que ela lhe dê o que é seu por direito.

Capítulo 93, quarta-feira, 22/09

Bobi e Elisa se reencontram depois de trinta anos. Os dois conversam longamente, mas ela não conta a verdade sobre sua vida. Depois que Bobi sai, Verônica diz a Helena que decidiu contar a verdade para o filho e entregar a ele a carta que prova sua sociedade na companhia de Dolores Estrada. Andorinha vai com Marlene até a casa de Albinha e conta para a noiva que ela é sua irmã. Ubiratan se preocupa quando Ana diz que decidiu investigar por conta própria o paradeiro de Leopoldo Miranda. Ela procura o padre da cidade, descobre que o religioso que batizou Maria Lua está na cidade de Piratini e decide ir até lá. Albinha perdoa Andorinha mas pede para adiar o casamento. Daniel volta a pressionar Dolores e ameaça contar tudo o que sabe se ela não se casar com ele. Verônica envia um bilhete marcando um encontro com o filho. Zé Trovão recebe a mensagem e fica muito intrigado.

Capítulo 92, terça-feira, 21/09

O médico tranquiliza Marisa e Zé Trovão e diz que o menino está bem. Marlene confessa para o irmão que, apesar de temer pela reação de Rodrigo, gostaria muito de deixar a vida que leva, mas primeiro ele teria que aceitá-la sem sentir vergonha de seu passado. Andorinha conta para Dolores que Marlene é sua irmã e pede autorização para que ela passe a noite no acampamento. Ana volta à delegacia e, diante da negativa do policial, ela decide investigar o caso. Ana chega à fazenda e se surpreende ao ver Ubiratan, que mais uma vez consegue enganá-la com uma desculpa esfarrapada. Maria Lua agradece Lina por recebê-la de volta. A professora conta que descobriu o endereço do padre, que a batizou e promete ajudá-la a chegar na cidade de Piratini. Verônica manda chamar Dolores e cobra dela a sociedade a qual Zé Trovão tem direito na companhia. Ao sair da casa de repouso, Dolores é surpreendida por Daniel, que faz exigências em troca de seu silêncio. Bobi volta a São Miguel das Missões e encontra Verônica, ou melhor, Elisa.

Capítulo 91, segunda-feira, 20/09

Marilda pressiona João para que se case com ela. Rodrigo conversa Ubiratan, diz que sabe onde está a menina que ele procura e pede dinheiro em troca da informação. Marisa diz para Zé Trovão que não vai obrigá-lo a se casar com ela, mas vai impedi-lo de dizer ao filho que é seu pai e, por isso, está voltando para casa. Os dois discutem, Zézinho descobre que Zé Trovão é seu pai e foge do acampamento. Marisa e Zé Trovão percorrem a cidade atrás dele e se apavoram ao ver o menino ser atropelado. Rodrigo chega ao bordel com Ubiratan, mas Maria Lua já não está lá. O cafetão usa violência para obrigar Marlene a dizer para onde levou a menina. Andorinha chega e tenta defender a irmã, mas é atingido no ombro por um golpe de faca. Marlene enfrenta o cafetão e ameaça matá-lo. Depois, ela leva o irmão para o acampamento. Albinha vê os dois juntos, pensa que está sendo traída e sai sem permitir que o namorado se explique.

Capítulo 90, sábado, 18/09

Hábil, Ubiratan interrompe a conversa. Ana insiste na pergunta e Maria Gasolina nega que Canjerê tenha passado pelo bordel. Depois Ubiratan tenta negociar com ela um valor menor pelo seu silêncio. Andorinha conversa com Jesus e pede Albinha em casamento. Sem imaginar o segredo que Ubiratan esconde, Ana conta que descobriu o verdadeiro nome de Canjerê. Dissimulado, ele se oferece para investigar mas, diante da negativa da peoa, que quer ela mesma descobrir o paradeiro de sua filha, ele se faz passar por psiquiatra, e diz ao delegado que Ana tem sérios distúrbios mentais e pede a ele que arquive o caso. Maria Lua fica muito assustada com a presença de Ubiratan no bordel e já não sabe onde se esconder. Marlene decide ajudá-la e vai conversar com a professora. Helena comenta com Verônica a conversa que teve com Dolores. Revoltada ao saber que o filho é tratado como empregado, Verônica conta que Azelino, o pai de Zé Trovão, era sócio do pai de Dolores e, portanto, ele tem direto a metade da companhia. Ubiratan entrega a Maria Gasolina o dinheiro que ela pediu em troca de seu silêncio.

Capítulo 89, sexta-feira, 17/09

Ranulfo propõe a Gorda que reatem o relacionamento. Rodrigo se aproveita da inocência de Maria Lua e oferece emprego de garçonete para a menina. Marlene a aconselha a ficar longe dele. Andorinha finalmente consegue fazer amor com Albinha e diz que vai pedi-la em casamento. Depois de ser humilhado e ameaçado por Rodrigo, Mosca enfrenta a fúria de Leopoldo. Ubiratan tenta contornar a situação e se oferece para negociar com Maria Gasolina. Verônica revive depois de ver o filho e pede a ajuda de Helena para convencer Dolores a permitir que ele a visite. Dolores fica furiosa com a proposta, discute com a enfermeira e é observada por Daniel. Ana conta a Lamberto que descobriu o nome do dono da fazenda e deixa o italiano preocupado. Malvina comenta com Ana que Maria Gasolina talvez possa lhe dar alguma informação sobre Canjerê e ela decide ir até lá. Ao chegar no bordel, Ana por pouco não encontra Maria Lua. Depois conversa com Maria Gasolina e pergunta se ela conheceu um homem chamado Canjerê. Ubiratan chega e ouve a conversa.

Capítulo 88, quinta-feira, 16/09

Lina decide ajudar Maria Lua a descobrir a verdade sobre seu passado, vai até a igreja e consegue o endereço do padre que a batizou. Na volta, ela passa mal e acaba sendo socorrida por Ubiratan, que a leva de volta para casa. Ao vê-la chegar com Ubiratan, Maria Lua se apavora e foge. Ana decide criar uma companhia de rodeio só com mulheres e João gosta da ideia. Maria Lua chega ao bordel e pede a ajuda de Marlene. Mosca ameaça matar Maria Gasolina mas é impedido por Rodrigo, que coloca o capanga pra correr e ameaça denunciar Leopoldo se ele não pagar pelo silêncio da prostituta. Gorda e Ranulfo se encontram e relembram o romance que viveram no passado. Dolores procura Ranulfo e ameaça demiti-lo se ele permitir que Verônica volte a se aproximar de Zé Trovão. O ex- palhaço não se intimida e chantageia Dolores, dizendo que tem em mãos uma carta onde ela, de próprio punho, admite ter matado Azelino.

Capítulo 87, quarta-feira, 15/09

Mosca descreve Maria Lua, Lina hesita, mas acaba negando ter visto a menina. Ana procura o delegado e pede a ele que investigue a vida de Leopoldo Miranda. O policial registra a queixa, mas frustra Ana ao dizer que pouco se pode fazer para desvendar um crime que aconteceu há doze anos atrás. Ubiratan e Mosca comunicam a Leopoldo que não conseguiram encontrar Maria Lua e ele ordena aos capangas que procurem a menina no rodeio que vai acontecer na cidade.
Tem início o rodeio de Santa Rosa e Verônica se emociona ao ver o filho. Dolores a observa de longe e é surpreendida quando Daniel pergunta por que Verônica não pode se encontrar com o filho, Zé Trovão. Verônica segue as ordens de Dolores e não se aproxima do filho, mas com a ajuda de Helena consegue que Zé Trovão lhe dê um autógrafo. Depois do rodeio, Daniel vai até o caminhão de Dolores, a pressiona a dizer qual sua relação com Verônica e ameaça contar para Zé Trovão que sua mãe está viva.

Capítulo 86, terça-feira, 14/09

Determinada a encontrar alguma coisa que pertenceu a sua mãe, Maria Lua consegue entrar na fazenda sem ser vista. Ao mesmo tempo, Leopoldo chega ao local. A menina se esconde e ouve quando o pai, conversando com Mosca, conta o que aconteceu no passado e confessa que matou o avô de sua filha. Assustada, Maria Lua sai correndo, é vista por Leopoldo, mas consegue escapar. Lina não acredita na história que ela conta e Maria Lua decide procurar outro lugar para se esconder. Depois de ver a certidão de nascimento da filha, Ana fica muito intrigada e decide procurar o delegado da cidade e pedir a ele que investigue Leopoldo Miranda. Leopoldo dá ordens expressas a Ubiratan e Mosca para que vasculhem a cidade e encontrem Maria Lua. Depois, ele vai até o bordel e faz ameaças a Maria Gasolina. A prostituta não se intimida, insiste na chantagem e Leopoldo ordena a seu capataz que acabe com a vida dela. Desconfiado do perigo que ela está correndo, Rodrigo oferece ajuda a Maria Gasolina. Depois de trinta anos, Gorda reencontra Ranulfo, seu grande amor do passado, e Daniel vê os dois juntos. Logo depois do encontro, Ranulfo entrega a Dolores a certidão de óbito, falsificada, de Verônica. Daniel observa os dois de longe e fica muito intrigado. Mosca chega na casa da professora onde Maria Lua está escondida.

Capítulo 85, segunda-feira, 13/09

Maria Lua insiste na pergunta e Lamberto confirma que nunca houve incêndio naquela fazenda. Maria Lua vai embora arrasada ao descobrir que seu pai mentiu o tempo todo ao dizer que sua mãe morreu no incêndio. Ao chegar na casa da professora, ela confessa a Lina o real motivo que a trouxe a Santa Rosa, fala sobre o caráter de seu pai, conta o que acaba de descobrir e jura que vai descobrir a verdade sobre sua mãe. Maria Gasolina volta a fazer ameaças e irrita Ubiratan. Albinha vai até o bordel determinada a descobrir o que existe entre Marlene e Andorinha. Clarice mente para Bobi e diz que Rodrigo enganou sua prima. Marlene conversa com Albinha, diz que não tem nada com Andorinha, mas não conta que eles são irmãos. Ana vai até o cartório de registros de imóveis, tem acesso à escritura da fazenda e descobre que a propriedade está em nome de Maria Lua Miranda. Ela conhece Leopoldo Miranda, o pai da menor em questão, mas desconfia que Canjerê tenha usado nome falso para registrar sua filha. Albinha e Andorinha se reconciliam. Daniel volta a São Miguel, conversa com Verônica e fica muito intrigado quando ela diz seu nome e desconfia que ela possa ser a mãe de Zé Trovão. Ana volta ao cartório e encontra a certidão de nascimento em nome de Maria Lua Miranda e, mais uma vez se decepciona, quando vê que a mãe da menina se chama Letícia. Decidida a descobrir o que aconteceu com sua mãe, Maria Lua volta à fazenda e visita o cemitério.

Capítulo 84, sábado, 11/09

Maria Lua consegue se esconder e Ubiratan sai sem imaginar que ela está na fazenda. Gorda conta para Zé Trovão que visitou o túmulo de seus pais e o convida para ir té lá. Marisa percebe que Zé Trovão está mesmo apaixonado por Ana e pede a ajuda de Gorda para reconquistá-lo. Daniel diz a Marilda que está disposto a tudo para descobrir quem é mulher que está na casa de repouso. O capataz comenta com Ubiratan que a menina que ele procura esteve na fazenda. Imediatamente, ele avisa Leopoldo que Maria Lua está em Santa Rosa e aproveita para falar com o sócio sobre Maria Gasolina e a quantia que ela está pedindo pelo seu silêncio. Leopoldo decide viajar imediatamente para Santa Rosa. Ubiratan volta ao bordel e tenta negociar com Maria Gasolina, mas ela está irredutível e disposta a revelar tudo sabe sobre Canjerê. Maria Lua chega na casa dos italianos, faz perguntas a Lamberto sobre o incêndio que destruiu a fazenda há doze anos e fica perplexa quando ele afirma que lá nunca houve incêndio.

Capítulo 83, sexta-feira, 10/09

Helena chega a tempo de impedir que Daniel fale com Verônica. O peão vai embora intrigado e determinado a descobrir o mistério que envolve a relação de Ranulfo, Dolores e a mulher da cadeira de rodas. Ana aconselha Andorinha a contar a verdade para Albinha e a não ter vergonha de sua irmã, pois só assim poderá ajudá-la a mudar de vida. Ana consegue distrair o capataz, entra na fazenda e se emociona ao recordar os momentos alegres e traumáticos que viveu naquele lugar. Niltinho começa a frequentar as aulas para ficar mais perto da professorinha. Lina percebe o interesse do rapaz e conta que está muito doente. Andorinha fica arrasado quando Jesus diz que Albinha não quer falar com ele. Ubiratan fica sabendo que Ana foi até a fazenda e corre até lá. Maria Lua também decide voltar e está prestes a ser descoberta pelo tabelião.

Capítulo 82, quinta-feira, 09/09

Daniel decide seguir os passos de Ranulfo com a esperança de descobrir o mistério que envolve sua relação com Dolores. Zé Trovão conversa com Ana, diz que está tentando resolver sua situação com Marisa e deixa claro que não pretende se casar com a mãe de seu filho. Ubiratan procura Maria Gasolina e a  proíbe de dizer o nome de Canjerê. A prostituta diz que seu silêncio custa muito dinheiro e ameaça contar tudo que sabe sobre a morte de Chico e o rapto da filha de Ana de Nazaré, caso Leopoldo se recuse a pagar o que está pedindo. Rodrigo fica furioso ao saber que Marlene foi procurar o irmão e vai atrás dela. Marlene, com medo do que Rodrigo possa fazer com seu irmão, pede a Andorinha que não volte a procurá-la. O cafetão chega ao acampamento à procura de Marlene. Daniel volta a São Miguel das Missões e segue Ranulfo até a casa de repouso. Albinha flagra os dois juntos. Rodrigo agride Marlene. Andorinha  defende a irmã e também é agredido. Bobi e Armando tentam apartar a briga e Clarice reconhece Rodrigo e sai correndo. Desiludida e pensando pior do namorado, Albinha vai embora sem permitir que Andorinha se explique. Clarice tem uma crise de choro. Armando pergunta de onde ela conhece aquele homem e ela conta que Rodrigo foi seu noivo e fugiu da cidade no dia do casamento. Com medo de perder Albinha, Andorinha procura Ana, conta a verdade sobre Marlene e pede sua ajuda. Flor tenta tranquilizar Albinha e a aconselha a conversar com o namorado. Daniel entra na casa de repouso e encontra Verônica.

Capítulo 81, quarta-feira, 08/09

Maria Lua mente e diz a Marlene que se chama Mariana. Marlene enfrenta o cafetão e diz que não vai permitir que ele destrua a vida da menina. Rodrigo faz ameaças, mas ela não se intimida e leva Maria Lua para a casa da professorinha. Daniel pede a ajuda de Marilda para investigar a vida de Ranulfo e sua relação com Dolores. Eles enviam um bilhete a Ranulfo marcando um encontro com Dolores. Quando ele sai de casa, é seguido por Marilda. Enquanto isso, Daniel aproveita para entrar na casa. O peão vasculha tudo e acaba encontrando recibos assinados por Dolores. Dolores fica intrigada quando Ranulfo chega ao acampamento e mostra o bilhete supostamente escrito por ela, e desconfia que Gorda ou Helena estão por trás desse mistério. Ana vai até a delegacia e mais uma vez sai frustrada por não conseguir nenhuma pista sobre o paradeiro de Canjerê. Maria Lua chega à fazenda Santa Rosa e leva um grande susto ao ser capturada pelo capataz. Ela luta com ele, consegue fugir e se apavora com a ideia de que seu pai e Ubiratan possam estar atrás dela. Bobi descobre onde estão enterrados os corpos de Azelino e Verônica e leva Gorda até o local. Ela se decepciona ao ver o túmulo de Verônica e se convence que a velha Biga estava enganada.

Capítulo 80, terça-feira, 07/09

Andorinha volta ao bordel e compra briga com Rodrigo para defender a irmã. Zé Trovão tenta ajudar o amigo e enfrenta o cafetão. Depois Andorinha tenta convencer a irmã a deixar essa vida, mas ela explica que tem dívida com o cafetão. João tenta esquecer Ana e passa a noite com Marilda. Maria Lua chega ao porto de Santa Rosa e é abordada pelo cafetão. Helena leva Verônica até o  cemitério e ela fica perplexa ao ver seu nome na lápide de um túmulo. Depois de esconder o livro de registro na fazenda, Ubiratan leva Ana até o cartório e lá ela é informada que não existe nenhuma menina registrada com esse nome. Marlene encontra Maria Lua no bar do bordel, se aproxima e pergunta o que uma menina como ela faz naquele lugar.

Capítulo 79, segunda-feira, 06/09

Marisa conta para Ana sua história de amor com Zé Trovão e deixa claro que se ele quiser assumir o filho terá que formar uma família com ela. Durante a viagem, Maria Lua conhece uma jovem que está seguindo para Santa Rosa para ser uma das prostitutas do cafetão, Rodrigo, e diz que vai apresentá-la a ele. A Madre Superiora procura Leopoldo, fala de sua preocupação com o paradeiro de Maria Lua e os perigos que a menina corre andando sem rumo sabe-se lá por onde. Ubiratan vai até a fazenda e volta a esconder lá o testamento de dona Amália, a escritura da propriedade e o livro do cartório. João diz para Ana que vai tentar ser feliz com Marilda. Seguindo as ordens de Ubiratan, Gióia e Lamberto oferecem trabalho para Jesus. Bobi comunica a Armando que vai tentar esquecer Elisa e ser feliz com Clarice. Jesus se despede do casal e decide ir até a fazenda. Chegando lá encontra Ubiratan. O tabelião, como sempre, consegue contornar a situação e mais uma vez Jesus não suspeita de nada. Daniel espiona Dolores e vê quando ela esconde algo em uma caixa. Albinha percebe que Andorinha não está bem, mas ele nega e não comenta nada sobre o encontro com a irmã. Daniel entra no caminhão de Dolores, abre a caixa e encontra a lápide que ela mandou fazer. Ele anota  o endereço e vai até São Miguel das Missões para investigar do que se trata. Ao chegar na cidade, procura Ranulfo. Ana encontra Zé Trovão com o filho e é carinhosa com o garoto. Daniel chega ao cemitério, vê as lápides e desconfia que há algo estranho nessa história.

Capítulo 78, sábado, 04/09

Verônica conta que o fotógrafo foi seu primeiro amor e que o abandonou para seguir com o circo que passou pela cidade. Marisa impede que Zé Trovão conte a verdade para o filho, tenta chantageá-lo mas depois se arrepende, fala de seu amor e o beija. Ana presencia a cena e sai decepcionada. Dolores vai até o cemitério de São Miguel das Missões, manda confeccionar uma lápide com o nome de Verônica e a coloca no túmulo ao lado do pai de Zé Trovão. Depois ordena a Ranulfo que compre um atestado de óbito em nome de Verônica. Maria Lua continua caminhando rumo ao sul do país, chega ao estado de Santa Catarina e pega uma embarcação rumo a Santa Rosa. Ubiratan chega à casa de Jesus e é pego de surpresa quando Ana pergunta o nome da pessoa que comprou a fazenda de dona Amália. Decidida a lutar pelo amor de Zé Trovão, Marisa procura Ana para uma conversa.

Capítulo 77, sexta-feira, 03/09

Andorinha fica chocado ao descobrir que a irmã é uma prostituta e revoltado ao vê-la ser agredida e humilhada pelo cafetão. Andorinha tenta tirá-la do bordel mas é impedido pelo homem que a explora. Andorinha o agride e Marlene, com medo da reação dele, pede ao irmão que a esqueça. Daniel vasculha o caminhão de Dolores à procura de algum documento que cite São Miguel das Missões e é flagrado por Gorda. Ranulfo diz a Dolores que Helena pretende procurar Zé Trovão e contar que sua mãe está viva. Diabólica, Dolores diz a Ranulfo que vai permitir que Verônica veja o filho, mas na arena do rodeio. Inconformado com a vida que a irmã leva, Andorinha fica na porta do bordel esperando para falar com ela. Ranulfo dá o recado de Dolores para Verônica e ela se emociona diante da possibilidade de conhecer o filho. Marlene decide descer para conversar com o irmão e Andorinha se emociona quando ela fala da morte da mãe e conta sobre a vida das duas. Ubiratan chega a Santa Rosa e vai direto para a casa de Gióia e Lamberto. O casal conta sobre a visita de Ana e Jesus e o tabelião dá ordens para que eles dêem trabalho para Jesus e as filhas. Zé Trovão diz a Marisa que vai contar para o menino que é seu pai. Marisa tenta, em vão, convencê-lo do contrário, e deixa claro que se ele quiser assumir o filho, também terá que se casar com ela. Clarice diz a Bobi que veio para Santa Rosa por causa dele e se declara mais uma vez. Bobi promete que vai tentar esquecer seu amor do passado. Verônica fala com Helena sobre seu passado e relembra seu primeiro amor.

Capítulo 76, quinta-feira, 02/09

Ranulfo ouve a conversa e proíbe Helena de procurar Zé Trovão. Preocupada com o sofrimento da amiga e revoltada com a decisão de Ranulfo, ela ameaça contar toda a verdade para o peão. Gorda decide ir até São Miguel das Missões e Bobi a acompanha. Niltinho conhece a professorinha da cidade e decide conhecê-la melhor. Gorda chega a São Miguel, mas não encontra o cemitério onde acredita que os pais de Zé Trovão estão sepultados. Daniel observa a conversa entre Dolores e Zé Trovão e ouve quando ele pede segredo sobre a paternidade. Gorda conta para Bobi o que a velha Biga disse sobre Verônica e diz que desconfia que Dolores tem mentido durante todos esses anos. Apaixonada, Malvina diz a Ana que não pretende desistir de Daniel, mesmo sabendo que ele gosta de Dolores. Ubiratan conversa com Leopoldo e levanta a hipótese de Maria Lua ter ido para Santa Rosa. Leopoldo decide ir até lá para procurar pela filha, mas Ubiratan o convence a ficar e promete encontrar a menina. Elomar convida Andorinha para ir até o bordel e, chegando lá, ele reencontra sua irmã, Marlene, que trabalha como prostituta no local.

Capítulo 75, quarta-feira, 01/09

Dolores confirma a história com Gorda e se irrita quando ela pergunta sobre sua viagem repentina para São Miguel das Missões. Marilda tenta se aproximar de João, mas ele diz não mais uma vez. Zé Trovão procura Ana, explica que desconhecia que tinha um filho e diz que pretende assumir a paternidade. Ana decepciona Zé Trovão quando diz que não pretende competir com a mãe de seu filho e o aconselha a se casar com ela. Ubiratan volta ao colégio e ameaça denunciar a Madre Superiora caso ela volte a esconder Maria Lua. A religiosa não se intimida e ameaça contar à polícia tudo que sabe sobre ele e Leopoldo caso alguma coisa aconteça com a menina. Malvina sofre nova decepção ao encontrar Daniel e Malvina juntos. Daniel conta para Malvina que desconfia que Dolores esconde algum segredo e pede a ajuda dela para descobrir o que é e assim ter Dolores em suas mãos. Helena, a enfermeira que cuida de Verônica, promete ajudá-la a encontrar seu filho.

Capítulo 74, terça-feira, 31/08

Jesus apresenta Lamberto para Ana e conta que ele trabalhou no cartório junto com Ubiratan. Depois diz ao italiano que eles são sócios do tabelião em uma companhia de rodeios. Lamberto conta a Jesus que está morando na mesma casa que ele morou e, curioso por saber mais sobre a sociedade entre ele e Ubiratan, convida Jesus e Ana para irem até sua casa. Maria Lua continua muito assustada e diz à Madre Superiora que não pode acreditar em um pai contrabandista e assassino, por isso precisa encontrar alguém que possa lhe dizer algo sobre sua mãe e seu passado. As duas são surpreendidas com a volta de Ubiratan, a menina se esconde e a religiosa acaba se traindo. Ubiratan descobre que Maria Lua está no colégio. Porém, a menina abandona o local antes que Ubiratan possa encontrá-la. Zé Trovão volta para o acampamento trazendo com ele Marisa e o menino. Ana chega nesse momento e ele conta que o menino é seu filho com Marisa. A notícia deixa Ana perplexa e sai sem permitir que ele se explique. A peoa chega em casa arrasada, conta para Jesus o que aconteceu e diz que precisa esquecer Zé Trovão. Daniel descobre que Zé Trovão tem um filho e conta para Dolores.

Capítulo 73, segunda-feira, 30/08

Maria Lua se apavora, mas a religiosa tenta tanquilizá-la e promete não dizer nada para Ubiratan. A madre afirma que a menina não apareceu no colégio, mas Ubiratan sai desconfiado. Dolores encontra Ana e aproveita para denegrir a imagem de Zé Trovão, afirmando que ele é um homem de muitas mulheres e vai abandoná-la como fez com todas as outras. Zé Trovão volta à pensão e fica sabendo que Marisa e o filho saíram da cidade. Zé Trovão vai até a rodoviária e chega a tempo de impedir que eles viagem. Zé abraça o filho emocionado e Marisa diz que não quer que o filho saiba que ele é seu pai. Os dois conversam e, mesmo contrariada, ela aceita passar algum tempo com ele no acampamento. Ranulfo entra em contato com Dolores e pede a ela que vá urgente a São Miguel das Missões. Chegando lá, Dolores reencontra Verônica, mãe de Zé Trovão que todos julgam estar morta. O encontro entre as duas é tenso e Verônica, muito doente, suplica a Dolores que a deixe conhecer seu filho, mesmo que ele nunca saiba quem é ela. Gorda fica muito desconfiada quando Daniel conta que Dolores precisou viajar com urgência para São Miguel das Missões. Jesus encontra o italiano Lamberto no meio da estrada e para para falar com ele.

Capítulo 72, sábado, 28/08

Marisa se assusta ao ver Zé Trovão, tenta fugir dele, mas acaba conversando com o peão e contando que eles têm um filho. A notícia pega Zé Trovão de surpresa, se emociona ao saber que é pai e convida Marisa, junto com o filho, para viver com ele na companhia de Dolores Estrada. Dolores se preocupa quando Gorda diz que Zé Trovão pretende visitar o túmulo dos pais. Maria Lua se sente protegida ao lado da Madre Superiora, mas logo se apavora com a chegada de Ubiratan ao colégio.

Capítulo 71, sexta-feira, 27/08

A pequena caravana de Ana Raio chega a Santa Rosa. Um homem reconhece Jesus e, por algum motivo, se preocupa em ser visto por ele.  A companhia de Dolores Estrada também chega à cidade e desfila pelas ruas de Santa Rosa. Uma jovem que assiste ao desfile reconhece Andorinha. Ana e Jesus decidem ir até a fazenda onde viveram, mas são impedidos de entrar por um dos capangas de Leopoldo Canjerê. Leopoldo dá ordens a Ubiratan para que vá até o colégio na tentativa de encontrar a filha. Enquanto isso, Maria Lua chega ao colégio e pede ajuda à Madre Superiora. Zé Trovão, que não viajou com a companhia, chega a Caxias do Sul para tentar encontrar Marisa.

Capítulo 70, quinta-feira, 26/08

Completamente fora de si, Flor vai embora sem que Dolores possa impedi-la. Enquanto Zé Trovão e Dolores decidem ir atrás dela, Flor chega à delegacia, ameaça o delegado e exige que ele abra a cela. Depois de muita negociação, Zé Trovão consegue desarmar Flor e a leva de volta ao acampamento. Na saída da delegacia, Dolores se surpreende com a presença de Ranulfo, um homem que está muito ligado ao seu passado. Ranulfo conta que Verônica está morrendo e quer ver o filho Zé Trovão. Dolores se recusa terminantemente a permitir que Zé Trovão conheça a mãe. O peão se aproxima dos dois e percebe que há algo estranho no ar. Em mais uma de suas visões, a velha Biga fala com Gorda sobre a mãe de Zé Trovão e diz que precisa vê-la em São Miguel das Missões. Maria Lua pensa em voltar para  o colégio interno imaginando que a madre superiora poderá ajudá-la. Ubiratan avisa Ana e Jesus que não poderá acompanhá-los até Santa Rosa e convida João Riso para gerenciar a nova companhia. Antes de partir, Zé Trovão conversa com Ana e diz eu vai procurar Marisa para tentar descobrir como aquela carta chegou até sus mãos. Jacaré é transferido para o Rio de Janeiro e deixa Flor inconsolável. Ranulfo diz a Dolores que ela tem que visitar Verônica antes que ela tente encontrar o filho. A caravana de Dolores Estrada parte para o sul do país. Ana e a família também se preparam para deixar a Chapada rumo a Santa Rosa.

Capítulo 69, quarta-feira, 25/08

A descoberta de que Zé Trovão tem um filho deixa Gorda muito confusa e sem saber se deve ou não contar para o peão. A verdade sobre a tragédia que envolve seu passado, o aparecimento da ex-namorada e o fim de seu relacionamento com Ana mexem fundo com Zé Trovão e fazem com que ele mude completamente seus planos. Zé Trovão diz a Dolores que vai viajar com a companhia. Ana se entusiasma com a proposta de Ubiratan e acredita inteiramente nas boas intenções do tabelião. Bobi aconselha Gorda a contar a verdade, mas ela mente quando Zé Trovão pergunta por Marisa e não diz que ela foi embora levando junto o filho dele. Enquanto Leopoldo procura, em vão, pela filha, ela é reconhecida pelo motorista da caminhonete onde viajou escondida. Imediatamente, ele avisa Leopoldo, mas a menina consegue mais uma vez driblar a vigilância e foge pegando carona em um trem de carga. Flor decide ir para o Rio de Janeiro para ficar perto do namorado, mas é flagrada pela mãe. Dolores tenta impedi-la e ela aponta uma arma para a própria cabeça e ameaça se matar.

Capítulo 68, terça-feira, 24/08

Desiludida, Marisa pretende deixar a chapada imediatamente, mas Dolores insiste para que fique e oferece a barraca de Gorda para que ela passe a noite. Maria Lua entra sem ser vista na carroceira de uma caminhonete e consegue sair da cidade. No dia seguinte, Ana procura Gorda para descobrir o que Marisa significa na vida de Zé Trovão. Ao saber que o peão desistiu de seu grande amor para seguir com a companhia de Dolores Estrada, Ana se sente insegura, tem medo de também ser abandonada e desiste de Zé Trovão. Ubiratan chega nesse momento e ela decide aceitar o convite para fazer parte de sua companhia de rodeio. Dolores incentiva Marisa a lutar pelo amor de Zé Trovão, mas, apesar do conselho, ela decide voltar para a sua cidade. Na despedida, Gorda descobre que o menino é filho de Zé Trovão.

Capítulo 67, segunda-feira, 23/08

João diz a Ana que vai mudar de casa, pois a ama demais para suportar vê-la feliz ao lado de Zé Trovão. Dolores finge que aceita a decisão de Zé Trovão, mas na  verdade prepara uma armadilha para separá-lo de Ana Raio. Ana não aceita a proposta de Ubiratan e diz que decidiu montar a companhia com Zé Trovão. O ardiloso tabelião procura Dolores, informa a decisão de Ana e os dois se unem para separar os peões. Maria Lua enfrenta o pai e é agredida ao chamá-lo de assassino e ameaçar contar que ele é um contrabandista se voltar a colocá-la no colégio interno. Dolores entrega a Ubiratan as cartas que interceptou e explica qual é seu plano para acabar com o relacionamento dele com Ana Raio. Maria Lua finge arrependimento e faz as pazes com o pai para tentar fugir. Ana e Zé Trovão curtem a descoberta de um grande amor quando são surpreendidos pela chegada de Marisa. Maria Lua consegue convencer o pai e Ubiratan a levá-la para almoçar no restaurante e ela aproveita um momento de distração dos dois para fugir. Zé Trovão fica sem ação ao rever a ex- namorada. Marisa, que chega acompanhada do filho, diz que recebeu carta do peão pedindo que voltasse, o que deixa Ana furiosa. Ela vai embora sem deixar Zé Trovão se explicar e Dolores, que assiste a cena de longe, comemora o sucesso de seu plano.  Decepcionada, Ana conta o que aconteceu para Malvina e diz que não pode mais confiar em Zé Trovão. Zé Trovão não consegue entender como uma carta que escreveu há tanto tempo atrás só agora chegou às mãos da ex-namorada e tenta fazê-la entender que seu coração agora pertence a outra mulher. Zé Trovão procura Ana, mas a peoa se recusa a ouvir o que ele tem a dizer.

Capítulo 66, sábado, 21/08

A princípio, Ubiratan não aceita a proposta de Dolores, mas vai embora pensando que ela pode ajudá-lo a forçar Ana a fazer parte de sua companhia de rodeio.
A velha Biga foge do hospital. Albinha se decepciona quando Andorinha diz que pretende continuar sendo peão. Bobi tenta descobrir quem é a mulher misteriosa por quem Armando está apaixonado. Ana e Gorda decidem não comentar com Zé Trovão a possibilidade de sua mãe estar viva, mas Gorda diz que pretende investigar a fundo essa história. Bobi fotografa a velha Biga e quase enlouquece ao ver que o rosto que aparece na foto é de outra mulher. A andarilha garante que  é Verônica, a mãe de Zé Trovão. Maria Lua se apavora quando Ubiratan diz que se ela continuar descontrolada será internada em uma clínica psiquiátrica. Ana aceita montar uma companhia com Zé Trovão e se declara para o peão. Os dois se beijam apaixonadamente, trocam juras de amor e passam a noite juntos. Na manhã seguinte, João vê os dois chegarem juntos e não consegue controlar o ciúme.

Capítulo 65, sexta-feira, 20/08

Maria Lua grita apavorada ao ver o pai e chama Leopoldo de assassino. Ubiratan tenta convencer Jesus de que não é uma boa ideia voltar para Santa Rosa. Ana chega e, inocente, convida o tabelião para acompanhá-los na viagem e ajudá-la a encontrar a certidão de Maria Lua. Dolores diz para Daniel que decidiu esquecer Zé Trovão e que pretende devolver o dinheiro e se desculpar com Ana Raio. João fica arrasado quando Marilda conta para João que Ana e Zé vão montar uma companhia de rodeios. Ana leva Vera de volta para a casa da avó e se emociona com o encontro das duas. Leopoldo tranca Maria Lua em casa e a menina entra em  desespero. Ana recebe carta de Dolores pedindo que vá até o acampamento pois quer lhe pedir perdão. Enquanto Ana acredita na boas intenção de Dolores, ela encontra uma maneira de separar a peoa de Zé Trovão, enviando uma carta para uma antiga namorada dele e pedindo que venha a seu encontro. Ana procura Dolores, que finge arrependimento e se desculpa com a peoa e a aconselha a não se associar a Zé Trovão, pois ele costuma brincar com todas as mulheres com as quais se envolve. Ubiratan procura Ana para dizer que vai acompanhá-la até Santa Rosa e a convida para ser a estrela da companhia de rodeio que pretende montar. Ana insiste para que ele convide Zé Trovão e os dois vão até a companhia. Dolores aproveita e pergunta a Ubiratan quanto ele quer para desistir de contratar Zé Trovão.

Capítulo 64, quinta-feira, 19/08

Ana tem plena convicção de que em Santa Rosa vai conseguir alguma pista sobre o paradeiro da filha. Mosca coloca Leopoldo contra Ubiratan e ele pensa no que fazer para se vingar do sócio. Flor se desespera quando Jacaré diz que vai ser transferido para um presídio no Rio de Janeiro. Malvina procura Daniel e sofre uma grande decepção quando ele deixa claro que ela foi apenas mais uma em sua vida e que sua verdadeira paixão é Dolores Estrada. Maria Lua encontra entre seus pertences o endereço da fazenda onde nasceu e decide ir para Santa Rosa. Zé propõe a Ana que criem uma companhia de rodeio: Raio & Trovão. Zé Trovão perdoa Gorda. Gorda conta que foi chantageada por Dolores, que ameaçou contar toda a verdade se ela não o separasse de Ana Raio. Furioso, ele pede explicações a Dolores, que nega tudo. Ele aproveita a ocasião para comunicar que vai criar sua própria companhia ao lado de Ana Raio. Dolores finge que não se importa, mas já pensa no que fazer para se vingar. Ubiratan visita Jesus e o convence de que Canjerê não está na cidade como João desconfia. Jesus acaba contando que em dois dias eles partirão para Santa Rosa, notícia que deixa o tabelião muito preocupado. Mosca avisa Leopoldo que Ubiratan escondeu a escritura da fazenda Santa Rosa. Maria Lua anda na beira da estrada tentando conseguir uma carona, mas é encontrada pelo pai.

Capítulo 63, quarta-feira, 18/08

Ubiratan diz para Leopoldo que Maria Lua conseguiu fugir e que Vitória Imperial roubou todos os diamantes que estavam no cofre. Indignado, Ubiratan diz que não vai descansar enquanto não encontrar Maria Lua, afinal ela é a herdeira de tudo. Enquanto isso, a menina continua escondia na cabana sem saber o que vai fazer da vida. Os amigos encontram Zé Trovão completamente bêbado e o levam de volta para o acampamento de Dolores Estrada. Ana vai ao encontro dele, o leva para o caminhão e os dois se beijam. Depois, ela avisa Gorda que a velha Biga quer falar com ela e a acompanha até o hospital. Gorda pede para falar a sós com a andarilha e ouve dela que Verônica, a mãe de Zé Trovão, está viva e muito doente. Ela sai intrigada, já que não chegou a ver Verônica morta, e desconfia que Dolores está escondendo alguma coisa. Malvina volta para casa arrasada com a traição e o desprezo de Daniel e é consolada pela irmã, que a aconselha a esquecer o peão. Depois de fazer amor com Marilda, João pede desculpas a ela e confessa que não consegue esquecer Ana. Gorda pressiona Dolores e exige que ela diga onde Verônica está enterrada. Clarice se declara para Bobi, os dois se beijam e Armando vê. Flor critica a atitude da mãe em relação a Zé Trovão, e as duas discutem. Albinha conta para Ana que a companhia de Dolores Estrada vai para Santa Rosa, no sul do país, e ela decide voltar para o lugar onde passou sua infância na tentativa de descobrir alguma pista sobre o paradeiro de sua filha.

Capítulo 62, terça-feira, 17/08

Dolores confirma o que Gorda disse. Revoltado por ter sido enganado por tantos anos, Zé Trovão sai sem dizer se perdoa a mulher que o criou. Ana vai atrás do peão e tenta consolá-lo. Enquanto isso, Dolores diz que foi apaixonada pelo pai e agora é pelo filho, relembra o que aconteceu realmente no passado e que foi ela quem apertou o gatilho e não Verônica. Ana finalmente percebe o que sente por Zé Trovão e decide ter uma conversa definitiva com João. Apesar de decepcionado, ele aceita sua decisão e confessa que já esperava por isso. Ana conta  o que aconteceu com Zé Trovão e os amigos decidem ir atrás dele. Dolores, embriagada, procura Daniel e pede que a faça feliz. Os dois fazem amor e são flagrados por Malvina. Zé Trovão procura a velha Biga. Ela diz que ainda há muitos segredos envolvendo seu nascimento e pede para falar com a Gorda.Marilda se aproveita da fragilidade de João e consegue fazer amor com ele.

Capítulo 61, segunda-feira, 16/08

Ubiratan mostra a carta de Vitória para o delegado e Leopoldo é libertado. Zé Trovão encontra Vera e pede a ela que vá até a delegacia contar tudo que sabe sobre Vitória Imperial. João e Jesus estão prestes a falar com o delegado sobre a presença de Canjerê na cidade, mas são ludibriados pelo ardiloso Ubiratan. Depois de ouvir o depoimento de Vera, o delegado manda soltar Ana. Zé Trovão pressiona Dolores para que volte a contratar Ana e, diante da negativa dela, ameaça deixar a companhia. Depois de conversar longamente com Vera, Ana perdoa a menina e decide levá-la para junto de sua avó. Os amigos preparam uma festa para comemorar a liberdade de Ana. Depois Ana decide procurar Dolores e exige que ela peça desculpas por tê-la acusado de roubo. Zé Trovão também insiste com Dolores e ela, para se vingar, faz Gorda contar toda a verdade sobre o passado do peão. Zé Trovão fica chocado diante da revelação que sua mãe matou seu pai.

Capítulo 60, sábado, 14/08

Zé Trovão conta tudo que descobriu, mas Ana se recusa a acreditar e está convencida de que aquela menina é realmente sua filha. O peão insiste, diz que Vitória Imperial é uma estelionatária e que acaba de fugir da cidade. Mas só depois de Jesus confirmar tudo que Zé Trovão disse, Ana se convence de que foi enganada pela falsa empresária. Depois de fugir, Vera chega à cabana onde Maria Lua está escondida. As meninas conversam, Vera se recusa a contar o que aconteceu e Maria Lua diz que não pretende voltar para a casa do pai. Zé Trovão conta tudo o que descobriu para o delegado e ele afirma que encontrar Vera é fundamental para descobrir quem é Vitória Imperial e libertar Ana. Maria Lua volta para casa durante a noite para pegar seus pertences e é surpreendida por Ubiratan. Ela se assusta e mais uma vez consegue fugir. Zé Trovão diz para Dolores que foi Vitória quem armou o roubo para incriminar Ana e exige que ela peça perdão à peoa. Zé Trovão, Jesus e João saem para procurar Vera. Com medo de ser encontrada pelo pai, Maria Lua decide mudar de nome e começar uma nova vida. Vera sai da cabana sem saber que ela é a verdadeira filha de Ana Raio.

Capítulo 59, sexta-feira, 13/08

Vera confessa que é uma menina de rua e conta que Vitória pagou para que ela se fizesse passar por Maria Lua. A menina conta parte de sua história  e deixa Jesus e Zé Trovão comovidos. Na cadeia, Canjerê tem um ataque de nervos e Ana, sem imaginar quem é o homem que está a seu lado, tenta acalmá-lo. Enquanto tudo isso acontece, a verdadeira Maria Lua perambula sem saber o que vai ser de sua vida, agora que descobriu que o pai é um assassino. Jesus conta para João e as filhas a verdade sobre Vera. Zé Trovão decide ir atrás de Vitória Imperial para entregá-la à polícia, enquanto João procura Dolores e pede sua ajuda financeira para pagar a fiança e libertar Ana. Ubiratan insiste em deixar Vitória trancada em sua casa. Depois, vai até a delegacia e tenta inocentar Leopoldo da acusação de contrabando. O delegado afirma que Vitória é a peça chave para resolver a situação de Leopoldo e Ana. Enquanto isso, a trambiqueira aproveita a ocasião para arrombar o cofre, encontra os diamantes e descobre que Ubiratan e Leopoldo são contrabandistas. A golpista foge levando as pedras preciosas e deixa um bilhete de despedida. Jesus visita Ana, mas não conta nada sobre Maria Lua. Ao vê-lo muito emocionado e nervoso, Ana desconfia que está escondendo alguma coisa, mas ele nega. Vera se aproveita de um momento de distração e foge. João fala com Jesus sobre o homem com o rosto marcado que encontrou, e diz que pode ser o mesmo que destruiu a vida de Ana. Ubiratan descobre que Vitória fugiu levando os diamantes. Pressionada por Dolores, Gorda garante que sabe como afastar Ana Raio de Zé Trovão. Zé Trovão visita Ana na cadeia e conta que a menina que ela pensa ser sua filha é uma impostora.

Capítulo 58, quinta-feira, 12/08

Ana é levada para a delegacia e fica na cela ao lado de Leopoldo. Ubiratan esconde Vitória e depois vai atrás de Maria Lua. O delegado abre as marionetes e encontra o bilhete que Daniel colocou para incriminar Zé Trovão. O peão é detido e Dolores vai até a delegacia para defendê-lo. O delegado decide fazer um teste grafológico e liberta  o peão. Dolores desconfia de Daniel, mas ele nega que tenha colocado o bilhete dentro da marionete. A velha Biga diz para Zé Trovão que a menina que está com Ana Raio não é a filha dela. Intrigado, Zé Trovão volta para o acampamento e, ao falar com Eleomar pelo rádio, descobre que Vitória Imperial é uma estelionatária. Depois flagra a suposta filha de Ana falando com um garoto e descobre que ela se chama Vera. Zé Trovão pressiona a menina e ela acaba confessando, diante de Jesus, que não é Maria Lua.

Capítulo 57, quarta-feira, 11/08

Leopoldo persegue Maria Lua, que tenta desesperadamente fugir do pai. A polícia vai atrás de Leopoldo, intercepta o veículo e prende o contrabandista. Depois de providenciar que a carta anônima, que incrimina Ana, chegue às mãos do delegado, Daniel recebe de Dolores a incumbência de colocar os diamantes no quarto de Vitória Imperial. Tão maquiavélico quanto Dolores, Daniel decide envolver nessa história seu maior rival, Zé Trovão. Ana leva Zé Trovão para o hospital e visita a velha Biga, que a previne sobre o perigo que sua filha está correndo. Leopoldo chega algemado à delegacia e é levado para uma cela. Ubiratan visita o sócio para dizer que vai contratar um advogado para cuidar do caso. Leopoldo, por sua vez, está interessado em descobrir o paradeiro de Ana de Nazaré. Ubiratan se faz de desentendido e irrita Canjerê. Vitória insiste com Ana para que deixem imediatamente a Chapada, mas ela diz que primeiro quer ir ao hospital para ver Zé Trovão. O delegado encontra a carta que envolve Ana e Vitória no contrabando de diamantes e, imediatamente, dá ordem para que o quarto da empresária seja vasculhado. Ubiratan ouve a conversa e se apressa para prevenir a golpista. Os policiais revistam o quarto de Vitória Imperial e encontram as marionetes recheadas de diamantes. Ela e Ubiratan observam de longe o trabalho da polícia. Ana encontra Dolores e Gorda no hospital e é surpreendida com a chegada do delgado, que lhe dá voz de prisão.

Capítulo 56, terça-feira, 10/08

João conta para Jesus que Ana foi atrás de Ubiratan porque ele está usando o relicário de Maria Lua. Durante a perseguição, o contrabandista troca tiros com a polícia e Zé Trovão é atingido. Dolores escreve uma carta anônima acusando Ana de estar envolvida no contrabando de diamantes e pede a Daniel que a envie para ao delegado. O peão se recusa a fazer o serviço, mas é obrigado a mudar de atitude quando ela ameaça demiti-lo. João comenta com as irmãs sua desconfiança de que viu Canjerê. Ana alcança Ubiratan e pergunta como ele conseguiu o relicário. Dissimulado, ele diz que ganhou da fazendeira e faz Ana acreditar que dona Amália tinha mais de um, quando ela abre a joia e não encontra a foto que havia colocado dentro. Leopoldo tenta alcançar Maria Lua. Ubiratan, inconformado de ter sido passado para trás, faz ameaças a Mosca. Ana encontra Zé Trovão ferido e o leva para o hospital. O delegado interroga o contrabandista e ele acaba contando que o mandante é o Dr. Leopoldo.

Capítulo 55, segunda-feira, 09/08

Dolores apresenta a dupla Mary Hilda e Zé Trovão. Enquanto isso, o contrabandista se aproxima de Maria Lua e é observado pelos policiais. Vitória Imperial anuncia Ana Raio, que encanta o público com sua apresentação. Maria Lua entrega a sacola e o delegado dá voz de prisão ao contrabandista. Ele reage e usa Ana Raio como escudo. Depois de uma grande confusão, ele foge no cavalo da peoa, mas antes deixa cair as marionetes e os diamantes se espalham na arena. Ao ver Ana e Maria Lua conversando, Ubiratan se aproxima e leva a menina embora. Ana Raio fica intrigada ao ver o relicário no pescoço do tabelião e decide ir atrás dele. Dolores se aproveita da situação e acusa Ana de estar envolvida no contrabando de diamantes. Zé Trovão tenta alcançar o homem que roubou o cavalo de Ana e fica no meio do fogo cruzado do bandido com a polícia. Leopoldo fica furioso ao ficar sabendo o que aconteceu, desconfia de Ubiratan e ameaça acabar com a vida dele. Sem saída, ele acusa Luiza de ter avisado a polícia. Ela confirma e Leopoldo não hesita em matá-la. Maria Lua fica estarrecida ao ver Luiza morta e o pai de arma em punho. Ana chega à casa de Leopoldo no exato momento em que Maria Lua grita desesperadamente que seu pai é um assassino e foge no cavalo de Ana Raio. Ubiratan sai da casa e dá de cara com a peoa que pergunta sobre o relicário. Ele vai embora sem dar explicações e Ana decide seguí-lo. Leopoldo fica estarrecido quando Niltinho diz que Maria Lua fugiu no cavalo de Ana de Nazaré e vai atrás dela.

Capítulo 54, sábado, 07/08

Dolores ouve a conversa e fica furiosa com a decisão de Zé Trovão. Quando o peão se afasta, Dolores pressiona Gorda e exige que ela o convença a ficar na companhia. Gorda tenta, em vão, convencê-lo, e teme a reação de Dolores. Gorda decide contar toda verdade sobre seu passado. Inconformada, Dolores prepara uma surpresa nada agradável para a hora do show promovido por sua concorrente. Na arena do rodeio, Ubiratan observa Maria Lua, que traz consigo a mala com o contrabando. Dolores e Vitória trocam “farpas” e provocações. Luiza ouve a conversa entre Leopoldo e Mosca e decide avisar a polícia.

Capítulo 53, sexta-feira, 06/08

Vitória nega qualquer participação e se diz muito ofendida com a desconfiança de Ana. Luiza, preocupada com a intenção do patrão, pede a Leopoldo permissão para acompanhar Maria Lua ao show de rodeio, mas ele não concorda. Mosca mostra a Leopoldo o jornal e ele descobre que a velha Biga não morreu. Ubiratan consegue entrar na UTI e tenta matar a andarilha desligando os aparelhos. A enfermeira chega a tempo de salvá-la e o médico comunica a Ana, Zé e João riso a tentativa de assassinato. Ubiratan entrega a Ana Raio os  documentos necessários para que ela registre Maria Lua como sua filha. João tenta falar de amor com Ana e ela mais uma vez desconversa. Zé Trovão procura Vitória Imperial e a acusa de ter mandado matar a andarilha. Flor visita Jacaré na cadeia. Zé Trovão diz para Gorda que vai deixar a companhia de Dolores para acompanhar Ana Raio.

Capítulo 52, quinta-feira, 05/08

Leopoldo leva a melhor e esfaqueia Zé Trovão que, mesmo ferido, encontra forças para perseguí-lo. Enquanto isso, Ana e João socorrem a velha Biga, que apesar da gravidade do ferimento, ainda tenta prevenir Ana do perigo que está correndo. Ubiratan, que assistiu a tudo de longe, decide impedir que o peão alcance Leopoldo e atinge Zé Trovão com um golpe na nuca deixando-o desfalecido. A falsa Maria Lua procura Vitória para contar a conversa que ouviu entre Ana e Zé Trovão sobre a revelação que a velha Biga quer fazer para Ana. Ana encontra Zé Trovão desmaiado e se assusta ao perceber que ele está ferido. Ubiratan se aproxima e Ana, ingênua, conta que a andarilha queria falar com ela sobre Maria Lua. Intrigado, Ubiratan procura Vitória e diz à golpista que precisa tirar a peoa o mais rápido possível da Chapada. O médico comunica a Ana, Zé e João Riso que são poucas as chances da velha Biga sobreviver. Dolores tenta fazer as pazes com a filha, mas Flor não consegue perdoar a mãe por tê-la afastado do homem que ama. Zé Trovão diz a Ana que desconfia que Vitória Imperial tenha sido a responsável pela armação que provocou sua saída da companhia de Dolores Estrada. Ana se recusa a acreditar e decide falar com a empresária.

Capítulo 51, quarta-feira, 04/08

Leopoldo é agressivo com Maria Lua e proíbe a menina de entrar no seu quarto. Luiza vê o patrão colocando diamantes dentro da marionete. Apavorada, decide contar para Ubiratan o que descobriu e pede a ele que volte imediatamente para a Chapada. A velha Biga bate à porta de Leopoldo, faz previsões sombrias e provoca a fúria de Canjerê ao dizer que vai contar tudo para sua filha. Ana se prepara para o show e a falsa Maria Lua pressiona Vitória a lhe dar mais dinheiro em troca de seu silêncio. Ana flagra as duas discutindo e pede explicações. A golpista mais uma vez se sai muito bem e convence a ingênua peoa. Zé Trovão visita Jacaré na prisão. Na saída, encontra a velha Biga, que pede a ele para falar à sós com Ana Raio. Sentindo-se ameaçado, Leopoldo decide acabar com a vida da andarilha e vai atrás dela. Leopoldo chega à praça antes de Ana e Zé e fere a andarilha mortalmente. Leopoldo foge, mas é alcançado por Zé Trovão.

Capítulo 50, terça-feira, 03/08

A menina lembra das ameaças de Vitória e desiste de contar a verdade para Ana. No acampamento, chega a notícia de que Jacaré está sendo procurado pela polícia acusado de ter dado um golpe financeiro. Com medo de ser preso, Jacaré decide fugir e pede a Flor que volte para a companhia. A polícia localiza o casal e cerca a cabana. Jacaré resiste à voz de prisão e Zé Trovão se oferece para intermediar a negociação. Zé Trovão convence o rapaz a se entregar e Flor volta arrasada para o acampamento. Maria Lua, sem imaginar que o pai esconde pedras preciosas em suas marionetes, pega uma delas para presentear Ana Raio. Ao perceber a troca, Leopoldo vai atrás da filha e, diante de Zé Trovão, maltrata Maria Lua. A andarilha presencia a cena e pede ao peão que a proteja do homem com a cara marcada.

Capítulo 49, segunda-feira, 02/08

A falsa Maria Lua rouba o dinheiro que Ana ganhou no rodeio e Jesus desconfia da menina. Ana treina para o desafio com Zé Trovão. Dolores continua procurando pela filha e, ouvindo uma emissora de rádio local, afirma que Flor foi sequestrada e oferece recompensa a quem informar seu paradeiro. Enquanto isso, Flor sofre uma grande decepção quando Jacaré confessa que é um fugitivo da Justiça e está sendo procurado pela polícia. Daniel recebe informações sobre Vitória Imperial e diz a Dolores que não há registro de nenhum acidente envolvendo uma companhia de rodeio e que ninguém nunca viu essa companhia se apresentar em nenhuma cidade do país. Zé Trovão descobre que Artur usa identidade falsa e que nunca trabalhou na Secretaria do Menor e desconfia que ele e Vitória são cúmplices. O peão decide investigar, descobre a verdade e desmascara a falsa empresária, que evidentemente desmente tudo. Ana pergunta para “Maria Lua” se foi ela quem pegou o dinheiro. Sentido-se pressionada, a menina está prestes a contar toda a verdade sobre sua identidade.

Capítulo 48, sábado, 31/07

Ana é cruel com Zé Trovão e diz que não está apaixonada por ele. Depois volta para casa transtornada, diz para Jesus que está muito confusa e confessa que Zé Trovão mexe com seus sentimentos. A experiência faz Jesus concluir que ela está apaixonada pelo peão. Ana se entrega de corpo e alma aos treinos para a apresentação que fará com Zé Trovão. Ele faz o mesmo na companhia de Marilda, que está decidida a tirar Ana de seu caminho. Daniel faz o mesmo em relação ao rival e, na esperança de que Zé Trovão vá para a companhia de Vitória para defender Ana, conta que a empresária pode ser uma farsante. Dolores coloca a polícia atrás de Flor e Jacaré. Ubiratan, preocupado com a repercussão do show, decide tomar providências para evitar que Leopoldo descubra que Ana de Nazaré está na cidade. Enquanto isso, Vitória e o comparsa preparam o novo golpe. Ubiratan chantageia Vitória, diz saber que ela é uma farsante e que a menina não é Maria Lua. A trambiqueira tenta negar, mas é surpreendida quando ele garante que sabe do paradeiro da verdadeira Maria Lua, e ameaça contar toda a verdade para Ana caso ela não cumpra suas exigências. Vitória tenta suborná-lo e Ubiratan exige que ela não divulgue o nome de Ana para o show e a separe de Jesus antes de deixar a Chapada. Maria Lua faz uma marionete para Ana Raio e quer entregar a ela durante o show. Luiza ouve a conversa entre Leopoldo e Mosca e descobre que ele pretende usar a filha para contrabandear diamantes.

Capítulo 47, sexta-feira, 30/07

Ana vai até o acampamento de Dolores para pagar a dívida que tem com ela. A conversa é interrompida pela chegada de Vitória Imperial que, na tentativa de não ser desmascarada, sugere a Dolores um espetáculo onde as estrelas das duas companhias (Ana Raio e Zé Trovão) se enfrentem na arena. Zé Trovão gosta da ideia e Dolores concorda com ele. Zé encontra Ana na casa da viúva de Mané Coxo, tenta fazer as pazes com ela, se declara apaixonado e diz que está disposto a ficar com ela na companhia de Vitória Imperial. Maria comunica aos dois que está voltando para a casa dos pais  e, na despedida, tenta unir Ana e Zé pedindo a eles que cuidem um do outro e presenteia o peão com a viola que foi de seu marido. Dolores pede a Daniel que investigue a vida de Vitória Imperial, mas ele desconversa. Depois procura a trambiqueira para alertá-la sobre a intenção de Dolores. Desconfiada, Vitória diz que não tem nada a esconder mas, ao mesmo tempo, faz ameaças a Daniel caso ele se atreva a bisbilhotar sua vida. A atitude de Vitória levanta suspeita em Daniel e ele diz a Marilda que vai sim investigar a vida de Vitória Imperial. Marilda decide atrapalhar a apresentação de Ana Raio e Zé Trovão. Para isso, procura João Riso e, para colocá-lo contra o peão, diz que ele decidiu ir para a companhia de Vitória Imperial porque está apaixonado por Ana Raio. Ana tenta desiludir Zé Trovão afirmando que não sente nada por ele.

Capítulo 46, quinta-feira, 29/07

Depois do beijo apaixonado, Ana se deixa levar pela emoção e está prestes a fazer amor com Zé Trovão, porém o trauma do passado quebra o encanto do momento e Ana, depois de pedir ao peão que nunca mais se aproxime, sai assustada. Zé Trovão fica desolado com a reação dela. No caminho ele encontra a misteriosa andarilha que, entre outras coisas, diz que Ana vai precisar muito dele e o aconselha a não perdê-la de vista. Ao chegar no acampamento, Zé desabafa com Gorda, que aproveita o momento para cumprir o que prometeu a Dolores e o aconselha a esquecer a peoa. Apesar de magoado com o comportamento da filha, Jesus perdoa Malvina. Dolores pede a Zé Trovão que  tente encontrar Flor. Flor e Jacaré ouvem, pelo rádio, que estão sendo procurados. Ubiratan chega à casa de Jesus. Na sequencia, chega Vitória Imperial que, numa encenação teatral, conta que perdeu todos os integrantes de sua companhia em um terrível acidente. Dizendo-se arruinada, a trambiqueira pede a Ana que faça um show em praça pública. Comovidos com a tragédia, Ana e João se dispõe a ajudá-la, mas Ubiratan, que presencia a conversa, se preocupa com a exposição de Ana, que a qualquer momento poderá ser descoberta por Canjerê.

Capítulo 45, quarta-feira, 28/07

Ana diz que quer provar para si mesma que foi a melhor do rodeio. Zé Trovão aceita o desafio e pede um beijo como prêmio caso seja o vencedor. Malvina passa a noite com Daniel. Armando pergunta a Bobi o que ele sente por Clarice e fica aliviado quando o amigo diz que não está apaixonado por ela. Gorda ajuda Flor a fugir com Jacaré. Os dois são flagrados por Niltinho, que fica arrasado ao ver seu grande amor ir embora com outro homem. O dia amanhece, Ana Raio e Zé Trovão se encontram para o desafio. Jesus vai até o acampamento procurar por Malvina e encontra a filha na cama com Daniel. Ana e Zé Trovão se enfrentam para ver quem é o melhor peão. Dolores fica furiosa ao perceber que a filha fugiu e dá ordem a seus peões para que a procurem por toda a Chapada. Ana e Zé empatam e os dois se sentem vencedores. Zé Trovão cobra de Ana a aposta que fizeram e os dois se beijam apaixonadamente.

Capítulo 44, terça-feira, 27/07

Ana recebe o prêmio de campeã do rodeio. Na arquibancada, Maria Lua vibra com a vitória dela sem imaginar que é sua mãe. Antônia entrega a Zé Trovão o dinheiro do prêmio do marido para que ele dê início ao projeto de uma escola de peões. Vitória provoca Dolores, mas acaba se dando mal, pois a concorrente lembra que cancelou seu show para assistir ao espetáculo de sua companhia. Niltinho chega feliz contando as novidades do rodeio e fica surpreso com a reação de Andorinha, que continua muito deprimido pois teme que não voltará a montar. Furiosa com a derrota, Dolores acusa Zé Trovão de ter sido negligente ao se deixar levar pela emoção e exige que da próxima vez seja mais profissional. Vitória chega ao hotel muito nervosa e sem saber o que vai fazer para apresentar o espetáculo de uma companhia que não existe. A golpista conversa com o sócio e decide usar Ana para sair da encrenca em que se meteu. Ana procura Zé Trovão, diz que não se sente vencedora porque ele não montou para ganhar a competição e se oferece para ajudá-lo a proteger a esposa de Mané Coxo. Zé aproveita para cobrar a aposta que fez, mas Ana lhe dá um beijo no rosto. João assiste a cena e fica enciumado. Marilda insinua que Ana corre perigo e tenta convencer Zé Trovão a ir para a companhia de Vitória Imperial para protegê-la. Dolores volta a pressionar a Gorda para que tente afastar Ana de Zé Trovão. João fica muito decepcionado quando Ana se recusa a fazer amor com ele. Ana encontra Zé Trovão na arena e propõe um desafio.

Capítulo 43, segunda-feira, 26/07

A morte de Mané Coxo comove todos os peões. Zé Trovão se recusa a entrar na arena, mas é incentivado pela viúva do peão que pede a ele que cumpra o último pedido de seu marido. Ana também insiste para que Zé Trovão participe da competição. Ao ver o marido morto, Antônia diz a Zé Trovão que só agora conseguiu entender a paixão dele pela profissão. Zé fala sobre sua preocupação com o futuro dos colegas e diz que pretende criar uma escola de peões. Ana Raio faz uma apresentação brilhante, o que deixa Daniel furioso ao se ver fora da competição. Ubiratan faz a falsa Maria Lua contar a história de sua vida e se espanta com o que ouve. Luzia flagra Leopoldo conversando com Mosca sobre as marionetes. Durante a premiação, Antônia, a viúva de Mané Duro, recebe o prêmio em nome do marido. Zé Trovão fica em segundo lugar e Ana Raio é a grande campeã do rodeio.

Capítulo 42, sábado, 24/07

João e Zé Trovão tem uma conversa de homem para homem e os dois afirmam que vão lutar pelo amor de Ana. Depois João procura Daniel e proíbe o peão de voltar a falar mal dela. Daniel aproveita para colocá-lo contra Zé Trovão e se oferece para ajudá-lo a se livrar do rival. Começa a última etapa do rodeio da Chapada e os peões se preparam para a disputa. Ana pega um dos touros mais difíceis. Zé Trovão e Daniel reafirmam a aposta que fizeram e quem perder vai ter que desfilar vestido de Dolores Estrada. Zé Trovão tenta, em vão, convencer Mané Duro a desistir do rodeio, pois ele pegou o touro mais perigoso. Ubiratan vai ao rodeio para tentar descobrir para quem Maria Lua vai entregar a mala com as marionetes. Ana desafia Zé Trovão e diz que vai levar a melhor na competição. Eles fazem uma aposta e Zé Trovão pede um beijo como prêmio se conseguir vencer o rodeio. Ana aceita o desafio. Clarice, apaixonada, está convencida de que Bobi é o autor da carta de amor que recebeu e sofre uma grande desilusão quando ele diz que nunca poderá se apaixonar por ela, pois está em busca de um grande amor do passado. Vitória sobe no palanque e comunica que a partir de agora Ana Raio será a estrela de sua companhia. Desconfiada da concorrente, Dolores convida o público para assistir ao espetáculo da companhia de Vitória Imperial e deixa a trambiqueira em um beco sem saída. Clarice, arrasada, desabafa com Armando, sem imaginar que ele é o autor da carta de amor que recebeu, e pede a ajuda dele para conquistar o grande amor de sua vida. Antônia, a esposa de Mané Duro, conversa com Ana e a aconselha a se unir a alguém que tenha os mesmos sonhos e objetivos que ela, senão não conseguirá ser feliz. Daniel não vai bem na apresentação e deixa a arena furioso.  Ubiratan flagra a falsa Maria Lua conversando com seu companheiro de rua e desconfia... Chega  o momento de Mané Duro enfrentar um dos touros mais perigosos do rodeio e o peão decide arriscar a vida para realizar seu grande sonho de voltar a ser um dos maiores peões do país. Depois de domar a fera mais de oito segundos em cima do touro, Mané sofre um grave acidente. Apesar de mortalmente ferido, Mané fica feliz por ter conseguido ficar mais de oito segundos em cima do touro e, antes de morrer, pede a Zé Trovão que entre na arena e o supere.

Capítulo 41, sexta-feira, 23/07

Leopoldo agride a andarilha, que insiste em afirmar para Maria Lua que sua mãe está viva. A menina se enche de esperança, mas Leopoldo garante que sua mãe morreu no incêndio. Depois ele vai atrás da desconhecida  e ameaça matá-la se voltar a se aproximar de sua filha. Vitória acusa Daniel de ter dito a Zé Trovão que foi ele o responsável pela armadilha que acusou Ana de roubo. Daniel nega tudo, enfrenta Vitória e ameaça contar que ela está por trás da farsa de Maria Lua. Jacaré decide ter uma conversa com Dolores e, diante de Flor, a acusa de estar espionando sua vida. Daniel, furioso, chama Zé Trovão de traidor. Os dois partem para a agressão e Dolores culpa Ana pela briga dos peões. Depois Ana vai até o caminhão de Zé Trovão e cuida de seus ferimentos. Marilda vê os dois juntos e corre para contar a João. Ana confirma tudo que Marilda disse e João, arrasado, decide ter uma conversa com o rival. Dolores volta a pressionar Gorda, exige que ela coloque Ana contra Zé Trovão e confirme para o peão que foi Ana quem roubou o porta-retrato. Gorda se recusa a fazer o jogo de Dolores e ela, mais uma vez, ameaça contar seu segredo. João procura Zé Trovão, diz que soube da briga e pergunta o que ele sente por Ana. O peão é sincero, diz que está apaixonado e que ela é a mulher da sua vida.

Capítulo 40, quinta-feira, 22/07

Zé Trovão pressiona Marilda a confessar, mas Daniel, astuto, entra na conversa e culpa Vitória pela armadilha da qual Ana foi vítima. Dolores, determinada a separar Flor de Jacaré, pede a Daniel que investigue a vida do rapaz. Bobi Lambe desabafa com Armando e conta seu grande segredo. Dolores desconfia que Zé Trovão está interessado em Ana de Nazaré e exige que a Gorda o afaste da peoa, caso contrário, ameaça contar a ele toda a verdade que envolve a morte de seus pais. Desesperada com a possibilidade de ser desmascarada, Gorda decide procurar Vitória Imperial e pede a ela que não convide Zé Trovão para trabalhar com ela. A empresária diz que nada a fará mudar de ideia e afirma que não descansará enquanto não conseguir que o peão seja a estrela de sua companhia. Zé Trovão vai até o hotel e questiona sobre sua culpa no roubo do qual Ana está sendo acusada. Vitória fica perplexa com a pergunta, afirma categoricamente que é uma mentira, mas não convence o peão. Vitória desconfia de Daniel e decide esclarecer os fatos. Dolores fica furiosa quando Daniel diz que não descobriu nada que desabone o caráter de Jacaré. Leopoldo decide acompanhar a filha até o rodeio e é surpreendido pela andarilha, que chega perto de Maria Lua e afirma que sua mãe está viva.

Capítulo 39, quarta-feira, 21/07

Ubiratan consegue disfarçar seu espanto, enquanto Jesus e Ana contam a ele que Vitória Imperial encontrou a menina e pedem a ajuda dele para localizar a certidão de nascimento de Maria Lua. Ele diz que não se lembra de tê-la registrado, mas promete ajudá-los a resolver o problema. Daniel conta para Marilda que Dolores vai lançá-la como peoa no próximo rodeio. Ana flagra Zé Trovão beijando Dolores e as duas discutem. Malvina pressiona Daniel para que oficialize o namoro, mas o peão é duro com ela e deixa claro que não quer nenhum compromisso. Ubiratan procura Vitória, diz que vai ajudar Ana a registar Maria Lua e pergunta como ela encontrou a menina. Ubiratan desconfia da empresária e pensa numa maneira de tirar vantagem dessa história. Ana flagra Marilda beijando João, percebe que o batom que ela está usando é igual ao que estava na foto de Zé Trovão e a acusa de ter preparado uma armadilha para prejudicá-la. Marilda nega tudo, mas não convence. Apavorada, Marilda corre para contar a Daniel. Zé Trovão ouve a conversa dos dois.

Capítulo 38, terça-feira, 20/07

Jesus fica surpreso ao ver Ubiratan e, graças à sua ingenuidade, o sócio de Canjerê fica sabendo tudo à respeito de Ana de Nazaré. Agora ele tem um trunfo nas mãos para chantagear Leopoldo e não está disposto a perder a peoa de vista. Vitória é pressionada pela menina, que se faz passar por Maria Lua, que ameaça contar a verdade sobre a farsa se ela não repor o dinheiro que perdeu. Ana e Zé Trovão estão cada vez mais próximos e pinta um clima entre eles. Maria Lua está encantada com o mundo dos rodeios e se transforma na maior fã de Ana Raio sem imaginar que ela é sua mãe. Jesus conta para Ana que encontrou Ubiratan e ela agora quer encontrá-lo para regularizar o registro de Maria Lua. Malvina diz para Daniel que está apaixonada por ele. Os dois se beijam e são flagrados por Ana, que a aconselha a tomar cuidado com o peão. Daniel já pensa em se aproveitar da situação e usar a jovem para levar seu plano adiante. Flor confessa para a mãe que Zé Trovão foi seu primeiro amor e pede a ela que a deixe viver sua vida com Jacaré. Luiza vê Leopoldo guardando as marionetes de Maria Lua no cofre e desconfia. Dolores dá ordens aos empregados para não permitirem que Jacaré se aproxime de sua filha. Depois, ela conversa com Elomar e diz que vai treinar Marilda para ser peoa de rodeio como Ana Raio. Andorinha se desespera diante da possibilidade de não poder voltar a montar. Zé Trovão presta sua solidariedade ao amigo. Jesus apresenta Ana e Maria Lua para Ubiratan e ele não consegue esconder sua surpresa.

Capítulo 37, segunda-feira, 19/07

Zé Trovão diz a Ana que está investigando quem colocou o dinheiro em sua barraca e pergunta se ela voltaria para a companhia se Dolores pedisse desculpas. Ela responde que não. Os peões se perfilam na arena para uma oração. Vitória aparece e provoca Dolores dizendo que acaba de contratar Ana Raio. Ubiratan, no meio do público, observa Ana Raio e, imediatamente, a reconhece. Durante a apresentação, Andorinha é atingido pelo touro e Albinha se desespera. Mané Coxo se apresenta, apesar do protesto da esposa, e vibra com a própria superação. Jacaré chega ao acampamento para buscar Flor. Dolores chega, flagra os dois se beijando e expulsa o rapaz do caminhão. Jesus chega em casa e se surpreende com a presença de Ubiratan.

Capítulo 36, sábado, 17/07

Ubiratan reconhece Jesus e desconfia que a moça que está a seu lado possa ser Ana de Nazaré. Ele impede que Maria Lua saia do carro e depois faz muitas perguntas à menina, que conta tudo que sabe sobre a peoa. Zé Trovão aconselha Flor a não fugir com o namorado. Depois, Zé Trovão vai até o hotel onde Vitória Imperial está hospedada, questiona a “empresária” sobre sua companhia e exige que ela explique como conseguiu localizar Maria Lua. Astuta, ela aproveita a ocasião para convidá-lo para ser o astro de sua companhia ao lado de Ana Raio, diz que sabe de seu interesse por ela e se oferece para tirar João Riso de seu caminho. Ana encontra dinheiro na roupa de “sua filha”, pergunta como conseguiu e não se convence quando a menina diz que encontrou na rua. Depois, ela comenta com João e Jesus. João diz que não acredita na versão da menina e promete vigiá-la. Vai começar a próxima etapa do rodeio e Zé Trovão tenta, em vão, convencer Mamé a não participar da competição. Maria Lua assiste ao rodeio e torce por Ana Raio sem imaginar que ela é sua mãe. Ubiratan se despede de Leopoldo, finge que vai para São Paulo e depois aparece na arena para se certificar se Ana Raio e Ana de Nazaré são a mesma pessoa.

Capítulo 35, sexta-feira, 16/07

Jesus tenta acalmar Ana, mas ela teme que algo de mal tenha acontecido com sua filha. João e Jesus ajudam Ana a procurar Maria Lua. Malvina e Albina pedem a ajuda de Zé Trovão. Enquanto isso, a menina vai até o hotel e exige mais dinheiro de Vitória para continuar com a farsa. Zé Trovão vai com Bobi-lambe até a cidade para tentar encontrá-la. Bobi-lambe encontra a andarilha e se assusta quando ela fala sobre seu passado. Zé Trovão fica muito desconfiado ao ver “Maria Lua” na porta do hotel onde Vitória está hospedada. Enquanto isso, a verdadeira Maria Lua, diz ao pai que está fascinada com o mundo dos rodeios e diz a ele que quer aprender a montar. Malvina vai até a barraca de Daniel, pergunta por que ele beijou Marilda e se decepciona com a frieza do peão. Zé Trovão comenta com Gorda que está desconfiado do tal Artur da secretaria do menor. A esposa de Mané Duro procura Zé Trovão, pede a ele que impeça seu marido de voltar a competir e o responsabiliza pelo que possa acontecer com  o marido. Clarice, sem imaginar que Armando está apaixonado por ela, pede que a ajude a conquistar Bobi-lambe. Marilda se insinua para João Riso e tenta colocá-lo contra Ana. Flor conta para Gorda que Jacaré quer se casar com ela e propôs que fujam juntos. Malvina pede explicações a Marilda e pergunta o que existe entre ela e Daniel. Flor acaba com as ilusões de Niltinho ao afirmar que Jacaré é o dono de seu coração. Ubiratan leva Maria Lua para comprar um chapéu de peoa. No caminho, eles cruzam com Ana, Jesus e a menina. Ubiratan reconhece Jesus.

Capítulo 34, quinta-feira, 15/07

Zé Trovão fica intrigado com as palavras da desconhecida, mas ela se recusa a explicar o que quis dizer. No hospital, Niltinho arruma briga com Jacaré por causa de Flor Violeta. Dolores, furiosa, proíbe o rapaz de se aproximar de sua filha. João pede a Ana que pense um pouco no relacionamento deles e diz que está disposto a ser um pai para Maria Lua. Ana apresenta sua filha para Jesus e depois comunica sua decisão de trabalhar na companhia de Vitória Imperial. Enquanto isso, a trambiqueira comemora com Máximo o sucesso de seu plano. Andorinha se decepciona quando Albinha diz não está preparada para se casar. Ana conta para Zé Trovão que foi Vitória Imperial que encontrou sua filha e que decidiu trabalhar com ela. Zé fala de seu sentimento por ela e diz que não vai permitir que ela saia de sua vida. Depois Zé Trovão comenta com Gorda que está achando muito estranho que Vitória tenha encontrado Maria Lua. Ana chega em casa e se desespera ao não encontrar a filha.

Capítulo 33, quarta-feira, 14/07

Diante das duas meninas, Ana fica confusa e pergunta a Vitória qual delas é sua filha. Sem imaginar que tem a verdadeira filha diante dos olhos, Ana se emociona ao abraçar a garota que, bem ensaiada pelo casal de trambiqueiros, consegue convencê-la de que está diante de Maria Lua. Jesus comenta no acampamento que Ana encontrou sua filha e Zé Trovão fica surpreso com a notícia. Daniel e Marilda, que sabem do plano de Vitória, comemoram e já fazem planos para o futuro deles na companhia. Malvina sofre uma grande desilusão ao ver Daniel e Marilda se beijando. Maria Lua consegue furar o cerco de Vitória e Máximo e chega até Ana para pedir um autógrafo. Ana se sente atraída e abraça carinhosamente a menina sem imaginar que está diante da própria filha. Ana agradece a Vitória por ter encontrado sua filha e diz que vai cumprir sua palavra e a partir de agora faz parte de sua companhia. Flor é levada de ambulância para o hospital. Zé Trovão encontra Ana com a menina e pergunta quem é ela. Depois, Ana leva a menina até o acampamento e apresenta a todos a filha que procurou durante anos. A andarilha presencia a cena e depois diz a Zé Trovão que ele precisa proteger Ana.

Capítulo 32, terça-feira, 13/07

Ana fica feliz com a notícia e ansiosa para ver sua filha depois de tantos anos. Vitória promete trazer a menina até o final da tarde e depois comemora com o sócio o fato de Ana ter acreditado na mentira. Maria Lua vai até o acampamento de Dolores Estrada na tentativa de conhecer Ana Raio. Dolores tenta reatar seu relacionamento com Zé Trovão e, mais uma vez, declara seu amor. Daniel assiste à conversa e fica furioso ao ver os dois se beijando. Dolores volta para o acampamento e tem uma forte discussão com a filha. Flor Violeta sai à cavalo e acaba sofrendo uma queda. Jacaré a socorre e avisa Dolores. Vitória treina a menina para que ela se passe por Maria Lua. Depois vai ao encontro de Ana e a leva até o hotel. Enquanto isso, Maria Lua encontra João Riso e pergunta por Ana Raio. João informa que Ana foi até o hotel da cidade e a menina decide ir até lá. Ana está no saguão do hotel quando Vitória, acompanhada da menina, chama seu nome. Maria Lua ouve e se aproxima. Ana se vira, olha para as duas meninas e fica confusa.

Capítulo 31, segunda-feira, 12/07

Ana brilha no primeiro dia do rodeio e é aplaudida de pé pelo público. João vibra com a apresentação de Ana, mas fica enciumado ao vê-la conversando com Zé Trovão. O locutor do rodeio anuncia a colocação dos peões e Ana empata com Zé Trovão no primeiro lugar. Zé Trovão parabeniza Ana e ela afirma que vai ganhar o rodeio e levar o prêmio. Vitória e Máximo preparam a menina que vão apresentar a Ana como se fosse sua filha. Armando se decepciona quando Clarice pede a ele que escreva uma carta de amor para Bobi-lambe. Jacaré leva Flor até a cachoeira, se declara e pede que fuja com ele. Depois eles tomam banho juntos e são flagrados por Dolores. Mané duro faz um brinde ao talento de Ana e afirma que ela tem um grande futuro ao lado de Zé Trovão. Marilda volta a se insinuar para João Riso. Vitória procura Ana e diz a ela que localizou sua filha.

Capítulo 30, sábado, 10/07

Zé Trovão questiona a andarilha sobre o segredo que envolve seu nascimento, mas ela diz que só a vida poderá lhe responder essa pergunta. A andarilha sai deixando o peão muito desconfiado. Jesus pede a Ana que esqueça Canjerê, pois ele é um homem muito perigoso. A andarilha perambula pela feira, encontra Bobilambe e deixa o fotógrafo intrigado quando pede a ele que a procure na cidade. A Gorda vai atrás da andarilha, pergunta o que ela sabe sobre a vida de  Zé Trovão e pede que não conte nada para ele. Zé Trovão comenta com Dolores que ficou muito intrigado com o que disse a desconhecia e pergunta se ela sabe alguma coisa sobre seu nascimento. Daniel tenta seduzir Dolores, mas é desprezado por ela. Zé Trovão se oferece para ajudar Ana a encontrar o homem que está procurando. Ela agradece e aceita a oferta. Zé Trovão pressiona Gorda, mas ela jura que não existe nenhum segredo sobre seu passado. Flor e Jacaré se encontram às escondidas. Leopoldo manda Ubiratan a São Paulo para evitar que o sócio descubra que ele está usando a filha para contrabandear diamantes. Dolores diz para Gorda que está disposta a tudo para não perder Zé Trovão e, caso ele continue interessado em Ana, não hesitará em contar ao peão toda a verdade sobre seu passado. Vitória continua procurando uma menina que possa se passar por Maria Lua. Durante a feira, Vitória presencia duas crianças roubando uma das barracas e decide que essa menina é perfeita para seus planos. Os peões se preparam para o rodeio. Zé Trovão provoca Daniel e propõe que o peão último colocado desfile pela feira vestido de Dolores Estrada. Mané Duro supera seus limites e faz uma bonita apresentação, mas ao cair ele fica frente a frente com o touro. Mané Duro está prestes a ser atingido pelo animal. Maria Lua assiste ao rodeio e fica deslumbrada ao ver Ana Raio montar.

Capítulo 29, sexta-feira, 09/07

Leopoldo chega no exato momento em que Maria Lua se aproxima de Ana. Leopoldo leva a filha. Ana é informada que seu nome foi retirado da lista e volta a se inscrever para o rodeio. Zé Trovão conversa com Mamé Duro. Mamé Duro relembra seu passado de peão e lamenta não poder mais montar como antigamente. João diz para Ana que decidiu ficar para ajudá-la a encontrar sua filha. João afirma que nunca desistirá de conquistar seu coração. Dolores fica furiosa ao ver Flor com um desconhecido, se aproxima e proíbe Jacaré de voltar a se aproximar de sua filha. Jesus e as filhas comemoram a inauguração da barraca de roupas. Ana vai até a delegacia na tentativa de localizar Canjerê. O delegado diz que conhece um homem com o rosto queimado e promete colocá-los frente a frente para o reconhecimento. Leopoldo esconde os diamantes dentro das marionetes, depois diz a Maria Lua que em breve terá que levar a mala com as doações e pede à filha que não comente nada com Ubiratan. Ana fica frustrada ao ver que o homem que está à sua frente não é Canjerê. A andarilha chega ao acampamento, se aproxima de Zé Trovão e, ao ler sua mão, diz que vê muito sofrimento para a sua vida por causa de uma mentira sobre seu nascimento. Dolores e a “Gorda” presenciam a conversa e ficam apreensivas.

Capítulo 28, quinta-feira, 08/07

Ana pergunta à desconhecida o que ela sabe sobre sua filha e a andarilha insiste que a menina está mais próxima do que ela pode imaginar. A andarilha afirma que em breve elas irão se encontrar. Desiludido, João pensa em voltar para Santa Geórgia, mas Jesus tenta convencê-lo a ficar e lutar por seu amor. Zé Trovão tenta conversar com Ana sobre o que aconteceu, depois tenta beijá-la, mas ela não permite. Ana deixa a companhia de Dolores Estrada. Marilda se aproxima de João e tenta seduzi-lo. Flor volta a encontrar o rapaz que conheceu no baile da cidade. Niltinho vê os dois juntos e fica arrasado. Decidida a levar seu plano adiante, Vitória sai à procura de uma menina para apresentar a Ana como se fosse sua filha. João tem uma conversa com Zé Trovão e pergunta  o que ele sente por Ana. Flor descobre que seu admirador se chama Jacaré, se diverte com o humor do rapaz e se emociona ao ser beijada pela primeira vez. Armando espera, ansioso, pela chegada de Clarice. Zé Trovão vai até a casa do peão misterioso. Ana vai à cidade para se inscrever no rodeio e fica frente a frente com Maria Lua.

Capítulo 27, quarta-feira, 07/07

Furiosa, Dolores se aproxima e acusa Ana de ter roubado seu dinheiro e suas joias. Ana tenta se defender, mas Dolores não quer saber de nenhuma explicação. Zé Trovão enfrenta Dolores e exige que ela ouça o que a peoa tem a dizer. Marilda vai até a barraca, presencia a cena e volta para dar a boa notícia para Daniel. Dolores manda chamar João Riso, acusa Ana de ladra e conta que flagrou ela e Zé Trovão se beijando. O peão admite o beijo e afirma que não está arrependido. Ana também diz que não se arrepende de nada. Dolores demite Ana. João, revoltado, tenta entender o que aconteceu e pergunta a Ana se está apaixonada pelo peão. Ela simplesmente responde que não pôde resistir ao beijo. Zé Trovão diz a Dolores que vai descobrir quem preparou a armadilha para Ana. Marilda conta que Ana foi demitida. Daniel e Vitória comemoram. Daniel, dá continuidade ao plano e seduz Malvina para descobrir tudo sobre a vida de Ana. Depois ele conta tudo o que descobriu sobre a filha de Ana para Vitória. Ubiratan ouve uma conversa entre Leopoldo e a filha e desconfia das intenções do sócio. Depois, Ubiratan tem suas suspeitas confirmadas ao flagrar Leopoldo ao telefone. Indignado, Ubiratan já pensa em contar toda a verdade para Maria Lua. Ana vai ao encontro de Vitória e recebe o convite para ser a estrela de sua companhia. Ana não aceita e diz que agora só pensa em provar sua inocência. Decidida a ter a peoa, Vitória diz a Máximo que está disposta a forjar uma falsa filha para convencê-la a assinar o contrato. Ana volta a encontrar a andarilha, que lê as linhas de sua mão e pede que tome muito cuidado, pois vê um grande sofrimento em sua vida. A andarilha deixa Ana intrigada quando afirma que sua filha está muito mais próxima do que ela imagina.

Capítulo 26, terça-feira, 06/07

Leopoldo não sai do carro para prestar socorro, mas Ana o reconhece. Mosca diz para Leopoldo que vão precisar de alguém que não levante suspeita para  passar a mercadoria e ele pensa em usar a filha para entregar as marionetes recheadas com pedras preciosas para o contrabandista. Ainda em estado choque por ter visto o homem que a violentou e roubou sua filha, Ana diz a Jesus que vai atrás dele até descobrir onde está Maria Lua. Dolores tenta se reaproximar de Zé Trovão, mas ele continua frio e distante com ela. Enquanto isso, Daniel e Marilda preparam uma armadilha para Ana e Zé Trovão. Ela vai até o caminhão de Dolores Estrada, rouba a caixa onde ela guarda o dinheiro, a foto de Zé Trovão e coloca tudo entre os pertences de Ana. Dolores e Vitória trocam provocações. Flor conhece um guia turístico e pinta um clima entre os dois. Niltinho sofre ao vê-los juntos. Andorinha pede um beijo a Albinha e decide falar com Jesus sobre o namoro. Maria Lua insiste e consegue que o pai a acompanhe até a festa da cidade. Zé Trovão percebe que Ana está inquieta, se aproxima e pergunta se ela está procurando alguém. Dolores observa os dois e João interrompe a conversa. Niltinho fica arrasado ao ver Flor beijar o desconhecido. Daniel e Marilda dão sequência ao plano e atraem Zé Trovão e Ana para o mesmo local. Ana encontra o dinheiro e a foto de Zé Trovão entre seus pertences. O peão chega, flagra Ana olhando sua foto, se aproxima e a beija. Dolores assiste a cena e não acredita no que vê.

Capítulo 25, segunda-feira, 05/07

Ana fala com Jesus sobre a conversa que teve com Vitória Imperial e diz que está disposta a ir para sua companhia se ela realmente puder ajudá-la a encontra sua filha. Maria Lua volta para casa eufórica e diz a Luiza que quer ir ao rodeio. Os trambiqueiros Vitória e Máximo comemoram o golpe e planejam o próximo que darão na Chapada dos Guimarães. A companhia de Dolores Estrada chega à Chapada dos Guimarães e Ana nem imagina que está muito perto de sua filha. Maria Lua corre para a praça para ver o desfile e Ubiratan aconselha Leopoldo a manter a filha o mais isolada possível do convívio com as pessoas. Ele concorda que a menina pode lhe causar problemas. A caravana desfila pelas ruas da cidade. Vitória e Máximo assistem a tudo e ela diz ao “sócio” que não vai desistir até conseguir a companhia de Rodeios de Dolores Estrada. Maria Lua fica deslumbrada com os artistas. Dolores dá ordem a Elomar para que publique em todos os jornais da cidade a estreia de Ana de Nazaré em sua companhia. Zé Trovão sugere a Dolores que dê um nome artístico para Ana. Marilda sente que está perdendo seu lugar de estrela da companhia para Ana e se une a Daniel para evitar que Ana e Zé atrapalhem os planos dos dois. Depois de conversar com Jesus sobre a mudança de nome, Ana procura Dolores e diz que quer que seu nome artístico seja Ana Raio. Dolores à princípio não gosta, mas Zé Trovão aprova a idéia e faz com que ela mude de opinião. Vitória e Máximo se preparam para dar o mesmo golpe na Chapada. Depois ela envia um bilhete a Ana marcando um encontro com ela no hotel onde está hospedada. Jesus aconselha Ana a tomar cuidado com a empresária. João chega à Chapada e Ana vai ao encontro de Vitória com a esperança de ter alguma pista sobre o paradeiro de sua filha. Na porta do hotel, ela é interceptada por uma andarilha que pede a ela que não entre no local. Ana ignora o conselho e entra para falar com Vitória, e logo percebe que não vai ser fácil encontrar uma pista do paradeiro da menina. João diz a Ana que veio para ficar a seu lado e ajudá-la a encontrar Maria Lua. Os dois cavalgam pela estrada quando Leopoldo surge em alta velocidade e derruba João.

Capítulo 24, sábado, 3/7

Vitória, furiosa, decide ir até o acampamento pedir uma explicação ao peão. Diante de todos, Zé Trovão diz a Vitória que não pretende sair da companhia de Dolores Estrada. Máximo, dono de uma companhia de rodeios, procura Bruno e diz que quer montar seu espetáculo na cidade. Ao ser informado que o terreno foi cedido para Vitória Imperial, Máximo previne o prefeito quanto à honestidade da “Senhora”, diz que ela é louca, não tem nada do que apregoa e que sua passagem pela cidade será um vexame. O empresário se dispõe a pagar a multa rescisória e o prefeito aceita a proposta. Albinha recebe a carta de amor de Andorinha e fica emocionada. Daniel se aproxima de Malvina e tenta descobrir algo sobre a vida de Ana de Nazaré. Inocente, a garota acaba contando tudo que aconteceu na vida de Ana. Leopoldo está decidido a deixar o sócio fora de seus “negócios” e combina com Mosca como farão o contrabando de pedras preciosas para a Holanda. Ubiratan chega nesse momento e desconfia da conversa dos dois. Bruno tenta desfazer o negócio com Vitória e deixa a portuguesa furiosa. Depois de muita discussão, ela aceita o cheque com o valor da rescisão, mas exige que seja do próprio prefeito. Daniel conta para Vitória que Ana tem uma filha perdida e, se ela se dispuser a ajudá-la, certamente conseguirá ter a peoa em sua companhia. Dolores vai até a prefeitura, descobre tudo sobre a briga de Bruno com Vitória e da presença na cidade de Máximo, outro empresário do mundo dos rodeios, e afirma que jamais ouviu falar dos dois. Depois, tenta seduzi-lo, mas leva um fora do prefeito. Vitória procura Ana e diz que vai ajudá-la a encontrar a filha. Ana fica surpresa, pergunta como ela soube do assunto e, apesar de desconfiar do interesse dela, fica indecisa quando a empresária insinua que sabe onde está Maria Lua. Elomar chega à Chapada dos Guimarães para promover o show da companhia de Dolores Estrada. Maria Lua fica deslumbrada com a possibilidade de assistir a um rodeio pela primeira vez.

Capítulo 23, sexta-feira, 2/7

Zé Trovão tenta fazer amizade com Ana e fica desconcertado quando, diante dos outros peões, ela o chama de convencido. Maria Lua se assusta com a primeira menstruação e Luiza a conforta. Dolores volta a procurar o prefeito e Vitória vai até o acampamento para cobrar de Zé Trovão uma resposta sobre sua proposta. Zé Trovão diz que precisa de mais tempo para decidir se aceita a proposta. Bruno trata Dolores com indiferença, mas ela insiste, diz que precisa ficar mais duas semanas na cidade e dá a ela o dinheiro do aluguel do terreno. Andorinha conta para Albinha a triste história de sua vida e ela se enche de coragem para dizer que gosta dele. Daniel diz para Vitória que pode ajudá-la a contratar Zé Trovão e marca um encontro com ela para falar do assunto. Depois do beijo que trocaram, Malvina acredita que tem um compromisso com Daniel, mas se decepciona quando o peão deixa claro que não está interessado nela. Marilda se oferece para ir embora com Zé Trovão, mas, diante da negativa dele, o acusa de estar interessado em Ana e ameaça contar tudo para Dolores. Zé deixa a peoa falando sozinha e, quando ela volta para o acampamento montada no cavalo de Ana, compra briga com ela. As duas discutem e declaram guerra. Dolores pede para Zé Trovão esquecer o que aconteceu e continuar na companhia. Daniel vai até o hotel para conversar com Vitória  e aconselha que contrate Ana de Nazaré se quiser que Zé Trovão aceite sua proposta. Daniel abre o jogo com Vitória Imperial e diz que quer ajudá-la a contratar Zé Trovão porque ele sempre sonhou ser a estrela da companhia de Dolores Estrada. Vitória gosta do jeito direto do peão e ele a aconselha a contratar Ana de Nazaré se quiser ter Zé Trovão em sua companhia, pois o peão está apaixonado por ela e, se contratar a peoa, certamente ele aceitará  o convite. Zé Trovão estranha quando Gorda sai em defesa de Dolores, mas decide ficar na companhia para não magoá-la. Andorinha, completamente apaixonado por Albina, pede a Armando que escreva uma carta de amor em seu nome. Gorda conta para todos que Zé Trovão vai continuar na companhia e a alegria é geral. Marilda conta para Daniel que Zé Trovão vai ficar na companhia. Daniel avisa Vitória Imperial.

Capítulo 22, quinta-feira, 1/7

João se despede de Ana, mas promete voltar e seguir com ela para onde for. Dolores volta a procurar o prefeito e tenta seduzi-lo para conseguir o que quer, mas Bruno ainda não esqueceu o fora que levou e a manda para o inferno. Durante a roda de viola, Zé Trovão não tira os olhos de Ana. Ana comenta com Jesus que não gosta do jeito que o peão olha para ela. Dolores pressiona Gorda  e exige uma resposta. Com medo de perder o amor e o respeito que Zé Trovão sente por ela, pede que ele fique na companhia e defende Dolores. Zé Trovão estranha a mudança de comportamento dela. Niltinho continua inconsolável e já não consegue esconder de ninguém o amor que sente por Flor. Dolores diz para Gorda que vai contar a verdade para Zé Trovão. Desesperada, Gorda pede a Dolores que não conte nada para Zé Trovão. Inflexível, Dolores responde que fará o que for preciso para mantê-lo na companhia e dá dois dias de prazo para que Gorda o convença a ficar. Zé Trovão toca gaita e atrapalha o sono de Ana. Ela sai para reclamar e, pela primeira vez, conversa com o peão. Flor continua preocupada com Niltinho e não sabe o que fazer para que os dois voltem a ser amigos. Amanhece, e todos procuram por Gorda. Dolores decide ter uma conversa com Vitória e pergunta quanto ela quer para desistir de contratar Zé Trovão.

Capítulo 21, quarta-feira, 30/6

Dolores, a princípio, diz que não aceita a imposição mas, quando Elomar informa que Zé Trovão vai ser a estrela do show da próxima cidade, ela se vê obrigada a ceder. Uma mulher misteriosa e extravagante procura por Zé Trovão e se recusa a dizer para Dolores qual é o assunto. Seu nome é Vitória Imperial e ela convida Zé Trovão para ser a estrela da sua companhia. Enquanto isso, Elomar e Dolores tentam descobrir quem é ela e se preocupam ao saber que é dona de uma companhia de rodeios muito maior que a de Dolores Estrada. Ana comunica a Jesus, Malvina, Albinha e João que Dolores aceitou sua condição e conta que Zé Trovão vai deixar a companhia. A notícia se espalha pelo acampamento. Vitória diz para Zé Trovão que os empresários cancelaram as apresentações quando descobriram que ele não seria mais a estrela dos shows de Dolores Estrada. Ela chega nesse momento e diz que aceita suas condições. Zé responde que está cansado de suas mentiras e que vai pensar na proposta que recebeu de Vitória. Ana pede a João que fique a seu lado nesse momento tão importante da sua vida, mas ele diz que precisa pensar antes de tomar uma decisão. Dolores manda chamar Daniel, diz que vai oferecê-lo para trabalhar na companhia de Vitória no lugar de Zé Trovão e admite que sem Zé sua companhia não tem futuro. Dolores vai até a prefeitura e encontra o prefeito conversando com Vitória.

Capítulo 20, terça-feira, 29/6

Furioso, ele cobra uma explicação do sócio e faz ameaças caso ele volte a falar do assunto com a menina. Depois se encontra com seu comparsa e entrega a ele as marionetes recheadas de pedras preciosas. Zé Trovão encontra Marilda em seu caminhão. Ela tenta seduzi-lo, diz que se sente ameaçada com a contratação de Ana e pede a ajuda dele para não ser demitida da companhia. Zé Trovão não cai no jogo de sedução e diz que não pode corresponder da maneira que ela gostaria. Depois, sozinho, Zé pensa em Ana. João volta a falar de amor com Ana e, apesar de ainda estar presa ao trauma que viveu no passado, ela diz que quer passar a noite com ele. Ana e João têm uma linda noite de amor e vivem um momento muito especial. Andorinha diz a Zé Trovão que Niltinho não dormiu na barraca e os dois saem para procurá-lo. Elomar comunica a Dolores que o show da próxima cidade foi cancelado. Andorinha e Zé Trovão encontram Niltinho dormindo no meio do mato e ele diz aos dois que decidiu sair da companhia.
Billy comemora sua entrada na companhia e Clarice lamenta não ter tido a mesma sorte. Ana conversa com Jesus sobre seu relacionamento com João e confessa que só consegue vê-lo como um grande amigo. Elomar pressiona Dolores e ela decide aceitar as condições de Zé Trovão para mantê-lo na companhia. Ana chega para conversar com Dolores, diz que aceita seu convite, mas impõe como condição que Jesus, Malvina, Albinha e João possam acompanhá-la.

Capítulo 19, segunda-feira, 28/6

A plateia, surpresa, aplaude de pé a peoa revelação do rodeio. Marilda e Daniel assistem tudo de longe. Marilda esquece o favor que Ana lhe fez, fica indignada com a festa que os peões fazem para ela e a acusa de mentirosa por ter se passado por homem para participar do rodeio. Dolores e Bruno se aproveitam da situação e declaram para a imprensa que desde o início sabiam a verdadeira identidade do peão novato. Dolores ainda afirma que vai contratar a revelação do rodeio. Marilda conversa com Dolores e tenta impedir a contratação de Ana, mas é hostilizada por ela, que não a perdoa por ter passado a noite com Zé Trovão e ainda ameaça demiti-la da companhia. A festa continua no restaurante e Ana e Zé Trovão trocam olhares. Zé a convida para dançar, mas Ana se recusa. Jesus insiste e os dois acabam dançando, porém Zé percebe que Ana não simpatiza nada com ele. João chega ao acampamento com Albinha  e traz para Ana sua caminhonete e seu cavalo, Raio. Elomar pergunta a Dolores se ela já tem uma resposta de Zé Trovão. Marilda conta para Daniel a conversa que teve com Dolores e pede a ele que a ajude a não perder o emprego. Daniel elogia Ana, se recusa a ajudá-la e sugere que peça o favor para Zé Trovão. Dolores parabeniza Ana pela apresentação e a convida para trabalhar na companhia. Apesar da timidez dos dois, Andorinha e Albinha dançam e trocam olhares durante a festa. Zé Trovão vai até o caminhão de Dolores, diz a ela que decidiu ficar na companhia, mas coloca como condição que ela não se meta na vida pessoal de seus peões. Apesar de precisar de Zé Trovão na companhia, Dolores não gosta de ser pressionada pelo peão e pede tempo para pensar na proposta. Malvina tenta se aproximar de Daniel, mas acaba levando um fora do peão. Niltinho toma uma bebedeira, cria coragem e se declara para Flor. Ana comenta com João que não simpatiza com Zé Trovão. Leopoldo flagra Ubiratan contando para Maria Lua a história de sua mãe.

Capítulo 18, sábado, 26/6

Dolores fica indignada ao ver os dois juntos e vai embora sem ser vista. Depois, decide devolver a traição passando a noite com Daniel no motel da cidade. Leopoldo combina com um de seus sócios como será feito o contrabando e deixa Ubiratan fora do negócio. Inocente, Maria Lua entrega ao pai todas as suas marionetes e Leopoldo afirma que vai doá-las a uma instituição de caridade. A “Gorda” entra no jogo de Dolores e pede a Zé Trovão que fique na companhia. Zé desconfia do pedido e ela não consegue explicar porque mudou de idéia. Começa a grande final do rodeio. Zé vence a competição, Daniel fica em segundo e Ana consegue o terceiro lugar. Ao receber o prêmio, Ana tira o chapéu, solta os cabelos e revela sua verdadeira identidade. A surpresa é geral.

Capítulo 17, sexta-feira, 25/6

Começa o rodeio e Ana faz mais uma apresentação impecável. João procura o dono da caminhonete, aceita seu convite para jogar e aposta todo seu salário em uma partida de pôquer para tentar recuperar o veículo. O locutor chama Zé Trovão para a apresentação. Ele sobe no palanque, fala com a plateia e diz que este será seu último rodeio na companhia de Dolores Estrada. Zé Trovão faz uma excelente apresentação e Daniel não consegue esconder a inveja que sente do rival. Elomar aconselha Dolores a conversar com Zé Trovão e convencê-lo a voltar para a companhia. Dolores aceita o conselho e tenta reverter a situação pedindo a ele que esqueça tudo que aconteceu. Zé Trovão pede um tempo para pensar no assunto. João tenta ganhar no jogo a caminhonete que foi de Ana. Ana fica entre os dez melhores peões do rodeio e se prepara para a grande final. Enquanto isso, a fogosa Malvina volta ao acampamento e vai atrás de Daniel. Daniel, por sua vez, tenta consolar Dolores, diz que quer ajudá-la a resolver seus problemas e fica desolado ao ver que Dolores é ríspida com ele. A sorte sorri para João Riso, ele ganha o jogo e consegue recuperar a caminhonete. Leopoldo vê as marionetes que Maria Lua faz e diz ao sócio que encontrou uma maneira de contrabandear pedras para a Holanda. Marilda vai até o caminhão de Zé Trovão e os dois fazem amor. Enquanto isso, Malvina troca beijos com Daniel e se decepciona quando o peão pede a ela que vá embora. Dolores conversa com a “Gorda” e ameaça contar para Zé Trovão a verdade sobre a morte de seus pais se ela não convencê-lo a ficar na companhia.João volta para casa eufórico e conta para Albinha que conseguiu recuperar a caminhonete de Ana. Ele acaba confessando que está apaixonado por Ana e deixa Albinha desolada, pois a garota está gostando dele. Certa de que vai, mais uma vez, seduzir Zé Trovão e conseguir o que quer, ela vai até o caminhão do peão e o surpreende nos braços de Marilda.

Capítulo 16, quinta-feira, 24/6

Depois de admitir que foi o autor do show pirotécnico, Zé Trovão é demitido da companhia. Ubiratan conversa com Leopoldo e, mais uma vez, o aconselha a ser mais gentil com a filha. Depois vai até o quarto da menina e promete que vai lhe contar a história de sua mãe. No dia seguinte, todos comentam a demissão de Zé Trovão e Dolores interrompe a conversa para informar que Daniel é o novo par de Mary Hilda nos shows da companhia. Leopoldo se aproveita da ausência de Ubiratan para deixá-lo de fora de seus negócios e convoca Mosca para providenciar o contrabando das pedras para a Holanda. João chega à oficina e se surpreende ao ver a caminhonete que pertenceu a Ana. Daniel comemora a saída de Zé Trovão e já faz planos para ficar com seu caminhão. João pergunta ao proprietário da caminhonete se o veículo está a venda e ele propõe que tente ganhá-lo no jogo. Ubiratan leva Maria Lua até a cachoeira, deixa seu relicário à mostra e ela pergunta quem é a menina da foto. Ubiratan mente e diz para Maria Lua que a menina da foto era sua irmã. No dia seguinte à confusão, todos se perguntam se Zé Trovão vai aparecer para o rodeio. Elomar comunica a Dolores que com a saída de Zé Trovão todas as cidades estão cancelando os shows e diz a ela que se a estrela não voltar a companhia vai falir. Clarice volta a procurar Bobi e diz que quer trabalhar na companhia. Dolores ordena aos peões que encontrem Zé Trovão e proíbe Elomar de comentar o assunto. Ubiratan ouve uma ligação estranha de Leopoldo e desconfia do sócio. Começa o rodeio e Ana faz mais uma apresentação impecável.

Capítulo 15, quarta-feira, 23/6

Depois da queda de um peão novato, Malvina e Jesus pedem a Ana que desista, mas ela está determinada, diz que quer tentar sua sorte, entra na arena e deixa o público perplexo com sua exibição. Zé Trovão se aproxima, lhe dá os parabéns e Ana faz de tudo para que ele não perceba sua verdadeira identidade. Durante o jantar, Maria Lua faz perguntas ao pai sobre sua mãe e, mais uma vez, Leopoldo se descontrola deixando a filha assustada. Maria Lua corre para o quarto assustada com a reação do pai. À noite, todos estão reunidos no restaurante quando Dolores aparece com Bruno e provoca Zé Trovão trocando beijos com o prefeito diante de todos. Malvina participa da festa e acaba se envolvendo com Daniel, que a deixa completamente embriagada. Zé Trovão percebe a maldade e compra briga com o peão. Depois, ele e Niltinho levam a garota para casa. Ao voltar para o acampamento, Zé Trovão prepara uma armadilha para surpreender Dolores e seu amante. Os fogos de artifício iluminam o acampamento e a confusão é geral. Dolores e Bruno, ao se verem envoltos na fumaça, acreditam que o caminhão está pegando fogo e saem em trajes íntimos diante de todos. A perplexidade é geral, Bobi registra tudo e Bruno, indignado, proíbe que o assunto seja comentado e confisca a máquina do lambe-lambe. Dolores fica estarrecida quando Zé Trovão confessa que foi o autor do show pirotécnico.

Capítulo 14, terça-feira, 22/6

A “Gorda” conversa com Dolores, lembra da tragédia que envolveu a morte dos pais de Zé Trovão e diz que não vai permitir que ela o faça sofrer. Zé Trovão diz para Niltinho que gosta de estar com Dolores, mas confessa que ela não é a mulher da sua vida. Leopoldo apresenta Luiza para Maria Lua e diz que ela será sua governanta. Albinha está começando a gosta de João Riso e faz de tudo para agradá-lo. Flor descobre que Dolores vai passar a noite com Bruno e conta para Zé Trovão. Inconformado com a traição, ele prepara uma surpresa para o casal. Ana e Zé Trovão se cruzam na praça da cidade, mas ele não a reconhece. Já no encontro com Luminosa e Luminada, ela não tem a mesma sorte e tem sua identidade  revelada diante de Andorinha. Ana conversa com o peão e ele decide ajudá-la a participar do rodeio. Malvina chega ao acampamento de Dolores Estrada e conhece Daniel. Ana se prepara para a primeira apresentação e fica sem ação quando o locutor do rodeio pede a todos os participantes que tirem o chapéu para uma oração. Jesus dá as últimas instruções para Ana. Zé Trovão está intrigado com o comportamento do peão novato e pergunta a Andorinha o que sabe sobre ele. Zé Trovão faz uma apresentação magnífica. Daniel também não faz feio e a rivalidade entre os dois aumenta. Depois da queda de um peão novato, Malvina e Jesus pedem a Ana que desista do rodeio.

Capítulo 13, segunda-feira, 21/6

Maria Lua está cada vez mais assustada com o comportamento do pai. Ubiratan critica Leopoldo e, mais uma vez, lembra ao patrão que a menina é a herdeira de tudo e precisa tratá-la bem. Ana não aceita o pedido de casamento, mas promete a João que vai voltar. Jesus decide acompanhar Ana. Zé Trovão tem uma conversa séria com Dolores e cobra uma explicação sobre sua relação com o prefeito da cidade. Ela se nega a falar sobre o assunto e os dois acabam discutindo. Marilda se aproveita da briga com Dolores para se aproximar dele. Marilda vai até o caminhão do peão, o assedia e os dois acabam fazendo amor. Maria Lua continua chateada com o tratamento do pai. Leopoldo ouve o conselho de Ubiratan e vai até o quarto da filha para se desculpar. Apesar da briga com Zé Trovão, Dolores sai para jantar com Bruno. Antes de deixar o caminhão, Marilda diz a Zé Trovão que está disposta a tudo para ficar com ele. Ana se veste de homem e vai até a praça se inscrever no concurso. Marilda conta para Daniel que passou a noite com Zé Trovão. A “gorda” vai até o caminhão de Dolores e diz que precisa ter uma conversa séria com ela.

Capítulo 12, sábado, 19/6

Jesus conversa com João, diz que gosta de seu jeito, mas não sabe se poderá ajudá-lo a conquistar Ana pois é uma jovem de gênio forte e opinião própria.
Maria Lua faz de tudo para agradar o pai e se decepciona com a reação dele.
Ana fica sabendo que estão abertas as inscrições o rodeio na cidade de Bom Jardim e decide participar. João, que não gosta nada da idéia, diz que nunca aceitarão uma mulher disputando um rodeio.
Leopoldo conversa com seus capangas e diz que não vai mais conversar sobre negócios em casa por causa da presença de Maria Lua.
O clima pesa no acampamento quando Dolores aparece acompanhada pelo prefeito da cidade e, diante de Zé Trovão e insinua que há muitos anos existe algo entre eles. Daniel não perde a chance de provocar o rival e Zé Trovão confessa para a “Gorda” que não suporta mais conviver com  o ciúmes e as provocações de Dolores. Ela o aconselha a ficar longe de Dolores.
Decidida a participar do rodeio, Ana se veste de homem. Zé Trovão, chateado com a traição de Dolores, sai para cavalgar. Marilda se aproveita da situação para se aproximar do peão.
Ana está decidida a participar do rodeio e João não consegue esconder sua chateação com a decisão dela. João fala do amor que sente e pede a ela que fique a seu lado. Ana conversa longamente com João, diz que precisa encontrar sua filha para poder refazer sua vida.
Flor continua desolada e sofrendo de amor por causa de Zé Trovão e está convencida de que nunca será correspondida.
Marilda garante para Daniel que está a um passo de conquistar Zé Trovão.
Ana diz a Jesus que está decidida a montar e ele promete ajudá-la a se transformar numa peoa de verdade.
Leopoldo contrata uma governanta para cuidar de Maria Lua.
Zé Trovão conversa com Flor e tenta fazê-la entender que o que existe entre eles é apenas uma grande amizade.
João volta mais cedo do trabalho e pede Ana em casamento.
Maria Lua está cada vez mais assustada com o comportamento do pai. Ubiratan critica Leopoldo e, mais uma vez, lembra ao patrão que a menina é a herdeira de tudo e precisa tratá-la bem.
Ana não aceita o pedido de casamento mas promete a João que vai voltar. Jesus decide acompanhar Ana.
Zé Trovão tem uma conversa séria com Dolores.

Capítulo 11, sexta-feira, 18/6

O fazendeiro Basílio tenta confortar a família de Candinha.
Maria Lua se tranca no quarto para impedir que o pai a mande de volta para  o colégio. Leopoldo arrebenta a porta e assusta a filha com seu comportamento.
Zé Trovão e Mary Hilda estreiam juntos e o show agrada o público.
Ubiratan aconselha Leopoldo a tratar melhor Maria Lua, afinal ela é a dona de tudo. Leopoldo conversa com a filha e diz que ela vai viver com ele para sempre.
Ana sofre com a morte de mãe Candinha e fica muito preocupada quando Basílio diz a ela que terá que vender a fazenda mas não sabe com dar a notícia a Jesus.
Leopoldo não sabe como se relacionar com a filha e Ubiratan o aconselha a contratar uma pessoa  para cuidar dela.
Ana vai embora da fazenda levando com ela Jesus e as filhas. Maria Lua volta ao colégio para recolher seus pertences e se despedir de Irmã Beatriz. A religiosa entrega a ela a roupa que vestia quando, ainda, bebê chegou ao internato.
Ana e sua família chegam à casa de João.
Daniel conta para Dolores que Zé Trovão e Marilda estão juntos no parque de diversões.
Niltinho pede a Armando que escreva uma carta de amor para Flor Violeta e fica ansioso para saber qual será a reação dela. Flor recebe a carta e acredita que foi Zé Trovão que a enviou.
Dolores flagra Marilda de Zé Trovão juntos e faz um escândalo no parque. Depois ameaça demitir a peoa caso volte a encontrá-los juntos. Mais tarde, Flor procura Zé Trovão, beija o peão e sofre uma grande desilusão quando ele afirma que não é o autor da carta de amor.
João conversa com Jesus, diz que está completamente apaixonado por Ana e pede a mão dela em casamento.

Capítulo 10, quinta-feira, 17/6

Candinha se recusa a fazer o tratamento que precisa e diz que prefere morrer em casa.
Luminosa e Luminada pedem ao irmão que vá falar com Dolores Estrada, João fica em dúvida mas acaba procurando a empresária e permitindo que as irmãs sigam com a companhia.
Dolores proíbe Marilda de se envolver com os homens que trabalham em sua caravana.
Irmã Beatriz insiste com Leopoldo para que  visite sua filha, mas ele se recusa a perder seu tempo com problemas domésticos.
A  “gorda” percebe que há algo de errado com Zé Trovão e ele acaba confessando que não consegue tirar Ana de seu pensamento.
Ana chega à fazenda e Candinha se emociona ao vê-la.
Maria Lua  decide ir atrás do pai e foge do colégio.
Irmã Beatriz descobre que Maria Lua fugiu e, imediatamente, avisa Leopoldo.
A caravana de Dolores Estrada chega a seu novo destino e todos esperam pela estréia do show de Zé Trovão e a nova contratada Mary Hilda.
Para surpresa de Leopoldo, Maria Lua chega à fazenda e é recebida com frieza pelo pai que não conseguem sequer retribuir o abraço.
Dolores reúne todos os integrantes da companhia e proíbe qualquer relacionamento íntimo entre eles.
Maria Lua se mostra carinhosa como o pai e diz que quer ficar morando com ele na fazenda, mas Leopoldo está irredutível em sua decisão de mandá-la de volta para o colégio interno.
O estado de saúde de Candinha se agrava e seu coração não resiste.

Capítulo 9, quarta-feira, 16/6

Depois de ver a apresentação perfeita de Marilda, Ana parte para o tudo ou nada e tenta se superar para vencer o concurso, mas acaba sofrendo uma queda.
Leopoldo volta para casa depois de mais uma cirurgia de reparação. 
Daniel pede a Dolores que escolha Marilda e Ana sofre por ter perdido a chance de sua vida. Zé Trovão também se frustra com a escolha. Depois de terminado o concurso, Zé Trovão pede a Eleomar informações sobre Ana de Nazaré. Dolores, enciumada, se irritada com o interesse dele pela peoa.
Daniel pede a Marilda um favor em troca de sua indicação: que acabe com o romance de Dolores e Zé Trovão.
Ana acompanha as irmãs de João até o restaurante onde elas se apresentam e lá encontra Zé Trovão. O peão, que não consegue disfarçar a atração que sente por ela, se aproxima e tenta puxar conversa, mas Ana diz que não simpatiza com ele.
Zé Trovão se afasta e Marilda dá início ao trato que fez com Daniel  convidando o peão para dançar. Dolores chega e  acaba com a festa.
Leopoldo Canjerê retira as ataduras e, em conversa com seu comparsa Ubiratan, deixa claro que não descansará enquanto não se vingar de Ana de Nazaré.
Zé Trovão e Ana passam a noite trocando olhares. Zé sugere a Dolores que contrate a dupla sertaneja para fazer parte de sua caravana.
Ana conta para João que o dono do caminhão está cobrando a dívida. Luminosa e Luminada chegam em casa eufóricas  e contam para João e Ana que forma convidadas para cantar na companhia de Dolores Estrada.
Maria Lua  continua se recusando a assistir as aulas  e é categórica a afirmar para a madre superiora que não quer mais estudar.
Ana recebe telegrama do fazendeiro, avisando sobre o estado de saúde de mãe Candinha. Ela avisa João que precisa ir até a fazenda, se despede do amigo e promete voltar.
Dolores conversa com Marilda e deixa claro que  seu contato com Zé Trovão deve ser apenas durante o show.
Zé Trovão vai até a casa de Luminosa e Luminada  convidá-las para uma conversa com Dolores Estrada e se decepciona quando elas dizem que Ana viajou.

Capítulo 8, terça-feira, 15/6

Luminosa e Luminada conhecem Zé Trovão e dizem que tem uma amiga que vai participar do concurso. Elas voltam para casa encantadas com o charme do peão famoso.
Zé Trovão e Ana se conhecem. Ele fica impressionado com a beleza dela e tenta se aproximar, mas Ana não simpatiza com ele.
Dolores, habilidosa como sempre, procura um importante fazendeiro da cidade e, em troca de seu apoio político, consegue de graça o espaço para realizar o concurso.
Ubiratan escreve uma carta para Maria Lua, como se fosse seu pai, prometendo a ela que vai procurar uma foto de sua mãe. Leopoldo, que nem imagina que o capanga tem em seu poder o relicário com a foto de Ana, rasga a carta, diz que destruiu a única foto que existia e que mesmo que ela  existisse, jamais deixaria chegar até a filha uma foto de sua mãe.
Candinha tem outra crise e Ana acorda sobressaltada com um mal pressentimento.
Jesus encontra Candinha desmaiada. Ana parece pressentir o que está acontecendo e acorda sobressaltada depois de ter um sonho com mãe Candinha. João tenta acalmá-la, mas Ana decide telefonar para a fazenda e saber se está tudo bem.
O médico examina Candinha e comunica à família que seu estado é grave e precisa ser internada imediatamente.
As candidatas chegam à cidade para o concurso. Ana tenta se comunicar com a fazenda e fica ainda mais preocupada quando  ninguém atende o telefone.   
Zé Trovão acompanha a apresentação das candidatas e procura entre elas a bela peoa que conheceu. Quando Ana chega ao local do concurso, Zé se aproxima e tenta puxar conversa mas ela se mostra arredia. Ele se apresenta como Zé Trovão e deixa Ana envergonhada. Dolores vê os dois juntos e não esconde seu ciúme.
Ana faz sua apresentação e causa furor na platéia, mas acaba sofrendo uma queda.

Capítulo 7, segunda-feira, 14/6

Dolores e sua caravana pegam a estrada à caminho da próxima festa de rodeio. Eles estão indo rumo a Santa Geórgia onde Eleomar já está preparando o concurso que vai escolher a peoa que fará par com Zé Trovão.
Ana diz para João que vai chamá-lo de João Riso pois até dormindo ele tem o sorriso estampado no rosto. Candinha e Jesus recebem carta de Ana.
As irmãs de João ficam sabendo do concurso e correm para avisar Ana.
Dolores pede desculpas a Zé Trovão, oferece uma serenata para ele e os dois se reconciliam.
Leopoldo se submete a mais uma cirurgia plástica para tentar amenizar as cicatrizes. Enquanto isso, na fazenda, seus capangas: Mosca e Ubiratan cuidam dos carregamentos de diamante.
Ana se inscreve no concurso. Enquanto isso, Maria Lua continua amargurada e não consegue se concentrar nos  estudos. Ela conversa com a madre superiora e diz que não quer mais estudar.
A amizade de João e Ana está cada vez mais sólida e os dois amigos acreditam que tudo vai melhorar para eles. Ana está entusiasmada com a possibilidade de vencer o concurso e João feliz por ter conseguido um emprego de mecânico.
Candinha passa mal e sua saúde preocupa Jesus e as filhas.
Dolores Estrada chega à Santa Georgia. Leopoldo desobedece as ordens da médica e retira as ataduras antes do prazo.

Capítulo 6, sábado, 12/6

Ubiratan vai até o colégio onde está Maria Lua e é recebido com hostilidade pela menina. Apesar do acidente, Zé Trovão decide disputar o prêmio do rodeio. A “gorda” tenta convencê-lo do contrário, mas ele diz que precisa do dinheiro para ajudar Dolores, que está com dificuldades financeiras. Zé Trovão entra na arena, mas acaba caindo do animal. Daniel vibra e não perde a chance de vencer o rival. Ana se emociona ao ver um bebê no berçário do hospital, relembra tudo que aconteceu com sua filha e volta para casa arrasada, dizendo que não quer mais voltar a trabalhar naquele lugar. João se enche de coragem e se declara para Ana. Dolores flagra Zé Trovão na cama com uma fã. Furiosa, Dolores diz que não admite encontros amorosos em sua caravana e ameaça denunciar a garota como responsável pela sabotagem que provocou o acidente. A jovem não se intimida e afirma que viu o prefeito da cidade entrando no caminhão de Dolores. A declaração de amor de João deixa Ana confusa. João vai atrás dela, insiste em falar sobre o assunto e tenta fazer amor com ela. Ana, que ainda carrega o trauma do estupro, se afasta assustada. João fica abalado com a reação, pede desculpas e ela acaba contando o que aconteceu no passado. Daniel tenta se aproveitar da briga de Zé Trovão e Dolores para se aproximar dela, mas é mais uma vez desprezado. João pode para Ana que confie nele e passem a noite juntos. João promete que não vai tocá-la. Dolores e sua caravana pegam a estrada à caminho da próxima festa de rodeio. Eles estão indo rumo a Santa Geórgia, onde Eleomar já está preparando o concurso que vai escolher a peoa que fará par com Zé Trovão. Ana diz para João que vai chamá-lo de João Riso, pois até dormindo ele tem o sorriso estampado no rosto. Candinha e Jesus recebem carta de Ana. As irmãs de João ficam sabendo do concurso e correm para avisar Ana. Dolores pede desculpas a Zé Trovão, oferece uma serenata para ele e os dois se reconciliam.

Capítulo 5, sexta-feira, 11/6

Ana e João são surpreendidos pela chegada do dono do caminhão e ele dá quinze dias de prazo para receber de volta o dinheiro. Ana não faz idéia de quanto custa um caminhão, mas promete ao novo amigo que fará de tudo para ajudá-lo a pagar a dívida. Dolores Estrada é uma mulher astuta e envolvente que não tem o menor pudor em usar o jogo da sedução para conseguir o que quer. Por isso, não perde a oportunidade de seduzir o prefeito da cidade para não pagar o aluguel pelo terreno que sua caravana está ocupando para participar do rodeio. Dolores Estrada prepara o show em que Zé Trovão fará a apresentação principal. Daniel, enciumado, prepara uma armadilha para o rival. Zé Trovão comenta com a gorda  que não gosta da ideia de dividir seu show com uma mulher. Depois, pede a ela que fale sobre o passado quando seus pais trabalhavam no circo do pai de Dolores, mas a gorda se recusa a tocar no assunto. Ana tenta encontrar uma maneira de ajudar João a pagar o dono do caminhão. João tenta falar com Ana sobre seu amor, mas ela desconversa. Na hora da apresentação de Zé Trovão, Daniel provoca o acidente deixando o peão ferido. Inconformada, Dolores desconfia de sabotagem e chama a polícia. Ana sai pela cidade procurando trabalho como peoa, mas enfrenta o preconceito dos fazendeiros que se recusam a empregar uma mulher para a função. Desolada, Ana procura o dono do caminhão e oferece sua caminhonete como parte do pagamento da dívida. João se emociona com a atitude dela. Dolores decide promover um concurso para escolher uma mulher para ser par de Zé Trovão nos shows. Ana consegue um emprego de faxineira no hospital da cidade.

Capítulo 4, quinta-feira, 10/6

Depois do rodeio, os peões se reúnem no restaurante da gorda. Daniel assedia uma fã. Zé Trovão sai em defesa da garota e os dois partem para a briga, provocando um quebra-quebra. Dolores Estrada, a dona da companhia de rodeio, que acaba de chegar ao acampamento, presencia a briga e dá uma dura em seus peões. Depois ela tem uma conversa com os dois, diz que vai precisar contratar uma peoa para fazer parte de seus shows e pede segredo sobre o assunto.
Daniel, que disputa o amor de Dolores com Zé Trovão, fica furioso quando o rival diz que ela vai passar a noite em seu caminhão. João recebe alta do hospital e Ana se oferece para levá-lo até a casa de suas irmãs. Dolores diz para Zé Trovão que está precisando de dinheiro e pede a ele que ganhe todos os prêmios do rodeio. Ana chega com João à cidade onde vivem suas irmãs, Luminada e Luminosa. As duas formam uma dupla sertaneja e cantam pelos bares e restaurantes da cidade. Dolores critica Daniel por ter usado o caminhão como se fosse seu, e provoca ainda mais o ciúmes do peão, que não se conforma em disputá-la com Zé Trovão. Em mais um dia de competição, Daniel e Zé Trovão se empenham para ganhar o grande prêmio do rodeio. João conta para suas irmãs tudo que o aconteceu, apresenta Ana e diz que a convidou para passar alguns dias em sua casa. João promete para Ana que vai ajudá-la a encontrar sua filha. Enquanto isso, em algum lugar do Brasil, a madre superior de um colégio interno chama uma de suas alunas: Maria Lua. A menina está triste e se sente abandonada pelo pai, que nunca vai visitá-la. Ana escreve para mãe Candinha dando notícias, diz que arranjou um amigo e que ainda está procurando trabalho.

Capítulo 3, quarta-feira, 9/6

De longe, ele a espia e depois segue a caminhonete de Ana. Repentinamente, um dos pneus de seu caminhão estoura e o rapaz sofre um terrível acidente. Ana socorre o motorista e vai com ele até o hospital. Zé Trovão provoca a ira de Daniel quando sorteia o touro Diabo Negro, a sensação dos rodeios e dá um show em cima do animal. Zé Trovão faz sua melhor apresentação e Daniel não se conforma de ter perdido a aposta que fez com o rival. Ana passa a noite no hospital esperando notícias sobre o desconhecido que está no centro cirúrgico. Quando desperta, ele diz que se chama João, agradece Ana por tudo que fez e diz que ela é a dona de sua vida.

Capítulo 2, terça-feira, 8/6

Ana vai embora da fazenda e leva com ela seu cavalo, Raio. Apesar das tristes lembranças do passado, seu primeiro objetivo é voltar ao vilarejo onde vivia para tentar descobrir alguma pista sobre o paradeiro de sua filha. Enquanto Ana viaja solitária, a caravana de Dolores Estrada segue com sua trupe, que tem como estrela principal o peão Zé Trovão, a sensação dos rodeios. Ana volta ao cartório, onde acredita que seu pai registrou Maria Lua e fica surpresa ao ser informada que não existe registro algum com o nome de Maria Lua Nazaré. Ela vai até a fazenda onde viveu a maior tragédia de sua vida, na esperança de descobrir alguma pista sobre o paradeiro de Canjerê, mas o capataz não permite que ela entre na propriedade, afirma que lá não vive ninguém e diz que na sede funciona os escritórios de uma empresa. O que Ana não imagina é que lá estão Ubiratan e  Canjerê, que agora são sócios e estão envolvidos em negócios ilícitos. O capataz da fazenda informa que o proprietário se chama Leopoldo e Ana vai embora sem imaginar que se trata do homem que desgraçou sua vida. Enquanto isso, na sede, Canjerê exige que Ubiratan só o chame de Leopoldo e dá ordem para que a fazenda seja bem vigiada. Na caravana de Dolores Estrada, todos os seus componentes convivem em harmonia, exceto Daniel, que, por ter um relacionamento com Dolores, se considera melhor que todos e provoca um clima de hostilidade dando ordens como se fosse dono da companhia. Na realidade, Daniel se sente frustado por não ter a fama de Zé Trovão. Por isso, vive provocando o peão e tenta boicotar suas apresentações. Ana continua seu caminho à procura de Maria Lua. Em uma de suas paradas, Ana percebe que está sendo observada por um belo rapaz de olhos azuis.

Capítulo 1, segunda-feira, 7/6

Chico é viúvo e vive com sua filha, Ana, na propriedade de dona Amália. Ele é o braço direito da fazendeira e, depois de alertá-la sobre a desonestidade de Canjerê, o outro capataz da fazenda, se transforma no alvo da vingança de um homem violento e sem escrúpulos. Demitido, Canjerê volta para destruir a vida de Chico e escolhe Ana como alvo. Aos 13 anos, a menina é estuprada e engravida. Nove meses depois, Ana dá a luz a uma linda menina e decide que ela vai se chamar Maria Lua em homenagem à neta de dona Amália, por quem nutre um carinho muito especial. Dona Amália adoece e, ao perceber que sua vida está por um fio, pede ao capataz que vá buscar o tabelião pois precisa modificar seu testamento. Depois conta para Chico que deixou todos os seus bens para Maria Lua, a quem considera sua neta, pede a ele que só conte sua decisão para Ana depois de sua morte e o aconselha a registrar imediatamente a menina antes que o pai Canjerê o faça e fique com tudo que ela vai herdar. Chico vai até o cartório e fica surpreso quando o tabelião informa que o pai da criança já fez o registro. Canjerê volta à fazenda disposto a levar a filha com ele. Chico fica sabendo que dona Amália acaba de falecer e corre para avisar a filha. Enquanto isso, Ana vive momentos de terror quando o ex-capataz tenta arrancar a menina de seus braços e, para se defender, joga óleo quente em seu rosto. Gritando de dor, Canjerê parte para cima de Ana com uma faca, mas acaba atingindo Chico, que se coloca na frente da filha. Canjerê se aproveita do desespero de Ana, arranca a criança de seus braços e foge. Chico, mortalmente ferido, pede a ela que vá atrás dele e recupere sua filha. Chico tenta contar a Jesus que sua neta é a única herdeira de dona Amália, mas morre antes de dizer. Ana tenta desesperadamente alcançar Canjerê, mas o jagunço foge levando Maria Lua. Depois do enterro de Chico e dona Amália, Ana e a família de Jesus e Candinha são avisados pelo tabelião que a fazenda foi vendida e que eles tem 24 horas para deixar o local. Desolados e sem destino certo, eles partem em busca de uma nova vida. Treze anos depois...  Ana vive e trabalha como peoa na fazenda do Sr. Batista e seu único objetivo é encontrar sua filha. O fazendeiro que acolheu Ana ainda menina, e conhece seu drama, dá a ela a caminhonete que precisa para percorrer o país em busca de Maria Lua.

Capítulo 67, segunda-feira, 23/08

João diz a Ana que vai mudar de casa, pois a ama demais para suportar vê-la feliz ao lado de Zé Trovão. Dolores finge que aceita a decisão de Zé Trovão, mas na  verdade prepara uma armadilha para separá-lo de Ana Raio. Ana não aceita a proposta de Ubiratan e diz que decidiu montar a companhia com Zé Trovão. O ardiloso tabelião procura Dolores, informa a decisão de Ana e os dois se unem para separar os peões. Maria Lua enfrenta o pai e é agredida ao chamá-lo de assassino e ameaçar contar que ele é um contrabandista se voltar a colocá-la no colégio interno. Dolores entrega a Ubiratan as cartas que interceptou e explica qual é seu plano para acabar com o relacionamento dele com Ana Raio. Maria Lua finge arrependimento e faz as pazes com o pai para tentar fugir. Ana e Zé Trovão curtem a descoberta de um grande amor quando são surpreendidos pela chegada de Marisa. Maria Lua consegue convencer o pai e Ubiratan a levá-la para almoçar no restaurante e ela aproveita um momento de distração dos dois para fugir. Zé Trovão fica sem ação ao rever a ex- namorada. Marisa, que chega acompanhada do filho, diz que recebeu carta do peão pedindo que voltasse, o que deixa Ana furiosa. Ela vai embora sem deixar Zé Trovão se explicar e Dolores, que assiste a cena de longe, comemora o sucesso de seu plano.  Decepcionada, Ana conta o que aconteceu para Malvina e diz que não pode mais confiar em Zé Trovão. Zé Trovão não consegue entender como uma carta que escreveu há tanto tempo atrás só agora chegou às mãos da ex-namorada e tenta fazê-la entender que seu coração agora pertence a outra mulher. Zé Trovão procura Ana, mas a peoa se recusa a ouvir o que ele tem a dizer.

Capítulo 153, quinta-feira, 2 de dezembro

Ana volta a Treze Tílias dirigindo seu caminhão e feliz por ter realizado seu sonho. João e Jesus preparam uma surpresa para recebê-la e durante a festa conversam com Ubiratan e tentam tirar dele informações sobre sua vida pessoal e a origem de sua fortuna. Maria Lua pede a Werner que passe a noite com ela e, no dia seguinte os jovens são surpreendidos por Leopoldo. Assustados, eles tentam escapar. Werner enfrenta Leopoldo para proteger Maria Lua, mas acaba capturado e ameaçado de morte. Com o rapaz sob a mira de seu revólver, Leopoldo pressiona a filha que acaba se entregando para salvar o namorado. Claus, preocupado por Werner ter passado a noite fora, vai ao galpão e encontra o filho amordaçado. Ele conta o que aconteceu, os dois conversam com Verônica.  Lina e Helena decidem avisar a polícia. Com o restaurante da companhia transformado em um verdadeiro caos, Dolores conversa com Bob e pede a ele que convença Clarice a deixar a companhia de Ana Raio para gerenciar seu restaurante. Niltinho fala com Zé Trovão sobre a proposta milionária que recebeu de Dolores. Ubiratan vai ao encontro do sócio e se surpreende ao encontrar Maria Lua amarrada e amordaçada.

publicidade

Personagens

SOBRE O SBT

GRUPO SILVIO SANTOS

Fechar Barra ,